Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Ago/21

Policiais baianos vão ter câmeras acopladas ao uniforme

As câmeras são menores que um celular

Muito em breve policiais de baianos começarão a usar câmeras em suas fardas. No momento,  o projeto piloto está sendo testado em Salvador, com quatro marcas diferentes dos aparelhos. A medida ocorre após estudo e visita técnica realizadas pelas Superintendências  de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e de Telecomunicações (Stelecom). O objetivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) é que a gravação possa ser resgatada a fim de tirar dúvidas de  ações ou até ajudar a esclarecer um processo.

“O uso da câmera traz uma melhora na prestação do serviço, quando o policial vai saber que seus atos estão sendo gravados e o cidadão que estiver recebendo o serviço também estará sendo gravado na mesma ocorrência. O projeto é esse, a gente grava as ações e consegue prestar um melhor serviço a sociedade”, esclarece o capitão Jurandilson Nascimento, diretor de tecnologia da informação da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP-BA.

O capitão Jurandilson ainda destaca que está ocorrendo no momento são testes de campo, em Salvador. Algumas câmeras estão sendo testadas de fabricantes diferentes para que posteriormente seja realizada uma concorrência pública e licitação.

“Quando a gente fizer a licitação e definir qual marca será utilizada, inicialmente quem usará são os policiais de Salvador. Ainda não decidimos quais localidades da capital baiana nem quantos policiais irão utilizar, mas serão os que estão mais na linha de frente”.

A perspectiva entretanto, é que em curto espaço de tempo, quando a tecnologia estiver bem sedimentada na corporação , possa então definitivamente ser estendida para outras cidades baianas.

“Uma das vantagens do uso do aparelho é que como o policial será o elemento que está gravando a ação ele conseguirá gravar toda  a atuação. Como os atos estão registrados pelo próprio policial ele vai ser mais técnico e poderá agir dentro da necessidade requerida. A segurança será maior contra uma acusação falsa”.

As câmeras são menores que um celular e foram projetadas dentro dos padrões que a atividade requer. Têm certificações de resistência a impacto, poeira e água e serão presas nos uniformes, com várias possibilidades de fixação como travas magnéticas, a clips. Os equipamentos filmarão abordagens, flagrantes e situações de confrontos envolvendo guarnições. Alguns estados, entre eles São Paulo, já utilizam a ferramenta.

"O equipamento vai proteger os policiais, mostrando as dificuldades enfrentadas", destaca o secretário Ricardo Mandarino". 

O chefe da SSP da Bahia acrescentou que as câmeras protegerão também os cidadãos que sofrem com abuso de poder, racismo, homofobia, entre outros delitos praticados por uma parcela mínima de servidores públicos.

"Temos sempre que evoluir. Os resultados alcançados por outros estados mostram que esse é um caminho. Queremos tornar a polícia baiana ainda mais cidadã."

Para o engenheiro André Duarte, a ideia é boa "vamos ter certeza disso somente na prática. somente o tempo pode trazer a resposta. A tentativa é válida."

"A princípio parece ser uma medida eficaz, vamos esperar para ver se resolve o problema de tantas reclamações da população", comenta a doméstica Luciana Santos.

Fonte:Cleusa Duarte/Tribuna da Bahia
()
19
Ago/21

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/21

Dê um UP em seus Faróis e deixe o seu carro bem mais bonito!

Dê um UP em seus Faróis e deixe o seu carro bem mais bonito. Faróis a pronta entrega ou sob encomenda, polimento de faróis é muito mais.

Senna Car, qualidade e responsabilidade em tudo que faz. Fale conosco! (77) 9.9807-5332.

Ou faça-nos uma visita, na Avenida Enedino Alves da Paixão, nº 3574, Santa Cruz, Luis Eduardo Magalhães/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Ago/21

Tá com o nome sujo? limpe agora mesmo!

 

Fonte: Publicidade
()
19
Ago/21

RN Comida Caseira - A melhor de LEM

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/21

Tour de Lula pelo Nordeste tem ausência de povo

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Ago/21

PRF apresenta sete viaturas importadas que custam R$ 2 milhões

A Polícia Rodoviária Federal comemorou 93 anos de criação e mostrou em Brasília, algumas viaturas novas, divulgadas pela força policial nas redes sociais. Trata-se de veículos de luxo, apreendidos em uma operação contra o tráfico de drogas.

No total, os sete carros valem o equivalente a R$ 2 milhões. Elas foram apreendidas na Operação Status, realizada no Mato Grosso do Sul. São eles: Range Rover Velar, Mercedes-Benz E300, BMW 320i, BMW 330i, Toyota Tundra, Porsche Cayenne e Jeep Grand Cherokee.

A Polícia Rodoviária Federal agradeceu aos “procuradores da justiça federal que apoiam que o patrimônio ilícito seja utilizado para cultivar uma cultura de respeito e incentivo às forças de segurança pública”.

Da lista, o Range Rover Velar é da versão SE R-Dynamic 2019 com motor Ingenium 2.0 de 300 cavalos, com transmissão automática de oito marchas e tração integral. O bólido tem uma pegada muito esportiva.



O Mercedes-Benz E 300 2019 tem motor 2.0 Turbo de 245 cavalos, além de câmbio automático 9G-Tronic de nove marchas, mais tração traseira.

No caso dos BMW, o 320i é nacional e tem motor 2.0 com 184 cavalos, enquanto o 330i da PRF tem 258 cavalos, no mesmo 2.0 Turbo. O primeiro é da versão Sport GP 2020, enquanto o segundo é o M Sport 2019.

Não comercializada no Brasil, a picape grande Toyota Tundra Crewmax 2014 é uma nipo-americana com motor V8 5.7 de 386 cavalos abastecidos por gasolina.



Alemão, o Porsche Cayenne GTS 2016 tem motor V6 2.9 Biturbo com 440 cavalos. Mais rápido de todos, o SUV esportivo vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

Já o Jeep Grand Cherokee Limited 2012 tem motor Pentastar V6 3.6 de 286 cavalos, dispondo de transmissão automática de cinco marchas e tração 4×4 QuadraTrac.

Com as novas viaturas, a PRF dá uma destinação aos carros usados pelos traficantes, diferente do que acontece em outros países, como as Filipinas, onde o governo destruiu alguns carros de alto luxo que custavam milhões de dólares.

Fonte:Noticias Automotivas
()
18
Ago/21

Chegou no oeste da Bahia a SFI CHIPS. Soluções em serviços de preparação eletrônica

Somos uma provedora de soluções em serviços de preparação eletrônica, também conhecido como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Atualmente somos a empresa de Performance Eletrônica mais consagrada no Segmento 4X4 Profissional, com desenvolvimentos testados nos principais rallys e, na grande maioria, como Campeões. Atendimento para linha leve, caminhões e agrícola. 77 9.98126-0101

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Ago/21

Chegou no oeste da Bahia a SFI CHIPS. Soluções em serviços de preparação eletrônica



Somos uma provedora de soluções em serviços de preparação eletrônica, também conhecido como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Atualmente somos a empresa de Performance Eletrônica mais consagrada no Segmento 4X4 Profissional, com desenvolvimentos testados nos principais rallys e, na grande maioria, como Campeões. Atendimento para linha leve, caminhões e agrícola. 77 9.98126-0101

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Ago/21

Laboratório Carlos Chagas dispõe agora do visualizador de veias

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Ago/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/21

Bahia tem 953 novos casos de Covid-19 em 24h e contabiliza mais 21 mortes pela doença

A Bahia registrou 953 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado nesta quarta-feira (18). Segundo a Sesab, 21 mortes foram contabilizadas.

A Sesab ressalta que, apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, elas foram contabilizadas nesta quarta-feira. Com isso, a Bahia registrou 26.199 óbitos pela doença, desde o início da pandemia.

No estado, 3.654 pessoas estão com o vírus ativo. Ainda segundo o boletim, 1.211.625 casos de Covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia, sendo 51.673 profissionais da saúde. O total de pessoas recuperadas da doença nas últimas 24h é de 919.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quarta.

Fonte:G1 Bahia
()
18
Ago/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 549, de 18 de agosto de 2021

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 26 (vinte e seis) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se 11 (onze) pessoas do sexo feminino com idades entre 28 e 64 anos. E 15 (quinze) pessoas do sexo masculino com idades entre 17 e 45 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 82 (oitenta e dois) resultados, sendo que 55 (cinquenta e cinco) testaram negativos e 27 (vinte e sete) testaram positivos. Os 55 (cinquenta e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 meses e 74 anos. E 27 (vinte e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 85 anos.

Já os 27 (vinte e sete) casos que testaram positivos, trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 71 anos. Destas, 15 (quinze) foram sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 11 (onze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 73 anos. Destes, 08 (oito) foram sintomáticos e 03 (três) preencheram requisitos para coleta.

Dos 27 (vinte e sete) casos positivos, 26 (vinte e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 25 (vinte e cinco) dos 55 (cinquenta e cinco) que testaram negativos, totalizando 51(cinquenta e um) que não foram diminuídos dos 78 (setenta e oito) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.506 (dezenove mil quinhentos e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 19.098 (dezenove mil e noventa e oito) estão recuperados, 83 (oitenta e três) estão em isolamento domiciliar, 10 (dez) pacientes estão internados e o município registra 315 (trezentos e quinze) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 73 (setenta e três).

Barreiras contabiliza hoje 49.415 (quarenta e nove mil quatrocentos e quinze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 28.715 (vinte e oito mil setecentos e quinze) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 18 de agosto de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dicom Barreira
()
18
Ago/21

Localize Rastreamento Via Satélite

O rastreamento e monitoramento de uma frota são fatores importantes para você garantir uma maior segurança dos motoristas e das cargas, bem como do custo que é investido em ambos. Através do monitoramento das frotas, é possível receber dados e a localização exata do veículo, garantindo mais agilidade na logística da sua empresa.
Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/21

LEM: “Operação Kadron” retira de circulação escapamento irregular em ação na BR 242

A Secretaria de Segurança com o Secretário João Paulo Alves, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), vem realizando ações, que visam aumentar a segurança da população e fazer a retirada de escapamentos ilegais.

Na noite desta terça-feira (17), por volta das 19h, ocorreu mais uma vez a “Operação Kadron”. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar da 85° CIPM.

A atividade foi realizada na BR-242, no perímetro urbano da cidade. Ao todo, 137 motocicletas e 18 automóveis foram abordados. Destas, 01 motocicleta teve o escapamento Kadron retirado e substituído pelo original, sendo liberada em seguida. Posteriormente, apenas 02 motocicletas foram encaminhadas ao pátio.

O Superintendente de Trânsito Adê Cerrado relembra que a “Operação Kadron” é de suma importância para a população, não para prejudicar, principalmente os trabalhadores, pois a ação preza pela segurança dos moradores de nossa cidade, tendo como foco evitar possíveis assaltos e trazer mais tranquilidade à nossa população.

Fonte:SECRETARIA DE SEGURANÇA DE LEM
()
18
Ago/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/21

Em Luís Eduardo, estão disponíveis Coronavac e Oxford para segunda dose

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que continuam disponíveis nesta quinta-feira (19), vacinas Oxford e Coronavac para a aplicação da segunda dose.

Confira a data no seu cartão de vacina e complete o esquema vacinal. Informa também que encerraram no final da tarde desta quarta-feira (18), as doses para primeira vacinação no município.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
18
Ago/21

Secretaria de Saúde de Barreiras é contemplada com equipamentos para auxiliar no combate à Malária

Nesta quarta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Barreiras recebeu através de uma parceria firmada com a empresa Energisa Tocantins, a doação de equipamentos e insumos para o laboratório do Centro de Controle de Zoonoses, que irá auxiliar no combate à malária no município. As doações cumprem o acordo, mediante pactuação que aconteceu em 08 de julho de 2020, entre a Energisa, Secretaria de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde de Barreiras.

Entre os equipamentos recebidos estão o Microscópio Bacteriológico, Kit de insumos para laboratório, equipamentos de Aspersão de Compressão Prévia, Kit de EPI Controle Químico e kit de material educativo, além da capacitação de microscopista no Lacen de Palmas/TO, com uma profissional do município. Conforme o coordenador do Centro de Zoonoses, esses equipamentos e insumos fazem parte das propostas de Ação Contra Malária (PACM), sendo Barreiras um dos municípios contemplados na região Oeste.

“Recebemos com muita satisfação esses insumos que auxiliarão no diagnóstico da malária, esses equipamentos hoje representam um progresso para a rede municipal de saúde, estaremos agora equipados e com profissional capacitado para realizar aqui no Laboratório de Zoonoses os exames de malária e chagas”, destacou Dorimar Almeida, coordenador do Centro de Zoonoses.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Ago/21

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

TOP ofertas Orix Multi Materias e Orix Premoldados, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Orix multi materiais e Orix Premoldados com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 799,99 de 7mt (Monofasico) R$ 899,99 5mt (Trifasico) somente R$ 1.149,99 de 7mt (Trifasico) R$ 1.299,99 Cavalete Embasa (instalado) R$ 149,99 😱🤩
Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir!
📌 Rua São Francisco n1376 e 1205 mimoso 1
🚛 ENTREGAMOS INSTALADO
FONE ☎ 77 3628-0424
Wtss 📲 77 99942-1237
Wtss 📲 62 99631-3926

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Ago/21

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens
(77)99805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Ago/21

Global System Rastreamento 24h. Conte com agilidade da nossa equipe!

Rapidez e agilidade na hora de instalar o sistema de monitoramento do seu veículo? Nós temos!
Nossa equipe especializada atua de forma ágil e competente para deixar seu veículo pronto para rodar com segurança.
Converse conosco e conheça nossos serviços:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/21

Equipe do CRAS do Bairro Morada da Lua participa de capacitação sobre o Benefício de Prestação Continuada - BPC

Na última sexta feira, 13, foi realizada uma reunião de alinhamento de informações do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS com a equipe do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS II, situado no Bairro Morada da Lua, com o objetivo de promover a discussão e reflexão acerca das recentes alterações legais e de fluxo do Benefício de Prestação Continuada - BPC.

O encontro ocorreu no equipamento do CRAS II e contou com a presença da coordenadora Adriana Souza, juntamente com sua equipe técnica de referência: Karoline Brito (Psicóloga), Simone Pereira (Assistente Social), Polliana Marques (Assistente Social), Leisvânia Moreira (Pedagoga) e os técnicos do cadastro único Klysmann Oliveira e Wellika Carvalho. Da parte do INSS, o momento foi conduzido pelo Sr. Edilson Lima (Assessor Técnico do Serviço Social) e a Sra. Joelma Lopes (Assistente Social do INSS).

O BPC é um benefício assistencial, operacionalizado pelo INSS, garantido pela Constituição Federal às pessoas com deficiência ou idosos, sem precisar necessariamente que o indivíduo tenha contribuição previdenciária. O atendimento desse público já faz parte da rotina do CRAS.

“Um dos documentos de exigência para o BPC é o Número da Inscrição Social - NIS gerado pelo cadastro único, que pode ser solicitado e gerado no CRAS. Este equipamento também fornece informações de orientação para os acompanhados sobre o BPC. Essa reunião foi de extrema importância, pois permitiu a troca de conhecimentos e a preparação da equipe para direcionamento correto aos demandatários que vêm em busca dos serviços”, explicou a coordenadora do CRAS II, Adriana Souza.

De acordo com a alteração do BPC pela lei 14.176 de 22/06/2021, o beneficiário precisa ter uma renda per capita igual ou inferir a um quarto (1/4) do salário-mínimo vigente. Já na lei 13.982 de 02/04/2021 os benefícios assistenciais e previdenciários de até um salário-mínimo serão excluídos do cálculo da renda mensal familiar para acesso ao BPC.

Conforme explicado pela equipe do INSS, houve alterações também no fluxo do cadastro do benefício pelo INSS, assegurado pela portaria 36, de 11/06/2021, onde a análise administrativa, avaliação social e perícia médica se tomaram etapas independentes. As alterações dispostas pela lei 14.176 de 22/06/2021 constituem o auxílio-inclusão, onde assegura direito a pessoa com deficiência moderada ou grave a exercer atividades remuneradas e segundo critérios receber 50% do valor do BPC em vigor. Os requerimentos para solicitação do auxílio-inclusão terão início no mês de outubro deste ano.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Ago/21

Barreiras registra o 315º óbito em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 315º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido em 16 de abril, no Hospital Santa Lúcia, no Gama, em Brasília/DF. Mesmo com todo empenho da equipe médica, o paciente de 63 anos não resistiu ao avanço do novo Coronavírus. A Secretaria de Saúde esclarece que o comunicado do óbito se deu nesta quarta-feira (18), pela necessidade de confirmação do caso, endereço e quadro clínico do paciente.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 18 de agosto de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Ago/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()