Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Mar/20

Em nota, prefeitura de Mansidão diz haver dois casos suspeitos de Coranavírus na cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
19
Mar/20

Nota Oficial da Prefeitura de Barreiras – Caso suspeito de Coronavírus (COVID-19)



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que a Barreira Sanitária que vem sendo realizada no aeroporto e no terminal rodoviário, mediante aferição de temperatura por termômetro eletrônico, identificou um novo caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de um homem de 50 anos que teve contato com um paciente positivo para Coronavírus, em Brasília (DF).

Após a coleta de material a mostra foi enviada para análise. A pessoa se encontra em isolamento respiratório domiciliar e passa bem. Enquanto aguarda o resultado do exame o Município segue tomando todas as providencias necessárias para prevenir que outras pessoas sejam afetadas.

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, ressalta ainda que se trata de caso suspeito e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

Barreiras – BA, 19 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:
()
19
Mar/20

Coronavírus: ASDAB garante que não há risco de desabastecimento na Bahia

A Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia – ASDAB reafirmou, ontem, quarta-feira (18), que não há "qualquer motivo para pânico ou estoque de alimentos, pois as empresas de distribuição associadas estão preparadas para garantir o suprimento dos mais de 70 mil pontos de venda espalhados em todas as regiões, inclusive nos municípios mais longínquos da Bahia".

A entidade garantiu ainda, por meio de um comunicado oficial, que tem acompanhado as consequências da expansão do coronavírus e, por isso,  "vem mantendo reuniões com o governo do Estado, por meio da Casa Civil, e com a Associação Baiana dos Supermercados (ABASE)".

De acordo com o comunicado, o Executivo estadual já garantiu a circulação de mercadorias e caminhões por todas as regiões do estado.

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Mar/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/20

Comunicado da HIDROLUZ aos seus clientes e amigos

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/20

LEM: Funcionária de rede municipal de educação está preocupada com o CORONAVÍRUS

Me pergunto, será que somos imunes ao vírus? Não temos mãe, pai idosos? Será que não receberemos pessoas assintomáticos nas escolas e assim passaríamos adiante o vírus?

Bom dia!

Sou assistente administrativo educacional, trabalho em uma das escolas aqui do munícipio e  não estou entendendo o porquê a secretária de educação do de Luís Eduardo Magalhães postar uma nota de esclarecimento informando que os gestores e os vices, secretária escolar e coordenadores deverão ficar nas escolas fazendo atendimento ou até mesmo se deslocando de suas casas até o setor de trabalho. Se o governo do estado da Bahia decretou que todas as escolas fechassem as portas para que o Covid019 não fosse disseminado como aconteceu na Itália.

Me pergunto, será que somos imunes ao vírus? Não temos mãe, pai idosos? Será que não receberemos pessoas assintomáticos nas escolas e assim passaríamos adiante o vírus?

Senhora secretária, reveja o decreto estadual, pois passamos os mesmos riscos que o corpo docente das escolas, ainda pior, pois os pais têm acesso direto às secretárias escolares.

Esse é meu desabafo.

Att. Funcionária Pública preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
19
Mar/20

Atenção prefeitura de LEM... mande alguém na Escola São Paulo, no Novo Paraná

Bom dia Sigi,

A prefeitura de LEM reformou a escola São Paulo, aqui no Novo PARANÁ e não tirou o lixo. Temos caixa d'água com água, calhas da quadra cheias de água, entulhos, vários focos da dengue. Estão preocupados com o coronavírus e esquecendo da dengue que também mata.

Att. Morador do Novo Paraná

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
19
Mar/20

Vaga de emprego para auxiliar de eletricista

Empresa em Luis Eduardo Magalhães, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de AUXILIAR DE ELETRICISTA

Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação mínima exigida: Cursando curso voltados a eletricidade e/ou instalação de ar-condicionado;
• Conhecimentos específicos: Básico em instalações elétricas, residenciais, prediais e industriais;


Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
19
Mar/20

Vagas de emprego

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
19
Mar/20

Oferta de emprego para Gerente Agrícola

Salário de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificações

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
19
Mar/20

Polícia Militar faz blitz para orientar população a cerca do CORONAVÍRUS







A Polícia Militar realizou na tarde e início da noite de ontem, 18, uma blitz diferenciada, de forma educativa que visava orientar os motoristas infrações de trânsito e o Coronavírus CODIV-19. A ação ocorreu na praça Marechal Deodoro da Fonseca, localizada no Cais, centro histórico de Barreiras.

De acordo com informações do comandante da operação, Tenente Eder, a blitz foi voltada não só para fiscalização de veículos ou condutores, mas também orientar os condutores da importância para prevenção contra os vírus, a utilização do álcool em gel na higienização, além de outras orientações no combate ao coronavírus.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mar/20

SESAB inicia operação na divisa BA/GO na BR 020, no Rosário



Agentes da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), estão realizando uma operação para o controle de pessoas que estão em trânsito pela BR 020, na divisa com estado do Goiás. A ação tem como principal objetivo, identificar pessoas que possam estar com sintomas do Coronavírus. A equipe de saúde conta ainda com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual.



De acordo com informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, nas próximas horas, essa barreira deve receber um apoio maior com outros profissionais, para que as abordagens possam ser intensificadas.

A determinação do governo do estado, é que esse trabalho seja realizado também nos veículos de passeio e ônibus interestaduais, principalmente os veículos que fazem o itinerário Goiânia, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro para a Bahia.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mar/20

Começou em Barreiras o Feirão Lucro ZERO da FORD e da HYUNDAI

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
19
Mar/20

Começou em Barreiras o Feirão Lucro ZERO da FORD e da HYUNDAI

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
19
Mar/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/20

Semana do consumidor é na loja Colchões & Cia ! Oferta imperdível 😍

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/20

Nem caminhão escapa de atolar nas ruas de Luís Eduardo Magalhães



Boa noite Sigi,

Depois da chuva fica só o atoleiro... isso é agora... O caminhão atolou na Rua Pernambuco, esquina com a Rua Bom Jesus da Lapa, no Mimoso I, em LEM.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
18
Mar/20

Resultado de exames de casos suspeitos de CORONAVÍRUS em Barreiras ainda não saíram

O Blog do Sigi Vilares entrou em contato com a Diretoria de Comunicação (DIRCOM) da prefeitura de Barreiras, na noite desta quarta-feira, 18, para confirmar a informação sobre o resultados negativos dos dois casos suspeitos de Coronavírus. de acordo com a DIRCOM, até o presente momento, nenhum resultado foi emitido pelo Laboratório Central da Bahia. A previsão é que o resultado seja emitido nesta quinta-feira, 19.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mar/20

Veja como foi a Inauguração do Supermercado Marabá Mimoso II

Fonte: Publicidade
()
18
Mar/20

Veja como foi o "Destaques do Ano da ACELEM 2020"

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Mar/20

Comunicado da TX WEB

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/20

Câmara aprova três projetos com medidas de combate ao coronavírus

Deputados aprovaram liberação de verba para municípios, proibição da exportação de produtos de combate ao Covid-19 e facilidade de acesso ao álcool para desinfecção Fonte: Agência Câmara de Notícias
Deputados aprovaram as propostas em sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) três projetos de lei com medidas para ajudar no enfrentamento à pandemia de coronavírus no Brasil. Todas as matérias precisam passar ainda por votações no Senado.

Por meio do Projeto de Lei Complementar (PLP) 232/19, da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e outros, o Plenário liberou estados e municípios para usarem saldos de repasses do Ministério da Saúde de anos anteriores em serviços de saúde diversos dos previstos originalmente.

Segundo a autora, a forma de aplicação dos repasses do ministério segue lógica desenhada nos últimos anos que vincula a aplicação a programas e projetos específicos de saúde, originando o conceito de recursos “carimbados”, ou seja, com ações e serviços já predeterminados pela União.

“Isso desconsidera as diversidades locais e engessa a atuação dos municípios”, afirmou. A ideia é liberar esse dinheiro que não foi usado para que os municípios e estados melhorem as atividades de enfrentamento do coronavírus.

Critérios e requisitos
Entre as ações nas quais a Lei Complementar 141/12 permite aplicar os recursos estão vigilância em saúde, incluindo a epidemiológica e a sanitária; atenção integral e universal à saúde em todos os níveis de complexidade; produção, aquisição e distribuição de insumos específicos dos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), tais como imunobiológicos, sangue e hemoderivados.

Entretanto, o projeto estabelece que prefeitos e governadores deverão cumprir compromissos previamente estabelecidos pela direção do SUS, incluir os recursos na programação anual de saúde e na lei orçamentária, além de informar o respectivo Conselho de Saúde.

O uso dos recursos deverá ser comprovado no relatório anual de gestão, mas não serão considerados para calcular futuros repasses financeiros por parte do ministério.

Exportações proibidas
O Plenário aprovou ainda proposta que proíbe a exportação de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais ao combate à pandemia de coronavírus no Brasil enquanto perdurar a emergência em saúde pública decretada pelo governo.

O texto aprovado é um substitutivo do deputado Pedro Westphalen (PP-RS) para o Projeto de Lei 668/20, do deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ) e da deputada Carmen Zanotto.

De acordo com o texto, não poderão ser exportados, para evitar sua falta no mercado interno, os seguintes produtos:

- equipamentos de proteção individual de uso na área de saúde, como luva látex, luva nitrílica, avental impermeável, óculos de proteção, gorro, máscaras cirúrgicas e protetor facial;

- ventilador pulmonar mecânico e circuitos;

- camas hospitalares; e

- monitores multiparâmetro.

O ventilador pulmonar e os monitores são usados para casos mais graves, quando o paciente está internado e com insuficiência respiratória.

Ato do Poder Executivo poderá incluir itens, mas também excluir outros por razões fundamentais, desde que não prejudique a população brasileira.

Álcool para desinfecção
Os deputados aprovaram ainda o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 87/20, do deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr., que suspende artigo de resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para viabilizar a venda de álcool em embalagens maiores que as permitidas atualmente.

Segundo o autor, representantes dos supermercados pediram a liberação de embalagens maiores de álcool líquido, especialmente o com 70% de concentração (GL), que teve sua comercialização restrita pela Resolução 46/02 em virtude dos riscos de acidentes e queimaduras.

O artigo da resolução suspenso pelo projeto proíbe a comercialização de álcool com graduação acima de 54° GL em embalagens maiores que 500g e deve ser na forma de gel desnaturados.

A desnaturação consiste na adição de substâncias com sabores ou odores repugnantes a fim de impedir seu uso em bebidas, alimentos e produtos farmacêuticos sem causar danos à saúde.

O mesmo artigo determina que qualquer álcool etílico abaixo de 54° GL deverá conter desnaturante e que álcool etílico industrial  e para testes laboratoriais deverá ter sua venda restrita a uso institucional, vedada a comercialização direta ao público.

Fonte:Agência Câmara de Notícias
()
18
Mar/20

Prefeitura de Barreiras define novo horário de funcionamento para a Feira Livre

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, em conformidade com o Decreto Municipal nº 52 de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), definiu novo horário de funcionamento para o Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB (Feira Livre) que a partir desta quinta-feira, 19, funcionará das 06h até às 14h, de segunda a sexta- feira.

O secretário de agricultura, José Marques, informou que a medida visa prevenir aglomeração de pessoas, assim, não haverá funcionamento aos sábados e domingos do CAB (Feira Livre), bem como não terá atividades na Feira Livre da Vila Rica. Outra atividade que aglomera pessoas e que também foi suspensa pela Administração Municipal, é a Vila do Peixe que aconteceria dentro da Páscoa no Parque no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

“Estamos mantendo o funcionamento da Feira Livre durante a semana quando o movimento é menor e suspendendo aos sábados e domingo, inclusive da Feira Livre da Vila Rica como medida preventiva, evitando assim grandes aglomerações de pessoas nesses espaços. A Vila do Peixe também está suspensa, em função da não realização da Páscoa no Parque, que é um evento que recebe milhares de pessoas por dia, pois o momento é de prudência e prevenção, então contamos com a compreensão e colaboração da população e feirantes”, disse o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Mar/20

Nota da Academia Golden

Fonte: Publicidade
()
18
Mar/20

Global System Rastreamento 24h. Rastreamento para Frotas.

Monitoramento de Frota. Tenha um maior controle da sua operação.
Acompanhe a localização da sua frota em tempo real e consulte relatórios de eficiência do seu negócio.
Realize o controle das manutenções corretivas e preventivas dos seus veículos e equipamentos para reduzir seus custos.
Seja um cliente Global System Rastreamento 24h. Ligue:
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo
77 99921-4588 Tatiane

 

Fonte:Publicidade
()