Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Fev/19

Presidente da Abapa se rene com novo ministro de Infraestrutura e Transportes em Braslia (DF)



O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, esteve reunido na última terça-feira (5), em Brasília (DF), com o novo ministro de Infraestrutura e Transportes, Tarcísio Freitas. Juntamente com o consultor técnico da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Raimundo Santos, o presidente da Abapa relatou os gargalos em infraestrutura e logística que prejudica a trafegabilidade e o desenvolvimento socioeconômico do Oeste da Bahia.

Eles entregaram um ofício reforçando a importância da construção da BR-020, entre a divisa Piauí/Bahia, até o entroncamento com a BR-135 (Barreiras/Fortaleza), implementação do novo traçado da BR 030, ligando o município de Cocos (BA) à BR-020, e conclusão do trecho da BR-135, ligando as sedes de São Desidério à Correntina.

Os agricultores também elencaram, com a entrega do documento, importantes demandas como licitação para concessão de novo terminal de fertilizantes e grãos (CODEBA) do porto de Aratu em Salvador para o setor privado, e a conclusão da Ferrovia Oeste Leste e Porto Sul para reduzir os custos no transporte de insumos e escoamento de grãos pela região.

Com a reunião considerada satisfatória, Busato acredita que o novo ministro se mostrou aberto ao atendimento das demandas dos agricultores baianos. “No final do ano passado, conquistamos a vitória junto ao Ministério com a federalização de 205 quilômetros que passará a integrar a BR-030, do trecho entre as cidades de Cocos, na Bahia, e Mambaí, em Goiás. Tenho certeza que continuaremos avançando em melhorias na logística para trazer mais desenvolvimento regional, emprego e renda para o Oeste da Bahia”, afirma.

Em relação à logística, os agricultores baianos vem trabalhando na recuperação de estradas, por meio do programa “Patrulha Mecanizada”, executado pela Abapa em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e prefeituras. Desde o início do projeto, em 2013, foram recuperados cerca de 1780 quilômetros de estradas localizadas em importantes áreas produtivas. “Continuaremos buscando as parcerias necessárias, incluindo os governos federal e estadual, para recuperar mais estradas, melhorando as vias para o escoamento da safra e chegada de insumos e circulação de pessoas entre a zona rural e a cidade”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
07
Fev/19

LEM: Nova queda de energia prejudica abastecimento nesta quinta-feira

Uma nova queda de energia, nesta quinta-feira (7) provocou uma pane nos equipamentos da estação elevatória, interrompendo temporariamente o fornecimento de água nos seguintes bairros da sede de Luís Eduardo Magalhães: Cidade Universitária 1 e 2, Central Park, Centro, Jardim Primavera, Luar do Cerrado, Mimoso 1 e 2, Novo Horizonte, Residencial 90, Setor M3 e Verde Vida. A equipe já está no local para corrigir o equipamento. O serviço deverá ser concluído no início da noite. Recomenda-se o uso racional da água reservada até a normalização do abastecimento, que deve ocorrer para todos os imóveis desta área atendida, nesta sexta-feira (8) ao longo do dia.

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa
()
07
Fev/19

Fim de Semana da Economia no Verduro


Fonte: Publicidade
()
07
Fev/19

CONCURSO DA PMBA - SEJA UM POLICIAL MILITAR



CURSO MONTE JURÍDICO INFORMA: 🚔🚔Iniciaremos nessa Segunda feira DIA 04/02 o CURSO PREPARATÓRIO para a SEGUNDA TURMA DA PMBA:
Corra e assegure sua vaga e o mega desconto de R$ 350,00 por R$ 280,00.

Para isso é necessário se matricular entre os 30 primeiros.  Aulas nas segundas, terças e quartas das 19h às 22h.

Elaborador do CURSO MONTE JURÍDICO - Dr. Arnaldo Monte. Delegado de Polícia. Mestre em Direito e Professor.
Zap: 9.99557625.

Endereço: Rua Sérgio Bonfim, 207, Barreirinhas no mesmo espaço da ESCOLA CASINHA FELIZ em Barreirinhas, essa rua fica por trás do Mercadinho Felicidade em Barreirinhas.

Fonte: Publicidade
()
07
Fev/19

IGACENTER Supermercado. Compare e Vem!


Fonte: Publicidade
()
07
Fev/19

Comunicado da Sulamrica Faculdade

Fonte: Publicidade
()
07
Fev/19

#VEM PRO MARAB

Fonte: Publicidade
()
07
Fev/19

Confira as novas promoes do Grupo Marab




Fonte: Publicidade
()
07
Fev/19

O problema do lixo nas ruas de LEM segue sem soluo













Em Luís Eduardo Magalhães não precisa ir muito longe para encontrar entulhos, podas de arvores, sofás, camas e todo tipo de lixo pelas ruas da cidade.

Após algumas reclamações, o Blog do Sigi Vilares foi a algumas ruas do bairro Mimoso II, onde os moradores convivem com esse tipo de lixo em frente à suas residências.

Segundo uma moradora da Rua Surui, ratos e escorpiões já foram encontrados em sua residência. "Precisamos que seja recolhido esse lixo, pois difícilmente se vê o recolhimento aqui no bairro", comentou outra moradora da Rua Bom Jesus da Lapa.

A prefeitura de LEM até começou a fazer a limpeza em alguns pontos da cidade, como nos bairros Santa Cruz, Conquista, centro e Jardim das Oliveiras, mas a limpeza não se estendeu aos demais bairros. A população também precisa fazer a sua parte e descartar entulhos corretamente. "Talvez o problema para retirar esse tipo de lixo das ruas está na falta da população em saber qual o local certo para descartá-lo. Não é todo tipo de lixo que o lixeiro recolhe. Restos de móveis e de construção civil para onde o morador deve levar?, indagou outro morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/19

Foras policiais realizam operao de combate ao crime em Lus Eduardo Magalhes









Ontem, quarta-feira, 6, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, foi deflagrada a quarta edição da "Operação Saturação".

Mais de 50 agentes da Segurança Pública das esferas Estadual e Municipal a bordo de 15 viaturas envidaram esforços no combate aos crimes em Luís Eduardo Magalhães com abrangência em toda a cidade, objetivando manter e aumentar a sensação de segurança obtida recentemente com o grande número de operações e combater os crimes violentos contra a vida.

Com suporte da Análise Criminal inter-agências PM/PC, foram montadas barreiras de trânsito em locais estratégicos da cidade, e guarnições volantes que exerceram ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo nos bairros com maior número de registros de ocorrências, com foco principal no bairro Santa Cruz, Solar dos Buritis e Sol do Cerrado, sendo realizadas várias abordagens e buscas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

Ao final da operação, os objetivos foram alcançados, tendo a operação mais uma vez propiciando aos moradores de Luís Eduardo Magalhães uma noite sem ocorrências graves. “Tem gente que acha ruim, outros ficam com medo, mas eu já gosto quando a polícia passa na minha rua, a gente fica mais tranquila né?”, disse dona Raimunda, durante uma abordagem em um estabelecimento na sua rua.

Resultado da operação:

✅ 01 pistola e carregadores
✅ 17 bares abordados;
✅ 361 pessoas abordadas;
✅ 247 veículos abordados;
✅ 04 motos apreendidas;
✅ 03 carros apreendidos;
✅ 32 Pinos Embalagem de COCAÍNA;
✅ 106 pedras de CRACK apreendidos;
✅ 51 “dólares” de maconha;
✅ 01 balanças de precisão apreendida
✅ 04 celulares roubados
✅ 03 pessoas presas em flagrante.
✅ 03 menores apreendidos

Fonte: 85 CIPM - OESTE UNIDO, OESTE FORTE
()
07
Fev/19

Compre j a sua nova cartela do Oeste d Sorte

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/19

Confira os ganhadores do ltimo sorteio do Oeste d Sorte

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/19

Eleito pela base do PT, Tito teve entrada no Avante articulada por candidato do PSL

Deputado federal de primeiro mandato, o parlamentar baiano Tito teve sua filiação articulada no Avante por Comandante Rangel (PSL), um dos nomes do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Bahia.

Natural da região de Barreiras, Tito recebeu a ajuda do postulante ao Senado do PSL para se filiar a sigla que estadualmente integra a base do governador petista Rui Costa (PT).

No processo que o levou para a legenda de Pastor Sargento Isidório (Avante), Tito teria recebido convites do PT e do PSB. Informações dão conta que o federal chegou a se reunir com o Rui no Palácio de Ondina ao lado de Rangel, player do partido de Bolsonaro (veja aqui).

A escolha pelo Avante veio após a sedutora proposta de Isidório, que na época já levantava a hipótese de ter expressiva votação e poder ajudar a eleger o advogado de 42 anos.

“Tenho um grande respeito e consideração pelo Rangel. A minha ida para o Avante conta com o incentivo dele”, discorreu Tito ao Bahia Notícias. Apesar da ligação indireta com o PSL, o parlamentar declarou independência quando perguntado se fazia parte do grupo de deputados federais “BolsoRui”.

O termo foi criado por João Carlos Bacelar (PR) para definir nomes que, como ele, integram estadualmente a base do governador Rui Costa e nacionalmente o grupo de Bolsonaro (saiba mais aqui).

“A minha posição a nível nacional é respeitar a direção que o Avante tomar”, disse. “Na Bahia sou defensor das boas práticas do governador. Estou me iniciando deputado federal para defender o oeste da Bahia”, concluiu.

Fonte:Bahia Notcias
()
07
Fev/19

Gervsio Lima: Aqui se faz, aqui se paga

O velho ditado ‘venha a nós e ao vosso reino nada’, nunca esteve tão atual e usável, com o egoísmo sendo uma atitude comum nos relacionamentos humanos. As pessoas estão cedendo espaço em suas vidas para o irracional, o incomum e o intolerável por conta do abominável hábito de olhar apenas para o seu próprio umbigo, colocando seus interesses, opiniões, desejos e necessidades em primeiro lugar, em detrimento do ambiente onde se encontra e das demais pessoas com que se relaciona.

O apego excessivo aos próprios interesses é histórico, vem desde a ‘criação do mundo’. Nas escrituras bíblicas é possível encontrar vários exemplos de soberbia. Entre as passagens mais conhecidas está a história de Adão e Eva, que, narrada tanto na Bíblia quanto no Alcorão, se refere a um suposto casal primordial criado por Deus; os primeiros seres a habitarem o planeta, o homem criado do barro e a mulher, sua metade complementar, gerada de uma costela extraída dele. Pois bem, depois de comer a maçã (o fruto proibido) oferecida por Eva, o seu companheiro Adão e a própria foram penalizados com a perda do ‘paraíso’. Com essa desobediência iniciaram as práticas que levaram o casal à uma vida pecaminosa, e neste interstício nasceram seus primeiros filhos, Caim e Abel; o primeiro, possuído por ciúmes, armou uma emboscada e matou seu próprio irmão. Este seria o primeiro exemplo de egoísmo conhecido desde a criação da terra (segundo a Bíblia). O erro dos pais desencadeou ódio nos filhos.

Como no início da vida a história é repetida nos quatro cantos do mundo até os tempos atuais. Os puros se tornam impuros, os incorruptos se tornam corruptos, e vice-versa. Onde existe ‘gente’ sempre existirá a ganância em toda a sua essência. Certos comportamentos, mesmo individualistas, levam muitos a crêem que o milagre da vida eterna beneficiará aquele que não for considerado salvo. Esquecem que as boas ações não são aquelas que alimentam apenas o ‘eu’ e que a partilha é um ato louvável e exemplar do altruísmo, em que as ações voluntárias de um indivíduo beneficiam outros.

Uma expressão popular da língua portuguesa bastante conhecida diz que “aqui se faz, aqui se paga”. Tal frase é geralmente utilizada para alertar alguém sobre as consequências que esta pode sofrer devido as suas ações incorretas. A partir do ponto de vista religioso, significa que a pessoa que cometeu alguma injustiça ou agiu de modo incorreto pagará pelo seu pecado enquanto ainda for vivo. Esta é a ‘lei do retorno’.

Por tanto, é preciso que se faça coisas boas, para que possa receber coisas boas.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Fev/19

Moro apresenta pacote anticrime a deputados e defende pontos polmicos de projeto

Assista at o fim e saiba por que "alguns" no querem o endurecimento da lei de combate ao crime

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Fev/19

Promoo Imperdvel para voc Produtor Rural na Oeste Recuperadora

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/19

Placas com padro Mercosul? A Auto Placas tem!!

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/19

Prefeito Oziel Oliveira visita obras de nova escola no Vista Alegre

Na manhã desta quarta-feira (06), antes de ir para o gabinete despachar normalmente, o prefeito Oziel Oliveira foi ver de perto como está o andamento de uma das obras de construção de escolas, a unidade do bairro Vista Alegre, com capacidade para 720 alunos que serão distribuídos em 6 salas de aula que funcionarão nos 3 turnos. O custo da obra está estimado em R$ 2,6 milhões e os recursos provêm de um convênio da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.

“Este é um tipo de construção que sempre me emociona. Aqui não está sendo construído um simples prédio. Isso aqui é uma fábrica de esperança, de onde sairão meninos e meninas capazes de buscar a realização de seus próprios sonhos, bem como de suas famílias. Construir escolas é como edificar pontes para o futuro”, disse o prefeito.

Fonte:ASCOM PMLEM
()
07
Fev/19

Hoje dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Fev/19

Internauta de LEM parabeniza dentista de posto de sade do Florais La

Bom dia Sigi,

Quero aqui fazer um agradecimento a essa profissional da rede pública de saúde de nossa cidade LEM que tem conquistado o coração de quem passa por ela... Meus parabéns para Dra. Camila. Ela atende no posto de saúde Nair Edite, no bairro Floras Léa.

Att. Domairio nascimento Vieira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
07
Fev/19

Barreiras: Ultrapassagem termina em grave acidente na BR 242 com um ferido











No final da madrugada desta quinta-feira, 7, por volta das 5h, ocorreu um grave acidente na BR 242, nas proximidades do KM 30, no município de Barreiras.

Segundo informações, o condutor de uma caminhonete Ford Ranger, ao fazer uma ultrapassagem, acabou colidindo na lateral de uma carreta e consequentemente, colidindo fortemente no fundo de outra carreta.

O condutor da caminhonete ficou ferido e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste, não há detalhes do estado de saúde da vítima.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e sinalizou a via.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/19

Comunicado da Campanha de doao de Sangue DOAR FAZ BEM

Resultados de exames esto disposio de doadores na Secretaria de Sade de LEM

A comissão organizadora da campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea “Doar Faz Bem” organizada em agosto de 2018, no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Luís Eduardo Magalhães, informa que os resultados de exames estão disponíveis para retirada junto a Secretaria Municipal de Saúde no setor DAS (Diretoria da Assistência à Saúde), no horário das 8h às 14h. O laudo e as informações de coleta de uma nova amostra de sangue àqueles doadores que apresentarem alguma alteração nos exames somente serão fornecidas ao doador, munido de um documento com foto. A DAS fica localizada no pavimento superior da Policlínica Municipal (Avenida Tancredo Neves, n º 11, Bairro Florais Léa) em frente à Praça da Bíblia.

A campanha liderada pelas cooperativas agrícolas de Luís Eduardo Magalhães: Cooperfarms (Cooperativa do Produtores Rurais da Bahia), Unibahia (Sociedade Cooperativa Unibahia) e Cooproeste (Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia) e a de crédito, Sicredi, com o apoio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), prefeitura municipal e Clínica São Camilo, teve um saldo positivo de 396 bolsas de sangue coletadas durante os quatro dias de campanha.

A iniciativa integrou o programa nacional Dia C (Dia de Cooperar) - uma agenda estratégica do cooperativismo brasileiro, que tem como objetivo executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte:ASCOM/COOPEFARMS
()
07
Fev/19

Vestibular agendado FAAHF

Fonte:Informe publicitrio
()
07
Fev/19

Super Mercadona. Sempre o melhor preo pra voc

Fonte:Informe publicitrio
()
07
Fev/19

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 80% de desconto

Fonte:Informe publicitrio
()