Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jul/21

Secretária Scheilla Bernardes dá os primeiros passos para ações do ‘Mês da Primeira Infância’, que será comemorado em agosto

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Sheilla Bernardes, se reuniu nesta quinta-feira (15), com as visitadoras do Programa Criança Feliz, com o objetivo de iniciar a programação do ‘Mês da Primeira Infância’, a ser comemorado em agosto.

No último dia 8 de julho, a titular da pasta esteve em Brasília, no Ministério da Cidadania e assinou um termo de compromisso, no qual Luís Eduardo Magalhães se compromete a realizar uma série de atividades alusivas à data.

“A primeira infância é de zero a seis anos e precisa de cuidado, amor, estímulo, de interação. A criança precisa ser vista com todo o seu potencial. A visão é de que quando se cuida da criança, temos um adulto saudável e equilibrado”, pontuou a secretária.

Todas as pastas devem ser envolvidas nas ações, como disse Scheilla Bernardes. “A gente pretende buscar parceria com a saúde, com a educação e com a cultura, para fazermos um trabalho em rede. Com diversas ações de conscientização da importância da primeira infância”.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
16
Jul/21

PP quer renúncia de Rui para João Leão assumir o governo, diz Cacá

Nos bastidores para a sucessão de Rui Costa (PT) no Palácio da Ondina, o PP sonha com a renúncia do governador para que João Leão, vice de Rui, assuma o Palácio da Ondina por alguns meses.

O deputado Cacá Leão, filho de João Leão, confirmou à TV Câmara os planos do PP. No entanto, para isso, Rui teria que ser candidato ao Senado, o que hoje não seria tão simples dentro do grupo, já que a vaga para senador deve ficar com Otto Alencar (PSD).

“O movimento do governador talvez seja o mais importante do cenário político para 2022. Claro que a gente deseja. Não escondo de ninguém. É o nosso desejo, até pela importância do nome do governador. Acho que ele traz um peso importante para a nossa chapa”, explicou o deputado, que ainda disse que qualquer movimento será discutido e que o objetivo é manter o grupo unido.

“Isso vai ser discutido, colocado e nada vai ser feito na ‘tora’. O vice-governador e nem eu podemos ocupar a posição de vice. Isso é arrumação de jogo que vai ser feita, o mais importante é chegar em 2022 com nosso grupo unido e com a chapa mais forte possível montada”, concluiu.

Fonte:Política Ao Vivo
()
16
Jul/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jul/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jul/21

Secretaria de Segurança, através da SUTRANS, realiza mais uma fase da Operação Kadron

Com apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar, a superintendência de trânsito realizou na noite de ontem, 15, mais uma fase da operação Kadron. Essa ação é voltada para condutores de moto que estiverem com adulteração no escapamento de seus veículos que emitem sons acima do permitido pela legislação de trânsito vigente.

O uso do acessório Kadron tem se tornado cada vez mais comum em Luís Eduardo, apesar de ser considerada infração grave, conforme o artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A prática, além de incomodar o sossego alheio, é nociva à audição, pois pode causar alterações na estrutura interna dos ouvidos e também emitir mais gás carbônico na atmosfera.

“O ruído emitido pelos escapamentos de veículos, como motocicletas, afeta o bem-estar e a saúde da população. Diante disso, a Superintendência de Trânsito está trabalhando com ações preventivas de educação como também repressivas, fazendo a retenção do veículo, Isso tudo em benefício da nossa sociedade”, explica Adê Cerrado, Superintendente da SUTRANS.

Na operação foram flagradas 18 motociclistas sem CNH e outros dois usando o Kadron e suas motos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares/SSP-LEM
()
16
Jul/21

Em reunião com Fábio Vilas-Boas, prefeito e secretária de Saúde conseguem equipamentos para reativar quatro unidades básicas de LEM

O prefeito Junior Marabá, a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton e o secretário de Governo, Danilo Henrique, em reunião com o secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, nesta quinta-feira (15), garantiram equipamentos para quatro unidades de saúde do município.

“Conseguimos equipamentos para os postos Pastor Adail José dos Santos Martins, Ceni dos Santos Fraga, Florindo Lodi e Jocimar Batista de Oliveira, que atualmente funcionam de forma indevida. Mas agora serão reativadas como unidades básicas de saúde (UBS), melhorando a cobertura de saúde da nossa população”, disse a secretária Maria Gabriela.

“Os órgãos que funcionam nesses espaços, de forma inadequada, serão realocados para outros espaços da Prefeitura”, concluiu.


Fábio Vilas-Boas e Maria Gabriela Izoton

Fábio Vilas-Boas também garantiu um posto avançado da Fundação HEMOBA para o município, o que vai facilitar muito a vida dos doadores, já que hoje precisam se deslocar até Barreiras para realizarem a doação.

Para o prefeito Junior Marabá, a porta de entrada da saúde são as unidades básicas, por isso a necessidade dos investimentos. “Estamos trabalhando fortemente para melhorar a saúde da nossa cidade e cuidar da nossa população”, destacou.

Também participaram da reunião, o deputado Estadual, Antonio Henrique Júnior e o representante do deputado federal Cacá Leão, André Miranda.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
16
Jul/21

Bahia recebe novo lote de vacinas da Pfizer entre sexta-feira e sábado, diz secretário

A Bahia deve receber um novo lote com doses de vacinas da Pfizer entre esta sexta-feira (16) e sábado (17). A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, ao jornal da Manhã.

Segundo o titular da pasta, com a distribuição de 600 mil doses do imunizante no Brasil, a Bahia deve receber menos de 40 mil doses.

Na madrugada desta sexta-feira (16), como esperado, cerca de 280 mil doses de vacina chegaram à Bahia. Os imunizantes são da universidade de Oxford em parceria com o laboratório britânico AstraZeneca. No Brasil, eles são produzidos pela Fiocruz.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), todos eles são destinados à aplicação em primeira dose. A distribuição será feita para os municípios que já aplicaram mais de 85% das doses das remessas anteriores, como prevê a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que discute e define as estratégias de vacinação no estado.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Jul/21

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
16
Jul/21

Estão disponíveis vacinas Oxford e Coronavac para segunda dose em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que estão disponíveis no município, as vacinas Oxford e Coronavac para segunda dose.

A imunização segue no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do PROMATI, das 8h às 16h.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
16
Jul/21

Aqueça seu inverno com as ofertas da semana do Grupo Marabá!!!!




Fonte:Publicidade
()
16
Jul/21

Vagas de emprego para Barreiras

Vaga para entregador de gás
Vaga para auxiliar de cozinha
-trabalhar em período noturno
- experiência
-sexo masculino
Vaga para vendedor externo
-CNH A
-ambos os sexos
Vaga para consultor de vendas
-com ou sem experiência
-ambos os sexos

Rua Custódia, N° 152, 1° andar, rua da Caixa Econômica, em cima do Dentista do Povo, em frente ao Shopping 10. Tel: 9.9838-5067.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
16
Jul/21

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de secretaria do lar
Vaga de Vendedora com experiência
Vaga de Supervisor de Loja , ambos os sexos com ou sem experiência que tenha ou esteja cursando ensino superior.
Vaga Mecânico com experiência
Vaga de Entregador, sexo masculino, com experiência ou conhecer bem a cidade com cnh A e B
Vaga de Auxiliar de Loja ambos os sexos, para PCD para trabalhar em uma loja de utilidades.
Vaga para Auxiliar Administrativo, sexo feminino, ensino médio completo, com experiência ou curso na área.
Vaga de Assistente Financeiro, ambos os sexos, com experiência e cursando ensino superior.
Vaga de Estoquista, sexo masculino, cnh A/B, ensino médio completo.
Vaga de Balconista de Farmácia, ambos os sexos, ensino médio completo, com experiência ou curso na área.
Vaga de Frentista, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência.
Vaga de Repositor de Mercadorias, sexo masculino, ensino médio completo, com curso na área.
Vaga de recepcionista, sexo feminino, disponibilidade de horário, com experiência na área.
Vaga de Motorista para caminhão baú, sexo masculino, disponibilidade de horário, conhecer a cidade.
Vaga de Técnico em Segurança do trabalho, com experiência de no mínimo dois anos em treinamentos, ambos os sexos, cnh A/B, possua veiculo.

Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9973-4538.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
16
Jul/21

Sabia que você pode vender produtos, serviços e ideias sem precisar se esforçar tanto?

Sabia que você pode vender produtos, serviços e ideias sem precisar se esforçar tanto? Basta que saiba utilizar as ferramentas corretas para ganhar dinheiro nessa profissão altamente rentável. Chame no Whatsapp 9.9905-0094 e vou te apresentar uma forma de você aumentar suas vendas em mais de 50%.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jul/21

Vaga de emprego para Agrônomo e chefe de campo

Agrônomo com experiência na pecuária/gado.

Chefe de Campo Requisitos: Escolaridade mínimo ensino técnico agrícola, com experiência em: soja, milha. Com conhecimento em irrigação

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 90 km de Luis Eduardo Magalhães. Mandar currículos por e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
16
Jul/21

Vagas de emprego para fazenda

Soldador com experiência.

Operador de Silo com experiência.

Caseiro com experiência.

Monitor de praga com experiência.

Mecânico agricola com experiência em Implementos agrícolas.

Vaqueiro com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
16
Jul/21

Colisão traseira entre envolvendo carreta e caminhão deixa dois feridos na BR 135 em Riachão das Neves

Na madrugada desta sexta-feira, 16, por volta das 5h, um colisão traseira entre um caminhão baú e uma carreta deixou duas pessoas feridas na BR 135, cerca de 10km da sede do município de Riachão das Neves.

Segundo informações, os dois veículos seguiam sentido Piauí, quando ocorreu a colisão. O condutor de 55 anos e o carona de 53 anos, ambos do caminhão baú, tiveram ferimentos e foram socorridos no local por uma equipe do SAMU e encaminhados para o Hospital de Riachão das Neves.

O motorista da carreta nada sofreu. A PRF registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jul/21

Canil da RONDESP OESTE intensifica prevenção ao tráfico de drogas e realiza operação no terminal rodoviário de Barreiras

Na tarde de ontem, quinta-feira, 16, por volta das 16h, a RONDESP OESTE intensificou a prevenção no combate ao tráfico de drogas na cidade de Barreiras e fez uma operação batizada de "Faro-Oeste", atuando no Terminal Rodoviário da cidade, com a utilização do cão de faro de entorpecentes em abordagens a veículos de passeio, motos, coletivos, vans e caminhões.

Esse tipo de abordagem diminui sensivelmente o tempo de execução e aumenta a eficiência de forma exponencial beneficiando ambos, cidadãos e policiais.

A operação ontem no terminal rodoviário aumenta a sensação de fiscalização ao tráfico interestadual de entorpecentes.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/RONDESP OESTE
()
16
Jul/21

Sexta Maluca do IGACENTER da Santa Luzia

Fonte:Publicidade
()
16
Jul/21

Faroeste: Congressista em delação de Sandra Inês pode levar a outros políticos baianos


Segundo investigadores, há fila para delações no âmbito da Operação Faroeste

A menção a um congressista baiano na delação da desembargadora Sandra Inês, que relaciona dezenas de magistrados, advogados e empresários, agitou esta manhã os bastidores da política local.

Há ‘buxixo’ sobre o nome do ‘premiado’ por dois motivos: primeiro, porque é sabido que os tentáculos do esquema investigado pela Operação Faroeste chegaram, de fato, ao Parlamento.

Segundo, porque uma versão extraoficial da delação, que teria sido vazada antes de sua homologação, atingiu igualmente muita gente e levantou suspeitas de inconsistência.

A corrida agora, principalmente de advogados, é para tentar descobrir o conteúdo do acordo celebrado pela desembargadora e o seu filho, Vasco Rusciolleli, acusado de operar junto com ela parte do esquema.

Para procuradores do Ministério Público Federal, a próxima semana deve ser decisiva para os desdobramentos da Faroeste na Bahia, com, inclusive, o avanço de investigações.

Mesmo porque há novos acordos de delação em andamento envolvendo outros magistrados que também foram presos e, posteriormente, liberados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

E há suspeitas de que, a partir de apuraçaões sobre o parlamentar citado por Sandra Inês, a Operação chegue a outros políticos que podem estar, segundo especulações, em cargos executivos.

Fonte:Política Livre
()
16
Jul/21

Dezenas de magistrados, advogados e empresários estão em delação inédita de desembargadora Sandra Inês

Mais de um ano e meio após a deflagração da primeira fase da maior operação sobre vendas de decisões judiciais do Brasil, a Faroeste, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Og Fernandes deu aval à primeira delação premiada de uma desembargadora do país, com menções a 68 pessoas.

Homologada no mês passado, a colaboração da desembargadora afastada Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia, e de seu filho Vasco Rusciolelli tem atiçado ânimos de investigados e relacionados à Faroeste desde que ela foi presa, em março do ano passado.

Em setembro de 2020, ambos foram para prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

A colaboração tem 39 anexos ao todo. Entre os citados, segundo a Folha apurou com pessoas que têm conhecimento da investigação, estão 12 desembargadores do TJ-BA (incluindo uma aposentada) e 12 juízes. Três desses desembargadores ainda não haviam sido citados anteriormente na investigação.

Além disso, são mencionados 15 advogados e 16 funcionários do TJ-BA. Há ainda mais de uma dezena de filhos e parentes de magistrados e de investigados que participaram, segundo a delação, de alguma das situações relatadas na colaboração.

Os delatores também citam ao menos um político com mandato no Congresso, empresários e agentes públicos como o ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, o delegado da Polícia Federal Maurício Teles Barbosa.

Um trecho da delação que cita Teles Barbosa já estava na última denúncia da operação, que o acusa de integrar organização criminosa.

Não necessariamente Sandra e Vasco tinham participação nos eventos relatados. A maioria dos anexos envolve Vasco, que é formado em direito e admite ter atuado na negociação de venda de decisões. Além de benefícios em uma eventual pena, ambos terão que entregar milhões à Justiça.

Parte da delação se dedica a esclarecer como foi formado um suposto esquema que envolvia o pagamento de propinas para decisões judiciais relativas a terras do oeste baiano, região conhecida por ser um polo de agronegócio, quais os seus integrantes e o modus operandi.

O ponto de partida para a Faroeste foram suspeitas de favorecimento judicial à grilagem em uma área de 366 mil hectares no extremo oeste do estado, próximo à divisa com o Piauí —por isso o nome da operação. O terreno tem cinco vezes o tamanho de Salvador.

Depois, descobriu-se que a área objeto de decisões supostamente compradas era próxima de 800 mil hectares. Como desde o início envolveu suspeita sobre desembargadores, que têm foro especial, a operação tramita no STJ.

Um dos interessados nesse terreno era o empresário Adailton Maturino, conhecido como “falso cônsul”, que está preso preventivamente.

Em um dos despachos sobre o caso, o ministro do STJ descreve que foi descoberta “uma teia de corrupção, com organização criminosa formada por desembargadores, magistrados e servidores do TJ-BA [Tribunal de Justiça da Bahia], bem como por advogados, produtores rurais e outros atores do referido estado”.

Sandra Inês foi presa após uma ação controlada da Polícia Federal no ano passado, que apontava registros de Vasco Rusciolelli recebendo R$ 250 mil para a desembargadora dar decisão favorável a uma empresa.

A ação foi feita pelo primeiro delator da operação, o advogado Júlio César Cavalcanti Ferreira, que se especializou em negociar vendas de decisões judiciais.

Mãe e filho foram denunciados sob acusação da prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa. Segundo o Ministério Público Federal, os dois negociaram propinas de R$ 4 milhões e receberam, efetivamente, R$ 2,4 milhões.

O processo, porém, está suspenso a pedido do Ministério Público, e eles não chegaram nem a se tornar réus nesse caso.

A intenção de firmar uma colaboração já existia mesmo antes da prisão, segundo o advogado dos dois, Pedro Henrique Duarte. Procurado, ele diz que seus clientes “trouxeram à tona uma dinâmica não somente de fatos relacionados à Faroeste, mas também de outros fatos tantos”.

Duarte diz que não pode descrever os fatos devido aos sigilos da colaboração e de seus anexos, mas diz que “o peso maior que ela [Sandra] carrega nas costas não é o fato de ser a primeira desembargadora [a fazer uma colaboração], mas sim de quebrar um tabu de que o Judiciário é uma caixa preta”, diz ele.

“Você não tem noção do conflito que é para ela ter prestado um juramento e ter que trazer mazelas de alguns poucos colegas à tona.”

Ano passado, no auge das especulações sobre a delação de Sandra Inês, um documento passou a circular em grupos de WhatsApp com o suposto teor da proposta de colaboração –a defesa diz que não tem nenhuma relação com ele e chama o documento de “delação fake news”.

Isso gerou uma corrida na Justiça de pessoas mencionadas no documento para tentarem descobrir a íntegra da suposta proposta de colaboração ou de se colocarem à disposição para eventuais esclarecimentos.

Desde o início da Faroeste, cuja primeira fase foi em novembro de 2019, outras três desembargadoras além de Sandra Inês foram presas preventivamente: a ex-presidente do TJ-BA Maria do Socorro Barreto Santiago e as magistradas Ilona Reis e Ligia Cunha. Todas elas estão afastadas das suas atividades no tribunal.

No último mês, Og Fernandes decidiu libertar todas elas, com a ressalva de que não podem sair da cidade de residência, se comunicar com outros investigados e devem usar tornozeleira eletrônica.​

Além da delação de Sandra Inês e de Júlio, há mais outras duas colaborações feitas no âmbito da Operação Faroeste, do produtor rural Nelson Vigolo e do advogado Vanderlei Chilante.

Advogado de Maurício Barbosa, Sérgio Habib, diz que ele não tinha nenhuma relação com irregularidades. Procurado, Luiz Augusto Coutinho, que representou Isabela e Adry, não retornou ao contato da reportagem.

Fonte:Folha de SP
()
16
Jul/21

Ofertas de Fim de Semana do IGACENTER!


Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

Caixa enviará informações para beneficiários do Auxílio Emergencial via WhatsApp

A Bahia registrou 1.660 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quinta-feira (15). No boletim, foram contabilizadas mais 69 mortes pela doença. 

A Sesab esclarece que as mortes aconteceram em datas diversas, mas foram registradas no boletim desta quinta. Com os novos dados, a Bahia tem 25.043 óbitos pela doença, o que representa letalidade de 2,15%.

Dentre os óbitos, 55,76% ocorreram no sexo masculino e 44,24% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,93% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,47%, preta com 15,31%, amarela com 0,41%, indígena com 0,14% e não há informação em 6,73% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 60,15%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (72,69%).

Segundo o boletim, a Bahia tem 1.165.822 casos de Covid-19 confirmados, desde o início da pandemia. Desse total, 10.415 pessoas estão com o vírus ativo. No estado, 51.213 profissionais da saúde tiveram diagnóstico positivo para a doença.

O boletim informa também a situação da vacinação na Bahia. São 5.527.005 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose, dos quais 2.057.291 receberam também a segunda aplicação, e mais 228.747 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17h desta quinta.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quinta.

Fonte:G1 Bahia
()
15
Jul/21

Bahia tem 1.660 casos de Covid-19 em 24h e registra mais 69 mortes pela doença

A Bahia registrou 1.660 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quinta-feira (15). No boletim, foram contabilizadas mais 69 mortes pela doença. 

A Sesab esclarece que as mortes aconteceram em datas diversas, mas foram registradas no boletim desta quinta. Com os novos dados, a Bahia tem 25.043 óbitos pela doença, o que representa letalidade de 2,15%.

Dentre os óbitos, 55,76% ocorreram no sexo masculino e 44,24% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,93% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,47%, preta com 15,31%, amarela com 0,41%, indígena com 0,14% e não há informação em 6,73% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 60,15%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (72,69%).

Segundo o boletim, a Bahia tem 1.165.822 casos de Covid-19 confirmados, desde o início da pandemia. Desse total, 10.415 pessoas estão com o vírus ativo. No estado, 51.213 profissionais da saúde tiveram diagnóstico positivo para a doença.

O boletim informa também a situação da vacinação na Bahia. São 5.527.005 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose, dos quais 2.057.291 receberam também a segunda aplicação, e mais 228.747 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17h desta quinta.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quinta.

Fonte:G1 Bahia
()