Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Nov/21

PRF prende homem que levava droga pra ser vendida em Barreiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de hoje (09), aproximadamente às 8h, um homem de 25 anos transportando 3kg de maconha que seria comercializada em Barreiras/BA. O flagrante ocorreu durante abordagem a um ônibus interestadual de passageiros que fazia a linha Goiânia/GO x Barreiras/BA, no KM 800 da BR 242, oeste da Bahia.

Na conversa de verificação, os policiais notaram nervoso excessivo em um dos passageiros, comportamento que motivou a verificação da sua bagagem, onde foram encontrados quatro tabletes com a substância. O homem admitiu ser o dono da mala, disse que comprou a droga em Goiânia e revelou a intenção de vendê-la na cidade de Barreiras.

O passageiro e o ilícito foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras, onde a ocorrência de tráfico de drogas terá prosseguimento.

Fonte:PRF
()
09
Nov/21

LEM agora tem o SUCATÃO DAS PEÇAS

Chegou na região oeste a primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA


O Sucatão das Peças está localizado na cidade do automóvel em Luís Eduardo Magalhaes

Atendemos toda a região. Telefones:
• (077) 3628 -3565
• (077) 99870-8585
• (077) 99923-8585



Loja credenciada no DETRAN-BA - Primeira empresa credenciada junto o DETRAN-BA para exercer legalmente o desmonte de sucatas e vendas de peças usadas, aonde atendemos a lei 12.977/2014.

Oferecemos peças usadas originais de qualidade, com procedência, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando custos de reposição baixos aos nossos clientes.





Controle de Qualidade da Peças - Todas nossas peças passam pelo controle de qualidade e garantias, para que posam ser disponibilizadas no mercado, trazendo garantia e conforto aos nossos clientes.



Temos uma equipe preparada, como engenheiro mecânico, mecânico e auxiliar que atesta o retorno das peças para uso.



100% Rastreáveis - Todas nossas peças possuem a identificação do chassis da Sucata da qual a peça é proveniente. Desta forma, garantimos que 100% sejam rastreáveis.



Uma Empresa Amiga do Meio Ambiente - Nosso processo de desmontagem e descontaminação conta com separação de óleos, fluídos, materiais recicláveis, com a correta destinação ao que será reciclado ou descartado de forma correta.



Neste processo sustentável e consciente, reaproveitamos até 85% de cada veículo, evitando que a indústria de peças retire novas matérias-primas do meio ambiente.

O empresário Anelton José, juntamente com seus irmãos (Uandes e Jandeson) em reunião.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/21

Homem é preso acusado por tentativa de estupro em Luís Eduardo Magalhães

Na manhã de ontem segunda feira, 8, pouco depois das 8h, uma adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de estupro por um homem de 21 anos em uma residência localizada na rua Angico, no bairro Jardim das Acácias, em LEM. 

De acordo com informações da Polícia, a mãe da adolescente tinha saído para trabalhar e deixou sua filha dormindo, momento em que o suspeito invadiu a sua residência e tocou no corpo de sua filha tentando praticar o ato sexual sem o seu consentimento.

A adolescente ao ser tocada pelo rapaz se despertou do sono e saiu correndo para poder ligar para sua mãe, enquanto o homem também tentou fugir mas foi contido por moradores que o seguraram até a chegada da Polícia Militar. 

A vítima e o suspeito foram encaminhados ao DISEP.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Nov/21

Com o rastreador da LOCALIZE você tem controle de frota e economia na gestão de combustível

Controle de manutenção em geral do seu veículo ou sua frota através do nosso sistema, uma ferramenta completa e fácil de usar! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/21

Alunos da rede pública de ensino de São Desidério retornam às aulas presenciais com muita emoção e cuidados redobrados

“Um dia muito esperado por todos nós, graças a Deus estamos voltando a nossa rotina, que todos nós possamos ter bom rendimento. Estou muito feliz por poder rever amigos, colegas e nossos professores”. Foram essas palavras de entusiasmo que a aluna Maria Clara Menezes do 9º ano usou para descrever o seu retorno às aulas presenciais, que foram retomadas hoje, dia 08 de novembro. São quase 07 mil alunos matriculados nas modalidades, ensino infantil, fundamental I, fundamental II, educação de jovens e adultos (EJA) em 35 escolas, localizadas na sede, distritos e comunidades rurais.

O retorno às aulas presenciais foi programado pela Secretaria de Educação (SEDUC) para atender todos os direitos dos alunos e os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Nos organizamos para atender os direitos dos alunos adequadamente, alimentação escolar de qualidade, transporte escolar regular, manutenção e reforma dos prédios escolares, e estratégias de segurança contra a pandemia do novo Corona Vírus”, ressaltou a secretária da SEDUC, Iléia Almeida.

Fonte:ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
09
Nov/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System Rastreamento 24h tem a solução de monitoramento e rastreamento da sua frota com o melhor custo-benefício do mercado, aliando monitoramento e segurança do veículo, com auxílio na recuperação veicular.
Não perca tempo, venha para a Global System Rastreamento 24h! Fale com um de nossos representantes:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/21

Vai iniciar uma obra? Passe antes na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Nov/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/21

Novas vagas de emprego para fazenda: Técnico agrícola e Motorista caminhão Muck

Técnico agrícola com experiência.
Motorista caminhão Muck com experiência em trator.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone: 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Nov/21

Litro da gasolina já custa mais de R$ 7 em 20 estados

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Nov/21

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/21

ALFA TRANS CONTRATA MOTORISTA


Interessados enviar e-mail para:
[email protected]

Ir até a empresa no endereço: 
CENTRO INDUSTRIAL DO CERRADO
BR 242, KM 88, S/N - RUA : G
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA

Alfa Trans - Soluções em Logistica
77 3628-5891 / 77 9.9900-4606

Fonte:publicidade
()
09
Nov/21

Educação: Prefeitura de Barreiras retoma aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino

Todas as unidades escolares estão reforçando as medidas de segurança, como uso de máscara, aferição de temperatura e higienização das mãos

Cerca de 26 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino em Barreiras, puderam voltar em sua totalidade às salas de aula, nesta segunda-feira (08). A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer preparou, às 72 unidades escolares para o recebimento de todo alunado, mantendo todas as medidas sanitárias estabelecidas de prevenção a Covid-19, para garantir a saúde e a segurança de todas os alunos matriculados na rede municipal.

Os estudantes que foram para as escolas encontraram um clima alegre, de descontração, reencontros e principalmente de cuidados. A aluna do 9° ano, Marcele Brito, destacou a importância da volta às aulas com todos os colegas e enfatizou os cuidados que estão sendo adotados pela Escola Municipal Iazinha Pamplona. “Estou muito feliz de poder rever os meus amigos, eu particularmente, me concentro mais na sala de aula com a presença do professor, ainda estamos na pandemia, mas todos nós estamos colaborando em manter o distanciamento e seguir as orientações dos nossos professores. E essa sensação de poder retornar às aulas e reencontrar colegas que há muito tempo não via, é muito bacana”, disse Marcele.

Estudante da rede, Gabriel Santos do 7° ano, diz está com um misto de sentimentos, feliz de voltar para rever os colegas, mas também, afirma que aproveitou bastante quando estava em casa no ensino remoto, segundo ele, o processo de aprendizagem foi bem proveitoso e que realizava todas às atividades.

“Há muito tempo, professores e alunos estavam fora das salas de aula de forma presencial, por mais que o trabalho desempenhado pela rede municipal de ensino em Barreiras tenha sido de excelência, tanto no ensino remoto, quanto no híbrido à interação não é a mesma quanto na forma presencial. É de suma importância esse contato do professor e aluno para que possam desenvolver as habilidades e promover diálogos de assuntos abordados em sala de aula de forma mais lúdica”, destacou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Profª Cleonice Lopes, Lívia Nascimento.

Para a secretária de Educação Gabriela Nogueira está sendo tranquilo o retorno dos alunos de forma 100% presencial, principalmente porque todas as unidades escolares estão seguindo o Plano Geral de Retomada das Aulas. “É fundamental assegurar um retorno seguro às aulas presenciais. Nós temos hoje em todas as escolas da rede municipal, o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção a covid-19. Essa decisão foi tomada com base na observação do quadro epidemiológico do nosso município, o que nos deixa tranquilos em relação ao retorno 100% presencial. Estamos preparados e acolhendo alunos e professores para que eles se sintam seguros”, disse a secretária.

Fonte:Dircom PMB
()
09
Nov/21

Bombeiros resgatam trabalhador que ficou parcialmente soterrado durante instalação de manilhas

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram um trabalhador que ficou parcialmente soterrado após o deslizamento de um barranco, na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Aratu, em Barreiras.

O homem realizava a instalação de manilhas, por volta das 15h50, quando percebeu que parte da escavação iria desabar. Ele tentou deixar o local, mas ficou preso até a cintura.

Com a vítima consciente, os militares iniciaram o processo de retirada de barro, utilizando ferramentas apropriadas, até que conseguiram livrá-la completamente do buraco.

Depois do resgate, o trabalhador foi atendido por equipes do Samu, que estavam a postos no local. Não há informações sobre a evolução do quadro de saúde dele.

Fonte:17º GBM
()
09
Nov/21

Vendas de veículos registram queda de 24,5%, aponta Anfavea

Falta de componentes derruba produção

Um balanço divulgado pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) nesta segunda-feira (8) aponta que as vendas de veículos novos tiveram uma queda de 24,5% em outubro na comparação com o mesmo mês de 2020.

Segundo os dados, foram emplacados 162,3 mil unidades. No acumulado de janeiro a outubro, entretanto, há um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado, com a comercialização de 1,7 milhão de veículos.

De acordo com o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, a retração das vendas em outubro é um reflexo das dificuldades enfrentadas pela indústria, como a falta de componentes, em escassez mundial. A previsão é que esses problemas continuem a impactar as atividades do setor até o ano que vem. "2022 continuará sendo um ano de grandes desafios na entrega de semicondutores no setor automotivo", acrescentou.

Caminhões

O crescimento das vendas ao longo do ano é puxado especialmente pelo setor de caminhões, que teve uma expansão de 50,4% nos emplacamentos de janeiro a outubro na comparação com o mesmo período de 2020. Foram comercializadas no período 106,3 mil unidades, sendo 11 mil em outubro - elevação de 39,7% sobre o mesmo mês de 2020.

As vendas de automóveis e veículos comerciais leves registram queda de 31,1% em outubro, com 128,7 mil unidades. No acumulado de janeiro a outubro, os emplacamentos abrangeram 1,4 milhão de unidades, alta de 6,5% em relação aos primeiros dez meses de 2020.

Produção

A produção de veículos também teve queda de 24,8% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, com a fabricação de 177,9 mil unidades. Entre janeiro e outubro deste ano, foram produzidos 1,8 milhão de veículos, um crescimento de 16,7% em relação ao mesmo período de 2020.

No acumulado de janeiro a outubro, a fabricação de caminhões registra alta de 91,2%, com a produção de 131, 9 mil unidades. Em outubro, o crescimento ficou em 24,6%, com a montagem de 13,6 mil caminhões.

As exportações de veículos tiveram queda de 14,6% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, com a venda de 29,8 mil veículos. Nos primeiros dez meses do ano, a comercialização de veículos para o exterior tem alta de 26,8%, com a venda de 306,8 mil veículos.

Fonte:Com informações da Agência Brasil
()
09
Nov/21

Augusto Nunes: STF aplica a regra conforme o réu

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Nov/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/21

Gasolina sofre nova alta e preço máximo encosta em R$ 8

Levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis é referente à semana de 31 de outubro a 6 de novembro

O gás de cozinha já está custando R$ 140 o botijão de 13 quilos em Sorriso, Mato Grosso, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) referente à semana de 31 de outubro a 6 de novembro. O preço médio no País ficou em R$ 102,48, alta de 0,4% contra a semana anterior.

O último aumento do produto foi realizado pela Petrobras em 9 de outubro, da ordem de 7%. O preço mais baixo encontrado pela ANP foi em Araçatuba, São Paulo, de R$ 75 o botijão.

A gasolina comum, na mesma semana, encostou nos R$ 8 o litro em Bagé, no Rio Grande do Sul, atingindo R$ 7,999 o litro. Já o menor preço por litro, de R$ 5,297, foi encontrado em Atibaia, São Paulo. Em média, o preço da gasolina ficou em R$ 6,710 o litro.

Centro das tensões entre o governo e os caminhoneiros, o preço médio do diesel subiu 2,4% em uma semana, refletindo ainda o aumento da Petrobras anunciado em 26 de outubro. Segundo a ANP, o preço médio ficou em R$ 5,339 o litro, sendo o mais caro encontrado a R$ 6,70 em Cruzeiro do Sul, no Acre, e o mais barato a R$ 4,299 em Sumaré, São Paulo.

A Petrobras reajusta os combustíveis dentro de uma política de paridade aos preços de importação, que leva em conta o preço do petróleo no mercado internacional, o câmbio e os custos de importação do produto.

Segundo analistas, apesar de realizar aumentos com frequência, os preços cobrados pela estatal nas refinarias ainda estão abaixo do negociado no exterior, levando a uma defasagem que deve ser aos poucos reduzida, já que o preço do petróleo não para de subir e o real tem se desvalorizado.

Fonte:TERRA
()
09
Nov/21

Ceia de Natal é no Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/21

Bolsonaro deve se filiar ao PL para disputar eleição de 2022

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Nov/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/21

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()