Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Dez/20

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Supervisor de Estoque/Auxiliar de Entrega

Gerente de loja de materiais de construção (Salário no valor de R$ 6.000).

Supervisor de vendas

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
11
Dez/20

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
11
Dez/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
11
Dez/20

Foi só um susto...

Na noite de ontem, quinta-feira, 10, um internauta flagrou o momento em que um medidor de energia elétrica de um poste de energia na praça São Pedro, em Barreiras, pega fogo.

Por sorte, ninguém foi atingido, porém, a localidade ficou sem energia e a Coelba foi acionada para  fazer a manutenção.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Dez/20

Vende-se casa com ponto comercial (Clube de Tiro) em LEM




Vende-se uma casa com ponto comercial localizada na Rua 10, no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães.

A casa possui cinco quartos, cozinha, lavanderia, sala, varanda etc.



Na frente ponto comercial (clube do tiro com pista de tiros funcionando).

Mais informações: 77 77 9.9973-0948 (Tatiane).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
11
Dez/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
11
Dez/20

Oportunidade de Negócio I


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
11
Dez/20

Oportunidade de Negócio II



Vende-se Barbearia localizada no Centro de Luís Eduardo Magalhães 100% montada e com aproximadamente 2 mil clientes cadastrados e mais de 6 mil seguidores nas redes sociais.





A Coronel Moustache possui ambiente climatizado com 5 televisões, telão, ar condicionado, cervejeira, mesa de cartas, mesa de sinuca, sistema de som, cinco cadeiras de barbeiro, lavatório, mesas bistrôs, sofá, decoração completa e muito mais.



IMPECÁVEL. É NEGÓCIO DE OCASIÃO.

A Coronel Moustache está há três anos em Luís Eduardo Magalhães e é considerada a barbearia mais completa da cidade. Estuda-se permutas. Contato: 77 9 8123-3426.

Clique AQUI para conhecer mais a nossa barbearia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
11
Dez/20

AVC: Morre João professor

A família de João Pereira de Matos, de 76 anos, conhecido como João professor, informa seu falecimento ocorrido ontem, quinta-feira, 10, em sua residência localizada bairro Mimoso I, em LEM, vitima de acidente vascular cerebral (AVC).

O sepultamento de João professor, como era conhecido, será realizado no final da tarde desta sexta-feira, 11, as 17h, em Riachão de Aricobé.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Dez/20

Após abordagem a ônibus de turismo, PRF apreende eletrônicos sem documentação fiscal na BR 242 em Barreiras

64 itens de origem estrangeira seriam entregues no estado do Piauí para comercialização no mercado informal

Equipamentos eletrônicos e receptadores digitais de TV foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barreiras. A ação aconteceu durante fiscalização no KM 800 da BR-242 na noite desta quarta-feira (09).

Foi dada ordem de parada a um ônibus de turismo que seguia de São Bernardo dos Campos (SP) com destino a Fortaleza (CE) e, durante os procedimentos de fiscalização, foram encontrados eletrônicos e receptadores digitais de TV, perfazendo 64 (sessenta e quatro) itens.

Todo o material estava acondicionado em caixas e compartimentado dentro do ônibus sem qualquer documentação comprobatória. Os produtos seriam entregues na cidade de São Raimundo Nonato (PI).

O responsável pelos produtos foi identificado e aos policiais ele relatou que adquiriu as mercadorias no Paraguai.

Esses produtos falsificados são muitas vezes revendidos em lojas e no mercado informal como sendo originais. O consumidor que compra a mercadoria é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.

Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho que é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Diante das circunstâncias, todo o material apreendido será encaminhado a Secretaria Estadual da Fazenda para as tratativas.

Fonte:PRF/BA
()
11
Dez/20

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
10
Dez/20

Coluna de hoje de Alexandre Garcia

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
10
Dez/20

Sofre com insônia, stress e ansiedade? A Shabat Colchões tem a solução

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/20

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte:Informe Publicitário
()
10
Dez/20

Aulas presenciais na Bahia devem voltar com turmas pela metade e em dias alternados, diz Rui Costa

Governador afirmou que deseja autorizar retomada das aulas em breve

O governador Rui Costa afirmou hoje (10) que deseja autorizar a retomada das aulas presenciais em breve, assim que a taxa de contaminação diminuir. De acordo com o gestor, quando as aulas forem liberadas, escolas vão funcionar com turmas pela metade e em dias alternados. 

"Nós vamos voltar com metade da turma. Então a ideia é ter aula segunda, quarta e sexta com metade da turma, para só ter 20 alunos na sala", disse. "E terça, quinta e sábado seria a outra metade da turma, justamente para ter menos gente e menos aglomeração", afirmou durante a inauguração de uma escola no município de Novo Triunfo, no nordeste da Bahia. 

Rui ainda reafirmou a proibição de festas e frisou que “não quer ter o risco de não ter um leito de UTI para colocar as pessoas”.  

"Não é porque vai passar um dezembro ou um janeiro sem festa que ninguém vai morrer, pode morrer se for para a festa. Então eu peço por favor que nos ajudem, para que a gente não tenha nenhuma festa, e portanto possa passar essa tempestade", destacou o governador. 

Fonte:METRO1
()
10
Dez/20

Bahia tem 4.876 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h; total ultrapassa 436 mil

Em Salvador, de acordo com a Sesab, dos 753 leitos ativos, 601 estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de ocupação geral de 80%. Dados foram divulgados pela Sesab na tarde desta quinta-feira

A Bahia registrou 4.876 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta quinta-feira (10).

De acordo com a secretaria, nas últimas 24 horas, a taxa de crescimento no número de casos foi de +1,1% e o de recuperados +1%. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 28 óbitos, que ocorreram em datas diferentes. O número total de mortes, desde o início da pandemia, é 8.531 o que representa uma letalidade de 1,95%.

Segundo a Sesab, são 436.662 casos confirmados desde que a pandemia começou. Desses, 416.121 já são considerados recuperados e 12.010 encontram-se ativos.

A secretaria informou que entre as mortes, 56,36% ocorreram em pessoas do sexo masculino e 43,64% em pacientes do sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,68% corresponderam a parda, seguidos por branca com 18,37%, preta com 14,88%, amarela com 0,69%, indígena com 0,13% e não há informação em 11,25% dos óbitos.

O percentual de casos com comorbidade foi de 71,57%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,67%).

O boletim completo está disponível no site da Secretaria de Saúde e também em uma plataforma disponibilizada pela Sesab.

Outros dados

Todas as cidades do estado registraram casos da doença. A maior proporção ocorre em Salvador (23,69%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100 mil habitantes foram Ibirataia (9.711,34), Aiquara (7.107,51), Itabuna (7.105,24) e Conceição do Coité (7.043,78).

O boletim epidemiológico contabiliza, ainda, 830.481 casos descartados e 119.206 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quinta-feira (10).

Na Bahia, 33.791 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Ocupação dos leitos

Dos 1.759 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS), exclusivos para atender pacientes com o novo coronavírus na Bahia, 1.181 estão com pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 67%. Dos 832 leitos de UTI (adulto) disponíveis no estado, 650 estão ocupados, o que corresponde a 78%.

Em Salvador, de acordo com a Sesab, dos 753 leitos ativos, 601 estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de ocupação geral de 80%. Os leitos de UTI adulto, estão com 75% de ocupação. Já os de UTI pediátrica, 56% de ocupação.

Com relação aos leitos de enfermaria, a capital baiana tem taxa de ocupação de 89% (adulto) e 84% (pediátrico).

Fonte:Tribuna da Bahia
()
10
Dez/20

Clínica Veterinária VETLEM

A clínica veterinária VETLEM está de portas abertas para receber a comunidade! Realizamos castrações, consultas, cirurgias, internamentos, banho e tosa. Trabalhamos com vacinas importadas, medicamentos, rações, e além disso, todo carinho que o seu melhor amigo merece! Aceitamos todos os cartões e dividimos em até 6 vezes sem juros. Venha nos visitar na avenida Tancredo Neves, 776, Floraes Léia (próximo ao Atacadão da Carne) telefone: (77) 9-9942-1122. Dra Raquel Sevalhos e equipe agradecem a preferência.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Dez/20

Viaje com tranquilidade no fim do ano. Conte com a CASTSEG



Quer viajar com tranquilidade no fim do ano? Não se preocupe, acompanhe tudo que acontece em sua residência ou empresa com câmeras de segurança da Castseg e veja as imagens em tempo real pelo seu celular.
Ligue e faça um orçamento!

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Dez/20

Brasil tem aumento de 34% na média móvel de mortes por Covid-19 e quase todas regiões com salto de óbitos

O Brasil registrou 769 mortes pela Covid-19 e 53.425 casos da doença, nesta quinta-feira (10). Com isso, o país chegou a 179.801 óbitos e a 6.783.543 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O jornal Folha de S.Paulo também divulga a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

O país tem mantido o aumento na média móvel de mortes em relação a 14 dias atrás. O valor em questão tem ficado acima de 600 mortes. Todas as regiões, menos o Norte, tiveram saltos superiores a 20% na média móvel de óbitos.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 642, o que representa aumento de 34% em relação a 14 dias atrás, um cenário de crescimento da pandemia. Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média, chegando a uma estabilidade posterior e, recentemente, passando a apresentar crescimentos.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Fonte:Folha de SP
()
10
Dez/20

TCM Aprova contas de São Desidério e de outras quatros prefeituras



As contas de 2019 do prefeito de São Desidério, José Carlos de Carvalho, foram aprovadas com ressalvas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios. A decisão foi proferida na sessão desta quinta-feira (10/12), realizada por meio eletrônico. O conselheiro relator Paolo Marconi, em seu parecer, aplicou ao prefeito uma multa no valor de R$12 mil pelas ressalvas contidas no relatório técnico. Na mesma sessão, o TCM também aprovou com ressalvas as contas de outras quatro prefeituras, todas referentes ao exercício de 2019.

Os conselheiros determinaram ainda, em relação às contas da Prefeitura de São Desidério, a realização de auditoria para analisar a legalidade da concessão de bolsas de estudos para servidores efetivos, comissionados ou contratados pela prefeitura, com base no Convênio n. 03/2017 com instituições privadas, que só em 2019 custaram aos cofres públicos o montante de R$543.752,53.

O relatório técnico apontou, como ressalvas, a não demonstração da razoabilidade nas contratações de atrações artísticas (R$542 mil) e de locação de estruturas físicas de apoio para realização de festividades (R$1.860.414,19); irregularidades em procedimentos licitatórios; falhas em processos de pagamento; reincidência na baixa arrecadação da cobrança da dívida ativa; e falhas na inserção de dados da gestão no sistema SIGA, do TCM.

A Prefeitura de São Desidério apresentou uma receita arrecadada no montante de R$169.800.302,30 e promoveu despesas no total de R$173.244.978,56, o que representou um déficit orçamentário de R$3.444.676,26. Os recursos deixados em caixa, no montante de R$11.337.216,81, não foram suficientes para cobrir despesas com “restos a pagar” e de “exercícios anteriores”, resultando em um saldo negativo de R$5.854.934,52. Essa situação demonstra a existência de desequilíbrio fiscal na prefeitura.

Para o conselheiro relator Paolo Marconi – que não aplica a Instrução nº 03 no cálculo da despesa total com pessoal – os gastos com o funcionalismo alcançaram R$83.603.108,77, o que representou 49,77% da receita corrente líquida de R$167.974.584,92, não extrapolando o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito também atendeu a todas as obrigações constitucionais, vez que aplicou 29,67% dos recursos específicos na área da educação, 25,21% dos recursos nas ações e serviços de saúde e 81,66% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério.

Os técnicos do TCM apuraram que 30,09% dos professores da educação básica do município estão recebendo salário abaixo do Piso Salarial Nacional do Profissional do Magistério, descumprindo o disposto na Lei nº 11.738/08. Desde de 1º de janeiro de 2019, o piso salarial profissional do magistério com formação de nível médio, para uma carga horária de 40 horas semanais ou proporcional, foi reajustado para R$2.557,74. Deve o prefeito, assim, promover medidas para regularização da matéria.

Outras aprovações – Na mesma sessão, os conselheiros do TCM analisaram e aprovaram, com ressalvas, as contas de prefeitos de outros quatro municípios baianos, relativas ao exercício de 2019. Todos eles foram punidos com multas que variam de R$3 mil a R$5 mil por irregularidades que foram constatadas durante a análise dos relatórios apresentados.

Tiveram contas aprovadas a prefeita de Campo Formoso, Rosângela Maria de Menezes; de Gandu, Leonardo Barbosa Cardoso; de Gentio do Ouro, Robério Gomes Cunha; e de Wenceslau Guimarães, Carlos Alberto dos Santos.

As contas de 2019 de Wenceslau Guimarães foram aprovadas por três votos a dois, porque o conselheiro Paolo Marconi – que foi acompanhado pelo conselheiro Fernando Vita – apresentou voto divergente pela rejeição e multa no valor equivalente a 30% dos subsídios anuais. Isto porque ele – assim com o conselheiro Vita – julgam ilegal e não aplicam a Instrução 003 do TCM, que exclui do cômputo dos gastos com pessoal as despesas com funcionários que atuam na execução de programas federais. Sem a instrução, ao final do exercício de 2019 os gastos somavam 55,22% da Receita Corrente Líquida – portanto acima do limite legal de 54%. Mas com aplicação da instrução pelo relator, conselheiro Alex Aleluia, o percentual apurado foi de 52,85%. Ele foi acompanhado em seu voto pelos conselheiros José Alfredo Rocha Dias e Cláudio Ventin.

Cabe recurso das decisões.

Fonte: Odestaque/TCM
()
10
Dez/20

TCM Aprova contas de São Desidério e de outras quatros prefeituras

As contas de 2019 do prefeito de São Desidério, José Carlos de Carvalho, foram aprovadas com ressalvas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios. A decisão foi proferida na sessão desta quinta-feira (10/12), realizada por meio eletrônico. O conselheiro relator Paolo Marconi, em seu parecer, aplicou ao prefeito uma multa no valor de R$12 mil pelas ressalvas contidas no relatório técnico. Na mesma sessão, o TCM também aprovou com ressalvas as contas de outras quatro prefeituras, todas referentes ao exercício de 2019.

Os conselheiros determinaram ainda, em relação às contas da Prefeitura de São Desidério, a realização de auditoria para analisar a legalidade da concessão de bolsas de estudos para servidores efetivos, comissionados ou contratados pela prefeitura, com base no Convênio n. 03/2017 com instituições privadas, que só em 2019 custaram aos cofres públicos o montante de R$543.752,53.

O relatório técnico apontou, como ressalvas, a não demonstração da razoabilidade nas contratações de atrações artísticas (R$542 mil) e de locação de estruturas físicas de apoio para realização de festividades (R$1.860.414,19); irregularidades em procedimentos licitatórios; falhas em processos de pagamento; reincidência na baixa arrecadação da cobrança da dívida ativa; e falhas na inserção de dados da gestão no sistema SIGA, do TCM.

A Prefeitura de São Desidério apresentou uma receita arrecadada no montante de R$169.800.302,30 e promoveu despesas no total de R$173.244.978,56, o que representou um déficit orçamentário de R$3.444.676,26. Os recursos deixados em caixa, no montante de R$11.337.216,81, não foram suficientes para cobrir despesas com “restos a pagar” e de “exercícios anteriores”, resultando em um saldo negativo de R$5.854.934,52. Essa situação demonstra a existência de desequilíbrio fiscal na prefeitura.

Para o conselheiro relator Paolo Marconi – que não aplica a Instrução nº 03 no cálculo da despesa total com pessoal – os gastos com o funcionalismo alcançaram R$83.603.108,77, o que representou 49,77% da receita corrente líquida de R$167.974.584,92, não extrapolando o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito também atendeu a todas as obrigações constitucionais, vez que aplicou 29,67% dos recursos específicos na área da educação, 25,21% dos recursos nas ações e serviços de saúde e 81,66% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério.

Os técnicos do TCM apuraram que 30,09% dos professores da educação básica do município estão recebendo salário abaixo do Piso Salarial Nacional do Profissional do Magistério, descumprindo o disposto na Lei nº 11.738/08. Desde de 1º de janeiro de 2019, o piso salarial profissional do magistério com formação de nível médio, para uma carga horária de 40 horas semanais ou proporcional, foi reajustado para R$2.557,74. Deve o prefeito, assim, promover medidas para regularização da matéria.

Outras aprovações – Na mesma sessão, os conselheiros do TCM analisaram e aprovaram, com ressalvas, as contas de prefeitos de outros quatro municípios baianos, relativas ao exercício de 2019. Todos eles foram punidos com multas que variam de R$3 mil a R$5 mil por irregularidades que foram constatadas durante a análise dos relatórios apresentados.

Tiveram contas aprovadas a prefeita de Campo Formoso, Rosângela Maria de Menezes; de Gandu, Leonardo Barbosa Cardoso; de Gentio do Ouro, Robério Gomes Cunha; e de Wenceslau Guimarães, Carlos Alberto dos Santos.

As contas de 2019 de Wenceslau Guimarães foram aprovadas por três votos a dois, porque o conselheiro Paolo Marconi – que foi acompanhado pelo conselheiro Fernando Vita – apresentou voto divergente pela rejeição e multa no valor equivalente a 30% dos subsídios anuais. Isto porque ele – assim com o conselheiro Vita – julgam ilegal e não aplicam a Instrução 003 do TCM, que exclui do cômputo dos gastos com pessoal as despesas com funcionários que atuam na execução de programas federais. Sem a instrução, ao final do exercício de 2019 os gastos somavam 55,22% da Receita Corrente Líquida – portanto acima do limite legal de 54%. Mas com aplicação da instrução pelo relator, conselheiro Alex Aleluia, o percentual apurado foi de 52,85%. Ele foi acompanhado em seu voto pelos conselheiros José Alfredo Rocha Dias e Cláudio Ventin.

Cabe recurso das decisões.

Fonte:Odestaque/TCM
()
10
Dez/20

Vai viajar para Brasília ou Goiânia? Vá de CATEDRAL! A viagem mais confortável que você pode ter

Agora com ônibus todos os dias as 18h30

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/20

A Farmácia Avenida lhe deseja um feliz Natal

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()