Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Jul/20

Ministro do STJ, Og Fernandes, homologa acordo de delação no âmbito da Operação Faroeste


Ministro Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, o homem que está reformando a Justiça da Bahia

O acordo de delação premiada apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF), envolvendo o advogado Júlio César Cavalcanti Ferreira, foi homologado em 31 de março de 2020, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes.

O documento apresenta a possibilidade de modificar profundamente o Poder Judiciário Estadual da Bahia, revelando relações escusas, que violaram o princípio da Justiça. Conforme documento e relato de fonte do Jornal Grande Bahia (JGB), o criminoso confesso Júlio César apresentou 25 anexos ao Termo de Colaboração Premiada, sendo que em cada anexo são apontadas possíveis práticas criminais envolvendo empresários, grandes escritórios de advocacia, assessores, juízes e desembargadores que atuam no Estado.

Para consolidar a narrativa, o delator apresentou ampla documentação e diversas gravações dos diálogos estabelecidos com a rede de criminosos. Neste aspecto, pode-se antever que uma série de operações da Polícia Federal (PF) deve ocorrer, principalmente, em Salvador.

Júlio César é advogado e ex-servidor do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Ele foi denunciado criminalmente na 1º fase do Caso Faroeste e encontra-se preso.

Veja no link Acordo de delação premiada de Júlio César Cavalcanti Ferreira
Veja aqui os primeiros resultados da delação de Júlio César.

Fonte:Texto de Carlos Augusto, editor do Jornal Grande Bahia/Jornal O Expresso
()
02
Jul/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Jul/20

Alexandre de Moraes prorroga inquérito ilegal das fake news

Fonte:JOVEM PAN
()
01
Jul/20

Toffoli promove sessão elogios ao STF

Fonte:JOVEM PAN
()
01
Jul/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jul/20

15 meses insuficientes: Min.Alexandre quer mais meio ano para ver se acha

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
01
Jul/20

Cláudio Lessa: O Brasil em 01 Julho

Fonte:Canal do Cláudio Lessa
()
01
Jul/20

Deputados criticam projeto contra notícias falsas aprovado no Senado

A proposta cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, com normas para as redes sociais e serviços de mensagem como WhatsApp e Telegram


As novas regras se aplicam às redes sociais e aos aplicativos de mensagem que tenham pelo menos dois milhões de usuários

Deputados criticaram no Plenário o projeto de lei de combate às fake news (PL 2630/20), aprovado pelo Senado nesta terça-feira (30). A proposta cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, com normas para as redes sociais e serviços de mensagem como WhatsApp e Telegram. A intenção é evitar notícias falsas que possam causar danos individuais ou coletivos e à democracia.

As novas regras se aplicam às redes sociais e aos aplicativos de mensagem que tenham pelo menos dois milhões de usuários. A lei vale também para redes e aplicativos estrangeiros, desde que ofereçam seus serviços ao público brasileiro. Os provedores menores deverão usar a lei como parâmetro para o combate à desinformação e para dar transparência sobre conteúdos pagos. As normas não atingem as empresas jornalísticas.

Para o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), vice-líder do governo, o texto aprovado no Senado promove censura. “Criar um aparato estatal para regular o que é verdade, o que é mentira, o que é falso, o que é verdadeiro, isso é censura. Quem vai estabelecer isso? Vão criar agora o Ministério da Verdade, como no livro 1984”, disse, ao citar o romance distópico de George Orwell sobre vigilância governamental onipresente e manipulação pública e histórica.

Jordy afirmou que o “ódio do bem”, com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, é aceito; enquanto críticas “ao feminismo, ao aborto e ao gênero” são colocadas como discurso de ódio.

A proposta aprovada pelos senadores cria um conselho para supervisionar as redes sociais e os aplicativos de mensagem, que será responsável por definir diretrizes para a autorregulação e um código de conduta para o setor; avaliar os relatórios trimestrais e publicar indicadores; e analisar os procedimentos de moderação.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), também vice-líder do governo, afirmou que a proposta é “um soco” na liberdade do povo. “Um soco direto, um golpe na liberdade de nos expressarmos nas redes sociais”, afirmou. Segundo ela, a liberdade de expressão precisa ser garantida para toda a sociedade brasileira.

O foco da proposta do Senado, na opinião do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), não é atacar fake News, mas dar ao Estado poder para definir o que pode ou não ser postado nas redes sociais. “Ela foi feita para defender quem tem poder da opinião daqueles que não têm poder e que têm todo o direito de criticar e de contestar.”

Van Hattem disse que o debate sobre fake News é um tema difícil em parlamentos em todo o mundo. “Não é no meio de uma pandemia, sem realização de audiências públicas, sem o devido debate, que poderemos aprovar um projeto de lei destes”, afirmou. Ele defendeu o adiamento da discussão para depois do fim da pandemia.

Combate
Já para o deputado Rogério Correia (PT-MG), a discussão feita no Senado é muito importante, em especial no contexto eleitoral. “Tomara que essas eleições se deem sem fake news. Tomara que seja uma eleição em que não se façam julgamentos por WhatsApp afora”, afirmou.

A líder do Psol, deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), afirmou que embora o texto do Senado tenha muitos problemas, é importante por combater as fake news. "Não temos nenhuma dúvida que precisamos seguir o dinheiro e combater os financiadores da mentira", disse. Ela afirmou que o Parlamento não pode ceder à pressão do presidente Jair Bolsonaro que comentou da "possibilidade de veto" ao texto. "Fake news é crime e tem de ser tratado como tal."

Fonte: Reportagem - Tiago Miranda Edição - Geórgia Moraes Com informações da Agência Senado/Agência Câmara de Notícias
()
01
Jul/20

Clínica Veterinária VETLEM

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

Aproveite toda a linha Volkswagen com a primeira parcela só para 2021

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

Barreiras registra 17 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 28 e 60 anos e 09 (novo) pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 54 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 26 (vinte e seis) resultados, sendo que 09 (nove) testaram negativo e 17 (dezessete) testaram positivo. Os 09 (nove) casos que testaram negativo trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 70 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 22 e 54 anos.

Já os 17 (dezessete) casos que testaram positivo, trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 59 anos. Destas, 08 (oito) são sintomáticas e 02 (duas) tiveram contatos com casos confirmados. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 09 e 82 anos. Destes, 05 (cinco) são sintomáticos e 02 (dois) tiveram contatos com casos confirmados. Dos 17 (dezessete) casos positivos, 10 (dez) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 84 (oitenta e quatro) que aguardavam resultado. Sendo que dos resultados positivos de hoje, 02 que fizeram Teste Rápido já cumpriram o isolamento e estão curados, por isso entraram como recuperados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 369 (trezentos e sessenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 260 (duzentos e sessenta) estão recuperados, 98 (noventa e oito) estão em isolamento domiciliar, 06 (seis) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 83 (oitenta e três).

Barreiras contabiliza hoje 4.352 (quatro mil trezentos e cinquenta e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 941 (novecentos e quarenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 1º de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
01
Jul/20

Câmara aprova adiamento das eleições municipais para novembro

Em razão da pandemia, a eleição será transferida para os dias 15 e 29 de novembro (1º e 2º turnos)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O placar de votação da PEC no segundo turno foi de 407 votos a 70. Pouco antes, no primeiro turno, foram 402 votos favoráveis e 90 contrários.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o texto será promulgado nesta quinta-feira (2), às 10 horas, pelo Congresso Nacional.

Oriunda do Senado, a PEC determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. Por meio de uma emenda de redação, deputados definiram que caberá ao Congresso decidir sobre o adiamento das eleições por um período ainda maior nas cidades com muitos casos da doença.

“A alteração do calendário eleitoral é medida necessária no atual contexto da emergência de saúde pública”, defendeu o relator, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR). “Os novos prazos e datas são adequados e prestigiam os princípios democrático e republicano, ao garantir a manutenção das eleições sem alteração nos mandatos”, continuou.

Calendário eleitoral
Além de adiar as eleições, a PEC, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e início da propaganda eleitoral gratuita (veja quadro). Apenas a data da posse dos eleitos permanece a mesma, em 1º de janeiro de 2021.

Fonte:Agência Câmara de Notícias
()
01
Jul/20

Felicidade em dose dupla, dois pacientes recebem alta no Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras





O final da manhã desta quarta-feira, 01, foi de alegria em dobro no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Os pacientes: Carlos Alberto de Oliveira, de 55 anos, e Eduardo Bartolomeu Pastor Bezerra, de 44 anos, receberam alta médica, após cumprir internamento na unidade de atendimento.

O paciente Carlos Alberto deu entrada no dia 25, recebendo todo o suporte clínico segundo os protocolos vigentes, assintomático nas últimas 48 horas e considerando os 17 dias do início dos sintomas, ele se tornou apto à alta médica. Já Eduardo Bezerra foi admitido para internamento no dia 26, após o tratamento, e 48 horas sem sintomas ou queixas, com 16 dias dos primeiros sintomas, também foi liberado para o convívio social. Ambos realizaram a testagem que resultou em positivo para Covid-19.

Com as altas desta manhã, 16 pacientes restabeleceram a saúde, vencendo a batalha contra a Covid-19, com o apoio da equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus, que atende pacientes de Barreiras e região Oeste.



“Fazemos o possível para prestar uma assistência de qualidade a todos. Ficamos muito felizes ao ver um paciente sair de alta do Pronto Atendimento Coronavírus após a cura, levando principalmente em consideração a gravidade da doença. Sabemos que mesmo com o esforço da equipe, nem todos os pacientes reagem da mesma forma, muitas vezes agravando e necessitando de um atendimento na alta complexidade. Por isso, só tenho a agradecer a Deus e a todos os profissionais que trabalham na nossa linha de frente. Todos tem seu papel e são importantes, desde o motorista, serviço gerais, auxiliares administrativos e equipe multiprofissional de saúde”, destacou a coordenadora técnica do Pronto Atendimento Coronavírus, Karyne Rebello.

Para o secretário de saúde de Barreiras, cada vida salva é uma vitória digna de comemoração. “Estamos enfrentando uma guerra contra um inimigo invisível, em que o nosso esforço e as medidas da gestão precisam encontrar respaldo, apoio e parceria na população, graças a Deus estamos com a incidência de casos abaixo de 50% do percentual projetado mesmo em um cenário com distanciamento social e isso só alcançamos graças à conscientização da maioria da população, por isso parabenizamos o trabalho da equipe de profissionais de saúde do Pronto Atendimento Coronavírus e de modo especial esses dois vitoriosos que voltam hoje para suas casas” disse Anderson Vian.

Fonte: DIRCOM
()
01
Jul/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/20

Uma em cada quatro crianças não enxerga bem! Procure a CLIOV!

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/20

Quer enviar sua encomenda com segurança? entre em contato com a LEVITRAZ

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/20

Antecipado em 25 de maio, o feriado de 02 de Julho será de expediente normal em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras informa que em conformidade com a Lei Estadual nº 14.267, de 23 de maio de 2020, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 19.722, de 22 de maio de 2020, que antecipou o feriado do dia 02 de Julho de 2020 (Independência da Bahia), para o dia 25 de maio, a Prefeitura de Barreiras informa que nesta quinta-feira (02) o expediente irá transcorrer normalmente no município.

As medidas acatadas buscaram complementar a prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus, as quais continuam ativas em Barreiras com a fiscalização do uso obrigatório de máscaras e a higienização dos estabelecimentos comerciais, bancos, empresas de transporte coletivo e espaços públicos. 

Fonte: DIRCOM
()
01
Jul/20

Aproveite as promoções do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

A VERDADE!!! Saiba quem está por trás das "grandes obras" em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Jul/20

Ele está voltando!!!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Jul/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

Novas ofertas da HIDROLUX. A loja do Marcelo Capataz!



Fonte:Publicidade
()