Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Set/13

Agora você compra o seu TOYOTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

LEM: Mulher é presa ao tentar subornar PRF

Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde desta quinta-feira, 19, após tentar corromper um Policial Rodoviário Federal.

De acordo com informações, ela foi parada em uma blitz realizada pela PRF na BR 242, na altura da rotatória da Avenida Salvador, no centro da cidade.

Após ser parada, ela informou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e a sua moto Honda Biz estava com o licenciamento atrasado. A jovem então foi comunicada por um policial quais seriam os procedimentos a serem tomados. Ela temendo as conseqüências propôs um acordo: A moto ficou apreendida enquanto a jovem saiu, ao retornar ela trouxe consigo a quantia de R$ 300 e ofereceu aos policiais para que a moto fosse liberada.

No momento em que ela entregou o dinheiro ficou configurado o crime de *Corrupção Ativa. Imediatamente a PRF a encaminhou para a delegacia de policia onde ficou a disposição da justiça.

*Corrupção ativa consiste no ato de oferecer, (esse oferecimento pode ser praticado das mais variadas formas) vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. Só se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

A notícia em foto



Alunos fazem manifestação na manhã desta sexta-feira, 20, em frente ao Colégio Municipal José Cardoso. Eles são contra a demissão de professoras e de parte da diretoria da escola. Foto: Facebook

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Comercial do Trigo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Teen Malhas é Malwee! E Malwee é gostosa com um abraço!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Churrasco tem que ter Tradição!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

LEM: Preso, homem confessa crime e leva polícia civil onde o corpo estava enterrado


Polícia Civil chega ao local onde o corpo estava enterrado


Local onde o corpo estava enterrado


Os policiais observam o local


A noite começava a cair quando os policiais se preparavam para desenterrar o corpo


Trabalho para desenterrar o corpo


Perícia sendo feita no local


O corpo de Juraci sendo removido para o IML de Barreiras

Agentes da polícia civil de LEM localizaram no final da tarde desta quinta-feira, 19, por volta das 17h50, o corpo de Juraci Rodrigues dos Santos, de 27 anos.

O corpo estava enterrado a beira de uma estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Agronol, na zona rural do município. Juraci estava desaparecido desde o dia 29 de agosto.

O serviço de investigação (S.I) da polícia civil investigava o caso quando prendeu um suspeito que teria confessado o crime e levado os policiais até onde o corpo estava enterrado.

Juraci teria sido morto no mesmo dia em que desapareceu. O assassino, que pode ter contado com ajuda de terceiros, usou uma picareta para golpear a cabeça da vítima várias vezes.

Uma dívida de R$ 6 mil pode ter motivado o crime, mas a investigação da polícia civil pode ainda revelar novos elementos ao caso.

O corpo já estava em avançado estado de decomposição, já semi-esquelético. A perita Sandra Tosta, do DPT (Departamento de Polícia Técnica) realizou a perícia no local.

O corpo de Juraci foi removido para o IML de Barreiras onde será necropsiado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Jarbas Rocha é eleito secretário geral da UVB


Vereador Jocival Rodrigues, de Salvador, vereador Ivo Evangelista, de Ilhéus e Jarbas Rocha, de Luís Eduardo

Foi realizada nesta quinta-feira, 19, em Mata de São João, no Sauípe Class, a eleição e posse da nova diretoria da UVB (União de Vereadores da Bahia). Depois de  seis meses de conversas e acordos hoje finalmente chegou-se ao consenso que a Bahia só terá uma entidade para representar a classe a nível de estado.

Antes existiam duas entidades agora será só uma e as outras serão extintas. A entidade será presidida pelo Vereador de Salvador e líder do governo Joceval Rodrigues (PPS); vice-presidente é Alexandre Rossi, presidente da Câmara de Mata de São João; O tesoureiro é o vereador de Ilhéus, Ivo Evangelista (PRB). O vereador e líder do governo de Luís Eduardo Magalhães, Jarbas Rocha, (PHS) é o secretário geral da UVB.

Hoje também foi assinada a inserção da UVB (União de Vereadores do Brasil) no comitê Latino Americano de parlamentos municipais.

" Foi um dia muito produtivo, nós estávamos sem uma entidade que nos representasse", disse Jarbas Rocha.

A União de Vereadores da Bahia irá funcionar em uma sala na assembleia legislativa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações da assessoria do vereador Jarbas Rocha
()
19
Set/13

Choque elétrico mata pedreiro em Barreiras


O sobrado onde o pedreiro trabalhava

O pedreiro Valmir Nascimento Oliveira, de 32 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 19, por volta das 10h, após ser eletrocutado em um sobrado na rua Marechal Deodoro, no centro de Barreiras.

Segundo informações, o pedreiro estava fazendo um reboco em uma das paredes do sobrado quando acidentalmente acabou encostando uma régua metálica num fio de alta tensão que há em frente da obra.


A parede que o pedreiro rebocava. Acima, profissionais do SAMU e do Corpo de Bombeiros socorrem a vítima

Duas equipes médicas do SAMU e duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e tentaram por cerca de uma hora reanimar a vítima que estava em estado gravíssimo e com parada cardíaca.

Após a tentativa de ressuscitar o pedreiro, houve uma reanimação e Valmir ainda foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, mas por volta das 11h20 ele não e veio a óbito.


Valmir ainda foi socorrido com vida para o HO, mas não resistiu e veio a óbito

O corpo do pedreiro foi encaminhado para o IML para ser necropsiado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Barreiras: Encontro histórico para debater a situação dos concursados de 2008


O encontro foi histórico e civilizado. Foto: Mural do Oeste

Um encontro histórico aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, na sala de reuniões do prefeito Antonio Henrique. O gestor recebeu a deputada estadual Kelly Magalhães(PCdoB), em seu gabinete, para tratar de soluções para a regularização do concurso público realizado em 2007 na gestão do prefeito Saulo Pedrosa. A reunião realizada é emblemática e mostra um conceito novo na política de Barreiras.

Embora sejam adversários políticos e tenham participado de uma batalha eleitoral recentemente, a conversa fluiu de forma tranquila e civilizada. Kelly disse ao prefeito que se reuniu com o presidente do TCM, Paulo Maracajá, e ele sugeriu que a Prefeitura encaminhasse um documento solicitando um prazo maior para juntada de documentos no sentido de tentar resolver o imbróglio do concurso público e tranquilizar as famílias dos concursados.

O prefeito respondeu informando que encaminhou uma consulta ao Tribunal de Contas, pedindo orientações sobre o que deve fazer para resolver o problema e que só depois da manifestação formal do TCM é que ele definirá as ações que serão tomadas para resguardar a sua gestão e os interesses dos concursados.

Fonte:Com foto e texto de Roberto Sena (Mural do Oeste)
()
19
Set/13

Professores do Colégio Amélio Gatto vão cruzar os braços hoje à tarde

Os professores da Escola Municipal Amélio Gatto vão se manifestar na tarde desta quinta-feira, 19, contra a demissão do diretor do colégio.

Aparecido Freitas foi exonerado de sua função e os professores não concordam com a decisão da secretaria municipal de educação e convocam os pais dos alunos e a comunidade em geral para participar de uma reunião para discutir o problema.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

A solução certa para sua colheita!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

LEM Peças para Caminhões

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Seu amiguinho bem cuidado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Nota dos professores da Escola José Cardoso

AOS PAIS/RESPONSÁVEIS

Vimos por meio deste, comunicar sobre a suspensão das aulas por tempo indeterminado até que sejam dadas as devidas justificativas pelo poder público e Secretaria da Educação aos fatos ocorridos no que se referem à exoneração da Direção e exclusão de professores e funcionários atuantes da educação da Escola Municipal José Cardoso de Lima.

Pedimos a compreensão e participação de todos os pais e comunidade escolar no que diz respeito aos acontecimentos ocorridos.

Atenciosamente, professores 19/09/2013


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Aulas são suspensas na mais tradicional escola pública de LEM

Os diretores da Escola Municipal José Cardoso foram demitidos na manhã desta quinta-feira, 19, após defenderem os professores demitidos pela secretaria de educação do município de LEM.

Não houve aulas hoje no colégio e os professores e funcionários da escola que não foram demitidos pararam as suas atividades e colocaram ainda os seus cargos a disposição da secretaria de educação.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Sindsemb agradece Kelly Magalhães pelo empenho dedicado aos servidores do concurso de 2008

Após um trabalho de investigação realizado pela Deputa Kelly Magalhães com relação ao concurso de 2007/0008 trazendo inclusive informações do Tribunal de Contas dos Municípios onde esteve com o Presidente do Órgão, Paulo Maracajá, a Deputada solicitou uma audiência com o Prefeito Antônio Henrique. 

O encontro aconteceu na manhã de hoje, 19 de setembro. Após a audiência, o gestor municipal resolveu convocar os servidores 2008 para se apresentar como salvador da pátria. Salientamos que todas as informações necessárias e esclarecedoras foram obtidas através do empenho e do esforço da deputada Kelly Magalhães. 

O Sindsemb já considera uma grande vitória saber que o prefeito que não tem o diálogo como hábito, resolve chamar os concursados para prestar esclarecimentos.

Em nome do Sindsemb e de todos os servidores concursados de 2008, agradecemos o empenho e a dedicação da Deputada, que se esforçou para evitar que mais de 1500 famílias barreirenses fossem prejudicadas pelas ações da gestão municipal.

Fonte:Da Assessoria de Imprensa do SINDSEMB
()
19
Set/13

“Posso falar por mim, estou adquirindo conhecimento político”, diz Sidnei Giachini



“Posso falar por mim, estou adquirindo conhecimento político para aplicar em nosso município. Não fui nem vou à praia, apesar do lugar ser turístico. Críticas construtivas eu concordo, mas maldosas me entristece”,

Sidnei Giachini, hoje no facebook.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Hoje tem Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

A melhor carne na chapa da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Doação de Sangue urgente no Hospital do Oeste

"Paciente internada no HO. solicita doadores de sangue tipo O positivo"

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

LEM: Cerca de 187 educadores são demitidos; creches ficam sem professores


Os pais não aceitam a decisão a demissão dos professores

Professores contratados estão sendo demitidos em massa pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, 187 professores, aproximadamente, que atuam em creches municipais, receberam o comunicado de demissão.

Na manhã de Hoje, quinta-feira, 19, ao deixarem os filhos na Creche Pequeno Príncipe, onde 25 professores foram demitidos, os pais foram surpreendidos com a notícia e ficaram revoltados: "Nossos filhos estão acostumados com esses mestres. Não queremos nem pensar no que pode acontecer caso esses professores não permaneçam", disse um dos pais, membro da APM da creche.


Recentemente o Blog do Sigi Vilares fez uma matéria relatando o belo trabalho desenvolvido pelas professoras da Creche Pequeno Príncipe

Amanhã, 19, às 17h, haverá uma reunião na própria creche, com pais, professores demitidos e, caso aceite o convite, representantes do executivo.

São poucas as informações, pois nem os professores sabem o motivo exato pelo que foram demitidos e, a secretaria de educação ainda não se pronunciou.


Notificação enviada a Creche Pequeno Príncipe que teve o maior número de professores demitido. Professores de colégio também estariam sendo dispensados

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Polícia Militar de Barreiras continua o combate ao tráfico de drogas


Os celulares e a droga apreendidas pela PM

A Polícia Militar conduziu na noite de ontem, quarta-feira, 18, ao complexo policial de Barreiras, Juliano Pereira Ferreira, 20 anos. Ele foi flagrado com drogas na Travessa Alvorada, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Juliano ainda foi acusado de receptação, pois estava com um aparelho celular furtado.

O rapaz estava ainda com mais dois aparelhos de celulares, cinco baterias de celulares, além de quatro papelotes de pó branco, tipo cocaína, uma corrente de metal branco e 45 gramas de maconha.

Juliano está detido à disposição da justiça.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

A Habitat Resolve!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Aniversário do Gigante \\0/

aniversario_gigante

Fonte:www.uaumais.com.br
()