Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jan/18

Barreiras: Matriculas para novos alunos no CETEP, começam dia 17



Vários internautas, entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para saber quando começam as matriculas par novos alunos no CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional).

De acordo informações levantadas pelo Blog do Sigi Vilares, as matriculas para novos alunos, oriundos de escolas públicas serão realizadas entre os dias 17 e 18 deste mês. Já os alunos que estudam em outra unidade estadual e pretendem transferir para o CETEP, poderão solicitar a transferência nos dias 22 e 23 de janeiro.

Para as pessoas que já concluíram o ensino médio e pretendem fazer um curso pós médio, a instituição estará realizando as inscrições após o período de matricula do público referido acima na reportagem. Após a inscrição, será feito uma sorteio e em seguida as matriculas, vale ressaltar que esses procedimentos, são apenas para quem já concluiu o ensino médio.

O CETEP de Barreiras estará oferecendo apenas quatro cursos esse ano, técnico em logística, técnico em agronegócio, técnico em agropecuária e técnico em informática.

De acordo com informações levantas pelo Blog di Sigi Vilares, o CETEP/Barreiras não irá oferece o curso técnico em enfermagem em 2018, pois existem poucas vagas e a escola precisar adiantar o processo de estagio dos alunos já matriculados.

A expectativa é que a partir de 2019, o curso volte a fazer parte da grade.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
09
Jan/18

LEM: Homem é preso e dois menores apreendidos por tráfico de drogas



Um homem foi preso e dois menores apreendidos pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, dia 9, por volta das 13h, por policiais militares da 85ª CIPM, em uma rua que fica ao fundo da Rua Ibotirama, segundo a ocorrência, o local é conhecido como invasão, nas proximidades do Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, uma denúncia a central de operações da PM dava conta que em uma residência abandonada, havia indivíduos embalando entorpecentes, entre eles os dois menores um de 15 e outro de 16 anos.

Durante abordagem foi confirmado a veracidade das informações e foi apreendido 123 embalagens de maconha e 50 gramas de crack pronta para comercialização, além de certa quantia em dinheiro e caderno de anotações das drogas comercializadas.

Ao perceber a presença da polícia, Henrique Santos Alves, de 20 anos, tentou empreender fuga, mas foi perseguido e preso. Diante das evidências, o trio e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Promoção da Semana no Galego - O Rei da Construção

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/18

Pacientes reclamam do atendimento na UPA 24 horas em LEM





Pacientes da Unidade De Pronto Atendimento (UPA 24horas) entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares na manhã desta terça-feira, por volta das 11h30, para reclamar do atendimento na unidade de saúde. De acordo com a denúncia, apenas um médico estava realizando atendimento no setor de urgência.

Por conta da confusão que se formou no local foi preciso acionar a Guarda Civil Municipal para acalmar os ânimos, porém, a situação somente foi controlada com a chegada do secretário de saúde, Dr. Felipe Melhem.

O repórter Weslei Santos conversou com o secretário Dr. Felipe Melhem que negou a informação que havia apenas um médico na unidade. "Três médicos atendem na UPA, apenas um faltou hoje, portanto, estamos com dois médicos neste momento aqui na unidade. O problema é que temos urgência e emergência, foi isto que aconteceu, um dos médicos teve que se dirigir à emergência para atender pacientes que estavam em situações mais graves do que aqueles que estavam a espera lá na frente, e neste intervalo apenas um médico ficou atendendo causando o tumulto," afirmou o secretário.

Dr. Felipe foi até à unidade e também atendeu os pacientes que reclamavam na demora para ser atendidos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

LEM: Conselho Tutelar notifica mãe que deixou filhos sozinhos em casa

O Conselho Tutelar foi acionado na manhã desta terça-feira, dia 9, por volta das 11h, para comparecer em uma residência na Rua 1, Quadra 1, no bairro Residencial 90, nas proximidades do CTG, em de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a denúncia, na casa havia duas crianças que teriam sido deixadas pela mãe que tinha saído horas antes. Ao chegar no local, os conselheiros constataram a veracidade da informação. Duas meninas de 6 e 2 anos foram encontradas sozinhas em casa sozinha, após a mãe ter ido até à prefeitura. Ela foi notificada dessa situação.

O Conselho Tutelar orienta as mães não deixarem seus filhos só em casa, além de ser crime pode ocorrer crime de estupro. No ano passado, no bairro Bosque dos Girassóis, uma criança vinha sendo estuprada pelo vizinho devido o abandono da mãe e do pai que saia para trabalhar e deixavam as crianças trancadas em casa e o estuprador aproveitava da situação.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Corpo é encontrado em matagal no bairro Recanto dos Pássaros em Barreiras.













Foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 09, por volta das 9h, o corpo de Juarez Ferreira Lopes, 40 anos, em um matagal, ao lado do Rio Grande, nas proximidades do bairro Recanto dos Pássaros, na cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um pescador passava pelo local, quando avistou o corpo no chão e de imediato acionou a Polícia Militar.

Agentes da Polícia Civil estiveram no local, bem como Polícia Técnica que fez a perícia. Não foi encontrado sinais de violência e o corpo estava enrijecido. A suspeita é que ele tenha vindo a óbito na noite de ontem.

Juarez morava em um barraco que ele montou às margens do rio, no matagal, a cerca de 100 metros de onde ele morreu. Segundo relatos de um dos colegas, provavelmente ele morreu quando voltava do restaurante, teria passado mal e vindo a óbito um pouco antes de chegar em casa na trilha quando voltava pra casa.

O local de difícil acesso, obrigou as equipes policiais andarem por um trecho a pé, dentro do matagal. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

LEM: Moradores e comerciantes reclamam dos buracos em ruas e bairros da cidade















A equipe de reportagem do blog do Sigi Vilares percorreu na manhã desta terça-feira, dia 9, por volta das 8h30, várias ruas e bairros de Luís Eduardo Magalhães para mostrar as condições da cidade onde se multiplica a quantidade de buracos, situação verificada desde o ano passado.

Foram visitados os seguintes bairros: cidade Universitária na avenida Salvador e Rua 33, Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, Jardim Paraíso, na Rua 31 de Março divisa com o Florais Léa e a avenida Ayrton Sena, no bairro Santa Cruz.

No bairro Jardim Paraíso uma moradora reclamou da Rua 31 de Março que basta chover para interditar o local, além da enxurrada e a lama invadir sua casa. No bairro cidade Universitária a quantidade de buracos causa transtornos para moradores e empresários.

De acordo com um morador do bairro o seu veículo chegou a empenar uma das rodas após cair em buraco. Comerciantes temem pela diminuição das vendas pelo fato dos clientes optarem em comprar no centro da cidade para evitar passar pelos buracos.

"Entra prefeito e sai prefeito e todo o ano Luís Eduardo Magalhães passa por esse transtorno, buracos que não acabam mais, sai de um e cai em outro e nada é feito pela cidade," desabafou seu Francisco.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Empresa realiza obras para retirada de ondulações na BR 242









A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 9, por volta das 10h15, o trabalho realizado pelos funcionários da empresa CBV que presta serviços para o DNIT, para retirada de ondulações causadas pelo peso das carretas que trafegam pela BR 242, na zona urbana de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações dos funcionários da empresa, o serviço será feito em toda extensão da rodovia onde houver ondulações. Por conta dessa situação, o trânsito foi desviado para a Avenida Eduardo Campos via paralela a BR 242 causando lentidão no local.

Outra situação verificada foi a imprudência de alguns motoristas que insistem em pular o canteiro para ter acesso ao centro da cidade, mesmo em meio ao congestionamento.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Volta às aulas é na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

 

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/18

Mais de dez equipamentos públicos prestam assistência à saúde em Santana

Os mais de 27 mil habitantes de Santana contam com mais de dez equipamentos públicos prestando assistência à saúde, que vão desde a atenção básica, até atendimento epidemiológico e apoio psicológico e psiquiátrico. Nessa estrutura estão incluídas equipes multidisciplinares que vão desde agentes de saúde, fisioterapeutas, enfermeiros, seis especialidades médicas, até agentes sociais, odontólogos e muitos outros profissionais. No total, são 229 funcionários trabalhando para atender mais e melhor a população de Santana, numa média de mais de 2.500 atendimentos médicos mensais, em 2017, na Atenção Básica.

São seis postos de Estratégia de Saúde da Família, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), o Hospital Municipal Dr. Francisco Flores, o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), o centro de Vigilância em Saúde (com assistência sanitária e epidemiológica), a Farmácia Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Isso além do Núcleo de Atendimento a Educação (NAE), inaugurado em 2017 para prestar assistência em psicologia, fisioterapia, e fonoaudiologia para jovens santanenses.

De acordo com o prefeito Marcão, a saúde sempre foi e continuará sendo prioridade da gestão municipal. "Desde que assumi a prefeitura pela primeira vez, em 2005, já foram implantados cinco postos de saúde, além de atendimento domiciliar, serviços de fisioterapia, Caps, farmácia, Samu e muitas outras medidas. Trabalhamos diariamente para que todo o povo de Santana tenha acesso a saúde de qualidade e temos certeza que nosso povo não está desassistido", explicou o prefeito.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de Santana
()
09
Jan/18

Bombeiros controlam incêndio em escritório de empresa em LEM





Na noite de ontem segunda-feira, 08, por volta das 22h45, o 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de LEM foi acionado para combater um incêndio no escritório da empresa Mineração Pirecal, localizado na Rua Enedino Alves da Paixão entre os bairros Jardim Paraíso e Santa Cruz, na cidade de LEM.

O escritório teria sido arrombado por indivíduos desconhecidos que, além de furtar, botaram fogo no escritório. Os bombeiros controlaram o incêndio evitando proporções maiores.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/18

PARA TODOS Supermercados. Econômico e completo como você precisa!

 

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/18

Rondesp Oeste prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e entorpecente



Um homem foi preso por porte ilegal de arma e posse de entorpecente na madrugada desta terça-feira, 9, por volta das 3h, durante rondas de duas equipes da Rondesp Oeste na Rua Roberto Prado, no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os policiais militares desconfiaram da atitude suspeita dos ocupantes de um veículo IX35, cor prata, com quatro a bordo.

Durante abordagem foram apreendidos um revólver calibre 38, marca Rossi, com seis munições, sendo cinco intactas e uma picotada; 27 gramas de substância aparentando ser maconha; um cachimbo para uso de entorpecentes.

Ainda de acordo com a polícia, dos quatro ocupantes do veículo, somente George Ferreira Duarte, 29 anos, natural de Goiânia, que estava em liberdade condicional, foi preso em flagrante. Questionado sobre o material ele assumiu na delegacia de Polícia Civil que era de sua propriedade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Ofertas de Ano Novo do Supermercados TABITA

 

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/18

LAVORO Service - Nós garantimos o menor preço


Fonte:Publicidade
()
09
Jan/18

Grandes ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/18

Ofertas do HortiFruti e Verdurão pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/18

Sabor Caipira - A melhor comida caseira de LEM

In

















Venha saborear a nossa comida e descobrir o nosso tempero. O Sabor Caipira está em novo endereço e um espaço mais amplo e moderno para melhor lhe atender.

Sabor Caipira - Rua Pará, antigo Espetinho do Gaúcho, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jan/18

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Jan/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Promoção Válida de 02/01/2018 à 15/01/2018

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Jan/18

Câmeras de segurança flagram assalto em posto de combustível em Barreirinhas


Câmera de segurança flagrou a ação dos marginais



Uma dupla a bordo de uma moto Honda Twister assaltou na noite desta terça-feira, 08, por volta das 22h, o Posto Santa Amélia, localizado no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

O circuito interno de segurança do posto flagrou toda a ação dos marginais. As imagens já foram repassadas para a polícia e a prisão da dupla deverá ocorrer em breve.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Prefeito Gilsão visita canteiros de obras do município







Na primeira segunda-feira, útil de 2018, o Prefeito Gilsão, visitou dois canteiros de obras no município. No período da manhã, GIlsão, esteve no projeto de Reforma Agrária, no povoado de Santa Luzia, onde está sendo realiza o serviço de recuperação da estrada vicinais, que liga a BA 447 ao povoado de Riachinho.

Serão recuperados mais de 70 km, as obras vão beneficiar ainda as comunidades de Ouriçangas, Eixo de Missão e Itaculumim.

No período da tarde, o Prefeito esteve visitando a construção da creche Tercina Pereira, no bairro Elpídio Pereira, na sede do município. As obras estão na fase de fundação, quando concluída, a creche vai beneficiar mais de 180 crianças.

Fonte: ASCOM Angical
()