Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Mar/20

Sobe para 20 o número de casos suspeitos de coronavírus na Bahia

Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) monitora notificações



De 1º de janeiro até esta terça-feira (3), a Bahia teve 61 casos notificados com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 25 foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 16 foram descartados laboratorialmente e 20 casos continuam como suspeitos, aguardando análise laboratorial, segundo informou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), às 17h30.

O boletim do Ministério da Saúde, atualizado às 15h, considera que são 21 ocorrências suspeitas no estado. Nesta segunda, havia 17 casos em análise.

Os municípios notificantes foram, além de Salvador, com 37 registros, Camaçari (3), Feira de Santana (4), Ilhéus (1), Itabuna (4), Jacaraci (1), Jequié (2), Lauro de Freitas (1), Lençóis (1), Teixeira de Freitas (1), Tucano (1) e Vitória da Conquista (5).

Das 37 ocorrências em Salvador, 15 seguem aguardando resultados de laboratório. Do total notificado, oito casos já foram descartados laboratorialmente e 14 foram descartados por não se enquadrarem no protocolo do ministério.

A Sesab ressaltou ainda que os números são dinâmicos e há possibilidade de reenquadramento nas classificações à medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de duas amostras, que serão encaminhadas com urgência para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

A secretaria explica, ainda, que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode ter grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital. 

Os casos graves devem ser encaminhados a um Hospital de Referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

Atualmente os países com transmissão local do coronavírus são: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China. 

Na Bahia, as autoridades sanitárias municipais e estadual reforçaram a importância da higiene regular das mãos e a necessidade de cumprimento da Legislação Estadual nº 13.706/2017, que determina a disponibilização de dispensadores de álcool gel por parte de estabelecimentos comerciais que prestam serviços diretamente à população a fim de ampliar as medidas de prevenção contra infecções virais como Coronavírus, H1N1, H3N2 e Influenza B.

Fonte:Correio da Bahia
()
03
Mar/20

Prostíbulo recebeu dinheiro do BNDES

Fonte:JOVEM PAN
()
03
Mar/20

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/20

Passe o seu São João em Campina Grande!

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/20

Augusto Nunes: Prostíbulo recebeu dinheiro do BNDES

Fonte:JOVEM PAN
()
03
Mar/20

Augusto Nunes: Gleisi e Lindbergh juntos até que a cadeia os separe

A porta-voz da seita informa que Amante e Lindinho estão namorando

Porta-voz voluntária da seita que tem em Lula seu único deus, Mônica Bergamo desfez o mistério: o que faziam a presidente do PT e um ex-senador do partido no hotel, localizado no Rio de Janeiro, em que foram hostilizados por um grupo de hóspedes? “Gleisi Hoffmann está namorando Lindbergh Farias”, informou nesta segunda-feira a colunista social da Folha.

Essa versão brasileira da dupla americana Bonnie & Clyde reúne prontuários nascidos um para o outro. Gleisi e Lindbergh aparecem juntos, por exemplo, na lista de codinomes do Departamento de Propinas da Odebrecht — ela é a “Amante”, ele é o “Lindinho”. Ambos caíram fora do Senado na mesma eleição de 2018. Ela virou deputada federal para manter o foro privilegiado. Ele naufragou na tentativa de reeleger-se.

Caso o namoro termine em casamento, Amante e Lindinho terão de prometer que viverão juntos até que a cadeia os separe.

Fonte:JOVEM PAN e R7.COM
()
03
Mar/20

Venha fazer parte do time da Faculdade Dom Pedro II - Unidade LEM



Ainda dá tempo para ingressar na faculdade com sua nota do ENEM de 2016 à 2019. Nas Faculdades Dom Pedro II, quanto maior sua nota, maior será o seu desconto. Mais informações ligue: Unidade Barreiras:(77) 3614-1000. Unidade Luís Eduardo Magalhães: (77) 3628-2025 VENHA SER DIFERENTE, VENHA SER DOM PEDRO II.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Mar/20

Você já conhece a Ômega Locações?









A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/20

GCM de LEM recupera moto roubada

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal de LEM recuperou no final da tarde desta terça-feira, 3, uma moto Honda Bros roubada.

O veículo estava escondido em um matagal entre o Jardim das Acácias e Jardim Alvorada. A moto foi apresentada no DISEP onde está a disposição do proprietário.

Fonte: Reportagem de P.P/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/20

Na Golden, o seu plano vale por dois

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/20

Atenção secretaria municipal de educação de Luis Eduardo Magalhães



Ônibus escolar que faz o transporte dos alunos das comunidades da Muriçoca e Galinhos, na zona rural de LEM. Os moradores reclamam que o ônibus quebra muito e não tem cinto de segurança para as crianças.

Atenção secretaria municipal de educação dê uma atenção especial a essa situação.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/20

Agora em LEM você tem a Auto Mecânica e Peças Soares











Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com Auto Mecânica e Peças Soares. Um trabalho diferenciado, com o melhor atendimento da cidade.

Na Mecânica Soares você encontra mecânica geral, nacionais e importados, suspensão, câmbio manual e automático, motor, parte elétrica, serviços de injeção, e eletrônicos.

Trabalhamos com veículos da marca Kia, Mitsubishi Motors, Peugeot, Toyota, Hyundai, BMW, Audi, Nissan, Renault, Honda, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen. Se seu carro quebrou não se preocupe que a Mecânica Soares vai até você com o serviço de Auto Socorro.

Estamos localizados na Rua Paraíba, em frente ao muro da FAAHF, no bairro Cidade Universitária, em LEM. Para mais informações 99979-0568 e fale com Sérgio.

Informe Publicitário

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Mar/20

Bombeiros do 2º Subgrupamento resgatam cobra de chassi de caminhão em Luís Eduardo Magalhães

Animal media quase dois metros e foi devolvido à natureza após o resgate.







O resgate de uma jiboia do chassi de um caminhão mobilizou uma equipe de bombeiros militares do 2º Subgrupamento, em Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta terça-feira (3).

A cobra estava escondida em meio às ferragens do veículo e tinha quase dois metros de comprimento. Ela foi notada pelo motorista do carro, que acionou os bombeiros.

Para conseguir realizar o resgate, os bombeiros precisaram entrar embaixo do caminhão e desentrelaçar o animal das fiações do chassi. Assim que foi resgatada, a cobra foi avaliada e devolvida à natureza.

Fonte:
()
03
Mar/20

Morador de LEM mostra situação da Rua Lençóis, no bairro Santa Cruz

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
03
Mar/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
03
Mar/20

Mulher fica ferida ao cair de moto em Barreiras







No final da tarde desta terça-feira, 3, por volta das 17h40, uma mulher caiu de moto e ficou ferida no Beco das Turbinas, nas proximidades do Parque de Exposição, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

A mesma estava a bordo de uma moto Yamaha YBR, provavelmente derrapou numa terra solta no asfalto, vindo a ter ferimentos leves e suspeita de fratura na perna direita.

Uma equipe do SAMU socorreu a vítima no local e depois a encaminhou para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
03
Mar/20

Um rio no Parque São José...

Isso é Luís Eduardo Magalhães...

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
03
Mar/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Mar/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Mar/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/20

Rastreador Satelital da LOCALIZE



Monitore seu veículo ou sua Frota com o Rastreador Satelital da Localize e acompanhe todo trajeto paradas velocidade aonde quer que ele esteja com uma telemetria completa com relatórios gráficos diários. Seja um cliente LOCALIZE, ligue já! 77 9.9835-5560.

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/20

Bombeiros do resgatam cobra de chassi de caminhão em LEM

Animal media quase dois metros e foi devolvido à natureza após o resgate

O resgate de uma jiboia do chassi de um caminhão mobilizou uma equipe de bombeiros militares do 2º Subgrupamento, em Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta terça-feira (3). A cobra estava escondida em meio às ferragens do veículo e tinha quase dois metros de comprimento. Ela foi notada pelo motorista do carro, que acionou os bombeiros.



Para conseguir realizar o resgate, os bombeiros precisaram entrar embaixo do caminhão e desentrelaçar o animal das fiações do chassi. Assim que foi resgatada, a cobra foi avaliada e devolvida à natureza.

Fonte:17º GBM
()
03
Mar/20

LEM: Morador da Rua Central, no bairro Santa Cruz, protesta por situação caótica

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()