Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Abr/18

LEM: Mulher anda com celular escondido dentro de tupperware para não ter o aparelho roubado

Na tarde desta quinta-feira,12, por volta das 15h30, a reportagem do Blog do Sigi Vilares encontrou uma moradora do bairro Tropical Ville II, em uma cena inusitada, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

A senhora, que não quis se identificar, carregava um celular dentro de uma vasilha da tupperware.

Segundo ela é por causa dos assaltos. "É o jeito eu levar aqui dentro da tapoweer. Na Rua eu acesso o Whatsapp aqui dentro também. Isso é pra despistar os marginais. Esse é o único celular que tenho e preciso pra falar com minha família que reside em outra cidade", contou a mulher.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/18

Promoção na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Venha para Árabe & Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Cimento a preço de Fábrica? A LAVORO Tem por apenas R$ 21

77 3628 1674 📞 77 99978 1674

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

Atenção LEM... Vem pra Oral Sin

 

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

Sábado, 14, tem mais Mutirão do Imposto de Renda no SINDSEMB







Neste sábado, 14 de abril, finaliza a quinta edição do Mutirão do Imposto de Renda na sede do Sindsemb.  Realizado em parceria com a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), o trabalho acadêmico já atendeu dezenas de servidores municipais e comunidade, que já fizeram sua declaração no último sábado, dia 07.

Agora os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis vão atender durante todo o sábado, aqueles que ainda não fizeram o IR até o limite de R$ 50 mil. A presidente Carmelia estende o convite a toda comunidade e profissionais, para fazer sua declaração sem nenhum custo, basta trazer uma (01) lata de leite e poderão declarar seu imposto de renda gratuitamente.

 “No sábado, dia 07, toda a equipe atendeu um número significativo de pessoas, confirmando o sucesso dessa parceria entre Sindsemb e Fasb. Os acadêmicos e monitores foram excelentes nas explicações e atendimento ao público, agora vamos finalizar neste próximo sábado com a expectativa de atender e arrecadar mais latas de leite que serão doadas as instituições”, pontuou a presidente Carmelia.

Contribuição Social – O atendimento é gratuito, e o Sindsemb e Fasb solicitam apenas que os atendidos façam a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada as instituições de Barreiras.

Fonte: ASCOM, SINDSEMB
()
12
Abr/18

"Depois virá a massa asfáltica", informa responsável por tapa buracos no centro de LEM















Após reclamações de internautas levadas à redação do Blog do Sigi Vilares, de que funcionários da secretaria de infraestrutura estavam tapando os buracos da Rua Pernambuco, no centro de LEM, com cascalho.

A nossa reportagem foi até o local na tarde desta quinta-feira,11, e constatou a veracidade da informação, porém, segundo o encarregado do trecho, primeiro a recuperação dos buracos se dá com o cascalho para vem a massa asfáltica.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/18

Reclamação de um morador do centro de Barreiras







Boa tarde Sigi;

Gostaria de fazer uma reclamação sobre o desrespeito de uma moradora da Avenida Ruy Barbosa.

Já tem um tempinho que uma pessoa joga lixo ao lado do poste que fica em frente a antiga delegacia de Barreiras, sendo que tem três containers próximo: um frente a antiga delegacia como mostra na foto, um em frente ao cemitério e outro ao lado do cemitério.

Há alguns dias atrás tinha uma cama, no mesmo lugar onde estar este colchão e a tv.

Peço para que essa pessoa, que tenha um pouco de respeito e que não faça mais isso, por que ela tendo esse tipo de atitude, esta dando direito para que outras pessoas também façam o mesmo.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
12
Abr/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

Em LEM conte com a DL Serviços

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Gervásio Lima: Não confunda jornalista com jornalismo

O Dia do Jornalista foi comemorado no dia 7 de abril. Instituída em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830, a data que quase sempre passa despercebida este ano foi marcada por um período onde esses profissionais foram bastante demandados.

O papel do jornalista de formar opiniões, conscientizar a população, oferecer à sociedade conhecimento e informações úteis em benefício das pessoas, além de contribuir para o crescimento individual, profissional e social do cidadão, tem sido cerceado a cada dia.

O compromisso com a verdade tem sido agora ‘o compromisso dos patrões da comunicação com seus interesses’. A pressão dos anunciantes tem colocado em xeque a credibilidade da imprensa, indo de encontro a obrigação principal do jornalismo que é a ética profissional.

Conforme os jornalistas norte-americanos Bill Kovach e Tom Rosenstiel, autores do O livro “Os Elementos do Jornalismo: o que os jornalistas devem saber e o público deve exigir”, o importante é servir o indivíduo com informações relevantes para a melhoria da sociedade, tendo como princípio a lealdade.“O que significa ser leal com o público? “Para ser leal à sociedade é preciso ser dedicado e honesto. O jornalista não pode nem deve acrescentar nada além dos fatos. É preciso manter a qualidade, coerência, exatidão e veracidade na apuração e na elaboração das matérias. É o que a sociedade espera de um jornalista”, enfatizam.
Outro fato que marcou a semana foi a manifestação da Rede Globo em relação à opinião dos seus profissionais.

Após o vazamento do áudio atribuído ao apresentador do jornal Bom dia Brasil, Chico Pinheiro, em que faz críticas e um desabafo sobre a ação do juiz Sérgio Moro ao decretar a prisão do ex-presidente Lula, o diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, enviou um e-mail aos jornalistas para alertar sobre o uso de redes sociais. Em um dos trechos da gravação Chico diz: “Os coxinhas estão perdidos. Precisam de outro caminho agora”. A reação quase que imediata de um dos representantes da ‘família Marinho’ é uma demonstração de que mesmo tendo um lado, seus colaboradores, principalmente jornalistas, não pode externar em público ou para o público.

A nova forma de se fazer jornalismo divide opiniões e acende a discussão sobre a regulação da mídia. É inaceitável a manipulação barata e covarde imposta pela grande mídia á incautos telespectadores. No momento em se faz necessário usar os meios mais acessíveis de comunicação para discutir de forma responsável e prudente a situação que vive o Brasil e os brasileiros, programas de televisão se não incitam o caos, exibem aquilo que não contribui para a formação de uma sociedade cidadã e consciente.

Exemplos do mau jornalismo atrelado ao mau-caratismo são encontrados facilmente nas mais diversas programações do rádio e da televisão brasileira. No final da tarde desta quarta-feira, dia 11 de abril, um programa que se intitula como ‘o maior exibidor de violência, crimes e utilidade pública do país‘, teve por quase uma hora toda a sua programação voltada para o resgate de um cachorro que caiu em um córrego em São Paulo. Helicóptero sobrevoava o local, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e outros profissionais estiveram envolvidos no socorro do pet. Todo o Brasil ficou na expectativa acompanhando cada momento deste importante fato que roubou literalmente a cena. Uma clara demonstração da falta de senso para um país repleto de boas pautas.
O 7 de abril passará a ser marcado também, a partir deste ano, como o dia em que prenderam o maior líder político do Brasil, o ex-presidente da república, por dois mandatos consecutivos, Luís Inácio Lula da Silva.

Acusado, de ter recebido de presente um apartamento no litoral paulista, Lula é inimigo declarado por empresas e empresários responsáveis pelo emprego de jornalistas.

Aos verdadeiros jornalistas, um desejo por melhores dias.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/18

É amanhã! Não Perca

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

Oportunidade de negócio





Vende-se expositor de cadeira para 30 cadeiras todo em Led.

Vende-se Balcão 8 portas e 6 gavetas

Mais informações no telefone: 77 9.9943-0718

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
12
Abr/18

Moradora de LEM faz apelo para prefeito Oziel Oliveira





Boa tarde Sigi;

Gostaria de solicitar uma atenção da prefeitura de LEM para com a Rua Rondônia, travessa com a São Francisco, na baixada do Rio dos Cachorros.

Formou uma cratera, sem falar no mato que tomou conta da rua e de algumas casas abandonadas.

Gostaria de ajuda do nosso prefeito Oziel para resolver o problema.

Att. Moradora preocupada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
12
Abr/18

Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada definem cronograma de estudo do Código Tributário

Em um encontro dinâmico, a Câmara Municipal de Barreiras e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada realizaram a primeira reunião para discussão sobre o Código Tributário que está tramitando na Casa desde o dia 28 de março. Foi montado um grupo de estudo com o objetivo de sanaras dúvidas referentes ao projeto 002/2018.

Além dos vereadores participaram da reunião representantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia, FASB, SINDSEMB, SINDI-ACS/OESTE, Prefeitura de Barreiras, Sindilojas, Guarda Civil Municipal, eComissão dos empresários e comerciantes que participaram da revisão do Código Tributário. Foi definido um cronograma de trabalho para a próxima semana.

Na segunda-feira, dia 16, será realizada uma Audiência Pública sobre o Código Tributário, às 15h, no Plenário da Câmara. Na terça-feira, 17, de acordo com o cronograma estabelecido, os vereadores se reúnem com a equipe técnica, e na quinta-feira, 19, o grupo de estudo volta a se encontrar para nova discussão.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Barreiras
()
12
Abr/18

Cirúrgica Brandão. Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

 

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Um saruê foi resgatado na manhã desta quinta-feira, 12, no bairro Barreirinhas, em Barreiras.



O animal estava no pátio de uma escola quando foi visto pelo guarda do local.

De acordo com informações, o agente notou a visita inesperada ao chegar para trabalhar. Por medo do animal ficar agressivo, o agente acionou os bombeiros.

Pouco tempo depois, o mamífero foi resgatado e devolvido à natureza.

Conforme os bombeiros, não é difícil encontrar saruês em áreas urbanas, já que eles normalmente saem à procura de alimentos.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações do 17° Grupamento do Corpo de bombeiros
()
12
Abr/18

Acusado de matar advogado é preso em barreiras





Policiais civis do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras efetuaram a prisão na manhã desta quinta-feira (12), do pintor de carreta Jalon Alves da Silva, de 37 anos, natural de Batalha/AL, o qual possuía Mandado de Prisão em aberto pela prática de homicídio do bacharel em Direito José Jair Moreira Brasil, 33, conhecido por “Jairzinho”. O crime ocorreu na cidade de Porto da Folha, estado de Sergipe. O suspeito estava morando na rua “D”, bairro Vila Nova, nesta cidade.

De acordo com a Polícia Civil de Barreiras, o crime aconteceu na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2013. A vítima foi assassinada a tiros, depois de participar de uma farra em companhia de Jalon na casa de um vereador de prenome Tiago.

Na ocasião do fato, José Jair trafegava pelas ruas da cidade em seu veículo Toyota Corolla, quando foi executado, sem chance de defesa, por dois homens a bordo de uma motocicleta. O atingiram com cinco disparos de revólver calibre 38 no pescoço e na cabeça. O advogado morreu dentro do automóvel. Os autores fugiram em alta velocidade.

O delegado Samuel Oliveira, da cidade de Porto da Folha, declarou à época do fato, que Jairzinho e o suposto autor, se envolveram em uma discussão durante a farra, mas antes disso, beberam juntos, conversaram e tiraram fotos. Ambos estavam alcoolizados. Após o desentendimento, Jair foi para casa em seu carro, mas Jalon o seguiu e executou o crime com tiros a queima-roupa.

As informações para encontrar o executor de Jairzinho, foram obtidas por meio do aparelho celular da vítima e informações dadas pelos presentes na residência do vereador, onde Jair estava antes de morrer.

Na delegacia de Barreiras, Jalon diz que o crime foi praticado por seu primo Emanuel Messias, que segundo o mesmo, foi morto pela polícia na cidade de Belo Monte/AL. “Emanuel estava gostando da mulher do Jairzinho, por isso, fez essa besteira. Eu assumi o crime, porque ele era muito perigo e me fez ameaças de morte”, se defendeu.

O delegado titular do município, José Romero alega que Jalon usava o nome falso de Diego aqui em Barreiras e jogou seus documentos pessoais fora para não ser identificado. “Ele já confirmou sua verdadeira identidade e a partir de agora vamos providenciar a transferência dele para o Conjunto Penal, de onde deverá ser encaminhado para Sergipe”, declarou Romero.

Fonte: Alô Alô Salomão
()
12
Abr/18

Vende-se um VW Jetta







Vende-se um Jetta TSI 211 CV. Ano 2013/2013
Banco de couro. Teto solar. Todas aro 17 e pneus novos.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718.

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Vende-se um Drone

Vende-se um Drone Phanton 4 pro plus, semi novo, apenas 6 horas de voo.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Verificação de 15 Itens Gratuitos em seu veículo só na Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Em nome da ganância, Coelba desativa o COD de Barreiras

Tudo em nome do dinheiro. Nem mesmo o desenvolvimento da educação regional e o apoio comercial e industrial da região foi levado em conta pela Coelba para desativar o Centro de Operações e Distribuição – COD – de Barreiras. Até final de junho toda estrutura e inclusive trabalhadores terão que ir para Salvador. Entendemos que esta é uma postura radical da direção da empresa no meio do ano.

A decisão afeta diretamente cada trabalhador envolvido, já que desorganiza a estrutura de convívio e relação familiar. Além disso, do ponto de vista da economia e da prestação de serviços na região há perdas irreparáveis. O COD Barreiras sempre foi uma referência, contribuindo para a excelência dos serviços da empresa na região.

A lógica de maximizar o lucro em detrimento da qualidade é o cartão de visita do novo acionista majoritário. Primeiro as demissões injustificadas, agora a redução dos investimentos e o esfacelamento da estrutura de atendimento. O jeito espanhol de gerir o negócio leva em conta apenas o lucro. Pouco importa as pessoas e a qualidade dos serviços.

O Sinergia vai solicitar da Coelba um posicionamento formal sobre a situação, inclusive com explicações sobre o impacto que esta medida irá ter sobre os trabalhadores e própria economia regional. “Esta situação será levada para outras esferas. Não podemos admitir que ações desse tipo sejam tomadas sem nenhum diálogo”, lamentou Regino Marques diretor do Sinergia.

Fonte: Sinergia Bahia
()