Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jun/20

Família recusa e prefeito da Lapa pede apoio policial para transferir paciente com suspeita de covid-19 para Barreiras


Em áudio enviado por WhatsApp, o gestor avisa que pedirá apoio de escolta policial para garantir que o paciente seja transferido

A transferência de um paciente com suspeita de coronavírus em Bom Jesus da Lapa para um leito de UTI em Barreiras  poderá ser feita com apoio de escolta policial. A família do rapaz resiste em autorizar que ele seja levado para uma unidade de atendimento em outra cidade e entrou em queda de braço com o prefeito Eures Ribeiro (PSD).

Em áudio enviado por WhatsApp, o gestor avisa que pedirá apoio de escolta policial para garantir que o paciente seja transferido. "O estado dele é grave e precisamos transferir. É uma questão de saúde pública. Veja como é difícil ajudar as pessoas no meio dessa doença. Muito me admira o que está acontecendo. Era para a família estar exigindo de mim uma vaga de UTI e não ter esse tipo de atitude", diz Eures Ribeiro.

O prefeito pede a compreensão da família para que facilite a transferência do paciente. "Estamos tentando salvar a vida do paciente. Não cabe à família escolher. Se os parentes acham que seja qualquer outra doença e não seja coronavírus, ainda assim, deve deixar que a gente tente salvar a vida dele". Eures Ribeiro afirma ter sido, inclusive, desrespeitado por parentes do rapaz. "Não pode ter esse tipo de atitude grosseira e mal educada", avisou.

Segundo o gestor, há uma vaga de UTI à espera do paciente em Barreiras. De acordo com o último boletim epidemiológico da Sesab, Bom Jesus da Lapa registra 30 casos de coronavírus.

Fonte:BNEWS
()
09
Jun/20

Augusto Nunes: Moraes é mais rápido como xerife do que como juiz

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Jun/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Jun/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos Hoje teremos BIFE ACEBOLADO, MOCOTÓ E FRANGO AO MOLHO BRANCO no cardápio do nosso restaurante no cardápio do nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jun/20

Quer comprar barato de verdade?? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
09
Jun/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jun/20

Arraiá de preços baixos no São João do Supermercado Barateiro!


Fonte:Publicidade
()
08
Jun/20

Alexandre Garcia: Os que usam o coronavírus para assaltar

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
08
Jun/20

Maia faz chantagem com pedidos de impeachment

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Jun/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/20

Barreiras registra um novo caso de COVID-19 nesta segunda-feira

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 117 de 08 de junho de 2020 Início Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 117 de 08 de junho de 2020 A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 08 (oito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta.

Tratam-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 25 e 40 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 52 anos. Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 02 (dois) resultados, sendo que 01 (um) testou negativo e 01 (um) testou positivo. O caso que testou negativo trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, profissional de saúde, de 26 anos. Já o caso que testou positivo, refere-se 01 (uma) 01 pessoa do sexo masculino, de 32 anos, profissional da saúde, sintomático, confirmado através de Teste Rápido, o que não diminui dos 24 (vinte e quatro) casos que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 124 (cento e vinte e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 78 (setenta e oito) estão recuperados, 45 (quarenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 01 (uma) pessoa do sexo masculino está internada e o município não registra nenhum óbito.

Já os casos que aguardam resultado somam 31 (trinta e um). Barreiras contabiliza hoje 2.150 (dois mil cento e cinquenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 619 (seiscentos e dezenove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados.

A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 08 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
08
Jun/20

Pacientes assintomáticos não impulsionam coronavírus, diz OMS

Chefe da unidade de doenças emergentes da entidade, Maria Van Kerkhove, classificou essa forma de transmissão como 'muito rara'

Em entrevista na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), Maria Van Kerkhove, chefe da unidade de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), classificou como extramemente "rara" a propagação do novo coronavírus por meio de pacientes assintomáticos.

"A partir dos dados que temos, ainda parece ser raro que uma pessoa assintomática realmente transmita [o vírus] adiante para um indivíduo secundário", explicou Van Kerkhove.

Apesar de reconhecer estudos que mostram esse tipo de disseminação — assintomática ou pré-assintomática — em casas de idosos ou ambientes dompesticos, a especialista afirma ser necessário mais pesquisas sobre a questão.

"Temos vários relatórios de países que realizam rastreamento de contatos muito detalhado. Seguem casos assintomáticos, seguem contatos. Eles não encontram transmissão secundária em diante", detalha Van Kerkhove. "É muito raro."

Com isso, ela recomenda ações governamentais no sentido de identificar e isolar infectados com sintomas. Além do monitoramento de qualquer pessoas que tenha entrado em contato com eles.

Fonte:R7.COM
()
08
Jun/20

Barreiras: Traficante é preso pelo PETO da 83 CIPM na Vila Nova

Nesta segunda-feira, 8, uma guarnição do PETO da 83ª CIPM realizava ronda pela avenida Jardim da Saudade, na Vila Nova, em Barreiras, quando avistou um indivíduo pilotando uma moto CG preta, trajando camisa amarela e portando uma mochila escolar de cor azul e, tendo em vista o fato de ultimamente ter havido muitos assaltos a transeuntes nessas proximidades, e que o suspeito avistado no momento possuía as mesmas características descritas pelas vítimas do malfeitor, os policiais realizaram a abordagem, encontrando com o mesmo um tablete grande prensado de substância análoga a maconha e mais dez trouxas da mesma em embalagens plásticas, pronto para o comércio e consumo.

Diante do exposto, foi dada a voz de prisão em flagrante aos imputado e a notícia de sua condução até a 11º COORPIN para as deliberações cabíveis por parte da autoridade policial competente.

Fonte:PETO 83 CIPM
()
08
Jun/20

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, Prefeitura de Barreiras intensifica fiscalização no comércio e interdita estabelecimentos por descumprirem decreto

Com objetivo de verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as recomendações para reduzir a contaminação da Covid-19, a Prefeitura de Barreiras tem intensificado as fiscalizações em toda cidade, com equipes da administração municipal que atuam nos turnos matutino, vespertino e noturno, todos os dias da semana.

Nesse último final de semana, as fiscalizações coordenadas pela Vigilância Sanitária, contou com a presença do secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, Fábio Nogueira, além do coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Ayres de Alencar Júnior, coordenador de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Judson Almeida, e das demais equipes das secretarias da Saúde, Indústria e Comércio, Infraestrutura, Educação, Segurança Cidadã, Guarda Municipal, Cootrans e a Polícia Militar.

No sábado (06), foram interditados quatro distribuidoras de bebidas no centro da cidade e bares nos bairros Santa Luzia, Vila Brasil e Vila Nova. Já no domingo (07), três bares situados nos bairros Vila Amorim, Vila Rica, Vila Dulce e duas distribuidoras de bebidas no centro da cidade também foram interditados. Ainda segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, outros estabelecimentos foram notificados acerca do cuidado e das medidas a serem cumpridas contra o novo coronavírus.

“As fiscalizações acontecem desde o início do primeiro decreto em março, e no retorno das atividades dos bares e restaurantes foram definidas determinações que precisam ser colocadas em práticas. São medidas restritivas cujo objetivo é evitar a proliferação do novo coronavírus, dentre elas, a poluição sonora em residências e estabelecimentos comerciais com aglomeração de pessoas”, pontuou Canuto Ayres que também destacou a apreensão de três conjuntos de som automotivos nos bairros Vila Dulce e no Cais de Barreiras, nas imediações da Praça Landulfo Alves no domingo (07).

Atento às ações de segurança e saúde da população, o secretário de saúde de Barreiras pontuou que as fiscalizações são realizadas diariamente em cumprimento dos decretos municipais publicados no Diário Oficial do município. “Todas as medidas de prevenção e cautela em torno dessa pandemia estão sendo tomadas em conjunto com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE, portanto, para assegurar essas decisões a Prefeitura de Barreiras tem atuado através do trabalho integrado entre as secretarias municipais, levando informações à população sobre a importância do distanciamento social e outras medidas restritivas no combate ao coronavírus, causador da Covid-19”, disse.

Para o presidente da CDL, Fábio Nogueira, acompanhar a fiscalização foi importante para observar como o comércio nos segmentos de bares e restaurantes estão se comportando frente às normas estabelecidas durante essa pandemia. “A nossa intenção em acompanhar a fiscalização realizada pelas equipes da Prefeitura foi para sentir de perto o comércio durante a noite, e como está sendo realizada a abordagem municipal. Parabenizo o trabalho da fiscalização, e ressaltamos que muitos comerciantes estão seguindo as determinações elencadas nos decretos, porém, existem ainda os que não se adaptaram e assim, deve ser cumprida a Lei. Esse é o cuidado que todos devem ter”, comentou Fábio.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Jun/20

Aumente suas vendas! Cadastre sua empresa na SONIC!


Fonte:Publicidade
()
08
Jun/20

Promoção do Dia dos Namorados da Shabat Colchões

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/20

Janaina Paschoal: ‘Bolsonaro está jogando no lixo a oportunidade que criamos’


A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) participou do Pânico nesta segunda-feira (8)

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou, em entrevista ao Pânico nesta segunda-feira (8), a conduta do presidente Jair Bolsonaro comandando o país. Para ela, Bolsonaro está “jogando no lixo” os votos que recebeu em 2018.

“Eu vejo o cara [Jair Bolsonaro] jogando no lixo a oportunidade que a gente construiu”, disse sobre a eleição do capitão reformado. A advogada lamentou as confusões criadas pelo presidente. “Ele está conseguindo afastar aquelas pessoas que o apoiaram. Cada dia que passa é uma surpresa, uma polêmica, uma confusão que no ponto de vista racional é difícil explicar”, afirmou.

Autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Janaina disse que as ações desastrosas de Bolsonaro tornam difícil defendê-lo. “As pessoas ponderadas ficam numa situação difícil em defender tanta loucura. Por que eles fazem isso? Isso me intriga desde o começo do governo”, desabafou.

A parlamentar defendeu que o próprio Bolsonaro é o responsável pelas críticas que enfrenta. “O único culpado é ele próprio”, afirmou. “Não tem nenhum escândalo, nenhum desvio, mas é muita confusão. Quando você acha que o país vai engrenar, ele arruma uma encrenca. Ele está esgotando a população, mesmo as pessoas que gostam dele”, continuou.

Apesar das críticas, Janaina Paschoal falou que está tentando ajudar o presidente, mas não sabe como. “Eu olho para o lado e não vejo alternativa, não me sinto representada por esses todos fazendo movimentos para tirar o presidente”, lamentou. “Tento ajudar o presidente para recuperar o que dá para recuperar, mas não vejo como, o povo todo é muito doido.”

Impeachment - Ainda na entrevista ao Pânico, Janaina comentou os pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Ela não acha que haja motivo para o impedimento do presidente. “Eu ainda não vejo elementos suficientes para alicerçar um pedido de impeachment”, afirmou.

Ela, no entanto, alertou o presidente e a equipe ministerial. Citando o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a advogada defendeu que haja uma mudança no governo.

“O ministro em nenhum momento teve a humildade para debater temas, ouvir especialistas. Você pode ser de direita, mas não pode perder a consistência”, disse sobre Weintraub. Ela também criticou o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, dizendo que ele “perdeu a mão”. “Parece que todo mundo que entra nesse governo perde a mão.”

Para Janaina Paschoal, a condução desastrosa do governo e os problemas ministeriais podem dar motivo a um impeachment de Bolsonaro. “As pessoas estarem procurando uma alternativa, é culpa do presidente”, explicou. “Ainda tem muito tempo de governo e daria para ele [Bolsonaro] fazer um esforço, em nome de muita gente que confiou nele, de melhorar. Mas os caras só acham que se governa dando pancada, escrevendo no Twitter e no Facebook”, disse a deputada.

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Jun/20

A VERDADE!!! Saiba quem está por trás das "grandes obras" em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Jun/20

TOP OFERTAS DA ELETRO BRUNO

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/20

Promoção de São João na G7 Net

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/20

Gestão de Frota Agrícola Global System Rastreamento 24H

O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da GlobalSystem é a melhor solução para o agronegócio!

Com ele, o produtor agrícola passa a ter:
Controle informatizado do horímetro;
Velocidade de deslocamento para evitar perdas no campo,
Sistema Online 24 horas por dia, 365 dias por ano;
Relatório de Tempo Parado;
Alerta de mal uso do equipamento;
Relatório em PDF e Tabelas Excel;
Alertas de excessos de velocidade,
Com o Rastreador Global System 24h você poderá definir áreas de operação ou de restrição. Caso o maquinário ultrapasse essa fronteira, você receberá imediatamente um alerta informando sobre o evento e a nova localização.
Mapeamento da fazenda para um melhor desempenho da operação.

Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99921-4588 Tatiane
📱77 99856-0000 Luziana
📱77 99916-0199 Bruna
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/20

Alexandre Garcia: No Uruguai, vitória sobre o vírus - sem tolher liberdades

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()