Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Dez/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!





MEGA PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO em FERRAGENS ARMADAS (Gaiola, esteira,Viga...) Vergalhão,Treliça, Malha Pop...e também em MADEIRAS (Tábuas, Linhas Barrote,Caibro, Piquete). Quer economizar??? Antes de comprar material para sua obra visite a MADEFERRO e compre tudo em um só lugar.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Dez/21

CoronaVac mostra-se eficaz contra Ômicron, diz laboratório chinês

Sinovac trabalha no desenvolvimento de vacina específica para a cepa

A vacina contra covid-19 CoronaVac tem-se mostrado eficaz contra a variante Ômicron do coronavírus, disse nesta terça-feira (7) Weidong Yin, presidente do laboratório chinês Sinovac, responsável pelo desenvolvimento do imunizante. Segundo Weidong Yin, o laboratório trabalha no desenvolvimento de um imunizante específico para a nova cepa.

Weidong Yin deu as declarações durante simpósio realizado no Instituto Butantan sobre a CoronaVac, vacina envasada no Brasil pelo instituto paulista e que deu a largada na campanha nacional de vacinação contra a covid-19 no país em janeiro deste ano.

"Vimos o surgimento de variantes da covid-19, e a Ômicron nos preocupa tanto. A vacina tem-se provado eficaz contra essa variante, e estamos desenvolvendo um novo imunizante com base na variante", disse o presidente da Sinovac, segundo nota divulgada pelo Butantan.

Após adquirir 100 milhões de doses da CoronaVac, o Ministério da Saúde não fez mais compras da vacina para o Programa Nacional de Imunização (PNI), alegando que só adquirirá imunizantes que tenham o registro definitivo na Anvisa.

A CoronaVac tem, por ora, apenas autorização para uso emergencial, e o Butantan ainda não pediu ao órgão regulador o registro definitivo da vacina.

O Butantan também chegou a solicitar à agência autorização para uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, mas a agência reguladora rejeitou a solicitação sob o argumento de que dados necessários para a análise não foram entregues pelo instituto. A instituição tem insistido que a CoronaVac, que já está sendo aplicada em crianças no Chile, é eficaz e segura para crianças e adolescentes, e informa que já realizou algumas reuniões com a Anvisa sobre o assunto.

No entanto, o Butantan ainda não encaminhou nova solicitação à agência para uso do imunizante nesta faixa etária.

Fonte:Agência Brasil
()
07
Dez/21

83ª iniciou treinamento e requalificação com instrução de abordagem policial militar em Barreiras

A 83ª CIPM iniciou desde 2020 uma política de treinamento e requalificação de seus profissionais com o intuito de manter o efetivo preparado psicológica e tecnicamente para enfrentar os mais diversos tipos de ocorrências.

Neste sentido, hoje, terça-feira, 7, às 8h, foi iniciado, mais uma etapa desta requalificação, com a implementação da Instrução de Abordagem Policial Militar.

A abordagem policial é atividade essencial à segurança pública, fundada na promoção da cidadania, da dignidade da pessoa humana e dos direitos e garantias fundamentais, tem por finalidade a defesa da vida, a preservação da incolumidade física das pessoas, do patrimônio, da administração pública e da regularidade das atividades de uma forma geral.

Este treinamento iniciado hoje está sendo realizado no 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação na cidade de Barreiras, tem como instrutor o 1º Ten PM Sanches e perdurará até quinta-feira, 9.

O objetivo precípuo do treinamento é nivelar e padronizar as técnicas e táticas de abordagem dos policiais militares que executam o radiopatrulhamento na área da 83ª CIPM, proporcionando ações mais seguras e exitosas, o que refletirá como ganho incalculável para o efetivo em treinamento e para a comunidade a que pertencerá seus trabalhos futuros!

Fonte:83ª CIPM
()
07
Dez/21

Agronegócio bate recorde de exportação movimentando mais de meio trilhão de reais em 2021

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) vai divulgar na quarta-feira (8) o balanço do agronegócio brasileiro em 2021 e as expectativas para 2022.

CNN teve acesso à parte do relatório que aponta um recorde no setor. De janeiro a outubro deste ano, o agronegócio brasileiro movimentou U$$ 102,4 bilhões com exportações, superando o recorde anterior registrado em 2018, de U$$ 101,2 bilhões.

Por outro lado, os produtores brasileiros enfrentaram alta de mais de 100% nos custos com fertilizantes para soja e milho. O assunto vai ser discutido na coletiva para os jornalistas marcada para quarta.

A CNA também vai falar das expectativas para 2022. Entre as estimativas estão os gargalos para exportações e o impacto da menor oferta global de insumos, já que muitos países estão focando no comércio interno e reduzindo as vendas para o exterior.

Sobre políticas agrícolas, a Confederação Nacional da Agricultura apresentará os números do mercado de capitais e finanças verdes, as contratações de crédito e seguro rural e propostas para melhorar o ambiente de negócios para os produtores rurais.

A partir do balanço de 2021, a CNA também irá divulgar os impactos da falta de contêineres para o processo de logística e infraestrutura e os marcos regulatórios para ferrovias.

Fonte:CNN Brasil
()
07
Dez/21

Após demissões em massa, Globo é processada por 17 mil ex-funcionários; entenda

Medida vale para concursos homologados antes da pandemia

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje (7) projeto de lei que suspende até o fim de 2021 os prazos de validade de concursos públicos homologados antes da pandemia de covid-19. Com isso, os prazos de validade desses certames começam a contar apenas a partir de 2022.

Aprovado pela Câmara dos Deputados em novembro, o PL 1.676/2020 foi proposto pelos deputados Batista (PV-DF) e Rejane Dias (PT-PI). Na CAE, a matéria obteve parecer favorável do relator, senador Jaques Wagner (PT-BA). O projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

De acordo com o texto, serão suspensos os prazos dos concursos homologados até 20 de março de 2020 — data em que o Brasil reconheceu o estado de calamidade pública devido à pandemia. Pelo projeto, o tempo de validade dos certames volta a correr em 1º de janeiro de 2022. Isso porque o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Lei Complementar 173, de 2020) vedou aumento de despesas com pessoal até o final de 2021, o que impediu a nomeação de candidatos aprovados.

Pela regra atual, os prazos de validade dos concursos foram suspensos até o término da vigência do estado de calamidade pública decretado pela União, o que ocorreu em 31 de dezembro de 2020. No entanto, foi proibida a admissão ou a contratação de pessoal pelos três níveis de governo até 31 de dezembro de 2021 — ressalvadas, entre outras, as reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios.

A nova redação harmoniza os dois prazos, estabelecendo que essa última data também valerá para a suspensão da validade dos concursos. Além disso, a comunicação da suspensão deixa de caber aos organizadores dos concursos e passa para os órgãos contratantes.

De acordo com Jaques Wagner, o PL “evitará uma quase certa judicialização por parte dos candidatos aprovados”. Segundo o senador, atualmente, mesmo na vigência da Lei Complementar 173, são admitidas as reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios. Na prática, portanto, somente aquelas admissões ou contratações que representem aumento do quadro de servidores estão proibidas. “É razoável que a transferência desse aumento para uma data futura, já em um contexto pós-pandemia, com a normalização da situação financeira dos três níveis de governo, preserve os direitos dos concursados. Evidentemente, o aumento aventado somente ocorrerá após a atualização das programações orçamentárias de cada ente — disse Wagner.

O senador lembra que o Senado analisa um projeto de lei semelhante. O PL 4.109/2020, do senador Weverton (PDT-MA), suspende a validade dos concursos públicos já homologados até o término da vedação do aumento de despesa com pessoal.om informações da Agência Senado

Fonte:Agência Brasil
()
07
Dez/21

Bolsonaro amplia acesso de alunos de escolas privadas ao Prouni

O presidente Jair Bolsonaro (PL) editou uma medida provisória (MP), nesta segunda-feira (6), que amplia o acesso de alunos de escolas privadas no Prouni (Programa Universidade para Todos). Atualmente, podem participar quem estudou em escola pública e quem fez ensino médio em escola particular com bolsa integral.

A medida ampliar o acesso para estudantes pagantes ou que tiveram bolsa parcial em instituições privadas no ensino médio. Com a edição, o governo também tirou a previsão de bolsas de 25% nas instituições de ensino superior, permitindo apenas as integrais e de 50%.

Essas novidades passarão a valer a partir de 1º de julho de 2022 e as demais alterações no texto tem caráter imediato por se tratar de uma medida provisória. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (7).

De acordo com o Palácio do Planalto, o objetivo é "ampliar as políticas de inclusão na educação superior, diminuindo a ociosidade na ocupação de vagas antes disponibilizadas e promover o incremento de mecanismos de controle e integridade e a desburocratização".

Fonte:Bahia Notícias
()
07
Dez/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Governador Rui Costa inaugura Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Barra e Xique-Xique

Sigi Vilares mostra como foi a inauguração

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Dez/21

A Farmácia Avenida lhe deseja um Feliz Natal!

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Vem aí... A festa mais esperada do ano!!!

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/21

On-line Celulares - O lugar certo para você comprar o seu Xiaomi

Fonte:publicidade
()
07
Dez/21

Compre na JAÚ e concorra a R$ 70 mil!

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Embasa: Aprenda a identificar vazamentos de água em sua residência

Um vazamento de água, além de causar desperdício, é causa certa do aumento da conta de água/esgoto

No verão, o consumo de água da população costuma aumentar entre 15% e 20%. Mais um motivo para se atentar à ocorrência de vazamentos na rede interna do seu imóvel, pois, além de causar desperdício, esta é uma causa certa do aumento da conta de água/esgoto. Por isso, as instalações internas da sua residência devem ser regularmente verificadas e é preciso conhecer quais são os sinais dados pelos vazamentos. E é simples fazer isso. “Se depois de um dia sem ninguém em casa, o hidrômetro está girando, é porque tem vazamento. Mas se o hidrômetro está parado, não tem vazamento", explica Manuella Andrade, gerente regional da Embasa.   

Os próprios usuários do serviço de abastecimento podem fazer testes sem a necessidade de contratar um profissional (ver vídeo). "Além de denunciar a existência de vazamento na residência, esses testes apontam a área do imóvel onde o vazamento se encontra, facilitando o reparo por profissional qualificado", afirma a engenheira.   

Quando o vazamento demora a dar sinais e o aumento do consumo não foi causado por mudança na rotina da família ou uso incorreto de eletrodomésticos que consomem água, é hora de pedir ajuda a um profissional, pois pode ser um vazamento não aparente. No mercado, há empresas e técnicos qualificados para identificar a localização de vazamentos deste tipo com maior precisão, graças ao uso de aparelhos ultrassônicos. No entanto, a forma de fazer um orçamento e os valores cobrados variam de profissional para profissional e dependem da complexidade do serviço.   

Ângelo Teixeira, encanador há 15 anos, cobra inicialmente apenas o valor da visita, de R$ 40. "Pode ser um problema simples em uma boia ou na descarga e, nesse caso, não cobro pela verificação do vazamento em si. Havendo vazamento, a gente organiza com o cliente quanto vai ficar o valor do reparo", explica.   

Cláudio dos Santos, no ramo há 18 anos, conta que uma vistoria completa em cisternas, boias, ramais de entrada de água, torneiras, caixas acopladas de vasos sanitários, dentre outros itens, fica em torno de R$ 350. "Mas, se for preciso pressurizar a rede interna (fechar o registro e inverter o fluxo da água do tanque para a rede de entrada) e realizar inspeção com geofone, o serviço fica por R$ 650", complementa. Já o reparo feito por Cláudio, se envolver quebra de concreto, por exemplo, o que demanda o aluguel de um martelete, custa R$ 300.   

A verificação de vazamentos não aparentes por empresas conhecidas no mercado tem preços a partir de R$ 149. Nas análises, são utilizados aparelhos geofônicos digitais e câmeras termográficas, que permitem a identificação do ponto exato da origem do problema. A empresa também realiza testes de estanqueidade com tratador químico, para detecção de umidade e pressurização com gás carbônico. A visita é gratuita e a disponibilidade do atendimento é de 24h.   

Condomínios   

Vazamento de água também é motivo de dor de cabeça para síndicos e administradores de condomínios. De acordo com Júlio Pinto, diretor comercial da Aquasave, empresa especializada na detecção de vazamentos volumétricos em condomínios, o consumo de água é a segunda maior despesa daqueles que não possuem o sistema de medição individualizada implantado. A empresa utiliza o sistema Aquanet, uma tecnologia própria de monitoramento 24h, que permite verificar se o consumo dos prédios fugiu do padrão, além de ajudar a prevenir problemas futuros. Com o auxílio de geofone e outras tecnologias, um relatório é oferecido aos clientes, indicando os prováveis pontos de vazamento.   

“As verificações podem variar de R$ 800 a pouco mais de R$ 3.000, a depender da estrutura do condomínio, envolvendo números de torres, unidades por andar e número de unidades em geral. Uma verificação em uma torre única de 10 andares e 20 apartamentos custaria cerca de R$ 1.200, por exemplo”, detalha. Hoje, a Aquasave não repara vazamentos, só faz verificação na rede interna para encontrá-los.   

O encarregado de manutenção e instalador hidráulico Beneílton Bonfim, no mercado desde 2007, está a postos quando a opção do síndico é contratação direta de um profissional. Com geofone digital, manômetro, trenas e outras ferramentas necessárias, ele analisa em qual coluna (ou linha se distribuição) das torres pode estar o vazamento. "Depois, o síndico faz a comunicação aos moradores da necessidade de vistoria nos imóveis e eu bato de porta em porta para localizar em qual unidade o vazamento se encontra", explica.   

Em um condomínio do Rio Vermelho, com 160 apartamentos, Beneílton cobrou R$ 1.600 pela vistoria geral, valor correspondente a R$ 10 por unidade. O reparo das instalações com vazamento é negociado diretamente com o morador ou proprietário de cada imóvel, que não precisa pagar por uma vistoria específica em sua unidade. “Quando o morador permite que o conserto seja logo realizado, fico feliz porque os resultados aparecem mais rapidamente. No caso desse condomínio, a conta caiu de R$ 24 mil para R$ 20 mil”, conta. 

Fonte:Assessoria de Comunicação Social da Embasa
()
07
Dez/21

Republicanos filia 125 mulheres em campanhas pelo interior da Bahia

A ação foi promovida em Ilhéus, no sul do estado, e Barreiras, no oeste

A campanha de filiação "Mulher, a política precisa de você", do Republicanos Bahia, movimentou, nas últimas sexta-feira (3) e sábado (4) os municípios de Ilhéus (sul da Bahia) e Barreiras (oeste). As iniciativas realizadas em ambas cidades foram responsáveis por filiar, ao todo, um total de 125 mulheres.

As mobilizações possibilitaram a realização de proveitosos debates, por meio de pequenas palestras, sobre a importância da inserção da mulher nos espaços de poder. Conforme os mandatários da sigla, os  esforços tornam o partido Republicanos como a segunda maior legenda em representatividade feminina no Brasil.

Durante a ação, em Ilhéus, promovida pelo vereador da cidade, Ivo Evangelista, no último dia 3, foi empossada como coordenadora do Republicanas Mulher na cidade, Rita Carvalho. Já o ato de filiação em Barreiras, que aconteceu um dia depois, contou com os esforços da vereadora, Silma Alves, e da secretária estadual do Mulheres Republicanas, Rogéria Santos.

Na cerimônia, ocorreu a posse de Renata Alves como coordenadora do Mulheres Republicanas no município. A vereadora, Silma Alves, afirmou que o Republicanos é um partido que acredita na força de cada uma para a transformação social necessária na Bahia e no município.

"Todos nós conhecemos as inúmeras dificuldades enfrentadas pelas mulheres para entrar na política. A nossa intenção é fazer ainda mais a diferença nas próximas eleições, na perspectiva de termos mais mulheres ocupando cadeiras na Câmara Municipal da cidade", disse.

A secretária estadual, Rogéria Santos, lembrou que cerca de 32% dos vereadores da Câmara de Barreiras são mulheres, inclusive uma republicana. Para ela, o percentual de mulheres na política do município é elevado, comparado a outros municípios que compõem a Bahia.

"A mulher barreirense apresenta visivelmente a disposição de lutar pela política e participar não somente como ouvinte, mas também na militância, mostrando sempre o diferencial da força da mulher. Foi bonito de ver", exclamou Rogéria.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
07
Dez/21

Novas vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
*OP. Pá Carregadeira (Que trabalha com tratores também)
*Cerqueiro (Com experiência com cerca de madeira e elétrica)
*Vaqueiro com experiência.
*Cozinheiro ou cozinheira com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
07
Dez/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
07
Dez/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Vaga de emprego para Coordenador Pecuário

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
07
Dez/21

Reserve sua mesa na Ceia de Natal do BIG STEAKHOUSE!

Antigo West Burguer

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Republicanos não desiste de lançar João Roma candidato a governador, mas quer que ministro mostre viabilidade eleitoral

A possibilidade de o Republicanos lançar o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato a governador da Bahia na eleição do próximo ano não está descartada pela Executiva da legenda.

Segundo informações publicadas nesta terça (7) pelo jornal Tribuna da Bahia, o partido quer que o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) mostre ter viabilidade eleitoral.

Caso contrário, segundo o impresso, a agremiação política deve, de fato, apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM).

Ainda de acordo com a publicação, o Republicanos vê a possível candidatura de Roma como um caminho para o partido crescer na Bahia, com a ampliação da bancada de deputados federais.

A sigla, atualmente, tem apenas dois integrantes na Câmara dos Deputados: a suplente Tia Eron e Márcio Marinho. Se o ministro da Cidadania conseguir recursos e demonstrar que a legenda aumentará o número de parlamentares federais com sua candidatura ao governo, o Republicanos pretende lançá-lo ao Palácio de Ondina no próximo ano.

Em fevereiro deste ano, em entrevista à Tribuna, Márcio Marinho, que preside o Republicanos na Bahia, ressaltou que o seu partido apoiaria ACM Neto em 2022. Quando questionado se a legenda iria caminhar com o ex-prefeito no próximo ano, Marinho respondeu:

“Com certeza, eu já disse isso. Estaremos juntos. Zero de chance de estarmos em campos opostos. E nós vamos participar dessa transformação no estado da Bahia, a partir de 2022”.

Fonte:Política Livre
()
07
Dez/21

Leão rebate acusação de presidente da CPI da Assembleia Legislativa do RN

Leão disse ainda que não tempo de olhar redes sociais de Bolsonaro

O vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento do Estado, afirmou, em nota encaminhada ao site Política Livre nesta terça-feira (7), que está “trabalhando arduamente para desenvolver a Bahia e não tem tempo de ver picuinhas nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro”.

Sobre as alegações do deputado estadual Kelps Lima (SD), presidente da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Leão afirmou que ele está desinformado.

“Eu acionei meus advogados contra o CEO da empresa Biogeoenergy, preso na Operação Ragnarok e que está sendo investigado pela fraude na compra de respiradores, por falar inverdades e parece que tem mais gente querendo responder na Justiça”, disse.

Leão esclareceu ainda que, à época, a Biogeoenergy procurou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) interessada em assinar um protocolo de intenções para instalar uma fábrica do equipamento na Bahia e foi negado.

“Jamais tratamos de contrato comercial, pois este não é o mote de atuação da SDE. Este assunto já foi devidamente esclarecido”, rebateu.

Fonte:Política Livre
()
07
Dez/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Sua Ceia de Natal é no Restaurante Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

LOCALIZE - Rastreie seu veículo 24h na palma da mão!



Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Dez/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()