Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mar/14

A nova revista Orange



Caros leitores, é com muito orgulho que a Revista Orange de Luís Eduardo Magalhães lança sua edição 44 no mês de março!

Recheada de novidades e matérias de nossa cidade, a Revista Orange comemora mais de 8 mil curtidas em sua Fanpage no facebook!

Veja agora mesmo nossa edição online clicando AQUI.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/14

Que situação!


Foto de Elaine Cássia

A carreta acima está atolada desde a noite de ontem, sexta-feira, 28, na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/14

Sara Brandão: Por que emagrecer?

Você trabalha muito, passa o dia correndo, essa é a dinâmica louca dos tempos modernos. Imagino que não sobre tempo para se alimentar bem. O peso vai aumentando e chega em um momento em que você se pergunta: “Acho que preciso emagrecer.”. Mas por que emagrecer? Bom… Existem muitos benefícios, desde que feito de forma saudável.

A realidade dos seres humanos nem sempre foi a de viver em cidades ou regiões onde se fizesse possível cultivar e estocar alimentos. Antigamente os seres humanos tinham que coletar e caçar alimentos para a própria sobrevivência e a da família. Durante essa fase, nós seres humanos tínhamos que contar com nossa capacidade de armazenamento de gordura e, também, de aproveitar as oportunidades de comer quando elas surgissem. Isso tudo para que pudéssemos passar, muitas vezes, por tempos difíceis e de escassez de alimentos.

Mas os tempos mudaram e, atualmente, é muito fácil encontrar alimentos, especialmente os que possuem uma contagem alta de calorias. Isso faz sentido… É o que valorizamos por milhares de anos.

Apesar do nosso corpo precisar de bastante tempo para que possa se adaptar à novas realidades, nossa mente é bastante mutável e é uma das opções que está sempre disponível para nós. Muitas vezes, tudo o que precisamos é uma boa razão para emagrecer. Então veja abaixo uma série delas.

1 – Menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares e derrames;
2 – É menos provável que você sofra de problemas causados por conta dos níveis de pressão e colesterol;
3 – Você corre menos riscos de desenvolver diabetes;
4 – Até as menores perdas de peso (desde que de forma saudável) podem aumentar sua qualidade de vida;
5 – Com menos peso no corpo, você reduz o peso exercido nas juntas do joelho e outras;
6 – Você dormirá melhor;
7 – Sua imagem pessoal melhorará. A sensação de sucesso por estar fazendo um bem para si também aumentará sua autoestima;
8 – E muitos outros, que vão desde melhoria da memória até o aumento da sua fertilidade

MAIS INFORMAÇÕES LIGUE: SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA: TEL 36281215 /99073076
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA  

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Mar/14

Final de semana tem TUKAS!

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/14

Churrascaria e Lanchonete Rio de Ondas

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/14

Carro capota em frente ao Posto Porto Brasil







Um veículo capotou no início da manhã deste sábado, 29, em frente ao Posto Porto Brasil, na altura do trecho de duplicação da BR 242, em LEM.

Buracos no local teriam provocado o acidente. De acordo com informações ninguém se feriu.

As fotos foram publicadas no facebook de Djonni Lima.

O motorista teve apenas ferimentos leves.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/14

Venha pra VIVO!

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/14

Oferta de Emprego

Precisa-se de: Operador de Máquina Agrícola, Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Motorista categoria D, Técnico Agrícola, Técnico em Segurança no Trabalho, Caseiro, Agrônomo Trainee, Gerente de Campo com experiência nas culturas: algodão, soja e milho, Mecânico de Máquinas Agrícolas. Todos para trabalhar em fazenda.

01 COMPRADOR: possuir experiência, habilitação cat. A/B, escolaridade a partir do Ensino Médio. Para trabalhar em escritório localizado em Barreiras.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
29
Mar/14

Uma volta à frente!

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/14

Você de casa nova com a Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/14

Prefeito prestigia inauguração do Centro Regional do SENAR em LEM


Humberto destacou a parceria entre a prefeitura e o SENAR

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na noite desta sexta-feira, 28, da solenidade de inauguração do Centro de Coordenação Regional Senadora Kátia Abreu do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Luís Eduardo Magalhães. O trabalho do Centro terá como objetivo identificar e agilizar as demandas dos produtores, além de acompanhar, supervisionar e monitorar as ações da instituição na região.

Em pronunciamento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou que não há melhor caminho que o trilhado pela educação, por isso, a importância do município e de toda região serem contemplados por tão representativa obra. “Entendo que realizar a educação profissional das pessoas do meio rural é também contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país”, afirmou, destacando que o Centro Regional contará com total apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no sentido de atender as demandas de todo o oeste da Bahia.


Humberto saudou Cátia Abreu

“O município de Luís Eduardo Magalhães coloca-se a disposição do SENAR para aumentar de forma substancial o número de produtores e trabalhadores rurais qualificados para o mercado de trabalho, seja na realização dos cursos voltados para o campo, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, seja nas diversas ações de promoção social”, continuou. Humberto citou também a parceria firmada entre município e SENAR para implantação do programa Despertar, ocorrido na última terça-feira, 25, com objetivo de promover a educação com direcionamento à formação da consciência ambiental.

O presidente do sistema FAEB/SENAR João Martins da Silva Júnior salientou as potencialidades da região com ênfase à qualidade da soja, do café e do algodão produzido em Luís Eduardo Magalhães e todo oeste destacando que os produtores rurais são, acima de tudo, exemplo de perseverança e trabalho. “Este centro de referência regional representa a nova forma do SENAR de identificar e agilizar as demandas dos produtores. Queremos que neste local sejam elaborados projetos de expansão e modernização da base produtiva do oeste, região que possui um potencial significativo, seja na agricultura, na pecuária ou na agroindústria”, disse.



A homenageada da noite, a senadora Kátia Abreu, em longo discurso, não só agradeceu a homenagem e reconhecimento como enalteceu a pujança da região e das famílias que desbravaram o oeste há 30, 40 anos para defender o meio rural. A solenidade contou ainda com a presença do superintendente do SENAR Bahia, Geraldo Machado, o secretário executivo do SENAR Central, Daniel Carrara, além de presidentes de federações de outros estados, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Kolln e presidentes de sindicatos de outras regiões da Bahia, o deputado federal João Leão, representando o governo do estado, entre outras autoridades municipais, estaduais e nacionais.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Mar/14

Ela voltou!!!

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/14

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!!

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/14

Final de semana tem que ter Futebol e Pizza



Fonte:Publicidade
()
28
Mar/14

LEM: Carro cai dentro de cratera ao lado da BR 020


A cratera fica ao lado da rodovia e o perigo é constante


A cratera é profunda


Um milagre o motorista ter saido com vida




Apesar de um corte profundo na testa, o motorista não quis que o atendimento médico do SAMU fosse solicitado

Gerli Pereira de Carvalho, de 23 anos, nasceu de novo na noite desta sexta-feira, 28, após cair com o seu veículo, um Fiat Uno, dentro de uma enorme cratera que aos poucos vai ‘engolindo’ a BR 020, na altura do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O motorista, que trafegava sentido Brasília, contou que chovia na hora do acidente, quando uma carreta freou bruscamente em sua frente. Para não bater no fundo da carreta, ele tirou o carro para o acostamento, caindo dentro da cratera de cerca de quatro metros de profundidade.

Gerli teve escoriações pelo corpo e um corte profundo na testa. O rapaz não quis que o SAMU fosse acionado e voltou para casa de táxi.

O pai do rapaz ficou no local para resolver os trâmites legais. A polícia militar e a SUTRANS registraram o acidente.

Perigo

A cratera onde o carro caiu se formou após a construção de um canal ao lado da BR 020. A imprensa local já havia feito diversos alertas para o perigo do buraco. Mas, nada foi feito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Mar/14

Sede do Corpo de Bombeiros fica alagada após forte chuva desta tarde





Nem a sede do corpo de bombeiros de Barreiras escapou do alagamento durante a forte chuva que caiu na cidade hoje a tarde.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Mar/14

Forte chuva em Barreiras na tarde desta sexta-feira





Imagens da Rua Maranhão, na Vila Juri, um dois únicos acessos entre a BR135, na chegada da cidade de Barreiras, para quem vem de São Desiderio, depois da forte chuva da tarde tarde desta sexta-feira, 28.

Fotos de Ronaldo Junior.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Mar/14

Moradores do Distrito de Roda Velha participam de sessão em São Desidério

Em sessão Câmara Municipal realizada ontem no Plenário Celso Barbosa na cidade de São Desidério, contou com a presença dos moradores do Distrito de Roda Velha, que fica a 130 km da sede.

Os vereadores Bira do Sindicato, Jose Barbosa e Joacy Carvalho, debateram que o Distrito precisa ser olhado com outros olhos e ser investidos realmente o que lá realmente arrecada para a sede do município. Vereador Camarão em plenário falou aos edis oposicionistas que o Prefeito Demir estará fazendo um alto investimento no Distrito e que os recursos da arrecadação não são todos repassados aos cofres do município o Governador fica com a maior parte, e que vai ser solucionado o problema, são mais de 30 milhões de investimento até 2016.

O presidente da Casa Manoel Bega foi cobrado pelo vereador Joacy sobre a sessão itinerante no Distrito - já estamos providenciando e vamos fazer sim até final de junho quero realizar sessões lá.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa do Presidente da Casa Legislativa em atender o requerimento para a realização da sessão itinerante, por entender que as pessoas precisam acompanhar os trabalhos dos vereadores naquele Distante da sede.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações e foto do site SD MANIA
()
28
Mar/14

Faz isso não EMBASA!



Trabalho mal feito da Embasa provocou estrago na calçada de um morador em Luís Eduardo Magalhaes. O  cano que faz ligação para a casa desencaixou e a água corroeu toda a terra deixando toda a superfície interna da calçada oca.

Poderia ter sido pior se não tivesse uma fossa na calçada, pois foi por onde a água começou a sair, no início achei que  a fossa estava cheia, mas ao esvazia-la percebi que não era, pois depois de dez minutos a fossa estava cheia novamente.



Acionei a equipe da EMBASA. Depois de algumas horas vieram arrumar, porém não arcaram com os prejuízos.

Lembrando que: Eu sei que é errado fazer fossa na calçada, mas se não fosse a fossa, minha casa teria caído, apesar de que algumas rachaduras apareceram.



Após dois dias do ocorrido, fui à EMBASA para ver o que eles poderiam fazer para me ajudar, porque o erro foi deles e nada até  agora foi feito, aliás disseram que não tinha nada registrado sendo que dois funcionários já teriam ido arrumar o cano.

Att. Mikaella Alves

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
28
Mar/14

Venha torcer para o nosso time!

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/14

Venha fazer parte desta festa!!



Fonte:Publicidade
()
28
Mar/14

Sua confiança nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/14

Formosa do Rio Preto: vereador que agrediu blogueiro é inquerido na Justiça



Após 7 meses, está marcada para a próxima quarta-feira (02/04), audiência no Fórum de Formosa do Rio Preto, para apurar agressão física e moral contra o redator e fotógrafo do Oeste Global, Luís Carlos Nunes, quando o vereador Alcides Júnior (PSC) covardemente e sem dar possibilidade de reação a vítima desferiu tapa na face do comunicador.

A demonstração de autoritarismo não deverá ficar impune. Um representante do povo que agride um jornalista é um anacronismo que de pronto se refere aos porões da ditadura, aos anos de chumbo. Denunciado, o Vereador agora deverá responder pelos seus atos.

O fato aconteceu após o término de sessão plenária realizada em 26 de junho de 2013, quando o blogueiro em pleno exercício de sua atividade, dirigiu-se ao vereador Alcides Júnior (réu no processo), pedindo-lhe licença, solicitou confirmação de certa fala proferida no plenário. “Vereador, o senhor confirma sua fala de que o prefeito anterior pagava prestação de veículo de um vereador”.

Na negativa de resposta por parte do parlamentar, Luís Carlos, perguntou:

“O senhor tem conhecimento ou suspeita de que algum vereador da atual legislatura recebe propina para votar em leis de interesse do atual executivo?”.

Resultado: com o desequilíbrio costumeiro, o vereador desferiu tapa na cara do comunicador, constrangendo a todos os presentes na casa reconhecida como democrática e do povo.

O blogueiro, sem reação, diante da agressão covarde,  foi retirado do plenário por um vereador e conduzido para sua segurança a um gabinete.

A truculência continuou no plenário, com Alcides Jr. descontrolado, ofendendo moralmente a funcionária da casa (como a mesma nos relatou), dirigindo por 04 vezes seguidas palavras de baixo calão: “Vai se Fuder!”. Outro vereador governista, Tonho do Bode, muito irritado e aos berros, dizia que se na próxima sessão se o blogueiro não fosse “linchado” ele próprio faria isso, chamando por diversas vezes o comunicador de “vagabundo”.

Fonte:Fonte: Jornal O Expresso
()
28
Mar/14

Esclarecimento sobre Boato no centro da cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Vigilância Sanitária (Visa), informa as repassadas mensagens no aplicativo Wattsap e em redes sociais de que existe uma pessoa vestida de Enfermeira no centro da cidade, pedindo para verificar o nível de glicose no sangue e aproveitando para infectar as pessoas com o vírus HIV, não é real.

A Visa de Luís Eduardo Magalhães esclarece que em momento algum se manifestou por mensagens de celulares ou redes sociais, usando para isso, apenas Assessoria de Comunicação (Ascom) do governo municipal  e os blogs regionais.

A Visa ressalta ainda que não recebeu nenhuma denúncia ou informação deste tipo e que jamais permitirá que aconteçam tais atos em território local. Em tempo informamos que a prefeitura está apurando o fato.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Mar/14

Associações de LEM representam junto ao ministério público contra empresas de telefonia


Dr. Gilvan e os representantes das associações entregam a representação ao promotor Dr. André Bandeira

O Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães–CALEM, em conjunto com a ACELEM, SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS, AMA, ANIBRALEM,  CDL , ANIBRALEM, ASSOCIAUTO LEM, ACCL - ASSOCIAÇÃO DA CLASSE CONTÁBIL e demais associações da sociedade luiseduardense promoveram no final da manhã desta sexta-feira, 28, uma REPRESENTAÇÃO ao Ministério Público Estadual contra as empresas que prestam serviços de telefonia celular OI, VIVO, CLARO e TIM e Oi Velox.

Segundo a representação os serviços de telefonia prestados pelas empresas “são de péssima qualidade, com frequentes interrupções e falhas na disponibilidade; cobranças indevidas; solicitações não atendidas de mudanças de endereço, de reparos, de alterações contratuais ou de cancelamentos, etc.. Simples solicitações de providências pelos canais de comunicação sujeitam o consumidor a verdadeiro calvário. Funcionam muito mal os meios disponíveis para o atendimento ao público que procura a empresa em busca de solução para os mais diversos problemas ou necessidades relacionados ao cumprimento dos contratos. Os consumidores encontram dificuldades inaceitáveis, relatam que inúmeras chamadas telefônicas demoradas são necessárias, com diversos atendentes, sem que o enorme tempo despendido resulte em soluções satisfatórias.”


Dr. Gilvan Antunes e Dr. André Bandeira
                                         

Relatou o presidente do CALEM, Dr. Gilvan Antunes, que existem diversas reclamações da população contra as empresas de telefonia, internet móvel e a Oi Velox. Ressaltou ainda que são péssimos os serviços prestados pelas empresas de telefonia celular  e internet e oi velox em nossa cidade. Diante esta situação de precariedade destes serviços de telefonia e internet estamos juntos com a sociedade civil ingressando com uma REPRESENTAÇÃO junto ao Ministério Público requerendo seja marcado uma Audiência Pública para exigir dessas empresas de telefonia melhorias nos serviços prestados em nossa cidade, pois serviços essências a população.

Esses fatos geram uma série demandas judiciais de consumidores que buscam a reparação de danos na Justiça. Todavia, diante do baixo valor das indenização “é mais barato para as empresas pagarem as indenizações do que investirem em uma melhor qualidade de serviços” afirma Cristhiano Becker Cechet Advogado.


Representação entregue

Na representação protocolada no MP, as entidades buscam a realização de audiência pública com a participação de toda a sociedade local, e os representantes das empresas de telefonia, quando serão colhidas todas as reclamações da comunidade e exigido melhorias nos serviços de telefone celular e internet. Em caso de não ser resolvido, ao Ministério Público ainda resta a possibilidade de processar as empresas. 

Para o Dr. André Bandeira, Promotor de Justiça: É possível se chegar na melhoria dos serviços de telefone móvel e internet, em defesa do consumidor de Luís Eduardo Magalhães. Os serviços realmente são de péssima qualidade. Com a provocação das entidades aqui presentes, formal, poderemos chamar as empresas de telefonia, fazer medições de sinal em toda a cidade, realizarmos audiência Pública para trazer os representantes das empresas OI, TIM, CLARO e VIVO para ouvir diretamente as reclamações do povo e apresentar imediatamente soluções. Chamarei os órgãos de Defesa do Consumidor do Município e do Estado para atuação conjunta com o Ministério Público.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()