Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jul/21

No estado da Bahia, TIM e Vivo são as operadoras mais bem avaliadas na pesquisa de satisfação da Anatel

A Anatel todos os anos faz uma Pesquisa de Satisfação com o objetivo de avaliar o desempenho das operadoras de telecomunicações do Brasil, segundo o ponto de vista dos consumidores. O resultado da sexta edição da Pesquisa já foi divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações, confira quais são as melhores operadoras de internet banda larga fixa e TV por assinatura no estado de Minas Gerais.

Pesquisa Anatel 2020 | Melhor operadora de internet Banda Larga Fixa da Bahia

Segundo a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel 2020, no estado da Bahia a TIM e Vivo foram consideradas as melhores para o serviço de internet banda larga no estado. Das duas operadoras a TIM foi a que recebeu a melhor nota, ficando com média 7,05. Já a Vivo internet atingiu média 6,79. Na segunda posição ficou a Claro/NET e em sequencia: Oi e Hugues.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/21

Monte seu escritório com quem entende do assunto e já é referência no Oeste da Bahia

Venha para a Casa do Escritório


Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650











Você sabia que a escolha dos móveis certo para seu escritório pode aumentar a produtividade da sua empresa? Foi pensando nisso que a Casa do Escritório dispõe de várias opções de móveis para você.

Venha nos fazer uma visita!

A casa do escritório tem duas lojas para melhor lhe atender.

Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650.

Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611-4422.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/21

Detran-BA divulga novo calendário para renovação de CNH e outros serviços de trânsito

Um novo calendário de prazos e procedimentos para condutores, registro de veículos novos e transferência de propriedade de veículos passa a valer a partir do dia 2 de agosto, próxima segunda-feira, em todos os municípios baianos.

A Deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (22) e atende solicitação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

Segundo a Deliberação 230 do Contran, a renovação da carteira de habilitação (CNH) e Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas entre 1º de fevereiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021, passa a seguir novo cronograma.

A norma também trata do registro de veículos. Os carros zero quilômetro adquiridos entre 12 de fevereiro de 2021 e 1º de agosto de 2021 deverão ser registrados e licenciados até 31 de agosto de 2021. Para a transferência de propriedade de veículos seminovos adquiridos entre 28 de janeiro de 2021 e 1º de agosto de 2021, o prazo é até 30 de setembro.

A Deliberação estabelece ainda novos prazos relativos às notificações de trânsito e penalidades já expedidas. O período de apresentação de defesa prévia e indicação do condutor infrator, para as notificações expedidas até 26 de fevereiro de 2021, fica estabelecido de 02 a 31 de agosto de 2021.

Por causa dos impactos da crise sanitária no estado, desde o ano passado, os prazos foram suspensos a pedido do Detran-BA.

Segundo o Detran, a regularização pode ser efetuada através do portal (www.sacdigital.ba.gov.br) mediante agendamento e aplicativo SAC Digital.

Confira o novo calendário para renovação da CNH:


Fonte:Bahia Notícias
()
28
Jul/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/21

O presentão de seu pai está na KASAMAR!

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/21

LEM: Indivíduo é linchado ao tentar assaltar mercadinho no Santa Cruz

Na noite de ontem, terça-feira, 27, por volta das 21h, um jovem de 18 anos foi linchado após tentar assaltar um mercadinho localizado na Rua Piritiba, na esquina com a Rua Ilhéus , no bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo com informações, o indivíduo entrou no estabelecimento armado com uma faca, mas  acabou imobilizado por populares e em seguida agredido.

O SAMU socorreu o rapaz para a UPA com várias ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça. A Polícia Militar registrou a ocorrência e deu apoio ao socorro médico.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/21

Júnior Aracruz traz novidades do Loteamento Florais Léa IV; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Jul/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
27
Jul/21

LEM: Mulher perde parte da perna após ter moto atingida por carro na Avenida Tancredo Neves







Na noite desta terça-feira, 27, por volta das 19h, um acidente de trânsito envolvendo uma picape Fiat Strada e uma motocicleta Honda CG 150 deixou duas mulheres feridas na Avenida Tancredo Neves, na altura do bairro Jardim Paraíso, em LEM.

De acordo com informações da SUTRANS, carro e moto trafegavam no mesmo sentido quando o veículo atingiu violentamente a traseira da motocicleta que foi jogada contra um poste. Com o impacto da colisão, uma das mulheres teve parte da perna amputada. Ela foi socorrida pelo SAMU diretamente para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Já a outra mulher estava com uma lesão na cabeça e foi socorrida para a UPA. O condutor do Fiat Strada foi apresentado no DISEP.  A SUTRANS registrou a ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/21

LEM: Carreta carregada de pluma de algodão tomba na BR 242


A carreta que tombou



Na tarde desta terça-feira, 27, por volta das 16h, uma carreta carregada com fardos de pluma de algodão tombou na BR 242, em frente ao posto Mimosão, na saída para o setor industrial, em LEM.

De acordo com informações da SUTRANS, o condutor informou que perdeu o controle da carreta ao tentar desviar de um veículo não identificado que freou bruscamente em sua frente.


Parte da carga atingiu essa carreta 


Parte da carga atingiu a placa do posto 

A carga ficou espelhada na rodovia e foram arremessados contra uma placa de propaganda do posto de combustível e em uma outra carreta que estava estacionada as margens da rodovia. Ainda segundo a SUTRANS, o caminhoneiro da carreta atingida pelos fardos de pluma de algodão deu sua versão. "O condutor da carreta tentou ultrapassar um caminhão menor e não conseguiu vindo a perder o controle da carreta e tombar", contou.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/21

Faroeste: Polícia investiga envolvimento de empresários em assassinato em Barreiras



A Polícia Civil está investigando o envolvimento de um empresário e de um homem identificado como grileiro no assassinato do fazendeiro Paulo Ribas Grendene, em Barreiras, no mês passado. Relatório sigiloso da polícia inclui o nome dos dois e também de um terceiro personagem na lista de possíveis mandantes do crime. Os três estariam no centro das disputas por terras investigadas na Operação Faroeste por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que já prendeu juízes e desembargadores na Bahia.

Em Barreiras, a polícia prendeu seis policiais e empresários suspeitos de envolvimento na morte de Grendene. Um sexto suspeito foi preso no domingo. Entre os presos estão também dois empresários apontados como mandantes do assassinato. Grendene foi morto a tiros por um bando formado por pelo menos quatro policiais militares fora de serviço na noite de 14 de junho. O crime ocorreu um dia depois de seguranças de uma propriedade de Grendene terem trocado tiros com seguranças ligados a um dos investigados.

Em novembro do ano passado, um grupo de homens armados já havia tentado expulsar Grendene de duas outras propriedades em Formosa do Rio Preto. “Vocês vão sair por bem ou por mal” ameaçouo que seria o cabeça do grupo, segundo relato de Grendene à polícia local, no mesmo dia do incidente. A abordagem envolveu 20 homens armados, entre eles policiais militares, que teriam cercado Grendene e quatro vigilantes. O caso foi levado à Corregedoria da PM, mas até o momento não está claro se houve ou não investigação sobre as denúncias do fazendeiro.

A Operação Faroeste apura se o falso cônsul da Guiné Bissau Adailton Maturino tentou, sem sucesso, se apropriar de uma área de 366 mil hectares de terras no Oeste da Bahia por meio de, entre outros expedientes, envolvimento de magistrados e compra de decisões judiciais. Além da proximidade com membros da Polícia Civil da Bahia, alguns investigados são apontados como financiadores do esquema de apropriação indevida de terras e como aliados do falso cônsul.

O esquema começou a ser desbaratado pela Operação Faroeste, conduzida pela subprocuradora-geral da República, Lindora Araújo, considerada uma das mais atuantes e duras A operação, que já resultou em acusações contra 12 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia e contra 12 juízes por venda de decisões judiciais, é uma das maiores investigações criminais em curso no país.

Fonte:Política Livre
()
27
Jul/21

Base quer definição de Neto sobre aliança com João Roma, diz site

Vereadores e deputados que fazem parte do grupo político de ACM Neto (DEM) esperam uma posição do democrata, que será candidato ao governo do estado, sobre uma possível chapa com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) nas próximas eleições.

Ao portal Política Livre, aliados do ex-prefeito de Salvador afirmam que Neto tem mantido silêncio sobre o assunto, mas que pessoas do seu grupo político continuam conversando Roma. Os dois se afastaram após João Roma aceitar integrar o governo Bolsonaro, no início do ano, mas são cotados para integrarem a mesma chapa em 2022.

“Há um silêncio enorme sobre esse assunto, mas quase todo mundo da base continua conversando com Roma, inclusive viabilizando ações para suas bases eleitorais”, disse sob anonimato.

Outra fonte teria dito que ninguém tem tido coragem de perguntar a Neto sobre o assunto e que, dentro da base, a impressão é de que a briga não existe.

“Nas reuniões que temos com Neto, ninguém tem coragem de perguntar sobre isso […] A impressão da base é que se trata de uma briga que não existe”, disse um vereador de Salvador.

O Republicanos já deixou claro que pretende, seja com Roma ou com Márcio Marinho, ocupar um espaço na chapa encabeçada por ACM Neto. Além do partido ligado à Igreja Universal, PDT e PSDB também disputam um cargo, de vice ou senador, na chapa.

Fonte:Com informações do Política Ao Vivo
()
27
Jul/21

Orix Engenharia - Base de Silos

A Orix Engenharia também executa as obras de construções e instalações envolvidas no processo de armazenamento e conservação de grãos. Solicite já o seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/21

Quem viu o Weliton dos Santos?

Weliton dos Santos, mora no bairro Vila Brasil em Barreiras e está desaparecido há 22 dias, a família está à procura do mesmo, mas até o presente momento, ainda não foi localizado.

Fonte:Redação Sigi Vilares
()
27
Jul/21

São Desidério: Jovem morre ao colidir moto em patrol no distrito de Roda Velha



A maranhense Hinayna Nogueira Weber, de 27 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 27, por volta das 11h10, após colidir a moto que pilotava contra uma patrol que trabalhava em uma rua no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

Uma equipe do SAMU ainda chegou ao local, mas a jovem já estava morta. A morte de Hinayna deixou os moradores abalados.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/21

G7 INFORMA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
27
Jul/21

COVID-19: Vacinação para pessoas acima dos 38 anos nesta quarta-feira (28), em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde,  realiza nesta quarta-feira (28), no sistema Drive-Thru, vacinação para primeira dose contra o Covid-19, para pessoas a partir dos 38 anos.

A imunização inicia às 8h e segue até o término das doses.

Para comprovar que faz parte do público-alvo, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, CPF/CNS e comprovante de residência. Uma recomendação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O município recebeu nesta terça-feira (27), 710 vacinas para primeira dose.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Jul/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 306º óbito, em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 306º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido nessa terça-feira (27), no Hospital do Oeste. Mesmo com todo empenho da equipe médica, a paciente de 31 anos não resistiu ao avanço do novo Coronavírus.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos da paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 27 de julho de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
27
Jul/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 527, de 27 de julho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 25 (vinte e cinco) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino com idades entre 10 e 50 anos. E 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino com idades entre 11 e 73 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 95 (noventa e cinco) resultados, sendo que 61 (sessenta e um) testaram negativos e 34 (trinta e quatro) testaram positivos. Os 61 (sessenta e um) casos que testaram negativos trata-se de 38 (trinta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 81 anos. E 23 (vinte e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 82 anos.

Já os 34 (trinta e quatro) casos que testaram positivos, trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 17 e 70 anos. Destas, todas sintomáticas. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino, com idades 10 e 69 anos. Destes, todos foram sintomáticos.

Dos 34 (trinta e quatro) casos positivos, 25 (vinte e cinco) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 37 (trinta e sete) dos 61 (sessenta e um) que testaram negativos, totalizando 62 (sessenta e dois) que não foram diminuídos dos 63 (sessenta e três) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 18.865 (dezoito mil oitocentos e sessenta e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 18.439 (dezoito mil quatrocentos e trinta e nove) estão recuperados, 104 (cento e quatro) estão em isolamento domiciliar, 16 (dezesseis) pacientes estão internados e o município registra 306 (trezentos e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 55 (cinquenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 47.597 (quarenta e sete mil quinhentos e noventa e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 27.584 (vinte e sete mil quinhentos e oitenta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:Dicom Barreiras
()
27
Jul/21

Comunicado da G7 NET

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
27
Jul/21

Governo assina ordem de serviço para implantação de reconhecimento facial em 77 cidades

Barreiras e LEM serão contempladas

O governo baiano assinou a ordem de serviço para a implantação de Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares em 77 cidades baianas através do ‘Projeto Vídeo Polícia’, lançado em 2018, e que agora será ampliado para a Região Metropolitana e interior do estado. 

A assinatura foi feita nesta terça-feira (27) pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Desde o lançamento, a tecnologia já foi responsável pela prisão de 211 procurados pela Justiça.

O projeto conta com um investimento de aproximadamente R$ 665 milhões. O contrato e o valor empregado inclui a prestação de serviço através do consórcio vencedor da licitação, o conglomerado Oi SA e Avante SA, por cinco anos. 

De acordo com o governo, na primeira fase da expansão, a tecnologia chegará a 39 cidades da Região Metropolitana e do interior até o final deste ano. Os demais municípios terão os sistemas implantados até o final de 2022.

A expansão do projeto prevê a instalação de 4.095 câmeras, priorizando a implantação nos municípios com maior quantidade de habitantes, índices criminais, entre outras condições. Diferentemente da primeira contratação, que foi feita com a aquisição das câmeras, a ampliação do sistema adotará a implantação de pontos de imagens, o que permite a atualização dos equipamentos à medida em que a tecnologia avance, sem novos custos para o estado.

Veja as cidades que serão contempladas:


                                                                        Cidades que receberão a tecnologia 

O projeto também inclui a adoção de 3.917 terminais de rádio comunicação de voz, vídeo e dados que serão implantados em viaturas das unidades da Polícia Militar da capital e região metropolitana. Os chamados rádios transceptores permitirão o acesso imediato das equipes policiais nas ruas aos alertas emitidos pelos sistemas de reconhecimento facial e de placas, em tempo real.

O equipamentos visam a diminuir o tempo-resposta na localização dos suspeitos alertados pelo sistema. Antes da expansão, apenas o Centro Integrado de Comunicações recebia o alerta e realizava acionamento da equipe mais próxima para ajudar a encontrar o procurado. Além de receber os alertas em tempo real, os rádios transceptores também permitem a gravação de imagens no momento das abordagens.

Fonte:Bahia Notícias
()
27
Jul/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A cerca eletrônica, também conhecida como área restrita tem a funcionalidade de delimitar uma área para deslocamento do veículo, formando uma "cerca" virtual. Assim, você receberá um alerta caso o veículo ultrapasse o limite estabelecido em um determinado horário definido pelo usuário.

O sistema de cerca eletrônica desenvolvido pela Global System, utiliza tecnologia própria, desenvolvida para ser uma das mais eficientes e rápidas do mercado, pois seu processamento é feito direto em nossos servidores, sem a necessidade de fazer consultas externas, que podem gerar perdas de dados ou até mesmo falhas em seu tratamento.

Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/21

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()