Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Abr/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Quer vender mais? LEM agora tem o SONIC DELIVERY!

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Doria vai manter pessoas em casa até o dia 10 de maio

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Abr/20

Jovem PAN: Farsa chinesa é escancarada

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Abr/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Abr/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Ação conjunta das Secretarias Municipais de Barreiras é intensificada nas agências da Caixa Econômica Federal durante a liberação do Auxílio Emergencial













Devido à pandemia do novo coronavírus alastrada repentinamente no Brasil e no mundo, o Governo Federal disponibilizou para a população mais vulnerável, como trabalhadores informais, contribuintes individuais da Previdência e cadastrados no Cadastro Único, Bolsa Família e MEIs (Microempreendedores Individuais), um auxílio emergencial como forma de conter os impactos econômicos causados pela Covid-19.

A procura pelo benefício tem gerado filas nas agências da Caixa Econômica Federal, dessa forma, a Prefeitura de Barreiras por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Administração e Segurança está adotando medidas específicas, com objetivo de orientar as pessoas para que evitem aglomerações.

De segunda a sexta-feira, durante horário de atendimento ao público, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito trabalha com seis Guardas Municipais na parte externa das agências realizando o ordenamento nas filas e também com as rondas 24h. “Nossa equipe de Guardas Municipais trabalha nesse propósito de prevenção desde o primeiro decreto municipal em decorrência do novo coronavírus. Todos atuam com equipamentos que auxiliam na proteção individual como máscara, álcool em gel e luvas e dão apoio com orientações pertinentes à população”, pontuou o secretário Júnior Sampaio..

Já os servidores da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, estão trabalhando na orientação e organização das filas nas agências bancárias e nas casas lotéricas. “Abrimos a inscrição para voluntários, mobilizamos os servidores da secretaria e vários professores, diretores e demais funcionários estão trabalhando na orientação, inclusive nas barreiras sanitárias nas rodovias de entrada de nossa cidade”, destacou Cátia Alencar, secretária de educação.

O governo municipal também tem disponibilizado, através da Secretaria de Administração e Planejamento, a montagem de toldos e disciplinadores para organização de filas, com a meta de manter o distanciamento e evitar as aglomerações, bem como orientar nos cuidados com a saúde individual considerando as principais recomendações do Ministério da Saúde no combate da Covid-19.

Fonte:
()
17
Abr/20

Comunicado da ACELEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Abr/20

Formosa do Rio Preto: Operação apreende grande quantidade de droga na BR 135















Nesta sexta-feira, 17, ocorreu uma operação da Polícia Rodoviária Federal com apoio da 86ª CIPM e da RONDESP, na BR 135, na localidade de Malhadinha, no município de Formosa do Rio Preto, resultando na apreensão de uma grande quantidade de drogas escondida em um fundo falso de um caminhão baú, marca/modelo VW/15.180, cor branca.

Na operação, foi encontrado a quantia de 01 tonelada de uma substância análoga à maconha, distribuídas em diversos tabletes. O veículo havia passado sentido ao estado do Piauí e a equipe estaria no encalço do mesmo.

Os Policiais foram em diligência, localizaram e interceptaram o veículo suspeito no local. Mediante o nervosismo e suspeição do condutor, foi solicitado o apoio da RONDESP Oeste que utilizou da habilidade da cadela Kessy, indicando o local da droga.

Após utilizar equipamentos para desobstruir o compartimento adulterado da carroceria do caminhão, a droga foi encontrada e apreendida juntamente com o motorista e apresentados na delegacia de polícia de Barreiras para medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
17
Abr/20

LEM em calamidade pública; Sera?

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/20

Rastreador para Frotas. A LOCALIZE tem

Vantagens de usar o Rastreador para Frotas da LOCALIZE: Monitoramento 24h por 7 dias por semana, sem travamento com a maior tecnológia do mercado, com parcelas que cabem no seu bolso. Ligue já! 77 9.9835-5560.

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

O rastreador Global System para Tratores e Máquinas Pesadas é um rastreador desenvolvido para oferecer segurança e gerenciamento total.
O sistema operacional da Global System Rastreamento 24h é prático e fácil de usar. Oferece aos usuários diversos tipos de relatórios, dos quais podem ser programados para envios automáticos diariamente ao final do dia, como exemplo, o analítico, com todas informações de data, hora, endereço, situação, movimento ou parada, horas trabalhadas e paradas, consumo, km percorridos e dezenas de informações que podem ser criadas de acordo a cada necessidade do usuário.
Seja um cliente Global System:
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Baianópolis: Colisão entre motos deixa dois feridos na zona rural

 





Na tarde desta sexta-feira, 17, por volta das 13h, uma colisão envolvendo duas motos em uma estrada vicinal deixou dois motociclistas feridos nas proximidades do Povoado de Tabua, no município de Baianópolis.

Na colisão, um dos motociclistas acabou sofrendo um TCE e o outro teve ferimentos, mas com menor gravidade.

Duas equipes do SAMU socorreram as vítimas no local, sendo uma encaminhada para uma unidade de saúde em Baianópolis e a outra encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
17
Abr/20

Em operação delicada, bombeiros resgatam enxame de abelhas em torre de comunicação

Insetos se instalaram em aparelho repetidor e impediam manutenção.

Numa operação delicada e perigosa, bombeiros militares do 17º Grupamento escalaram cerca de 36 metros de uma torre de telefonia para retirar um enxame de abelhas que se instalou no local.

A ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), distante 40 km do centro de Barreiras. No local, os insetos se abrigaram no aparelho repetidor de sinal de rádio e impossibilitaram a manutenção por parte do técnico, o que poderia comprometer a comunicação entre órgãos de segurança.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, foi preciso utilizar equipamentos de salvamento em altura e roupa específica para o resgate de abelhas. Os ventos registrados no local tornaram a operação mais difícil.

Depois de 20min de escalada, os bombeiros conseguiram chegar ao local do rádio e, além das abelhas, trouxeram a peça ao solo para receber a manutenção. Mesmo com os riscos, o trabalho foi concluído sem nenhum incidente.

Fonte: 17º GBM
()
17
Abr/20

LEM em calamidade pública; será?



A Calamidade Pública decretada pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, 965 km da capital baiana, que foi publicado ontem no Diário Oficial do Município na edição nº 1802, se apresenta como uma grande contradição já que, além das poucas ações de combate ao Covid-19, o município tem apenas 87.519 habitantes.

Até poucos dias atrás funcionários da Prefeitura de LEM estavam nas ruas fazendo entrega de carnês de IPTU de casa em casa. O comércio continua funcionando e não se tem notícias de barreiras sanitárias feitas na BR-242. O município teve dois casos confirmados, dentro da mesma família, onde um dos casos é de uma mulher, funcionária da prefeitura, que gravou recentemente um vídeo agradecendo ao prefeito o tratamento recebido.

Mas existe ainda outra grande contradição no que se refere ao Decreto nº 167/2020 publicado pelo prefeito luiseduardense; enquanto o legislativo baiano defende o prazo máximo de 90 dias para os decretos municipais, o prefeito Oziel Oliveira resolveu “estender” esta calamidade até o último dia de seu mandato, 31 de dezembro de 2020, o que só poderia ocorrer se o município tivesse uma população acima de 100 mil habitantes.

O enredo deste decreto é no mínimo estranho, pois no dia 13 de abril a esposa do ainda prefeito Oziel Oliveira, a deputada Jusmari Oliveira, encaminhou um Projeto de Decreto Legislativo, através do Ofício AL. nº 2.435 solicitando Calamidade Pública no município de Luís Eduardo Magalhães por 90 (noventa) dias.

Logo no dia 15 de abril foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, edição nº 22.884, o Decreto Legislativo nº 2303 onde o presidente da ALBA reconhece “(…) pelo prazo de 90 (noventa) dias a partir da publicação deste Decreto Legislativo, a ocorrência do estado de calamidade pública no Município de Luís Eduardo Magalhães (…)”.

No dia 16 de abril veio a grande surpresa; contradizendo o que foi estabelecido pelo Legislativo da Bahia, o prefeito Oziel Oliveira decidiu publicar que o estado de calamidade pública irá até o último dia de seu mandato, 31 de dezembro de 2020.

Está escrito no Art. 1º do decreto de Oziel: “Fica declarado estado de calamidade pública, para todos os fins de direito, no Município de Luís Eduardo Magalhães, em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia do novo Coronavírus – COVID-19, com efeitos até 31 de dezembro de 2020”.

A Constituição permite que em casos de calamidade pública o prefeito tome os chamados empréstimos compulsórios, parcele dívidas, atrase a execução de gastos obrigatórios e antecipe o recebimento de receitas. O município também pode ficar dispensado de realizar licitação em obras e serviços enquanto durar a calamidade.

Especulações à parte, o que fica para a população é a seguinte pergunta: qual o interesse do prefeito em prorrogar esta situação até o último dia do seu mandato?

Fonte: Veja Política
()
17
Abr/20

Prefeitura de Barreiras entrega tábletes ao Conjunto Penal por meio do Fundo Penitenciário Municipal

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, entregou 10 tablets para o Conjunto Penal de Barreiras. Os tábletes adquiridos através do repasse modalidade fundo a fundo do Fundo Penitenciário Municipal (FUPEM), foram entregues ao diretor do Conjunto Penal Major Cezár Elpídio, na tarde dessa quinta-feira (16) pela gestora do FUNPEM, Maria Guimarães Barbosa e o assessor Cristiano Rans, representando o secretário Júnior Sampaio.

O Fundo Penitenciário Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito foi instituto pela Lei Municipal n° 1.317 de 27 de novembro de 2018, e tem como finalidade alocar recursos e meios para custear a execução de programas, ações, atividades e projetos, visando à consolidação da política penitenciária do município de Barreiras.



Os tabletes serão utilizados pelos profissionais e estagiários do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e outros órgãos parceiros que realizam pesquisas e atividades socioeducativas no presídio. “Esses tábletes entregues hoje estão inseridos dentro das diversas ações pontuados no FUPEM e dará mais celeridade nas atividades e projetos realizados no Conjunto Penal de Barreiras. Nosso município é pioneiro na contemplação do Fundo Penitenciário, a população inclusive, pode acompanhar as Leis que embasam a criação do FUNPEM, bem como as ações realizadas no município através do Portal da Transparência vinculado ao site oficial da Prefeitura de Barreiras”, pontuou Júnior Sampaio, secretário municipal de segurança cidadã e trânsito.

O FUNPEM foi apresentado à população em março dentro da programação do I Seminário Interinstitucional de Execução Penal, destinado ao provimento de recursos para manutenção dos programas finalísticos, aparelhamento e reaparelhamento, contratação de serviços, construção, reforma e ampliação, aquisição de materiais para processamento de dados e materiais permanentes e ainda a cobertura de demais despesas para apoiar a execução de projetos, no âmbito da execução penal.

Fonte: DIRCOM
()
17
Abr/20

Nei Vilares denuncia tentativa de golpe absolutista de Oziel



O prefeito Oziel Oliveira deseja ser o soberano absoluto de Luís Eduardo Magalhães até o último dia do ano: o decreto de declaração de calamidade é a prova disso. Sem licitações, sem justificativas à Câmara, sem prestar contas a quem quer que seja, muito menos aos contribuintes.

Fonte: Jornal Expresso
()
17
Abr/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Aluga-se excelente ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM







Aluga-se um ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Posto Cristal ganha o Prêmio Destaques do Ano

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

TEMOS ÁLCOOL EM GEL



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Oferta de emprego para Gerente Agrícola

Salário de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificações

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Famílias em situação de vulnerabilidade social recebem cestas básicas, em Barreiras

Neste período da pandemia causada pelo novo coronavírus, a solidariedade e a parceria vem reafirmando sua importância no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. Mais uma vez, o Rotary Club Barreiras Rio de Ondas atuou na causa, doando 100 cestas básicas que já foram entregues à área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS III (situado no Bairro São Pedro) e outras 24 unidades na localidade do Mucambo, área rural de abrangência do CRAS II, sediado na Morada da Lua.

“Os rotarianos em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, Rotaract Club e os Amigos da Emilly formataram o projeto 'Doe Esperança, Doe uma Cesta Básica', objetivando amparar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social em nosso município através das informações disponibilizadas pelos CRAS e Secretaria de Assistência Social, com o intuito de minimizar os problemas decorrentes da falta de alimentação e necessidades básicas dessas pessoas”, disse Maiana Taline, coordenadora do projeto Rotary Alimentos.

Todas as doações foram entregues até a quinta-feira, 16. Neste momento, está sendo realizado um novo levantamento para beneficiar as famílias da comunidade 29 de julho, conhecida como antiga invasão do salsicha. “Toda ajuda é bem-vinda, para reforçar ainda mais o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, com o apoio dos nossos equipamentos de assistência”, destacou a secretária Karlúcia Macêdo.

O projeto 'Doe Esperança, Doe uma Cesta Básica' continuará com pontos de coleta nos seguintes locais: Arroz Tio Mario, no Loteamento São Paulo, CDL, Sicredi, Rádio Oeste FM e Contabilidade Iguaçu.

Fonte: DIRCOM
()