Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
29
Abr/17

Prefeitura de Barreiras antecipa salário em comemoração ao Dia do Trabalhador

Mantendo o compromisso de pagar os salários dentro do mês trabalhado, e considerando que na próxima segunda-feira se comemora o Dia do Trabalhador, o prefeito Zito Barbosa determinou que o pagamento dos servidores fosse antecipado para esta quinta-feira, 27. A atual administração resgatou a credibilidade da folha, devolvendo a tranquilidade as famílias dos servidores.

Com o pagamento dos servidores em dia, a Prefeitura possibilita a circulação de dinheiro no comércio, gerando credibilidade no empresariado, por saber que a gestão está cumprindo com a sua obrigação.

“Seguiremos cumprindo com os nossos compromissos com os servidores, realizando o pagamento em dia e sempre que possível antecipando a folha. Isso possibilita aos servidores arcar com seus compromissos e evitar que sejam penalizados com pagamentos de juros de contas em atraso, limites bancários ou cheque especial. Temos tido a responsabilidade de só assumir os compromissos que temos condições de cumprir, seguiremos proporcionando respeito e dignidade aos servidores municipais e, ainda trabalhando em diversas áreas em favor da população de Barreiras”, disse Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
29
Abr/17

HortiFruti - Menor preço e muito mais qualidade!

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/17

83 CIPM realiza a operação Cristópolis e Baianópolis em Paz











A 83 CIPM iniciou ontem, sexta-feira, 28, a operação Cristópolis e Baianópolis em Paz. Policiais Militares estão atuando nas duas cidades e povoados previamente escolhidos, com viaturas realizando abordagens a pessoas e veículos.

O objetivo é aumentar a sensação de segurança e diminuir ou até mesmo zerar as ocorrências mais frequentes, como assaltos, tráfico de drogas, porte de armas, veículos em situação irregular.

Nesta semana a operação foi realizada na área urbana e rural dos municípios de Cristópolis e Baianópolis, contemplando as localidades de Várzeas, Gurutuba, Vereda do Banho, Cantinho, e Água Doce.

Fonte: 83 CIPME - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA - A PM E A COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
()
29
Abr/17

Foi só um susto...











No início da madrugada deste sábado, 29, o condutor de um carro perdeu o controle e colidiu frontalmente contra a mureta da ponte Ciro Pedrosa, em Barreiras.

Houve apenas danos materiais e a guarda municipal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/17

PARA TODOS Supermercados - Feito pra você! Feito pra sua mãe!

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/17

Restaurante e Marmitex Mangiare

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/17

Oportunidade de Negócio

Vende-se um centro de estética todo montado, com ampla estrutura e clientela já formada. Interessados ligar no fone:  77 9.9997-3076.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Abr/17

Seu almoço hoje é no TUKA´S

 

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/17

Fim de semana legal Grupo Espírito Santo

 

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/17

Hoje tem feijoada na ANTONIETTA

 

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/17

Grupo Marabá - O mais barato!

 

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/17

FPI resgata 1031 animais silvestres e apreende 17 armas no oeste





A 40ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) foi encerrada ontem (28) com uma audiência pública realizada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Ibotirama/BA. Nesta edição do Programa, que é coordenado pelo Ministério Público da Bahia (MP/BA) e conta com a participação de mais de trinta órgãos, os trabalhos aconteceram na região oeste do estado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/BA) e com a ONG Animallia, realizou o enfrentamento à caça, à venda e à criação ilegal de animais silvestres. No período da Operação, que começou no último dia 18, seis municípios foram visitados e fiscalizados. Em Ibotirama, Ipupiara, Paratinga, Brotas de Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos e Muquém do São Francisco, 1031 animais silvestres foram resgatados.



Os exemplares mais comuns em cativeiro eram das espécies Cardeal, Estêvão e Papa-capim. Porém, foram encontrados também pássaros mais raros como Curió e Pintassilgo, já raros em liberdade por conta da prática da captura. Além das aves, foram resgatados dois veados, um mico, dois tatus, cinco jabutis, sete cotias e 28 caititus.

A maioria das pessoas que mantinham os animais em cativeiro efetuou a entrega voluntária aos agentes fiscalizadores. Porém, em residências e estabelecimentos em que havia características de tráfico ou maus-tratos, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela PRF e autos de infração do IBAMA. Foram 17 TCOs e 14 autos.

Durante as incursões, os agentes apreenderam 17 espingardas utilizadas na caça predatória de animais silvestres, sendo a maioria cartucheiras e "socadeiras".

Liberdade


Os animais resgatados foram levados para uma base em Ibotirama onde foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários e biólogos do CRMV/BA e da ONG Animallia.

Do total, 642 reuniam condições de serem devolvidos à natureza e foram libertados em áreas de reservas legais selecionadas pela equipe. Outros animais que não tinham condições de serem reintegrados à natureza foram enviados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Vitória da Conquista e de Porto Seguro, onde passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

Fonte: PRF
()
29
Abr/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia






















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/17

Promoção de final de semana do Super Mercadona

 

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/17

CIPE/Cerrado E PM/TO Realizam operação divisa segura





Na tarde de sexta-feira, 28, a CIPE/Cerrado realizou com a Polícia Militar do Tocantins, no Posto Fiscal Integrado do Povoado de Placas, mais uma Operação Divisa Segura. O objetivo é aumentar a sensação de segurança dos usuários da via, além de fiscalizar os veículos que saem e entram nos estados, em virtude do feriado prolongado.

Durante as ações, vários veículos e pessoas foram abordados, não havendo nenhuma ocorrência relevante no transcurso da referida operação, atingindo dessa forma o objetivo almejado.

Fonte: CIPE/Cerrado
()
29
Abr/17

Fim de Semana Maluco no Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/17

Tradiconal Baile do Chopp do CTG

 

Fonte:Baile do ChoPP do CTG
()
29
Abr/17

83° CIPM inicia operação nos bairros













A 83 CIPM de Barreiras iniciou ontem, sexta-feira, 28, a operação PM NOS BAIRROS onde os policiais, ocuparão os bairros previamente escolhidos com viaturas de 2 e 4 rodas realizando abordagens a pessoas e veículos. 

O objetivo é aumentar a sensação de segurança dos cidadãos, diminuir ou até mesmo zerar as ocorrências e delitos. Nesta semana a operação foi realizada nos bairros Vila Brasil, Vila Dulce, Ribeirão e Boa Sorte.

 

Fonte: 83 CIPM - A PM E A COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
()
29
Abr/17

Em LEM você tem o Condomínio Pache













Fonte:Informe Publicitário
()
29
Abr/17

Chegaram mais novidades na Destack Interiores. Venha conferir!!

A Destack Interiores está sempre inovando seus ambientes. Acabaram de chegar muitas novidades, entre elas a linha de colchões Art da Herval. Qualidade, design, sofisticação, conforto e com o melhor preço da cidade. Só na Destack Interiores.













Só na Destack Interiores você encontra as últimas tendências e novidades do design mobiliário para deixar a sua casa ainda mais elegante e confortável. São poltronas, sofás para sala de estar, sala de TV, móveis para área externa, decoração, arranjos, quadros, mesas de centro, aparadores e muitos outros. Venha conferir os nossos preços e comprovar que temos o melhor produto aliado com o melhor preço.

A Destack Interiores está localizada na Rua Cleriston Andrade, ao lado do TUKA'S Burger, no centro da cidade de LEM.

Telefones: 77 3628-0350 - 77 9.9845-7831(zap) -77 9.9943-0718 (zap). Destack Interiores - A sua casa merece esse carinho.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/17

Assista ao vivo o Programa do Sigi na Rádio Mundial

O entrevistado de hoje é o jornalista Sampaio, do Jornal O Expresso

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/17

Nota do deputado Salles em relação ao RETRAN

Em função de ter uma história de vida profissional e pessoal ligada ao município de Luís Eduardo Magalhães, encaminho à população esta nota esclarecendo aos moradores sobre as notícias veiculadas nos meios de comunicação em relação às dificuldades de atendimento no RETRAN local.

Durante a gestão do ex-prefeito Humberto Santa Cruz, o cargo de coordenador do referido órgão poderia ter sido indicado por mim, já que fui o deputado estadual da base do governo com maior votação no município. Minha votação em Luís Eduardo Magalhães reflete o meu trabalho pela agricultura, pois foi este setor, majoritariamente, quem depositou em mim a confiança de representá-los na Assembleia Legislativa.

Minha excelente relação com o ex-prefeito Humberto Santa Cruz e o deputado estadual Antônio Henrique Júnior fez com que eu cedesse ao parlamentar a prerrogativa da indicação ao cargo de coordenador do RETRAN.

O ex-prefeito, naquela altura, para que a população do município fosse atendida com presteza pelo referido órgão, firmou parceria com o governo do estado e disponibilizou 12 funcionários da Prefeitura e duas salas para que o RETRAN funcionasse com capacidade máxima de atendimento.

Finalizado a gestão do ex-prefeito, fiz a indicação de uma profissional dedicada e competente para assumir essa coordenação, a senhora Daiana Bastos Pires, esposa do agricultor Renato Faedo. Ela, infelizmente, já se deparou com um quadro totalmente diferente. A nova gestão municipal só deixou dois dos 12 funcionários anteriormente cedidos, número insuficiente para o atendimento.

Daiana, juntamente com os dois funcionários cedidos pela prefeitura e um funcionário do estado, mesmo trabalhando em turnos avançados, foram obrigados a reduzir o atendimento em aproximadamente 50%. Nesta semana, infelizmente, os últimos dois funcionários cedidos pela Prefeitura foram retirados das suas atividades na RETRAN.

Em função deste fato, o atendimento, que já era limitado, agora provavelmente será reduzido a apenas 10% da média do ano anterior.

Há algumas semanas, quando pude conversar sobre esse assunto com o atual gestor, Oziel Oliveira, com quem tenho uma boa relação pessoal, ele me alegou dificuldades financeiras do município para continuar cedendo os funcionários. Ele acredita que o governo deveria fazer essas contratações e pagar o aluguel das duas salas onde funciona a RETRAN.

Ontem me reuni com o diretor-geral do DETRAN, Lúcio Gomes, e a coordenadora Daiana Pires para relatar os fatos e solicitar o apoio para o envio, pelo estado, dos 12 funcionários necessários à retomada do nível de atendimento do ano anterior.

Lúcio Gomes alegou que infelizmente não tem orçamento previsto no momento para as contratações em função de existir a parceria firmada anteriormente com o município, que teria, como contrapartida, a cessão dos funcionários por parte da Prefeitura.

O diretor-geral do DETRAN informou que sem a ajuda da Prefeitura existem duas possibilidades: fechar a RETRAN ou continuar atendendo de forma limitada.

Lúcio ficou de entrar em contato com o prefeito com o objetivo de tentar sensibilizá-lo da importância desse serviço que tem sido ofertado para a comunidade e o prejuízo social que seria o fechamento ou limitação a 10% da sua capacidade.

Tentarei conversar com o governador Rui Costa, o vice-governador João Leão e os deputados Cacá Leão e Antônio Henrique Júnior sobre a possibilidade de designar uma equipe de funcionários do estado que possam auxiliar a equipe da RETRAN em Luís Eduardo Magalhães para minimizar os efeitos dos problemas causados à população.

Eduardo Salles

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Nota
()
28
Abr/17

DM - Distribuidora médico hospitalar

 

Fonte: Publicidade
()
28
Abr/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte: Publicidade
()
28
Abr/17

Que tal passar suas férias no Beto Carrero ou em Foz do Iguaçu?

Fonte: Publicidade
()