Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Jun/20

Arraiá de Ofertas da KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
24
Jun/20

Faça as contas que #vale. Fazer um bom negócio hoje vale!

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/20

Brasil tem 613,3 mil casos de cura de covid-19, que correspondem a 53,5% do total

Casos e óbitos começaram a se estabilizar e a entrar em tendência de queda, diz o Ministério da Saúde


O cirurgião e paciente Luciano Chaves deixa o Hospital Daher, Brasília, nesta terça-feira, sob aplausos e o carinho da família, após vencer a COVID-19 e receber alta

O Brasil registrou nesta terça-feira (23) o total de 613.345 pessoas curadas do coronavírus, número superior ao de casos ativos no país (479.916), que são pacientes em acompanhamento médico. Os curados já representam mais da metade do total de casos acumulados (53,5%).

Nas últimas quatro semanas, o governo federal também tem observado que os números de casos e óbitos por Covid-19 começaram a se estabilizar e a entrar em tendência de queda. As informações estão atualizadas até as 18h30 e foram enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Nesta terça-feira (23), o cirurgião plástico Luciano Chaves, de Brasília, recebeu alta sob aplausos de familiares e amigos, ao deixar o Hospital Daher, onde se encontrava internado após contrair Covid-19, comando-se a milhares de outros brasileiros que venceram a doença.

Neste momento, o Brasil tem 1.145.906 casos confirmados da doença, sendo 39.436 registrados nas últimas 24h. Atualmente, 4.590 municípios brasileiros (82,4%) já têm circulação do coronavírus, no entanto 80% deles registram de 1 a no máximo 100 confirmações da doença.

O Ministério da Saúde informou que tem enviado recursos extras e fortalecido toda a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com envio de recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde.

De janeiro a junho, o Ministério da Saúde enviou R$ 49,4 bilhões a estados e municípios para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, sendo R$ 9,6 bilhões voltados exclusivamente para combate ao coronavírus.

Também já foram comprados e distribuídos 11,3 milhões unidades de medicamentos para auxiliar no tratamento do coronavírus, 115,2 milhões de EPIS, 10,6 milhões de testes de diagnóstico para COVID-19 e 79,9 milhões de doses da vacina contra a gripe, que ajuda a diminuir casos de influenza e demais síndromes respiratórias no meio dos casos de coronavírus.

O Ministério da Saúde informou também que já entregou 4.435 equipamentos para todos os estados brasileiros de maio até hoje.

Atualmente, 2.165 municípios (38,9%) registram mortes por COVID-19, mas cerca de 1.600 têm de 1 a 10 confirmações. Atualmente, o Brasil tem, no acumulado, 52.645 mortes por coronavírus.

Nas últimas 24h, foram registradas 1.374 mortes nos sistemas oficiais do governo federal, sendo que a maior parte aconteceu em outros períodos, mas tiveram conclusão das investigações com confirmações das causas por Covid-19 apenas neste período. Do total de registros, 556 óbitos ocorreram, de fato, nos últimos três dias. Outros 3.911 casos seguem em investigação.

 
Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
23
Jun/20

Senado aprova adiamento de eleição municipal para novembro; proposta vai para a Câmara

Em votação na noite desta terça-feira (23), os senadores aprovaram em segundo turno o adiamento das eleições municipais por conta da pandemia do novo coronavírus. O texto agora segue para ser avaliado pela Câmara. O texto-base teve 64 votos favoráveis, 7 contrários e 1 abstenção.

A proposta reza que o primeiro e o segundo turno do pleito aconteçam nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. Além disso, prazos para descompatibilização, registro de candidaturas, propaganda eleitoral e prestação de contas também tiveram datas alteradas. 

Se a proposta também for aprovada pela Câmara dos Deputados, ela segue para promulgação do Congresso, sem necessidade da sanção do presidente Jair Bolsonaro.

"O @SenadoFederal aprovou a PEC 18/2020 que adia as eleições municipais de 4 de outubro para 15 de novembro em decorrência da pandemia da covid-19. O Brasil registra mais de 1,1 milhão de casos e mais de 52 mil óbitos. A votação de hoje é um sinal à vida e à democracia brasileira", destacou o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.

“Essa mudança permite que realizemos com segurança as eleições, sem que haja a prorrogação dos atuais mandatos”, disse o líder do PDT no Senado, Weverton Rocha, responsável pela relatoria da proposta.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Jun/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro

O desafio do presente é construir o futuro!

A Faculdade Dom Pedro II continua, e sua vida também. Agora muito mais flexível, com muito mais tecnologia. Faça agora seu vestibular online pelo site dompedrosegundo.edu.br ou entre em contato pelos telefones: 77 3628-2025 ou 71 9.9676-8543.

Confira as condições especiais para alunos novos e transferência externa. Faculdade Dom Pedro II. O desafio do presente é construir o futuro!

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jun/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Jun/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/20

Barreiras registra 42 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 42 (quarenta e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 22 (vinte e duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 89 anos e 20 (vinte) pessoas do sexo masculino, com idades entre 09 e 64 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 59 (cinquenta e nove) resultados, sendo que 17 (dezessete) testaram negativo e 42 (quarenta e dois) testaram positivo. Os 17 (dezessete) casos que testaram negativo trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 66 anos e 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 31 e 37 anos. Já os 42 (quarenta e dois) casos que testaram positivo, trata-se de 17 (dezessete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 08 e 63 anos. Destas, 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta, sendo 02 (dois) profissionais de saúde, 05 (cinco) tiveram contatos com casos confirmados, sendo 01 profissional de saúde e 08 são sintomáticas.

E 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 66 anos. Destes, 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta, 08 (oito) tiveram contato com casos confirmados e 13 são sintomáticos, sendo 01 profissional de saúde. Dos 42 (quarenta e dois) casos positivos, 17 (dezessete) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 116 (cento e dezesseis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 282 (duzentos e oitenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 150 (cento e cinquenta) estão recuperados, 124 (cento e vinte e quatro) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 116 (cento e dezesseis). Barreiras contabiliza hoje 3.615 (três mil seiscentos e quinze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020.

E 798 (setecentos e noventa e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 23 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
23
Jun/20

Constantino: Está claro que houve exagero nas medidas contra covid-19

Mesmo com o crescimento dos casos de covid-19, Jair Bolsonaro volta a fazer apelo pela reabertura do comércio. O presidente falou em exagero das medidas de isolamento e repetiu que os efeitos colaterais na economia não podem ser piores do que a doença.

“Voltamos a esse debate, mas voltamos em uma posição diferente porque agora vários governadores estão decidindo pela reabertura da economia. Vai ficar cada vez mais difícil sustentar essa politização exacerbada da pandemia e tratar o presidente Bolsonaro como o único maluco que não liga para vidas humanas. Esse discurso é demagógico e já está claro que houve, sim, alguns exageros de medidas e é preciso retomar as atividades. Se não, o que vai acontecer é que as vidas humanas prejudicadas por conta dessa paralisação vão ser ainda maiores do que as perdas pela pandemia. Não dá para politizar isso e tem gente querendo fazer movimento para colar no presidente a responsabilidade isolada por todos os óbitos que tivemos no Brasil. Isso é demagogia barata.”

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Jun/20

Prefeitura de Barreiras entregará em breve a primeira Unidade de Saúde no Cerradão

Através do Projeto Saúde humanizada, a Prefeitura de Barreiras está concluindo a construção da primeira Unidade de Saúde no Cerradão, distante 70 km da sede. Construída com recursos próprios do município, a nova unidade de saúde beneficiará mais de 2 mil pessoas com consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros atendimentos.

Com 80% das obras já executadas, as equipes que trabalham na linha de frente da construção iniciaram a fase de acabamento, o que deixa dona Diolina Jacinto dos Santos, moradora há seis anos na comunidade, ainda mais ansiosa pela inauguração. “Eu agradeço muito por essa construção, não imaginávamos que seríamos alcançados com essas obras que têm chegado nessa gestão. Estamos muito felizes e agradecidos porque em breve teremos atendimento médico em nossa comunidade, pela primeira vez”, disse.

Em 2018, a Prefeitura de Barreiras entregou a Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais totalmente reformada na localidade que passou a atender também em tempo integral os estudantes das comunidades: Cachoeira do Acaba Vida, Mata da Cachoeira, Assentamento Santa Rita, Fazenda Triunfo, Estrada do Café, Rio de Pedras, Povoado Cajuerama, Fazenda Iza, Fazenda Blan, Anel da Soja e o Povoado da Ponta D’Água. Já em 2019, a comunidade recebeu a primeira quadra poliesportiva anexa à Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais para realização das atividades esportivas e também disponível ao público para realização de eventos na comunidade.

Os novos equipamentos de lazer e atendimento médico direcionados aos moradores do Cerradão, estão inclusos nos objetivos da Administração Municipal que é de estabelecer equidade nas transformações positivas do município, na sede e zona rural. “Estamos trabalhando desde o início da nossa gestão por uma cidade cada vez melhor e cada vez mais nossa, temos elevado a autoestima da população no campo e na cidade, através de obras em todas as áreas da gestão, principalmente na saúde e educação. Em breve, entregaremos mais essa importante obra para a comunidade, o que irá viabilizar os atendimentos e acompanhamento médico aqui mesmo, reduzindo os deslocamentos para Barreiras”, pontuou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
23
Jun/20

Venha realizar o sonho da casa própria no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Jun/20

Dr. Charlton Barros explica o que é o feita a seleção de sêmen no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jun/20

01 Jul/20 Faça as contas que #vale. Fazer um bom negócio hoje vale!

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/20

Barreiras: Vila Amorim recebe intervenções de requalificação asfáltica

Proporcionar qualidade de vida através da infraestrutura da cidade tem sido um dos objetivos alcançados constantemente pela Prefeitura de Barreiras, que através do Projeto Pavimenta Barreiras, considerado o maior projeto de pavimentação asfáltica do Nordeste, nos últimos quatro anos vem transformando a infraestrutura asfáltica da cidade, o que contribui positivamente na mobilidade urbana e no reordenamento do trânsito.

Desde 2017, o Bairro Vila Amorim é contemplado com essas mudanças estruturais que incluem ainda transformações na educação e na saúde do bairro. Os investimentos tiveram início com a pavimentação das ruas que ficam ao lado direito da Rua Otacílio Franca, a principal no bairro. As ruas João Paulo II, Doná Cruz, Maiso Leite e as travessas I e II, Cosme e Damião, Otacílio Franca e travessa, Eduardo Macêdo, rua 22 e 33 receberam pavimentação asfáltica pela primeira vez.

Atualmente, equipes da Secretaria de Infraestrutura estão realizando a requalificação asfáltica nas Ruas Antônio da Cruz e Itapemirim. A Travessa João Paulo II já teve a requalificação concluída. “A Prefeitura de Barreiras está com equipes empenhadas em diversos bairros simultaneamente, como na Morada Nobre, Antônio Geraldo, Recanto dos Pássaros e Vila dos Soldados realizando pavimentação e requalificação asfáltica. Toda essa atenção se somam a tantas outras obras significativas, que têm mudado a vida de milhares de barreirenses por meio das intervenções estruturais”, pontuou o secretário de Infraestrutura e Obras, João Sá Teles.

Saúde e Educação: Dentro da programação dos 129 anos de emancipação política, a Prefeitura de Barreiras também entregou totalmente reformada a Unidade de Saúde Antônia Zélia, para a comunidade da Vila Amorim. No local é ofertado diariamente atendimento médico, odontológico, além de procedimentos como pré-natal, curativos, vacinação, acompanhamento com enfermeiros e técnicos de enfermagem para mais de 2.600 famílias.

Outra conquista comemorada pelos moradores do Bairro Vila Amorim e de bairros circunvizinhos foram as entregas da Escola Municipal Alberto Amorim, que foi requalificada e ampliada, e o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Silva de Carvalho, com a capacidade para atender mais de 200 crianças. A creche oferece espaço educativo, sala de leitura, laboratório de informática, anfiteatro, pátio para diversão e refeitório.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
23
Jun/20

Após sete dias de internamento, mais um morador de Riachão das Neves recebe alta do Pronto Atendimento Coronavírus em Barreiras

Nesta tarde de terça-feira (23), véspera de São João, mais uma alta foi comemorada no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. O paciente Manoel Oliveira Neves, 78 anos, que reside em Riachão das Neves obteve alta médica depois de sete dias de internamento e tratamento médico conforme todos protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Emocionado, Manoel é o 3° morador do município de Riachão das Neves e o 12° paciente curado da Covid-19, fez um agradecimento a toda equipe multiprofissional. “Uma sensação maravilhosa receber a alta e sair daqui curado. Eu agradeço toda atenção e carinho da equipe médica, enfermeiros e técnicos que acompanharam meu tratamento, esses gestos ajudam muito, nos tranquilizam e agora é o momento de voltar para Riachão, não vejo a hora de chegar em casa”, disse.

No relatório de alta médica, Dra. Ana Maria Dourado relatou que o paciente foi encaminhado pela Secretaria de Saúde de Riachão e deu entrada no Pronto Atendimento apresentando sintomas de febre alta, tosse seca e desconforto respiratório no oitavo dia sintomático. “O paciente deu entrada no dia 17 e ficou internado em tratamento com medicamentos. E hoje, após todos os protocolos e sinais vitais estáveis estamos dando alta para o senhor Manoel”, salientou a médica junto com a coordenadora de enfermagem Karyne Souza.

O secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian destacou o trabalho intensivo e positivo alcançado pela equipe do Pronto Atendimento com a alta do 12° paciente com a saúde já restabelecida. “Os desafios são diários, a luta é intensiva contra o contágio do Coronavírus em todo país, mas temos presenciado desde o início da pandemia a dedicação de nossos profissionais de saúde, principalmente da equipe multiprofissional do P.A Coronavírus, que tem atendido os pacientes de Barreiras e municípios da região Oeste. Hoje temos o terceiro morador de Riachão das Neves e o décimo segundo paciente que passou pelo internamento estando totalmente recuperado e pronto para retornar para casa. E continuamos reforçando o pedido à todos na luta contra esse vírus, que sigam as higienizações adequadas e usem máscaras sempre que necessário”, pontuou o secretário Anderson.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
23
Jun/20

LEM: garis decidem entrar greve, apesar do contrato de limpeza pública ter um custo diário de R$ 34 mil

Qualidade do serviço de limpeza pública oferecida não justifica o custo diário de R$ 34 mil e, de acordo com garis, faltam equipes de trabalho


Foto: reportagem da Rádio Cultura FM.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães homologou no último dia 09 de junho o Contrato nº 063/2020 para prestação de serviço de limpeza pública no valor de R$ 12.584.000 (doze milhões, quinhentos e oitenta e quatro mil reais). O contrato foi publicado na Edição nº 1929 do Diário Oficial do Município.

Apesar do valor de mais de R$ 34 mil por dia, os garis contratados pela MM Consultoria Construções e Serviços LTDA, decidiram pela paralização dos serviços de limpeza pública por não terem sido atendidos em suas reivindicações de aumento do número de equipes por setor, aumento de salário e vale-compra para o período da pandemia.

“Nós estamos exigindo um prazo e até agora não deram resposta de nada. (…) Esse prazo foi até manhã, quarta-feira, não deram resposta e nós vamos parar geral” Maicon gari coletor, durante entrevista a rádio local.

Quando perguntado se a categoria estava recebimento de ajuda jurídica, o Maicon foi enfático. “Nós não temos ajuda de ninguém. A gente só tem ajuda lá de cima. De papai do céu. O resto é a cara e a coragem. É disposição, né? Por que já tem cinco anos que estamos nesse sofrimento, né? E até agora não mudou”, concluiu gari coletor.

O alto custo com a limpeza pública, não condiz com o aspecto da cidade. Para muitos o serviço, que é totalmente ineficiente, não justifica o gasto de cerca de R$ 34 mil por dia.

Valores crescem a cada novo contrato - No primeiro ano de mandato do prefeito Oziel Oliveira com a MM Consultoria, em 2017, o valor foi de R$ 8.330.761,25. Em 2018 o valor subiu 40%, indo para R$ 11.862.525,38. Em 2019 o valor do contrato foi para R$ 12.160.805,82. Agora em 2020 o valor foi para R$ 12.584.000.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
23
Jun/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jun/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/20

Relatório do Senado propõe dias 15 e 29 de novembro para eleições municipais

O relatório final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o adiamento das eleições municipais deste ano definiu os dias 15 e 29 de novembro para sua realização por causa da pandemia do novo coronavírus.
O senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da proposta, entregou o relatório na manhã desta terça-feira (23). A votação no Senado está prevista para começar à tarde.

Oficialmente, o calendário atual estabelece o primeiro e o segundo turnos, respectivamente, nos dias 4 e 25 de outubro.

Ainda havia dúvida em relação à data do segundo turno que seria incluída no relatório. Já havia acordo entre os senadores para que o primeiro turno seja realizado em 15 de novembro.

O relatório não acatou a sugestão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o segundo turno ocorra em dezembro.

Apesar de já haver consenso no Senado sobre o adiamento das eleições municipais, na Câmara o assunto ainda encontra resistência. O impasse entre as duas Casas impediu a formação de uma comissão mista de deputados e senadores para estudar o adiamento.

Para passar na Câmara, a proposta precisa ser aprovada pelo plenário em dois turnos e obter o apoio de pelo menos três quintos dos deputados (308 votos).

No Senado, também são dois turnos, o respaldo tem de ser dado por ao menos 49 senadores.

Em reunião realizada com os senadores na segunda, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, pediu para que o relatório trouxesse o que chamou de "válvula de escape", em casos de municípios onde haja um aumento de casos de contágio do coronavírus e necessitem protelar um pouco mais as eleições. Seria uma possibilidade de estender, dentro de 2020, o prazo eleitoral.

Segundo o relator, esse tema estará contemplado no relatório. Com isso, em alguns municípios, as eleições poderão ser realizadas até o dia 27 de dezembro.

O ministro também defendeu uma eventual anistia de multas, mas ponderou que deve haver o "trabalho" do eleitor para justificar sua ausência durante a votação.

Segundo Barroso, a proposta do TSE de adiamento é com "base estritamente na opinião médico-científica".

Barroso defendeu ainda aos senadores que haja uma ampliação no tempo da campanha eleitoral deste ano, o que, segundo o ministro, não deverá trazer dificuldades.

Com a manutenção da data para a realização das convenções partidárias -entre os dias 20 de julho e 5 de agosto- e para o registro de candidaturas -entre 5 de agosto e 15 de agosto-, a campanha seria estendida por quase dois meses, em caráter excepcional.

A medida facilitaria o julgamento dos registros de candidaturas pela Justiça Eleitoral.

Fonte: Bahia Noticias
()
23
Jun/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/20

Contabilidade Guarani: Compras Online


As medidas de isolamento e distanciamento social implementadas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) mudaram o comportamento do consumidor. Seguindo essas recomendações, as pessoas recorreram às compras online para o abastecimento diário de alimentos e outros produtos de consumo individual. Apesar do cenário crítico e preocupante, a migração do hábito de compra para as plataformas virtuais está provando ser um benefício e, ao mesmo tempo, um desafio para varejistas e atacadistas distribuidores.

Tal crescimento pode representar uma abertura para novas formas de consumo, que podem se estabelecer também em períodos não emergenciais.

Varejistas e atacadistas já lidavam com as fortes mudanças para o ambiente online nos últimos anos. O coronavírus, então, impulsionou ainda mais todo esse processo de transição, impactando nos relacionamentos entre empresas destes segmentos — que geralmente estão alinhados com questões de fornecimento, planejamento de demanda etc.

Atualmente, muitas negociações ocorrem no universo online com apoio de chamadas de vídeo ou de voz, tornando-se ainda mais dinâmicas. Diante disso, a conectividade e os dados em tempo real passam a ser essenciais para visualizar a cadeia de suprimentos de ponta a ponta e fazer as alterações necessárias ao processo de negócios online. 😉

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/20

Sem UTI: LEM registra a segunda morte por COVID-19

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar a segunda morte suspeita pelo novo coronavírus no município. O paciente de gênero masculino, 40 anos, veio à óbito na madrugada desta terça-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. O paciente apresentava quadro sintomático de fraqueza, febre, tosse e dispneia (falta de ar) em casa, há quatro dias.

Procurou a UPA na noite de segunda-feira (22), dando entrada às 19:41. Chegou à Unidade com saturação abaixo de 54% (abaixo de 90% já é recomendada intubação). O paciente foi submetido a um teste rápido para a Covid-19, que acusou positivo. A equipe lançou o nome e descrição do quadro no sistema que monitora a situação de pacientes em todo o estado, e tanto a Unidade de Controle do Coronavírus - UCC de Luís Eduardo Magalhães, quanto o Hospital do Oeste - HO em Barreiras, liberaram a vaga para internação em UTI.

Quando o paciente apresentava condições de estabilidade necessárias para a transferência e já na ambulância do SAMU, no estacionamento da UPA, o quadro voltou a se complicar e apesar dos esforços das equipes médicas, entrou em óbito às 4:11h desta terça-feira. A Secretaria de Saúde informa que para confirmação do óbito em razão da Covid-19, em cumprimento ao protocolo preconizado pelas autoridades sanitárias, foi colhido material biológico do paciente, para realização do exame em PCR - método de reação da enzima polimerase em cadeia em tempo real de vírus.

Somente após a confirmação o caso passará a compor os boletins oficiais. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 157 (cento e cinquenta e sete) casos confirmados da doença, destes, 92 recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
23
Jun/20

Compre sua passagem para Goiânia ou Brasília pelo Whatsapp

Fonte:Publicidade
()