Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Ago/20

Tenente Nina Marques fala sobre a lei Maria da Penha neste ms de combate a violncia contra a mulher

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/20

Barreiras: Estudante flagrada transportando droga escondida em bagagem na BR 242

Aos agentes federais, a mulher de 27 anos confessou ser usuria de maconha e relatou que comprou a poro em Belo Horizonte (MG), visto que o local onde mora o valor da droga muito caro

Uma quantidade de maconha, para consumo próprio, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quarta-feira (12), em Barreiras, no oeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 800 da BR 242.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de Luís Eduardo Magalhães com destino a Corrente (PI). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização no ônibus.

Mais uma vez foi utilizado o trabalho da cadela K9 Ruth, que com seu faro aguçado sinalizou, positivamente, para a presença de ilícito em uma bagagem, onde foi encontrada 50 g (cinquenta gramas) de maconha.

Após checagem, a responsável pelo transporte da droga foi identificada. A mulher de 27 anos que é estudante e residente em Barreiras (BA) admitiu ser usuária de maconha e relatou que comprou a ‘porção’ em Belo Horizonte (MG), visto que o local onde mora o valor da droga é muito caro.

Diante dos fatos, foi formalizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime previsto no artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Transportar drogas para consumo pessoal) e assinou termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal (JECRIM), tão logo seja marcada a audiência perante a Justiça para responder por suas condutas.

Fonte:PRF/BA
()
13
Ago/20

Bahia registra 3.935 novos casos de Covid-19 nas ltimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.935 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,9%) e 2.889 curados (+1,6%). Dos 206.955 casos confirmados desde o início da pandemia, 187.333 já são considerados curados e 15.420 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 414 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (32,38%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Almadina (4.612,01), Dário Meira (4.481,79), Gandu (3.919,39), Itapé (3.823,76) e Itajuípe (3.767,51).

boletim epidemiológico contabiliza ainda 395.261 casos descartados e 82.842 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira (13).

Na Bahia, 17.611 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 67 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Fonte:SECOM/BA
()
13
Ago/20

Global System Rastreamento 24H. Gesto de Frotas

RASTREAMENTO PARA EMPRESAS E FROTAS
Sistema de Rastreamento projetado para Frotas de empresas.
Para veículos de diversos tipos, marcas e modelos, contando com inúmeras funções que auxiliam no controle total de sua frota.

Entre em contato com um de nossos Consultores: 📱77 99916-0199 Bruna | LEM-BA
📱77 99856-0000 Luziana | Barreiras-BA
📱77 99921-4588 Tatiane | LEM-BA
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Mulher diz que TV Globo usou foto do irmo de forma indevida durante boletim do coronavrus

Por meio de uma rede social, nesta quinta-feira (13), uma mulher denunciou a TV Globo por usar a foto de seu irmão de forma indevida durante a divulgação do boletim de mortes pelo coronavírus.

De acordo com Thais Gramigna, seu irmão, Tiago Aurélio Gramigna, faleceu no dia 28 de julho após realizar um teste físico para a Aeronáutica de Boa Vista, em Roraima.

Na publicação, Thais pede a retirada do nome do irmão da lista da emissora e uma retratação em rede nacional.

“Não utilizem meu irmão como divulgação de mais um número para essa pandemia, não causem à nossa família mais tristeza e dor”, escreveu.

Fonte:Do Poltica Ao Vivo
()
13
Ago/20

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Polpas de Frutas - Naturais do Oeste... Experimente esse sabor!

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Promoo da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Policial Militar recebido com festa em SAMAVI aps vencer a COVID-19

SD PM Marquinhos ficou 15 dias entubado no Hospital Regional de Vitria da Conquista

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/20

Vagas de emprego para professores de Atendente de Farmcia e de Informtica

Professor de Atendente de Farmácia. Necessário ter formação em Farmácia ou áreas afins e disponibilidade de horário. Desejável experiência em docência.

Professor de Informática. Necessário ter formação em Tecnologia da Informação ou áreas afins e disponibilidade de horário. Desejável experiência em docência.

Os candidados devem enviar currículo para [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
13
Ago/20

CORONAVRUS Moradora de LEM relata preconceito aps contaminao

Fonte: TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Ago/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar




Fonte: Publicidade
()
13
Ago/20

Delivery da VIDA FARMA - Precisou, ligou, chegou!!!

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/20

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa prpria no Florais La IV

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/20

Produtores baianos de algodo reforam compromisso com a sustentabilidade na safra 2019/2020

A Bahia registra um aumento de 21% de unidades certificadas pelo Programa Algodo Brasileiro Responsvel


 
Os produtores baianos de algodão, provam que estão fazendo o dever de casa em quesitos importantes como o da sustentabilidade. Com o fechamento da safra 2019/2020, o Programa Brasileiro Responsável (ABR), que certifica a fibra dentro de rigorosos padrões internacionais, registrou um recorde na produção de algodão certificado na Bahia, alcançando mais de 487 mil toneladas de pluma provenientes de fazendas aprovadas pelo programa ABR e licenciadas pelo protocolo Better Cotton Initiative (BCI). Na região Oeste, pólo produtor no Estado, as unidades certificadas pelo programa passaram de 66, na safra anterior, para 80 na atual, contabilizando um aumento de 21% e um total de 245.219 hectares certificados como algodão sustentável.
 
De acordo com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), os agricultores estão conscientes em relação aos novos padrões de consumo e produção estabelecidos pelo mercado mundial, o que fortalece um modelo sustentável nesse cenário. Trata-se, de acordo com a Abapa, de uma nova diretriz não só para a cadeia produtiva do algodão, mas aplicável a todos os demais setores, alicerçada principalmente, nos princípios da dignidade humana, relações justas de trabalho e a interação entre a capacidade produtiva e o meio ambiente. E, apesar da safra 2019/2020 ter sido marcada pela redução de cerca de 5% na área plantada de algodão no estado, a cotonicultura baiana mostrou elevação em sua produtividade.
 
“A safra 2019/2020, foi repleta de situações adversas. Devido a pandemia de Covid -19, houve a necessidade de se alterar a modalidade de auditoria para que não se cancelasse as atividades do projeto, e não prejudicasse aqueles que já estavam com seus compromissos firmados com a pluma certificada”, explica a coordenadora de sustentabilidade da Abapa, Bárbara Bomfim. Já o presidente da associação, Júlio Cézar Busato reforça que apesar de todos esses novos desafios enfrentados pelos agricultores baianos, a adesão ao ABR foi satisfatória e o nível de conformidade demonstrado após processo de auditoria, altíssimo. “Obtivemos um crescimento de mais de 2% na área certificada na região Oeste, o que demonstra que o programa tem muito a crescer e contribuir para a propagação das boas práticas relacionadas a sustentabilidade. Mas, principalmente, que nossos agricultores estão comprometidos em produzir cada vez mais, em menores áreas e em conformidade com todos os critérios exigidos pelo programa”, avalia Busato.
 
O Programa ABR tem como alicerce o incremento progressivo das boas práticas sociais, ambientais e econômicas nas unidades produtivas de algodão na Bahia e em todo o Brasil, por meio das entidades ligadas à Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Segundo maior produtor de algodão do Brasil, a Bahia já colheu 50% da área total nesta safra 2019/2020, com previsão de uma produtividade de 300 arrobas de fibra/hectare em uma área total de 313.566 mil hectares. A produção estimada é de 1,5 milhão de toneladas de algodão (fibra e caroço).  Cerca de 40% do algodão baiano é exportado para países asiáticos, como Indonésia, Bangladesh e Vietnã, e 60% é comercializado para as indústrias têxteis no Brasil. A Bahia contribui com a participação de 25% da safra nacional, sendo considerada a área agrícola com a maior produtividade de algodão não irrigado do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
13
Ago/20

Promoo Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Voc e sua Famlia!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Ago/20

Antes tarde do que nunca...

Fonte:SECOM/BA
()
13
Ago/20

Promoo Especial Dia dos Pais Jumbo Autocenter CONTINUA! Aproveite!!!

Promoção Especial Dia dos Pais da Jumbo Auto Center.
Faça seu orçamento.
Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA
Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

A Promoo Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio Voltou! Aproveite!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Ago/20

Dispensa de alvar para microempreendedor entra em vigor em setembro

A abertura e o funcionamento de pequenos negcios no Brasil sero simplificados a partir de 1 de setembro

Foi publicada hoje (13) no Diário Oficial da União a resolução, aprovada pelo Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM), que permite que microempreendedores individuais (MEIs) sejam dispensados de atos públicos de liberação de atividades econômicas relativas à categoria.

Segundo o Ministério da Economia, a norma é reflexo da Lei de Liberdade Econômica, em vigor desde setembro do ano passado, que visa tornar o ambiente de negócios no país mais simples e menos burocrático.

Após inscrição no Portal do Empreendedor, o candidato a MEI manifestará sua concordância com o conteúdo do Termo de Ciência e Responsabilidade com Efeito de Dispensa de Alvará de Licença de Funcionamento.

O documento será emitido eletronicamente e permite o exercício imediato de suas atividades.

As fiscalizações para verificação dos requisitos de dispensa continuarão a ser realizadas, mas o empreendedor não necessitará aguardar a visita dos agentes públicos para abrir a empresa.

Registro e Legalização de PJ

O comitê também aprovou medida relativa à dispensa da pesquisa prévia de viabilidade locacional quando a atividade realizada pelo empreendedor for exclusivamente digital.

Além disso, a dispensa também valerá para os casos em que o município não responder a consulta de viabilidade de forma automática e quando não for realizada no sistema das juntas comerciais.

O colegiado decidiu também pela dispensa da pesquisa prévia de nome para os empresários que optem pela utilização, apenas, do número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) como nome empresarial.

A norma pretende eliminar a possibilidade de coincidência de nome no registro empresarial.

Além disso, a medida possibilita uma coleta única de dados nas juntas comerciais, propiciando ao empreendedor agilidade e simplicidade para abertura de empresas em um único portal e de forma totalmente digital.

Subcomitês nos estados

Outra resolução aprovada pelo CGSIM regulamenta a criação de subcomitês estaduais para estimular e desenvolver ações voltadas à simplificação e desburocratização do registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas. A coordenação dos trabalhos caberá ao presidente da Junta Comercial do estado ou do Distrito Federal.

Bombeiros

O comitê também aprovou resolução que institui a classificação nacional de “médio risco” para os corpos de Bombeiros.

A medida possibilitará que a empresa, mediante autodeclaração de que cumpre os requisitos exigidos para prevenção de incêndio, pânico e emergências, possa funcionar sem a necessidade de vistoria prévia.

A nova classificação de médio risco amplia o conceito de estabelecimentos com área construída de até 750 (metros quadrados) m² para até 930 m².

Para o Ministério da Economia, a mudança deve impactar na redução no tempo de abertura de empresas e está alinhada com os parâmetros adotados pelo ranking do relatório Doing Business do Banco Mundial.

Esse relatório traz análises quantitativas de leis e regulações que dificultam ou facilitam as atividades de empresas nas economias.

Fonte:Conexo Poltica com informaes da Agncia Brasil
()
13
Ago/20

Shabat Colches - Seu pai merece o melhor

Seu colcho usado vale desconto na compra de um colcho Shabat

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo







Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Ago/20

Dr. Charlton Barros tira suas dvidas a cerca de quando fazer o exame de COVID

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Ago/20

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()