Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Abr/21

LEM: Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente constata crime ambiental no bairro Boa Vista

O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente constatou na manhã desta terça-feira (27), um crime ambiental de queima de pneus no bairro Boa Vista, em Luís Eduardo Magalhães.

A denúncia foi feita por populares. “Descarte de lixo, pneus e resíduos em geral, em lotes baldios é crime ambiental grave. Nesse caso, além do descarte irregular, o infrator ainda ateou fogo nos pneus”, explicou o titular da pasta, Jefferson Café.

E concluiu. “Com a ajuda da população estamos em campo, trabalhando por uma Luís Eduardo Magalhães que vai dar certo”.

A comunidade pode denunciar esse tipo de crime pelo número: (77) 3628-3800 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Abr/21

Representantes da Agricultura de LEM se reúnem na Bahia Pesca buscando parceria para piscicultura

Com o objetivo de reativar a parceria com o Município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura, procurou a Bahia Pesca, em Salvador, buscando apoio para o projeto de piscicultura.

A iniciativa vai garantir o fornecimento de alevinos e assistência técnica para o desenvolvimento da cadeia produtiva na cidade.

Participaram do encontro, o diretor de Agricultura, Kenni Henke, o diretor da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira e o engenheiro agrônomo, Maicon Padovan.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Abr/21

Vagas de emprego para pedreiro

Pedreiro com experiência. Para trabalhar em fazenda, localizada a 80 km de Barreiras

Mandar currículos para o e-mail [email protected] telefone 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Abr/21

Chegou em LEM a Casa do Construtor

Casa do Construtor Lider em Aluguel de Equipamentos a maior franquia de Aluguel de equipamentos do Brasil agora em Luis Eduardo Magalhães!



Av Salvador, 2149, antigo Marabá, Cidade Universitária. Fones: 77 9.9914-8010 e 3639-3159

Clique AQUI para entrar em contato com o nosso Whatsapp

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Abr/21

Oportunidade - Casa a venda em Luís Eduardo Magalhães

Vende-se uma casa localizada na rua Jorge Amado, nna com a rua Amazonas, Apenas duas quadras da Avenida JK, na cidade de LEM. A Casa possui dois quartos, sendo os dois quartos com suíte e amplo espaço. Garagem coberta para dois carros.

Cerca elétrica. Toda no porcelanato. Banheiros com box. Forró PVC. Portão Eletrônico. CoZinha conjugada. Área de serviço. Quintal medindo 180m4. Área total do imóvel 360m4. Área total de construção 180m4.

Preço de desapego R$ 150.000
(Aberto a negociação)

Fone/whats para contato 77 9.8113-5766úmero 313, esqui
APENAS VENDA!

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Abr/21

🎯Tratamento para aumentar a imunidade na prevenção ao COVID-19

Um tratamento com ✅ozonioterapia e ✅laserterapia, para aumentar significativamente a imunidade, e previnir o COVID-19 e outras doenças.

ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ!

Saiba Mais 👇👇👇

📍@clinicacentruslem
🤳 77 9.9915 2045

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Abr/21

LEM: Prefeitura em parceria com o Sebrae oferece consultoria gratuita toda quarta-feira para micro e pequenos empreendedores



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, com o objetivo de promover a capacitação contínua dos empresários do Município, tem ofertado semanalmente em parceria com o Sebrae, consultoria gratuita para os micro e pequenos empreendedores individuais, na Sala do Empreendedor.

A capacitação acontece toda quarta-feira pela manhã com o gestor de projetos do Sebrae, André Santos dos Reis. O atendimento é individualizado e dura em média 60 minutos. O encontro precisa ser agendado previamente, pelo telefone (77) 3628-5968.

“Vai desde uma consultoria de finanças, marketing, até fertilização in vitro. Então vai do agro a qualquer tipo de empresa. Sendo micro e pequena empresa a gente sempre tem uma solução para oferecer a esses empresários e empreendedores”, contou.

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio e Serviços do Município, Gilson Sena, desde os primeiros dias de gestão, a parceria com o Sebrae foi buscada.

“Não adianta só abrir o MEI e deixar essa pessoa sair sem informação. A gente quer dar conhecimento para essas pessoas, por isso a parceria com o Sebrae é fundamental”.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Abr/21

Equipe do abrigo José Vicente recebe treinamento de primeiros socorros e combate a incêndio com apoio da Secretaria de Assistência Social



A equipe do Abrigo José Vicente, em Luís Eduardo Magalhães participou de um treinamento de primeiros socorros e combate a incêndio, com o apoio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Quem ministrou o curso foi o bombeiro Civil, Sandro de Jesus, que abordou as seguintes temáticas: a importância de saber socorrer uma vítima de acidente, parada cardiorrespiratória, manobras de desengasgo, combate a princípio de Incêndio, distância segura e como utilizar cada tipo de extintor de incêndio.

A presidente do Abrigo, Tadina Valeria, agradeceu o apoio na realização do treinamento. “Foram maravilhosos os conhecimentos adquiridos e com certeza vão contribuir no aprimoramento dos trabalhos da instituição”, pontuou.

Para a secretária da pasta, Scheilla Bernardes, “a iniciativa se fez necessária, porque trata-se de um serviço que lida com crianças e adolescentes”.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Abr/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe publicitário
()
27
Abr/21

ABAPA recebe PRÊMIO ANA 2020

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/21

Influenza: 3.546 mil pessoas já foram vacinadas na primeira fase da campanha em LEM

Luís Eduardo Magalhães tem 3.546 mil pessoas imunizadas contra a Influenza, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (26). A campanha começou no dia 13 de abril no Município.

A cidade recebeu um total de 5.470 mil doses. Restam 1.924 mil vacinas. 

A primeira fase da vacinação tem como público-alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas e vai até o próximo dia 10 de maio. 

Confira as próximas etapas:
Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Abr/21

Operação ZERA ESTOQUE KASAMAR!

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/21

Confira as ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte:Publicidade
()
26
Abr/21

Agrotins 2021 será realizada de maneira 100% digital; veja detalhes

Feira ocorrerá entre os dias 15 e 18 de junho



A Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) de 2021 ocorrerá de 15 a 18 de junho e será realizada de maneira 100% digital, assim como ocorreu no ano passado, devido à pandemia da Covid-19. A determinação foi dada pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, nesta segunda-feira, 26, em reunião com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café.

O governador Mauro Carlesse destacou o desejo de que a Feira fosse realizada de maneira presencial, mas ressaltou que o momento exige dos gestores medidas que evitem a propagação do novo Coronavírus. “As medidas que o Estado vem adotando para impedir a propagação do novo Coronavírus no Tocantins não podem impedir a realização de um evento tão importante para os nossos produtores e investidores, como é a Agrotins. Por isso, determinei a realização da Agrotins de maneira totalmente digital, assim garantimos que todos possam fazer seus negócios, cursos e oficinas de maneira segura”, afirmou.

Com o tema Agro 4.0: Tecnologia no Campo, a feira deste ano pretende deixar o produtor rural mais conectado e apresentar maneiras inovadoras de gestão, planejamento, monitoramento e controle de produção.

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, informou que todo o processo de planejamento, organização, convites para expositores e parceiros já está ocorrendo e reforçou o caráter inovador da feira. “O compromisso novamente do Governo é de apoiar todas as cadeias produtivas do Estado com discussões sobre ferramentas tecnológicas que facilitem para o produtor, com agilidade para a tomada de decisão e, consequentemente, aumente a eficiência na gestão dessa propriedade”, pontuou.

A última edição da Agrotins, em 2020, capacitou 5 mil pessoas e registrou mais de 470 mil visualizações na plataforma do evento na internet provenientes de 62 países. A programação completa da edição deste ano ainda está sendo elaborada pela Seagro e o lançamento oficial da feira deverá ocorrer em maio.

Agrotins

A Agrotins é realizada anualmente pelo Governo do Tocantins, por meio da Seagro e parceiros, e conta com uma programação diversa com: palestras, workshops, seminários e conteúdos fundamentais para o mundo do agronegócio. Além disso, há também exposição de maquinários, veículos, produtos e serviços.

Fonte:SOU DE PALMAS
()
26
Abr/21

Adolescente de 17 anos desaparece após deixar casa da namorada no Florais Léa


Vitor de Souza Ferreira

Está desaparecido desde a noite da última sexta-feira, 23, o adolescente Vitor de Souza Ferreira, de 17 anos. De acordo com a família, o adolescente saiu da residência da sua namorada no bairro Florais Léia, por volta das 21h e tinha não chegou em sua residência, não dando mais notícias.

Segundo o pai de Vitor, senhor Augusto, seu filho estava com dois celulares, um do próprio jovem e o outro da namorada que seria levado para realizar uma manutenção no dia seguinte. "Já ligamos nós dois aparelhos, inicialmente o celular da namorada ainda chamava, mas agora todos dão caixa", contou o pai.

Nesta terça-feira, a família fará o registro na delegacia de polícia. Mas, quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro de Vitor de Souza, deve ligar para o número 77 9.9925-8514 ou para a polícia no 190.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/21

Conheça Camerite, monitoramento colaborativo

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/21

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/21

Estudo aponta que distanciamento social não impede transmissão da Covid-19 em locais fechados

Um estudo divulgado na revista científica PNAS, feito por pesquisadores do MIT, mostrou que o distancimento social de dois metros em locais fechados não impede a disseminação da Covid-19.

Dois professores do MIT explicam no estudo que a recomendação atual de manter dois metros de distância de outras pessoas é fundamentada em evidências do passado, que já são ultrapassadas, já que elas foram feitas quando se acreditava que a transmissão da doença acontecia somente por meio do contato com gotículas.

A Covid-19, no entanto, também é transmitida pelo ar. O tempo no local, a ventilação e filtração de ar, dimensões do local, número de ocupantes, atividade respiratória e uso de máscara são fatores que precisam ser lavados em consideração quando se estuda sobre a transmissão do vírus nestes ambientes. As gotículas de aerossol são mais leves e ficam suspensas no ar por mais tempo.

“Nós argumentamos que, no contexto da transmissão pelo ar em um espaço fechado, os benefícios da regra de dois metros de distância são limitados. Como todos na sala respiram o mesmo ar, eles compartilham o mesmo risco. O distanciamento social pode estar dando a você uma falsa sensação de segurança.”, disse Martin Bazant, um dos autores do estudo, ao site da CNBC.

A pesquisa presume que o vírus está distribuído uniformemente no ar em locais fechados. As características do ambiente podem fazer com que uma pessoa que está a 2 metros de distância corra o mesmo risco de se contaminar com a doença do que a que está a 20 metros.

Os pesquisadores criaram um guia para calcular o risco de exposição à Covid-19 em ambientes fechados, de acordo com as características do local.  São informações sobre quanto tempo uma pessoa continuar com segurança e sem risco de se contaminar com o víus em uma determinada atividade.

Os pesquisadores e a empresa Kasim Khan criaram um site (inglês) para que os usuários possam inserir detalhes específicos sobre uma situação – tamanho do espaço, número de pessoas, tipo de ventilação, tipo de atividade, uso de máscara e o fator de transmissibilidade da cepa predominante na área no momento -  para receberem uma estimativa, nessas circunstâncias, de quanto tempo levaria para se infectar com o vírus caso exista uma pessoa contaminada no local.

Abrir as janelas ou colocar mais ventiladores para que o ar continue em circulação pode ser uma estratégia tão ou mais eficaz do que comprar um novo sistema para filtrar o ar. Fazer exercícios, cantar ou gritar aumenta consideravelmente a produção de organismos que podem causar a contaminação com a Covid-19.

“No entanto, observamos que a regra de dois metros de distância é valiosa para limitar a transmissão por gotículas, que representam um risco elevado quando as pessoas não usam máscaras.”, disse o pesquisador Bazant ao CNBC

Fonte:BNEWS
()
26
Abr/21

Bahia registra 1.811 novos casos da Covid-19 e 84 óbitos em 24 horas

A Bahia registrou, nesta segunda-feira (26), 1.811 novos casos da Covid-19 e 84 óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Dos 885.855 casos confirmados desde o início da pandemia no estado, 852.616 já são considerados recuperados, 15.152 encontram-se ativos e 18.087 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.188.549 casos descartados da doença e 192.223 em investigação. 

Do número total de óbitos por Covid-19 na Bahia, 55,43% ocorreram no sexo masculino e 44,57% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,69% corresponderam a parda, seguidos por branca com 21,86%, preta com 15,40%, amarela com 0,45%, indígena com 0,13% e não há informação em 7,46% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 65,02%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,62%).

Situação da regulação de Covid-19

Às 12h desta segunda, 63 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 31 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. 

Vacinação

Com 2.245717 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 888.673 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta segunda, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
26
Abr/21

Promoção de Aniversário na JK Veículos

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/21

Dr. Charlton Barros explica o que é o PROCALCITONINA

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Abr/21

Barreiras registra dois óbitos por COVID-19 e total vai a 166; informa secretaria de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 165º e 166° óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nesta segunda-feira (26), no Hospital do Oeste. O 165º óbito trata-se de um paciente, de 40 anos, que fazia tratamento de hipertensão arterial, já o 166° óbito foi um paciente de 57 anos.

Apesar de todo esforço e empenho das equipes de profissionais de saúde, eles não resistiram ao avanço da doença. Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 26 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()