Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jun/17

Em nota, escola onde estuda Wendel diz que ele foi para casa

A gestão da Escola Municipal Hermínio Carlos Brandão vem através deste, esclarecer a verdadeira história do aluno Wendel Silva Lima que desapareceu hoje 23/06, após sair da escola.

Devido ao aluno não ter bom comportamento, foi acertado com a direção desta instituição, que o pai iria semanalmente na escola conversar sobre o filho. E hoje não foi diferente. Mas, após ter a conversa com a professora o pai falou para o Wendell que teria uma conversa com ele quando chegasse em casa.

Ao sair da escola 11h30h a criança foi embora sozinha como todos dias acontece, pois é autorizado pelo pai.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
23
Jun/17

Criança desaparece no Jardim das Acácias e pai faz apelo

Na manhã desta sexta-feira, 23 de junho, uma criança chamada Wendell Silva Lima, 11 anos, desapareceu no bairro Jardim das Acácias, em LEM. Segundo informações, o menino foi à escola hoje pela manhã e quando o pai, o senhor Cleomário, foi buscá-lo às 11h30, ele não estava no local, pois teria ido embora juntamente com um coleguinha vindo a desaparecer logo em seguida.

O pai do menino foi à delegacia para registrar a ocorrência. Ele fez um apelo para a população: “Quem tiver informações sobre meu filho, me ligue no telefone 77 9.9171-2295 pois estou desesperado”.

Segundo informações, a criança está com uma calça jeans, com uma mochila e com o uniforme escolar. Wendell estuda na Herminio Carlos Brandão na Av. JK no Jardim das Acácias, próximo a Caixa D’água . O aluno reside nas proximidades da escola, na Rua Oitizeiro e tem como ponto de referência a Damião Estofados.

Fonte: Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.
()
23
Jun/17

Mulher é presa quando esperava para visitar namorado na DP de LEM

O delegado da Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães, Joaquim Rodrigues deu voz de prisão a Luana da Silva Santos, de 20 anos, na tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 15h, quando ela aguardava para visitar o namorado que está preso na carceragem da delegacia da cidade.

Segundo informações do delegado passadas a nossa reportagem, Luana teve participação durante uma tentativa de homicídio contra Juliana Rodrigues Costa, de 20 anos, ocorrido no dia 13 de maio deste ano, no bairro Santa Cruz. Luana teria sido a responsável por conseguir a arma para Diogo Batista Souza, para executar a jovem,

Na ocasião, Juliana chegou a ser socorrida por terceiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Juliana resistiu aos ferimentos. Luana teve a prisão preventiva decretada na conclusão do inquérito e está presa na delegacia de policia de LEM. Ela será recambiada para a delegacia de Riachao das Neves, onde dispõe de cela feminina.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
23
Jun/17

Promoção de final de semana do Super Mercadona

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/17

Mulher é presa com droga em revista íntima na DP de LEM



Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante durante revista, onde foi encontrado alguns objetos ilícitos nas partes íntimas, na tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 14h, pelo delegado de policia de plantão Joaquim Rodrigues.

Segundo informações, Maria Aparecida dos Santos Todão passava pelo detector de metal quando o aparelho identificou o material. Durante revista foi encontrado um aparelho celular, um fone de ouvido, um cabo USB, cinco gramas de cocaína e 51 gramas de maconha, tridentes, isqueiro, e papel para fumo.

A suspeita é que o material seria entregue ao namorado na carceragem. A mulher deve ser recambiada nos próximos dias para Riachão das Neves, onde dispõe de cela feminina.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
23
Jun/17

Ladrões invadem escola e furtam objetos no centro de LEM



Criminosos invadiram o colégio Persona Educacional localizado na Rua Mato Grosso, na madrugada desta sexta-feira, 23, no Centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, os suspeitos ainda não identificados furtaram uma televisão, notebook entre outros objetos. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil que investiga o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
23
Jun/17

Avícula Mandarim - Agora com aquarismo

 

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/17

Oeste dá Sorte - Acredite em sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/17

São João é na Farmácia Avenida

 

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/17

Magazine G&G - Tecnologia e preços baixos

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/17

PM de LEM apreende moto e simulacro no Cidade Universitária




Na noite de ontem quinta-feira, 22, por volta das 20h, policiais militares da 85 CIPM foram informados pela Central de Operações do 190 que no bairro Cidade Universitária havia alguns indivíduos cometendo assaltos.

Ao realizar rondas pelo bairro foi encontrado uma moto abandonada juntamente com um simulacro de pistola. A moto e a réplica da arma foram apresentadas na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
23
Jun/17

Atenção prefeitura de LEM

Boa tarde Sigi;

Desde de quarta-feira a tarde que um caminhão bateu no poste e até agora não resolveram nada. Aliás, a Coelba veio e disse que o problema é com a prefeitura. E agora?!  Esse poste fica na Rua São Francisco, em frente à Praça do Otomar.

Att. Morador preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
23
Jun/17

Nota de Esclarecimento

Prezados senhores venho por meio deste esclarecer alguns fatos (paralisações, início de greve, entre outros.) que vem ocorrendo desde o início do ano de 2017 no departamento de Tributos deste munícipio, ocorre que em 26 de junho de 2008, foi publicado no Diário Oficial o DECRETO 1.304 DE 25 DE JUNHO DE 2008, onde Regulamenta a Gratificação de Produção prevista no art. 129-C da Lei n° 101, de 28 de novembro de 2002, com redação dada pela Lei n° 263, de 28 de setembro de 2007. Portanto a partir desta data os servidores efetivos, ocupantes ou não de cargos temporários, vinculados ao Departamento da Receita da Secretaria de Administração e Finanças, que desempenham atividades específicas farão jus à Gratificação de Produção, ou seja, desde o segundo semestre do ano de 2008 (mandato ainda do próprio Prefeito em exercício Oziel Oliveira) que a Gratificação era paga mensalmente junto aos proventos dos servidores lotados no departamento de Tributos. Mas em 26 de janeiro de 2017 foi publicado no Diário Oficial o DECRETO N° 281/2017, de 20 de Janeiro de 2017, revogando o Decreto n° 1.304 de 25 de junho de 2008 e ainda este decreto foi publicado com seus efeitos sendo válidos com data retroativa a 02 de Janeiro de 2017, portanto prejudicando os servidores deste departamento (sendo assim inconstitucional, por se tratar de uma norma infraconstitucional, dilacerando então o princípio constitucional da retroatividade da lei penal mais benéfica que deve ser interpretado extensivamente, no sentido de abranger toda e qualquer atividade sancionatória a cargo do Estado) desde então a Gratificação de Produção foi extinta de forma repentina e grotesca, sem ao menos um aviso prévio a nós servidores lotados neste departamento.

“Vamos imaginar um trabalhador assalariado, que depende do seu salário para sobreviver e para o sustento de sua família, e de repente ter uma grande e infeliz surpresa, que seu salario foi reduzido mais 60% de maneira repentina e sem nenhum aviso ou alguma compensação ou acordo brevemente estabelecido com seu empregador... Como você se sentiria?”

Todos os direitos trabalhistas foram garantidos com muitas lutas e muita determinação, portanto estamos apenas buscando que nossos direitos sejam atendidos, somos trabalhadores (hipossuficientes) dignos dos mesmos, já tentamos de várias formas, negociações e reuniões até paralisações, mas até o momento sem sucesso, infelizmente é uma situação lamentável e é imperioso que a população esteja ciente da atual situação do departamento de tributos, portanto pedimos a compreensão e apoio a esses servidores.

“QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS NÃO É DIGNO DELES”.
Rui Barbosa

Atenciosamente,

Assistentes Administrativos - Tributos

Luís Eduardo Magalhães - Bahia, 23 de junho de 2017.

Fonte: Assistentes Administrativos Tributos
()
23
Jun/17

Construtora ATIVA - Construções e reformas

 

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/17

Aldeia Praia Park - O primeiro parque do oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/17

Moradora de LEM reclama de atendimentos na Policlínica









Boa tarde Sigi;

Gostaria que postasse em seu blog para ver se resolveriam essa situação que se encontra os idosos, crianças e gestantes que estão à espera de atendimento aqui na Policlínica de LEM. Olha a grande lotação.

Att. Cidadã revoltada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
23
Jun/17

Em parceria com o executivo, vereadores de LEM conseguem agência da caixa para o bairro santa cruz.









Na manhã de hoje, (23/06), os vereadores de Luís Eduardo Magalhães estiveram reunidos com o Prefeito Municipal, Sr. Oziel Oliveira (PDT), e com os representantes da Caixa Econômica Federal, para solicitar, em caráter de urgência, a instalação de uma nova agência no bairro Santa Cruz.

Foi o crescente número de atendimentos e a insatisfação em relação aos atendimentos da Caixa, que levaram os parlamentares a cobrar das autoridades competentes uma solução rápida e eficaz em relação ao problema.  

Ao ouvir as reivindicações dos vereadores, o prefeito Oziel Oliveira confirmou a doação da área para a construção da nova agência da Caixa Econômica no bairro Santa Cruz e asseverou que o projeto de lei será encaminhado o mais breve possível para a Câmara Municipal.

O superintendente da Caixa, Sr. Francisco Oliveira se mostrou bastante interessado e disse que fará o possível para que a nova agência se concretize.

Também, em respostas as reivindicações apresentadas pelos vereadores na semana passada, Francisco certificou a abertura de mais uma agência lotérica, a qual será instalada na Rua São Francisco – bairro Mimoso II, e que em decorrência da mesma, no próximo mês de Julho, serão abertos os editais para contratação.

Na oportunidade, o Sr. Jackson Almeida de Souza – gerente regional, disse que a partir da próxima semana, em favor das melhorias cobradas pelos parlamentares, a agência contará com mais um gerente para o atendimento, e que será instalado mais um caixa eletrônico, o que segundo Jackson, irá “desafogar” os atendimentos do lado externo da agência. Por fim, o gerente também disse que para conforto da população, será instalado um bebedouro na agência.

Estiveram representando a Caixa Econômica Federal (CEF), o Sr. Francisco Ricardo da Silveira- superintendente regional, Sr. Jackson Almeida de Souza- gerente regional, Sr. Márcio José- gerente local e Sr. Josenildo Sales-supervisor de atendimentos. Também esteve presente o Sr. Ricardo Knupp - Secretário de Finanças do município.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
23
Jun/17

LEM agora tem a Pizza Maná

 

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/17

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/17

Foi só um susto...









Por volta do meio dia, desta sexta-feira, 23, ocorreu uma colisão traseira na BR 135 nas imediações da FASB, em Barreiras.

Na colisão traseira um dos veículos acabou saindo da pista. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas não houve vítimas, apenas danos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jun/17

Colisão deixa um morto e dois feridos na BR 020 em São Desidério























Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um grave acidente automobilístico registrado na manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 8h, envolvendo um Renault Sandero e uma caminhonete Hilux, no KM 119, da BR 020 logo após o distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Blog do Sigi Vilares, o veículo Renault Sandero, com placa de São Paulo, trafegava sentido Roda Velha e tentou fazer uma ultrapassagem perigosa, quando foi surpreendido por uma caminhonete Hilux, licença de LEM. Para evitar uma colisão, o motorista jogou o veículo para o acostamento, o mesmo fez o condutor do Renault Sandero, provocando a colisão frontal.

Na caminhonete Hilux viajavam três pessoas, sendo que duas delas foram socorridas para o município de Posse (GO), sem gravidade. No Renault Sandero havia cinco ocupantes, onde um deles veio a óbito no local. Os demais feridos foram socorridas por duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de LEM e encaminhadas para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras . A ambulância e médicos de Roda Velha também estiveram no local prestando atendimento as vítimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Posse (GO) deram apoio aos bombeiros de Luís Eduardo Magalhães, pois haviam informações que tinha vítimas presas às ferragens.

Policiais militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Roda Velha deram apoio no local até a chegada de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estiveram no local para registrar o acidente.

Até o fechamento desta matéria os nomes dos ocupantes do veículo e nem da vítima fatal haviam sido divulgados.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
23
Jun/17

Apelo de uma moradora do Jardim das Oliveiras

Boa tarde Sigi; Eu venho aqui pedi sua ajuda para através do seu blog para publicar essa minha reclamação. Os refletores da quadra poliesportiva do Jardim das Oliveiras, em LEM, estão queimados. Já pedimos ajuda a dois vereadores, mas até agora ninguém fez nada.

Já tem dois meses que eles estão queimados e ninguém vem para troca-los.

Att. Moradora Indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
23
Jun/17

Aproveite e garanta a sua casa própria com condições imperdíveis. Últimas unidades

Plantão neste final de semana para melhor lhe atender



Casa com laje no Cidade Alta - Valor: R$ 95 MIL - SEM ENTRADA - SEM DOCUMENTAÇÃO - TUDO FINANCIADO!! *Sujeito a aprovação. Zero de Entrada!!! Zero de Entrada!!! Mensais a Partir de R$ 379 - Dois Quartos, Sala, Cozinha, Área de Serviço Coberta. Banheiro Social, Garagem. Casa na laje

Compre já na Achei Imóveis - Gustavo Henrique Munaro. (77)3628-2892 / (77) 99960-6939 Whats (Plantão todos os finais de semana.



* Rua com Asfalto
* Quintal nos Fundos
* Área de Serviço Coberta

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jun/17

Para Todos Supermercado, completo e econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()