Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mar/20

Você já comprou o seu lote no Loteamento Florais Léa IV?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Mar/20

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

Camaçari: Ford suspende atividades por tempo determinado devido a Covid-19

A Ford anunciou que vai suspender temporariamente a produção nas fábricas da montadora no Brasil. A medida inclui a unidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O motivo da paralisação é o risco de propagação do novo coronavírus. Além da fábrica de Camaçari, também vai parar por tempo determinado as unidades de Taubaté (SP), da Troller em Horizonte (CE), além da fábrica de Pacheco, na Argentina.

No Brasil a suspensão das atividades tem início nesta segunda-feira (23) e na Argentina, na quarta-feira (25).

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Mar/20

Em nota, prefeitura de Barreiras informa mais quatro casos suspeitos de Coronavírus



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a identificação de quatro novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). O primeiro caso trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado; O segundo caso um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado; O terceiro caso é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia; e o quarto caso trata-se de uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília. Todos os casos já passaram por coleta de material para análise e aguarda resultado em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que se trata de casos suspeitos e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

Informa ainda que houve mudanças nos critérios de coleta de material para análise segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o que ampliará o rastreamento de casos suspeitos, bem como manterá a publicação de dois boletins diários pela manhã e a tarde para manter a população devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 20 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Barreiras
()
20
Mar/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
20
Mar/20

Em sessão remota inédita, Senado aprova decreto de calamidade pública

O Senado Federal aprovou nesta sexta-feira (20), o Projeto de Decreto Legislativo que reconhece a situação de calamidade pública no Brasil. Os efeitos da medida valem até o dia 31 de dezembro de 2020.

O parecer favorável do senador Weverton Rocha (PDT-MA) foi aprovado com orientação favorável de todos os partidos.

Com o estado de calamidade pública aprovado, o governo não precisará mais cumprir as metas fiscais. A meta para 2020 é de deficit de 124,1 bilhões. A medida foi feita para que as despesas possam aumentar além da meta e que mais verbas sejam destinadas a medidas contra o alastramento do coronavírus.

O estado de calamidade também abre caminho para que não haja contingenciamento daqui para frente, mas não desobriga o cumprimento da regra de ouro nem do teto de gastos.

A votação aconteceu por meio do Sistema de Deliberação Remota, ferramenta que ainda não está 100% pronta, mas cujo uso foi antecipado para essa situação excepcional.

O mecanismo será aprimorado nos próximos dias e ficará à disposição dos presidentes das comissões e também deverá ser utilizado em outras deliberações no Plenário. A ideia é não deixar o trabalho acumular e manter a votação de matérias importantes.

Essa foi a primeira votação conduzida pelo presidente interino do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG). O mineiro é 1º vice-presidente da Casa Legislativa e substitui Davi Alcolumbre (DEM-AP), que está infectado com coronavírus.

Fonte:Congresso em Foco
()
20
Mar/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre!

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

UNIFASB suspende aulas presenciais e atua com dinâmicas de ensino remoto em razão da COVID-19

Em cumprimento aos decretos do Governo do Estado e Municipal, priorizando a saúde da comunidade acadêmica, a instituição trabalha com atividades domiciliares

A suspensão das aulas presenciais é uma realidade em todo território nacional. Com o objetivo de evitar aglomerações e que o novo coronavírus não se espalhe, o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), firma compromisso pleno com a saúde, o bem-estar e a segurança da população de Barreiras, especialmente com estudantes, professores e trabalhadores da instituição. Este é um momento emergencial de produção do sentido verdadeiro em prol de todo o coletivo.

Por tempo indeterminado, o UNIFASB atuará com dinâmicas de ensino remoto, utilizando ferramentas tecnológicas. Neste caso, a reposição se dará quando as condições de saúde coletiva estiverem asseguradas para o retorno às atividades acadêmicas da instituição, salientando que nenhum acadêmico sofrerá prejuízos em virtude dessa suspensão.

O UNIFASB dispõe de um Ambiente Virtual UNIFASBIANO (AVEF), com isso todas as atividades educacionais serão transferidas e operacionalizadas em regime de aprendizagem remota. Sem prejuízos pedagógicos garantindo e cumprindo o semestre letivo. O AVEF é uma ferramenta em que os acadêmicos já estão familiarizados, até mesmo os que ingressaram este ano. É uma plataforma que segue a ementa das disciplinas de cada curso.

A recomendação é que acadêmicos cumpram uma rotina diária de acesso aos canais da instituição, seja o site, portal do aluno, o próprio AVEF e redes sociais. Desta maneira, será possível dispor de orientações e atualizações confiáveis sobre qualquer mudança de cenário. O UNIFASB ficará disponível para ajudar e tirar quaisquer dúvidas que surgirem, lembrando que todos devem tomar os cuidados necessários de higiene e isolamento social, principalmente em apoio comum às pessoas mais vulneráveis.

Fonte:Araticum Comunicação
()
20
Mar/20

Contran suspende prazo da CNH e de outros serviços do Sistema Nacional de Trânsito

A medida considera a necessidade de se evitar aglomerações nos órgãos de trânsito em meio à pandemia do coronavirus, além de ajudar caminhoneiros e motoristas profissionais.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quinta-feira (19) uma deliberação ampliando e interrompendo os prazos de processos e de procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

A medida, diz o Contran, busca auxiliar a população no enfrentamento dos impactos do novo coronavírus no setor de trânsito e transportes brasileiro.

"Estamos considerando a necessidade urgente de se evitar aglomerações nos órgãos de trânsito e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços afetos ao trânsito, além de ajudar caminhoneiros e motoristas profissionais", diz o diretor do Denatran e presidente do Contran, Frederico Carneiro.

As mudanças anunciadas pelo Contran:

 

no âmbito da fiscalização, ficam interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para que o condutor possa dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de feveireiro;

a interrupção vale também para a Permissão de Dirigir (PPD), para expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19 de fevereiro e para o registro de licenciamento de veículos novos – desde que ainda não expirados;

o prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Isso significa que quem começou o processo de habilitação em março do ano passado e ainda não concluiu, por exemplo, terá até setembro pra concluir o processo.

Também estão interrompidos por tempo indeterminado os prazos para:

 

defesa de autuação;

recursos de multa;

defesa processual;

recursos de suspensão de direito de dirigir e cassação do documento de habilitação;

para identificação de condutor infrator.

Fonte:G1
()
20
Mar/20

Comunicado da Jaú

Fonte: Publicidade
()
20
Mar/20

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 001 de 20 de março de 2020



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a identificação de um novo caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma mulher de 61 anos, que já passou por coleta de material para análise.

A pessoa apresenta um quadro de sintomas leves, passa bem, e conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão das Neves (município de origem da paciente) já foi comunicada para fazer a transferência onde a pessoa ficará em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, ressalta ainda que se trata de caso suspeito e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

Informa ainda que estará publicando dois boletins diários pela manhã e tarde para manter a população devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 20 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Barreiras
()
20
Mar/20

Politica: Os piores reis de Israel - Conheça a história de Saul

Por Shirley Costa

Saul era de família nobre e poderosa, reinou por 42 anos e no início de seu reinado ele foi admirado e respeitado pelo povo, mas seu ciúme e inveja de Davi o levaram à loucura e sede de vingança, o rei Saul desobedeceu às instruções de Deus, pensando que ele sabia melhor. Ele foi covarde sendo guerreiro e muito experiente não teve coragem de enfrentar o filisteu, lutou contra o adversário errado, eu papel era conduzir a nação unida contra os inimigos externos, mas por causa do egoísmo perseguiu a Davi e esses conflitos enfraqueceu a Nação.

Saul era um homem arrogante, usurpou funções sacerdotais e violado as leis de Moises, o profeta Samuel, vendo a decadência de Saul e inspirado por Deus acaba por retirar seu apoio a Saul, e ungindo um jovem rapaz da tribo de Judá Davi.

A presença de um rei em Israel não era algo incompatível com a liderança divina, o rei deveria ser um co-regente de Deus diante do povo, o problema foi porque os israelitas não quiseram esperar que Deus instituísse a monarquia em seu devido tempo.



O povo queria um rei que satisfizesse suas expectativas humanas e Saul era o tipo de pessoa que atendia, foram advertidos acerca das implicações de ter um rei de modo inoportuno, mas o povo se recusaram a ouvir.

É possível mencionar três grandes erros cometidos pelo rei Saul, tentou usurpar o ofício sacerdotal, desprezou a ordem divina para destruir todos os amalequitas, procurou ajuda de uma feiticeira em En-Dor.

O final do reinado do rei Saul foi trágico e melancólico, foi perdendo suas características, um homem depressivo, medroso e perturbado (1 Samuel 16:14; 19:9). Tornou se um doente mental com episódios de esquizofrenia (1 Samuel 16-19).

Deus quer que dependamos Dele, quando não o fazemos nos abrimos ao desastre de Saul, podia ter sido um excelente rei, mas faltou respeito para com Deus e a Sua Vontade, é preciso que os lideres políticos e religiosos observe as atitudes que faltou em Saul, para não perderem seus cargos de forma tanto trágica com o rei Saul.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
20
Mar/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

Promoção na Churrascaria Portal

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

Secretaria de Saúde segue com ação de prevenção ao CORONAVÍRUS na Rodoviária de LEM

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária divulgou na tarde da quinta-feira (19), a escala dos agentes de saúde que estarão 24 horas na ação educativa e de prevenção ao Coronavírus, no Terminal Rodoviário da cidade.

A iniciativa tem como objetivo avaliar a temperatura dos passageiros que desembarcam em Luís Eduardo Magalhães, utilizando um termômetro de sensor e preenchendo um questionário para identificar passageiros sintomáticos, com dados para possível monitoramento.



De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, essa escala permanecerá por tempo indeterminado. “A ação é continua. Enquanto nós estivermos vivendo essa situação de pandemia, a iniciativa não tem data para terminar. Lembrando que em nossa cidade não há casos confirmados da doença e estamos trabalhando com medidas não farmacológicas para que o vírus da Covid-19 não se prolifere no nosso município”, comentou Bispo.

Fonte:ASCOM – PMLEM
()
20
Mar/20

Comunicado do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

Comunicado do Grupo Marabá e IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

RONDESP OESTE prende casal suspeito de tráfico de drogas em Barreiras

Nesta sexta-feira, 20, policiais militares da RONDESP Oeste prenderam uma dupla acusada de tráfico de drogas. O fato ocorreu na Rua Padre Vieira, no bairro Vila Dulce, em Barreiras.

A guarnição 3.4403, durante a realização de policiamento tático, avistou um casal, o qual ao notar a presença da viatura demostrou um certo nervosismo incomum para a ocasião, momento em que a equipe policial fez a abordagem, encontrando come eles uma bolsa contendo substâncias analógica à cocaína, bem como várias embalagens plásticas utilizadas para armazenamento de drogas.

Foram encontrados com os acusados a quantia de R$ 1.095 em notas diverds e a quantia de 121 gramas de cocaína, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares.

O casal e o material foram encaminhados para a delegacia de polícia para medidas cabíveis.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/20

Jumentos são flagrados por internauta pastando no centro de Barreiras

Na manhã desta sexta-feira, 20, um internauta flagrou dois jumentos pastando no canteiro que divide a BR 242 e a Avenida Clériston Andrade, em frente a antiga prefeitura, no centro de Barreiras.

Vários outros animais foram flagrados perambulndo pelo centro da cidade e na saída para Salvador, causando perigo e risco de acidente. Os proprietários desses animais precisam estar atentos a esta situação. 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/20

Comunicado do WEST BURGUER

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

Caso suspeito de coronavírus é investigado pela Secretaria de Saúde de Santa Maria da Vitória

A informação foi confirmada pelo prefeito de Santa Maria da Vitória, Renato Rodrigues Leite Júnior, de 44 anos, no início da tarde de ontem

Um caso do novo coronavírus (Covid-19) está sendo investigado na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. A informação foi divulgada pelo prefeito Renato Rodrigues Leite Júnior, de 44 anos, no início da tarde de ontem, quinta-feira (19).

De acordo com o gestor, paciente investigado é de Santa Maria da Vitória e todos os procedimentos necessários já foram realizados. O gestor disse que o material já foi coletado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

“O momento é de calma,o paciente está em isolamento total”,encerrou o gestor.

De janeiro até às 14 horas desta quinta-feira (19), a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 30 foram confirmados, 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial.

Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o laboratório. Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

Fonte:Folha do Vale
()
20
Mar/20

Comunicado da REFERÊNCIA

Fonte:Publicidade
()