Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Ago/16

Um timo trabalho da PM de Barreiras

Ontem, terça-feira, 02, policiais militares da RONDESP recuperaram uma caminhonete GM S10 tomada de assalto no bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras. A PM foi acionada e saiu em diligência, quando os suspeitos avistaram a viatura, abandonaram o veículo e fugiram para o mato.



A caminhonete foi encontrada pelos policiais militares na BR 242, logo após o Posto Alto da Serra, saída pra Salvador, em Barreiras. No local, os meliantes abandonaram uma motocicleta Honda CG FAN, prata, placa NYP-7156 de São Desidério.



Foi apreendido ainda pela, um veículo Fiat Uno, vermelho, placa NZK-5237 de Luís Eduardo Magalhães, que teria sido usado pelos criminosos durante o roubo da caminhonete.

Todos os veículos foram encaminhados para o complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/16

PETO prende dupla suspeita de trfico de drogas em Bom Jesus da Lapa


A dupla foi apresentada na delegacia de polícia.
Foto: polícia civil

A Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, 24ª COORPIN, recebeu ontem, terça-feira, 02, de uma guarnição da 38ª CIPM (PETO), dois homens suspeitos de tráfico de drogas.

Os policiais avistaram a dupla em atitude suspeita a bordo se uma motocicleta. Na abordagem, a PM encontrou 16 papelotes de cocaína e uma quantia em espécie de R$ 2.905.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/16

Senhora de 60 anos encontrada morta em sua residncia no Jardim Ouro Branco

Rua onde fica a residência


A movimentação em frente à residêcia de dona Ana

Na manhã desta quarta-feira, 03, por volta das 07h30, a senhora Ana Maria Pereira Marques, de 60 anos, foi encontrada morta em sua residência localizada na Travessa Santa Madalena, no Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

De acordo com informações, um neto de dona Ana esteve na residência ontem à noite. Ele chamou pela avó que não atendeu, preocupado ele retornou hoje pela manhã. Como a avó novamente não o atendeu, ele pediu que o vizinho colocasse uma escada no muro para ele observasse a casa da avó.


A polícia técnica no local


Os peritos analisaram o local onde a senhora foi encontrada morta



O corpo de dona Ana foi removido pelo rabecão para o IML



Ao subir no muro, o neto viu a avó caída na área de serviço. A senhora estava com escoriações no rosto que ainda estava ensanguentado. O SAMU foi acionado e enviou uma equipe no local, onde o óbito foi constatado.

A polícia técnica foi acionada e realizou a perícia na residência da anciã que teve o corpo removido para o IML. A necropsia vai revelar a causa morte.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/16

Promoo na Neia Santos

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/16

Queima total de estoque na POLLO Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/16

Hoje a "Quarta da Verdura" Super Marab e Marab Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/16

PM de Santa Maria da Vitria prende mulher por trfico de drogas

Uma menor foi apreendida na operao


A droga apreendida com a menor

Policiais Militares da 30ª CIPM de Santa Maria da Vitória (SAMAVI), sob o com o comando do Major Cabral, apreenderam no final da tarde de ontem, terça-feira, 02, por volta das 17h30, uma adolescente e prenderam uma mulher após informações de uma droga que sairia da cidade de São Félix do Coribe para Jaborandi.

De posse das informações, os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG, placa NGO 9082, conduzido por Itamar Silva de Jesus que havia sido contratado para transportar a mulher adolescente.


A droga apreendida na casa da Galega

Com a menor, os policiais militares encontram 220 gramas de maconha e 100 gramas de crack. A adolescente informou que na rua da AABB, em Santa Maria da Vitória, na casa de outra mulher, foi onde ela pegou o entorpecente.

Os policiais militares partiram em diligência e na casa de Janaína Santos Queiroz, a popular Galega, encontraram uma grande quantidade de droga, balança de precisão.

A droga, juntamente com a menor e a Galega, foram apresentadas na 26ª COORPIN de Santa Maria da Vitória.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/16

LEM: Motociclista fica gravemente ferido em coliso com caminhonete



Na manhã desta quarta-feira, 03, por volta das 8h10, um acidente de trânsito envolveu uma moto Yamaha YBR e uma caminhonete Hilux, deixou o motociclista Edielio de Oliveira Santos, de 27 anos, em estado grave. O acidente foi as margens da BR 242, na entrada para o Residencial Vista Alegre, na cidade de LEM.

De acordo informações colhidas no local, a caminhonete seguia por uma rua as margens da rodovia, sentido Tocantins, quando atingiu o motociclista que saia do residencial rumo a BR 242.





Duas equipes do SAMU foi ao local socorrer o motociclista que sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e uma fratura na perna direita. Ele foi socorrido direto para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

O motorista da caminhonete nada sofreu. A polícia militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/16

Moto roubada em LEM

Na noite de ontem, terça feira, 02, por volta das 20h30, um homem teve sua moto Honda Biz 125, de cor amarela, placa JSM 0240, roubada na Rua São Francisco no Jardim Imperial, na cidade de LEM.

A vítima contou a nossa reportagem que foi interceptado por dois indivíduos. O carona estava armado e anunciou o assalto, levando sua moto.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da moto, deve ligar no 190.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/16

Sara Brando: Tratamento para queda de cabelo

A intensificação da queda de cabelos pode ter diversas causas e intensidades.

1 - Quais as principais causas da queda de cabelo?
Resposta: O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois Grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros e genética ,que são de caráter cumulativo.

O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.

Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além de tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, dentre outros tratamentos. Não chega a ser surpresa que o cabelo sofra com isso tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior será o dano.

2- Quais os sinais da calvície?
Resposta: Para saber quais os principais indícios da perda capilar, temos que observar o grau de intensidade.
Grau I - O primeiro sinal é um afinamento do cabelo, em geral na parte anterior e superior da cabeça. No começo parece que a risca do penteado vai ficando mais alargada, até que se percebe a redução do volume e um crescimento lento do cabelo;
Grau II - Depois, uma rarefação acentuada, cria-se uma espécie de transparência, permitindo que se veja o couro cabeludo através do cabelo.
Grau III - Os fios ficam finíssimos, frágeis, quebradiços e mais claros. Nesse estágio, a calvície já está instalada. A linha de cabelo rente à testa é geralmente poupada, assim como o cabelo da região posterior, acima da nuca, por serem menos suscetíveis à ação hormonal. Na linha anterior, a enzima aromatase ajuda a proteger o cabelo da ação hormonal.

3 – Quais os motivos que influenciam no surgimento da alopecia androgenética em mulheres jovens?
Resposta: Temos fatores diretos como influencia hormonal e a genética e outros fatores que podem ajudar a agravar, como inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína.

4 - Pessoas de determinadas raças estão mais propensas a isso?
Resposta: A calvície pode atingir qualquer indivíduo, independente de sua etnia. Mas, as pessoas de origem caucasiana e árabe são mais afetadas, enquanto as orientais são geralmente menos atingidas. Não sabemos o motivo. Isso é apenas observado. É o que chamamos de dado epidemiológico. Porém, pode estar relacionado à sensibilidade ao hormônio masculino: povos mediterrâneos têm mais pelos e orientais menos pelos.

5 - Existe um consenso que as pessoas perdem cerca de 100 fios de cabelos por dia. Isso é mito ou é verdade?
Resposta: Esse numero é normal, desde que haja reposição dos fios. Temos fase que caem mais e outras que caem menos. Na calvície, além da queda ocorre um afinamento dos fios e atrofia e fibrose dos folículos.

6 – Quais os tratamentos indicados na perda capilar?
Resposta: Evitar a oleosidade e a dermatite seborreica ajuda. Existem variados tratamentos, associados a utilização aparelhos modernos.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 , ONP : 1127716 BA
Resistro psicanálise 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Site: www.sarabrandao.com.br

Para maiores informações ligue: 3628-1215 - 9-99070-3076 - 9-9907-4976 - Rua Castro Alves, próximo da praça central, centro – Luís Eduardo Magalhães (na rua da lotérica, ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO 7393

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Ago/16

HortiFruti: Comprar aqui mais gosto!

Economizar comprar bem!

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/16

Pr. Adejarlan Ramos: "O espetculo que Deus no aplaude"

Jesus, na versão da Bíblia A Mensagem, assim afirmou: “Quando fizerem o bem, tenham o cuidado para que seu gesto não vire peça de teatro. Pode ate ser um bom espetáculo, mas Deus não vai aplaudir. Quando você for ajudar alguém, não chame atenção para você mesmo.

Você já viu gente assim em ação, tenho certeza-eu os chamo atores. Eles vão orar nas esquinas, como se elas fossem palcos, atuando para o público, interpretando para as multidões.

Eles recebem aplausos, sim, mas é tudo que conseguirão. Quando você ajudar alguém, não pense na impressão que vai causar. Apenas ajude- com simplicidade e discrição. É assim que Deus, que o criou como todo amor, faz. Ele age nos bastidores para ajudar você” Mt. 6.1-4

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras (CGADB e CEADB).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Ago/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/16

Dica Microlins:  A importncia do ingls no mercado de trabalho



Falar inglês não é mais opção no mercado de trabalho, e sim uma necessidade. A cada dia, cresce nas empresas a exigência do domínio do idioma na hora de selecionar candidatos. Ainda existem aqueles que já têm sua posição na empresa e que  também são pressionados a aprender um segundo idioma. Afinal, o inglês é a língua de maior influência no mundo, a língua da internet, da música mundial, do cinema, das mídias sociais, dos eventos internacionais.  Ela é usada em viagens, em negócios, sem falar nas palavras que se tornaram tão comuns e já fazem parte do nosso vocabulário, como jeans, internet, hot dog, light, happy hour, entre outras.

De acordo com um estudo realizado em 2014, 75% das empresas brasileiras consideram o uso do inglês muito útil no dia-a-dia e 37% das companhias brasileiras indicaram que o uso do inglês cresceu de forma “muito significativa” nos últimos 3 anos.  51% dos brasileiros perguntados acreditam que o uso do inglês nas comunicações internacionais crescerá nos próximos 3 anos. E 78% dos brasileiros entrevistados disseram desejar melhorar o próprio nível de inglês.

Apesar da importância do domínio de um segundo idioma, a maioria dos brasileiros não sabe falar inglês. Uma pesquisa sobre a fluência na língua inglesa revelou que em 2013 o Brasil ocupava o 38º lugar em uma lista de 60 países e estava na categoria de “proficiência baixa” em inglês. O país ficou atrás de países como Argentina, Uruguai e Costa Rica.

Como falar inglês é pré-requisito para trabalhar em muitas empresas, há uma grande busca por cursos de idiomas para atender essa exigência do mercado. Em restaurantes e lojas, por exemplo, ter o domínio da língua inglesa é um diferencial, que te coloca em destaque diante dos outros profissionais. Quanto mais cedo a pessoa começar a estudar inglês, melhor serão os resultados, mas os professores dizem que é possível aprender a língua e melhorar o currículo em qualquer idade.

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Ago/16

Ofertas PARA TODOS economizar

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/16

III Festival de Gastronomia de LEM, com uma programao de dar gua na boca.

Fonte:UauMais
()
03
Ago/16

Liquida total na Destack Interiores - Toda loja em at 50% Off



















Sofás, poltronas, mesas de jantar, cadeiras, aparadores, móveis para área externa, decoração, tapetes, almofadas e outros. Tudo isso você só encontra na DESTACK INTERIORES e com o melhor preço da cidade. Não fique de fora dessa grande liquidação.

DESTACK INTERIORES - Rua Cleriston Andrade, centro, ao Lado do Tuka´s Burger, fones: 77 3628 0350 e 9-9999 0732 (Zap)

Fonte: Informe publicitrio
()
03
Ago/16

4 Educ Ao

 

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/16

LEM: Bombeiros retiram corpos da ferragens e vtimas so identificadas


O corpo de bombeiros no local






O rabecão removeu os corpos para o IML de Barreiras




A caminhonete sendo removida


A perícia constatou que a caminhonete invadiu a pista contrária

Por volta das 21h20, o corpo de bombeiros da cidade de Barreiras retirou os dois corpos dos ocupantes do veículo Renault Clio que morreram em um grave acidente (conforme registramos abaixo) no início da noite desta terça-feira, 02, na BR 020, na cidade de LEM.

Os mortos foram identificados Mônica Nonato Alves, de 36 anos, que dirigia o Clio, e Sizenande Rodrigues dos Santos. Os outros ocupantes do veículo foram identificados como Maria Santana da Silva (transferida para o Hospital do Oeste) e Eudes Santana da Silva (ficou internado na UPA).

O motorista da caminhonete S10, que provocou o acidente, está em observação médica na UPA.

Os corpos de Mônica e Sizenande foram removidos pela perícia para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Ago/16

LEM: Acidente na BR 020 deixa duas pessoas mortas e trs feridas


Local do acidente


Movimentação no local








O SAMU no local






O SAMU socorrendo as vítimas




As vítimas foram encaminhadas para UPA




A S10 envolvida no acidente




O Renalt Clio envolvido no acidente



No início da noite desta terça-feira, 02, por volta das 19h15, ocorreu um grave acidente na BR 020, pouco depois do Posto 020, em frente a fazenda Arakatu, perímetro urbano de LEM. 

Segundo informações colhidas no local do acidente, o condutor de uma caminhonete GM S10, seguia sentido centro da cidade, quando ao realizar uma ultrapassagem em uma carreta, acabou colidindo a traseira contra um veículo Renault Clio que seguia no sentido contrário.

Na colisão, dois dos quatro ocupantes do Clio vieram a óbito, sendo um homem e uma mulher. Os outros dois ocupantes foram socorridos pelo SAMU para a UPA, juntamente com o condutor da S10.

O casal morto ainda não foi identificado e os corpos ainda estão presos nas ferragens do veículo. Uma equipe do corpo de bombeiros de Barreiras já está em deslocamento para o local para retirar os corpos das ferragens.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Ago/16

LEM: Bandido armado toma automvel do proprietrio em lava jato



Um homem teve um carro roubado por volta das 11h desta terça-feira (2) na Rua do Cedro, bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

O veículo modelo Celta, de cor prata, placa NZL 0666, foi roubado em um lava jato, segundo o proprietário do veículo, por um bandido que chegou à pé e empunhando uma arma, tomou o Celta e fugiu em destino ignorado.

Policiais militares da 85ª CIPM realizam rondas para localizar o veículo. Qualquer informação pode ser enviada pelo telefone 190.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Ago/16

Barreiras: Dia do Evanglico comemorado com carreata pelas ruas da cidade











Os religiosos evangélicos realizaram uma carreata durante a manhã desta terça-feira (2), em várias ruas e bairros da cidade de Barreiras.

O evento contou com muitos veículos - motos, carros, caminhonetes - e começou no bairro de Barreirinhas, seguiu pela ponte Ciro Pedrosa, continuou pelo centro, fez o retorno no bairro Santa Luzia e terminou em frente à Câmara de Vereadores.

A carreata foi pacífica, em comemoração ao dia do evangélico em Barreiras, feriado municipal. Os participantes contaram com o apoio no trânsito e segurança de equipes da Guarda Municipal, COOTRANS e Polícia Militar.

Várias pessoas enfeitaram seus veículos para animar a carreata, apresentando bíblias, que é a Palavra de Deus, com o apoio de um caminhão de som da empresa Paraíba, que percorreu todo o trajeto programado.

Todos os anos, centenas de evangélicos de várias igrejas se unem para comemorar o feriado municipal do Dia do Evangélico, realizando carreatas nas ruas e bairros de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Ago/16

LEM: PM flagra homem em moto com chassi adulterado



Uma guarnição da 85ª CIPM prendeu um homem que conduzia uma moto modelo Honda Biz, de cor azul, por volta das 9h desta terça-feira ( 2), pela Rua Candeias, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Durante a abordagem, os policiais constataram que a moto é produto de um leilão e está com o chassi adulterado, sendo proibida sua circulação em vias públicas.

O condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde o homem permaneceu à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Ago/16

Lanches ponto 51

Fonte: Publicidade
()