Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
13
Abr/17

Dicas da Microlins para transformar sua vida pessoal e profissional



Diversas pesquisas, bem como opiniões de diferentes estudiosos de carreiras profissionais, estão atribuindo o sucesso profissional às atividades que não estão relacionadas diretamente com o dia a dia do trabalhador.

Existem atividades que podem influenciar diretamente na produtividade e deixar a vida muito mais agradável e leve. Conheça algumas dicas que poderão transformar por completo sua vida pessoal e profissional:

Faça exercícios - Cuidar do corpo é essencial para que você tenha disposição para encarar os desafios do dia a dia social e profissional. Transforme a atividade física em um momento de confraternização com os amigos, alinhando bem estar físico com a alegria de estar com pessoas que você gosta.

Leia. Leia tudo! A comunicação é essencial para sua vida profissional e social. Saber escrever e falar corretamente abre portas e garante o seu sucesso em todos os aspectos. Diante disso, esteja sempre com um livro, seja na cabeceira da sua cama, seja na sua mochila. Aproveite espaços de tempo para ler e aumentar o poder do seu vocabulário.

Estude mais... Independente da sua formação é necessário investir em cursos voltados à sua área e em outras também. Além de elevar seu conhecimento, essa é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e, quem sabe, conquistar um novo emprego.

Faça um curso de idiomas - Além da necessidade do mercado, dominar um novo idioma abre portas para você conhecer novas culturas. Fazendo um curso de inglês, por exemplo, você terá a chance de conquistar novos cargos e/ou emprego, além de se aprofundar na cultura norte americana.

Defina metas... Profissionais ou sociais, o mais importante é que você identifique e trabalhe para conquistar suas metas. O foco fará você se tornar uma pessoa mais determinada e pronta para tomada de decisões.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Abr/17

Feliz Páscoa no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/17

Reforço na segurança pública é solicitado na SSP para impedir conflito

O clima é tenso em Formosa do Rio Preto

                        O deputado Eduardo Salles pediu reforço policial ao secretário de segurança do estado

A insegurança jurídica que vive os produtores da região Oeste da Bahia atingiu mais um capítulo dramático. Ontem, o juiz do município de Formosa do Rio Preto concedeu liminar favorecendo uma pessoa que alega ser dono das terras, que há mais de 30 anos são cultivadas pelos produtores, que hoje estão reféns de uma situação absurda.  

A liminar determina a posse de terras de uma área de 340 mil hectares, onde vivem 300 famílias de produtores, para uma pessoa que nunca cultivou ou produziu na região e tenta intimidar os produtores, com "seguranças" fortemente armados com fuzis e escopetas. Eles estão em Formosa do Rio Preto, na manhã de hoje, intimidando fazendeiros para que deixem suas propriedades, em plena fase de colheita.

Diante de um cenário tão preocupante, estive, agora há pouco, em audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e representantes dos produtores do Oeste, para solicitar o reforço da segurança na região e evitar um conflito que possa vitimar pessoas honestas e que só querem, e precisam, trabalhar nas suas terras. O secretário nos garantiu que uma ação enérgica será adotada para garantir a segurança e impedir o conflito iminente.

Esta já é a segunda reintegração de posse concedida pelo juiz que, sem ouvir os produtores, dá parecer favorável a outra parte, em clara intransigência jurídica. Tanto que a primeira sentença foi declarada ilegal pelo CNJ, que reconheceu a boa-fé dos produtores.

Ao longo do dia de hoje, teremos uma maratona de audiências para discutir esta situação e evitar que haja um conflito de proporções assustadoras. Os produtores já estão reunidos nas fazendas para resistir e lutar por suas propriedades. São 250 mil hectares plantados de soja, milho e algodão que podem ser destruídos. Estamos lidando com uma situação urgente que pode desestabilizar a economia do estado, com o desemprego de milhares de trabalhadores.

O vice-presidente da AIBA, Luiz Pradella, o presidente da Aciagri, Adilson, Campos, e o presidente da Aprochama, Fernando Zago, participaram da audiência na Secretaria de Segurança Pública.                       

Fonte:SECOM
()
13
Abr/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Abr/17

Páscoa com preço, só no HortiFruti

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/17

Vereador Carlos Koch foi o entrevistado de ontem do Programa do Sigi


Sigi Vilares e Carlos Koch

No programa de ontem quarta-feira, 12, na Rádio Mundial FM 91,3, o repórter Sigi Vilares entrevistou o vereador Carlos Koch (PSC). Durante uma hora de programa, vários assuntos de interesse da população foram abordados, dentre eles o (PDDU) Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, e a polêmica que repercutiu pela cidade com a não aprovação em primeira votação do projeto de lei de autoria do vereador Kenne Henke que obrigaria o executivo a identificar os veículos locados pelo município.

O vereador começou o programa fazendo um resumo de sua atuação durante os pouco mais de 100 dias de mandato no legislativo. Sobre avaliação dos 100 dias do governo Oziel Oliveira, o vereador falou que ainda está avaliando, ele informou que vai calcular alguns dados recebidos do líder do governo na câmara Vitor do Ferro Velho. “Vou analisar esse material recebido primeiro, ver o que entrou, o que saiu, por esse motivo não tenho nota ainda, mas posso dizer que o prefeito ainda está em recuperação”, disse.


Carlos Koch

Sobre a votação do projeto da última terça feira, 11, questionado por Sigi Vilares, o porquê da não aprovação, o vereador informou que se entristeceu muito pois no final procuraram um defeito para que não se aprovasse, sendo que já tinha passado pela comissão e os mesmos vereadores que votaram contra já tinham votado a favor na comissão. Ainda de acordo o vereador, eles teriam aprovado a emenda da lei e reprovaram a lei: “é difícil interpretar o que aconteceu”.

Mesmo após a derrota, Carlos Koch ainda acredita que o resultado pode ser mudado. "Eu acredito Sigi, que na próxima votação essa lei poderá ser aprovada. Os vereadores vão refletir melhor, o próprio prefeito vai perceber que não compensa se desgastar perante a opinião pública e pedir aos vereadores que revejam os seus votos”.

O ouvinte Teófilo Gerônimo, ex-vereador e presidente da câmara, e atualmente procurador do município, perguntou ao vereador por que a lei 156/2004 já que existia durante o governo de Humberto Santa Cruz se ela tinha o mesmo objetivo da desta lei rejeitada por que não aplicavam?


Kock: "Eu acredito Sigi, que na próxima votação essa lei poderá ser aprovada. Os vereadores vão refletir melhor"

O vereador fez questão de responder e informar o ouvinte que o prefeito em 2004 era o prefeito atual Oziel Oliveira e não era aplicada por que não havia sanção, não havia dispositivo legal para a aplicação da lei, uma penalidade. “O queremos hoje é a sanção”, disse Coch.

Sigi Vilares perguntou a Carlos Koch se ele estava querendo aparecer, pois o vereador Vitor do Ferro Velho falou mais cedo, em entrevista para a Rádio Cultura, que ele estava querendo se aparecer ao defender o projeto. “É verdade Carlos, você quer se aparecer? Koch rebateu: "Eu não quero aparecer em nenhum momento, quero solução e transparência”.

Não foi – Durante o programa, Sigi Vilares revelou ter convidado o líder do governo na câmara, o vereador Vitor do Ferro Velho, para participar do programa ao vivo, no estúdio, gravado com o repórter JB, ou ainda em áudio enviado via Whatssap, o edil ficou de dar um posicionamento durante a tarde, o que não ocorreu. “Queríamos ouvir os dois lados da moeda. O vereador que votou contra também tem a sua justificativa, porém hoje teremos que ouvir apenas um lado, mas os nossos microfones estão abertos para qualquer vereador que queira participar, dar o seu posicionamento”, disse Sigi Vilares.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/17

A Ford Buriti "Abril com Tudo"

 

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/17

Dia das Mães ACELEM

 

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/17

Sempre é hora de sorrir com a CISO Odontologia

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/17

APROVEC - Proteção Veicular - chega em Luís Eduardo Magalhães

Com mais de 12 mil associados e atuando em 04 estados brasileiros, a APROVEC chega à Bahia escolhendo como porta de entrada a capital do Agronegócio para estabelecer mais uma de suas filiais. O nosso escritório já está de portas abertas para atendê-lo com todo profissionalismo e eficácia que fez da APROVEC uma das mais premiadas Instituições do segmento no Brasil.

E com essa mesma política de trabalho é que exerceremos nossas atividades aqui em LUÍS EDUARDO MAGALHÃES e região oferecendo um serviço sério, eficiente e transparente.

Nosso principal serviço é oferecer PROTEÇÃO VEICULAR. Fazemos a Proteção do seu veículo em caso de roubo, furto, incêndio e colisões.

Venha conhecer mais sobre os nossos planos e benefícios.

APROVEC - Rua Rui Barbosa, centro, ao lado do Michel Despachante. Fone: 77 9.9859 9805. Saiba mais sobre a APROVEC no site: www.aprovec.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/17

Desabafo de uma moradora do Luar do Oeste

Olá Sigi.

Nós moradores do bairro Luar do Oeste, aqui em LEM, estamos sofrendo com duas situações nada agradáveis. A falta de água em nossas casas, não temos nenhum retorno da imobiliária Colorado, Desde ontem que não tem água no bairro e até o momento não apareceu ninguém para solucionar o problema.

A outra situação é o mato alto nos lotes baldios. Vamos na prefeitura e somos informados que a prefeitura não está liberada para realizar o serviço no bairro ainda. Agora me pergunto: Por que estamos pagando IPTU? não seria para a melhoria do bairro? Na imobiliária eles alegam que não é mais responsabilidade deles, pois estamos pagando o IPTU. Enquanto um joga a culpa no outro, os moradores ficam encurralados em meio ao mato.

Att. Adriele

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
12
Abr/17

Temporada de descontos Grandes Marcas Casa Campos

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/17

Promoção no Santo Antonio Gás e Água



Fonte: Publicidade
()
12
Abr/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/17

Dicas da Microlins: A importância do inglês no primeiro emprego

Conquistar o primeiro emprego é uma tarefa que exige muito esforço e determinação. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, a missão de se destacar em uma seleção de emprego torna a competição por uma vaga cada vez mais acirrada. Por isso, para se sobressair diante de outros candidatos, é importante ter uma preparação profissional iniciada com certa antecedência. Isso quer dizer que, realizar cursos que visem a capacitação profissional, como investir no inglês, são requisitos básicos na conquista do primeiro emprego.

Falar outro idioma é a porta de entrada para iniciar uma vida profissional de sucesso. E faz algum tempo que o inglês tornou-se a língua universal, tanto dos negócios quanto para a comunicação em geral. Por isso, dominar o inglês tornou-se requisito essencial para quem deseja crescer em uma empresa. Utilizado em reuniões, videoconferências e atividades cotidianas, o inglês também é frequentemente usado em expressões de áreas como marketing, finanças e administração.

Além de ser uma conquista pessoal, falar inglês também exerce grande vantagem financeira. Segundo pesquisas da Catho, quem tem a habilidade de dominar o idioma ocupa cargos de níveis júnior, pleno, sênior ou exerce funções de assistente, auxiliar e operacionais, tem salários 45% e 18% maiores, respectivamente. Esta diferença faz sentido quando colocamos na balança os benefícios que falar outra língua favorecem a quem está disposto a crescer profissionalmente.

Por ser um investimento de médio a longo prazo, falar inglês demanda persistência e força de vontade. O ideal é iniciar os estudos do idioma ainda na infância, quando há mais facilidade de incorporar uma segunda linguagem ao aprendizado do português. O jovem que aprende inglês desde a infância chega ao primeiro emprego ou estágio com um domínio que fará a diferença e facilitará seu progresso na carreira.

Dica da Microlins - É comum em entrevistas de emprego, os recrutadores perguntarem o nível de inglês do candidato. Nesta hora, é muito importante não mentir sobre seu nível de fluência, já que esta pergunta normalmente é seguida de uma pequena conversa em inglês. É por meio deste bate-papo que o recrutador consegue realmente constatar quão bem você entende e fala inglês, por isso, não há como fugir deste teste.

Aprender inglês focando no futuro profissional é uma decisão importante, que vai determinar às vezes a promoção ou o emprego dos seus sonhos. O estudo aplicado no inglês tem ótimos resultados: a maioria das empresas busca profissionais que tenham um bom nível, preferencialmente acima de intermediário.

A melhor opção para alcançar a fluência mais rapidamente, nestes casos, é procurar um bom curso de inglês. A Microlins tem cursos de inglês destinados a crianças, jovens e adultos.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/17

CIPE/Cerrado e Graer realizam operação em Wanderley











Nesta quarta-feira, 12, o Comando do Policiamento Especializado, através da Unidades da CIPE/Cerrado e Grupamento Aéreo da PM GRAER, realizou uma operação preventiva no município de Wanderley com o objetivo de proporcionar uma maior sensação de segurança aos seus munícipes. 

Na oportunidade após a aeronave do GRAER efetuar pouso no clube AABB, a convite do Major Wolney, Subcomandante do GRAER e do Major Amâncio, Comandante da CIPE/Cerrado, a prefeita Fernanda Sá Teles compareceu ao local na companhia de dezenas de crianças de diversas escolas municipais, ocasião em que o Tenente Segundo, Piloto de Helicóptero, explanou sobre a missão do GRAER na região oeste após a inauguração da Base Avançada do GRAER (BAVAN) em data de 17/02/17 pelo excelentíssimo Sr governador Rui Costa.

Vale salientar que a CIPE/Cerrado teve recentemente reimplantada sua Base Operacional Avançada no município de Wanderley e tem desenvolvido semanalmente operações policiais militares juntamente com o efetivo local da 84 CIPM, proporcionando assim maior sensação de segurança à comunidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/CIPE-Cerrado
()
12
Abr/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/17

Organizada convida torcedores para duelo pela Copa do Brasil







Você torcedor são paulino está convocado para o grande jogo da Copa do Brasil pela fase eliminatória entre São Paulo e Cruzeiro que acontece nesta quinta-feira, dia 21h30.

A torcida organizada do São Paulo futebol clube, Dragões da Real com sub-sede em Barreiras vai cadastrar novos torcedores e vendendo material, além de realizar sorteio de brindes. A Dragões da Real se reúne todos os jogos do tricolor no estádio Geraldão que transmite os jogos (noturno) em um telão. A entrada é franca.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/17

Resumo da sessão de ontem, terça-feira, 11, da Câmara de Vereadores de LEM

Realizou-se ontem, 11 de Abril, a 6ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foram apresentadas 04 requerimentos e vinte e quatro indicações. Estiveram presentes os Vereadores Carlos Koch, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Mardonio da Rocha, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho e WGS Guinho.


Presidente, vereador Reinildo Nery

O presidente, vereador Reinildo Nery, tem como um de seus objetivos à frente do Legislativo, tornar essa Casa de Leis cada dia mais democrática, a exemplo disso está a forma de como vêm sendo tratadas as questões que envolvem o PDDU - Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – que desde o início do projeto vem sendo acompanhado e argumentado pela população interessada. Em um dos seus pronunciamentos, Reinildo demostrou indignação a respeito de um infeliz comentário que surgiu sobre a legitimidade da intenção dos vereadores ligados ao PDDU. “Essa Câmara vive um marco, pois nunca antes a população teve ´voz ativa` para apresentar e defender suas ideias, gostaria de saber o que levou um dos construtores que há alguns dias, ao fazer uso do microfone em uma reunião neste Plenário, defendia uma ideia, mas logo em seguida após uma conversa em ´particular` com o Secretário de Planejamento – Jacb Lauck – saiu levantando calúnias sobre o posicionamento dos vereadores em relação ao PDDU. “É inaceitável receber essas calúnias, pois desde o início deste mandato, o que mais venho defendendo é a transparência perante a população, população essa que merece todo o nosso respeito.”. Disse Reinildo.

Ainda em seu pronunciamento, o Edil deixou as claras as comparações referentes ao Projeto de Lei de n° 018/2017 e Projeto de Lei de n° 156/2004 “Não existem dois projetos iguais. O projeto de nº 156/2004 de autoria e do ex-vereador Cabo Carlos não é o mesmo do Vereador Kenni Henke, são projetos distintos. Respeito e continuarei respeitando opinião de todos os vereadores.”. Disse Reinildo.


Vereador Kelmuth Maclarem

Em uso da tribuna, o edil fez vários questionamentos ao líder do governo, vereador Víctor do Ferro Velho a respeito das condições precárias que se encontra o Estádio Municipal Coronel Aroldo, o Aroldão. “Como daremos início ao campeonato naquelas condições em que se encontra o estádio? Os vestuários estão impossibilitados, o gramado não recebe os devidos cuidados, a iluminação esta precária. Esse campeonato tem grande representatividade para o esporte do município e precisa receber a atenção devida”. Finalizou.



Vereadora Cleide Bosa

Durante pronunciamento, a parlamentar reforçou o seu pedido de indicação ao Executivo, que abram os portões das Escolas com antecedência ao horário de início das aulas, pois os alunos, ao ficarem expostos do lado externo das escolas, estão correndo sérios riscos de serem assaltados. Cleide também falou sobre a viabilização de um projeto que seja destinado ao desenvolvimento da Agricultura Familiar, para que assim a produção de Hortifrutigranjeiro tenha maior expansão no nosso município. 

Vereador Kenni Henke

De autoria do vereador Kenni Henke, o Projeto de Lei nº 018/2017, foi reprovado por 07 votos contrários, em primeira discussão. Ao fazer uso da tribuna o edil fez duras críticas ao demais parlamentares que vêm cobrando transparência, mas não aprovaram o projeto que dispõe sobre o controle e identificação da frota de veículos e máquinas pesadas a serviço da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. “A alegação de que o projeto de lei nº 18/2017 já existe não procede, além de que esse atual projeto é muito mais fundamentado e completo que o qual vocês usaram para fazerem comparação e justificarem o voto. Essa desculpa não cola. Isso que vocês estão fazendo é política. É conversa ´fiada`. Eu sinto em informar a população que essa será a ´política` que vai acontecer daqui pra frente, pois o ´Oziel do bem` colocou esses vereadores debaixo dos braços e vai fazer o que quer de novo. Mas isso não me abate, pois continuarei protocolando projetos e lutarei até o fim” Disse Kenni.

Vereador Márcio Rogério

Ao subir a tribuna, o parlamentar fez uma manifestação discursiva em louvor ao Senhor Rafael, membro da Ordem DeMolay, que teve a “Tribuna Livre” para apresentar a população os propósitos sociais e de caráter construtivo que a Ordem DeMolay segue.
Em um dos seus pronunciamentos, Márcio, ao justificar o voto de aprovação ao Projeto de nº 029/2017 que revoga expressamente as leis Municipais 06/2001, 021/2001, 199/2005/ e 327/2009 as quais permitem que o Poder Executivo firme contratos, convênios, confissões e novações de dívidas sem o consentimento da Câmara Municipal demostrou bastante preocupação “O que queremos saber senhoras e senhores, não é do dinheiro que entra, e sim do dinheiro que sai. Pois todos nós sabemos que a maior ´lavanderia` de dinheiro público são as ONGS, pois ao analisarmos esses contratos previamente, estaremos prestando um relevante serviço contra a corrupção, uma vez que a atual 1ª Dama do município, Jusmari Oliveira, quando prefeita de Barreiras, teve suas contas rejeitas por causa de convênios e nós não queremos que isso se repita aqui. Disse Márcio. Por fim, o edil apresentou à população o resultado da sua avaliação relacionada aos 100 dias de governo da atual gestão “Estamos sem infraestrutura, sem segurança pública, sem educação de qualidade, um processo seletivo mal explicado, são 100 dias muito ruins! O povo não é ´massa de manobra`, pode ser que agora eles não percebam, mas logo entenderão que não se vive numa cidade como essa de ´pão e circo` pois é isso que as pessoas estão vivenciando com essa ´quinta-feira dos milagres` e o ´Domingo Cultural ` , peço a população que venham para Câmara” Finalizou.


Vereador Víctor do Ferro Velho

O líder do Governo, ao fazer uso da tribuna, apresentou um relatório sobre os 100 dias de atuação da gestão Oziel Oliveira. Foram citados alguns feitos como: Projeto “Borboleta”, implantação do Corpo de Bombeiros, liberação do alvará para a construção do Shopping, reabertura de algumas Unidades Básicas de Saúde da Família, realização de cirurgias eletivas, reforma de algumas escolas etc.

Durante a Sessão o parlamentar solicitou questão de ordem ao Presidente Reinildo Nery, na qual apresentou Emenda de Plenário ao Projeto de Lei nº 030/2017 de autoria do Poder Executivo que: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar contratos, convênios, termo de confissão e novação da dívida com todas as Secretarias e Órgãos Federais, Estaduais e Municipais, bem como Empresas Privadas que prestem serviços públicos”.

Por fim, o edil agradeceu ao Poder Executivo e a todo secretariado pelo trabalho que os mesmos vêm desenvolvendo. “No estado em que se encontrava essa cidade, hoje vemos que já foram realizadas várias mudanças positivas, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos e reconhecimento a todos que fazem parte do governo”. Disse Víctor.

Devido à apresentação da Emenda de Plenário proposta pelo Vereador Víctor do Ferro Velho, o Presidente da Câmara Reinildo Nery, retirou de pauta o Projeto de Lei nº 030/2017 de autoria do Poder Executivo, para que o Jurídico e as Comissões pertinentes analisem a emenda.

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO JUNTAMENTE COM A EMENDA PROJETO DE LEI
- Projeto de Lei nº 018/2017 de autoria do Vereador Kenni Henke, que: “Dispõe sobre o controle e identificação da frota de veículos e máquinas pesadas a serviço da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães”, juntamente com a Emenda Modificativa. (Reprovado por 07 votos contrários e 06 a favor).

EM SEGUNDA VOTAÇÃO PROJETOS DE LEI
- Projeto de Lei nº 029/2017 de autoria da Mesa Diretora que: “Revoga expressamente as Leis Municipais nº 06/2001, 021/2001, 199/2005 e 327/2009 e dá outras providências”. (Aprovado por Unanimidade).

- Projeto de Lei nº 032/2017 de autoria da Mesa Diretora, que: “Altera a Lei Municipal nº 592/2013 que 'Reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães Bahia e dá outras providências”. (Aprovado por Unanimidade).

Fonte:ASCOM – Câmara Municipal de LEM Fotos: Effect Produtora
()
12
Abr/17

Hoje tem Gean Lima no BUTECO

 

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/17

Prefeitura de Barreiras nega reajuste salarial e Sindsemb convoca Assembleia Geral





O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras (Sindsemb) e SindAc´s, organizarão na tarde da próxima terça-feira, 18 de abril, uma Assembleia Geral com seus filiados para deliberar sobre a Data Base e mesa de negociação para reajuste salarial 2017.

O encontro, de acordo com a presidente Carmelia da Mata, foi marcado após três reuniões consideradas infrutíferas com a Prefeitura de Barreiras. Mesmo com a solicitação do Sindsemb, SindAc´s e Sinprofe que o governo municipal formalizasse uma proposta de reajuste para os servidores, os sindicalistas afirmam que o quarto mês do ano já esta findando, e com ele a data-base, data destinada a correção salarial e a discussão e revisão das condições de trabalho fixadas em acordo, convenção ou dissídio coletivo, estipulada por lei municipal.

“Nem se deram ao trabalho de entregar uma proposta por escrito, apenas falaram que proposta de reajuste para os servidores seria zero nesse momento. Ficamos decepcionados, e a comissão pressionou para que seja formalizada por escrito essa decisão, que o gestor repasse essa informação para os servidores, porque precisamos levar para a assembleia, que é soberana para decidir os rumos do movimento sindical”, disse Luciano Pereira, presidente do SindAc´s.

A presidente Carmelia esteve à frente da mobilização dos servidores, reunindo centenas de filiados no pátio da Prefeitura, reivindicando e fazendo um apitaço para chamar atenção do governo municipal para a valorização do funcionalismo.

“ Hoje realmente foi um dia muito exaustivo e estressante. Nessa terceira reunião não aceitamos os argumentos da administração pública, que somente apresenta números de gastos com folha, e reafirma que não tem condições de fazer o reajuste, mas acompanhamos que os gastos com contrações e nomeação inexplicáveis só aumentam. Fizemos nossa parte, dialogamos, abrimos o canal de negociação e não obtivemos resposta, agora nos cabe tomar as devidas providências. Mas, quero dizer aos servidores que nossa luta não esta encerrada”, garantiu a presidente.

O prefeito Zito Barbosa durante a reunião alegou dificuldades financeiras e os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ainda disse, que está promovendo uma série de ajustes para equilibrar o orçamento e conseguir pagar o salário dos servidores em dia. Mas que não apresentaria nenhuma proposta de reajuste, e caso a receita municipal, tenha um acréscimo de 2 milhões nos próximos meses, ele estará revendo a situação e retornando a negociação com os sindicatos. Ele aceitou o convite dos sindicatos para explicar aos servidores, porque está negando o pedido de reajuste, e apresentar em assembleia a decisão da administração municipal.

A assembleia geral do Sindsemb e SindA´cs ocorrerá dia 18, a partir das 17h, na sede do sindicato, situado Praça Duque de Caxias.

Fonte: Ascom Sindsemb
()
12
Abr/17

Para Todos Supermercados

 

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/17

PT de LEM elegeu seu novo presidente

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Luís Eduardo Magalhães, foi às urnas no domingo (9), para escolher seu novo presidente e a formação do seu novo diretório municipal. A eleição dos novos dirigentes da sigla fez parte de uma das etapas do Processo de Eleições Diretas (PED) em todas as cidades do Brasil, onde o partido está organizado.

O evento aconteceu na Escola Municipal Vânia Aparecida, no bairro Mimoso 2. Como na cidade só teve uma chapa, o militante, Leodegard Gonçalves, o ‘Léo do PT’, foi eleito como novo presidente do PT de LEM, para biênio de 2017 e 2018. Dos 47 votantes do diretório local, Léo obteve 46 votos.

Além disso, o PED serve também para a escolha de novos dirigentes que irão compor o diretório e os delegados que irão participar do Congresso Estadual do PT, agendado para os dias 5 e 6 de maio.

“Nosso objetivo agora é resgatar a imagem do nosso partido e trabalhar para manter o respeito que o partido sempre teve em nossa cidade. Agradeço a todos os companheiros pelos votos de confiança. A luta continua”, comemora Léo.

Fonte: Gervásio Lima/ASCOM PT
()
12
Abr/17

LEM terá a "Paixão de Cristo"

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizará no Domingo de Páscoa (16), um dos espetáculos mais comoventes da história da humanidade: a Paixão de Cristo.

A encenação ocorrerá às 19h30 na Praça da Bíblia, localizada no Bairro Santa Cruz. O Prefeito Oziel Oliveira, reuniu-se hoje pela manhã com os responsáveis pela produção artística do espetáculo, para ajustar os últimos detalhes para sua realização.

“A encenação da Paixão de Cristo é um espetáculo que não poderia faltar em nosso calendário de eventos. Essa é uma história que deve ser contada muitas vezes, para que todos possamos refletir sobre o verdadeiro sentido da semana santa. Além do mais, o espetáculo é mais uma ação da Prefeitura para valorização dos artistas locais, de enorme talento, que se dedicam à promoção da cultura, do teatro e das artes de uma maneira geral.” Destacou Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()