Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jul/21

RN Comida Caseira - A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
29
Jul/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
28
Jul/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 528, de 28 de julho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 45 (quarenta e cinco) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 meses e 60 anos. E 15 (quinze) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 53 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 121 (cento e vinte e um) resultados, sendo que 71 (setenta e um) testaram negativos e 50 (cinquenta) testaram positivos. Os 71 (setenta e um) casos que testaram negativos trata-se de 43 (quarenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 meses e 75 anos. E 28 (vinte e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 72 anos.

Já os 50 (cinquenta) casos que testaram positivos, trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 86 anos. Destas, todas sintomáticas. E 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino, com idades 12 e 77 anos. Destes, 21 (vinte e um) foram sintomáticos e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Dos 50 (cinquenta) casos positivos, 35 (trinta e cinco) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 60 (sessenta) dos 71 (setenta e um) que testaram negativos, totalizando 95 (noventa e cinco) que não foram diminuídos dos 55 (cinquenta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 18.915 (dezoito mil novecentos e quinze) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 18.482 (dezoito mil quatrocentos e oitenta e dois) estão recuperados, 109 (cento e nove) estão em isolamento domiciliar, 18 (dezoito) pacientes estão internados e o município registra 306 (trezentos e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 74 (setenta e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 47.737 (quarenta e sete mil setecentos e trinta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 27.655 (vinte e sete mil seiscentos e cinquenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:Dicom Barreiras
()
28
Jul/21

Barreiras: Homem é morto a tiros agora a noite na Vila dos Funcionários

Na noite desta quarta-feira, 28, por volta das 19h20, Sérgio de Souza Mendes, o "Buiu", foi morto a tiros na rua B, no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras. Segundo informações, Sérgio estava conversando na rua com alguns amigos quando uma dupla a bordo de uma motocicleta não identificada chegou e atirou várias vezes contra ele.

No momento dos disparos, "Buiu" ainda correu e entrou numa primeira residência de desconhecidos. Os assassinos o seguiram e dentro da casa continuaram a atirar no rapaz que acabou vindo a óbito na cozinha da residência. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas não pôde nada fazer a não ser atestar o óbito.

Policiais Militares estiveram no local que foi isolado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica que após perícia removeu o corpo para o IML do DISEP.

A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares com informações e fotos do CEBOLINHA NOTÍCIAS
()
28
Jul/21

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens
(77)99805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/21

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens
(77)99805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/21

Bahia tem 1.417 novos casos de Covid-19 em 24h e registra mais 36 óbitos pela doença

A Bahia registrou 1.417 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quarta-feira (28). No boletim, foram contabilizadas mais 36 mortes pela doença.

A Sesab esclarece que as mortes aconteceram em datas diversas, mas foram contabilizadas no boletim desta quarta. Com os novos dados, a Bahia registrou 25.630 óbitos pela doença, desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim, o estado tem 1.188.967 casos de Covid-19 confirmados. Desse total, 6.704 pessoas estão com o vírus ativo. Na Bahia, 51.356 profissionais da saúde tiveram diagnóstico positivo para a doença.

O boletim informa também a situação da vacinação na Bahia. São 6.161.006 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose, dos quais2.453.154 receberam também a segunda aplicação, e mais 248.214 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17h desta quarta-feira.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quarta.

Leitos Covid-19

Segundo o boletim desta quarta, a Bahia tem 3.109 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 1.362 estão com pacientes, o que representa taxa de ocupação geral de 44%.

Desses leitos, 1.428 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e estão com taxa de ocupação de 53% (757 leitos ocupados).

Nas UTIs pediátricas, 24 das 35 estão com pessoas internadas, o que representa uma taxa de ocupação de 69%. Os leitos clínicos para adultos estão com 34% de ocupação e os infantis, com 57%.

Em Salvador, dos 1.163 leitos ativos, 543 estão ocupados (47% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 44% e o pediátrico está em 67%.

Ainda na capital baiana, os leitos clínicos para adultos estão com 47% de ocupação e os pediátricos com 86%.

Fonte:G1 Bahia
()
28
Jul/21

Mais um passo em direção a implantação da Ronda Maria da Penha em Luís Eduardo Magalhães

Com o objetivo de viabilizar a implantação da Ronda Maria da Penha em Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Junior Marabá, autoridades da segurança pública, como o Comandante da 85º CIPM, Major Cristiano Gouveia, legislativas e do executivo, reuniram-se na sede da Prefeitura.

As vereadoras Zezília Martins e Daiana Faedo, que promoveram o encontro e seguem na luta, junto com a rede de proteção às mulheres em situação de violência, classificaram a reunião como positiva.

“Estamos na busca pela união de toda a rede de proteção, com o objetivo de resguardar essas mulheres vítimas de violência doméstica”, explicou a vereadora Zezília.

“Diante da situação em que estamos vivendo atualmente com o aumento da violência doméstica, eu acredito que essa reunião vai ser decisiva na história de Luís Eduardo Magalhães”, ressaltou a vereadora Daiana Faedo.

Ainda segundo Zezília, Luís Eduardo Magalhães pode contar em breve com um NEAM, Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher.

“Essa é mais uma forma de protegermos as mulheres que vivem em situação de violência no município. E a nossa conversa foi muito importante", disse.

A Comandante da Ronda Maria da Penha de Barreiras, Tenente Nina Marques explicou o funcionamento da Ronda, que atende 181 mulheres com medidas protetivas, na cidade vizinha.

A titular da DEAM de Barreiras, Dra. Marília Matos parabenizou o empenho dos envolvidos.

"A população de Luís Eduardo está de parabéns por ter representantes do poder legislativo e executivo, tão empenhados em conseguir benefícios e principalmente atuar no combate à violência doméstica"

Para o prefeito Junior Marabá, cuidar da população mais vulnerável sempre foi um compromisso do governo, e viabilizar programas de atenção a mulheres que vivem em situação de violência, é fundamental.

“Em oito de março inauguramos o CAM, onde tem uma equipe multidisciplinar que atende essas mulheres. Mas sabemos que não é o suficiente, por esse motivo, juntamente com os nossos secretários e vereadoras, estamos buscando outras alternativas para garantir essa proteção", concluiu.

Também participaram do encontro, o secretário de Segurança do município, João Paulo Nascimento, o corregedor da GCM, Diogo Santana; a subcomandante da Ronda Maria da Penha de Barreiras, sargento Vieira, a gerente de Proteção dos Direitos e Cidadania, Irma Fink e a coordenadora do CAM, Nara Apolinário.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
28
Jul/21

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

TOP ofertas Orix Multi Materias e Orix Premoldados, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Orix multi materiais e Orix Premoldados com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 799,99 de 7mt (Monofasico) R$ 899,99 5mt (Trifasico) somente R$ 1.149,99 de 7mt (Trifasico) R$ 1.299,99 Cavalete Embasa (instalado) R$ 149,99 😱🤩
Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir!
📌 Rua São Francisco n1376 e 1205 mimoso 1
🚛 ENTREGAMOS INSTALADO
FONE ☎ 77 3628-0424
Wtss 📲 77 99942-1237
Wtss 📲 62 99631-3926

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
28
Jul/21

Jovem comete suicídio em Luís Eduardo Magalhães

Na manhã desta quarta-feira, 28, um homem identificado como Ailson da Rocha Ramos, de 25 anos, foi encontrado morto dependurado por uma corda na área de uma residência após cometer suicídio em uma residência localizada na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz, em LEM.

A Polícia Militar chegou ao local por volta das 11h. De acordo com informações, foi o patrão e colegas de trabalho da vítima que sentiram a falta do rapaz e foram até a residência onde o rapaz foi localizado.

Amigos lamentaram a morte do jovem. "Ele era evangélico e tinha recém separado, mas não apresentava nenhum problema," lamentou uma amiga

O corpo foi removido para o IML de Barreiras pelo rabecão após perícia realizada no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/21

Motorista perde controle e sai da pista em Tabocas do Brejo Velho

Na tarde desta quarta-feira, 28, o condutor de uma carreta perdeu o controle da direção e saiu da pista. O acidente aconteceu próximo ao povoado de Mariquita, zona rural do município de Tabocas do Brejo Velho.

Apesar do susto, o condutor do caminhão nada sofreu.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/21

Em Papo Correria, Rui diz que fica no governo até o fim do mandato e frustra PT e PP

Rui Costa (PT) afirmou, na noite de terça-feira (27), que seguirá à frente do governo baiano até o último dia. Com o anúncio, o governador frustra a estratégia de parte do PT e, principalmente do PP, de levá-lo a renunciar nove meses antes do fim do mandato a fim de dar o governo ao vice progressista João Leão para compensar a ausência do partido da chapa que será lidera pelo senador Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia em 2022.

Questionado por um internauta no programa Papo Correria sobre uma possível candidatura à presidência do Esporte Clube Bahia, Rui respondeu apresentando uma informação que, para a audiência, pareceu fora de contexto, mas tem tudo a ver com o momento conflitivo vivido pela base: disse que cumprirá seu mandato como governador “até o dia 31 de dezembro de 2022”.

“Você está me pedindo para eu ser presidente do Bahia, é isso mesmo? Não, não. Eu vou terminar meu mandato até o dia 31 de dezembro de 2022”, disse o governador, ao deixar claro também que não está satisfeito com os últimos resultados do tricolor de aço. “Não vou falar sobre Bahia hoje não, a situação não está muito boa”, acrescentou Rui de bom humor depois de ter mandado o recado para aliados do PP e do PT.

Fonte:Politica Livre
()
28
Jul/21

Vaga de emprego para chefe de Armazém

Contratamos Chefe de Armazém, interessados encaminhar o currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Oferta de emprego
()
28
Jul/21

Descubra uma maneira eficiente de otimizar o seu plantio

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/21

Ministro da Cidadania defende aumento de 50% ou mais no Bolsa Família

Após reunião com o ministro Paulo Guedes (Economia), o ministro João Roma (Cidadania) defendeu nesta quarta-feira (28) que, na reformulação do Bolsa Família, o benefício médio por mês suba 50% ou mais.

Atualmente, o programa de transferência de renda paga, em média, cerca de R$ 190 por família. Se for elevado em 50%, esse valor chegará a R$ 285.

O presidente Jair Bolsonaro já chegou a prometer que o benefício médio subiria para R$ 300. Depois, ele declarou que o aumento seria de 50%, mas sem informar o valor final.

“O presidente falou de um aumento de cerca de 50% do valor. Nós pretendemos que chegue a isso ou talvez até mais. Mas tudo isso vai depender obviamente de entendimento inclusive aqui com a área econômica em momento oportuno”, afirmou Roma.

As pastas da Cidadania e da Economia discutem o desenho final da proposta de reformulação do Bolsa Família. A ideia é fundir várias ações sociais em um único programa social, que deve inclusive ganhar novo nome, substituindo a marca Bolsa Família que foi criada na gestão petista.

O valor médio ainda está em debate no governo. Roma disse que o valor seja o maior possível, mas isso depende de limitações orçamentárias.

Em versão recente elaborada pelo governo, o número de beneficiários também deve aumentar, passando de 14,7 milhões de famílias para aproximadamente 17 milhões. Com isso, o custo do programa tende a subir para cerca de R$ 53 bilhões por ano. No Orçamento de 2021, a verba para o Bolsa Família é de R$ 34,9 bilhões.

Guedes afirmou nesta quarta que os “cálculos estão dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal e respeitando o teto de gastos”. O teto é uma norma que impede o crescimento de despesas acima da inflação.

O governo, segundo os ministros, quer enviar a MP (medida provisória) de reestruturação dos programas sociais até o início de agosto. Uma MP passa a valer imediatamente e precisa do aval do Congresso em até 120 dias para não perder a validade. O plano é dar início ao novo Bolsa Família em novembro, logo após o pagamento da última parcela do auxílio emergencial.

Nesta semana, Bolsonaro mencionou que o novo Bolsa Família dependeria de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que precisa do apoio de 60% da Câmara e do Senado e tem um rito mais lento no Congresso.

Segundo Roma, a reformulação será por medida provisória. “Sempre se comenta a possibilidade de PEC para questões orçamentárias. O auxílio emergencial, por exemplo, ocorreu através de uma PEC. No caso, a reformulação desses programas sociais é possível fazer por medida provisória”.

Fonte:Politica Livre
()
28
Jul/21

Anvisa cobra do Butantan dados sobre anticorpos da vacina CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, nesta terça-feira (27), uma reunião com o Instituto Butantan para discutir a apresentação dos dados de imunogenicidade - capacidade da vacina estimular produção de anticorpos - da vacina CoronaVac.

O Butantan é o produtor brasileiro da vacina CoronaVac. O Instituto informou que ainda está definindo a metodologia dos testes que serão utilizados e que deve apresentar os resultados no menor prazo possível, porém não houve definição de data.

Segundo a Anvisa, os testes de imunogenicidade servem para avaliar a capacidade da vacina de estimular a produção de anticorpos no organismo das pessoas vacinadas durante o estudo, além de verificar por quanto tempo esses anticorpos permanecem ativos.

A apresentação dos dados de imunogenicidade é parte do Termo de Compromisso assumido pelo Instituto Butantan na ocasião em que a Anvisa autorizou o uso emergencial da vacina no Brasil. Os dados em questão estão previstos nos processos de registro e de uso emergencial de vacinas.

Fonte:Bahia Noticias
()
28
Jul/21

Motorista perde controle da direção e só para ao atingir residência em Barreiras





Por volta do meio dia desta quarta-feira, 28, um veículo capotou Avenida Ayhlon Macedo, na altura do bairro Morada Nobre, em Barreiras.

Segundo informações, duas pessoas a bordo do carro que seguia sentido centro, quando o condutor perdeu o controle da direção, vindo a sair da pista e só parar ao atingir uma residência abandonada.

Um dos ocupantes do veículo teve apenas algumas dores leves, já o outro nada sofreu. 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/21

Barreiras: Família que viajava do DF para o Piauí sobrevive ao capotar carro na BR 135

No final da madrugada desta quarta-feira, 28, ocorreu um capotamento na BR 135, na altura do Km 171, nas proximidades do contorno viário de Barreiras.

De acordo com informações, no veículo estava uma família que viajava de Brasília para a cidade de Canto do Buriti, no Piauí, com cinco ocupantes a bordo. O motorista perdeu o controle ao passar por uma carga de milho derramada na pista.

O veículo ficou com as quatro rodas para cima. Dos cindo passageiros, um homem e uma mulher foram socorridos por uma ambulância do SAMU para o Hospital do Oeste e passam bem. O motorista sofreu ferimentos leves nas mãos. Dois dos outros ocupantes não se machucaram.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/21

‘Operação Sossego’ é intensificada durante final de semana em Luís Eduardo

No último final de semana a Secretaria de Segurança de Luís Eduardo Magalhães e as forças de segurança do município, intensificaram as ações da ‘Operação Sossego’ a fim de combater a poluição sonora noturna.

“Nós intensificamos o patrulhamento nos principais bairros da cidade, para prevenção de crimes e combate a perturbação do sossego, causada por poluição sonora durante o período noturno”, relatou o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento.

A ‘Operação Sossego’ também deverá acontecer nos próximos finais de semana.

Durante a Operação do último final de semana diversas pessoas, carros e bares foram abordados pelos agentes.

Resultado da Operação:

- 30 veículos 4 rodas sendo estes;
- 150 pessoas abordadas;
- 11 veículos com som;
- 02 conduções até o DISEP;
- 01 autuação da SUTRANS;

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
28
Jul/21

Barreiras: Homem é morto a tiros durante aniversário do filho no Arboreto II

Ferido, Ricardo correu para um matagal onde morreu. Corpo foi encontrado hoje pela manhã







Na noite de ontem, terça-feira, 27, por volta das 21h30, 27, Ricardo Rocha Alencar, de 25 anos, foi executado com cerca de seis disparos de arma de fogo, provavelmente um revólver calibre 38, no Residencial Arboreto II em Barreiras.

Segundo informações, Ricardo participava do aniversário do filho de três anos, quando o assassino chegou no meio da festa e atirou. Ricardo correu para o meio do mato. O corpo dele foi encontrado por populares na manhã desta quarta-feira, 28, na beira de um matagal no final do bairro.

Após perícia, o corpo de Ricardo foi removido para o IML do DISEP onde passará por necropsia antes de ser liberado para velório e sepultamento.

A polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações e fotos do CEBOLINHA NOTÍCIAS
()
28
Jul/21

Avós do PROMATI participam de atividades em dia dedicado a eles

Nesta segunda-feira (26), Dia dos Avós, 70 idosos (devidamente imunizados com a segunda dose contra o Covid-19), que frequentam o Programa de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), de Luís Eduardo Magalhães participaram do ‘Brechó Armário da Vovó’, ação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, para homenagear os avós.

“Foi uma tarde de brindes, sorteios, dinâmicas. Um dia muito alegre, porque eles ficaram muito felizes e estavam precisando realmente desse momento”, disse a coordenadora do PROMATI, Eliúde Lima.

A titular da pasta, Scheilla Bernardes, participou da mesa de abertura e falou da importância dos avós para a sociedade.

A dona de casa, Maria Célia, de 66 anos parabenizou a iniciativa. “Toda a equipe nos surpreendeu pelo belo trabalho que vem sendo realizado, desde as consultas, até as atividades”, destacou.

Voluntária do Programa, avó de três e quase bisavó, a senhora Maria Alda se disse feliz em participar da organização do evento. “Isso aqui me faz muito bem, me alegra e dá sentido a minha vida”, contou.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()