17
Dez/20 |
Retífica de Motores Câmera |
Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (17), por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade, em Barreiras.
A ocorrência teve início, após equipe da PRF receber denúncia de que o condutor de um caminhão Volvo/FH 540, na cor branca, teria ameaçado com arma em punho o motorista de um Fiat/Pálio, após acidente de trânsito envolvendo os dois veículos.
Prontamente, os policiais diligenciaram para averiguar a situação e conseguiram abordar o caminhão, conduzido por um homem de 27 anos. Durante a abordagem e revista pessoal, encontraram uma pistola Taurus .40mm, dois carregadores e mais 27 munições do mesmo calibre.
Aos policiais o condutor apresentou documentação de ‘porte de trânsito’, utilizado para a prática, exclusivamente, na modalidade esportiva. A autorização é tão somente para o deslocamento entre origem e o stand de tiro, fato que não foi comprovado, pois o motorista portava o armamento em uma estrada federal.
Diante dos fatos, o motorista profissional que reside na cidade de Anápolis (GO), foi detido e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Barreiras. Inicialmente, ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento e mais o art. 147 do Código Penal (ameaça).
Na manhã desta quinta-feira, 17, a coordenação do CAPs AD, realizou no quartel da Guarda Civil Municipal de Barreiras, uma Cantata Natalina.
O evento contou com diversos voluntários do CAPs e teve a presença do comando da GCM, juntamente com o pessoal do serviço operacional e corregedoria.
17
Dez/20 |
Promoção de Natal na G7 |
Na noite da última terça-feira, 15, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho Comunitário de Apoio à Segurança no município de Luís Eduardo Magalhães – CONSEGLEM realizou a assembleia de eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2021/2022. Com a apresentação de apenas uma chapa, a nova diretoria foi eleita por aclamação.
O CONSEGLEM é uma entidade formada por representantes de diversas outras entidades representativas no município. Focada em ações que contribuem para a melhoria da segurança dos munícipes, o Conselho atua diretamente em ações planejadas de prevenção ao crime à exemplo do projeto de vídeo monitoramento que está em desenvolvimento na cidade, bem como contribui com as forças de segurança em situações pontuais.
Seguindo uma tradição na entidade, a nova diretoria foi eleita por aclamação, sem disputas internas ou quaisquer questionamentos.
Confira a relação dos novos diretores:
17
Dez/20 |
Natal todo seu na JK Veículos |
No final da manhã desta quinta-feira, 17, por volta das 11h45, ocorreu o quarto homicídio em uma semana, em Barreiras. O crime foi na rua Beija Flor, antigo canal no bairro Barreirinhas.
Segundo informações, dois indivíduos a bordo de uma moto, cor preta, chegaram e dispararam vários tiros contra Romário dos Santos de Sena, de 32 anos.
Uma equipe do SAMU foi ao local, mas nada pôde fazer a não ser constatar o óbito.
Policiais militares da 84 CIPM estiveram no local registrando o caso e guardando a cena do crime em segurança até a chegada das polícias Civil e Técnica. Após a perícia o corpo foi removido para o IML.
A motivação e autoria será investigadas. Romário seria cunhado da vítima morta no último sábado12, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares (Clique AQUI para rever a matéria).
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 14 (QUATORZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.
Os casos se referem: seis pacientes do gênero masculino, de 22 a 48 anos; oito pacientes do gênero feminino, de 19 a 47 anos. Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.
Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.
Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 4.148 (quatro mil, cento e quarenta e oito) casos confirmados da Covid-19 e 38 (trinta e oito) óbitos.
Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.
O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.
Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.
As pessoas mais jovens, que não fazem parte de grupos prioritários não devem receber a vacina contra a Covid-19 antes do 2º semestre de 2021. De acordo com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a prioridade é imunizar os grupos prioritários, como profissionais de saúde e idosos.
"A população em geral, mais jovem, essa que está indo para às ruas sem máscaras e destemidos, não serão vacinados antes do segundo semestre do ano que vem. Quero fazer um alerta para aqueles que têm abaixo de 60 anos, sem nenhuma doença, que não há a perspectiva de receber a vacina abaixo deste prazo. Vamos precisar manter as regras que conhecemos até junho do ano que vem”, disse o secretário durante entrevista à TV Bahia, na manhã desta quinta-feira (17).
Ainda segundo Vilas-Boas, será preciso pelo menos 16 meses para que as doses cheguem a todos os brasileiros. Para os grupos prioritários, serão necessários ao menos quatro meses. “Mesmo que a gente comece a vacinar em fevereiro, vamos precisar de 16 meses para vacinar toda a poulação contra a Covid-19 e quatro meses para vacinar os grupos prioritários. Será um mês vacinando apenas profissionais de saúde, pessoas com mais de 70 anos e grupos muito restritos, para depois passar para pessoas com mais de 60, para outros grupos", explicou.
Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 17, a diplomação dos vereadores, do prefeito e vice-prefeito eleitos e reeleitos do município de Barreiras.
A cerimônia ocorreu ao vivo de forma virtual pela plataforma Zoom, para evitar aglomerações devido a pandemia do novo Coronavírus.
Foram diplomados 19 vereadores: Maria das Graças Melo do Espírito Santo (DEM), Eurico Queiroz Filho (Republicanos), Silma Rocha Alves (Republicanos, Alcione Rodrigues de Macedo (DEM), Carmélia Carvalho de Souza (PP), Hipólito dos Passos de Deus (MDB), Heleina Braz da Silva Chaves (PP), João Felipe de Melo Lacerda (DEM), Rodrigo Viera Silva (DEM), Adriano Stein (PP), Ben-Hir Aires de Santana (PSD), Rider Mendonça e Castro (DEM), Sileno de Cerqueira Bispo dos Santos (PSD), Francisco Bezerra Sobrinho (MDB), Otoniel Nascimento Teixeira (PSD), Yure Ramon da Silva Cunha (MDB), Izabel Rosa de Oliveira dos Santos (Avante), Ivete Maria Carneiro de Souza Ricardi (Avante), Valdimiro José dos Santos Filho (Podemos).
Foi diplomado o prefeito reeleito João Barbosa de Souza Sobrinho (DEM) e o vice-prefeito Emerson Erbetec Cardoso Macedo (DEM).
A cerimônia virtual da diplomação foi realizada pelo o juiz eleitoral Oclei Alves da Silva da 75ª Zona.
17
Dez/20 |
HIROSHI Japonese Cuisine |
17
Dez/20 |
Políticos indicam ministros para 'atender seus próprios interesses', denuncia Eliana Calmon |
Ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2010 e 2012, a jurista Eliana Calmon criticou a escolha de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a jurista, a forma que os magistrados chegam ao alto escalão do Judiciário precisa ser revista.
"Na realidade, eu estudei muito a forma de se chegar à cúpula do poder judiciário. A escolha de ministro do STJ é uma escolha que, se abrirmos a constituição, é uma forma extremamente democrática. Os ministros do STJ são escolhidos entre magistrados federais, estaduais e membros do MP que são indicados em uma lista cujos votantes são os próprios ministros. É o Poder Judiciário que primeiro escolhe, faz uma lista tríplice e manda para o presidente da República", comentou, em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole.
"Dos três, ele escolhe um e vai para a chancela do Senado Federal. Ou seja, é o Poder Judiciário, Executivo e Legislativo escolhendo um membro da corte superior. Está errado? Não, é lindo e maravilhoso na Constituição. O que está errado é a política miúda que se faz dentro do tribunal para se fazer escolhas, não do melhor, mas daquele que tem mais densidade política", acrescentou a ex-ministra do STJ, que lembrou da época em que ocupou o cargo.
"Quando eu ingressei no STJ havia um entendimento dentro da corte de que não se escolhia nenhum candidato para lista tríplice que fosse indicado por político, o chamado chapa branca. Aquele que viesse por político, ninguém escolhia. Isso mudou, agora é o político se metendo lá dentro para fazer a cabeça dos ministros", afirmou.
Ainda segundo Eliana Calmon, que se notabilizou pelo combate aos "bandidos de toga", os ministros são escolhidos para atender os desejos de figuras políticas. "Os políticos fazem ministros não porque sejam bons para o Judiciário, mas para atender os seus próprios interesses. É como existe hoje a escolha até dos conselheiros para o CNJ, que é o órgão que investiga. Eu vi um conselheiro que foi escolhido para a Câmara dos Deputados onde a política feita em torno de um nome de um candidato dizia que o seguinte: esse candidato é de portas abertas, se o colocarmos no CNJ, nós temos portas abertas para pedir o que quiser através dele", declarou a ex-ministra.
Não importa qual o seu seguimento, modelo e quantidade de veículos... Temos um sistema apropriado para você ter total controle de abastecimento, manutenção dos veículos; controlando velocidade em tempo real, freada brusca, trajeto e jornada de trabalho. Ligue para um de nossos especialistas 3628.5292/9.98355560 vai ser um prazer atendê-lo.