Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Ago/20

Parceria entre Senai e empresas desenvolve sistema para monitorar Covid-19 no esgoto

A partir de uma parceria entre o Senai e empresas privadas de saneamento básico e engenharia será desenvolvido um método inédito para avaliar a  presença do material genético do novo coronavírus no esgoto.

As análises serão iniciadas na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, de acordo com informações de reportagem do Estadão. 

O objetivo é identificar o nível de contaminação na cidade. Os cientistas ressaltam que parcela dos pacientes com Covid-19 pode não apresentar sintomas evidentes, porém são capazes de transmitir o vírus para outras pessoas. 

A tecnologia é inédita e baseada em um sistema de ultrafiltração. A reportagem ressalta que o sistema é produzido com uma membrana feita de polímero, combinada com a técnica de RT-PCR em tempo real. Os pesquisadores vão coletar materiais em pontos estratégicos da cidade.

 

"A metodologia otimizada ao longo desta ação será capaz de detectar com precisão a presença muito pequena do material genético do vírus causador da covid-19 nas amostras. Uma vez implementado, os resultados gerados por este método poderão atuar como um indicador da densidade de pacientes positivos na região", informou a Firjan em nota.

Fonte:Bahia Notícias
()
05
Ago/20

Brasil tem 70,7% de recuperados da Covid-19; letalidade permanece estável

Entre os infectados pela Covid-19, 70,7% se recuperaram da doença no Brasil. Segundo o balanço do Ministério da Saúde desta quarta-feira (5), o país chegou a 2.859.073 casos acumulados. 

Ao todo foram 97.256 mortes, com a taxa de letalidade chegando a 3,4%, mesmo percentual de dias anteriores. Ainda constam 741.180 pacientes em tratamento. 

Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.437 óbitos e notificados 57.152 novos casos de em razão do novo coronavírus. 

Fonte:Bahia Notícias
()
05
Ago/20

Contabilidade Guarani: Compras Online


As medidas de isolamento e distanciamento social implementadas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) mudaram o comportamento do consumidor. Seguindo essas recomendações, as pessoas recorreram às compras online para o abastecimento diário de alimentos e outros produtos de consumo individual. Apesar do cenário crítico e preocupante, a migração do hábito de compra para as plataformas virtuais está provando ser um benefício e, ao mesmo tempo, um desafio para varejistas e atacadistas distribuidores.

Tal crescimento pode representar uma abertura para novas formas de consumo, que podem se estabelecer também em períodos não emergenciais.

Varejistas e atacadistas já lidavam com as fortes mudanças para o ambiente online nos últimos anos. O coronavírus, então, impulsionou ainda mais todo esse processo de transição, impactando nos relacionamentos entre empresas destes segmentos — que geralmente estão alinhados com questões de fornecimento, planejamento de demanda etc.

Atualmente, muitas negociações ocorrem no universo online com apoio de chamadas de vídeo ou de voz, tornando-se ainda mais dinâmicas. Diante disso, a conectividade e os dados em tempo real passam a ser essenciais para visualizar a cadeia de suprimentos de ponta a ponta e fazer as alterações necessárias ao processo de negócios online. 😉

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

Vende-se um trailer


Veja que Trailer lindo

Medidas: Comprimento 4,20M
Largura: 2 M
Altura: 240

Interessados ligar no fone: 77 9.9811-2149

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/20

Prefeito Oziel acata decreto de Rui Costa e LEM entra no toque de recolher

Em virtude do Decreto Estadual nº 19.893/2020, publicado na última terça-feira (04), determinando o toque de recolher para Luís Eduardo Magalhães e outros onze municípios; a Prefeitura Municipal publicou nesta quarta-feira (05), no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 259/2020, que ratifica as medidas adotadas pelo Governador do Estado da Bahia, quanto a restrição de circulação noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

O novo decreto determina a restrição de locomoção noturna, vedando a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 19h às 05h, a partir das 00h do dia 05 de agosto de 2020 até o próximo dia 11. Não se aplica ao toque de recolher as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Também não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança; assim como não se aplica aos serviços necessários ao funcionamento das indústrias e da logística do agronegócio, bem com o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.

Desta forma, está autorizada a circulação de funcionários para possibilitar a troca de turno das indústrias localizadas no município, desde que, estejam identificados com crachá da empresa e documento oficial emitido pela indústria empregadora que justifique a circulação no horário compreendido entre as 19h e 00h.

Os restaurantes poderão manter em funcionamento o serviço de delivery até as 23h, mas está proibido o sistema conhecido como drive thru. Os motoboys dos serviços de delivery também deverão estar devidamente identificados por meio de crachás e documento oficial da empresa empregadora justificando a circulação, ainda que seja nos casos de prestadores de serviço eventual. Já os restaurantes internos de hotéis e pousadas, ficam autorizados a estender o horário de expediente para atendimento exclusivo aos hóspedes. Para avaliação do Decreto Estadual, o Prefeito Oziel Oliveira reuniu o Conselho Consultivo para o Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus na manhã desta quarta-feira (05).

Os membros do Conselho se mostraram contrários ao Decreto, no entanto, o Governador foi enfático na justificativa da necessidade das medidas mais rígidas para o controle da aceleração do ritmo de contágio, sobretudo por conta da dificuldade enfrentada pelo estado e pelo país, para a aquisição de medicamentos, especialmente sedativos e anestésicos, essenciais no tratamento de casos mais graves. O Decreto nº 259/2020, de 05 de agosto de 2020, pode ser acessado em sua íntegra através do link: https://www.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial/download/469/2039/0 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
05
Ago/20

Confira as ofertas do dia no Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/20

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta quarta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Ago/20

Daqui a pouco as 18h tem a segunda edição do "Programa do Sigi"

Daqui a pouco as 18h tem a segunda edição do Programa do Sigi ao vivo no Facebook e aqui no Blog do Sigi Vilares. Não perca. Hoje estaremos debatendo o decreto do governo do estado que determinou toque de recolher em LEM e alterou o horário do toque de recolher em Barreiras.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/20

Manifestantes fecham a BA 460 e cobram governo do estado por melhorias


Nesta quarta-feira, 5, um trecho da BA 160 foi bloqueado por manifestantes. Ninguém entrava ou saia das cidades de Bom Jesus da Lapa e Malhada.

Os manifestantes reivindicam melhorias e alegam abandono do governo do Estado para com a rodovia que precisa de manutenção. 

O trevo que liga às cidades de Riacho de Santana e Paratinga também foi fechado pelos manifestantes.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/20

Global System Rastreamento 24H. Seu patrimônio protegido!

Investir em segurança é fundamental, principalmente para veículos. De acordo com o 10º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, em média, a cada minuto um veículo é roubado ou furtado no Brasil. Ter um rastreador veicular instalado resguarda o seu patrimônio, além de gerar diversos outros benefícios.
Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99921-4588 Tatiane
📱77 99856-0000 Luziana
📱77 99916-0199 Bruna
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

Manifestantes fecham a BA 460 e cobram governo do estado por melhorias


Nesta quarta-feira, 5, um trecho da BA 160 foi bloqueado por manifestantes. Ninguém entrava ou saia das cidades de Bom Jesus da Lapa e Malhada.

Os manifestantes reivindicam melhorias e alegam abandono do governo do Estado para com a rodovia que precisa de manutenção. 

O trevo que liga às cidades de Riacho de Santana e Paratinga também foi fechado pelos manifestantes.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/20

Promoções Especiais do Grupo Santo Antonio!

 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Ago/20

Horário de Funcionamento diante do novo decreto.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Ago/20

Política Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar em novembro

Eleitorado cresceu 2,66% em relação ao pleito municipal de 2016

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, apresentou nesta quarta-feira (5), em entrevista coletiva virtual, os dados oficiais e estatísticas do eleitorado brasileiro que vai escolher prefeitos e vereadores nas eleições municipais deste ano. Estão aptas a votar em novembro mais de 147,9 milhões de pessoas.

Os números não levam em conta os eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, onde não há eleições municipais, e os brasileiros residentes no exterior, que só votam nas eleições gerais. No total, o Brasil tem 150,5 milhões de eleitores. É a quarta democracia do mundo, atrás apenas da Índia, dos Estados Unidos e da Indonésia, destaca Barroso.

O prazo para o cadastramento eleitoral e regularização do título de eleitor terminou em 6 de maio. Quem está em situação irregular não poderá votar.

Os números mostram que houve evolução de 2,66% do eleitorado em relação às últimas eleições municipais (2016), quando 144 milhões de pessoas estavam aptas a votar. O maior crescimento do eleitorado foi no Amazonas, com aumento de 7,88%, e no Tocantins, que teve pequena redução (0,17%) no número de votantes.

São Paulo, cidade com a maior população do país, representa o município com maior eleitorado, com 8,9 milhões de pessoas. Já o município com o menor eleitorado é Araguainha, em Mato Grosso, com 1.001 eleitores. Também fica em Mato Grosso o município de Boa Esperança do Norte, que realizará eleições para escolher prefeito e vereadores pela primeira vez.

Gênero e pessoas com deficiência

A maioria do eleitorado é formada por mulheres, que representam 52,49% do total, somando 77,6 milhões. Os homens somam 70,2 milhões de eleitores, sendo 47,48% do total. De acordo com o ministro Barroso, esses dados justificam e legitimam as ações adotadas tanto pelo Congresso Nacional quanto pelo TSE e pelo Supremo Tribunal Federal de reserva de vagas e de orçamento para candidaturas femininas.

Desde 2018, a Justiça Eleitoral passou a permitir o uso do nome social no título de eleitor e, nestas eleições, 9.985 pessoas usarão esse direito no documento.

Entre os eleitores com algum grau de deficiência, houve aumento de 93,58% no alistamento para participar do pleito. Enquanto em 2016 os eleitores com deficiência eram 598, 3 mil, neste ano, 1,1 milhão declararam necessitar de algum tipo de atendimento especial. A avaliação de Barroso é que não houve aumento de pessoas com deficiência, mas sim um maior o número de pessoas que se autodeclararam com essa característica.

Grau de instrução e faixa etária

De acordo com o presidente do TSE, os dados sobre faixa etária comprovam um certo envelhecimento da população brasileira. E, em relação ao grau de instrução, mostram os problemas quando identificam uma grande número de pessoas com ensino fundamental e médio incompletos e um número insuficiente de pessoas com ensino superior. “É um quadro que fornece uma boa fotografia da educação no Brasil e um bom ponto de partida para muitas reflexões das dificuldades em matéria de educação”, disse.

No Brasil, o voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 69 anos e facultativo a partir dos 16 anos e acima dos 70 anos. Existem 133,3 milhões de eleitores com voto obrigatório e outros 14,4 milhões cujo voto é facultativo. Entre os eleitores com voto obrigatório, a maior parte está na faixa etária de 35 a 59 anos, sendo 67 milhões no total. Já os eleitores jovens, na faixa etária de 18 a 24 anos, somam 19 milhões de cidadãos.

Entre o eleitorado com voto facultativo, existem 65, 5 mil idosos com mais de 100 anos que estão com as obrigações eleitorais em dia e poderão ir às urnas em novembro.

Sobre o grau de instrução, as estatísticas do TSE mostram que 6,5 milhões de eleitores são analfabetos; 11,5 milhões apenas leem e escrevem; 35,7 milhões têm o ensino fundamental incompleto; 9,8 milhões, o fundamental completo; 22,9 milhões, ensino médio incompleto; 37,6 milhões, o médio completo; 7,7 milhões, ensino superior incompleto; e 15,8 milhões não completaram a graduação.

Os dados completos do eleitorado e comparativos com outras eleições estarão disponíveis na página de estatísticas do TSE a partir de sexta-feira (7).

Neste ano, a expectativa do TSE é que 700 mil candidatos concorram aos cargos nas câmaras e prefeituras municipais.

A campanha eleitoral tem início em 26 de setembro e a propagando no rádio e na televisão, em 9 de outubro.

Fonte:Agência Brasil
()
05
Ago/20

Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora

TSE estuda recomendar horários de votação diferentes por faixa etária

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse hoje (5) que o horário de votação das eleições municipais deste ano deve ser estendido em pelo menos uma hora, das 8h às 18h, em razão da pandemia de covid-19. “E nós estamos igualmente definindo, com base em cálculos estatísticos e demográficos, a conveniência, ou não, de recomendarmos, não seria vinculante, que cada grupo de faixa etária votasse em um determinado horário”, disse o ministro, em entrevista coletiva virtual.

De acordo com Barroso a ideia é que ao menos sejam reservados os primeiros horários de votação para quem tem mais de 60 anos ou é considerado do grupo de risco para a doença provocada pelo novo coronavírus. O objetivo das medidas é impedir a formação de filas e aglomerações que aumentam o risco de transmissão dos vírus.

O pleito está marcado, em primeiro turno, para 15 de novembro e, em segundo turno, para 29 de novembro.

Baseado na experiência de eleições anteriores, em que se verifica a concentração de eleitores no início dos trabalhos, às 8h, e ao final, às 17h (horário padrão de encerramento), o ministro fez um apelo para que as pessoas se espalhem mais ao longo do dia. “Evitar a concentração é uma das nossas principais preocupações em termos de saúde pública”, disse.

A expectativa é que, nas próximas semanas, o TSE chegue à definição de horário e fluxo de votação por faixa etária, a partir de estudos que estão sendo feitos pelo Setor de Estatística do tribunal e por uma consultoria externa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

No mês passado, o tribunal já havia anunciado que vai excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, tendo em vista o risco de contágio por covid-19. Uma consultoria sanitária também está trabalhando na elaboração de um protocolo de segurança para a realização das eleições municipais em novembro.

Para a adoção das medidas de segurança para mesários e eleitores, o TSE vai propor uma parceria público-privada com entidades de classe, federações e empresas para a aquisição de materiais e equipamentos “com o mínimo de gastos de dinheiro público”. “Para que, com o apoio da livre iniciativa brasileira, possamos realizar eleições seguras e sem a utilização de recursos que, neste momento, podem ser aproveitados em outros lugares”, disse Barroso.

Sobre a realização de campanhas de rua e comícios, o presidente do TSE afirmou que, diante da diversidade de cenários da pandemia no país, a questão será definida pelos municípios, que são os responsáveis pelas regras de comportamento de distanciamento e isolamento social.

Fonte:Agência Brasil
()
05
Ago/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

Máscara de Proteção. Na KASAMAR TEM!

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

Gervásio Lima: Reclamar por reclamar deixa de ser uma reivindicação para se tornar birra politiqueira

Até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não mude de ideia, este ano acontecerão eleições para a escolha dos representantes do Executivo e do Legislativo em todos os municípios do território brasileiro. Por conta da pandemia do novo coronavírus ficou decidido o adiamento do pleito eleitoral que passou do dia 4 de outubro para, o primeiro turno, 15 de novembro deste ano, ficando o segundo turno (nos municípios com mais de 200 mil eleitores, caso nenhum candidato atinja maioria absoluta na contagem dos votos) para o dia 29 do mesmo mês.

Todos os prefeitos que foram eleitos em 2016 e até mesmo os que chegaram ao poder através de eleições suplementares e que estão no primeiro mandato poderão participar da disputa, caso assim queiram e não possuam algum tipo de impedimento por condenação eleitoral ou criminal.

Para os gestores que estão no cargo desde o dia 1º de janeiro de 2017, este ano eles chegam aos quatro anos de administração. Como nos anos anteriores, 2020 deve ser visto e entendido como mais 365 dias de trabalho e como tal compreendido pela população como qualquer outro.

Após uma eleição normal espera-se que o mandato se complete nos quatro anos seguintes. Não sendo cumprido pelos eleitos o que determina a legislação existem meios para abortar, mas caso não ocorra ocorrências que justifiquem impedimento, o último ano de um mandato é tão importante como se fosse o primeiro.

É comum ouvir de parte da população das cidades brasileiras, principalmente daquela que está na oposição de determinada gestão, que as ações realizadas no ano em que acontece uma eleição são ‘obras eleitoreiras’. É inevitável e lógico que o bônus após a entrega de serviços de serviços será para aquele que se encontra no comando. Os benefícios chegando para o coletivo, independente do ano ou das circunstâncias é o que interessa. Vale a população, principalmente os eleitores, ter a capacidade de discernir o certo do errado.

Não se pode reclamar do que está sendo feito e sim do que não foi feito, independente de qual momento. Tentar justificar os motivos para se criticar algo que beneficiará uma cidade e seus moradores é tão prejudicial quanto a não realização deste benefício. Reclamar por reclamar deixa de ser uma reivindicação para se tornar birra politiqueira. Uma ‘auto-análise’ sobre o comportamento enquanto parte, com um pouco de humildade e uma porção considerável de razão poderá aguçar o senso crítico coerente enquanto cidadão e sujeito imbuído de fato nas questões que envolvem a melhoria do meio em que se vive.

E vida que segue…

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
05
Ago/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/20

Clínica Veterinária VETLEM

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Conte com a maior técnologia em Rastreamento e Monitoramento para gerenciar sua frota. Não importa o tamanho, sempre é bom ter total gestão em segurança. Para isso nós desenvolvemos um sistema para você com custo baixo e qualidade.

Seja uma cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes e agende uma visita. Em Luís Eduardo, ligue: 77 9.9866-6500 (Shirley). Em Barreiras ligue: 77 9.9903-4888 (Nilson) e 9.9835-0202 (Auricelio).

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/20

Quem é Zezília Martins?

Fonte:Da assessoria de comunicação
()