Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Ago/21

Vai viajar para Brasília, Goiânia ou São Paulo? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/21

Detran em crise: motoristas levam uma semana tentando emplacar carros na Bahia

Os sistemas do Detran baiano estão sob queda intermitente há pelo menos uma semana sem que a direção do órgão consiga resolver o problemão.

Entre outras adversidades para o usuário, não tem sido possível emitir carteiras de habilitação nem mesmo emplacar automóveis há pelo menos o mesmo período.

A situação tem deixado as concessionárias baianas revoltadas, sem mais argumentos para justificar o atraso para a entrega dos veículos aos compradores.

Um cliente que trocou seu carro na semana passada até hoje não conseguiu uma previsão de quando o receberá. Ontem, soube que o sistema havia voltado ao ar e julgou que o problema seria sanado.

Ledo engano: foi apenas por meia hora. Quando estavam para emitir seu Renavan, nova queda derrubou o procedimento.

Fonte:Política Livre
()
17
Ago/21

SAÚDE: Médico do SAMU ensina como salvar uma pessoa engasgada

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Ago/21

TV Sigi: Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Ago/21

Vai iniciar uma obra? Passe antes na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/21

TEM NOVIDADES no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Ago/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/21

5 dicas para a manutenção da suspensão do carro

Todo veículo é formado por uma série de sistemas mecânicos que trabalham em conjunto

Para garantir seu bom funcionamento, é preciso dar a devida atenção a cada um deles. Um dos conjuntos que exige um acompanhamento constante é a suspensão do carro, e vale a pena manter a oficina e os mecânicos preparados!

A falta de cuidados com esse sistema pode causar diversos problemas no veículo, resultando em desgaste excessivo e irregular dos pneus e até mesmo em problemas na direção. Por isso, mostraremos aqui algumas dicas para a manutenção da suspensão. Confira!

O funcionamento da suspensão

Em primeiro lugar, é importante conhecer o conjunto de peças que forma a suspensão do carro e como cada uma funciona. Vamos começar pelos mais conhecidos:

Amortecedor e mola

Essas peças trabalham em conjunto para amenizar as irregularidades do asfalto e reduzir a força do impacto que é transmitida para o veículo. São partes importantes do sistema de direção, por isso seu desempenho é fundamental para uma direção segura.

Braço oscilante

Funciona como um apoio entre a coluna de suspensão e o chassi. A coluna é articulável, então precisa de uma boa movimentação — que é garantida pelo braço oscilante.

Pivô de suspensão

Sua função é auxiliar a coluna de sustentação em sua movimentação, para cima e para baixo, permitindo que o braço oscilante alcance o ângulo necessário.

Barra estabilizadora

Trata-se da ligação entre as colunas de suspensão e é responsável por promover a estabilidade do veículo. Tem conexão com a carroceria feita por buchas e com as colunas por meio de bieletas.

Como identificar problemas

É comum que um motorista leve o carro à sua oficina sem saber explicar exatamente o problema. Isso sem contar aqueles que só buscam apoio mecânico quando o carro não pega ou quando a peça já está danificada.

No fim das contas, é importante diagnosticar com precisão qual o problema para saber a melhor forma de corrigi-lo.

Os indicadores mais comuns de que há algum problema são ruídos e barulhos estranhos na suspensão. Se a direção está muito barulhenta, alguma das peças citadas acima pode estar desgastada — muitas vezes, mais de uma delas.

Dirigir com a suspensão danificada pode aumentar os problemas já existentes, tornando necessária a substituição de mais de uma peça.

Dicas para manutenção da suspensão

1. Substituir peças

Se o sistema apresenta algum problema e você verifica que alguma peça está desgastada, o melhor a fazer é substituí-la. Caso contrário, como dissemos, é possível que o problema piore, danificando outras peças e o conjunto como um todo.

2. Manter o alinhamento

A falta de alinhamento causa não só danos aos pneus, mas também atrapalha a direção e coloca em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Além disso, ela faz com que a suspensão faça um esforço excessivo, podendo ser danificada.

3. Fazer inspeção periódica

É essencial conscientizar os motoristas quanto à importância de levar o carro, periodicamente, para inspeção. Isso faz com que os problemas sejam identificados com antecedência e, consequentemente, danos maiores são evitados.

4. Acompanhar o desgaste

Assim como acontece com quaisquer outras peças de um sistema automotivo, o conjunto da suspensão apresenta um desgaste natural causado pelo uso. Por isso, eventualmente, as peças precisarão ser substituídas.

O acompanhamento é fundamental para garantir que essa substituição seja feita no prazo correto.

5. Cuidados simples no dia a dia

Imprevistos sempre acontecem. Ainda assim, a maioria dos problemas mecânicos em veículos podem ser prevenidos com cuidados diários. Promova uma cultura na qual seus clientes estejam sempre atentos a ruídos na suspensão ou mesmo desconforto ao dirigir.

Fazendo isso, você se certifica de que o processo de manutenção seja bem mais rápido e fácil de ser feito.

Siga essas dicas e sua oficina estará pronta para realizar a manutenção da suspensão com qualidade, conquistando a fidelidade de seus clientes!

Quer mais dicas para otimizar sua oficina? Então, confira os segmentos da reparação automotiva!

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Ago/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO.



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Ago/21

Atenção Agricultor Familiar... O CEMO tem uma boa notícia pra você!

Chamada Pública n.º 01/2021, para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural conforme §1º do art.14 da Lei n.º 11.947/2009 e Resolução FNDE n.º 26/2013 e 04/2015.

O Estado da Bahia, pessoa jurídica de direito público, através da UNIDADE ESCOLAR: COLÉGIO ESTADUAL MIMOSO DO OESTE, doravante denominada CONTRATANTE, localizada à RUA PARANÁ Nº 400 CENTRO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Bahia, Brasil, CEP: 47850-000 inscrita no CNPJ  sob o Nº  04.683.822/0001-75, representada, neste ato legalmente pela Srª Viviane Magioni Lemos, no uso de suas prerrogativas legais e considerando o disposto no art.14, da Lei nº 11.947/2009 e na Resolução FNDE nº 26/2013 e 04/2015, vem realizar Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, durante o ano de 2021. Os interessados, deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda no período de 19/08/2021 a 10/09/2021, até às 12h00min, na sede da Unidade Escolar supracitada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA CEMO
()
17
Ago/21

Um dos presos em operação da PF e MPF que investiga contrabando de cigarros na Bahia é PM e fazia escolta da carga ilegal

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira, em Guanambi e Luís Eduardo Magalhães. Outras três pessoas foram presas, e um quarto alvo de mandado de prisão não foi localizado pela polícia.

Um dos presos na operação da Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) que investiga o contrabando de cigarros paraguaios na Bahia, deflagrada na manhã desta terça-feira (17), é um policial militar. Os mandados da operação foram expedidos para as cidades de Guanambi, sudoeste baiano, e Luís Eduardo Magalhães, no oeste.

De acordo com a o delegado Flávio Albergaria, responsável pelas investigações, o PM é lotado na cidade de Guanambi e atuava como uma espécie de agente responsável por fazer a escolta da carga ilícita e garantir que ela chegasse ao destino.

Além dele, outras três ordens de prisão foram cumpridas e um quinto suspeito, em Luís Eduardo Magalhães, não foi localizado.


Delegado Flávio Albergaria, chefe da Polícia Federal de Vitória da Conquista

Segundo as investigações, o grupo atua há cerca de 10 anos na região sudoeste do estado e já chegou a movimentar mais de R$ 160 milhões nas contas dos responsáveis pelas cargas ilegais. Além das prisões, 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guanambi, Luís Eduardo Magalhães e Palmas de Monte Alto.

Fonte:G1/BA
()
17
Ago/21

Rede São Camilo: Unidade de Barreiras já está funcionando em novo endereço

Com uma estrutura maior e ainda mais confortável, a Rede São Camilo acaba de ampliar os cuidados com seus pacientes em Barreiras. Localizada na rua 19 de maio, nº 218, Centro (em frente ao CDI), a nova clínica disponibiliza mais especialidades com profissionais altamente capacitados, modernos consultórios, laboratório clínico e centro de vacinas. Além disso, inova com a chegada da

GASTROBARI - Núcleo Digestivo e Obesidade, que oferece os seguintes serviços: CirurgiaGeral, Videocirurgia, Cirurgia da Obesidade, Balão Intragástrico, Gastroenterologia, Proctologia, Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Retossigmoidoscopia, Manometria do Esôfago de Alta Resolução, pHmetria do Esôfago, Manometria Anorretal, ImpedanciopHmetria e check-up.

Entre em contato através do número (77)  9 9963-4533 ou 3611-0792 e agende a sua consulta. 

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Ago/21

Vaga de coordenador de campo/chefe de campo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
17
Ago/21

Homem mata esposa e atira em policiais na zona norte de SP

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Ago/21

Código 0303 pode ser criado para identificar ligações de telemarketing

Anatel abriu consulta pública até o dia 29 de setembro

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu consulta pública sobre a proposta de definir o código 0303 para ligações de telemarketing. A Consulta Pública nº 41/2021 recebe contribuições até o dia 29 de setembro.

Com o código, o consumidor poderá identificar ligações de oferta de produtos e serviços. “O uso padronizado dessa numeração será uma ferramenta importante para o consumidor na identificação das chamadas de telemarketing”, explica a Anatel.

A agência acrescenta que a proposta decorre de trabalhos desenvolvidos pela Anatel com as prestadoras de serviços de telecomunicações.

Para enviar sugestões, o cidadão deve clicar em “contribuir” na página da consulta pública.

Fonte:Agência Brasil
()
17
Ago/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/21

Cardápio de hoje do KOMILANÇA

A melhor marmitaria da região, agora faz parte do seu dia a dia!

➡️Cardápio do dia⬅️

-Frango ao molho;
-Bife Grelhado;
-Arroz;
-Feijão;
-Purê de batata;
-Macarrão;
-Salada cozida;

📲 Disk entrega: 77 99830 0688 🛵

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Ago/21

Prefeito Zito recepciona Rui Costa e participa da inauguração de ampliação no HO

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, secretários municipais, vereadores e demais prefeitos do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia – CONSID, recepcionou nesta segunda-feira (16), em Barreiras, o governador da Bahia, Rui Costa e o vice João Leão. A comitiva, composta pelo senador Jaques Wagner, deputados federais e estaduais, secretários e demais autoridades, pousou no aeroporto da ABA, no final da manhã, e se deslocaram para o Hospital do Oeste, onde foi inaugurada a ampliação da unidade de saúde, que agora oferta ala para serviços de cardiologia (hemodinâmica), como procedimentos de angioplastia, cateterismo e implante de marca-passo.

“É com muito orgulho que estamos hoje aqui no Oeste, para entregar e colocar em funcionamento mais um serviço médico. A partir de amanhã começam os serviços de cardiologia, hoje conhecido como hemodinâmica. Nos procedimentos cardíacos, o tempo faz toda a diferença entre a vida e a morte, então este é um serviço que com certeza marca história para a região”, enfatizou o governador da Bahia.

“É uma alegria estar aqui, acompanhando a entrega desta obra tão esperada há muito tempo por Barreiras e toda a região, que é o serviço de cardiologia no HO. Nossa expectativa é que as obras da ala de oncologia também sejam concluídas em breve. São serviços que se somam a todos os investimentos que temos realizado na saúde da nossa cidade, para que possamos cuidar cada vez mais da saúde da nossa população”, destacou o prefeito de Barreiras.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
17
Ago/21

ESTAMOS CONTRATANDO!!!

01 - Vaga de Chefe de Estoque para varejo;
07 - Auxiliares de Depósito;
02 - Vendedores;
01 - Auxiliar Administrativo

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
17
Ago/21

Seja um corretor de imóveis

Faça um curso com Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos



Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos. São mais de 1000 (mil) Corretores de Imóveis formados na Região Oeste da Bahia. Sobre sua Coordenação.

Desde 2002, trabalhando na formação e qualificação dos Corretores de Imóveis. Estamos com inscrições abertas!!! Não perca essa oportunidade!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Ago/21

Uruguai começa a aplicar dose de reforço da Pfizer em vacinados com Coronavac

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Ago/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 22

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/21

SUPER SALDÃO KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/21

Vaga de emprego para técnico em segurança do trabalho

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()