Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Mai/21

Ano letivo 2021 inicia com entrega de kits merenda

Desde a última segunda-feira, dia 03 de maio os kits merenda estão sendo entregues nas escolas de Luís Eduardo Magalhães. Esse é o primeiro ano letivo do Governo Junior Marabá e os cerca de 20 mil alunos da rede, receberão até a próxima sexta-feira (07), um kit composto com 15 itens, devidamente analisados por uma nutricionista do município, no valor de R$ 49,28. A empresa vencedora da licitação foi a Comercial Pinto de Cerqueira LTDA.

O escalonamento foi organizado por cada escola para evitar aglomeração. A Secretaria de Educação de Luís Eduardo, irá realizar a entrega dos kits nas unidades escolares da zona rural do município na próxima sexta-feira.

Confira o conteúdo do kit merenda:

01 unidade - Feijão Carioca
02 unidades - Arroz branco
01 unidade - Leite em pó integral instantâneo
01 unidade - Macarrão
01 unidade - Café
01 unidade - Óleo de soja vegetal
01 unidade - Biscoito salgado de água e sal
01 unidade - Proteína de soja
01 unidade - Açúcar granulado
04 unidades - Farinha de milho flocada (cuscuz)
01 unidade - Achocolatado

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Mai/21

Promoção relâmpago no Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
05
Mai/21

LEM: Policlínica realiza mais um mutirão neste sábado para atender gestantes

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (08), a partir das 8h, mais um mutirão com 40 consultas obstétricas para as futuras mães do município.

No sábado também serão realizados 40 exames de ultrassom diversas. Os agendamentos estão sendo realizados pelas unidades de saúde em contato com a regulação.

As pacientes podem tirar dúvidas através do número (77) 3639-9503 ou na unidade de saúde mais próxima da sua residência.

A Secretaria de Saúde já planejou outros mutirões para o mês de maio, com o objetivo de atender a demanda.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
05
Mai/21

LEM: Prefeitura prorroga pagamento do IPTU com desconto de 20% até o dia 31 de maio

O contribuinte de Luís Eduardo Magalhães terá mais tempo para quitar o IPTU 2021 em parcela única, com desconto de 20%. A Prefeitura, através da Secretaria de Administração e Finanças prorrogou até o próximo dia 31 de maio o pagamento do imposto.

Para fazer a adesão, basta procurar a Secretaria, das 8h às 12h e das 14h às 18h, localizada na Rua José Ramos de Anchieta nº 187, no bairro Jardim Primavera.

“E caso a pessoa não tenha essa disponibilidade ou não queira pagar à vista, ela pode dividir em nove parcelas com o valor integral”, disse o titular da pasta, Divino Gustavo Carias. 

Com vencimento nos dias: 30/abril, 31/maio, 30/junho, 30/julho, 31/agosto, 30/setembro, 29/outubro, 30/novembro e 29/dezembro de 2021.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
05
Mai/21

LEM: Homem comete suicídio na praça Ayrton Senna, no Santa Cruz

No final da noite de ontem, terça-feira, 4, por volta das 23h30, o senhor José Benedito Bento dos Santos, cometeu suicídio ao amarrar uma corda em uma árvore da praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em LEM, e se enforcar.

A polícia militar foi informada do ocorrido pouco depois. No local, os policiais confirmaram a veracidade do fato e acionaram as polícias Civil e técnica que após perícia removeram o corpo para o IML de Barreiras.

De acordo com informações, José Benedito sofria de depressão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mai/21

Chegou em LEM a Casa do Construtor

Casa do Construtor Lider em Aluguel de Equipamentos a maior franquia de Aluguel de equipamentos do Brasil agora em Luis Eduardo Magalhães!







Av Salvador, 2149, antigo Marabá, Cidade Universitária. Fones: 77 9.9914-8010 e 3639-3159

Clique AQUI para entrar em contato com o nosso Whatsapp

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mai/21

Conheça a história da Vivian, uma coletora que luta para sustentar a família e realizar um sonho

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Mai/21

No Oeste Shopping Popular você encontra a melhor comida caseira da cidade

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Mai/21

Loteamento Florais Léa IV - Realizando sonhos!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Mai/21

LEM: Morador do Jardim das Acácias que melhorias na Rua Tamboril

Bom dia Sigi Vilares,

Em nome dos moradores da Rua Pequizeiro, esquina com a Rua Tamboril, no Jardim das Acácias, em LEM, enviamos essas fotos, pois estamos nessa situação desde o final do ano passado quando começou as chuvas e daí até então, não secou e mesmo hoje, com mais de dez dias sem chover, estamos nessa situação.



Vários carros que acabaram passando por dentro, perderam placas dos veículos. Sabemos que o prefeito está trabalhando, fazendo vários projetos de melhoria na cidade, mas gostaríamos muito que essas ruas entrassem nessas melhorias, pois estamos vivendo isso a muitos anos. Mas, hoje precisamos ao menos que o pessoal da Infraestrutura passe por aqui e coloque máquinas para fazer uma terraplanagem eliminando assim essa situação.



Os moradores dessa rua gostariam muito que você publicasse isso no site ou de alguma forma, fizesse chegar ao prefeito e secretário da infraestrutura. Obrigado.

Att. Morador das Acácias

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
05
Mai/21

Hora H do Agro: Reforma tributária tem que atacar questão dos subsídios, defende Guedes

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Mai/21

Gere sua própria energia e tenha até 95% de economia

Fonte: Publicidade
()
05
Mai/21

Estão abertas as inscrições para o 4° Feirão de Emprego em Luís Eduardo

O feirão será promovido através do balcão de empregos e os candidatos inscritos concorrerão a vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras, já confirmadas.

Para realizar a inscrição deste ano, será necessário que o candidato compareça com o currículo impresso e atualizado (mediante a entrega de senhas) (mesmo que já tenha cadastro no balcão de empregos), as inscrições serão feitas entre os dias 03 a 16 de Maio de 2021.

Confira a lista de vagas a serem preenchidas no feirão de emprego:

1ª Empresa: Mercado disponibiliza vaga para repositor, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência, de preferencia curso na área.
2ª Empresa: No ramo de Clinica Veterinária disponibiliza vaga para Banhista com ou sem experiência, sexo masculino, ensino médio completo.
3ª Empresa: Loja de eletrodomésticos disponibiliza 2 vagas para vendedores, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência, informática básica.
4ª Empresa: Loja de Moveis disponibiliza vaga para auxiliar de assistência técnica, sexo masculino, ensino médio completo, com experiência, cnh A/B.
5ª Empresa: Loja de eletrodomésticos disponibiliza vaga para conferente de loja, sexo masculino, ensino médio completo, sem experiência.
6ª Empresa: Loja de Cosméticos disponibiliza vaga para Vendedora, sexo feminino, entenda de maquiagem, comunicativa.
7ª Empresa: Loja de Calçados e Confecções disponibiliza 2 vagas para Cobrador externo, sexo masculino, tenha cnh e veiculo próprio.
8ª Empresa: Loja de Variedades disponibiliza vaga para Montador de móveis, sexo masculino, com experiência.
9ª Empresa: Loja de Calçados e Confecções disponibiliza vaga para Vendedor, ambos os sexos, com ou sem experiência, ensino médio completo.
10ª Empresa: Loja de Roupas disponibiliza 2 vagas para Vendedora, sexo feminino, com ou sem experiência, ensino médio completo.
11ª Empresa: Imobiliária disponibiliza vaga para Vistoria de imóveis, sexo masculino, ensino médio completo, informática, força de vontade para aprender, cnh A/B e veiculo.
12ª Empresa: Disponibiliza vaga para Serviços Gerais, sexo masculino, maior de 23 anos, ensino médio completo, força de vontade.
13ª Empresa: Saladeira, sexo feminino com experiência de 25 a 35 anos (saiba fazer pratos diversificados).
14ª Empresa: Loja de Variedades disponibiliza vaga para repositor e operador de caixa, com ou sem experiência, ensino médio completo, ambos os sexos.
15ª Empresa: Disponibiliza vaga para recepcionista
16ª Empresa: Vendas de Cartão de Credito disponibiliza vaga para Vendedor externo e interno, ambos os sexos, ensino médio completo, que possua cnh e transporte próprio com ou sem experiência.
17ª Empresa: No ramo de Engenharia disponibiliza vaga para Vendedor, ambos os sexos, ensino fundamental completo, com ou sem experiência.
18ª Empresa: No ramo de Engenharia disponibiliza vaga para Secretaria/Financeiro, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência.
19ª Empresa: Disponibiliza vaga para Consultor de Serviços para trabalhar em um oficina, com informática básica e que tenha cnh.
20ª Empresa: De variedades disponibiliza vaga de Repositor com ensino médio completo, sexo masculino com ou sem experiência.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mai/21

Nova turma de energia solar na melhor escola de cursos de Luís Eduardo Magalhães

A nova turma de energia solar já tem data confirmada e serão apenas 15 Vagas. O curso de Instalador de energia solar capacitará o aluno para atuar com instalação e manutenção de placas fotovoltaicas em residências, empresas, prédios e áreas rurais.

Esta é uma excelente oportunidade para quem busca crescimento na vida profissional.

Reserve a sua vaga via Whatsapp 99905- 0094.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mai/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
05
Mai/21

A ANCORE está em novo endereço

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mai/21

Vagas de emprego para fazenda

Pedreiro com experiência.

Operador de pivô com experiência.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] telefone 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Mai/21

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Grupo Marabá!!

Fonte:Publicidade
()
05
Mai/21

MP-BA e MPT querem suspensão de contratação de médicos por PJ: 'Fraude'

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitaram na Justiça do Trabalho que o governo da Bahia suspenda a contratação de médicos através de contratos firmados por Pessoa Jurídica (PJ). A promotora Rita Tourinho vê neste regime de contratação uma “fraude” e uma forma de esvaziamento de direitos trabalhistas.

Essa é uma pauta defendida pelo Sindicato dos Médicos (Sindimed-BA)  Na semana passada a categoria chegou a protocolar uma Denúncia de Fato no MP para expor detalhes da situação dos médicos, que estão sendo "levados a deixar seus vínculos estatutários e/ou CLT e migrarem para pessoa jurídica". Segundo a categoria, os profissionais estão há mais de 11 anos sem concurso na Bahia.

“Nós pedimos que seja proibida essa contratação, esse credenciamento de PJ pelo estado, dizendo inclusive que essa pratica de contratação PJ é uma fraude aos direitos trabalhistas dos médicos”, disse Rita Tourinho ao BN. Como exemplo a promotora de Justiça citou que alguns médicos que trabalharam sob esse regime na primeira onda da pandemia da Covid-19, no ano passado, não quiseram mais prestar serviços durante a segunda onda, em março deste ano, “em função da instabilidade”. “Porque quando eles adoeciam não tinham direito a nada”, afirmou. 

Os órgãos entendem como “fraude” a contratação de médicos por Pessoa Jurídica porque o estado acaba terceirizando uma função que é típica de cargos públicos. “Ele não está fazendo uma contratação de prestação de serviço, porque o que o estado alega é que está contratando prestação de serviço, mas não é. O que ele está fazendo é uma contratação de mão de obra para exercer função típica de cargo público de médico”, argumenta a promotora.

 Rita Tourinho ainda compara a situação dos médicos a outros cargos públicos, a exemplo dos professores. Segundo ela, o entendimento atual do governo da Bahia para adotar esse regime de contratação pode ser aplicado também entre os profissionais da educação. “Dessa forma que o estado está fazendo é muito capaz que amanhã ou depois ele queira contratar professor por PJ. A situação seria a mesma”, analisou Rita Tourinho.  Na ação o MP-BA e o MPT pedem que os contratos com médicos sejam firmados “através de formas legais que são permitidas e não através desses subterfúgios”, ao citar como exemplo concurso público ou Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Fonte:Bahia Noticias
()
05
Mai/21

LEM: Morador do Jardim Paraíso faz apelo para a secretaria de infraestrutura



Sigi, bom dia.

Meu nome é Marcos, sou morador da Rua Villa Lobos, no Jardim Paraíso, aqui em LEM, a mais de 12 anos. Já reclamei diversas vezes com a Secretaria de Infraestrutura na Gestão Anterior, e postei algumas vezes aqui em seu Blog a situação lamentável de abandono dessa rua, mas nunca nós moradores do local tivemos uma solução definitiva para esse problema de erosão que acontece todos os anos no período das chuvas.





Já reclamei com a gestão atual e tivemos apenas uma solução paliativa com a colocação de terra e uso da Patrol, porém essa solução se desmanchou na primeira chuva. Um agravante de tudo isso é que toda a terra carregada pelas chuvas segue para o Florais Léa e Belvedere e principalmente os moradores da Rua Di Cavalcanti, sofrem com a enxurrada e lama, muitas vezes impossibilitando os mesmos de entrarem em suas casas por conta disso. Seguem fotos do local.

Atenciosamente, Marcos A G Silva

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
04
Mai/21

Ainda a cerca do acidente de ontem na BR 020, em Luís Eduardo


O carro que a família viajava ficou completamente destruído

Boa noite Sigi Vilares,

Ontem no final da tarde aconteceu um grave acidente na BR 020, próximo ao Novo Paraná (LEM). Você até noticiou essa tragédia. Hoje a noite passei pelo mesmo local e o carro continua lá... só que pessos já pegaram os pertences das vítimas, e já tem gente desmontando o resto do carro que ficou.

Eu acho absurdo o que está acontecendo, passei hoje duas vezes por lá e nem sinal dos parentes no local, mas pessos se aproveitando da situação aparece toda hora. E tem mais: Como o carro está na beira da pista, o povo fica parando pra vê e é muito perigoso acontecer outro acidente no local.

Att. Marquim

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
04
Mai/21

Tá precisando construir um galpão? A ORIX constrói pra você!

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/21

O pequeno DAVI precisa passar por cirurgia e mãe faz apelo. Vamos ajudar?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mai/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()