Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Ago/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

ESTAMOS CONTRATANDO!!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Ago/21

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Garanta já a sua Ford Ranger com o menor preço!!!

Chegou a hora de você também garantir a sua Ford Ranger. A camionete mais premiada do Brasil agora com versão Diesel Automática 2022 a partir de R$179.900 e mais:

✅ Prazo Expresso de Faturamento (Unidades Limitadas)
✅ Preço Garantido (Não pague aumento a partir do dia do fechamento do negócio)

Tá esperando o quê? Corre para Ford Buriti e garanta logo a sua!

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Bahia registra 1.456 novos casos da Covid-19 e mais 40 mortes pela doença nas últimas 24 horas

A Bahia registrou, nesta terça-feira (10), 1.456 novos casos da Covid-19 e mais 40 óbitos decorrentes da doença. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde referentes às últimas 24 horas.

Segundo a pasta, dos 1.204.276 casos confirmados da doença desde o início da pandemia no Estado, 1.175.341 já são considerados recuperados, 2.912 encontram-se ativos e 26.023 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.460.546 casos descartados da doença e 228.507 em investigação. 

Vacinação
Com 6.881.089 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose, dos quais 2.883.213 receberam também a segunda aplicação, e mais 251.964 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17 horas desta terça-feira, a Bahia já vacinou 64,3% da população baiana com 18 anos ou mais (estimada em 11.084.666) com, pelo menos, a primeira dose ou com a vacina de dose única. 

Fonte:BNEWS
()
10
Ago/21

"SÃO CAMILO AGORA É REDE"

Agora você pode receber  online os resultados dos seus exames da Clínica de Imagem São Camilo com muito mais comodidade, sem precisar sair de casa. É só acessar o nosso site – clinicasaocamiloba.com.br, inserir login e senha. Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone 77 3628 8650 ou pelo nosso WhatsApp 77 99808 3151.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/21

Barreiras: Moradores da Rua Barão do Grajaú, na Cascalheira, pedem asfalto

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Ago/21

TEM NOVIDADES no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Ago/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Agronegócio é 'um dos mais vulneráveis à mudança no clima', diz Ministério da Agricultura

Por Folhapress

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento se pronunciou nesta segunda-feira (10) sobre o IPCC (Painel Intergovernamental sobre o Clima da ONU), dizendo que o aquecimento global gera um "prejuízo econômico incalculável". 

Na segunda, pela primeira vez, cientistas quantificaram em um relatório o aumento da frequência e da intensidade dos eventos extremos ligados às mudanças climáticas. 

O relatório aponta que alguns impactos se expressam em um prazo mais longo e não são reversíveis no prazo de séculos ou até milênios. Nessa lista estão eventos severos como elevação do nível do mar, derretimento das placas de gelo e mudanças no oceano —incluindo acidificação das águas, a elevação da temperatura e a perda de oxigênio. 

Em nota, a pasta comandada por Tereza Cristina diz que o documento traz cenários "preocupantes de mudanças do clima, evidenciando ainda mais vulnerabilidade do setor." 

"Ressaltamos que o setor agropecuário é um dos mais vulneráveis à mudança do clima." 

O texto da nota ainda afirma que os cenários de mudanças climáticas podem levar a perdas de produção e comprometer a segurança alimentar nacional e global, gerando prejuízos socioeconômicos incalculáveis. 

O ministério diz que trabalha para reduzir as emissões de gases estufa pelo setor agropecuário, mencionando a iniciativa da Carne Carbono Neutro, selo para atestar carne bovina produzida em sistemas de integração do tipo silvipastoril (pecuária-floresta) ou agrossilvipastoril (lavoura-pecuária-floresta).

Fonte:Por Folhapress
()
10
Ago/21

João Roma rebate críticos do Auxílio Brasil: ‘Programas de renda não são bandeiras de partido’

Em entrevista ao Pânico, ministro da Cidadania definiu a reformulação do Bolsa Família como ‘transformadora conquista do povo brasileiro’


João Roma, atual ministro da Cidadania, foi o convidado do programa Pânico desta terça-feira, 10

Nesta terça-feira, 10, o programa Pânico recebeu João Roma, sucessor de Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania. Em entrevista, o deputado federal eleito pelo Republicanos, na Bahia, esclareceu rumores sobre a politização da reformulação do Bolsa Família, renomeado como Auxílio Brasil. “Sem nenhum demérito do processo eleitoral, a transformação desse programa vai muito além de eleições. Nós estamos buscando uma efetiva ajuda para o povo brasileiro mudar sua realidade de vida. Ele vai ter uma melhoria de qualidade de vida e não vai ficar limitada. É uma evolução e, sem dúvida nenhuma, um momento transformador que terá ótimas consequências para a sociedade brasileira. Já está muito claro que os programas de renda não são bandeiras de nenhum partido, são conquistas do povo brasileiro.”

Roma explicou sobre os planejamentos que estão sendo feitos para que o Auxílio Brasil não impacte negativamente na economia brasileira já que, segundo ele, deve ser aumentado em até 50% o valor médio mensal que as famílias contempladas recebem. “O principal diferencial é que esse programa vá além de uma rede de proteção, mas que ofereça para a população trilhas de emancipação. O valor atual do ticket médio do programa de transferência de renda é 189 reais. Há um esforço para que se ajuste esse valor. A medida provisória que enviamos para o Congresso ontem não trata sobre valores. O programa quando iniciou tinha o ticket menor, mas vamos ajustando conforme o tempo. Para execução ainda esse ano, vamos ter um reajuste nesse ticket médio do Bolsa Família de cerca de 50%, vai chegar perto dos 300 reais. A PEC do precatório é uma medida que não tem correlação direta com o benefício. Tem muita gente achando que o precatório é para viabilizar o programa social, quando já existem recursos em execução para o programa. O que se visa com a PEC do precatório é criar um escalonamento para que haja uma previsibilidade no Estado brasileiro.”


Confira na íntegra a entrevista com João Roma

João Roma declarou também quais são suas expectativas para as eleições de 2022. Ele, que pretende se candidatar para o cargo de deputado federal, acredita que Lula e Jair Bolsonaro são figuras consolidadas para o próximo pleito, independente da terceira via. “É muito difícil criar um líder nacional em tão pouco tempo. Você não está vendo reverberar outro movimento que consiga fazer frente a essas duas placas tectônicas que devem se apresentar ano que vem. É claro que dois blocos se consolidam, e cada vez que esses blocos ficam consolidados se torna cada vez mais claro. Ciro Gomes vai ser consumido com a candidatura de Lula, assim como qualquer movimento do centro. A gente tem que superar a pandemia e o povo quer saber de providências. Em 2022 cada um pega sua bandeira e decide o que vai ser melhor para o eleitor. Eu não tiro chapéu pro Ciro porque ele está buscando se aproveitar de uma narrativa, buscando um outro espectro. Se Lula sair de cena, imediatamente ele vai buscar apoio do PT para se consolidar como candidato de esquerda. Essa narrativa dele não engana ninguém.”

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Ago/21

Orix Engenharia - Base de Silos

A Orix Engenharia também executa as obras de construções e instalações envolvidas no processo de armazenamento e conservação de grãos. Solicite já o seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Convite Especial



Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/21

Oposição pede vista e PL que amplia prazo de concursos segue sobrestando a pauta da AL-BA

A bancada de oposição, por meio do deputado estadual Alan Sanches (DEM), pediu vista do Projeto de 24.214/2021, de autoria do Executivo, durante sessão plenária na tarde desta terça-feira (10). A proposta, que versa sobre a ampliação dos prazos de concursos públicos no Estado por conta da pandemia, marca a retoma das atividades presenciais no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Desde março de 2020, as sessões ocorriam exclusivamente de forma remota. Em sua fala, Sanches garantiu que a decisão por garantir mais 48h para apreciação da proposta foi um acordo entre os 18 deputados do bloco de oposição. 

A pauta desta terça previa ainda a votação de outras duas matérias do Executivo: Projeto de Lei nº 24.215/2021, que Institui o Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira e o Projeto de Lei n º 24.220/2021, que propões alterações no programa Bolsa Presença. 

O líder governista, Rosemberg Pinto (PT), lamentou a decisão da bancada de oposição, visto que pode comprometer o prazo de apreciação do texto. O PL 24.214/2021 está sobrestando a pauta, logo, a votação de outras matérias fica comprometida. 

Fonte:Bahia Notícias
()
10
Ago/21

LEM: Promovendo um trânsito mais seguro, SUTRANS realiza rondas pelo centro da cidade

A Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (SUTRANS), retomou na manhã desta terça-feira (10), a realização de rondas com motocicletas pelo município. A ação percorreu as ruas Paraíba e Pernambuco, além da Avenida JK, por volta das 11h da manhã.

Os agentes fizeram rondas no centro da cidade, momento em que fiscalizaram e orientaram o trânsito. Várias diretrizes foram dadas, principalmente sobre o uso correto da faixa de pedestre e a prática de estacionar em locais proibidos. Na oportunidade, veículos foram abordados para a conscientização dos motoristas.

“O objetivo da ação é trazer mais segurança aos pedestres, condutores e motociclistas, promovendo um trânsito mais seguro e organizado em nossa cidade”, disse o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
10
Ago/21

Bahia recebe novo lote com mais de 215 mil doses de imunizantes da Pfizer

Um novo lote com 215.280 doses de vacinas contra a Covid-19 pousou no aeroporto de Salvador, na manhã desta terça-feira (10). Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), toda a carga é de imunizantes da Pfizer Biontech e está destinada para primeira e segunda aplicação.

Os lotes serão conferidos por equipes da coordenação de imunização da Sesab e devem ser enviados para as regionais de saúde, no interior do estado, ainda nesta terça.

A Sesab informou que as vacinas serão enviadas exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Na segunda-feira (9), outra carga com mais de 102 mil doses da Coronavac desembarcou na capital baiana. Ao todo, 318.080 chegaram ao estado, em dois dias.

Com a carga desta terça, a Bahia chega a 12.438.040 doses de vacinas recebidas, sendo 4.223.300 da Coronavac; 6.086.830 AstraZeneca/Oxford; 1.866.810 da Pfizer e 261.100 da Janssen.

Fonte:G1 Bahia
()
10
Ago/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Gerir seus veículos proporciona uma visão ampla do que de fato está acontecendo. Multas, manutenções, abastecimentos, pneus, pontos de parada e custos são alguns itens fundamentais na gestão do veículo.
O sistema da Global System Rastreamento, fácil de usar e desenvolvido para sua frota chegar mais longe!
Gerencie a sua frota em tempo real durante 24 horas por dia e tenha total controle de veículos, máquinas e operações.
Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

Municípios ligados a UMOB define data de retorno das aulas municipais

Em Assembléia no dia 06 de agosto, os municípios filiados a UMOB - União dos Municípios do Oeste Baiano decidiram suspender o retorno das aulas presencias da rede municipal em cidades do Oeste, inclusive em BARREIRAS. A decisão foi tomada por falta de planejamento da secretaria de educação. Conforme levantamento feito pelos municípios fica claro que o município de Barreiras não realizou um planejamento adequado.

“Durante todo processo de debate sobre a retomada das aulas criaram rótulos para os professores, fizeram campanha do ódio colocando os professores como preguiçosos, inclusive alguns dos colegas vereadores tentaram colocar a população contra mim, pois desde sempre defendi o retorno as aulas, mas de forma planejada e segura. Agora com essa decisão fica comprovada que a rede de ensino municipal nunca esteve preparada para o retorno presencial. Me preocupo ainda com o que foi feito com a verba da merenda escolar deste 1 ano e 7 meses sem aulas, visto que as merendas não foram repassadas aos alunos” destacou a vereadora.

Fonte:Ascom Uob
()
10
Ago/21

Hospital Estadual da Criança faz cirurgia inédita para correção de malformação intracraniana

A cirurgia possibilitou o tratamento de uma rara anomalia do sistema vascular cerebral de uma paciente de 13 anos.

A condição consiste em um complexo de artérias e veias de diferentes tamanhos, malformadas durante o desenvolvimento do feto, que, ao se romperem, causaram acidente vascular cerebral (AVC) e hemorragia intracraniana.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o procedimento durou cerca de seis horas e foi realizado pelos neurocirurgiões Alex Marques e Luis Eduardo.

Marques destaca que a paciente apresentou boa recuperação e já recebeu alta hospitalar. “Uma angiotomografia pós-operatória foi realizada e constatamos o bom resultado do procedimento. Agora, ela segue em atendimento ambulatorial e não precisará mais passar por um novo procedimento cirúrgico”, esclarece o neurocirurgião.

O diretor médico da unidade, Brunno Barros, vê o procedimento como um importante passo para a abrangência dos serviços de saúde ofertados na Bahia. “O HEC vem se empenhando constantemente para ofertar cada vez mais serviços de qualidade para a população de Feira de Santana e do interior do estado. Este procedimento representa mais uma conquista para garantia do cuidado da saúde das crianças na média e alta complexidade”.

Unidade do Governo do Estado, o HEC é gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade que também é mantenedora do Hospital Martagão Gesteira.

Fonte:Bahia Noticias
()
10
Ago/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/21

5 dicas para a manutenção da suspensão do carro

Todo veículo é formado por uma série de sistemas mecânicos que trabalham em conjunto

Para garantir seu bom funcionamento, é preciso dar a devida atenção a cada um deles. Um dos conjuntos que exige um acompanhamento constante é a suspensão do carro, e vale a pena manter a oficina e os mecânicos preparados!

A falta de cuidados com esse sistema pode causar diversos problemas no veículo, resultando em desgaste excessivo e irregular dos pneus e até mesmo em problemas na direção. Por isso, mostraremos aqui algumas dicas para a manutenção da suspensão. Confira!

O funcionamento da suspensão

Em primeiro lugar, é importante conhecer o conjunto de peças que forma a suspensão do carro e como cada uma funciona. Vamos começar pelos mais conhecidos:

Amortecedor e mola

Essas peças trabalham em conjunto para amenizar as irregularidades do asfalto e reduzir a força do impacto que é transmitida para o veículo. São partes importantes do sistema de direção, por isso seu desempenho é fundamental para uma direção segura.

Braço oscilante

Funciona como um apoio entre a coluna de suspensão e o chassi. A coluna é articulável, então precisa de uma boa movimentação — que é garantida pelo braço oscilante.

Pivô de suspensão

Sua função é auxiliar a coluna de sustentação em sua movimentação, para cima e para baixo, permitindo que o braço oscilante alcance o ângulo necessário.

Barra estabilizadora

Trata-se da ligação entre as colunas de suspensão e é responsável por promover a estabilidade do veículo. Tem conexão com a carroceria feita por buchas e com as colunas por meio de bieletas.

Como identificar problemas

É comum que um motorista leve o carro à sua oficina sem saber explicar exatamente o problema. Isso sem contar aqueles que só buscam apoio mecânico quando o carro não pega ou quando a peça já está danificada.

No fim das contas, é importante diagnosticar com precisão qual o problema para saber a melhor forma de corrigi-lo.

Os indicadores mais comuns de que há algum problema são ruídos e barulhos estranhos na suspensão. Se a direção está muito barulhenta, alguma das peças citadas acima pode estar desgastada — muitas vezes, mais de uma delas.

Dirigir com a suspensão danificada pode aumentar os problemas já existentes, tornando necessária a substituição de mais de uma peça.

Dicas para manutenção da suspensão

1. Substituir peças

Se o sistema apresenta algum problema e você verifica que alguma peça está desgastada, o melhor a fazer é substituí-la. Caso contrário, como dissemos, é possível que o problema piore, danificando outras peças e o conjunto como um todo.

2. Manter o alinhamento

A falta de alinhamento causa não só danos aos pneus, mas também atrapalha a direção e coloca em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Além disso, ela faz com que a suspensão faça um esforço excessivo, podendo ser danificada.

3. Fazer inspeção periódica

É essencial conscientizar os motoristas quanto à importância de levar o carro, periodicamente, para inspeção. Isso faz com que os problemas sejam identificados com antecedência e, consequentemente, danos maiores são evitados.

4. Acompanhar o desgaste

Assim como acontece com quaisquer outras peças de um sistema automotivo, o conjunto da suspensão apresenta um desgaste natural causado pelo uso. Por isso, eventualmente, as peças precisarão ser substituídas.

O acompanhamento é fundamental para garantir que essa substituição seja feita no prazo correto.

5. Cuidados simples no dia a dia

Imprevistos sempre acontecem. Ainda assim, a maioria dos problemas mecânicos em veículos podem ser prevenidos com cuidados diários. Promova uma cultura na qual seus clientes estejam sempre atentos a ruídos na suspensão ou mesmo desconforto ao dirigir.

Fazendo isso, você se certifica de que o processo de manutenção seja bem mais rápido e fácil de ser feito.

Siga essas dicas e sua oficina estará pronta para realizar a manutenção da suspensão com qualidade, conquistando a fidelidade de seus clientes!

Quer mais dicas para otimizar sua oficina? Então, confira os segmentos da reparação automotiva!

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO.



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/21

Projeto Social trabalha na recuperação de moradores de rua, dependentes químicos e alcoólatras em Barreiras

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()