Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Abr/21

Vai viajar para Brasília, Goiânia ou São Paulo? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/21

Barreiras: PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende com ele mais de 250 celulares sem nota fiscal

O homem relatou que havia adquirido a mercadoria em Ribeirão Preto/SP e que revenderia no Piauí

A ação foi registrada no final da tarde de anteontem (23), quando os PRFs fiscalizavam no KM 800 da BR 242 e abordaram um veículo Wolkswagen/Amarok. Durante o procedimento, os policiais desconfiaram das atitudes do condutor e resolveram fazer uma vistoria minuciosa, encontrando no interior do veículo duas pistolas Taurus (G2C e PT838) com três carregadores e 33 munições .380 ACP e 12 munições 9 mm luger.

No porta-malas foram localizados 258 celulares de marcas e modelos variados sem qualquer documentação fiscal, configurando o crime de descaminho, previsto no art. 334 do Código Penal.

Diante dos fatos, o homem responderá por porte ilegal de arma de fogo e pelo crime de descaminho. Toda mercadoria foi apreendida e o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local para providências cabíveis.

Fonte:PRF/BA
()
24
Abr/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 164º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 164º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido neste sábado (24), no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Apesar de todo esforço e empenho das equipes de profissionais de saúde, a paciente de 29 anos, não resistiu ao avanço da Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos da paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 24 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Abr/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte: Publicidade
()
24
Abr/21

COVID-19: Mais de 200 pessoas são vacinadas neste sábado em Luís Eduardo Magalhães

O movimento foi intenso no sistema Drive-Thru em Luís Eduardo Magalhães. Ao todo, 245 pessoas foram vacinadas contra o Covid-19 neste sábado (24). Dessas, 205 receberam a primeira dose da Oxford e 40 foram imunizadas com a segunda dose da Coronavac. 

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde retoma a vacinação na proxima segunda-feira (26), das 8h às 17h, sem intervalo para almoço, no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). 

2° dose
Indivíduos saudáveis que receberam a primeira dose da Coronavac há mais de 28 dias, também devem procurar o sistema Drive-Thru. Lembrando que a vacinação evita o desenvolvimento da forma grave da doença. 

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
24
Abr/21

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!


X-BURGUER+REFRI LATA 269ML R$10,00. Mas, válida somente para pedidos através de nossa plataforma exclusiva, é muito fácil e prático. Basta clicar no link abaixo ou ler nosso QrCode, compre e ganhe descontos Super Especiais:

https://www.espetaculolanches.com.br

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e produzidos com hambúrguer artesanal, montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
*Promoção válida somente por pedidos pela nossa plataforma disponível no link e no QrCode. Válida por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Podendo ser encerrada sem aviso prévio. Valor é válido somente para X-Burguer sem poder ter alterações no pedido de sabores e/ou ingredientes.

📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 99963-6673 Delivery

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/21

LEM: CAM já atendeu mais de 200 mulheres em situação de violência em 2021

O Centro de Apoio a Mulher (CAM) de Luís Eduardo Magalhães segue no atendimento às mulheres em situação de violência. Até 23 de abril, já foram 249 acompanhamentos.

A iniciativa é da Prefeitura, através de parceria entre as pastas de Segurança, Trabalho e Assistência Social, Governo, Saúde e Esporte.

A unidade, que funciona dentro da Secretaria de Segurança, também atende através do número do Plantão: (77) 9 9701-1617, por meio de uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, assistente social e advogada.

De acordo com a coordenadora do CAM, Nara Apolinário, o mês de abril foi o recordista, com 86 chamadas.

“Entre esses atendimentos, temos orientação e acolhimento presencial, orientação pelo telefone de plantão, encaminhamentos do Conselho Tutelar, CAPS AD III. Chamados da UPA, encaminhamentos do Distrito de Segurança Pública (DISEP)”, contou.

A equipe do CAM faz ainda o acompanhamento das vítimas para exames no Instituto Médico Legal-IML, em Barreiras. “Acompanhamentos de Medida Protetiva, atendimentos e visita domiciliar da assistente social, acompanhamento psicológico, atendimento prévio jurídico e solicitação de lugar sigiloso para a assistida”, concluiu a coordenadora.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
24
Abr/21

1º pelotão da 83ª CIPM recupera veículo roubado em Barreiras

Na noite de ontem, 23, por volta das 20h, uma guarnição do 1º Pelotão efetuava rondas de rotina em Barreiras quando foi informada sobre a existência de um veículo abandonado na localidade de Ribanceira, Zona Rural do município.

Após diligencia o veículo Hyundai HB20 foi encontrado.

Após consultas nos sistemas informatizados de pesquisa, foi constatado que se tratava de veículo roubado no dia 23 de abril de 2021, da Senhora S. de A. de 49 anos e residente neste município.

O veículo foi na delegacia de polícia onde ficou a disposição da proprietária.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/21

Nota de pesar pelo falecimento da psicóloga Thainara

Com muita tristeza e pesar recebi a notícia da despedida precoce da vida, da servidora e psicóloga Thainara Rodrigues de Freitas, neste sábado, 24.

Tivemos uma semana pesada, com tristes partidas e essa é mais uma, pois perdemos mais um profissional da saúde que deixa o esposo Sd PM Messias Ferreira, após uma luta intensa contra o vírus.

Peço a toda sociedade que analisem, que temos perdidos idosos e jovens, que ninguém está livre dessa pandemia.

Vamos vigiar, manter os cuidados da máscara, higienização das mãos e não aglomerar. Essas atitudes podem salvar vidas!!!

Que Deus conforte a família de Thainara e todas famílias que estão sendo atingidas em Barreiras.

Barreiras, 24 de abril de 2021.

Carinhosamente,

Carmélia da Mata
Vereadora de Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
24
Abr/21

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CLUBE RIO DE PEDRAS

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
24
Abr/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/21

Vereadores são recebidos na Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães

Vereadores da base do Governo foram recebidos no final desta semana, pelo secretário de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Lopes da Fonseca, na sede da Secretaria.

No encontro, foram partilhadas informações sobre melhorias na educação. A diretora de Ensino, Miriam Martins e o Diretor Financeiro, Vitor Dourado também participaram do encontro.

Estiveram presentes, a líder de Governo, Zezilia Martins e os vereadores Nei Vilares, Daiana Faedo, Zadinho Motinha e Sandra da ONG. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
24
Abr/21

HOJE é dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Abr/21

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/21

ABAPA recebe PRÊMIO ANA 2020

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/21

Bahia registra piora nas condições de seca e lidera ranking entre 20 unidades da federação

 

 

que o estado registrou 100% do território atingido pela seca foi em março de 2019. Com isso, conforme o levantamento, cerca de 55% do território teve seca moderada, 44% seca fraca e 1% de seca grave, no levantamento de março deste ano.

Com base no território das 20 unidades da federação acompanhadas pelo levantamento, a Bahia liderou a área com maior registro de seca em março, seguida por Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. As outras unidades da federação monitorados são: Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins

Além disso, ainda segundo levantamento, a seca moderada passou de 13% para 54% nos últimos dois meses, no território baiano. Já o índice de ressurgimento de áreas com seca grave foi de 1% no estado, no mês de março.

Na Bahia, no período do levantamento, houve avanço da seca moderada no centro-norte e da seca fraca no sudeste do estado, em decorrência de chuvas abaixo da média nos últimos meses. Pela mesma razão, a seca intensificou em parte do oeste baiano, passando de moderada para grave, e no extremo sul e sudoeste do estado, passando de fraca para moderada.

Segundo o monitor, a piora na condição de seca em março nos estados do Nordeste do país é devido às chuvas abaixo da média ao longo dos últimos meses.

Monitor de Secas realiza o acompanhamento contínuo do grau de severidade das secas no Brasil com base em indicadores do fenômeno e nos impactos causados em curto e/ou longo prazo. Na Bahia, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) é responsável pelo monitoramento e fornecimento dos dados.

O levantamento é coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com o apoio da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), e desenvolvido conjuntamente com diversas instituições estaduais e federais ligadas às áreas de clima e recursos hídricos, que atuam na autoria e validação dos mapas.

 
Fonte:G1
()
23
Abr/21

Barreiras registra mais 182 novos casos de coronavírus

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 119 (cento e dezenove) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). 57 pessoas do sexo feminino com idade entre 04 e 61 anos. E 62 pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 80 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 274 (duzentos e setenta e quatro) resultados, sendo que 92 (noventa e dois) testaram negativos e 182 (cento e oitenta e dois) testaram positivos. Os 92 (noventa e dois) casos que testaram negativos trata-se de 51 (cinquenta e uma) pessoas do sexo feminino com idade entre 09 e 90 anos. E 86 (oitenta e seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 10 e 67 anos.

Já os 182 (cento e oitenta e dois) casos que testaram positivos, trata-se de 96 (noventa e seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 82 anos. Destas, 68 (sessenta e oito) foram sintomáticas, 12 (doze) tiveram contato com caso confirmado e 16 (dezesseis) preencheram requisitos para coleta. E 86 (oitenta e seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 06 e 78 anos. Destes, 70 (setenta) são sintomáticos, 09 (nove) tiveram contato com caso confirmado e 07 (sete) preencheram requisitos para coleta.

 

Dos 182 (cento e oitenta e dois) casos positivos, 122 (cento e vinte e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 63 (sessenta e três) dos 92 (noventa e dois) que testaram negativos, totalizando 185 (cento e oitenta e cinco) que não foram diminuídos dos 129 (cento e vinte e nove) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 11.838 (onze mil oitocentos e trinta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.787 (dez mil setecentos e oitenta e sete) estão recuperados, 843 (oitocentos e quarenta e três) estão em isolamento domiciliar, 45 (quarenta e cinco) pacientes estão internados e o município registra 163 (cento e sessenta e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 159 (cento e cinquenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 32.329 (trinta e dois mil trezentos e vinte e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 19.285 (dezenove mil duzentos e oitenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:Dicom Barreiras
()
23
Abr/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 161º, 162º e o 163° óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 161º, 162° e 163° óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nessa quarta (21) e quinta-feira (22), em Barreiras. Apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, os pacientes não resistiram às complicações provocadas pela Covid-19. A Secretaria de Saúde informa ainda, que o comunicado do óbito do dia 21 de abril se deu nesta sexta-feira (23), pela necessidade de confirmação do caso e quadro clínico da paciente.

O 161° óbito trata-se de um paciente de 70 anos, que estava internado no Hospital do Oeste e não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão e diabetes. Já o 162º óbito foi de um paciente de 62 anos e o 163º foi uma paciente também de 62 anos, ocorridos na ala de leitos de UTI, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 23 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

 
 
Fonte:Dicom Barreiras
()
23
Abr/21

Vice-prefeito Filipe Fernandes e secretário de Segurança visitam sede do DPT


O coordenador da Regional de Barreiras, Everton Magalhães, o vice-prefeito, Filipe Fernandes, o diretor Executivo, Phelipe Muniz e o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento

O vice-prefeito Filipe Fernandes visitou as instalações do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Luís Eduardo Magalhães nesta sexta-feira (23). A estrutura conta com o apoio do Município, através da manutenção do prédio, das viaturas, combustível, alimentação e a cessão de funcionários.

“O apoio da Prefeitura é imprescindível para o funcionamento do DPT”, contou o coordenador da Regional de Barreiras, Everton Magalhães.

Atualmente, os peritos realizam a análise de armas, drogas, veículos e lesão corporal, além das perícias externas. Uma demanda gigantesca, inclusive estão realizando um mutirão neste final de semana, com os trabalhos dos peritos criminais Taiana Araújo e Delson Xavier.


A perita criminal, Taiana Araújo, o coordenador da Regional de Barreiras, Everton Magalhães, o vice-prefeito, Filipe Fernandes e o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento

Apenas na quarta-feira um médico legista atende na cidade, nos outros dias, esse tipo de demanda é enviado para a cidade de Barreiras. De acordo com o vice-prefeito, Filipe Fernandes, o Município vai unir forças para ter uma estrutura mais completa para que essa logística seja revista.

“Dependemos do Governo do Estado para termos essa estrutura e vamos buscar mudar essa realidade, de precisar tanto de Barreiras, como acontece ainda hoje”, destacou. 

Também participaram da visita, o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo Nascimento e o diretor Executivo, Phelipe Muniz.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
23
Abr/21

Três pacientes de Formosa do Rio Preto são transferidos de UTI aérea em menos de 24 horas

Em menos de 24 horas, três pacientes de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, foram transferidos para hospitais da Capital e Região Metropolitana de Salvador. Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, sendo um de 35 e outro de 73 anos; e uma paciente de 63 anos, do sexo feminino. A primeira transferência ocorreu na tarde de quinta-feira (22) e as demais nesta sexta-feira (23).

Os dois pacientes idosos foram encaminhados para o Hospital Espanhol, em Salvador, enquanto que o mais jovem foi para o Hospital Riverside, em Lauro de Freitas. Todas as transferências cumpriram os trâmites legais exigido pelo Sistema de Regulação de Urgência e Emergência (Surem), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), órgão regulador que obedece a critérios rigorosos do Plano Diretor de Regionalização (PDR). Não houve interferência política, já que o sistema é sério e atende aos 417 municípios baianos, seguindo uma ordem prioritária de gravidade e condições de remoção.

Dois pacientes foram transferidos devido a complicações no quadro de saúde, ocasionadas pela Covid-19. Já o paciente de 73 anos teve sequelas pós-infecção e retornou à unidade de saúde do município, onde recebeu os primeiros socorros e aguardou estabilidade do quadro e regulação para unidade com suporte avançado.

“A essa altura ainda nos deparamos com pessoas querendo tirar proveito da situação e politizar um momento tão delicado, dizendo que conseguiu a transferência. Não existe furar a fila no sistema da Sesab. As pessoas precisam respeitar o SUS. Fico indignado com isso, mas o momento é de comemoração, pois estou aliviado que em tão pouco tempo conseguirmos transferir, de avião, três pacientes. Com fé em Deus serão mais três vidas salvas. Por coincidência, uma das médicas da equipe do governo do Estado que realizou a transferência é minha sobrinha, mas nem por isso eu vou dizer que atendeu a um pedido meu. Cada um faz o trabalho que lhe compete”, avalia o prefeito de Formosa, Neo Araújo.

Fonte:Dircom Formosa do Rio Preto
()
23
Abr/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
23
Abr/21

Barreiras terá mais um sábado de vacinação contra Covid-19, com a chegada de novas doses

Mais uma remessa com 1.080 doses para a prevenção contra a Covid-19 chegou em Barreiras na manhã desta sexta-feira (23), disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio do Núcleo Regional de Saúde Oeste. Conforme a Secretaria de Saúde de Barreiras, as novas doses do imunizante que é produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, serão destinadas à aplicação da primeira dose em pessoas com 61 anos acima.

Com a chegada dessas novas doses, a Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Coordenadoria de Imunização (COPIM), realizará neste sábado (24), a vacinação no sistema drive-thru, das 08h às 17h ou até encerrar as doses disponíveis. O planejamento segue as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

“A Prefeitura de Barreiras segue dando celeridade na vacinação da população conforme novas doses são disponibilizadas, desta forma, iremos para mais um sábado realizando a imunização de pessoas com 61 anos acima contra o novo coronavírus. É importante no ato da vacinação estarem com a documentação exigida e o mais importante, se atentarem para a data da aplicação da segunda dose”, relatou a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz.

Três pontos de drive-thru estarão disponíveis para atender com agilidade e praticidade a população, localizados na Unidade de Saúde Jaime Lima (Vila Dulce), Praça dos Sentidos (Vila dos SAS – Barreirinhas) e Praça Padre Armindo (em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sandra Regina).  Para tomar o imunizante, é necessário portar o Cartão de vacina, RG/CPF e o Cartão do SUS.

Fonte:Dicom Barreiras
()
23
Abr/21

Safra cheia, vida nova com Bandag!

Ofertas imperdíveis em Recapagem de Pneu para você bater recorde nas Safras de Milho e Soja.
Aumente a vida útil do seu pneu com bandas de rodagem Bandag!

 

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Abr/21

LEM: Agentes de Trânsito são homenageados com café da manhã nesta sexta-feira

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá homenageou os agentes de Trânsito na manhã desta sexta-feira (23), com um café da manhã, na sede da Secretaria de Segurança do Município, para lembrar o Dia Municipal da categoria, comemorado no último dia 18. Atualmente, são 13 Agentes na cidade. A única mulher, Josinete Rosa Moreira, na instituição há 10 anos, foi lembrada pelos colegas pelos serviços prestados.

“Durante a pandemia não paramos por nenhum momento. Então quando você percebe que a população em geral, que a sociedade e o município reconhecem o nosso trabalho, a gente fica muito feliz e isso dá mais energia para cumprir a nossa meta: em primeiro lugar, dar segurança no transito, preservar a vida das pessoas e colaborar com a segurança pública do nosso município”, destacou o coordenador dos Agentes, Adriano Silva.

“Quero agradecer a toda equipe pelo trabalho prestado à comunidade e pelo comprometimento com a população”, disse o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado.

O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo Nascimento falou dos investimentos.

“Em pouco tempo já adquirimos os etilômetros, para intensificarmos as fiscalizações da Lei Seca, as viaturas, os rádios comunicadores, informatizamos o sistema e estamos providenciando os fardamentos, tudo isso é reflexo da valorização”.

O prefeito Junior Marabá falou sobre os 100 dias de Governo e do trabalho que tem sido realizado, inclusive com as novas instalações da secretaria, com a valorização dos funcionários públicos.

“As pessoas querem sentir a presença do Governo perto das suas famílias e sei que todos os senhores fazem isso. Eu sei da grande dedicação de vocês e quanto ao Governo estamos em constante aperfeiçoamento para prestar sempre o melhor serviço”, concluiu.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()