Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Ago/20

Larco: Distribuidora de petróleo expande atuação no Oeste Baiano

O mercado agro é um setor que tem uma expectativa alta de crescimento e esse é o diferencial da filial inaugurada pela distribuidora de petróleo Larco no município de Luís Eduardo Magalhães. Esta é a primeira base própria da empresa a entrar em operação dentro deste segmento e, por conta da sua localização, permite também o abastecimento da região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que é considerada a grande fronteira agrícola do Centro-Oeste brasileiro. Com uma área total de 8 mil m², a expectativa de comercialização da base é de 30 milhões de litros por mês.

A Larco tem firmado sua atuação nos sete estados em que está presente, e na Bahia, onde a empresa figura no posto de maior distribuidora regional, há também um forte momento de expansão. De acordo com o gerente comercial da Larco, Glauber Vieira, em outros locais, a distribuição para os postos de combustíveis é mais forte. Entretanto, estando na região já há uma inserção direta no agronegócio. “Temos aqui um mercado bastante concentrado, devido às safras, que exige uma eficiência logística e operacional imensa. Também demanda muito da área comercial, eu diria, porque a gente está o tempo todo de olho no clima”, explica.

A chegada da base também trouxe uma grande colaboração para o mercado de trabalho local com a abertura de mais de 50 vagas de emprego, entre diretos – motoristas, operadores de terminal, administrativos e comercial – e indiretos. Além dos postos de combustíveis, a nova base faz o abastecimento de empresas de ônibus, construtoras, transportadoras, mercado imobiliário, órgãos públicos e o agronegócio na sua totalidade (agroindústria e produtores rurais). É importante destacar que o crescimento proposto pela empresa na região será ainda mais forte com a previsão de expansão de postos da rede própria e embandeirados.

A unidade, que é a décima operação da empresa no país, faz parte dos planos de expansão da Larco, que está trabalhando para a instalação de novas bases próprias em Jequié (BA), Senador Canedo (GO), Itaporanga (SE), Uberlândia (MG) e no estado de São Paulo, onde serão implementadas duas filiais – uma em Paulínea e outra em Ribeirão Preto.

Sobre a Larco

Fundada há 20 anos, a Larco começou sua operação com apenas dois veículos e hoje está entre as dez maiores distribuidoras de combustível do Brasil. A empresa, que está presente em sete estados brasileiros (Bahia, Sergipe, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Maranhão e Paraíba), conta com 10 bases de armazenagem localizadas estrategicamente pelo país, uma frota com mais de 300 veículos (incluindo bitrens, trucks e carretas), além de uma rede própria de postos, hoje com 41 postos, com um ritmo acelerado de expansão.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Ago/20

Cumprindo lei eleitoral, Prefeitura de Irecê suspende publicações no site e desativa redes sociais

Em cumprimento à legislação eleitoral e à Emenda Constitucional 107/2020, que proíbem publicações institucionais três meses antes das atualizações, que neste ano terá o primeiro turno no dia 15 de novembro, a Prefeitura de Irecê informou, no sábado, 15, a  suspensão de todas as notícias no site institucional, inclusive, desativou a seção de notícias. As redes sociais também permanecerão desativadas até o fim do processo eleitoral.

No entanto, os boletins diários com dados sobre a Covid-19, continuarão sendo publicadas no portal (www.irece.ba.gov.br).

Fonte:Irecê Repórter
()
17
Ago/20

SAÚDE: Saiba como lidar com o medo em meio a pandemia do COVID-19

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Ago/20

Em Luís Eduardo Magalhães conte com o Laboratório PREMIUM

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/20

Mês do Gerente Louco na CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/20

Novas ofertas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica residir em fazenda;

Auxiliar de Pivot residir em fazenda; Soldador para residir em fazenda; Operador de Máquinas Agrícolas para residir em fazenda;

Serviços gerais para colheira de Algodão residir em fazenda;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
17
Ago/20

OPORTUNIDADE: Vende-se uma bela casa no Jardim Paraíso









Vende-se uma bela casa, próximo ao Colégio CMO, no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães, com terreno de 900m2, com área construída de 228m2, com três suítes, mais um dormitório e garagem coberta para cinco carros.

Interessados ligar para o 77 9.9971-6676.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
17
Ago/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
17
Ago/20

Nova S10 High Country 2021 – Agende seu test drive e reserve a sua na TOPVEL!




-Câmera de Ré Digital de alta resolução
-Assistente autônomo de frenagem em emergência com detector de pedestres



-Projeção da tela do smartphone sem uso de cabo
-Wi-Fi embarcado no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos
-Turbodiesel 4x4 de verdade



-06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e de cortina)




TOPVEL Chevrolet. Rua JK, às margens da BR 242, Jardim Paraíso, LEM. Fone: 77 3628-7600.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Ago/20

Barreiras: PRF impede final trágico e acaba com briga generalizada em ônibus de passageiro

Na noite de ontem, domingo (16), em frente a Unidade Operacional Policial de Barreiras (BA), localizada no Km 800 da BR 242, um ônibus coletivo de passageiros parou e dois usuários do transporte solicitaram auxílio da PRF no sentido de interpelar em uma discussão que estava acontecendo dentro do veículo.

Um deles relatou que foi ameaçado de morte por um dos passageiros e que o mesmo portava uma faca de cozinha. Disse ainda que foi agredido fisicamente.

Ao se aproximarem do ônibus, os agentes federais perceberam que os ânimos estavam exaltados e todos gritavam ao mesmo tempo, momento em que um deles saiu em direção ao outro passageiro e com dedo em riste, tentou agredir o rapaz, mas foi contido e preso. Em vistoria na bagagem do passageiro foi encontrada uma faca.

Em conversa com os ocupantes do ônibus, todos apresentaram informações desencontradas sobre o motivo da discussão e briga.

Os envolvidos na confusão foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária para esclarecimentos dos fatos e procedimentos legais cabíveis.

É a PRF sempre pronta na sua missão de proteger vidas e promover a segurança pública no Brasil.

Fonte:PRF/BA
()
17
Ago/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Ago/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte:Publicidade
()
17
Ago/20

Guilherme Fiuza: O mistério dos 100 mil

Fonte:Canal do Guilherme Fiuza
()
16
Ago/20

PM de LEM apreende quase um milhão de reais em cigarros contrabandeados do Paraguai

Na manhã deste domingo, 16, por volta das 10h, a central de operações da 85ª CIPM de LEM recebeu a informação da existência de pessoas e automóveis que supostamente estariam praticando tráfico de drogas na Rua 17, do bairro Cidade Universitária.

Chegando ao local, os policiais encontraram dois indivíduos e um caminhão do tipo baú que estava em poder da dupla. Após buscas, os policiais localizaram 380 caixas contendo cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo a carga avaliada em quase um milhão de reais.

Diante dos fatos, os indivíduos, o veículo e todo o material apreendido, foram apresentados no DISEP para as providencias cabíveis por parte da autoridade policial.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 85 CIPM
()
16
Ago/20

LEM registra 73 novos casos de COVID-19 neste domingo, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 73 (SETENTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: trinta e oito pacientes do gênero masculino, entre 25 e 78 anos; trinta e cinco pacientes do gênero feminino, entre 07 e 56 anos. Três dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.812 (mil, oitocentos e doze) casos confirmados da Covid-19 e 17 (dezessete) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
16
Ago/20

CIPE/Cerrado recupera em LEM carreta tomada de assalto em Riachão das Neves

Na tarde deste domingo, 16, por volta das 14h, uma guarnição da CIPE/Cerrado recuperou uma carreta rodo caçamba tomada de assalto na madrugada de ontem, sábado, 15, na BR 135, em um posto de combustíveis, na cidade de Riachão das Neves.

O caminhoneiro foi rendido quando acordou para seguir viagem para o Porto de Aratu, em Salvador, e levado para um cativeiro pelos marginais. Ele foi solto próximo a AMBEV, em Barreiras, por volta das 4h da madrugada deste domingo, 16. A carga de soja foi roubada, enquanto a carreta foi abandonada na BR 242, sentido o Tocantins, na região de LEM.

A caçamba foi apresentada no DISEP de LEM.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares, repórter Weslei Santos
()
16
Ago/20

Nota de Pesar

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
16
Ago/20

Barreiras registra 16 novos casos de COVID-19 neste domingo, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 78 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 34 e 73 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 42 (quarenta e dois) resultados, sendo que 26 (vinte e seis) testaram negativo e 16 (dezesseis) testaram positivo. Os 26 (vinte e seis) casos que testaram negativo trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 51 anos e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 66 anos.

Já os 16 (dezesseis) casos que testaram positivo, trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 66 anos. Destas, 05 (cinco) são sintomáticas, 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados e 01 (uma) preencheu os requisitos para coleta. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 44 anos. Destes, 02 (dois) são sintomáticos e 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados. Os 42 (quarenta e dois) resultados foram confirmados mediante Teste Rápido e não foram diminuídos dos 360 (trezentos e sessenta) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.700 (dois mil e setecentos) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.454 (um mil quatrocentos e cinquenta e quatro) estão recuperados, 1.181 (um mil cento e oitenta e um) estão em isolamento domiciliar, 20 (vinte) estão internados e o município registra 45 (quarenta e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 375 (trezentos e setenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 8.297 (oito mil duzentos e noventa e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 3.111 (três mil cento e onze) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 16 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
16
Ago/20

Aniversário 10 anos Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!


Aproveite as promoções especiais em comemoração aos 10 anos do Espetáculo Lanches.
Nossos lanches são produzidos com hamburguer artesanal, montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 9.9963.6673 Delivery

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/20

LEM registra mais duas mortes por COVID-1, informa prefeitura

 A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a DÉCIMA SEXTA e DÉCIMA SÉTIMA MORTES pelo novo coronavírus no município. Os óbitos se referem: paciente do gênero feminino, 40 anos, com quadro de descompensação de diabetes, internada em clínica particular, teve o quadro clínico agravado e foi transferida para o Hospital do Oeste - HO, onde foi entubada.

Apesar de todos os esforços das equipes médicas que a assistiram, a paciente não resistiu à evolução da doença, entrando em óbito às 10h00min do dia 15/08/2020. Paciente de gênero feminino, 70 anos, em tratamento de câncer hepático, hipertensa. Testou positivo para a Covid-19 em 10/08/2020.

A paciente estava internada na Unidade de Controle do Coronavírus de Luís Eduardo Magalhães - UCC, teve seu estado clinico agravado, e apesar de todos os esforços da equipe médica que a assistiu, evoluiu à óbito às 13h50min do dia 15/08/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos das pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.739 (mil, setecentos e trinta e nove) casos confirmados da doença, destes, 1.053 (mil e cinquenta e três) recuperados. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Ago/20

Conversas com a Rússia por acordo sobre vacina rendeu críticas a Rui nesta semana

Suspensa por determinação dos governadores que compõem o Consórcio do Nordeste, a negociação pela distribuição da vacina russa, confirmada pelo governador Rui Costa (PT), rendeu críticas e incontáveis questionamentos nas redes sociais, nesta semana.

As conversas do governador baiano com a Embaixada da Rússia mobilizaram não só a comunidade médica da Bahia como o meio político.

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) questionou, em postagem nas redes sociais, o motivo do governo da Bahia “impedir o uso da hidroxicloroquina na rede pública de saúde porque, segundo eles, não há estudos o suficiente que comprovem a eficácia do remédio”, mas negociar “com a amiga comunista Rússia a compra de uma vacina que não foi sequer revisada”.

Antes disso, o médico urologista Modesto Jacobino afirmou ser contra a testagem de vacinas em baianos.

“Como médico tenho o papel de conscientizar a população sobre os riscos de se submeter a testagem de vacinas contra a Covid-19. Não é ético e nem humano. Ao tomar a vacina, o indivíduo vai receber o vírus para se verificar a imunidade. Como desenvolver uma doença nas pessoas que não tem nenhum medicamento e tratamento?”, questionou.

Fonte:Política Ao Vivo
()
16
Ago/20

Ofertas Imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER Vem comprar barato!!!

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/20

Licitação para ampliação do aeroporto de Barreiras deve ser publicada no fim do mês

O aviso de licitação para a adequação dos projetos de infraestrutura do terminal de passageiros do aeroporto de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, deve ser publicado até o final deste mês no diário oficial do estado. A informação foi publicada neste domingo (16), pelo governo do estado.

Ministério da Infraestrutura (MInfra) autorizou no dia 30 de julho que a gestão estadual desse início a licitação (leia mais aqui). O investimento será de R$ 45 milhões da União e R$ 19,2 milhões de contrapartida do governo da Bahia. 

Vão ser realizadas s obras de ampliação da área de movimentação de aeronaves e a construção do novo terminal de passageiros. Além de Barreiras, equipamento aeroviário atende municípios como Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia.

Fonte: Bahia Notícias
()
16
Ago/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
15
Ago/20

LEM: Eletricista morre ao capotar carro no perímetro urbano da BR 242


O carro só parou ao atingir um poste de iluminação pública




A esposa de Gervanio observa o corpo do marido e lamenta sua morte

O eletricista Gervanio Dias dos Santos, de 38 anos, morreu na noite deste sábado, 15, por volta das 19h, ao perder o controle do seu veículo no perímetro urbano da BR 242, na altura do bairro Vereda Tropical, em Luís Eduardo Magalhães, sair da pista e capotar. Sem cinto, ele foi arremessado cerca de 21 metros do veículo, morrendo no local.

No veículo estava um amigo de Gervanio, mas usava cinto de segurança e sobreviveu ao acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilare com o JB Notícias
()