Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Abr/20

Nota de esclarecimento sobre o Boletim Epidemiológico Especial do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde esclarece à população que o Boletim Epidemiológico Especial – 14, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, (https://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2020/April/27/2020-04-27-18-05h-BEE14-Boletim-do-COE.pdf), atualizado no dia 26 de abril de 2020, às 18hs, refere-se a Barreiras como uma das regiões de saúde do Nordeste do Brasil, com uma estimativa de 461.047 habitantes, conforme consta do próprio boletim. O que inclui nesse universo regional três casos confirmados de Covid-19, sendo um em Barreiras e dois em Luís Eduardo Magalhães.

Notadamente que o Boletim COE COVID-19 nº 14, do Ministério da Saúde, elenca os casos confirmados em uma população bem superior aquela do município de Barreiras que é estimada em 155.439 (IBGE), cujo quadro epidemiológico atual conforme boletim epidemiológico nº 34, de 29 de abril, do Governo Estadual, disponível no link http://www.saude.ba.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/BOLETIM_ELETRONICO_N_34_29.04.2020.pdf permanece com apenas um caso confirmado de Covid – 19.

Este paciente já curado, não necessitou de internação. A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, seguirá monitorando criteriosamente todos os casos suspeitos de Covid-19 e publicando os resultados das possíveis testagens a fim de manter a população informada, impedindo a disseminação de Fake News e do pânico entre as pessoas.

Barreiras-BA, 30 de abril de 2020.

Prefeitura de Barreiras Capital do Oeste

Fonte:DIRCOM
()
30
Abr/20

Secretaria de Saúde de Barreiras reforça imunização dos caminhoneiros e motoristas de ônibus coletivo contra a Influenza





A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde está reforçando as ações para imunização dos caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus coletivo no município. Inseridos na 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, os profissionais estão tendo prioridade nas Unidades de Saúde, principalmente motoristas em trânsito ou com agendamento para deslocamento entre estados.

Na manhã dessa quinta-feira (30), a equipe de vacinadores da Coordenação Municipal de Imunização (COPIM) se deslocou até a empresa de transporte coletivo Viação Cidade Barreiras-VCB, para vacinar os motoristas e cobradores dos coletivos. Mais de 150 funcionários receberam a dose da Influenza que não protege contra o coronavírus, mas evita doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções.

A coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, explicou que os grupos prioritários estão sendo atendidos nas unidades de saúde. “Nessa segunda fase estamos vacinando os caminhoneiros, motoristas de coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, servidores da segurança pública e salvamento. Eles podem se deslocar para as unidades de saúde e solicitar a imunização, que é muito importante para prevenção de três tipos de gripe e consequentemente fragilização do sistema respiratório”, salientou Renata.

Cronograma da vacina

A primeira fase da campanha de vacinação focou pessoas com idade a partir de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. A segunda etapa já está em fase final imunizando todos os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento.

Dia 09 de maio inicia a terceira etapa, com prioridade para crianças de 06 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto. População indígena, pessoas com 55 anos ou mais, além de portadores de deficiência também estão incluídos.

Fonte: DIRCOM
()
30
Abr/20

LIVE com a dupla Josemar & Elizeu

Fonte: Publicidade
()
30
Abr/20

Homem é baleado no centro de Barreiras

Na tarde desta quinta-feira, 30, por volta das 13h30, um homem de 28 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio quando estava em um restaurante na Rua 19 de Maio, no centro de Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos a bordo de uma moto atiraram contra o rapaz que saiu correndo, se escondendo em uma casa próxima. Ele foi atingido na perna esquerda.

Uma equipe do SAMU esteve no local e socorreu a vítima para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
30
Abr/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM







Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Abr/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Abr/20

Guedes: ajuda a estados não pode “virar aumento salarial de funcionalismo”

Ministro da Economia defendeu que auxílio tenha contrapartidas para garantir manutenção de serviços essenciais e criticou governadores

Em audiência com congressistas nesta quinta-feira (30/04), durante reunião da Comissão Especial que acompanha ações contra a Covid-19, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que aceitou aumentar os recursos para auxiliar estados desde que eles não “virassem aumento de salário de funcionalismo”. 

Para ele, é importante que o plano de auxílio — que deve ser apresentado logo mais pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), relator da proposta na Casa — garanta contrapartidas, para evitar que o dinheiro deixe de ser aplicado na manutenção de serviços essenciais.

O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também reclamou dos governadores, que, segundo ele, tentaram tirar proveito da crise de saúde pública. Guedes afirmou que foi combinado com os chefes dos estados o repasse de cerca de R$ 88 bilhões para o combate à pandemia do novo coronavírus e que, duas semanas após o acordo, eles teriam tentado ampliar o valor para R$ 220 bilhões, “segundo as contas” do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.

“Visivelmente, foi uma transformação da crise da saúde. Não podemos quebrar a União e transformar a crise de saúde em um grande movimento transferência de recursos aos estados e municípios”, criticou.

Para o ministro, é preciso que o Congresso e os tribunais de contas estaduais fiscalizem a aplicação de recursos — sem dar informações específicas. Ele acusou “alguns estados” de fazerem desvios. “O governo federal fez tudo, liberou recurso pra tudo. Cabe aos governadores gerir esse recurso. O que mais nós temos, por parte de alguns estados, é desvio de recursos. É isso que está acontecendo. Por isso, precisamos da Polícia Federal isenta, sem interferência, para poder tratar desse assunto, para poder coibir possíveis abusos”, defendeu ele.

Fonte:BRUNA AIDAR/METROPOLES
()
30
Abr/20

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
30
Abr/20

Pais protestam contra o Kit Alimentação fornecido pela prefeitura de LEM. Faltou até feijão!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Abr/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Abr/20

Tem promoção na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Abr/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/20

Mulher é encontrada morta em residência no centro de João Dourado

Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte da mulher

Uma mulher de 31 anos foi encontrada morta, na manhã desta quarta-feira (29) dentro de uma residência no centro de João Dourado. Segundo informações da 2ª Companhia de Polícia Militar/Pelotão/PM de João Dourado – pertencente ao 7º BPM –, a vítima, que morava sozinha, foi encontrada pela irmã, Carmen Lúcia Silva, no quarto da casa.

De acordo com a corporação, ao chegar ao local, por volta das 8h30, o corpo de Maria das Dores Francisca da Silva, havia sido conduzido para o Hospital Municipal Benedito Ney por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A perícia foi acionada e encaminhou o corpo de Maria das Dores ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. Segundo relatos de familiares, a vítima morava sozinha e sofria com o alcoolismo.

A Polícia Técnica da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte da mulher.

Fonte:CARAÍBAS FM
()
30
Abr/20

PMs femininas completam hoje 30 anos de ingresso na corporação baiana

A PMBA admitiu as primeiras policiais militares femininas na Bahia 165 anos após a sua fundação (1825)

Nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020, policiais militares femininas comemoram os 30 anos de ingresso da mulher na Polícia Militar da Bahia. Hoje, a PMBA conta com 4.606 mulheres, entre oficiais e praças, dentro de um universo de 30 mil policiais militares que integram a corporação militar baiana.

A PMBA admitiu as primeiras policiais militares femininas na Bahia 165 anos após a sua fundação (1825), um marco para uma instituição que era predominantemente masculina. Desde então, as mulheres na PM desempenham funções de comando, operacionais e administrativas, nos 417 municípios baianos.

Atualmente, 374 alcançaram o oficialato, sendo uma tenente coronel, 34 majores, 203 capitãs e 136 tenentes. Já entre as praças são 506 subtenentes, 390 sargentos, 1.847 cabos e 1.474 soldados, além de 15 alunas (11 no Curso de Formação de Soldados e 4 no Curso de Formação de Oficiais).

O historiador e coordenador de Documentação e Memória da Polícia Militar da Bahia, major Raimundo Marins, destaca que o ingresso da mulher na PMBA, em abril de 1990, ocorreu através de edital com a seleção de 27 alunas para primeira turma de sargentos femininas. Em maio do mesmo ano foi aberto edital com 80 vagas para mulheres da turma de soldados.

“A primeira turma de oficiais mesclada entre homens e mulheres na Academia de Polícia Militar (APM) foi aberta em 1992, que formou em 1995 e recebeu o nome de turma de oficiais Irmã Dulce. Boa parte dessas mulheres ocupa hoje cargos no oficialato superior”, ressalta. O major ainda destaca o papel relevante que a mulher conquistou. “Delimita um espaço dentro da corporação. A realidade hoje aponta que elas corresponderam plenamente à expectativa, a exemplo de diversas mulheres hoje no comando de unidades, inclusive operacionais. Uma realidade inexorável e que só tende a aumentar o espaço da mulher para habitar a segurança pública”, revela.

Integrante da 1ª turma da Polícia Feminina com 27 mulheres e hoje aluna-a-oficial da Academia da PM, a subtenente Lilian Cerqueira, 54 anos, revela que o sonho de entrar na polícia começou nos anos 80, quando o irmão dela ingressou na PM. “Desde muito nova participava das solenidades militares e sonhava em fazer parte da corporação”. Após a conquista, na década seguinte, Lilian, assim como as demais 26 mulheres, enfrentou muitos desafios.

“Estávamos entrando em um ambiente predominantemente masculino com conceitos e preconceitos, mas ao longo dos anos fomos quebrando essas barreiras e conquistando o nosso espaço. Iniciamos essa história com muito orgulho. É histórico, é único e é especial fazer parte desse corpo. Com doçura, força e profissionalismo construímos nossa história e tivemos que fazer muito mais para provarmos a nossa competência. Hoje temos a mulher na PM secretariando e em postos de comando. Todas temos o nosso crédito e o nosso valor”, declara.

Também integrante da 1ª Companhia Feminina, a major Cleydi Milanezi, 50 anos, foi a primeira mulher na corporação a comandar uma CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), a 12ª, onde comandou por 3 anos e 8 meses, e hoje está a frente da Operação Ronda Escolar, do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

“Mais do que comemorar esses 30 anos devemos comemorar as nossas conquistas. Foi uma vitória termos entrado na Polícia Militar, mas a vitória maior foi termos permanecido e conquistado o reconhecimento da instituição, desde a confiança com a tropa até a superação das dúvidas sobre a nossa capacidade. Podemos desempenhar qualquer missão que nos for dada. Essa é a nossa melhor conquista”, revela emocionada.

O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, ainda quando tenente, foi um dos instrutores da 1ª turma de mulheres na PMBA e se orgulha da tropa feminina. “Hoje é uma data muita especial para a Polícia Militar da Bahia, pois completa 30 anos do ingresso da primeira mulher nas fileiras da corporação. Eu tive a honra, a felicidade e a alegria de ter sido instrutor da 1ª turma de mulheres sargentos. Parabéns por esse dia. Só tenho a dizer que somos muito gratos”, parabeniza o coronel Anselmo.

A corporação planejou uma programação extensa para homenagear a policial feminina, mas devido às circunstâncias da pandemia, precisou ser adiada.

Fonte:Bahia Já
()
30
Abr/20

Oferta do dia no Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
30
Abr/20

Termômetro Infravermelho você encontra na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
30
Abr/20

Promoção Especial Dia das Mães!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
30
Abr/20

Bahia prepara retorno das aulas na rede estadual com medidas de isolamento social

O governo do estado prepara o retorno das aulas da rede estadual durante a pandemia do novo coronavírus. O governador Rui Costa confirmou, em entrevista ao Isso é Bahia desta quinta-feira (30), que a gestão estuda um conjunto rigoroso de protocolos para evitar a contaminação dos estudantes e funcionários no retorno às aulas. O retorno das aulas não tem data confirmada e as medidas de prevenção ainda serão anunciadas oficialmente pelo estado. 

Entre as medidas previstas estão a disponibilização de uma pia na entrada de todos os colégios para a higienização das mãos e rodízio de alunos no refeitório com horários diferentes de alimentação para estudantes. 

“Estamos escrevendo esse protocolo e vamos promover uma mudança no padrão de convivência para podermos retomar as atividades”, garantiu Rui. O governador declarou que não terá tempo para ficar esperando a taxa de contaminação do vírus zerar no estado. “Para não prejudicar a vida de todo mundo, vamos ter que retomar as atividades, observando o distanciamento social e evitando aglomerações. O uso de máscara, uma vez sendo obrigatório, reduz muito a taxa de contaminação”, argumentou o gestor. 

A Organização Mundial da Saúde prevê que as populações vão vivenciar a entrada e saída de períodos de isolamento social até o descobrimento de uma vacina que seja eficaz contra a Covid-19.

Alunos e professores terão o uso obrigatório de máscaras. “Professores só poderão ficar sem máscara na hora da aula e respeitando a distância entre os alunos”, disse. 

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Abr/20

Oeste Shopping! O seu Shopping Popular em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Abr/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/20

Oportunidade de qualificação para entrada no mercado de trabalho


Fonte:Publicidade
()
30
Abr/20

Caixa paga 2ª parcela do auxílio emergencial nesta quinta

Fonte:JOVEM PAN
()