Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jul/21

Faroeste: magistrada diz que ex-titular da SSP integrava 'braço armado' de organização criminosa

Delação da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli aponta Maurício Barbosa como responsável por coagir e chantagear adversários do ex-presidente do TJ; Defesa nega

A delação premiada proposta pela desembargadora baiana Sandra Inês Rusciolelli e por seu filho, Vasco Rusciolelli, ambos investigados no âmbito da Operação Faroeste, foi validada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ ) Og Fernandes, relator do processo, em junho.
 
Na edição deste sábado, o jornal Folha de S.Paulo apresenta detalhes da delaçao, que é o primeiro acordo feito por uma desembargadora no país. De acordo com a reportagem, a magistrada descreve uma espécie de órgão dentro do Tribunal de Justiça da Bahia que teria o objetivo "de coagir e pressionar” quem não participasse do suposto esquema que envolvia venda de decisões judiciais. Entre os principais citados na delação estão o ex-secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Barbosa e o ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Gesivaldo Britto.
 
A denúncia ainda não foi aceita e o processo está suspenso a pedido do Ministério Público.
 
A Operação Faroeste investiga as suspeitas sobre vendas de decisões judiciais no país desde 2019 e já prendeu desembargadores, juízes e advogados. As investigações estão a cargo da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República.
 
Ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e ex-secretário de Segurança Pública - Na delação, a desembargadora aponta que o órgão do TJ-BA que seria responsável pela coação de adversários era o Gabinete de Segurança Institucional, braço da estrutura do tribunal que, segundo ela, contava com ajuda da chefia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
 
Ainda segundo a desembargora e seu filho, a prática ilegal teria sido desenvolvida pelo ex-presidente da corte baiana Gesivaldo Britto, com participação direta do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Teles Barbosa.
 
Sandra diz que Barbosa tinha participação direta no Gabinete, que servia como “braço armado e instrumento de coação e coerção contra quem contrariasse os interesses da Orcrim (organização criminosa)”. A magistrada ainda cita que sofria retaliações para dar decisões a favor do grupo liderado por Gesivaldo. 
 
No início de julho, a PGR apresentou denúncia onde acusa Gesivaldo, Barbosa, e outras pessoas, de integrarem organização criminosa. O ex-presidente do TJ-BA também foi denunciado sob acusação da prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
 
Em outro trecho da delação, a desembargadora diz que Maurício Barbosa “é daquele que faz a ‘grampologia’ todinha”. “E depois faz chantagem com as pessoas”, afirma Sandra Inês, fazendo referência a supostos grampos telefônicos feitos a mando do então secretário.
 
A denúncia, assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, afirma que Barbosa tinha controle absoluto de investigações da Secretaria da Segurança Pública para garantir impunidade ao grupo de Adailton Maturino.
 
A subprocuradora cita ainda como exemplo de proximidade entre o Gabinete de Segurança Institucional do TJ-BA e Maurício Barbosa, o fato de que quando o então chefe do órgão, um coronel da PM, foi exonerado após a gestão de Gesivaldo Britto, no mesmo dia, o coronel foi nomeado para atuar em um cargo vinculado à chefia da Secretaria de Segurança Pública.
 
Acusados negam participação - O advogado do ex-secretário Maurício Barbosa, Sérgio Habib, disse à Folha que o ex-gestor da Segurança Pública da Bahia não integrava organização criminosa e só instaurava inquéritos quando era solicitado, e nunca de ofício - ou seja, nunca sem provocação externa.
 
"Eles estão criando essa situação como uma forma de incriminar Maurício e isso vai ser provado dentro do processo. Não há esse Gabinete de Segurança Institucional, isso nunca existiu. Não há uma organização criminosa", disse o advogado.
 
A defesa de Gesivaldo disse ao jornal que não iria se posicionar porque não teve acesso à integralidade da delação e de outros documentos. O desembargador é apontado pela PGR como aliado do grupo do empresário Adailton Maturino, que ficou conhecido como “falso cônsul”, já que se apresentava como cônsul da Guiné Bissau sem autorização do Itamaraty para exercer o cargo. 
 
Maturino está preso desde 2019 e tinha interesse em decisões relacionadas a terras no oeste da Bahia.
 
Delação tem 39 anexos e implica outros magistrados e servidores - Segundo a Folha, a delação de Sandra Inês e de Vasco tem 39 anexos ao todo. Entre os citados, estariam 12 desembargadores (incluindo uma aposentada) do TJ-BA e 12 juízes. Três desses desembargadores ainda não haviam sido citados anteriormente na investigação.
 
Além disso, são mencionados 15 advogados e 16 funcionários do TJ-BA. Há ainda mais de uma dezena de filhos e parentes de magistrados e de investigados que participaram, de acordo com a delação, de alguma das situações relatadas na colaboração.
 
Os delatores também citam ao menos um político com mandato no Congresso e empresários. Atualmente, Vasco e Sandra Inês estão em prisão domiciliar em Salvador.

Fonte:Correio da Bahia
()
18
Jul/21

Dever cumprido em Salvador: Prefeito e secretário de Governo de LEM se reúnem com principais secretários do Estado

Após uma semana com muitos compromissos oficiais na capital baiana, o prefeito Junior Marabá e o secretário de Governo, Danilo Henrique retornam para Luís Eduardo Magalhães,  com o sentimento de dever cumprido.

"Nos reunimos com os secretários das principais pastas, buscando investimentos na urbanização, saneamento,  esporte, saúde e agricultura familiar", resumiu o secretário de Governo,  Danilo Henrique. 

Sempre acompanhados do deputado Estadual,  Antonio Henrique Júnior,  foram muito bem recebidos pelo vice-governador João Leão,  importante aliado do município. Mais de 30 reivindicações foram entregues ao também secretário de Planejamento da Bahia.

Desde o início do mandato de Junior, Leão já visitou a cidade duas vezes.

"Finalizamos a semana agradecendo ao deputado Antonio Henrique Júnior, pela intermediação e ao nosso vice-governador,  João Leão por receber as nossas reivindicações com a prioridade que Luís Eduardo merece", disse o prefeito Junior Marabá.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
18
Jul/21

LEM: Vacinação contra COVID-19 continuará nesta segunda-feira para pessoas de 41 anos

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  através  da Secretaria de Saúde, dará continuidade à  vacinação  para primeira dose na segunda-feira (19), das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz. Ainda estão disponíveis 200 doses para primeira vacinação.

Segunda dose - Também estão disponíveis Coronavac e Oxford para segunda dose.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
18
Jul/21

Domingo também é dia de vacinação contra Covid-19, em Barreiras

Neste domingo as equipes de imunização da Secretaria de Saúde realizaram busca ativa para imunizar pessoas em situação de rua contra a Covid-19.

Fonte:Dicom Barreiras
()
18
Jul/21

Angical: Vereador Décio Filho se reúne com Ministro João Roma

A última semana foi de agenda intensa para o vereador Décio Filho, do município de Angical. Em visita a capital federal justamente com o diretor de Cultura daquela cidade, Ronaldo Gomes, o edil esteve reunido com diversas lideranças políticas, entre eles, o ministro da cidadania, João Roma.

No ministério, o legislador angicalense apresentou inúmeras demandas e pediu ao ministro que seja dado atenção especial, uma vez que o município carece de muitos investimentos e não dispõem de fontes de recursos próprias para atender as grandes necessidades da população.

Para o vereador, a visita foi bastante produtiva, ¨ saímos dessa reunião com o sentimento que nossos pedidos serão atendidos, foram apresentados inúmeros projetos para a agricultura, esporte e assistência social¨,  disse o vereador.

Fonte:Assessoria vereador Décio Filho
()
18
Jul/21

Homem é atropelado e fica gravemente ferido em Barreiras

Na madrugada deste domingo, 18, por volta das 4h30, um homem foi atropelado na Avenida José Bonifácio, no bairro São Miguel, na divisa com o bairro Santa Luzia, em Barreiras.

De acordo com informações levantadas pelo Blog do Sigi Vilares, o homem foi atropelado por um veículo de cor de branca, uma vez que que no local do acidente, foram encontrados pedaços da lataria do veículo na mesma cor.

Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser atendida por uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/21

Aqueça seu inverno com as ofertas da semana do Grupo Marabá!!!!




Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/21

Ofertas de Fim de Semana do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/21

Homem é morto a tiros no centro de Barreiras

Na noite deste sábado, 17, por volta das 21h, Sidney da Silva Santos a tiros no centro de Barreiras. Segundo informações de populares, Sidney estava sentado ao lado da praça Pimentel, bem próximo ao antigo Recanto drinks, quando foi surpreendido por dois indivíduos a bordo de uma moto não identificada. Carona sacou uma arma, uma pistola ponto 40 e efetuou os disparos que ceifaram a vida do rapaz.

Policiais Militares da 83ª CIPM estiveram no local realizando o isolamento da área até a chegada da Polícia Técnica que realizou a perícia e remoção  do corpo para o Instituo Médico Legal do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/CEBOLINHA NOTÍCIAS
()
17
Jul/21

Bahia registra 58 mortes e 2.915 casos de Covid-19 em 24h

A Bahia registrou 2.915 casos de Covid-19 e 58 mortes em 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) deste sábado (17). Foram contabilizados ainda 2.409 recuperados.

A taxa de crescimento de ocorrências foi de 0,2%, assim como do número de pacientes curados do coronavírus. A pasta ressalta, no entanto, que as mortes ocorreram em diferentes datas, mas tiveram confirmação e registro apenas neste boletim. 

Dos 1.171.292 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.135.624 já são considerados recuperados, 10.502 encontram-se ativos e 25.166 tiveram óbito confirmado no Estado. 

Fonte:BNEWS
()
17
Jul/21

Na próxima quinta tem Rodízio de Pizza no West Burguer!

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/21

Bahia registra 2 915 novos casos de covid-19

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.915 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.409 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico deste sábado (17) também registra 58 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.171.292 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.135.624 já são considerados recuperados, 10.502 encontram-se ativos e 25.166 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.408.531 casos descartados e 230.362 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste sábado. Na Bahia, 51.160 profissionais de saúde foram confirmados para Covid-19. O número deste sábado é menor que o desta sexta por conta de uma correção no banco de dados. Para acessar o boletim completo.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 25.166, representando uma letalidade de 2,15%. Dentre os óbitos, 55,75% ocorreram no sexo masculino e 44,25% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,93% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,48%, preta com 15,33%, amarela com 0,41%, indígena com 0,14% e não há informação em 6,71% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 60,08%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (72,67%).

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Às 12h deste sábado, 9 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 3 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

Vacinação
Com 5.568.323 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose, dos quais 2.095.922 receberam também a segunda aplicação, e mais 234.691 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17 horas deste sábado, a Bahia já vacinou 52% da população baiana acima dos 18 anos (estimada em 11.148.781) com, pelo menos, a primeira dose. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses. O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5 ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.

Fonte:SESAB
()
17
Jul/21

Quatro homens são presos na BA em operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes

Quatro homens foram presos em operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes, na sexta-feira (16), em Porto Seguro e Itabela, no sul da Bahia, e em Santo Antônio de Jesus, na região do recôncavo. A informação foi divulgada pela Polícia Civil neste sábado (17).

Os suspeitos foram alvos da operação nacional Acalento. De acordo com a polícia, o desdobramento da operação recebeu o nome de "Anjo Liberto", na Bahia.

A polícia informou que equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, localizaram três homens investigados por estupro de vulnerável, no sul da Bahia. Dois foram presos em Porto Seguro, enquanto o terceiro foi capturado em Itabela; o trio deve ser encaminhado ao sistema prisional.

Já em Santo Antônio de Jesus, o tio-avô de uma menina de 10 anos também foi preso por policiais da 4ª Coorpin. Conforme apurado, ele cometia os abusos há cerca de dois anos. Segundo a polícia, o suspeito está à disposição da Vara Criminal.

Ainda na sexta-feira,quatro pessoas foram presas em Salvador e Santo Amaro, no recôncavo baiano.

Em Santo Amaro, três pessoas da mesma família tiveram as prisões preventivas cumpridas por estupro de vulnerável. Dois homens e uma mulher foram capturados pelas equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro). O quarto suspeito de envolvimento no crime foi localizado no bairro de Periperi, na capital.

Fonte:G1 Bahia
()
17
Jul/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso

Self Service com churrasco por apenas R$ 22

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/21

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
Peça pela nossa Plataforma! Acesse: https://www.espetaculolanches.com.br

📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 99963-6673 Delivery

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/21

Localize Proteção para seu Veículo.

Saiba em tempo real e a qualquer momento onde o seu veículo está através da nossa tecnologia de rastreamento. A proteção do seu bem e a segurança de quem você ama merece um rastreador a altura, para isso contamos com uma
tecnologia de ponta pois sabemos o valor do seu patrimônio.
Entre em contato para saber mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/21

PRF e PCBA executam mandado de prisão e prendem motorista bêbado por desacato e uso documento falso

Duas ocorrências distintas aconteceram durante a Operação Jacá em trechos sob a circunscrição da Delegacia de Barreiras


Na Região Oeste da Bahia, PRF e PCBA executam mandado de prisão e prendem motorista bêbado por desacato e uso documento falso

Entre às 18h30 e às 22h00 desta sexta-feira (16), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil da Bahia (PCBA), registraram 2 ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram em trechos dos municípios de Cristópolis e Barreiras, na BR-242, no oeste baiano.

A primeira ocorrência foi registrada às 18h30 no Km 750 da rodovia, em Barreiras, quando os policiais avistaram um pedestre em atitude suspeita que estava em uma borracharia às margens da pista.

Os policiais solicitaram então a documentação do pedestre, quando foi constatado que o homem de 34 anos era procurado pela justiça pelo crime de lesão corporal com agravante.

O mandado de prisão definitivo foi expedido pela Vara Judicial de Alvorada do Norte (GO). Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, para que se tenha a continuidade da pena.

Já por volta das 22h00, na altura do quilômetro 712, em Cristópolis as equipes resolveram abordar um Ford/Fiesta, com 03 ocupantes.

Na abordagem, os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório e após uma pesquisa realizada na CNH apresentada pelo motorista, constataram que a carteira continha indícios de ser um documento falsificado, pois, os dados eram divergentes daqueles registrados no sistema de trânsito.

Os policiais perceberam também que o homem aparentava estar alcoolizado. Ele confessou ter bebido e que fez uso de cocaína.

Ao saber que seria levado para a Delegacia de Polícia, o condutor apresentou descontentamento com a ação policial e de forma agressiva resistiu a prisão e mesmo após ter sido dada voz de prisão em flagrante delito, o homem fugiu a pé e tentou escapar da prisão, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

Diante do cenário, o homem foi apresentado a autoridade policial da Delegacia de Polícia pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção de veículo automotor, previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB e mais os arts. 304 (uso documento falso), 329 (resistência) e 331 (desacato), todos do Código Penal.

O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF em razão das diversas infrações de trânsito notificadas.

Fonte:PRF/BA
()
17
Jul/21

Deputado Antonio Henrique Júnior, prefeito e secretário de Governo de LEM buscam investimentos para o esporte local

O investimento no esporte de Luís Eduardo Magalhães também fez parte da pauta da agenda institucional do prefeito Junior Marabá e do secretário de Governo, Danilo Henrique, em Salvador.

Acompanhado do deputado Estadual Antonio Henrique Júnior, estiveram nesta quinta-feira (15) na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com o titular da pasta, Davidson Magalhães, o presidente da SUDESB Vicente Neto e o seu assessor, Lucas Leitão.

“Com a flexibilização das atividades esportivas no Estado, estamos nos preparando para a retomada gradual dos eventos esportivos. Nesse momento, a parceria com a SETRE e a SUDESB é fundamental”, disse o prefeito Junior Marabá.

Logo após, também se reuniram com o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. O representante do deputado Federal Cacá Leão André Miranda, também participou do encontro.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Jul/21

Havia um Fiat Siena no meio do caminho...

No início da madrugada deste sábado, 17, por volta da 0h20, ocorreu uma colisão envolvendo um veículo Fiat Siena e Fiat Pálio, na BR 135, cerca de sete quilômetros da cidade de Riachão das Neves, sentido Piauí, deixando três pessoas com escoriações.

Segundo informações, o condutor do Siena estaria parado na pista, surpreendendo o condutor do Pálio que acabou colidindo na traseira.

Apenas os três ocupantes do Pálio tiveram escoriações e foram atendidos por uma equipe do SAMU de Riachão das Neves e receberam alta ainda no local.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/21

Dizem que quem não pede feijoada no final de semana dá azar, será que é verdade? Haha

Apois eu tenho uma ótima dica pra você: Home Chef Feijoada. Você já deve ter ouvido falar que é a melhor da cidade né, então aproveita!

Aos sábados e domingos a partir das 11h já começam as entregas, estamos preparados para levar o melhor da culinária brasileira até você 😊

Vem pra Home Chef!

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jul/21

SAÚDE: Manobra de Heimlich: O que é e como fazer

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Jul/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/21

TV Sigi: Como uma boa alimentação pode contribuir na prevenção contra o Coronavírus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Jul/21

HOJE é dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/21

Ofertas de Fim de Semana do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()