Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jun/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
29
Jun/21

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa própria no Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
29
Jun/21

Medalhistas da 1º Etapa do Campeonato Brasiliense de Jiu-Jitsu são recebidos pelo prefeito Junior Marabá

Os atletas Werik Patrick, Guilherme Fonseca Lima, Cris Cedro e Otonoel Barreto, foram recebidos pelo prefeito Junior Marabá na tarde de ontem, segunda-feira (28).

Eles foram medalhistas da 1º Etapa do Campeonato Brasiliense, realizado no último final de semana, em Brasília.

A diretora de Esporte, Vânia Cenci e o sensei Claudio, do projeto ‘Pai e Filhos’, que treina a equipe e acompanhou os atletas na viagem, também estiveram no encontro.

Cris Cedro, a única mulher da equipe falou de superação e da importância da presença feminina no esporte. Ela conquistou a 2º colocação em sua categoria.

Confira as colocações:
Werik Patrick, ficou em 1º lugar na categoria juvenil peso pesado (84,30kg), Guilherme Fonseca Lima conquistou a primeira colocação na categoria juvenil peso pesadíssimo (sem limite de peso).

Cris Cedro alcançou o 2º lugar na categoria Master adulto meio pesado (72kg). E Otonoel Barreto ficou em 3º lugar, na categoria peso pena (64kg).

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
29
Jun/21

Prefeito Junior Marabá prestigia equipe campeã do 1º Campeonato Online de Free Fire

Na tarde de ontem, segunda-feira (28), a equipe Souza Campos, campeã do 1º Campeonato Online de Free Fire de Luís Eduardo Magalhães, foi recebida pelo prefeito Junior Marabá que parabenizou os garotos pela conquista. A diretora de Esporte, Vânia Cenci e Joel Trindade, da PH4 também participaram do encontro.

Com a expectativa de que 70% da população acima dos 18 anos seja vacinada até outubro, as competições esportivas presenciais têm tudo para acontecer. “Essa é a nossa vontade, valorizar todos os esportes e movimentar a cidade”, disse.

Gabriel Santos Souza, Valmir Gesteira Moura Junior, Marcos Vinicius Ferreira Bastos, Marcos Artur Araújo e Matheus Oliveira da Silva se destacaram em meio a mais de 90 equipes participantes do torneio e mais de 500 competidores.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
29
Jun/21

Vaga de emprego para OFFICEBOY

Requisitos:
Sexo: Masculino;
Formação exigida: Médio Concluído;
Conhecimento geral: Bom relacionamento e ótima comunicação;
Conhecimentos específicos: Transição em vias publicas com segurança;
Atividades: Serviços de bancos, cartórios e demais atividades relacionadas a função;
• Necessária experiência comprovada e CNH;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
29
Jun/21

Arraiá de preços baixos no SEMPRELAR


Fonte:Publicidade
()
29
Jun/21

LEM: Arma de fogo apreendida e seis pessoas são conduzidas à delegacia pela Guarda Civil Municipal no final de semana

Mais uma ação da Secretaria de Segurança de Luís Eduardo Magalhães, retira das ruas armamento ilegal

Ontem, domingo (27), após denúncia anônima, por meio da CAD (Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal), pelo número 153, duas guarnições da GCM se deslocaram até a rua Chiquinha Gonzaga, no bairro Florais Léa II.

No local, havia uma festa clandestina com som alto e aglomeração, em descumprimento ao decreto. No momento da abordagem, foi localizada uma arma de fogo, calibre 22, com uma munição deflagrada.

“Um dos indivíduos assumiu ser o proprietário da arma de fogo e foi conduzido à delegacia, por porte ilegal, além de outras cinco pessoas que também foram levadas até a delegacia”, contou o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
29
Jun/21

Parque Vida Cerrado firma parceria com Alend em prol do Cerrado

A conceituada marca baiana de vestuário, referência em produção manual e sustentável, vai destinar porcentagem de suas vendas para manutenção das ações do parque

O Parque Vida Cerrado – primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental, localizado em Barreiras, no Oeste baiano – foi escolhido para participar de uma importante ação de marketing e de responsabilidade de uma conceituada marca de roupas: a Alend. Referência em produção manual e sustentável, a empresa lançou uma coleção inspirada no Cerrado baiano, que destinará parte do lucro com as vendas de suas peças ao parque.

A parceria consiste na conversão de 100% do lucro de uma blusa com aplicações de retalhos – uma peça exclusiva que ainda será lançada pela marca – e, também, 10% do lucro da venda dos lenços. Ambos fazem parte do mix de produtos da Linha Cápsula Cerrado Baiano, em collab com a comunicadora de moda ética, Mari Villaça.

Os produtos da Alend são 100% brasileiros, produzidos com as melhores e mais sustentáveis matérias-primas. Os tecidos utilizados em suas peças são provenientes de fibras naturais, como linho e seda pura, orgânicos, tecnológicos, biodegradáveis ou que de alguma forma diminuam expressivamente o impacto ambiental.

“O consumo consciente é um dos temas mais abordados nas ações socioambientais junto ao público atendido pelo parque. Este sempre foi um assunto muito presente nas ações do parque. Só podemos dizer que nos sentimos honrados pelo reconhecimento de nossas ações e, principalmente, por concretizarmos uma parceria com uma marca que traz em sua identidade a sustentabilidade em todos os seus processos”, destaca a bióloga e coordenadora do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Rosa.

Conforme explica a estagiária de marketing e gestora de projetos da marca, Bruna Santos de Oliveira, a parceria reflete a preocupação da empresa com as ações socioambientais que se convertem em benefício à comunidade, a exemplo as iniciativas do Parque Vida Cerrado. “Em quase todas as coleções, nós buscamos auxiliar e incentivar o trabalho de algumas ONG’s e instituições. Estávamos no processo de pesquisa de algumas instituições que atuam no Cerrado baiano e conhecemos o parque através do instagram e, também, do seu site. Marcamos uma reunião e fechamos a parceria com o parque, que tem um incrível propósito e engajamento, além de uma missão bem definida”, frisa.

Para conhecer e adquirir as peças da nova coleção, inspirada no bioma com a maior biodiversidade do mundo, basta visitar o espaço multifuncional da marca, localizado em Salvador/BA (Biovila, Av. Paulo VI, 524 – Pituba) ou acessar o site, pelo link https://alend.com.br/collections/linha-cerrado-baiano.

Parque Vida Cerrado - O Parque Vida Cerrado foi fundado em 2006 e é uma iniciativa do Grupo Galvani, principal patrocinadora da instituição, que também conta  hoje, com apoio das empresas Brasitrans e Mauricéa. Em 15 anos de atuação, o Parque realizou diversos projetos socioambientais. Localizado entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, mantém um criadouro científico para fins de conservação e um centro de excelência em restauração com ampla expertise no bioma Cerrado. Desde o início das atividades, envolveu mais de 30 mil pessoas em projetos. 

Fonte:ASCOM - Parque Vida Cerrado Heloíse Steffens
()
29
Jun/21

Parque Vida Cerrado fomenta consolidação da rede de coletores de sementes

Através do Projeto Conecta Cerrado, o parque está auxiliando na fundação de uma entidade representativa da rede de coletores de sementes e, também, na capacitação em intercâmbio com os diferentes elos da produção e na formatação de um modelo de negócios para tornar a atividade mais atrativa e sustentável, demonstrando o papel social da restauração na melhoria de vida das comunidades rurais, na valorização dos saberes e na conservação do meio ambiente.

O Parque Vida Cerrado – primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental, com sede em Barreiras, no Oeste baiano – foi protagonista na mobilização para criação da rede de coletores de sementes e, agora, está empenhado na sua estruturação e consolidação, ainda não concretizadas na região. Através do Conecta Cerrado, projeto que simboliza um marco do novo momento da restauração ecológica, o parque está auxiliando os moradores de comunidades rurais na fundação de uma entidade representativa da classe, na capacitação em intercâmbio com os diferentes elos da produção e na formatação de um modelo de negócios para tornar a atividade mais atrativa e sustentável.

Conforme explica a bióloga e coordenadora do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Rosa, a sustentabilidade agrícola e a conservação da biodiversidade estão intimamente ligadas ao fortalecimento da cadeia da restauração ambiental, que depende da estruturação da rede de coletores de sementes. “A mobilização para criação da rede de coletores teve início em 2011, através do Programa LEM APP 100% Legal, para atendimento do Programa Produzir e Conservar da Monsanto, em parceria com a Conservação Internacional. O projeto teve seu momento de grande desenvolvimento, mas ficou estagnado em Luís Eduardo Magalhães. Se quisermos um projeto de restauração eficiente, precisamos consolidar a rede”, observa.

À época, o Parque Vida Cerrado participou ativamente da sensibilização e da identificação de lideranças das comunidades rurais, da definição da primeira lista de sementes e respectivos valores para remuneração, fez várias visitas periódicas para orientação no tocante à coleta, armazenamento, pesagens, pagamento e recolhimento e ajudou no planejamento e projeção do fluxo de mercado e da estrutura básica para constituição da organização da cadeia. Além disso, ministrou cursos para coleta, beneficiamento, armazenamento e a importância da organização da rede para engajar os coletores e garantir a qualidade e o escoamento das sementes.

“Passado todo esse período desde a sua criação, observamos que a rede de coletores de sementes merece grande atenção. A formação de uma associação de coletores torna a venda mais segura para coletores e consultores ambientais e, com isso, elevamos o processo de restauração para outro patamar, não só ambiental, mas também social, uma vez que as comunidades passam a ter mais uma fonte de renda e são valorizadas pelo seu trabalho na restauração. O maior desafio é, sem dúvida, promover os diversos avanços organizacionais junto às comunidades para que as redes passem a ter autogestão a partir de suas lideranças comunitárias e consolidar um mercado que demande sementes e outros produtos da sociobiodiversidade. É exatamente isso que o Parque Vida Cerrado se propõe a fazer nesse momento em que a restauração está em evidência. O ano de 2021 marca o início da década da restauração, então devemos estar prontos para sermos um dos principais protagonistas na restauração ambiental da região, através do Projeto Conecta Cerrado”, destaca Rosa.

Flabeis Calazans, moradora desde 1996 do Assentamento Rio de Ondas, em Luís Eduardo Magalhães, iniciou sua jornada na coleta de sementes em 2012 e vê com grande entusiasmo este novo momento para a atividade, proposto pelo Parque Vida Cerrado. “Quando fomos procurados pela bióloga do parque para nos organizarmos e fundarmos a nossa associação/cooperativa, inicialmente muitos coletores não acreditaram que seria possível. Isso nunca foi algo muito organizado na região e, o descarte de sementes que não era adquirido pela Prefeitura de Luís Eduardo, ainda em 2018, trouxe certo desestímulo. Agora, o Parque Vida Cerrado nos dá novo ânimo. Acreditamos que a estruturação e consolidação da rede de coletores tenham mais chances de seguir adiante com sucesso. Nossa expectativa é que consigamos absorver muitos conhecimentos e que sejamos reconhecidos pelo nosso trabalho na coleta de sementes, que representa uma ocupação e renda extra para as famílias que residem na zona rural, mas principalmente uma contribuição importante para conservação da vegetação nativa do Cerrado no Oeste baiano. Pra nós é muito gratificante saber que estamos contribuindo com o meio ambiente”, finaliza.

Projeto Conecta Cerrado

O Projeto Conecta Cerrado é uma iniciativa pioneira na região Oeste da Bahia para o levantamento de fauna nas reservas legais e APPs rurais, em especial das fazendas ligadas à produção de soja nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Através destes dados faunísticos, obtidos através do monitoramento da espécie Chrysocyon brachyurus (lobo-guará), será possível avaliar a efetividade das áreas protegidas, identificar corredores ecológicos, apontar áreas com potencial para ampliação, estimular a conectividade dos remanescentes florestais para propiciar maior sustentabilidade às propriedades agrícolas e assegurar a conservação da biodiversidade do Cerrado. Além da restauração de áreas degradadas, o projeto prevê a implantação de sistemas agroflorestais, estruturação e fortalecimento da cadeia da restauração, disseminação do conhecimento técnico-científico, implantação e funcionamento de um viveiro referência na produção de espécies nativas e reestruturação da rede de coletores de sementes. O projeto surge com o objetivo de consolidar um modelo de negócio referência na restauração florestal e na obtenção de metodologias para avaliações de áreas prioritárias para a sustentabilidade rural e a conservação da biodiversidade do Cerrado.

Fonte:H.Steffens Comunicação Empresarial - Assessoria de Comunicação
()
29
Jun/21

ATENÇÃO BARREIRAS!!! Essa mulher precisa de ajuda. Vamos ajudá-la?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
29
Jun/21

Ofertas apaixonantes KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
29
Jun/21

Parque Vida Cerrado capacita profissionais sobre técnica de plantio por semeadura direta, através da muvuca de sementes

O Parque Vida Cerrado – primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental com sede em Barreiras, no Oeste baiano – segue cumprindo o seu papel para consolidação da cadeia da restauração, através da disseminação do conhecimento técnico-científico. Promoveu, no formato online e totalmente gratuito, um curso de semeadura direta com muvuca de sementes, diagnóstico ambiental e monitoramento de áreas degradadas para restauração ecológica de vegetação nativa.

Destinada aos profissionais com formação de nível superior em engenharia florestal, ambiental e agronômica, biologia, ecologia, geografia e demais áreas correlatas, que já atuam com restauração na região Oeste da Bahia, a capacitação dos atores envolvidos no processo de restauração ambiental é uma das premissas para a concepção de um modelo menos burocrático, mais acessível e bem-sucedido. “A escassez de mão de obra e recursos humanos qualificados, projetos em desconformidade com as exigências e que não avançam junto aos órgãos ambientais, baixa aplicação do conhecimento científico na elaboração e execução e ineficiência de áreas já restauradas são alguns dos entraves que inviabilizam, junto aos produtores rurais, a implantação de projetos de restauração ambiental”, destaca a bióloga e coordenadora do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Bes da Rosa.

Com temas abrangentes, o curso abordou a história da semeadura direta e da muvuca de sementes, a diferença entre muvuca, mudas e frutos, tipos de sementes, preparo da muvuca de sementes e do solo, cálculo por hectare de plantio manual e mecanizado, combate às plantas não desejáveis, restauração de ecossistemas florestais, código florestal e prazos, monitoramento, inventário florestal, leis, portarias e protocolos, processamento dos dados, identificação de espécies de plântulas arbóreas, entre outros.

Para o engenheiro florestal e especialista em restauração, licenciamento e adequação ambiental, Paolo Sartorelli, profissional que ministrou o curso e que tem mais de 12 anos de atuação na área, tendo restaurado mais de 150 hectares de Cerrado e floresta pelo Brasil afora, iniciativas de capacitação profissional devem acelerar o processo de restauração ecológica na região Oeste da Bahia. “Eu aprendi o método muvuca de sementes através de um curso prático fomentado pelo Parque Vida Cerrado e pela Conservação Internacional. Da mesma forma, vejo que as pessoas que hoje estou capacitando para fazer a muvuca, podem ser professores, consultores e restauradores da prática amanhã. A divulgação do método de muvuca deve favorecer a inclusão desta possibilidade dentro das comunidades tradicionais e facilitar a execução da restauração pelo produtor rural”, destaca.

Além de atuar na gestão de empresa de serviços florestais e na formação de rede de coletores de sementes, seu foco principal é a restauração ecológica por meio da técnica de plantio por semeadura direta do tipo muvuca de sementes. Ministra diversos cursos na área de restauração florestal, tendo publicado diversos livros e guias sobre o tema.

Fonte:Heloíse Steffens. Assessoria de imprensa/Parque Vida Cerrado
()
29
Jun/21

Motociclista morre em colisão com caminhão no centro de Barreiras













Um motociclista identificado como Roberto Brasileiro Júnior, de 20 anos, morreu ao colidir sua moto Honda Biz em um caminhão baú no cruzemento das ruas Benedita Silveira e Coronel Magno, no centro de Barreiras, na manhã desta terça-feira, 29.

O motorista do caminhão contou que trafegava pela Rua Benedita Silveira e assim que entrou na Rua Coronel Magno sentiu uma batida em seu caminhão.

Ao descer do veículo, ele encontrou o rapaz e a moto no chão. O motociclista já estava morto.

De acordo com informações, o rapaz era natural de Baianópolis e filho único.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/CEBOLINHA NOTÍCIAS
()
29
Jun/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
29
Jun/21

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
29
Jun/21

Combinação de vacina de Oxford e Pfizer apresenta resultados positivos, aponta pesquisa

Fonte:JOVEM PAN
()
29
Jun/21

Brasil registra segunda morte causada variante indiana; estudo sugere maior risco de reinfeção

Fonte:JOVEM PAN
()
29
Jun/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
29
Jun/21

Valor Econômico: João Roma deve integrar chapa de ACM Neto em 22

Embora esteja rompido com ACM Neto desde que passou a integrar o governo Bolsonaro, o ministro João Roma (Republicanos) deve integrar a chapa encabeçada pelo democrata para as próximas eleições.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, caso o projeto de ser candidato ao governo baiano indicado pelo presidente Jair Bolsonaro não vingue, João Roma deverá ser candidato ao Senado na chapa de ACM Neto, que será candidato ao governo do estado.

No entanto, para a aliança se concretizar, Neto e Roma precisarão se reconciliar. Os dois romperam desde a escolha do presidente Jair Bolsonaro pelo deputado no Ministério da Cidadania, o que irritou Neto, padrinho político de João Roma. Segundo interlocutores, Roma e Neto ainda continuam de relações cortadas.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
29
Jun/21

Dr. Charlton Barros explica o que são Anticorpos Neutralizantes

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Jun/21

Vaga de emprego para gerente de produção agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
29
Jun/21

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Barreiras e LEM

LEM:
01 Vagas de Supervisor de Vendas

01 Vaga de Conferente de Mercadorias
01 Vaga de Encarregado de Estoque
01 Vagas de Motorista
01 Vaga de Auxiliar de Estoque

Barreiras: 
01 Vaga de Designer de Interiores/Arquiteta - Com experiência em projetos luminotécnicos
Enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
29
Jun/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Jun/21

Internauta faz apelo por situação de cachorros de rua em Luís Eduardo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
29
Jun/21

Quase 900 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda em LEM

Com um trio nordestino para entrar no clima do São João sem aglomeração, a vacinação desta segunda-feira (28), foi um sucesso. Segundo a Secretaria de Saúde, 822 pessoas receberam a primeira dose da vacina.

“Sabemos da importância da vacinação, então em parceria com a Secretaria de Cultura, levamos um pouco mais de alegria para quem procurou o sistema Drive-Thru nesta segunda. E foi ótimo. Quanto mais pessoas são vacinadas, mais perto chegamos da normalidade”, comemorou a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Melo.

Drive-Thru
A vacinação de pessoas acima dos 48 anos de idade, continua nesta terça-feira (29), das 8h às 16h (sem intervalo para almoço), no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do PROMATI.

Para comprovar que faz parte do público-alvo, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, CPF/CNS e comprovante de residência. Uma recomendação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()