Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Ago/21

Em mais um sábado de vacinação contra a Covid-19, Barreiras alcança pessoas de 24 anos acima

Na tarde deste sábado (21), a Prefeitura de Barreiras avançou com a campanha de vacinação contra Covid-19 no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Dessa vez foram contemplados com a primeira dose dos imunizantes da Pfizer/Biontech e da Coronavac/Butantan, pessoas com 24 anos acima. O Posto de Vacinação Covid-19 segue recepcionando as pessoas até às 21h.

Emocionada, Erivânia da Silva, de 24 anos, contou da alegria de receber a primeira dose contra o novo Coronavírus. “Hoje estou extremamente feliz e emocionada, quantas famílias foram destruídas por causa dessa doença. Em casa, meus pais já foram imunizados e hoje foi a minha vez, a sensação é de alívio e esperança”, disse.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3.190 doses da Coronavac/Butantan e 6.630 da Pfizer/Biontech.  Para receber a primeira dose, é necessário a apresentação do documento oficial com foto, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacina e comprovante de residência. O secretário de saúde Melchisedec Neves também convida a população a participar da Campanha Drive-Thru Solidário, a ação voluntária é uma parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), com cunho voluntário e acontece sempre nos dias de vacinação dentro do Parque.

“Esse é mais um sábado de esperança e luta contra a Covid-19, como em outros dias de vacinação, nossa equipe recebe com muita satisfação as pessoas para a aplicação da primeira dose, seguiremos nesse ritmo na próxima semana. Aqui no Parque também temos o espaço da solidariedade através do Drive-Thru Solidário. A proposta é receber doações de alimentos não perecíveis ou material de higiene e de limpeza que serão doados para famílias do município em situação de vulnerabilidade que mais sofreram com os impactos provocados pela pandemia”, pontuou o secretário.

Fonte:Dicom Barreiras
()
21
Ago/21

Pessoas a partir de 28 anos serão vacinadas contra o Covid-19 em LEM

15 horas de imunização e mais de 6 mil doses para  primeira vacinação

Neste domingo, dia 22 de agosto, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde irá realizar o 'Domingão da Vacinação', das 8h à meia-noite.

Serão 15 horas de imunização exclusiva para primeira dose, com o objetivo de zerar as 6. 834 doses recebidas hoje (21), pelo município.

O público-alvo são  pessoas a partir dos 28 anos de idade.

Para comprovar que faz parte da faixa etária, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, CPF/CNS e comprovante de residência.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
21
Ago/21

Identificador de Motorista Localize. TECNOLOGIA IBUTTON

Identificador de Motorista Localize. TECNOLOGIA IBUTTON
Identifique o motorista por nosso APP ou Plataforma. Cadastre infrações e acompanhe relatórios de dirigibilidade e estatísticas. Podendo cadastrar até 50 motoristas por veículo.
Entre em contato para saber mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/21

Moto tomada de assalto em LEM



A moto acima, uma Honda CG, ano 2015, de cor preta, foi tomada de assalto hoje pela manhã em LEM. Quem tiver informações de seu paradeiro favor ligar no 190 da polícia militar. O proprietário ficará muito grato.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
21
Ago/21

Em novo decreto, governo autoriza eventos com até 500 pessoas na Bahia

Festas e shows, independente da quantidade do público, continuam proibidos

Um novo decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (21), estabelece novas normas de flexibilização. Entre as mudanças, está a quantidade de pessoas permitidas em eventos na Bahia. O número saltou de 300 para 500. De acordo com o governo, a flexibilização acontece à medida em que a ocupação de leitos de UTI diminuem.

Esse público liberado para  cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. A realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, segue suspensa em todo território do Estado da Bahia, até 31 de agosto de 2021, data de validade do decreto. 

O decreto mantém a orientação relacionada à realização de atividades esportivas, que devem permanecer sem a presença de público. Espaços culturais como cinemas e teatros devem obedecer a limitação de 50% da capacidade de pessoas no local. Em museus, parques de exposições e afins deve ser garantido o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os visitantes e a realização de excursões para visitações está proibida. 

Fonte:METRO1
()
21
Ago/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso

Sirva-se a vontade no nosso buffet por apenas R$ 22

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/21

Hoje tem feijoada no KOMILANÇA

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/21

Super Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Bolsonaro entrega pedido de impeachment de Moraes ao Senado

Ato representa mais um capítulo da crise entre os três Poderes; decisão foi tomada no mesmo dia em que apoiadores do presidente foram alvos de operação da Polícia Federal



O presidente Jair Bolsonaro entregou, na tarde desta sexta-feira, 20, à Presidência do Senado, o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, a ideia do Palácio do Planalto era levar a peça pessoalmente, mas o mandatário do país foi demovido por integrantes do governo – o texto foi protocolado digitalmente.

O ato representa mais um capítulo da crise entre os três Poderes e ocorre no mesmo dia em que o cantor Sérgio Reis e o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF). Há uma semana, na sexta-feira, 13, Moraes também autorizou a prisão preventiva de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e aliado do chefe do Executivo. “O denunciado tem se comportado, no âmbito do Supremo Tribunal Federal, como um juiz absolutista que concentra poderes de investigação, acusação e julgamento. Mas não é só.

O denunciado viola o decoro, por intermédio de condutas que contrariam os compromissos assumidos com o Senado Federal ao tempo de sua sabatina”, diz um trecho do pedido. “Ainda em sede introdutória, consigno que esta denúncia não possui, em absoluto, o condão de contrastar, criticar ou enfraquecer as instituições públicas brasileiras, sejam elas do Poder Judiciário, Legislativo ou Executivo. Vale dizer, a insurgência não se direciona a órgãos, entidades ou instituições, mas ao agente público especificamente identificado como denunciado”, acrescenta.

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

Ana Paula: Pedido de impeachment de Moraes é necessário e brasileiros precisam ir às ruas no dia 7

Presidente entregou pedido de impeachment do ministro ao Senado; programa ‘Os Pingos Nos Is’ comentou o assunto


Bolsonaro entregou pedido de impeachment de Moraes nesta sexta

O presidente Jair Bolsonaro entregou, na tarde desta sexta-feira, 20, à Presidência do Senado, o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, o mandatário diz que Moraes cometeu crime de responsabilidade ao determinar, como relator, algumas ações no âmbito do inquérito 4.781, que ficou conhecido como inquérito das fake news, aberto em março de 2019, que apura a ocorrência de ataques e crimes cometidos contra integrantes da Suprema Corte. O pedido também afirma que o ministro conduz uma investigação “arbitrária, puramente inquisitorial e incompatível com com os direitos e garantias fundamentais”.

Para Ana Paula Henkel, comentarista do programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan, o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes é necessário e constitucional. “Esse pedido do presidente é necessário e, nós, brasileiros precisamos ir às ruas no dia 7 e demandar essa pauta. É uma pauta legítima, constitucional. Do jeito que está, não tem como. O STF se distancia cada vez mais da realidade do Brasil”, afirmou. “Eu acho que o povo está cansado desse STF. As redes sociais estão explodindo com essa hashtag “STF e ruptura da democracia” porque não tem outra palavra. Eles romperam com o Estado Democrático de Direito e está mais do que óbvio isso”, completou. 

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

‘Não antevejo fundamentos técnicos e jurídicos para impeachment de Moraes’, diz Pacheco

Presidente do Senado afirmou que irá analisar a solicitação feita por Bolsonaro, mas que será criterioso: ‘Preservação da democracia é inegociável’


Presidente do Senado concedeu coletiva após Bolsonaro apresentar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

O presidente do Senado FederalRodrigo Pacheco (DEM-MG), concedeu entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, 20, após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), apresentar um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na conversa com jornalistas, Pacheco afirmou que irá analisar a solicitação do presidente, mas que não vê uma base técnica para que o pedido seja levado adiante. “Não antevejo fundamentos técnicos e jurídicos para o impeachment do ministro do Supremo nem do presidente”, pontuou Pacheco.

Além disso, ele também afirmou que o presidente agiu dentro do seu direito como cidadão ao fazer o pedido, mas garantiu que será criterioso em sua análise. “Impeachment é algo grave, excepcional, de exceção, e não pode ser banalizado”, continuou. Em outro momento, o parlamentar afirmou que o Senado deverá agir como “casa moderadora” para buscar consenso e disse que a defesa da democracia brasileira é inegociável.

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

STF repudia pedido de impeachment e diz que confia na imparcialidade de Moraes

Na solicitação feita pelo presidente Jair Bolsonaro, ele afirma que o ministro cometeu crime de responsabilidade ao determinar, como relator, algumas ações no âmbito do inquérito das fake news


Segundo o comunicado do STF, as" instituições brasileiras buscam meios para manter a higidez da democracia"

Supremo Tribunal Federal (STF) repudiou, por meio de nota, o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Senado na noite desta sexta-feira, 20. Segundo o comunicado, as” instituições brasileiras buscam meios para manter a higidez da democracia”. “O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal”, afirma. De acordo com o documento assinado por Bolsonaro, Moraes cometeu crime de responsabilidade ao determinar, como relator, algumas ações no âmbito do inquérito 4.781, que ficou conhecido como inquérito das fake news, aberto em março de 2019, por decisão do então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, que apura a ocorrência de ataques e crimes cometidos contra integrantes da Suprema Corte – entre os principais alvos desta investigação, estão parlamentares e blogueiros bolsonaristas.

Confira a nota na íntegra:

O Supremo Tribunal Federal, neste momento em que as instituições brasileiras buscam meios para manter a higidez da democracia, repudia o ato do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, de oferecer denúncia contra um de seus integrantes por conta de decisões em inquérito chancelado pelo Plenário da Corte.

O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal.

O STF, ao mesmo tempo em que manifesta total confiança na independência e imparcialidade do Ministro Alexandre de Moraes, aguardará de forma republicana a deliberação do Senado Federal.

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.
Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA
#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

TEM NOVIDADES no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Ago/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

FACE DOCTOR - Rejuvenescimento facial. Agende sua avaliação grátis

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Teixeira de Freitas tem pior média de vacinados na Bahia

Oitavo município em população do estado e polo do Extremo Sul baiano, Teixeira de Freitas mostra menos comprometimento quando o assunto é imunização contra a Covid-19. A cidade é a última em percentual de vacinados, ou seja, entre aqueles que tomaram as duas doses ou dose única, contra o novo coronavírus.

Segundo a base de dados da Sesab, até esta quinta-feira (19), a população local de imunizados era de 13.819 pessoas, apenas 9,64% do total de 162.438 habitantes, segundo estimativa do IBGE de 2020.

No quesito de quem completou a vacinação, a cidade fica atrás de Pedro Alexandre, na divisa com Sergipe, segundo pior em média, que registrou 12,33% de imunizados dos seus 16.682 moradores.

Ao Bahia Notícias, a secretária de saúde de Teixeira de Freitas, Yara Lopes, disse que tem trabalhado para aumentar a aplicação da segunda dose. "Infelizmente é uma realidade em nosso município. Muita gente toma a primeira, tem um intervalo grande, e aí na ansiedade deixa de tomar a segunda dose, e a gente sabe que não pode fazer isso. Temos dado entrevistas, fazemos drivers, anunciamos nas redes sociais, chamando as pessoas para se vacinar”, disse ao BN.

A secretária de saúde informou nesta sexta-feira (20) que o número de vacinados com a segunda dose chegou a 13.946, média de 38,2% de aplicação das 36.514 doses recebidas. Quanto a primeira dose, a secretária afirmou que 63.242 moradores já tomaram a vacina.

A relação dos municípios com menos vacinados tem em terceiro pior lugar Barra, no Oeste, que registar 12,76% de vacinados, dos seus 53.910 habitantes. Em quarto aparece Itapicuru, com 12,91% de imunizados [35.883 moradores] e em quinto Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste, registra apenas 12,93% de imunizados, dos 90.162 residentes.

Na lista dos dez município com menos vacinados consta ainda Ibicoara 13%, Ibirapitanga 13,19%, Jaguaripe 13,61%, Irajuba 13,74% e Mucuri 13,87%.

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Ago/21

Polícias Civil, Militar e PRF fazem buscas, apreensões e prisões na Operação “MONÁDA MÉTRISIS”

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Polícia Civil através 11ª Coordenadoria, com apoio da PRF Polícia Rodoviária Federal, CATI Oeste e SI DT LEM, 20ª Coorpin/Brumado, deflagrou a operação “MONÁDA MÉTRISIS”, a qual tinha objetivo de dar cumprimento aos mandados de buscas e apreensões e Prisões em diversos comércios de revendas de peças usadas de caminhões e carretas na cidade de Luís Eduardo Magalhães e Brumado.

A operação foi deflagrada após uma série de furtos a carretas e cargas as quais eram subtraídos os módulos de comando, localizadas nos eixos das cabines dos veículos e lojas autorizadas para vendas, bem como das peças e pneus dos veículos, causando um prejuízo de mais de 15 milhões nos últimos meses as vítimas e empresas da região.

Vários módulos e peças novas , de diversas marcas foram apreendidos e serão periciados e na sequência a investigação, mandados de prisões poderão ser expedidos e cumpridos.

Sendo presas durante a operação duas pessoas em flagrante por adulteração de veículo automotivo e peças roubadas.

Em consequência da operação foi apreendido na cidade de Brumado, pelos investigadores da coordenadoria dois equipamentos cavalinhos volvos e uma carreta com produtos provavelmente roubado no OESTE com apoio dos investigadores e da 20ª Coorpin/Brumado . Sendo conduzidos para delegacia duas pessoas para depoimento e confecção do procedimento específico.

Fonte:11ª COORPIN
()