Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Abr/14

STANDBYTE Informtica

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

TERRAMAC 10 ANOS!!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

Churrasco tem que ter TRADIO

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

NOTA DE PESAR

A CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, nos termos do Art. 210, do Regimento Interno deste Poder Legislativo, através do Vereador CARLOS TITO MARQUES CORDEIRO e com a aprovação dos nobres vereadores desta Casa Legislativa, requer que conste na ata dos trabalhos desta sessão, para fins de registro nos anais desta Casa Legislativa, e que seja dado conhecimento à família, uma Moção de Pesar pelo falecimento de Luis Eumar do Nascimento Nilo.

Nascido em Antas, Estado da Bahia, em 15 de fevereiro de 1959, político e servidor da Assembleia Legislativa da Bahia há mais de 12 anos, Luis Eumar Nilo sempre se preocupou com o seu município, e com o objetivo de cuidar melhor de sua cidade disputou as eleições de 2012, na condição de Vice-prefeito ao lado de Valdivino Nunes, embora não tenha logrado êxito eleitoral, contribuiu com o processo político e debate democrático de sua cidade.

Luis Eumar Nilo faleceu na manhã desta terça-feira (22), vitima de um sinistro na capital Salvador, ele era irmão do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o barreirense Marcelo Nilo e deixa esposa e três filhos, em solidariedade com a dor dos seus familiares e em especial do nosso amigo Marcelo Nilo, propomos a presente Moção de Pesar pelo falecimento de Luis Eumar do Nascimento Nilo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
24
Abr/14

Projeto que regulamenta as guardas municipais aprovado na Cmara dos Deputados



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), Projeto de Lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais, permitindo o uso de arma de fogo nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento, como por exemplo, o cadastro e os requisitos legais para tirar porte de armas.

Ainda de acordo com o projeto, que seguirá para votação no Senado Federal, a guarda não poderá ultrapassar 0,5% da população do município.

Para o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que quando prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães criou a guarda municipal do município em 2003, disse que a nova Lei poderá dá mais condições de trabalho a esses profissionais.

- O País vive um grande conflito na área da segurança pública e as guardas municipais tem papel fundamental para garantir a segurança da população, auxiliando as policias militares de civis. E com uma guarda municipal preparada, quem ganha e toda a sociedade. No estado da Bahia, diversos municípios possuem guardas municipais, portanto, precisamos dá o suporte e condições de trabalho adequado para o pleno exercício de suas funções – Avaliou Oziel Oliveira, que votou favoravelmente ao projeto de lei.

Estima-se que existem, hoje, cerca de 70 mil homens e mulheres que cumprem funções de polícia comunitária, como ronda escolar e organização do trânsito em todo o Brasil.

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa
()
24
Abr/14

Nota do Sindsemb

R$ 17.721.407,37 (dezessete milhões setecentos e vinte e um mil, quatrocentos e sete reais e trinta e sete centavos). Este é o valor repassado pelo governo federal ao município de Barreiras pelo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), apenas nos quatro primeiros meses de 2014.

O valor, mais do que considerável, e, suficiente para gerir a Educação do município da forma correta, inclusive, pagando o que é de direito aos professores e servidores, que são quem realmente fazem a escola acontecer.

No início do ano letivo, o governo anuncia reformas em diversas escolas do município, mas grande maioria das escolas municipais de Barreiras possuem problemas de infraestrutura, que contribuem para a evasão escolar, dificulta o aprendizado e, em certos casos, traz sofrimento aos estudantes e aos profissionais da Educação. Problemas, que como podemos ver não tem ligação a falta de recursos.

Infelizmente, hoje, em Barreiras temos um governo que trabalha contra o próprio povo, com a anuência de boa parte dos vereadores, que por conta de interesses próprios, são complacentes com o descaso na Educação e não fiscalizam a aplicação dos recursos inerentes à pasta.

Vale salientar que mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos profissionais da Educação, diretores e professores de escolas municipais de Barreiras dispõem do próprio salário para pagarem serviços de capina e pintura dos prédios escolares. E, ainda assim, não têm os seus esforços reconhecidos, tendo seus direitos, previstos em Lei, negados pela atuação gestão, que não pagou o retroativo aos professores e, agora, não está pagando o adicional noturno aos professores e servidores que trabalham a noite. 

Fonte:Ascom Sindsemb
()
24
Abr/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

PROGRAMAES ESPECIAIS HUBA STRIKE, AVENIDA MIX, QUATRO ESTAES HALL

avenida_mix

Fonte:www.uaumais.com.br
()
24
Abr/14

Polcia erradica quase 15 mil ps de maconha em So Gabriel

No final da tarde de terça-feira, 23, foi realizada uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, resultando na destruição de aproximadamente 15 mil pés de maconha na zona rural do município de São Gabriel, na região de Irecê.

A operação foi comandada pela delegada Lúcia Janssen, Coordenadora Regional da Polícia Civil (14ª COORPIN) e segundo afirmação da mesma,o plantio da droga foi descoberto devido a um minucioso trabalho de investigação feito pela equipe de combate ao tráfico de entorpecentes.

Na roça onde a maconha foi incinerada, foram encontrados pelos policiais, canos, poço artesiano e material para irrigação. Ninguém foi preso na operação.

De acordo com a polícia, as diligências agora, são no intuito de descobrir o suposto dono do plantio da erva.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
24
Abr/14

LEM Vento em Popa Janjar Futsal volta quadra hoje noite





Fonte:Blog do Sigi Vilares - Patrocinador oficial do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL
()
24
Abr/14

NOTA DE PESAR

A família Casas Baiana, através do empresário Hélio Batista, vem a público manifestar seus mais profundos sentimentos pelo falecimento da empresária Nair Idite Poganski, popularmente conhecida como “Nair da Minas Gás”. Nesse momento de dor  a família Casas Baiana,  se solidariza com a família enlutada somando forças para que encontrem conforto diante de tão inesperada perda.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
24
Abr/14

Teen Malhas Malwee!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

Oferta de emprego na ECOMAX

A empresa Ecomax Blocos e Pavers está contratando Servente Comum (masculino) Oferecemos Salário referente a categoria, cesta basíca, e café da manha, interesados entrar em contato na empresa , Rua JUCELINO KUBITSCHEK,Q82 LT07 AO LADO DA HC PNEUS  ou pelo fone: 77-9191-0887 (tim) ou 9101-0887 (vivo) falar c/ Ana Paula.
 
Att.
Ana Paula Martins
Ecomax Blocos e Pavers.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
24
Abr/14

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

Veterinrio tem caminhonete roubada em Barreiras

Um veterinário de 57 anos teve seu veículo roubado durante um assalto ocorrido no início da noite de ontem, quarta-feira, 23, por volta das 18h15, na BA 447, dentro do Projeto de Irrigação Barreiras Norte, em Barreiras.

Segundo o veterinário, o mesmo seguia com seu veículo Toyota Hilux, cor prata, 2012, quando foi abordado por três elementos armados com arma de fogo tipo revolver e pistola. Os assaltantes utilizavam um veículo Fiat Pálio Weekend, dois deles usavam bonés e eram morenos claros.

Os assaltantes tomaram o veículo, levando junto o veterinário sob. Nas proximidades do Fribarreiras, eles abandonaram a vítima, levando a caminhonete.

Além do veículo, foi levado pelos bandidos um relógio e um par de óculos.

A polícia civil investigará o caso.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/14

Polcia Militar apreende material de jogo de azar no bairro Santa Luzia


Parte do material apreendido

Na noite de ontem, quarta-feira, 23, a Polícia Militar de Barreiras apresentou no complexo policial vários materiais de jogo de azar. Eles foram apreendidos em um estabelecimento na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia.

Foram apreendidas máquinas online, talões de jogos, um notebook, três carregadores, máquina de cartão de crédito sem identificação e a quantia de R$ 327.

O homem responsável pelo material também foi conduzido para o complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/14

Promoo todos os dias no Super Marab

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

Aps PM parar, agora ser a vez da polcia civil

Movimento está marcado para os dias 5 e 6 de maio, afirma sindicato. Eles pedem pagamento de URV e ampliação de aposentadoria especial.

Os policiais civis da Bahia decidiram realizar uma nova paralisação, agora de 48 horas, nos dias 5 e 6 de maio. A assembleia dos agentes foi realizada nesta quarta-feira (23). De acordo com o secretário do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc), Bernardino Gayoso, eles reivindicam o pagamento da Unidade Real de Valor (URV) e a aposentadoria especial para profissionais de ambos os sexos, que atualmente só é concedida às mulheres.

Além disso, os policiais pedem que um novo modelo de gestão de segurança pública na Bahia. “Precisamos de um modelo novo, que seja voltado para atendimento, qualificação dos policiais, pois o modelo que está aí não está operando com resultado. Apresentamos uma análise aos representantes do governo mostrando que há possibilidades de termos um sistema que opere com eficácia”, explica o sindicalista.

Ele comenta a escolha das datas para a paralisação. “Não queremos parar. Estamos dando um tempo para que, até lá, o governo venha negociar. As pautas de aposentadoria e de ajuste são antigas, desde 2013 que não vem sendo atendidas”, conta.

Durante a paralisação, o sindicato garante que 30% do efetivo vai trabalhar em atividades como levantamento cadavérico, prisão em flagrante, quando conduzido pela Polícia Militar; além de crimes contra criança e contra a vida. A última paralisação, que foi de 24 horas, aconteceu na quarta-feira (16).

Fonte:Do G1.com
()
24
Abr/14

Moradores fazem limpeza da Avenida JK



Em plena Avenida JK (LEM), moradores estão lavando a rua e ajuntando a terra (que é muita por sinal) porque aqui parece que não faz parte da cidade, pois nunca passam as pessoas da limpeza urbana.. Poxa.. Isso não é justo!!!! Nos ajude!

Att. Moradora da JK

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: [email protected] Whatsapp 9810-9920
()
24
Abr/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/14

Tudo escuro na Rua Piau (Barreiras)


Rua Piauí durante a noite

Sigi que vergonha. Essa é a Rua Piauí, no bairro Vila Regina, ao lado do 10º BPM, em Barreiras. Faltam lâmpadas nos pastes.

Não está pior porque alguns moradores põem lâmpadas na frente das suas casas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: [email protected] Whatsapp 9810-9920
()
23
Abr/14

CIPE/CERRDO tira traficantes circulao e erradica plantao de maconha

Na noite de ontem, terça-feira, 22, por volta das 22h, a guarnição da CIPE/Cerrado comandada pelo TEN PM Jeferson Pio realizava deslocamento de Luís Eduardo Magalhães à Salvador, quando avistou dois indivíduos sentados à margem da rodovia em atitude suspeita próximo ao trevo que dá acesso ao município de Lençóis.

Ao procederem a abordagem os policiais encontraram com LUAN FERREIRA PINTO DOS SANTOS, 20 anos e IGOR SANTOS DOS SANTOS, 18 anos, uma grande porção de crack e cocaína acondicionadas em uma embalagem plástica.

Ao serem indagados, ambos disseram aos policiais que tinham trocado uma motocicleta pela droga e levaram a guarnição à casa onde tinham realizado a troca, porém ao perceber a aproximação dos policiais, o dono da casa fugiu, deixando para trás a quantia de R$ 810, dois aparelhos celulares, um tablet novo, um relógio, além de quatro cartuchos intactos de calibre .38 e um triturador de maconha. Também foram erradicados no quintal da casa, dois pés grandes de maconha. Em seguida a guarnição foi à casa de Luan e Igor, no município de Palmeiras, onde encontraram 68 mudas de maconha.

Na casa estavam também MARCOS AURÉLIO SILVA FRANÇA, ex-Bombeiro Militar, demitido em Goiás, que estava com a quantia de R$ 400, U$$ 1, e dois pesos (moeda argentina), e EUNICE FERREIRA PINTO, 39 anos, genitora de Luan.

Todos os envolvidos bem como o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Lençóis, onde foi registrada a ocorrência nº 268\14 e lavrado o flagrante pela Belª. Fátima Maria Dias Prates.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes da CIPE/Cerrado
()
23
Abr/14

Chocolate DOCE MAGIA

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/14

ORION sistemas de gesto

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/14

Voc de casa nova na Casa Campos

Fonte:Publicidade
()