Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jan/21

LEM: Indústria e Comércio discute revitalização do Setor Industrial com Desenvolvimento Econômico do Estado





A revitalização do Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães, foi tema de reunião na manhã desta sexta-feira (18), no gabinete da secretaria de Indústria e Comércio do município.

De acordo com o vice-prefeito e titular da pasta, Filipe Fernandes, a inciativa é fundamental para a atração de novos investidores.

Participaram do encontro, a diretora de Análise, Monitoramento e Incentivo sobre Áreas Produtivas e o assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), Nelly Malheiros e Herbert Pereira. Além do diretor de Indústria e Comércio, Gilson Sena.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Jan/21

VAGAS PARA HOJE NO BALCÃO DE EMPREGOS



02 Vagas para garçons ou garçonetes
03 Vagas para o sexo feminino para trabalhar em escola de idiomas, sexo feminino, necessário que a candidata seja proativa, seja comunicativa, tenha interesse em vendas internas e externas.
01 Vaga de recepcionista para trabalhar em clinica odontológica, com ou sem experiência, necessário informática básica, que seja comunicativa.
01 Vaga de Auxiliar de dentista, sem experiência, com o curso na área e a carteira CRO ativa.
03 Vagas para atendente de lanchonete, ambos os sexos, com ou sem experiência,
Vaga para vendedor com experiência em vendas, para trabalhar em loja de extintores, necessário terem transporte próprio.
Vaga de vendedor interno e externo, ambos os sexos, necessário ter noções de informática básica, trabalhar com vendas de consórcios. Salário+comissão.
Vaga para operador de base (monitorar câmeras), com ou sem experiência, com disponibilidade para horário noturno, ambos os sexos.
04 Vagas para repositores de mercadorias, com ou sem experiência, ambos os sexos, para trabalhar em supermercado.

Interessados devem entregar o currículo pessoalmente na Rua Pernambuco, n401 frente a Caixa Econômica. Tel: 077 99844-3280

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Jan/21

Presidente Jair Bolsonaro volta à Barreiras na quinta-feira

A equipe do Blog do Sigi Vilares recebeu a informação que o presidente Jair Bolsonaro estará nesta quinta-feira, 21, pousando no aeroporto de Barreiras, para cumprir agenda na região oeste da Bahia.

Segundo informações, o presidente estará entregando obras no município de Coribe, a assessoria do presidente já se encontra no aeroporto em Barreiras, preparando tudo para que Bolsonaro pouse no local em segurança.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jan/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jan/21

Carro de família do DF desaparecida no Oeste é encontrado em ribanceira







Foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira, 18, o carro da família desaparecida de Brasília. O veículo Honda Civic foi encontrado a cerca de 22 quilômetros da cidade de Formosa do Rio Preto, sentido Piauí. Segundo informações, uma força tarefa formada por cidadãos comuns com a ajuda das forças de seguranças a região que acabaram encontrando o carro que está numa ribanceira de difícil acesso.

Até o fechamento desta matéria, informações policiais dão conta que só foi encontrado o veículo, porém, as equipes, tentarão nesta tarde, chegar até o carro, para encontrar as três pessoas que estavam a bordo. O Blog do Sigi Vilares continuará acompanhando o caso.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jan/21

A BEM BRASIL PASTEÍS te leva para a DISNEY!

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/21

Prefeitura de LEM comemora chegada de lotes da vacina na Bahia



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde comemorou a notícia de que o primeiro lote com 380 mil doses da vacina Coronavac chega à Bahia nesta segunda-feira (18), por volta das 19h.

A equipe da saúde está em etapa de finalização do plano municipal de imunização e aguarda o envio das vacinas para início da vacinação.

Nessa primeira fase, serão vacinados trabalhadores da área de saúde que estão na linha de frente de combate a pandemia, idosos com mais de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais.

Início da vacinação

De acordo com o secretário da saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, a distribuição para os 417 municípios baianos será feita imediatamente. Vilas-Boas afirma que o propósito é iniciar a vacinação na quarta-feira (20) pela manhã.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
18
Jan/21

Técnicos da secretaria de Agricultura de LEM visitam plantação de pimenta no Assentamento Rio de Pedras.

No local, as mulheres chefes de família são responsáveis pelo plantio, colheita e comercialização da cultura


Atualmente, são 80 famílias beneficiadas, mas apenas 50% delas conseguiram começar os trabalhos. E o objetivo da secretaria é identificar e corrigir os problemas que impossibilitam esse início, para assim expandir o projeto.



Segundo o diretor de Agricultura do município, existe uma lista de espera com mais de 100 famílias interessadas no plantio. “O nosso primeiro ponto é ajudar os que já estão produzindo bem e vendendo toda a produção aqui em Luís Eduardo e para fora. Identificar por que essas pessoas não conseguiram iniciar o projeto, iniciar esses projetos, completar essas 80 famílias, porque já temos uma lista de 170 mulheres esperando para começar. Então será gradativo esse crescimento, pouco a pouco, para poder ter a certeza da venda do produto”.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
18
Jan/21

Últimas vagas para o curso de Atendente de Farmácia

A escola que mais encaminha para o mercado te trabalho, estará inaugurando sua mais nova unidade em Barreiras. Para fazer cursos de qualidade, com preços acessíveis, e ainda ter prioridade no encaminhamento para o mercado de trabalho, envie mensagens para: 77 9.9905-0094 (WhatsApp).

Veja a lista de pessoas contratadas através do Projeto Social Balcão de empregos, mantido pela Referência Cursos Profissionalizantes: https://www.cursosreferencia.com.br/contratados

Para acompanhar as vagas de empregos, entre no facebook: Balcão de empregos LEM: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem

Para ver os cursos disponíveis: https://www.cursosreferencia.com.br/cursos

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jan/21

Faça já sua inscrição no curso gratuito de Aprendizagem Industrial do SENAI

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
18
Jan/21

Atenção Rafael Pedro dos Santos, comparecer na Mimoaço

Fonte:MIMOAÇO - FERRO & AÇO
()
18
Jan/21

Morador do Jardim Imperial faz alerta para buraco que está engolindo poste



Bom dia Sigi,

Rua Clara Akama, no bairro Jardim Imperial, em LEM, esse buraco a chuva abriu desde sexta-feira. Já ligamos para a Coelba e nada. O cano da Embasa daqui a pouco vai explodir com esse calor, já que ele está exposto.



Aliás, a EMBASA este aqui e disse que nada pode fazer, por causa da COELBA. Sigi, deixo aqui o meu alerta para os condutores que evitem passar por aqui.

Att. Assis

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
18
Jan/21

Agora você compra seu Chevrolet na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/21

LEM: Secretaria de Esportes inicia melhorias em espaços públicos voltados à pratica esportiva

A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer realizou uma série de vistorias para identificar as ações necessárias para revitalizar os equipamentos públicos voltados à pratica de esportes no município.

Nas visitas, a pasta identificou a necessidade de melhorias em quadras, estádios e ginásios. Na semana passada, as manutenções começaram no Estádio Coronel Aroldo, no bairro Santa Cruz e no campo de terrão do Mimoso 2.



O objetivo, é realizar as intervenções, para que o município esteja preparado quando as atividades esportivas retornarem.

“Assim que tivermos a liberação da Saúde, abriremos os espaços à população”, contou a diretora de Esporte e Lazer, Vânia Tsukuda.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
18
Jan/21

ANCORE Proteção Veicular. Contar com a gente é a melhor escolha!



O que você faria se tivesse o seu veículo roubado?

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)9.9805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jan/21

Ofertas da JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/21

Barreiras: Motorista perde controle de veículo e atinge poste na Vila Amorim

No final da noite de ontem, domingo, 17, por volta das 23h40, um motorista colidiu o seu carro contra um poste nas proximidades da rotatória, no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

Segundo informações, havia quatro pessoas no veículo, uma delas teve ferimentos graves, ficando presa as ferragens.

Duas equipes do SAMU atenderam a ocorrência, encaminhando o ferido para o Hospital do Oeste. A Polícia Militar da 84ª CIPM registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jan/21

Prefeitura de LEM inicia nesta segunda-feira intervenções em canal


Carro sendo retirado do canal nesse final de semana. Foto: Oliveira Xavier

Iniciam hoje (18), as obras de limpeza e instalação de manilhas no Canal do Rio dos Cachorros. As obras acontecem na Av. Kiichiro Murata, que dá acesso ao bairro Cidade Alta, e na Rua Jatobá, que dá acesso ao Vale do Amanhecer.

Durante o curto período em que serão realizadas as intervenções, o motorista que precisar acessar esses bairros, deverá utilizar a Avenida ACM.

Os locais que estarão interditados durante a obra, serão devidamente sinalizados pela superintendência de Trânsito do Município – Sutrans.

“Os moradores dos bairros Cidade Alta e Vale do amanhecer, assim como as pessoas que fazem uso da Av. Kiichiro Murata e Rua Jatobá, deverão utilizar temporariamente a Avenida ACM”, disse o secretário de infraestrutura, Fanklin Willer.

“Vamos trabalhar para liberar estas vias o mais rápido possível. Estamos dependendo apenas da previsão do tempo. Pedimos paciência aos moradores da região, pois essa obra irá melhorar o fluxo das águas das chuvas, diminuindo os transtornos já conhecidos”, concluiu o secretário.

Situação do canal

A Prefeitura solicitou a paralisação das obras do canal, para que fosse realizada uma análise da situação atual e dos gastos já realizados.

“Estamos fazendo uma análise do projeto de construção do canal e também um levantamento para saber em pé está a obra e quanto já foi pago por ela”, disse o prefeito Junior Marabá.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
18
Jan/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/21

GRANDE PROCESSO SELETIVO

A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77)9.9800-8044

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
18
Jan/21

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
18
Jan/21

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
18
Jan/21

Construção do aeroporto de Bom Jesus da Lapa e outras obras ajudam a manter economia baiana em movimento

A manutenção dos investimentos em infraestrutura tem sido uma das principais estratégias do Governo do Estado para continuar levando desenvolvimento para o interior da Bahia e superar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia. Em 2021, a previsão é que obras importantes sejam concluídas em diversas regiões da Bahia e outras iniciadas. São intervenções na infraestrutura e mobilidade, como a construção de aeródromos, pontes e a recuperação e pavimentação de rodovias, que garantem mais oportunidades de emprego e a sobrevivência das atividades econômicas.

Entre as principais obras que serão entregues em 2021, a construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa está prevista para ser concluída no segundo semestre. Na região do Rio São Francisco, a cidade se destaca pelo turismo religioso e chega a receber 600 mil romeiros durante a festa de Bom Jesus, entre os meses de julho e agosto. Além disso, o município também é conhecido pela produção de frutas e o aeroporto deve servir para escoar parte da produção, principalmente aquela voltada à exportação.

Dono de uma pousada na região, Astor Santana, acredita que a obra vai ser muito importante para o desenvolvimento local. “Certamente vai ter um impacto muito interessante em nossa economia, tanto para Bom Jesus da Lapa quanto para toda região. Facilitará a entrada de visitantes, o que a gente precisa muito, e a saída de mercadorias”, afirma.

O novo equipamento aeroportuário terá capacidade de receber aeronaves com até 70 passageiros. Nessa primeira fase será implantada a pista de pouso e decolagem, o taxiway, o pátio de estacionamento de aeronaves e a cerca patrimonial. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. A expectativa também é que a obra atraia o interesse de novos investimentos em energia renováveis no município, que já possui oito empreendimentos em operação comercial para geração de energia elétrica a partir da fonte fotovoltaica.

Para o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, as obras ajudam a superar um dos principais problemas que o Brasil enfrenta que é a logística de transporte. “Aumentam a competitividade da Bahia em todos os setores econômicos. Isso possibilita que os produtos que produzimos sejam exportados e comercializados, e que os produtos que precisamos cheguem em todas as cidades. Além disso, são obras fundamentais para o desenvolvimento social, muitas dão acesso a distritos e cidades que nunca tiveram suas estradas asfaltadas. É o resgate da dignidade do cidadão que mora no interior do Estado”, destaca.



Mais entregas

Outras duas intervenções que também serão entregues este ano e terão um grande impacto na economia baiana são a Ponte Barra-Xique-Xique, que irá permitir a ligação entre a região de Irecê com o oeste da Bahia, e o Aeroporto de Senhor do Bonfim, na região do Piemonte Norte do Itapicuru.

A ponte, que está com mais de 50% de conclusão, vai tornar a travessia entre as cidades mais segura. O Consórcio Estrada do Feijão, que está executando a obra, está realizando a etapa de implantação dos pilares e lançamento de vigas, e a previsão é que seja concluída no segundo semestre de 2021. O investimento é de R$ 133 milhões.

Já o Aeroporto de Senhor do Bonfim receberá voos de médio e pequeno porte. Nesta etapa da obra será implantada a pista de pouso e decolagem, o pátio de estacionamento de aeronaves, o taxiway, o estacionamento de veículos e as vias de acesso no local. A previsão de conclusão é junho de 2021. A estrutura permitirá ao aeródromo receber aeronaves como UTIs aéreas e de transporte de medicamentos e também de valores. O equipamento terá uma área de 1,4 milhão de metros quadrados. O investimento é de R$ 20 milhões.

Fonte:SECOM/BA
()