Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Mai/21

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de para Assistente Financeiro sexo feminino, ensino superior, com experiência e informática básica
Vaga de Vendedor externo e interno, ambos os sexos, ensino médio completo, que possua cnh e transporte próprio com ou sem experiência.
Vaga de Telemarketing com experiência em atendimento.
Vaga de Auxiliar Financeiro com experiência.
Vaga de Motorista com CNH D.
Vaga para auxiliar de assistência técnica, sexo masculino, com cnh A/B.
Vaga de Repositor com ensino médio completo, sexo masculino com ou sem experiência.
Vaga para Consultor de Serviços para trabalhar em um oficina, com informática básica e que tenha CNH.

Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401 frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
03
Mai/21

LEM: Com início do ano letivo 2021 Secretaria de Educação lança campanha contra o abandono intelectual ‘‘Filho fora da escola é crime’

Com o objetivo de garantir o direito à educação dos cerca de 20 mil alunos da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães, a Secretaria de Educação lançou a campanha ‘Filho fora da escola é crime’, contra o abandono intelectual.

Para comprovar a frequência do aluno, os pais que têm filhos matriculados na rede pública deverão retirar as atividades dos filhos na escola em que ele está matriculado, cobrar que ele faça as tarefas e devolver a atividade feita nas aulas.

Apenas com as atividades escolares em dia é que o pai poderá comprovar a frequência do filho na escola durante a pandemia. Isso evitará a perda do benefício do Bolsa Família e também evitará que esse pai seja processado por abandono intelectual, que é deixar seu filho sem educação.

Foram desenvolvidos spots em parceria com as rádios locais, panfletos informativos que serão distribuídos com os kits merenda, cards e um vídeo institucional para as redes sociais.

A campanha visa alertar os pais sobre os riscos da não comprovação da assiduidade dos alunos da rede pública municipal. Prover a educação primária do filho é uma obrigação de todo pai. Não a cumprir implicará crime de abandono intelectual (art. 246, do CP).

O pai ou a mãe que não matricular o filho na escola, seja pública ou particular, e o deixar em casa ‘aguardando a pandemia acabar’, poderá responder judicialmente por abandono intelectual. Crianças e adolescentes não podem ficar sem educação.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
03
Mai/21

Festival de tintas na Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/21

São Camilo - Ao lado dos profissionais de saúde

Imagine a rotina dos profissionais de saúde e se coloque em seu lugar. Jornadas estressantes, família em segundo plano, a vida em segundo plano. Tudo isso para nos acolher. Porém, o papel de cuidar precisa ser, cada vez mais, coletivo. Vamos continuar usando a máscara, higienizando as mãos com maior frequência e mantendo todos os cuidados possíveis. A solidariedade também faz parte da vitória que está por vir.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Mai/21

Laboratório São Camilo - Mais comodidade e segurança em tempos de pandemia

A partir de agora, ao realizar seus exames no Laboratório São Camilo, os resultados são entregues diretamente ao seu médico. Não precisa imprimir, nem se deslocar. A gente resolve para você. É mais comodidade para o seu dia a dia e segurança em tempo de pandemia. Seja quando for, conte com a gente.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Mai/21

UTP construção de galpões

Edificamos a estrutura metálica de acordo com o seu projeto

Fonte: Publicidade
()
03
Mai/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Mai/21

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/21

“Na política, confiança e lealdade é tudo”, diz Alexandre Aleluia sobre ACM Neto

A eleição de 2022 ainda está longe, mas os principais pré-candidatos ao Governo do Estado da Bahia já começaram a troca de farpas.

No sábado (1º), Alexandre Aleluia, que deve ser o candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro no estado, voltou a falar sobre a relação ruim que enfrenta com ACM Neto, outro nome que disputará as eleições no próximo ano.

Questionado na Rádio Difusora de Itabuna sobre uma declaração de Rodrigo Maia, ao mesmo veículo minutos antes, acusando Neto de ter quebrado sua confiança, Alexandre respondeu: “Na política, confiança é tudo, é lealdade”. Nesse momento, Alexandre não citou Neto nominalmente.

“A divergência em forma de pensar [minha e dele] realmente é enorme. Cada dia ele se posiciona de uma forma que realmente não tem como concordar, elogiando Ciro Gomes, políticas que não são as nossas nem as dos partidos”, disse Alexandre.

Ele citou que foi eleito pelo DEM, mas pode deixar o partido caso continue o processo de distanciamento das pautas que estão no estatuto da legenda. Alexandre pode ser o candidato a governador pelo partido de Bolsonaro. “Nós temos que ter um candidato alinhado ao nosso presidente. Não enxergo outra tendência”.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
03
Mai/21

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Vagas para Barreiras e LEM

Loja de Barreiras: 1 arquiteto - 1 Auxiliar Administrativo - Setor de Estoque - 1 Assistente de Compras - 1 Assistente de Vendas.
Loja de LEM: 2 Arquitetos.

Interessados encaminhar o currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
03
Mai/21

Oportunidade - Casa a venda em Luís Eduardo Magalhães

Vende-se uma casa localizada na rua Jorge Amado, nna com a rua Amazonas, Apenas duas quadras da Avenida JK, na cidade de LEM. A Casa possui dois quartos, sendo os dois quartos com suíte e amplo espaço. Garagem coberta para dois carros.

Cerca elétrica. Toda no porcelanato. Banheiros com box. Forró PVC. Portão Eletrônico. CoZinha conjugada. Área de serviço. Quintal medindo 180m4. Área total do imóvel 360m4. Área total de construção 180m4.

Preço de desapego R$ 150.000
(Aberto a negociação)

Fone/whats para contato 77 9.8113-5766úmero 313, esqui
APENAS VENDA!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
03
Mai/21

Vagas de emprego para fazenda

Pedreiro com experiência.

Operador de pivô com experiência.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] telefone 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
03
Mai/21

Agrosul faz doação de material hospitalar a UCC de LEM; assista

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Mai/21

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Grupo Marabá!!

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/21

Governo prorroga toque de recolher e proibição de eventos em toda a Bahia até 10 de maio

O Governo da Bahia informou que decidiu prorrogar as medidas restritivas em todo estado. A prorrogação das ações, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, foi publicada na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE), deste domingo (2). Diante disso, o toque de recolher noturno das 21h às 5h e a suspensão de shows e festas coletivas continuam até 10 de maio.

No entanto, a restrição de locomoção noturna vale das 20h às 5h em 227 municípios [veja lista de cidades no final da matéria]. Já nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h.

De acordo com o governo estadual, a realização de shows e festas, independentemente do número de participantes, também continua proibida até 10 de maio.

Além disso, no período das 18h do dia 7 de maio até as 5h de 10 de maio, a venda de bebida alcoólica está proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive por meio de delivery.

Aulas

As atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares poderão ocorrer, na modalidade semipresencial e conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, somente nas regiões de saúde cuja taxa de ocupação de leitos de UTI de Covid-19 seja igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos. Até o momento, nenhuma região de saúde do estado atingiu essa taxa de ocupação por cinco dias seguidos.

Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

Fonte:G1
()
03
Mai/21

Vem aí mais um mega feirão da ORTOBOM em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Mai/21

Alessandre Garcia: Nunca vi um 1° de maio como esse

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
02
Mai/21

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca

O Ministério da Saúde recebeu na tarde deste domingo (2) mais 2 milhões de doses da vacina Covishield, desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório Astrazeneca, contra a Covid-19.

A carga desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta de 16h30 e foi recepcionada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) no Brasil, Socorro Gross.

Essas novas doses complementam o lote total de 3,9 milhões que começou a chegar no Brasil na tarde deste sábado (1) e desembarcaram em três voos diferentes em Guarulhos. O lote foi disponibilizado pelo Consórcio Covax Facility, iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como objetivo garantir o acesso mais igualitário às vacinas no mundo.

 
Fonte:G1
()
02
Mai/21

COVID-19: Vacinação será retomada nesta segunda em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde retoma a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (03), para idosos acima de 60 anos, profissionais da educação, da rede pública e privada, acima de 55 anos e trabalhadores da área de segurança e salvamento com idade superior a 45 anos.

A imunização acontecerá das 8h às 17h, sem intervalo para almoço, no sistema Drive-Thru,  localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). 

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
02
Mai/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 176° e 177º óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 176° e 177º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos no sábado, 01, na ala de leitos para Covid-19, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades, e neste domingo, 02, no Hospital do Oeste, respectivamente.

O 176º óbito trata-se de um paciente, de 61 anos, que possuía diabetes e doenças cardíacas cônicas. O 177º óbito, se refere a uma paciente de 74 anos de idade, que era hipertensa, diabética e com doença renal crônica. Apesar do empenho dos profissionais das duas unidades de saúde, os pacientes não resistiram ao agravamento da Covid-19, aliado às comorbidades.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

 

Barreiras-BA, 02 de maio de 2021.

 

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

 
 
Fonte:Dicom Barreiras
()
02
Mai/21

LEM: Secretaria de Segurança realiza operação contra festas clandestinas e aglomeração


A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, realizou operação neste sábado, dia 1° de maio, contra a aglomeração. A Guarda Civil Municipal (GCM), recebeu 40 chamadas de perturbação do sossego, através do número 153. "A GCM atendeu mais de 40 denúncias de festas clandestinas e aglomeração de pessoas e perturbação do sossego em Luis Eduardo Magalhães", contou o titular da pasta, João Paulo Nascimento.

As fiscalizações foram realizadas nos bairros Santa Cruz, Mimoso 1 e 2, Alto da Lagoa, Jardim das Acácias, Cidade Universitária, Verde Vida e centro da cidade.  A Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar e a ACELEM, iniciou a campanha ‘Diga Não às Festas Clandestinas!’, com o objetivo de coibir a realização de eventos, o que está proibido por decreto estadual e com isso, diminuir a contaminação por Covid-19.

O secretário de Segurança, reforçou a importância da participação da comunidade, para coibir esse tipo de prática. “Estamos sempre atentos ao Disque Denúncia e a Guarda Municipal está pronta para atender”, concluiu.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
02
Mai/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 442, de 02 de maio de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 78 (setenta e oito) resultados, sendo que 45 (quarenta e cinco) testaram negativos e 33 (trinta e três) testaram positivos. Os 45 (quarenta e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 64 anos. E 26 (vinte e seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 10 meses e 62 anos.

Já os 33 (trinta e três) casos que testaram positivos, trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 meses e 71 anos. Destas, 09 (nove) foram sintomáticas e 06 (seis) preencheram requisitos para coleta. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 69 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos e 04 (quatro) preencheram requisitos para coleta.

Dos 33 (trinta e três) casos positivos, 32 (trinta e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 42 (quarenta e dois) dos 45 (quarenta e cinco) que testaram negativos, totalizando 74 (setenta e quatro) que não foram diminuídos dos 46 (quarenta e seis) que aguardavam resultados.

 A Secretaria de Saúde registra atualmente 12.460 (doze mil quatrocentos e sessenta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 11.217 (onze mil duzentos e dezessete) estão recuperados, 1.018 (mil e dezoito) estão em isolamento domiciliar, 48 (quarenta e oito) pacientes estão internados e o município registra 177 (cento e setenta e sete) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 42 (quarenta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 33.695 (trinta e três mil seiscentos e noventa e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 20.149 (vinte mil cento e quarenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

 

Barreiras – BA, 02 de maio de 2021.

 

Melchisedec Alves das Neves

Fonte:Dicom Barreiras
()
02
Mai/21

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Marabá

Fonte: Publicidade
()
02
Mai/21

Comissão da BA autoriza vacinação de pessoas com doenças crônicas, deficiências permanentes e gestantes

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) autorizou neste sábado (1º), dia do Trabalhador, a inclusão de pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente nos grupos a serem vacinados contra a Covid-19. Em sintonia com o Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, ela será escalonada, por faixa etária. A CIB é uma instância deliberativa do SUS, na qual reúne representantes dos 417 municípios baianos e o estado.

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a decisão será publicada no Diário Oficial da próxima terça-feira (4), mas já vale para todo o território baiano neste domingo (2) . “Esses grupos representam mais de 1,7 milhão de baianos e, no Brasil, 28 milhões de pessoas. Diante desse quantitativo expressivo, se faz necessário escalonar, por faixa etária, a imunização desse público”, afirma o secretário.

Na primeira fase, a vacinação ocorrerá em pessoas com doenças crônicas de 59 a 55 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 59 a 55 anos. Também está autorizada a imunização das gestantes e puérperas que comprovem a existência de comorbidades, independentemente da idade, ressalvada a indicação clínica dos fabricantes dos imunobiológicos, que são para maiores de 18 anos.

É importante ressaltar que a gestante com comorbidade deverá comprovar a condição de risco, conforme recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, a exemplo de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, dentre outros. Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde. A vacinação poderá ocorrer independentemente da idade gestacional. No caso da puérpera, ao ser vacinada, na condição de lactante deverá ser orientada a não interromper o aleitamento materno.

Ainda ficou pactuado que a ampliação da faixa etária de outros públicos anteriormente aprovados, como trabalhadores da educação, forças de segurança, rodoviários, dentre outros, se dará na medida que forem vacinadas todas as pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente com mais de 40 anos.

Fonte:Asom Sesab
()
02
Mai/21

Bahia recebe 431 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta segunda, com 1º lote da Pfizer

A Bahia recebe nesta segunda-feira (3) mais 431.910 doses de vacina contra a Covid19, enviadas pelo Ministério da Saúde. A informação foi dada pelo secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em sua conta oficial no Twitter.

Do total de doses, 405 mil serão da AstraZeneca/Oxford e 26.910 do primeiro lote da Pfizer. Nesta nova entrega, não haverá remessa da Coronavac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Ainda segundo Vilas-Boas, a distribuição das vacinas pelo governo da Bahia será imediata.

Fonte:Bahia Noticias
()