Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
11
Mai/13

Rádio Mundial festeja dia das mães com prêmios


Ouvinte ganha televisor na promoção ‘Mamãe Feliz Mundial’. Foto: www.bragaesportetotal.com

A Rádio Mundial FM 91,3 finalizou na manhã deste sábado, 11, a campanha ‘Mamãe Feliz Mundial’. O evento aconteceu na rua Ibitiba, em frente ao Supermercado Espírito Santo, no bairro Santa Cruz.

Houve sorteio de vários brindes para os presentes e para os ouvintes.

Na segunda-feira, 13, a emissora divulgará a lista completa dos ganhadores.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Seleção de LEM estreia neste domingo em competição regional


Último treino da seleção de LEM

Neste Domingo, 12, às 15h, a Seleção de Futebol de Luís Eduardo Magalhães estreia no Campeonato Regional de Seleções.

O jogo será fora de casa contra a seleção de Cocôs.

No último treino, na sexta-feira, 10, à noite, os jogadores, assim como comissão técnica, estavam confiantes.

Fonte:Repórter Nei Vilares, repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Ganhadores do mês de maio da ELETROBAHIA

ELETROS

A01= 30 EUGENIO JOSE ARAUJO ROCHA; A02= 22 PEDRO FERREIRA DE SOUZA; A03= 05 MARIA DO SOCORRO DA CRUZ MENEZES; A04= 01 DALVINO AMARAL DOS SANTOS

MOTOS

A=29 JOSIMAR PEREIRA DA SILVA; B=18 JOSE FERNANDO SANTOS SOUZA; C=47 JUVAN SILVA DE SANTANA; D=46 ARLINDA DE SOUZA SANTOS REIS; E=08 ANA QUEIROZ LUCENA; F=37 MARIA CONCEIÇÃO OLIVEIRA DA CAMARA; G=05 NEUZILENE RIBEIRO DA CRUZ; H=21 VAGNER SOUZA SILVA; I=36 DANILO ALVES DA CONCEIÇÃO; J=15 MACIEL PIMENTA DO NASCIMENTO; L=33 ARNOBIO BARBOSA DE ARAUJO; M= 09 FABIO BORGES DA SILVA; N=04 JEOCREI FRANCISCO DE SOUZA; O=20 GILENO BRAGA RODRIGUES; P=12 SEBASTIÃO PEREIRA DOS ANJOS; Q=44 ALCIDES TEIXEIRA ALVES; R=13 DILTON MOREIRA GAMA; S=30 BRUNO HUMBERTO NASCIMENTO DE JESUS; T=07 EDNILSON SANTOS DE ABREU; U=02 DEILSON DE ARAUJO RODRIGUES DE JESUS; V=26 DAILTON RIBEIRO DA SILVA FILHO; X=19 CRISTIANE DA SILVA PINTO; Z=35 HAROLDO SOBRAL DA SILVA; B01=46 ANTONIO CESAR DE JESUS; B02=40 JAQUELINE CHAVES DE CASTRO; AB=36 VANESCA MEIRE GOMES DE LIRA; AC=27 IRENICE NUNES DA MATA; AD=11 ELVIRA MARQUES DA SILVA; AE=24 IRAILDE FLORES DA SILVA; AF= 48 MARIA TEREZA GONÇALVES DE OLIVEIRA; AG=38 JOSAFA GOMES DA SILVA; AH=16 SILVIO DA COSTA LIMA; AI=03 JANILSON BARRETO ALMEIDA; AJ=39 TARSON RONALDO RENER; AL=34 ELCY TEIXEIRA CASTELO; AM=25 CLEANE DE SOUZA TORRES; AN=41 KEILA LIMA DA SILVA; AO=31 CLECIA TEIXEIRA DA SILVA; AP= 09 AMANDA FERREIRA DE CARVALHO; AS= 16 RUBENS DO CARMO DOS SANTOS

PARABÉNS A TODOS OS CONTEMPLADOS

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Morto ao sair de casa para comprar cerveja em Barreiras


O corpo de Marcos Antonio ao lado da garrafa de cerveja. No destaque ao lado, "Maranhão" em foto de identidade.
Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

O auxiliar de serviços gerais Marcos Antonio dos Santos, de 39 anos, natural de Codó (MA), popularmente conhecido como “Maranhão” foi assassinado na madrugada deste sábado, 11, por volta da 1h, no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras.

De acordo com informações, o mesmo era usuário de drogas e sua morte pode ter sido um acerto de contas.

Segundo sua companheira de convívio, o mesmo estava indo comprar uma cerveja, quando foi interceptado por alguns indivíduos não identificados que o esfaquearam por três vezes na altura do pescoço e uma vez no lado esquerdo do peito, totalizando quatro facadas.

O mesmo não resistiu e veio a óbito.

As polícias militar, civil e técnica estiveram no local.

A polícia civil investiga o caso. De acordo com informações, não oficiais, este seria o 23º homicídio na cidade de Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Venha para o Madeirão!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Mais um fugitivo é recapturado pela polícia militar


Tiago Silva após receber o atendimento médico no Pronto Atendimento 24 horas. Atrás dele o vidro quebrado da viatura. Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Mais um preso foi recapturado pela polícia militar da 1ª CIA do 10º BPM, na noite de sexta-feira, 10, por volta de 23h, nas proximidades da rua Humaitá, no centro histórico de Barreiras.

De acordo com informações dos policiais militares, o fugitivo Tiago Silva Moraes Gonzaga, de 26 anos,  ao ser recapturado tentou resistir a prisão. O mesmo ao ser colocado na viatura 1046 acabou, com a própria cabeça, quebrando o vidro traseiro da viatura.

Tiago foi encaminhado para o Pronto Atendimento 24 Horas, onde foi medicado e depois conduzido a prisão do complexo policial de Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Acidente com duas carretas na BR 242 em Barreiras


Motorista da carreta atingida bebe água para se refrescar


A carreta caçamba


A carreta tanque

Um motorista saiu levemente ferido em acidente envolvendo duas carretas às 21h50 de sexta-feira, 10, no km 814 da BR 242, a cerca de 25 quilômetros do Centro de Barreiras.

Uma carreta tanque descia a serra, sentido Barreiras, quando numa curva derrapou e desceu em ‘L’ atingido parcialmente outra carreta caçamba que seguia sentido LEM.

O trânsito ficou parcialmente interditado. A polícia rodoviária federal registrou o acidente.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Hoje!

face_sabado

Fonte:www.uaumais.com.br
()
11
Mai/13

Morto a facadas na frente da ex-mulher em Barreiras

O auxiliar de serviços gerais Marcos Antonio dos Santos, 39 anos, natural de Codó/MA, conhecido por "Maranhão" foi assassinado a golpes de faca no início da madrugada deste sábado, 11, por volta de 1h, próximo ao mercado JR, no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras.

Segundo informações de sua ex-mulher, de prenome Gercione, o mesmo foi interceptado e morto por desconhecidos, no momento em que ia comprar uma cerveja. Ela diz que não conseguiu impedir o ataque dos criminosos que o atingiram com pelo menos quatro facadas (três no pescoço e outra no lado esquerdo do peito).

Populares disseram que "Maranhão" possuía relação com o tráfico de drogas e, portanto, a suspeita é quesua morte tenha sido causada por acerto de contas. A polícia já investiga o caso com base nessas informações.

O delegado plantonista do Serviço de Investigação do Local de Crime Antistenes Benvindo Rosal e policiais militares questionaram populares sobre o fato, na área onde ocorrera o homicídio, mas não conseguiram qualquer informação sobre a identidade dos autores.

Ao lado do corpo da vítima, a equipe do SILC encontrou um litro de bebida. O médico legista vai examiná-lo no IML do Complexo Policial de Barreiras na manhã de hoje.

Fonte:Texto e Foto do Blog Alô Alô Salomão
()
11
Mai/13

Alunos de LEM começam a adquirir carteiras de estudante

Os estudantes de faculdades, escolas municipais e estaduais e privadas de Luís Eduardo Magalhães, já podem requerer suas carteiras de estudante. Os alunos do CMO foram os primeiros a requererem a identidade estudantil.

A equipe da UEB estará atendendo ao público estudantil no restaurante Picanha na Chapa ao lado do colégio CEMO, das 8:00 as 11:30hs e das 14h às 17h.

Cartazes serão afixados em escolas, ônibus escolares e pontos estratégicos da cidade para divulgar a aquisição da identidade estudantil.

O documento dará direito à meia-entrada em casas de espetáculo, cinemas, shows artísticos, culturais e esportivos. Além de descontos em lojas conveniadas com a UEB, União dos Estudantes do Brasil.

A carteira estudantil tem validade nacional de um ano e o valor varia de acordo com a modalidade de ensino, ou seja, ensino médio: R$ 15 - ensino superior: R$ 20.

Para a aquisição da identidade estudantil, o aluno precisa apresentar no ato do cadastro os seguintes documentos, 1 foto 3x4, identidade ou certidão e comprovante de matrícula, para mais informações o estudante poderá entrar em contato através do telefone:  9845-2020.

DESCONTO

Empresários que quiserem oferecer descontos aos estudantes poderão entrar em contato com a equipe da UEB, através do e-mail: [email protected]

Além disso, donos de empresas poderão colocar as suas marcas no espaço publicitário da carteirinha, com isso ele irá atingir diretamente todo público estudantil durante a vigência do contrato.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

As condições da Bahia Farm Show já começaram na TOPVEL

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Mensagem do vereador Vôga Pelissari

O vereador Vôga Pelissari deseja que todas as mães de Luís Eduardo Magalhães e do mundo, possam comemorar o seu dia junto aos seus filhos e familiares, com saúde, alegria e muita paz.

As mães representam para nos a harmonia e a felicidade da família, é em torno delas que se constroem os laços efetivos dos seres humanos, por isso o dia das mães tem um significado muito especial para toda a sociedade. "Parabenizo todas as mães pela passagem do seu dia”.

vereador Vôga Pelissari

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

TIRA DÚVIDAS PET: Lishmaniose canina ou Calazar (Parte II)

Diagnóstico: cuidado, são várias as doenças com sinais semelhantes!
   
O diagnóstico definitivo só pode ser realizado por exame de sangue, normalmente com a detecção de anticorpos para a Leishmania spp. Muitos sinais clínicos em um animal direcionam o diagnóstico, mas há animais com sinais bastante inespecíficos e comuns a outras doenças.

Existe tratamento?


Os ministérios da Saúde e da Agricultura determinam que animais infectados pela doença, devem ser sacrificados. Em muitos casos há revolta dos proprietários e esta determinação não torna o tratamento proibido. Assim, a decisão de tratar os sinais clínicos (sem cura da doença) cabe aos proprietários e ao médico veterinário que conduz o caso.

E prevenção?

Existe uma vacina que oferece proteção superior a 92%. Após a confirmação da ausência da doença com exame de sangue o animal recebe três doses da vacina com intervalo de 21 dias, conferindo-lhe proteção superior a 92%. O programa vacinal deve ser associado a outras medidas de controle, como combate ao inseto vetor (flebótomo) e atenção a higiene do ambiente.

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Só quem é líder tem o melhor para você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Rede de Postos 90, tem sempre um perto de você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Oeste da Bahia vai doar alimentos para o rebanho de pequenos pecuaristas do estado

Os produtores do Oeste da Bahia vão colaborar, mais uma vez, com a campanha SOS Seca, da secretaria estadual da Agricultura. A mobilização está sendo feita pela Aiba, Abapa, Abia e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e LEM. As doações de grãos e subprodutos vão ajudar a evitar a erradicação de rebanhos pertencentes a pequenos produtores que estão sofrendo com a seca em 251 municípios baianos.

Poderão ser doados, milho, milheto, casquinha e caroço de algodão, feno, bandinha de feijão e tudo mais que puder ser transformado em ração animal. Os alimentos arrecadados ficarão depositados em armazéns localizados nas diversas comunidades agrícolas da região Oeste. Essa nova logística, vai facilitar a participação na campanha, de produtores de áreas distantes, além de reduzir o custo com armazenagem e frete. As doações serão enviadas aos necessitados e distribuídas pela Seagri.

Apesar das dificuldades enfrentadas com irregularidade do período chuvoso e pragas que tem atacado as lavouras, os produtores do Oeste da Bahia resolveram se mobilizar, novamente, por entenderem que esta ação será de grande valia para os produtores que estão sofrendo com a estiagem. “ Grande parte do rebanho de propriedade de pequenos criadores, já morreu por falta de água e, principalmente, comida. Temos que agir rápido, pois a situação é dramática.”, afirmou o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato.

Os produtores que participarem da campanha SOS Seca, receberão uma nota de doação que será fornecida pelos organizadores.

Em 2012, os produtores do Oeste da Bahia, doaram, aproximadamente, um milhão de quilos de grãos e subprodutos. A meta para 2013 é superar esta marca.

Fonte:ASCOM AIBA
()
11
Mai/13

Grupo Líder Serviços, contrata:

03 pedreiros
05 ajudantes


Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Uma delícia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

A Auto Elétrica Espumoso está contratando eletricista

A Auto Elétrica Espumoso está contratando um eletricista automotivo. Interessados devem entrar em contato.

[email protected]
(77) 3628-2795

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Neste final de semana tem que ter SABOR E FRANGUS


A SABOR E FRANGUS está localizada na rua São Francisco, em frente a VIDAFARMA. Fone: 3628-5118


Servimos aos sábados e domingos...


Aquele frango assado e é claro todo tipo de carne assada


O melhor marmitex da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/13

Faça seguro com quem entende

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/13

Quatro ladrões invadem casa de empresário em Barreiras

Quatro homens assaltaram na tarde desta sexta-feira, 10, a casa do empresário Firmino Luiz Ribeiro no Loteamento Rio Grande, em Barreiras. No momento do assalto, estava na residência os três filhos do empresário (uma adolescente de 13 anos, um menino de 11 anos e um bebê) e a babá da criança.
Segundo a filha de Firmino Ribeiro, que é proprietário da Óptica São Luiz, dois dos assaltantes bateram à casa pedindo água. Um deles perguntou se os pais dela estavam em casa. Após a adolescente afirmar que estava apenas em companhia dos irmãos e da babá, um dos homens mostrou-lhe a arma e exigiu que ela os levasse até o interior da residência.
Ao entrar na casa, os ladrões queriam informações de cada cômodo e o que continha em cada um deles. A filha do empresário acompanhou um dos assaltantes para que ele vistoriasse a casa. Os irmãos da adolescente e a babá ficaram trancados em um quarto, vigiados pelo outro assaltante. Os ladrões chegaram a pedir água para o bebê e lanche para que as crianças ficassem calmas.
Enquanto levava um dos assaltantes, a adolescente percebeu que um terceiro desconhecido estava dentro da casa vasculhando e furtando objetos em um dos quartos. Os ladrões queriam saber onde estava o cofre que, segundo a menina, não há nenhum na casa.
Após embolsar tudo que via pela casa, um dos assaltantes ligou para um outro comparsa trazer o carro. Os ladrões saíram da casa calmamente com bolsas e caixas nas mãos que foram levadas até o carro.
Assim que os quatro assaltantes fugiram, a Polícia Militar foi acionada. Uma equipe da Rocam e uma viatura da PM estiveram na residência e realizaram buscas pelas imediações, mas não encontraram nenhum suspeito. A Polícia Civil solicitou as imagens das câmeras de segurança interna da casa para ajudar nas investigações.

 

Fonte:Josival Botelho/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/13

Movimento Unidos pela Dor reivindica melhorias na saúde pública em Morro do Chapéu



Não há palavras que expressem a emoção das famílias que participaram do MOVIMENTO UNIDOS PELA DOR.

O Movimento reuniu mais de cem pessoas e realizou uma passeata pelas principais ruas da cidade de Morro do Chapéu na tarde desta sexta-feira, 10 de maio de 2013, para reivindicar melhoria na saúde pública e a restauração do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. Carregados de emoção e dor, os participantes fizeram uma parada em frente ao hospital e um minuto de silêncio, em seguida, parou em frente à Câmara de Vereadores onde foi lida as reivindicações e encaminhamento ao legislativo para que as providências sejam tomadas.



A ideia surgiu pela dor, após a morte de 03 recém- nascidos na Maternidade São Vicente na primeira semana de maio. Tudo pronto para o nascimento: pré-natal acompanhado, as mães esperam a grande hora para o primeiro filho, de repente, por problemas na estrutura médica recebem a notícia triste que seus filhos, presentes de Deus, não têm vida e não podem desfrutar o Dia das Mães com alegria.

Infelizmente, encontramos outros casos, que anterior ao mês de maio, também perderam seus filhos pelos mesmos problemas no hospital: negligência médica, falta de atendimento, infecção hospitalar. Até o momento não houve um posicionamento e/ou relacionamento da instituição com as famílias.



Uma tragédia para a pacata “cidade das flores” que um dia foi referência regional de saúde e, hoje, têm a mesma instituição estampada em capas de jornais com sua reputação dilacerada, aliás, com vidas ceifadas inocentemente. De acordo com dados do Ministério Público, desde novembro de 2012, já são 19 casos para investigação, juntamente com os últimos óbitos somam-se 23.



O MOVIMENTO foi em prol das famílias e para o bem da sociedade. Muitos pensam que a passeata não vai trazer resultados, realmente o resultado que sonhamos não teremos, pois, as vidas se foram e só nos resta lutar para que não haja mais vítimas. O primeiro passo foi dado! A luta continua por justiça e saúde para todos.

Não desejamos repetir o MOVIMENTO UNIDOS PELA DOR pelos mesmos motivos e razões, queremos realizar o Movimento pela Vida, da restauração da saúde, da vida humana, da dignidade e igualdade.



Agradecemos, em nome de todas as famílias, a todos que participaram direta e indiretamente e que acreditaram no movimento, na mudança, na vida.

Fonte:Gisélle Marques para o Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/13

Homem é preso após cometer homicídio em São Félix do Coribe


O corpo de Manoel

Manoel Jadi Marques, 42 anos, foi morto com uma facada na noite de quinta-feira, 9, no bairro Bela Vista, em São Félix do Coribe. O crime aconteceu por volta das 22h na rua do SAAE (Serviço Autônomo de Água Esgoto).

Ao chegar ao local do crime, policiais militares encontraram um facãoembaixo do corpo da vítima. Ao lado de Manoel Marques, um rastro de sangue facilitou a busca pelo autor do crime. Os policiais, então, seguiram o rastro que terminava em um matagal atrás do colégio João de Deus, a poucos metros do local do cirme.

Após cerco na área, os policiais encontraram Antonio Marcos Rodrigues Bertumes (Parteira) que tentou fugir. Ele foi capturado e levado para uma ambulância da SAMU pois apresentava ferimentos provocados por golpes de facão desferidos durante a briga com Manoel.

Ao saber da prisão de Parteira, familiares e amigos da vítima tentaram invadir o matagal e linchar o autor do crime. O tumulto foi contido por policiais.

Após ser levado a um hospital da cidade e liberado, Antonio Bertumes foi levado à delegacia de polícia e autuado por homicídio.


'Parteira' recebendo o atendimento médico após prisão

Após realizar o cerco, o autor do crime identificado como Antonio Marcos Rodrigues Bertunes, vulgo ‘Parteira’, foi encontrado. O mesmo ainda tentou fugir dos policiais, mas a perspicácia das guarnições que estavam empenhados ao máximo para capturá-lo foi importantíssima para a prisão do acusado.

A população imediatamente se deslocou até o local, onde se iniciou um início de tumulto. Familiares e amigos da vítima tentaram linchar o homicida, porém foram impedidos pela polícia.

‘Parteira’ foi encaminhado para uma ambulância do SAMU para tratar dos diversos ferimentos ocasionados por golpes de facão e depois para o hospital da cidade.

O indivíduo foi tratado e logo em seguida conduzido e apresentado à delegacia de polícia onde foi autuado pelo artigo 121.

Mais um excelente trabalho dos policiais militares da 30ª CIPM e o importantíssimo apoio da polícia civil de São Félix.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()