Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Ago/21

Problemas climáticos fazem Conab reduzir mais uma vez previsão para safra brasileira

Devido aos problemas climáticos que atingiram lavouras em várias regiões do Brasil, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reduziu novamente a estimativa para a produção brasileira de grãos em 2020/21 para 254 milhões de toneladas - queda de 1,2% em relação à safra anterior. 

Apesar de ter havido aumento de área plantada em mais de 4%, a redução se deve, principalmente, à queda das produtividades estimadas nas culturas de segunda safra, justificada pelos danos causados pela seca prolongada nas principais regiões produtoras, bem como às baixas temperaturas com eventos de geadas ocorridas nos estados da Região Centro-Sul do país. 

De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (10), entre as culturas mais afetadas destaca-se o milho. A produção total deve chegar a 86,7 milhões de toneladas, sendo 24,9 milhões de toneladas na primeira safra, 60,3 milhões de toneladas na segunda e 1,4 milhão de toneladas na terceira safra. 

Apenas para a segunda safra do cereal, a queda na produtividade estimada é de 25,7%, uma previsão de 4.065 quilos por hectare. A redução só não foi maior porque os altos preços do grão impulsionaram um aumento de área plantada em 8,1%, chegando a 14,87 milhões de hectares. Além disso, Mato Grosso, principal estado produtor, foi o que menos registrou condições climáticas adversas durante o cultivo do cereal, informou a Conab.

Com a colheita encerrada, a soja apresenta uma elevação de 11,1 milhões de toneladas na produção desta safra. Desta forma, o Brasil se mantém como maior produtor mundial da oleaginosa com uma colheita recorde de 135,9 milhões de toneladas.

Para o arroz, a produção neste ciclo teve crescimento de 5% em relação ao período anterior, chegando a 11,74 milhões de toneladas. Já em relação ao feijão, as atenções se voltam para a cultura de terceira safra, que está em fase inicial de colheita. A produção total é estimada em 2,94 milhões de toneladas, 8,8% menor que o obtido na safra 2019/2020, impactada pela seca nas principais regiões produtoras do país.

Fonte:BNEWS
()
10
Ago/21

Dez cidades baianas têm mais de 14 dias sem registrar novos casos de Covid

Aqui no oeste Buritirama já conta dias sem registros da doença


Buritirama já conta dias sem registros da doença

Dez municípios do estado estão com 14 dias ou mais sem registrar novos casos de Covid-19. Os dados são da última atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) feita na tarde desta segunda-feira (9). O período de 14 dias é considerado pelas autoridades de saúde para afastar a possibilidade de transmissão do novo coronavírus.

Nesta segunda, o município com mais tempo sem casos do vírus foi Souto Soares, na Chapada Diamantina. A cidade estava há 31 dias sem registros novos da doença. Em seguida, Pintadas, na Bacia do Jacuípe, registrou 29 dias sem contaminações por coronavirus, e em terceiro, Itapitanga, no Sul, marcava 20 dias sem circulação da Covid, segundo dados da Sesab.

A lista dos municípios com mais tempo sem coronavírus ativo tem ainda Sítio do Quinto, no Nordeste baiano, livre 19 dias do vírus; América Dourada, no Centro Norte; Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá; Aratuípe, no Sul; e Lajedão, no Extremo Sul, com 17 dias sem casos.

A relação se completa com Arataca, no Sul, com 16 dias sem Covid-19; e Buritirama, no Oeste, com 15 dias sem registros da doença.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
10
Ago/21

Localize Rastreamento Via satélite

Com a tecnologia de cercas virtuais da LOCALIZE, é possível receber alertas de violação por SMS ou e-mail quando o veículo desvia do perímetro de segurança delimitado pelo proprietário.

Entre em contato para saber mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

LEM: PETO da 85 CIPM prende dupla acusada de tentativa de homicídio

Na noite de ontem, 9, por volta das 21h30, uma guarnição do PETO da 85 CIPM recebeu uma informação de que os autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no último sábado no bairro Santa Cruz estariam escondidos em um conjunto de quitinetes no bairro Jardim das Acácias.

Os policiais se deslocaram para o local informado onde encontraram uma dupla na porta de uma residência. Após abordagem e busca pessoal foi encontrado com C.D.S.S um Revólver Taurus calibre 38 com uma munição do mesmo calibre.

No interior do imóvel uma moto Honda Biz que condizia com as características da moto utilizada no momento do crime. Os indivíduos e a moto foram conduzidos para delegacia para adoção de medidas cabíveis.

Fonte:85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE
()
10
Ago/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Vai viajar para Brasília, Goiânia ou São Paulo? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Equipe de Basquete 3X3 da ABL de LEM conquista o 2º lugar no pódio em competição na capital baiana

Os atletas de Luís Eduardo Magalhães, integrantes da equipe de basquete 3X3 da ABL conquistaram o 2º lugar no Circuito Baiano de Basquete 3X3, realizado neste domingo (08), em Salvador.

Representaram o município, os atletas Adriel Leão Muniz, Matheus Neves, Guilherme Passos e Everson Souza.

“Estamos voltando a jogar agora, só um mês treinando com os meninos, então o resultado foi muito positivo. Agora treinar bastante, para chegar na seletiva em Brasília e disputar um brasileiro”, disse o treinador, Renato Silva Silveira.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
10
Ago/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 22

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Descubra uma maneira eficiente de otimizar o seu plantio

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/21

Vagas de emprego para fazenda

Operador de Silo com experiência.

Caseiro com experiência.

Vaqueiro com experiência.

Operador de pivô com experiência

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Ago/21

Vaga de emprego para técnico em segurança do trabalho

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Vaga de emprego para AUXILIAR CONTABIL

Empresa de Luís Eduardo Magalhães, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de: ANALISTA DE RH
Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação exigida: Administração, contábeis e/ou área afins;
• Conhecimento geral: Pacote office (Excel Avançado), bom relacionamento e ótima comunicação;
• Conhecimentos específicos: Gestão de pessoas, controle e manutenção de ponto, gestão de conflitos e demais atividades voltadas a função;
• Necessária experiência comprovada;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Ago/21

Auxílio Brasil terá benefícios para ‘aluno destaque’

Foi entregue ao Congresso ontem, segunda-feira (9) o programa social Auxílio Brasil, sucessor na linha assistencialista do Bolsa Família.

Apesar de não trazer valores e depender do aprovação da PEC do ‘calote dos precatórios’, também apresentada ontem (9), para obter recursos, o programa traz uma série de novos benefícios, incluindo acréscimo para alunos que se destacarem no ‘universo acadêmico’. Assim como o Bolsa Família, o Auxílio Brasil será destinado aos que estão na faixa da extrema pobreza e pobreza.

Dentre as novidades, também está o ponto Auxílio Criança Cidadã, que servirá para o pagamento direto integral ou parcial de creches privadas, sendo preferencial para famílias monoparentais. Confira os novos benefícios inclusos no texto entregue ao Congresso:

– Auxílio Esporte Escolar: aos estudantes, integrantes das famílias beneficiárias, com destaque nos Jogos Escolares Brasileiros
– Bolsa de Iniciação Científica Junior: destinado a estudantes do programa que se destaquem em competições acadêmicas e científicas
– Auxílio Criança Cidadã: pagamento integral ou parcial de mensalidades de creches privadas a ser pago diretamente às instituições, sendo preferencialmente beneficiadas famílias monoparentais com crianças de 2 anos e desde que a pessoa tenha atividade remunerada e não haja vagas na rede pública ou privada conveniada para atender a família
– Auxílio Inclusão Produtiva Rural: incentivo de 3 anos que, na prática, consiste na compra por parte do governo de alimentos produzidos pelos agricultores familiares para consumo de outras famílias
– Auxílio Inclusão Produtiva Urbana: para beneficiários do Auxílio Brasil que comprovem vínculo de emprego formal.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
10
Ago/21

Ministério da Saúde monitora mais de 500 casos da variante delta no Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Ago/21

São Desidério: Assistência Social de Roda Velha resgata idoso perdido na linha verde





Foi localizado um idoso aparentando ter entre 60 a 70 anos de idade, cerca de 60 quilômetros distante do distrito de Roda Velha, na região conhecida por 'linha verde' no município de São Desidério.

O subsecretário de saúde, juntamente com a assistente social e demais equipes da secretaria municipal de saúde de São Desidério, receberam a informação de que o idoso estava debilitado, abandonado próximo a esta fazenda, onde a equipe de saúde foi ao local, constatou o fato e deram assistência ao idoso que não está psicologicamente bem, prestando todos os cuidados necessários, juntamente com médicos.

A Polícia Civil através do delegado Carlos Cruz Ferro, divulgou as fotos do idoso, com o propósito de que familiares ou quem conhecer o idoso possam entrar em contato, com a delegacia de polícia de São Desidério (77) 3623-2362.

Fonte:Reportagem de Naldo/Blog do Sigi Vilares
()
09
Ago/21

TOP ofertas Orix Multi Materias e Orix Premoldados

TOP ofertas Orix Multi Materias e Orix Premoldados, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno e Orix Premoldados com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 650.00, de 7mt (Monofasico) R$ 750.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 999.90, de 7mt (Trifasico) R$ 1.149.90 😱🤩

Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 Rua São Francisco n1376 e 1213 mimoso 1 - 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-0424 / WhatsApp 📲 77 9.9942-1237 / 62 9.9631-3926

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Ago/21

Dr. Charlton Barros explica o que são Anticorpos Neutralizantes

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Ago/21

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens
(77)99805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Ago/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/21

Médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos da Secretaria de Saúde de Barreiras participam de capacitação com equipe da Médicos Sem Fronteiras

Como forma de expandir conhecimentos e trocar experiências na área da saúde, nesta segunda-feira (9), um novo curso está sendo oferecido aos médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos que atuam na Secretaria de Saúde de Barreiras. Com foco no manejo clínico de pacientes com Covid-19, o evento tem a condução de profissionais da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), que estão no Oeste da Bahia com ações em quatro municípios cujo número de casos da doença foi considerado elevado. Barreiras não está entre as cidades em questão.

Após visita de cortesia da equipe da MSF aos locais estruturados pela Secretaria de Saúde para realizar ações de enfrentamento ao Coronavírus, os profissionais da ong foram convidados para compartilhar, junto às equipes de Barreiras, as experiências na condução do combate à doença em diferentes partes do mundo. Um primeiro encontro, na semana passada, foi direcionado para agentes comunitários de saúde e este segundo momento, realizado durante todo o dia, é dedicado aos demais profissionais da linha de frente da Covid-19.

O conteúdo aborda detalhes sobre manejo clínico, abordagem psicológica, assistência médica para pacientes com sintomas leves, moderados e graves, além de orientações sobre vacinas. “É uma oportunidade que traz novos conhecimentos vindos de uma organização humanitária com larga bagagem de atuação em diferentes partes do mundo”, avalia o secretário de Saúde de Barreiras, Melchisedec Alves das Neves que esteve no encontro acompanhado da subsecretária Jamile Rodrigues. Segundo ele, mais uma forma de atualização dos profissionais que atuam no município. “Objetivamos, com esta iniciativa, o aprimoramento e a excelência dos serviços oferecidos à população”, diz.

Sobre a MSF – A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria. Enquanto socorriam vítimas em meio a uma guerra civil brutal, os profissionais perceberam as limitações da ajuda humanitária internacional: a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos, que faziam com que muitos se calassem, ainda que diante de situações gritantes. MSF surge, então, como uma organização humanitária que associa ajuda médica e sensibilização do público sobre o sofrimento de seus pacientes, dando visibilidade a realidades que não podem permanecer negligenciadas. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz. (Fonte: https://www.msf.org.br/)

Fonte:Dicom Barreiras
()
09
Ago/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 540, de 09 de agosto de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 110 (cento e dez) resultados, sendo que 62 (sessenta e dois) testaram negativos e 48 (quarenta e oito) testaram positivos. Os 62 (sessenta e dois) casos que testaram negativos trata-se de 43 (quarenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 meses e 77 anos. E 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 70 anos.

Já os 48 (quarenta e oito) casos que testaram positivos, trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 89 anos. Destas, 19 (dezenove) foram sintomáticas e (02) duas preencheram requisitos para coleta. E 27 (vinte e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 81 anos. Destes, 16 (dezesseis) foram sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 10 (dez) preencheram requisitos para coleta.

Dos 48 (quarenta e oito) casos positivos, 40 (quarenta) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 46 (quarenta e seis) dos 62 (sessenta e dois) que testaram negativos, totalizando 86 (oitenta e seis) que não foram diminuídos dos 42 (quarenta e dois) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.239 (dezenove mil duzentos e trinta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 18.847 (dezoito mil oitocentos e quarenta e sete) estão recuperados, 75 (setenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 07 (sete) pacientes estão internados e o município registra 310 (trezentos e dez) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 18 (dezoito).

Barreiras contabiliza hoje 48.617 (quarenta e oito mil seiscentos e dezessete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 28.263 (vinte e oito mil duzentos e sessenta e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:Dicom Barreiras
()
09
Ago/21

Bahia contabiliza 386 novos casos de Covid e 28 óbitos nas últimas 24 horas

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 386 casos de Covid-19 e 843 recuperados, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desta segunda-feira (9). Ainda de acordo com a pasta, foram contabilizados 28 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. 

Dos 1.202.820 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.173.696 já são considerados recuperados, 3.141 encontram-se ativos e 25.983 tiveram óbito confirmado.

Vacinação

Nesta segunda a Bahia contabilizou 6.781.955 vacinados contra a Covid-19 com a primeira dose, dos quais 2.834.221 receberam também a segunda aplicação, e mais 251.915 vacinados com o imunizante de dose única. Os números representam 63,45% da população baiana com 18 anos ou mais.

Fonte:BNEWS
()
09
Ago/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()