Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Fev/18

Bombeiros de LEM controlam incêndio em residência no Mimoso II





No início da tarde desta sexta-feira,16, pouco depois das 12h, os bombeiros militares do 2° subgrupamento de Luís Eduardo Magalhães foram acionados para combater um incêndio em uma residência na Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso II.

De acordo com informações, a causa do incêndio foi provocada devido um vazamento de gás. A proprietária ao ir acender o fogão, o gás que estava no ambiente explodiu vindo atingir um balcão, armário e fogão.

O forro de gesso começou a cair devido às chamas. Os Bombeiros Militares agiram rapidamente e controlaram o incêndio.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
17
Fev/18

Carnaval de Barreiras reduz números significativos de ocorrências















O aumento de milhares de foliões no carnaval de Barreiras na edição Barreiras Folia 2018, não teve consequência nos registros de criminalidade durante os cinco dias de folia em todo o município. Estimativas da Policia Militar apontam que aproximadamente 150 mil pessoas passaram pelo circuito oficial Aguinaldo Pereira, e 20 mil pessoas no circuito cultural Zé de Hermes.

Os dados do balanço positivo emitido pela Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Policia Civil, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Samu, nesta quinta-feira (15) sinalizam reduções nos índices de violência, furtos, porte de armas, abuso sexual contra menores, morte ou lesão corporal grave.

A justificativa das forças de segurança para a diminuição da violência no carnaval foi a instalação das portarias com barreiras disciplinadoras, vigilantes, detectores de metais e revista corporal, além da presença de policiais em pontos estratégicos, que deram suporte de segurança nos três circuitos do Barreiras Folia.

Segundo o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Luiz Vidal, foi feito um grande planejamento para garantir a segurança dos foliões na festa deste ano.

De acordo com as informações levantadas pela Policia Militar, este ano foram registradas apenas 42 ocorrências durante os cinco dias, sendo que na última edição em 2015, 105 ocorrências foram registradas.

Trabalharam neste carnaval 851 PMs em regime de plantão que realizaram 23.822 abordagens durante o período.

A Guarda Civil Municipal também foi acionada para a operação Barreiras Folia, com 60 servidores, que durante os cinco dias estiveram nos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, operando em serviços como apoio às portarias, patrulhamento de segurança, apoio na fiscalização das barracas com as equipes de Fiscais de Postura e Vigilância Sanitária, vigilância de stands e camarotes, além da manutenção da vigilância ao patrimônio público.

Segundo a Policia Civil, durante a festa momesca, apenas onze ocorrências foram registradas nos circuitos, sendo 02 casos de lesão corporal, 02 furtos simples, 06 furtos de celular e 01 caso de via de fato com lesão leve
Já o Juizado da Vara da Infância e Juventude que trabalha em conjunto com o Conselho Tutelar, registrou apenas três casos de crianças que se perderam de seus respectivos responsáveis e um caso de situação de risco. Ambas situações, foram resolvidas rapidamente com emprenho das equipes dos dois órgãos

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), realizou 100 atendimentos nos cinco postos montados, nos três circuitos do carnaval, destes, apenas dez pessoas precisaram serem encaminhadas para outras unidades de saúde

Fonte:Redação Sigi Vilares com informações da DICOM/Barreiras
()
17
Fev/18

Nota de falecimento

A família de Marineide da Silva Figueredo (do Bar da Neide) vem a público noticiar o seu falecimento ocorrido hoje no Hospital do Oeste, em Barreiras. Em tempo a família informa que o seu velório ocorrerá na manhã deste sábado ao lado do Bar da Neide, localizado na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Em tempo a família enlutada agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Luto
()
17
Fev/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar















 

Fonte:Informe publicitário
()
17
Fev/18

Volta às aulas é na Semprelar

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/18

LEM: Criança morre ao se afogar em balde de água no Loteamento Conquista


A mãe foi ouvida na delegacia de polícia


A mãe sendo amparada na UPA


Mãe deixa a delegacia amparada

No final da tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 17h30, uma criança de um ano e quatro meses identificada como Allan Gustavo Ferreira da Silva, morreu afogado após cair dentro de um balde de água em uma residência na Rua Canápolis, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações da polícia civil, a mãe, dona Maria Flavia de Jesus, lavava roupas com a criança brincando próximo, quando chegou uma vizinha e a mãe foi atendê-la, foi na hora que a criança caiu dentro do balde de água vindo a se afogar.

Ao retornar para o local a criança foi encontrada dentro do balde, familiares socorreram a criança para a UPA, mas ela morreu no caminho, após sofrer uma parada cardiorespiratoria.

Familiares compareceram até à delegacia de polícia onde a avó foi ouvida por um escrivão.

A mãe estava bastante emocionada e teve que ser amparada pelo seu companheiro de convívio.

O rabecão de Barreiras foi acionado para remover o corpo que se encontra no necroterio da UPA para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
16
Fev/18

Construção do pavilhão da feira livre será entregue em março, diz prefeito Zito





O Prefeito Zito Barbosa esteve reunido nesta sexta-feira, 16, com uma comissão de feirantes do centro de Barreiras para esclarecer várias indagações que estão sendo feitas desde que o galpão da feira livre, pegou fogo no mês de outubro de 2017.

Durante a conversa com os feirantes, o prefeito afirmou sua preocupação com os feirantes e disse que a demora para construção aconteceu em razão dos prazos burocráticos para o processo de contratação da empresa.

Segundo Zito, a prefeitura já conversou com a empresa vencedora para que a obra seja acelerada e entregue no mês de março.

Durante o encontro com os feirantes, o prefeito Zito assumiu o compromisso de fazer a cobertura das ruas que dividem os galpões da feira livre para proporcionar uma organização melhor do espaço e garantir uma qualidade maior aos trabalhadores e clientes no local.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comercio do município, José Marques, após a conclusão do serviço, a Prefeitura de Barreiras, ira convidar os feirantes para uma nova reunião para que seja feito a demarcação dos espaços.

 

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares, com informações da DICOM/Barreiras
()
16
Fev/18

Mais de seis mil repelentes serão entregues para gestantes do programa Bolsa Família em Barreiras

 

A distribuição de repelentes para gestantes cadastradas no programa Bolsa Família continua acontecendo em Barreiras. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Abastecimento Farmacêutico - CAF disponibiliza dois frascos de repelentes por mês para cada gestante nas unidades de saúde do município, tanto na zona urbana como rural.

 

Para receber os repelentes as gestantes deverão portar um documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão do titular do Bolsa Família (obrigatórios) e a Caderneta da Gestante (caso possua), o Número de Identificação Social (NIS), que é impresso no Cartão do Bolsa Família do titular do benefício é importantíssimo para assegurar a retirada do produto.

 

Os produtos combatem o Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças. De acordo com o quantitativo previsto pelo Ministério da Saúde, foram distribuídos na Bahia, mais de 120 mil repelentes, cuja substância ativa é o DEET (N,N-dietil-meta-toluamida), que oferece proteção contra insetos como o Aedes Aegypti, Culex e Anophelesaquasalis, de até 10 horas.

Em Barreiras, a proteção contra o mosquito Aedes Aegypti e de outros insetos é realizado também pelo Centro de Controle de Zoonoses do município, que em 2017 realizou 38 mutirões, com o objetivo de combater o mosquito que transmite além da dengue, achikungunya  e a zica. A parte educativa é realizada com palestras e em visitas domiciliares através dos agentes de endemias, onde é feito vistorias e entregue panfletos informativos.

“Esses repelentes é mais uma ação preventiva contra esse mosquito transmissor de várias doenças, as gestantes tem o direito de receber dois frascos do repelente. São mais de seis mil repelentes, o procedimento para receber esse produto é simples, basta participar do programa Bolsa Família, procurar uma unidade de saúde munida dos documentos necessários e retirar o produto”, explica Clécio Ribeiro, Coordenador da Assistência Farmacêutica.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
16
Fev/18

Vai viajar? Faça um Check-List no Posto Ipiranga e aproveite ainda para fazer aquele lanche

Fonte:informe publicitario
()
16
Fev/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:informe publicitario
()
16
Fev/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

Fonte:informe publicitario
()
16
Fev/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José









Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:informe publicitario
()
16
Fev/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de até 80%









Fonte:informe publicitario
()
16
Fev/18

REFIS 2017 foi prorrogado. Aproveite!!

Fonte:informe publicitario
()
16
Fev/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte:informe publicitario
()
16
Fev/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!!!

Fonte:informe publicitario
()
16
Fev/18

Carnaval de Ofertas no Galego - O Rei da Construção

Fonte:informe publicitario
()
16
Fev/18

Uma homenagem da 85 CIPM

 

Fonte: Publicidade
()
16
Fev/18

Uma mensagem da Rádio Cultura

 

Fonte: Publicidade
()
16
Fev/18

Feliz Dia do Repórter, uma homenagem do Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
16
Fev/18

Magazine G&G - Satisfação em vender barato pra você!

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/18

No Jardim das Acácias tem UP ESCOLA! Da Educação Infantil ao 7° Ano!

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/18

Corra e aproveite a Oferta Relâmpago do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Fev/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/18

Jaú Materiais de Construção

Fonte:informe publicitario
()