Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Abr/15

Feiro TOPVEL - Ms de Abril com Tudo!

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/15

Liquidao Total da Teen Malhas Malwee

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/15

Indagao de internauta



Esquina da Rua Rui Barbosa com Avenida Brasília, próximo ao fórum, centro de LEM. O internauta pergunta: Sigi Vilares, isso pode!?

Fonte: Blog do Sigi Vilares - participao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
17
Abr/15

Reclamao de Internauta





Sigi, essa é a Rua Sibipiruna, no Jardim das Acácias, na cidade de LEM. Entra ano e sai ano e nada muda. 

Att. Morador zangado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - participao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
17
Abr/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/15

Pr. Adejarlan: A importncia da mesa

Um dos grandes sinais de que uma sociedade está em crise é quando a instituição familiar está desestruturada. Se estudarmos a queda do império Grego e Romano veremos que quando a instituição familiar desestruturou-se , estes império ruiram-se.

Existem hábitos simples como compartilhar refeições com todos à mesa que comprovadamente tem um efeito sobre a família. Porem nas ultimas décadas com o surgimento dos fast-food e os estilo de vida com tudo rápido tem feito com que as famílias se tornem mais disfuncionais. Segundo pesquisas as famílias prosperas praticam seis qualidades: compromisso, apreciação e afeição, comunicação positiva, tempos juntos, bem estar espiritual, capacidade de lidar com o estresse e as crises.

O que acontece no momento das refeições é reflexo da nossa sociedade: desunião. Uns vão para a sala de TV, outros ficam na mesa, outros vão para o quarto. Isto é o típico retrato da desintegração da família moderna.
 
A mesa: para alguns, apenas mobília; para outros, um local cômodo para depositar tudo o que se traz da rua ou empilhar diversas coisas. Quando o individuo utiliza a mesa como lugar de comunhão essa prática resulta sempre em uma família mais saudável., com relacionamentos mais profundos.

Estudos realizados por universidades da Alemanha, EUA e Inglaterra afirmam que o momento de comunhão à mesa ajuda na organização social, na imposição de limites, no enriquecimento das relações interpessoais e do vocabulário, pois potencializa a comunicação entre os membros da família. Quando todos tem a oportunidade de se posicionar face a face, a compreensão da escuta e da fala se iguala, promovendo comunhão e momentos enriquecedores.



Neste momento com todos juntos à mesa pode-se trabalhar valores morais, éticos, religiosos, políticos, sociais, estéticos, de saúde e educacionais além de instilar boas maneiras. São as conversas em torno da mesa que proporcionarão conhecermos melhor nossos filhos: o que eles pensam, quem são seus amigos, quais são seus dilemas e conflitos.

As conversas em torno da mesa são um momento também de desenvolver o senso de humor através de boas risadas. Segundo Norman Cousins ex professor de medicina já falecido e autor do livro Anatomia de uma doença, ele foi o primeiro a considerar cientificamente o poder curador do riso. Ele chamou o riso de “ginastica interior” porque cada sistema de nosso corpo faz um exercício quando damos uma boa risada. Nosso sistema cardiovascular e respiratório beneficiam-se mais com vinte segundos de uma forte gargalhada do que com três minutos de exercício em um aparelho de remo. Famílias que compartilham refeições juntas compartilham mais risadas. Este momento com todos á mesa criam hábitos na família que nunca serão esquecidos. Os filhos tem a tendência de reproduzir tais hábitos
.
Na BÍblia há relatos que se refere à mesa desde o AT. O salmo 128 fala dos filhos ao redor da mesa. No NT Jesus utilizou a mesa como um dos locais e elementos pedagógicos para ensinar e transformar vidas. Portanto que a cultura da mesa seja resgatada entre nós! Ann Douglas disse que o lar é uma invenção que ninguém até hoje aperfeiçoou. Com o retorno à refeição em família podemos aliados com uma boa educação familiar fazer do lar um ambiente mais seguro da terra. Só assim produziremos famílias estáveis e uma sociedade melhor!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus (CGADB) em Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/15

Aqui esto os melhores instrutores

Faça sua habilitação com agilidade e qualidade. Escolha auto escola Cerrado e garanta a sua habilitação com menor tempo.

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/15

Confira as Ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/15

HIT`S - Sport & Music

Chegou a hora de vivermos intensamente!

Fonte:Live Produes
()
16
Abr/15

Barreiras: PM captura cigano traficante e homicida foragido da delegacia de Ibotirama

A Polícia Militar de Barreiras prendeu um cigano foragido da Delegacia de Ibotirama, conhecido por Coração. Uma denúncia anônima indicou a localização do foragido na Rua Nezinho Pamplona. Quando os policiais se aproximaram, o homicida iniciou fuga por dentro de uma residência e, em seguida, invadiu um veículo que fazia entregas e forçou o motorista a seguir em alta velocidade.

A PM interceptou o veículo e prendeu o homem, confirmando a sua identidade. Coração é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de cometer um assassinato em Ibotirama.

 

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/15

Menino de sete anos atropelado por Hilux no Santa Cruz

Um menor de sete anos foi atropelado por uma caminhonete Hilux por volta das 20h12 desta quinta-feira, na rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. O menor trafegava em sua bicicleta, juntamente com o irmão de onze anos, que seguia em outra bicicleta.

O condutor da caminhonete fez uma conversão à direita e atingiu a vítima. O motorista acionou o SAMU e aguardou o socorro no local, prosseguindo para a UPA, seguindo a equipe socorrista que levava a criança atropelada.
Fonte: Reprter JB/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/15

Abastea no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Reclamao de Internauta



Sigi, não tenho nada contra a prefeitura melhorar nossas ruas, mas sou contra prejudicar outra rua ao beneficio da outra. Moro na Rua Copaíba, no Jardim das Acácias, quadra 50, na esquina com a Rua do Baru onde hoje pela manhã as maquinas passaram arrumando a rua. Porém na esquina com a Rua Copaíba já tinha uma “lagoa” que agora com o “conserto” vai ficar muito pior a nossa vida aqui, pois do jeito que ficou isso aqui vai alagar tudo aqui, segue umas fotos para você ver.

Att. Morador chateado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Abr/15

gol do Vento em Popa

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Atleta de Lus Eduardo brilha no futebol mineiro Sub 20



O atleta Ravelly, que já morou em Luís Eduardo Magalhães, é destaque no Campeonato Mineiro de Futebol Sub20 atuando pela equipe do Vila Nova. No último jogo, a equipe de Ravelly empatou com o poderoso Atlético Mineiro pelo placar de 5 gols.

O atleta usa camisa 10 e atua como maestro do time. Quando morava em Luís Eduardo, Ravelly nas escolinhas locais de futebol, além de competir na Copa Sulamericana pela seleção infantil de Barreiras, obtendo o vice-campeonato no Paraná.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/15

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Um desfile de promoes na Campo Verde TOYOTA

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

LEM Vento em Popa Janjar Futsal vence mais uma na Taa Brasil

Netinho, um dos nomes do jogo




O goleiro Ramon deixou a quadra com uma lesão no tornozelo

O LEM Vento em Popa Janjar Futsal venceu mais uma na Taça Brasil de Futsal, que está sendo realizada em Campo Grande/MS. O time luiseduardense já estava garantido na semifinal, mas queria encerrar a primeira fase como líder do grupo.

O jogo não foi fácil, diante de uma seleção do Espírito Santo o Vento em Popa fez 3x1. Os gols foram marcados por Dilvo, Melão, no primeiro tempo marcaram para os baianos.

No segundo tempo, Felipe descontou para os capixabas que cresceram no jogo. Mas, Netinho deixou o dele nos minutos finais e decretou a vitória do O LEM Vento em Popa Janjar Futsal.

Ramon - O ponto negativo do jogo foi a lesão sofrida pelo goleiro Ramon. Ele deixou a quadra com uma lesão no tornozelo, mas deve jogar a semifinal amanhã.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/15

Prefeito Antonio Henrique prope reajuste ao funcionalismo municipal



Na tarde desta quinta-feira 16, em reunião na sala de audiências da prefeitura, o chefe de gabinete Dourivaldo Aquino e membros do governo de Barreiras, apresentaram aos dirigentes dos dois sindicatos em atividade no município: SINPROFE - Sindicato dos Professores e Especialista em Educação e SINDSEMB - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras, a proposta de reajuste único e uniforme do funcionalismo.

Durante o encontro com os representantes das duas categorias, Arizângela de Arimatéia Farias Mendonça presidenta do SINPROFE e Carmélia da Mata Carvalho presidenta do SINDSEMB, foi entregue oficialmente a proposta da administração do reajuste salarial único e uniforme de 8% (oito por cento), aplicados sobre os vencimentos retroativos ao mês de janeiro de 2015.

O prefeito em reunião com auxiliares de governo assinalou que, a proposta unifica o reajuste e garante o efeito retroativo para todos os servidores do município que atuam nos serviços essenciais e continuados de atendimento a população.

“Esperamos que os sindicatos analisem conjuntamente as propostas e compreendam que a situação econômica do país exige cautela de todos nós. Não podemos desequilibrar as contas, é preciso ficar atento à arrecadação municipal e aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas temos o compromisso de efetuar o pagamento sempre em dia do funcionalismo, e disso não abrimos mão”. Comentou Antonio Henrique.

A reunião teve a participação de vários servidores e foi coordenada pelos membros do governo integrantes da Mesa de Negociação Permanente, Adalto Soares, Dourivaldo Aquino e Claudionor Carvalho que sinalizaram a continuidade do diálogo para discutir as demais reivindicações das categorias.

 

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
16
Abr/15

tica do Trabalhador. Seu culos de grau entregue em at 1 hora

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

E o Jardim Alvorada

Olá Sigi, gostaria que você cobrasse mais uma vez sobre a situação do Jardim Alvorada (LEM). Minha esposa foi assaltada hoje pela manhã por dois homens no acesso 2 do bairro. Ela estava com minha filha, tinha acabado receber a quinzena, levaram tudo.

Att. Morador do Alvorada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Abr/15

Reclamao de Internauta





Oi Sigi,

Gostaria que publicasse em seu Blog que publicasse pra ver se algo seja feito. Esses Buracos ficam na Rua no fundo da nova instalações do Senai. Não dá passagem pra motoristas.

A gente que trabalha no Jardim Paraíso, que passa por ali várias vezes ao Dia não aguenta mais a situação e nada é feito. já não basta quando chove que ninguém consegue passar. Só pra lembrar, Ano que vem temos eleições viu?! 

Att. Cidadão Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Abr/15

Preos baixos como voc nunca viu

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Atendimento Gratuito de Declarao de Imposto de Renda neste sbado

Os acadêmicos de Contabilidade da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) estarão neste sábado (18) na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemb) com atendimento gratuito para enviarem as informações para a Declaração de Imposto de Renda. O atendimento, aberto para toda a população, será realizado ao longo dia, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O prazo para a Declaração do Imposto de Renda termina no final do mês.

Para conseguirem finalizar a Declaração, recomenda-se que os interessados levem o informe de rendimento das fontes pagadoras, despesas dedutíveis em saúde e educação do titular e dependentes, bem como xerox da habilitação, ou CPF e RG. E também a declaração do ano anterior. O atendimento é restrito àquelas pessoas com rendimentos tributáveis até R$ 30 mil em 2014. Recomenda-se também levar a declaração do ano anterior.

Fonte: Araticum
()