Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
26
Fev/13

Venha fazer parte deste planeta de resultados

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/13

Super Quinta do Boliche

sideral

Fonte:www.liveproducoes.com
()
26
Fev/13

Homem comete suicídio em Barreiras

Samuel Ferreira da Silva, de 30 anos, morreu vítima de suicídio no início da noite de ontem segunda feira, 25, no bairro Vila Regina, em Barreiras.

Segundo relatos de familiares, Samuel era natural de Juazeiro/BA e morava em Barreiras há alguns anos. Era uma pessoa do bem, alegre, bom amigo e amado por todos. “Funcionário da empresa FERMACOM a mais de três anos, Samuel era um excelente funcionário. Estamos todos surpresos e abalados com o ocorrido é lamentável"; disse Arli, proprietário da empresa.

O corpo foi apresentado no IML do complexo policial onde foi necropsiado, liberado e segundo a família seguirá para o velório e sepultamento na cidade de Juazeiro, sua terra natal.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
26
Fev/13

Invista em um dos melhores residenciais da cidade de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/13

Mercadinho é assaltado duas vezes na Vila Amorim

Uma comerciante, proprietária de um mercadinho no bairro Vila Amorim, em Barreiras, esteve no complexo policial comunicando ter sido vítima de assalto.

Segundo o que consta no boletim de ocorrência da polícia civil, a mulher se encontrava no interior do seu comércio, na manhã do último sábado, 23, por volta de 8h20, quando dois indivíduos desconhecidos (um aparentando ter aproximadamente 22 anos, o outro com características de 18 anos) chegaram em uma moto de cor vermelha.

Um dos bandidos portava uma arma de fogo, tipo pistola. Os marginais anunciaram o assalto, roubando todo o dinheiro do caixa.

De novo!

A mulher contou ainda que na tarde de ontem, segunda feira, 25, por volta de 15h30, novamente o seu comércio foi assaltado.

Desta vez por um indivíduo de estatura baixa, cabelos tingidos de loiro, magro e aparentando ter aproximadamente 16 anos. O delinquente portava uma arma de fogo, tipo revólver.

O bandido roubou todo o dinheiro do caixa.

Indignada, proprietária, resolveu procurar a polícia e registrar os assaltos e pedir providencias às autoridades.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
26
Fev/13

O lançamento que vai sacudir a cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/13

Dr. Mário Machado: "Morte injustificável"

Admito claramente que não existe morte justa, mesmo aquelas provenientes de justiçamento.

Da mesma forma sempre preguei que nenhuma morte é justificável, muito menos ainda de um adolescente de 12 anos.

Ao ler o noticiário deste fim de semana me deparei com esta noticia associada ao fato que o assassino, pessoa conhecida da mãe da vitima que, por razões que não se justificam, queria acertar contas com o segurança do bar. Só que quem pagou a conta nada tinha a ver com o pato.

Mais uma morte injustificável em nossa cidade, mais uma vitima inocente pagando um preço alto demais. O bem maior de um ser humano é a vida, quando esta é desprezada e altamente desvalorizada, o que nos resta? Absolutamente nada!

Culpar a policia tem sido lugar muito comum, porém em defesa dos mesmos posso esclarecer, com conhecimento de causa, que nenhum dos agentes, militares ou civis, são dotados de poderes especiais, com capacidades de adivinhação ou de previsão do futuro. Ninguém pode prever um crime.

O Estado, enquanto responsável pela segurança, tem preparado seus agentes para atuarem quando os casos efetivamente acontecem, e o caso em discussão jamais poderia ser alvo de previsão.

Por outro lado o trabalho de retirada de armas em circulação pode ter efeito preventivo, ate mesmo as campanhas para a entrega voluntaria de armas pode ter o seu efeito, o primeiro passo é a consciência individual do ser humano.

Não acredito em fatalidade, mas em uma serie de fatos e fatos que ocasionaram esta morte. A maior penalizada não preciso dizer quem é, seria chover no molhado, a segunda penalizada é a sociedade como um todo, pois quando matamos o futuro, o que podemos esperar dele?

Nenhuma morte se justifica. O ser humano foi feito para ter vida, e vida em abundancia, vida plena, para que possa atingir seus objetivos, chegar a algum lugar. Com esta morte podem ter matado um grande médico, um grande jurista, um grande político, mas pior, mataram um ser humano!

O que esperar da vida agora? Como esperar da vida agora?

Luis Eduardo pede ajuda. Será que alguém nos escutará?

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/13

Mercado é assalto em Barreirinhas

Uma jovem, funcionária de um mercado localizado na rua São Sebastião, em Barreirinhas, esteve no complexo policial de Barreiras, na tarde de ontem, segunda feira, 25, para informar que foi vítima de assalto.

Segundo a moça, o crime aconteceu na manhã do mesmo dia, quando a mesma se encontrava o caixa do mercado, quando foi surpreendida por dois elementos sendo que um portava uma arma de fogo.

Os bandidos roubaram um aparelho celular, um notebook e R$ 400.

Após o assalto, os marginais fugiram tomando rumo ignorado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
26
Fev/13

Hoje é o dia da Terça da Verdura no Hiper e Comercial Santo Antonio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Humberto nomeia novos secretários


Ondumar Marabá. Fotos: Sigi Vilares


Carlos Alberto Koch

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou a coletiva de hoje, 25, para nomear três novos secretários.

Ondumar Marabá assume a secretaria da Indústria e Comércio. Carlos Alberto Koch assume como secretário de governo e Valdemar Leite Lobo com a Infraestrutura.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Parabéns pra você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Atacadão do Jeans, preço único de R$ 29,90

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Nova passarela e Nova prefeitura



Durante a coletiva de hoje, 25, o prefeito Humberto Santa Cruz, mostrou o projeto da nova passarela que LEM ganhará logo após a duplicação da BR 242.



O prefeito mostrou também o projeto da nova prefeitura da cidade. Um projeto bonito e arrojado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Soluções do plantio a colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Lixão do Cidade Universitária está com os dias contados


Humberto Santa Cruz assina termo de doação da área, ao lado do empresário Wanderley Ferreira que doou a área. Foto: Sigi Vilares

Nesta tarde de segunda-feira, 25 de fevereiro às 15h em coletiva de imprensa o prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Meio Ambiente Fernanda Aguiar divulgaram que o Lixão municipal será transferido para uma área distante 12 km do centro da cidade. O terreno de trinta mil metros quadrados foi dado pelo empresário Wanderley Ferreira em uma parceria com o município.

A novo Lixão da cidade será em uma área degrada, com alto índice de compactação e desmatamento. O local já está cercado e a previsão é que nos próximos 60 dias, a partir do dia 1º de março, se concluam as obras para receber o lixo da área urbana. De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz “ aumentará o custo para a população, porém foi um pedido da própria comunidade e os benefícios serão maiores em relação a qualidade de vida aos arredores do atual Lixão”.


Fernanda Aguiar: “Temos que diminuir a quantidade de resíduos que irão para o lixão". Foto: Sigi Vilares

O atual Lixão será recuperado assim que todos resíduos forem transferidos para o novo local. De acordo com o empresário Wanderley Ferreira será um bosque com pista para caminhadas. A secretária de Meio Ambiente Fernanda Aguiar comentou sobre essa transição “A partir dessa nova etapa teremos que cuidar com terrenos baldios e áreas desocupadas nas periferias da cidade, pois a população tende a colocar lixo nesses locais”, para isso o prefeito destacou que será maior a equipe de fiscalização e serão cobradas multas pesadas para quem colocar lixo em locais inapropriados.

Fernanda salientou que será um processo de educação, “temos que diminuir a quantidade de resíduos que irão para o lixão. Por isso a importância de realizar a coleta seletiva. Vamos trabalhar com uma intensa sensibilização para separar o lixo dentro das casas” diz a secretaria ao esclarecer o método de recolhimento de lixo.

Fonte:Com informações da ASCOM da Prefeitura de LEM
()
25
Fev/13

Abasteça no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Barreiras: Motorista passa mal, bate em três veículos e só para após atingir loja


O motorista da caminhonete passou mal, ficou inconsciente e o acidente aconteceu. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Direito da imagem protegido pelo artigo 7. inc. VII, da Lei 9610/98. Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O Fiat Uno foi o último veículo atingido pela caminhonete que só parou na vitrine da loja


A cena do acidente vista por outro ângulo

Um acidente envolveu três carros e uma caminhonete na tarde desta segunda-feira, 25, na rua Folk Rocha, no bairro Sandra Regima, em Barreiras.

Segundo informações colhidas no local do acidente, o motorista Genildo Lauro Bispo, de 45 anos, conduzia uma caminhonete GM D-40 quando acabou ficando inconsciente, rodando em zig zag por mais de 200 metros, colidindo em três carros que estavam estacionados na rua.

Primeiramente colidiu lateralmente num GM Kadett, arrancando o para-choque traseiro. Logo em seguida cerca de 50 metros, atingiu um segundo carro, um Fiat Palio. O terceiro carro que a caminhonete atingiu foi um Fiat Uno. Este último ficou bastante danificado, vindo somente a parar quando invadiu a vitrine da Loja Fátima Confecções.


A vitrine da loja após o acidente


O Fiat Uno


O Fiat Pálio


O GM Kadett

Genildo disse que não viu nada que somente acordou, quando colidiu e invadiu a empresa.

Por sorte, a caminhonete ao invadir a calçada da loja de confecções, não havia cliente e pedestre no momento, não havendo vítimas, apenas danos materiais.

A guarnição 1011 da Polícia Militar esteve no local para registrar o fato.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
25
Fev/13

Você de Patrão!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

LEM ganhará Complexo Policial e Polícia Técnica


Prefeito Humberto Santa Cruz, durante a coletiva na tarde desta segunda-feira. Foto: Sigi Vilares

Após receber a imprensa local em seu gabinete na prefeitura, o prefeito Humberto Santa Cruz, revelou ao repórter Sigi Vilares, que a cidade de LEM ganhará um moderno complexo policial. “A prefeitura já doou a área e o complexo será construído em parceria com o estado. Nele funcionarão as polícias civil, militar e técnica. Vai acabar esse negócio de um cidadão morrer em LEM e o corpo ter que ir para Barreiras”, disse o prefeito.

Indagado para quando seria, o prefeito respondeu: “Creio que ainda este ano”, finalizou ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Rede de Postos 90; tem sempre um perto de você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Vendedor de verduras passa mal e morre em rua de Barreiras


O local onde o verdureiro passou mal e morreu. Reprodução permitida, desde que citada a fonte


O corpo de João Dias. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Direito da imagem protegido pelo artigo 7. inc. VII, da Lei 9610/98.

O vendedor de verduras João Dias da Silva, de 47 anos, morreu subitamente na manhã desta segunda-feira, 25, por volta das 9h30, na Travessa Boa Esperança, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

Segundo informações colhidas no local, João que é morador da zona rural, estava vendendo verduras na travessa, quando moradores viram o mesmo passar mal, e cair ao chão agonizando.

João sofria da doença de Chagas e Diabetes e teve a morte súbita, onde somente a perícia técnica poderá diagnosticar o real motivo que levou o mesmo à óbito.

Duas equipes do SAMU chegaram rapidamente ao local, mas o mesmo já estava morto.

O corpo foi encaminhado pelo DPT ao IML de Barreiras.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadil Luiz
()
25
Fev/13

Vende-se uma loja no centro de LEM







Vende-se a loja Alquimia, uma loja tradicional, localiza na rua Paraíba, próximo ao Hospital e Maternidade Gileno de Sá, bem no centro da cidade de LEM.

A loja conta com uma clientela fiel e estoque de primeira qualidade.

Motivo da venda: Mudança de cidade.

Interessados podem ligar nos fones: 77 9178-7000 – 9835-3475.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Plantão do IML foi movimentado neste final de semana; confira no resumo

Morte I

Marlene Nascimento Soares, de 43 anos, moradora da rua Horto Florestal, no bairro Vila Rica, em Barreiras, morreu supostamente vítima de enforcamento, na noite deste sábado, 23, por volta das 23h, na localidade de Baixão, no Barreiras Sul.

A Polícia Militar encontrou Marlene dentro de um quarto, enforcada.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Morte II

José Edivaldo Nunes costa, de 26 anos, natural e morador em Wanderley/BA, morreu vítima de arma branca, tipo faca, por volta das 17h15, no sábado, 23, no município de Wanderley.

A vítima chegou ser socorrida para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras e já foi liberado para sepultamento.

Morte III

O lavrador Olavo da Conceição Santos, de 54 anos, natural de Barreiras, morreu vítima de acidente de motocicleta na manhã de ontem, domingo, 24, por volta das 8h30.

Olavo chegou ser socorrido para o Hospital do Oeste, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras e já foi liberado para o sepultamento.

Morte IV

O aposentado Walter Alves Just, de 82 anos, natural de Aracaju/SE, morreu após se engasgar, por volta das 13h, na tarde de ontem, domingo, 24, no centro de Barreiras.

O aposentado teria se engasgado com uma banana e chegou ser socorrido ao Pronto Atendimento 24 Horas, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
25
Fev/13

A Habitat tem a solução

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Casa de Recuperação Nova Vida recebe Prêmio Anu 2012


A presidente da Casa de Recuperação Nova Vida, Delma Pedra, recebendo o prêmio das mãos da jornalista Fátima Bernardes

A Casa de Reintegração Nova Vida, em Barreiras, presidida por Delma Pedra, foi a única representante do estado da Bahia a receber Prêmio Anu Dourado 2012, realizado pela CUFA – Central Única das Favelas.

O evento foi realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 20, e contou como sempre com o apoio e a participação de vários artistas da Rede Globo.

O Prêmio Anu tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza, desenvolvidas dentro de favelas em todo território nacional que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços.

O Prêmio Anu tem ainda como objetivo, identificar ações que tragam um novo significado para esses territórios e novas formas de convivências. O Prêmio Anu volta o olhar para essas iniciativas que colaboram diretamente para a melhoria de vida dos moradores, desconstruindo assim o estigma imposto a esses espaços e suas populações buscando a consolidação de uma sociedade mais justa.

Delma Pedra sendo entrevista por uma equipe de TV

O Prêmio Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo; é o reconhecimento das ações desenvolvidas na busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis, por conta de sua condição social, e fazem a diferença.
 
Delma Pedra expressou sua gratidão de ter a instituição que preside, como a vitoriosa no estado. “É o reconhecimento de um trabalho que vem há anos recuperando viciados em todos os tipos de drogas. Muitas famílias já foram beneficiadas com o nosso trabalho. Várias vidas foram aqui recuperadas. Esse prêmio vem reconhecer esse trabalho. Nós da Casa de Recuperação Nova Vida estamos felizes com esse reconhecimento”, disse Delma.



Como é escolhido

A votação para premiação é apenas uma instituição por estado brasileiro sendo feito em três fases.

Na primeira fase, um grupo de colaboradores de vários segmentos da sociedade: empresários, artistas, esportistas, cineastas, entre outros, escolhem como são as experiências das referidas instituições concorrentes em favelas que mais se destacam. O critério é de forma livre e os jurados através do seu conhecimento e experiência julgam.

As escolhas são feitas entre iniciativas e projetos de pessoas de cunho, como ONGs, fundações, empresas, instituições, entre outros. Nesta fase, os jurados tiveram que indicar 10 iniciativas até o dia 12 de novembro de 2012.

Na segunda fase, que começou no do dia 26 de novembro de 2012, após as cinco iniciativas finalistas, onde foi apresentada apenas uma instituição finalista, através do voto popular num site online, onde a votação se deu até o dia 31 de novembro.

A partir do dia 31 de novembro de 2012, foram divulgadas as ações vencedoras do Prêmio Anu Dourado, apenas uma em cada estado da federação.

Na terceira e última fase, foi realizada uma votação por meio da internet e do voto popular até o dia 05 de janeiro de 2013 onde também premiou as três melhores ações do Brasil no ano.

Parabéns

O Blog do Sigi Vilares parabeniza a Casa de Recuperação Nova Vida pela premiação recebida e pelos anos que vem atuando na região na recuperaçao de drogados.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()