Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Dez/14

Supercopa VELOCROSS em LEM

Apoio: LUZ MOTOS

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/14

tica Mineiros - A promoo continua

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/14

Pra variar, mais um acidente na JK

Um acidente entre uma moto e um carro deixou uma pessoa ferida, no começo da manhã desta quinta-feira (04), na Av JK em LEM. A colisão entre os dois veículos aconteceu por volta das 9h. O motorista não ficou ferido. Já a carona da motocicleta acabou ficando ferida.

A vítima foi socorrida para UPA pelo motorista envolvido no acidente.

Fonte:Reprter Agnaldo Silva/Blog Sigi Vilares
()
04
Dez/14

Clnica Cirrgica do HO ganha ambiente totalmente climatizado

A cidade de Barreiras, localizada a 900 quilômetros de Salvador, tem como característica típica do clima do cerrado as altas temperaturas e a baixa umidade. A boa notícia agora é que justamente no período mais quente do ano, o Hospital do Oeste (HO), unidade de urgência e emergência localizada no município, foi contemplado com a doação de aparelhos de ar condicionado. O nobre gesto possibilitou a completa refrigeração da Clínica Cirúrgica do complexo, setor que conta com 12 enfermarias e tem capacidade para receber 34 pacientes de diversas especialidades, atendendo ao público de Barreiras e região.

 “Essa iniciativa vai trazer mais qualidade para nossos pacientes e acelerar a recuperação de cada um, uma vez que terão mais comodidade”, disse Marina Barbizan, coordenadora de Enfermagem. A ação foi uma iniciativa de um empresário da cidade, que pediu para manter o anonimato.

“Ficamos felizes quando as pessoas se sensibilizam e se preocupam com uma causa maior, que é ajudar ao próximo”, comentou Irailde Marçal, líder administrativa do HO.

Fonte:Thianne Lira/HO
()
04
Dez/14

Noite de terror em Roda Velha

Assaltantes roubam trs veculos e fazem trs refns em trs assaltos seguidos


A foto mostra um dos assaltantes chegando a empresa do primeiro empresário sequestrado. A caminhonete ao fundo foi utilizada pelos criminosos

Na noite de ontem, quarta-feira, 3, por volta das 22h, homens armados a bordo de uma caminhonete S10, de cor branca, tomaram de assalto uma caminhonete S10, de cor prata, placa OKP 7857.

Os bandidos fugiram sentido Rosário, pela BR 020, levando como refém o dono do veículo, o empresário João Gomes da Silva, que só conseguiu retornar para casa no início da manhã desta quinta-feira, 4, por volta das 6h30.

Perseguição e mais assalto - Os policiais militares de Roda Velha saíram em perseguição aos assaltantes. Nesse momento, outros bandidos, também armados, tomaram mais dois veículos de assalto. Uma SW4, com placa do Paraguai e um Corolla de cor prata, placa OKO 8349.

Os motoristas também foram levados como reféns e libertados no início da madrugada desta quinta-feira, nas proximidades do Povoado do Novo Paraná, no município de Luís Eduardo Magalhães.

Segurança - A população de Roda Velha está assustada com o ocorrido e pede as autoridades do município mais reforço para a segurança do local.

Fonte: Equipe de Jornalismo do Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/14

A importncia do caf da manh

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/14

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Espirito Santo



Fonte:Publicidade
()
04
Dez/14

Global System tem a soluo

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/14

Dr. Roberto: Tudo que voc precisa saber sobre Apneia do Sono

A apneia do sono é um distúrbio do sono potencialmente grave em que a respiração para e começa repetidamente. Pessoas com apneia obstrutiva do sono podem, inclusive, não estar cientes de que têm o problema.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 50% da população brasileira se queixa de qualidade de sono ruim e 33% sofre de apneia do sono.

Tipos Existem dois tipos de apneia do sono:

Apneia obstrutiva do sono - A forma mais comum, que ocorre quando os músculos da garganta relaxam durante o sono. A apneia obstrutiva do sono ocorre quando os músculos da parte de trás da garganta relaxam, o que acontece enquanto a pessoa dorme.

Nesse tipo de apneia do sono, quando esses músculos relaxam, as vias respiratórias se fecham, o que interfere e impede a respiração adequada. Isto pode reduzir drasticamente o nível de oxigênio no sangue. Assim, o cérebro recebe a mensagem de que algo está errado. Por ser incapaz de respirar, você desperta do sono por um breve momento - em que as vias respiratórias reabrem e permitem que a respiração volte ao normal. Esse problema, no entanto, se repete inúmeras vezes ao longo da noite (de cinco a trinta vezes por hora, em média) e pode causar sérias complicações.

Durante a apneia obstrutiva do sono, a pessoa pode produzir um ronco ou um som semelhante ao sufocamento. O sono irregular impede a pessoa de alcançar o sono profundo, fazendo-a se sentir sonolenta durante o dia.

Apneia do sono central - A apneia do sono central é muito menos comum e ocorre quando o cérebro não consegue transmitir sinais para os músculos da respiração. Uma pessoa que sofre com este tipo de apneia pode acordar com falta de ar ou sentir dificuldade para dormir ou, ainda, para manter o sono. Assim como ocorre com a apneia obstrutiva do sono, aqui a pessoa também pode apresentar sonolência durante o dia.

Causas

Apneia obstrutiva do sono - Para esse tipo de apneia do sono, a principal causa é a obstrução do canal respiratório. Situações como obesidade, anatomia das amígdalas e circunferência do pescoço podem levar à apneia do sono.

Apneia do sono central - A causa mais comum de apneia do sono central é a insuficiência cardíaca e, mais raramente, um acidente vascular cerebral (AVC).

Fatores de risco - Todas as pessoas podem apresentar apneia do sono, até mesmo crianças. Alguns fatores de risco, no entanto, costumam ser elencados pelos médicos. Eles variam de acordo com o tipo da doença, mas pelo menos duas características são comuns: ser do sexo masculino e ter mais de 60 anos de idade. Os homens, em geral, são duas vezes mais propensos a desenvolver a doença do que as mulheres, que têm seu risco aumentado se estiverem acima do peso e também após a menopausa.

Os principais fatores de risco para apneia obstrutiva do sono são:

Excesso de peso - Depósitos de gordura em torno de vias aéreas superiores podem obstruir a respiração. No entanto, nem todo mundo que tem apneia do sono está acima do peso. Pessoas magras também podem desenvolver o transtorno.

Circunferência do pescoço - Pessoas com um pescoço mais grosso podem ter vias aéreas mais estreitas que o normal.
Estreitamento das vias aéreas.

Algumas pessoas possuem vias aéreas naturalmente mais estreitas. Há casos ainda em que as amígdalas e adenoides podem se tornar maiores que o normal também, o que pode levar ao bloqueio das vias aéreas.

Histórico familiar - Pessoas que possuem parentes com histórico de apneia do sono têm mais riscos de ter o problema.

Álcool - O consumo abusivo de álcool e de substâncias como sedativos e tranquilizantes podem relaxar os músculos da garganta.

Cigarro - Fumantes têm três vezes mais chances de ter apneia obstrutiva do sono do que pessoas que nunca fumaram. Fumar aumenta o risco de inflamação e de retenção de líquidos na via aérea superior.

Congestão nasal - Se tiver dificuldade em respirar pelo nariz - seja por um problema nasal, alergias ou um resfriado, por exemplo -, você possui mais chances de desenvolver apneia obstrutiva do sono.

Já para a apneia do sono central, os maiores fatores de risco são:

Crianças acima do peso sofrem mais de apneia do sono. Crianças com apneia são mais propensas a problemas de comportamento

Distúrbios cardíacos - Pessoas com fibrilação atrial ou insuficiência cardíaca congestiva estão em maior risco de apresentar apneia do sono central.

AVC ou tumor cerebral - Um acidente vascular cerebral (AVC) ou o surgimento de um tumor cerebral podem prejudicar a capacidade do cérebro para regular a respiração, levando à apneia do sono central.

Fonte- Saúde de AZ

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Dez/14

Voc sonha, a Capital realiza

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/14

O que no visto, no alugado

TERRAMAC LOC

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/14

Fim de ano no Quatro Estaes Hall

Adquira j sua mesa para o melhor Reveillon da Regio!

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/14

Polcia Civil frustra nova tentativa de fuga na DP de LEM

Presos fugiriam na noite desta quarta-feira por um buraco no teto da carceragem

Chapa de ferro sendo soldada no local onde antes existia um buraco


A 'Tereza' corda improvisada pelos presos, descendo do teto da carceragem


A fuga seria pelo teto da carceragem

Chapa de ferro danificada pelos presos


Mais um pouco a fuga estaria concretizada






As 'Terezas' apreendidas


Os presos foram todos retirados das celas pelas polícias militar e CIPE/Cerrado

Os presos da cela 1 da delegacia de polícia de LEM tiveram mais uma tentativa de fuga frustrada por agentes da polícia civil na tarde desta quarta-feira,3.

Agentes da polícia civil vistoriavam o teto da carceragem quando avistaram um buraco em fase avançada.

A polícias militar e CIPE/Cerrado foram acionadas para retirar os presos das celas para uma nova vistoria dos agentes que encontraram uma chapa de ferro removida do lugar e uma ‘Tereza’ que ia até teto da carceragem e consequentemente ao buraco que já estava quase pronto. “A fuga estava preparada para a noite de hoje, mas graças ao trabalho incansável dos nossos agentes, essa fuga em massa foi impedida”, disse o delegado Rivaldo Luz.

Com os presos fora da cela, o buraco foi tapado com ajuda de serralheiros que soldaram novas placas no local.

O delegado Leonardo Almeida contou que a vigilância na carceragem será redobrada. “Vamos redobrar a vigilância nas celas, pois não podemos deixar que uma fuga ocorra colocando a segurança da população em risco”, disse ele.

Não foi a primeira - No último sábado, 29, a polícia civil já havia frustrado uma tentativa de fuga da mesma carceragem. Na ocasião, os presos também serraram uma chapa de aça. Nas celas, os agentes apreenderam nove celulares, uma corda, um ferro e uma serra.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/14

Adolescente de 16 anos acusado de estuprar menina de 11 anos em LEM

Caso foi descoberto aps menor se apreendido pela guarda municipal

Na tarde desta quarta-feira, 3, a guarda municipal de LEM apresentou três adolescentes na delegacia de polícia com uma certa quantidade de maconha. Os adolescentes foram apreendidos em um colégio público do centro da cidade, após denúncia da direção da escola que suspeitava das atitudes do trio.

Ao chegar na delegacia de polícia, havia uma mãe com sua filha de 11 anos registrando queixa de estupro.

Um dos estudantes apreendido, de 16 anos, acabou sendo reconhecido como autor do estupro. O adolescente seria amigo da família e o caso foi descoberto pelo conselho tutelar.

O adolescente ficou apreendido e se for comprovada a acusação, o mesmo poderá ser transferido para uma casa de recolhimento de menores em Salvador.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/14

Oziel Oliveira garantiu recursos para diversos municpios da regio de Irec

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), entregou nesse final de ano máquinas agrícolas e poços artesianos que irá garantir melhorias para diversos municípios da região de Irecê. Os recursos foram garantidos através de emenda individual do deputado.

Para a cidade de América Dourada, Oziel Oliveira garantiu dois tratores, que vai beneficiar centenas de famílias que dependem exclusivamente da agricultura familiar.

Além disso, Oziel também garantiu a construção de onze poços artesianos em diversos municípios da região, que vai garantir o abastecimento de água durante a estiagem. Em Itaguaçu da Bahia, foram garantidos oito poços artesianos; na cidade de Central serão construídos 2 poços; e na cidade de Xique-Xique um poço.

- Os poços artesianos é uma verdadeira revolução para esses municípios que sofre muito com a escassez de chuvas, precisamos facilitar o acesso à água, que além de ser uma necessidade básica, viabiliza o aumento da atividade produtiva de toda a região, com isso, vai melhorar a qualidade de vida dessas famílias. Entregamos ainda dois tratores na cidade de America Dourada, que vai ajudar de maneira muito significativa os pequenos agricultores da cidade. Tenho certeza que essas máquinas vão beneficiar diversas famílias e assim garantir ainda mais a produção dessas pequenas propriedades – vibrou Oziel Oliveira.

Segundo Oziel Oliveira, os recursos só foram possíveis graças ao empenho e ao trabalho realizado pelos vereadores Rogério Pereira e Dermi do Sindicato de América Dourada e do vereador Elivaldo e Alex, importante liderança política de Itaguaçu da Bahia.

 

Fonte:Assessoria de Imprensa
()
03
Dez/14

Agora voc vai sair do aluguel



Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Dez/14

Vende-se ponto comercial em Roda Velha

Trocamos por apartamento ou casa em LEM

Vende-se um ponto comercial no centro de Roda Velha com 230 metros quadrados, sendo 172.5 m² de piso térreo e 57.5 m² de mezanino.

Obs. Trocamos por apartamento ou casa em Luís Eduardo Magalhães.

Interessados ligar para: 77 9810-9920 (também é Whatsapp).

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Dez/14

Oportunidade de negcio

Vende-se um condomnio no bairro Florais La



Vende-se um condomínio com diversos apartamentos, localizado no bairro Florais Léa, nas proximidades da Rádio Cultura.

Obs. Todos os apartamentos estão alugados.

Interessados ligar para 77 9972-6220 – 9172-6213.

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Dez/14

Oportunidade de negcio

Apartamento a venda no Edifício Guarujá I, 10 Andar, pronto para morar, n. 1004, medindo 126,49m² de área útil, sendo uma sala de jantar, sala de estar, sacada/espaço gourment, lavabo, cozinha, área de serviço e 02 quartos, banheiro social e mais uma suíte com closed. Medindo área total de 210,74m² , mais 02 vagas de garagens.

Forma de Pagamento: Avista ou Entrada e mais dois anos plano safra 2015 e 2016.

77 9971-0703 (Vivo)

Fonte: Informe Publicitrio
()
03
Dez/14

Saia j do aluguel!



Casas no Alto do Belvedere, em LEM, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Pague prestações menores do que a do aluguel. Ligue já! 77 9976-4100.

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Dez/14

Disk Gesso Lacerda

Se você procura por gesso para Construir e Reformar seu lugar é aqui. Oferecemos forros, molduras, decorações, colunas, alisares para portas e janelas, divisórias , revestimentos em paredes, tetos e muito mais.

venha conferir ficamos situado a Rua Paulo Afonso N° 1520 Floraes Léa LEM-BA

Telefone para contato : (77) 9996-6358 / (77) 3628-1741
Disk Gesso Lacerda

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Dez/14

Prefeitura premia vencedores do concurso de desenho e redao do Programa Despertar

A metodologia do Despertar é o trabalho interdisciplinar, práticas de construção de hortas, viveiros, arborização e conscientização ambiental das comunidades rurais

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente e Economia Solidária e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), entregou na manhã desta quarta-feira, 03, na Câmara de Vereadores, a premiação do Concurso de Desenho e Redação do Programa Despertar. 

Participaram do concurso, alunos das cinco escolas municipais da zona rural de Luís Eduardo Magalhães: Fábio Johner, Henrique de Freitas Moreira, Ivanilde dos Santos Cedro, São Francisco e São Paulo. Os estudantes dos 1º ao 3º anos do ensino fundamental participaram do concurso de desenho. Já os alunos dos 4º e 5º anos desenvolveram desenhos com frases e os alunos dos anos finais, 6º ao 9º, participaram do concurso de redação. Entre os projetos apresentados o vencedor foi da Escola São Paulo que teve como tema “Lixo: responsabilidade de todos”, sob coordenação da professora Rosineide dos Santos Friedrich.

O Programa Despertar foi criado em 2005 com o objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica dos estudantes das escolas rurais

Na categoria Desenho, a estudante Luíza Pimental, da Escola Municipal Henrique de Freitas conquistou o primeiro lugar. A campeã da categoria Desenho com Frase foi a aluna Vanessa Sheimeing, da Escola Municipal Fábio Johner. E na categoria Redação a vitoriosa foi a aluna Cristina Kindlein também da Fábio Johner. Conquistaram medalhas e prêmios também os alunos que foram eleitos pelos colegas como “Agente Despertar”: Carlos Gomes Santana, da escola São Francisco, Jaqueline Azevedo de Souza e Carlos Eduardo Muller, da Fábio Johner, Rafael Majolo Riffel, da São Paulo e Larissa de Almeida Barros da Henrique de Freitas.

 

Vencedores do concurso de desenho e redação do Programa Despertar

“A gente lança a semente. Mas a árvore só frutifica se a gente cuidar dessa semente. É preciso adubar e regar, e é isso que as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente vêm fazendo pelas crianças da nossa cidade”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.

O Programa Despertar foi criado em 2005 com o objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica dos estudantes das escolas localizadas na zona rural, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, saúde, cidadania, ética, trabalho e consumo. 

A principal metodologia do Despertar é o trabalho interdisciplinar, práticas de construção de hortas, viveiros, arborização e conscientização das comunidades na preservação e valorização contínua do meio ambiente. “Temos que fazer a diferença na comunidade em que vivemos. Temos a responsabilidade de trabalharmos hoje para garantir a preservação do meio ambiente e a saúde de nossas gerações futuras, trata-se de uma responsabilidade coletiva, mas que começa com cada um fazendo a sua parte.” explicou Deise Elmara Leão, coordenadora local do Despertar.

Estiveram presentes os vereadores Jarbas Rocha, Vogâ Pelissari, Claudionor Machado e Zezé da Farmácia. 

Fonte:Ascom, Prefeitura de LEM
()
03
Dez/14

Coliso entre Taxi e moto no centro de Barreiras


O motocilcista sendo socorrido pelo SAMU


A moto envolvida no acidente


O veículo envolvido no acidente

No início da tarde desta quarta-feira, 3, por volta das 13h30, a polícia militar registrou uma colisão entre um carro e uma moto na Avenida Cleriston Andrade, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

O taxista seguia sentido centro, com um veículo Fiat Pálio, quando foi surpreendido pelo condutor de uma moto que tentava passar para o outro lado da pista, quando houve a colisão.

O condutor da moto acabou caindo numa calçada as margens da avenida, com ferimentos em uma das pernas. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o HO.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/14

Voc viu essa cachorro?

Fonte:Publicidade
()