Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Dez/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/20

Hamilton Mourão enquadra acadêmicos

Fonte:JOVEM PAN
()
03
Dez/20

Projeto de recuperação de nascentes dos produtores baianos é finalista de premiação nacional

O projeto “Identificação, Preservação e Recuperação de Nascentes”, desenvolvido pelos produtores rurais do Oeste da Bahia, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), está concorrendo ao Prêmio da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Anunciado por uma transmissão virtual no Youtube, nesta quarta-feira (2), o trabalho executado em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e municípios da região, recebeu destaque como um dos três indicados como finalistas na categoria Organizações Civis. Os vencedores da premiação, que conta com 24 projetos finalistas em oito categorias, serão conhecidos em março de 2021, nas comemorações do Dia Mundial da Água.

O prêmio da ANA busca reconhecer iniciativas que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a promoção da segurança hídrica, da gestão e do uso sustentável dos recursos hídricos para o desenvolvimento sustentável. Criado em 2018, o projeto dos produtores baianos têm promovido, desde então, ações de preservação e intervenções em 63 nascentes das 220 identificadas e passíveis de intervenções. Também estão concorrendo ao prêmio ANA na mesma categoria, o projeto de “Captação de Águas de Chuvas para a Produção de Alimentos Saudáveis, do Centro de Educação Popular e Formação social”; e projeto “Plantando Águas”, da Iniciativa Verde.

Uma das coordenadoras do projeto, a diretora de meio ambiente e irrigação da Aiba, Alessandra Chaves, acredita que indicação ao prêmio demonstra o quanto o projeto é importante e impacta diretamente os recursos hídricos e a vida das pessoas. “Os produtores baianos chegaram na frente ao investir e articular este grande projeto, em parceria com os municípios e populações destas localidades. Recuperar nascentes contribui diretamente para a regularidade da vazão da água para os múltiplos usos, incluindo atividades produtivas como agricultura e pecuária’, afirma.

Para o próximo ano, a previsão é ampliar ações de proteção e recuperação em importantes pontos de recarga dos rios e do aquífero da região. O projeto da Abapa e Aiba também capacita profissionais da área ambiental, ligados às prefeituras, entidades locais e moradores ribeirinhos, em técnicas de proteção como cercamento, e aplicação de diferentes métodos de recuperação já consolidados para área de Cerrado, além de sensibilizar moradores e estudantes que ficam em comunidades ribeirinhas em torno das nascentes.

Entusiasta e incentivador para a implementação do projeto, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, afirma ser gratificante a indicação ao prêmio diante dos investimentos e esforços somados que estimulam o engajamento de toda uma rede de profissionais e pessoas. “A recuperação de nascentes sempre foi uma preocupação dos agricultores e de toda a sociedade. Com o estabelecimento de parcerias, nós, produtores, estamos fazendo a diferença, protegendo a água e o meio ambiente, que é fundamental para a produção agrícola”, afirma.

Financiado pelo Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), o projeto é realizado em parceria com as prefeituras de: Barreiras, Baianópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Jaborandi, Cocos, Mansidão, São Desidério e Wanderley. Outras informações do projeto podem ser acessadas diretamente em: https://storymaps.arcgis.com/stories/2fe88dd9c06d4482b1916bcbdf8474c5.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
03
Dez/20

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Marabá

Fonte: Publicidade
()
03
Dez/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe publicitário
()
03
Dez/20

Promoção Especial de Natal da Jumbo Auto Center


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

Novembro Laranja, mês de combate ao câncer de pele. A Global System apoia esta Campanha.

Este mês será marcado pela campanha Dezembro Laranja, criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB). Além de conscientizar a população sobre a prevenção ao câncer de pele desde a infância, a iniciativa tem como objetivo alertar sobre os sinais do câncer de pele para diagnóstico e tratamento precoces, aumentando as chances de cura, na grande maioria dos casos.

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

Barreiras: Novo Decreto Municipal estabelece plano de retomada das aulas presenciais

O Decreto nº 281, de 30 de novembro de 2020, publicado pela Prefeitura de Barreiras, traz novas medidas sobre as atividades educacionais e esportivas durante o período de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O documento oficial traz ainda os cuidados que devem ser tomados e os prazos para apresentação do Plano de Segurança Sanitária Escolar, que cada unidade de ensino precisa apresentar para retomada das aulas presenciais.

Para conferir a íntegra do decreto, basta acessar o link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3328.pdf. Conforme estabelecido no artigo 3º, as aulas presenciais poderão ser retomadas a partir do dia 04 de janeiro de 2020. Os pais ou responsáveis pelos alunos poderão optar pelo modelo de ensino híbrido com atividades à distância, a rotina dentro do espaço escolar também será adaptada com grupos menores de estudantes em dias alternados, e observando o distanciamento social.

As escolas de ensino fundamental e médio já tiveram o prazo para elaboração dos planos fixados no artigo 5º, do Decreto nº 273, de 20 de novembro.

“O Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais foi elaborado de forma intersetorial, contemplando as medidas de segurança para proteger a saúde da comunidade escolar. Ele é uma referência para as escolas barreirenses da educação infantil, que são subordinadas ao município, se prepararem para o retorno. Os Planos de Segurança Sanitária serão apreciados pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE e Vigilância Sanitária, para terem o seu funcionamento autorizado”, explicou a secretária de Educação, Cátia Alencar.

O Decreto também autoriza o retorno dos torneios esportivos com limite de horário, sem público espectador, com presença de no máximo 50 pessoas e aferição de temperatura.

Todas as determinações previstas poderão passar por alteração ou suspensão, de acordo com a avaliação permanente do COE, do Poder Executivo e das autoridades sanitárias. Os critérios envolvem também o índice epidemiológico do município e a taxa de ocupação de leitos.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Dez/20

Abapa integra a edição de Natal do Mercado Solidário

Mais uma vez os agricultores do Oeste, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) se unem pelo bem coletivo durante a segunda edição do Projeto Mercado Solidário. Junto a outras 19 instituições que formam a Central de Doadores, as associações de produtores estarão neste sábado (5), realizando a coleta de alimentos e itens de higiene pessoal em pontos de arrecadação instalados em supermercados e padarias de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A expectativa é que 16 toneladas de produtos sejam arrecadados das 8h às 20h garantindo um Natal mais digno para centenas de famílias carentes e instituições beneficentes dos dois municípios.

“O intuito é a gente promover, em um ano de 2020 atípico, de muitas dificuldades, que prospecta que muitas famílias estejam em situação de vulnerabilidade, um Natal de mais amor. Neste período temos um compromisso ainda maior com essas pessoas. A edição de Natal do Mercado Solidário vem para amenizar um pouco o sofrimento destes irmãos que estão ao nosso lado”, explica um dos coordenadores da Central de Doadores, Bruno Ramos.

Em setembro passado a Central promoveu uma primeira edição do Mercado Solidário e garantiu a coleta de 10 toneladas de produtos, agora, além dos supermercados, a ação se estendeu para padarias e panificadoras. Apesar do foco ser a coleta de itens não perecíveis, os organizadores pretendem distribuir, de imediato, pães e outros produtos perecíveis que forem arrecadados e, dessa forma, aumentar o volume das doações.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, que fez questão de acompanhar a primeira edição do evento, reforça aos produtores do Oeste e a população, a importância de participar. “Este ano os agricultores fizeram a sua parte, doando mais de R$ 1,5 milhão para ações de combate ao coronavírus, mas, a fome não espera, não tem fim e nem hora. Vamos fazer nossas compras no sábado e na saída, deixar nossas doações. Com união e solidariedade pessoas que estão próximas de nós, terão um Natal mais feliz”, destaca.

Pontos de Coleta - Durante todo o sábado (5), mais de 100 voluntários do Mercado Solidário estarão abordando consumidores de supermercados e pontos de vendas de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, observando os protocolos de distanciamento social e de higiene definidos pelas autoridades de saúde. Já confirmaram adesão ao projeto em Barreiras: Rede Marabá, Igacenter, Rede Prado, Panificadora Delícia e Padaria Italiana. Em Luís Eduardo Magalhães: Rede Marabá, Rede Santo Antonio e Atacadão Dia a Dia.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
03
Dez/20

Assim fica difícil...



Rua das Margaridas, no Tropical Ville, em LEM... Ache o erro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/20

Valorização de terras do Oeste proporciona grandes demandas na Justiça pela posse de áreas agrícolas


As terras invadidas

Há pouco menos de quatro décadas, as terras do Oeste baiano valiam muito pouco. O preço de um maço de cigarro por uma hectare. Com a chegada de sulistas, que fizeram o milagre de produzir em terras de baixa fertilidade, péssima textura de solo (algumas com menos de 10% de argila).

A seleção de novos cultivares de soja, a fartura de recursos para a correção dos solos e a topografia privilegiada favoreceram o desenvolvimento de um polo de produção agrícola que hoje ultrapassa os 5 milhões de toneladas de grãos e fibras e tem potencial para duplicar esse resultado em poucos anos.

Há menos de um ano o problema das terras da Coaceral, no extenso município de Formosa do Rio Preto, surgiu na imprensa, com o aparato policial, o Superior Tribunal de Justiça e o Conselho Nacional de Justiça desvendando uma grande quadrilha de grilagem de terras, no âmbito da Operação Faroeste, e levando à prisão advogados, juízes e desembargadores, em fato inédito.

Esta semana surgiu mais um novo caso, uma razoável parcela de terras, onde produtores rurais tradicionais estão envolvidos numa querela de terras em Formosa que certamente exigirá muito das autoridades judiciais.


Fábio Lauck

O empresário, produtor agrícola e recém eleito vereador de Luís Eduardo Magalhães, Fábio Lauck, foi acusado, em matéria da imprensa local, de tomar pela força uma propriedade de na região conflitada de Formosa.

Fábio e Friedrich Norbert Kliewer, proprietários da área em questão, tem uma versão completamente antípoda dessa: segundo ele, em 15 de julho do corrente ano sua propriedade foi invadida, com o estabelecimento de uma base dos invasores, que iniciaram serviço de desmate e aração com objetivo de implantar uma lavoura. Fábio afirma que, dentro de seu direito constitucional, contratou uma empresa de segurança, com registro federal, para assegurar a posse da propriedade, depois de comunicar às autoridades policiais o esbulho possessório da área.

Ao comunicar o fato às autoridades policiais, o Empresário afirma, através de seus advogados, que o senhor Hermano Prais Alves Pinto, residente na cidade de Wanderley, é mesmo personagem que, por meio de um bando armado, invadiu um imóvel rural situado nas divisas dos municípios de Wanderley e Cristópolis, sob intensa proteção de uma autoridade policial e o mesmo, encorajado pela impunidade, também, é um dos 3 responsáveis pelo esbulho dos imóveis especificados.

Os empresários, Fábio e Friedrich, comunicaram o fato diretamente à 11ª Coordenação de Polícia do Interior, com o objetivo de instruir a competente ação na Justiça.

Fonte:Jornal O Expresso
()
03
Dez/20

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
03
Dez/20

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Supervisor de Estoque/Auxiliar de Entrega

Gerente de loja de materiais de construção (Salário no valor de R$ 6.000).

Supervisor de vendas

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
03
Dez/20

Vagas de emprego na ZABRAS

Empresa do ramo de peças agrícolas para Silos e Secadores
Vaga para vendedor externo/gerente Zabras - Empresa com filiais no Paraguai, Bolívia, Argentina e agora no Brasil em LEM.
 
Estamos contratando vendedor externo/gerente.
Temos uma linha completa de peças para silos e secadores.
Salário à combinar, com comissões e bonificações.
Temos carteira de clientes.
Carro da empresa para vendas externas.

Requisitos:
Proativo, responsável e organizado.
CNH B.
Experiência no ramo de peças para silos ou agrícolas em geral.
Relatório semanal de despesas e visitas.

Será cobrado por organização de loja, ligações, cotações e visitas.
Currículos apenas por:
What’s: (77) 9 9700-3903
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
03
Dez/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Dez/20

Florais Léa IV continua realizando sonhos...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Dez/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
03
Dez/20

LEM: Moradora reclama da coleta do lixo no bairro Jardim das Acácias

Bom dia Sigi;

Sei que nessa época de nada vai adiantar, mas já foram feitas várias reclamações sobre a coleta de lixo aqui no bairro Jardim das Acácias e nada foi feito para melhorar. Sei do trabalho árduo dos coletores de lixo, mas a maneira como está sendo feito tem causado transtornos para os moradores.



Nós acondicionamos da melhor maneira possível, mas no dia da coleta, eles amontoam os lixos de várias casas no chão e, como não recolhem de imediato, animais que passam pela rua acabam remexendo e até na hora de pegarem as sacolas de lixo do chão, rasgam as mesmas pela pressa e acabam deixando o lixo todo espalhado no chão. Nos resta recolher. Como, infelizmente, ainda não temos asfalto, nos dias de chuva a situação piora. Então, fica aqui registrado para melhoria no próximo mandato.

Esses são alguns registros... Não acontece sempre, mas essa maneira de ficar amontoando os lixos sempre deixa pra trás algum resíduo... Nós, pelo menos, fazemos a nossa parte... Recolhemos até lixo de outros que ficou espalhado, mas nem todos tem a mesma consciência.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
03
Dez/20

Barreiras: Telhado de sala de aula desaba durante a madrugada em escola na Baraúna 

 
Na madrugada desta quinta-feira, 3, o telhado de uma sala de aula da Escola Municipal José Augustinho Porto, localizada no povoado da Baraúna, em Barreiras, caiu.

A escola passou por reforma ano passado.
Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/20

Compre seu Chevrolet agora e só comece a pagar em 2022

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Dez/20

Gervásio Lima: O perigoso subestimo a um vírus que mata

O mundo todo aguarda com ansiedade a produção e aprovação de uma vacina que consiga prevenir a transmissão do novo Coronavírus e curar os infectados da Covid-19. Cientistas, médicos e autoridades sanitárias correm contra o tempo para frear uma das piores pandemias que a humanidade já enfrentou. Já são mais de 1,5 mi de mortos e mais de 65 milhões de infectados em todo o planeta. No Brasil cerca de 175 mil mortes e 6 milhões e 500 mil infectados. Os números só crescem, mas inacreditavelmente é possível encontrar quem subestime a gravidade da situação.

O sofrimento dos que foram acometidos pela infecção e as conseqüências provocadas pela doença geralmente são compartilhados por familiares, amigos e por pessoas sensíveis à dor alheia. Apenas estes possuem a capacidade racional de perceber que a vida é mais importante, não importa de quem seja. Satirizar um mega problema é reconhecer a incapacidade de agir como um ser humano. Tal comportamento é típico de sujeitos nocivos, de abutres.

Infelizmente o Coronavírus é uma realidade maléfica que não escolhe raça, gênero, religião ou classe social. Todos estão sujeitos a ser a próxima vítima. Não tem reza, oração ou dinheiro que livre da contaminação. Enquanto não for disponibilizado um antídoto, o melhor remédio para evitar a contaminação e a disseminação do vírus é respeitar os protocolos de saúde, seguindo algumas recomendações básicas como evitar aglomerações, manter o distanciamento social, lavar sempre as mãos com água e sabão ou usar o álcool em gel.

Não se pode vacilar. O Coronavírus mata!

Com o fim do processo eleitoral, quando foram eleitos prefeitos e vereadores de todo o país, a quantidade de casos confirmados da Covid-19 cresceu absurdamente em várias cidades, fruto das manifestações políticas irresponsáveis que ocorreram nos quatro cantos. Verdadeiros carnavais fora de época juntaram centenas e milhares de pessoas sem o uso de proteção facial.

A conta está chegando, e em diversos municípios o sistema de saúde já beira o colapso com o aumento do número de internamentos, principalmente nas Unidades de Terapias Intensivas (UTIs). Quem é o culpado por esta situação, o influenciador ou o influenciado? O votado ou o votante? Na verdade o momento não é para acusar e sim se cuidar. Em qualquer ambiente, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações. Quando você se cuida, ajuda também todos ao seu redor.

> Se puder, fique em casa.
> Se sair, use máscara.
> Lave sempre as mãos.
> Evite aglomerações.
> Mantenha o distanciamento social

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Dez/20

Churrascaria CUPIM MANIA está de volta!

Agora sob nova direção







Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

Vai construir ou reformar? Vem para o Grupo JAÚ

Fonte:Publicidade
()