Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mai/20

Primeiro paciente da UCC segue internado em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o primeiro paciente internado na Unidade de Controle Covid-19 (UCC), se encontra em estado moderado, não necessitando de respiração artificial.

O paciente internado é o 23º caso confirmado do novo coronavírus no munícipio, que foi encaminhado à UCC pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no início da tarde da última segunda-feira (25). O paciente foi conduzido da UPA para a UCC pela equipe da Unidade de Controle, através de uma ambulância especial da unidade, equipada para atender exclusivamente pacientes com suspeita e confirmados com a doença.

Com 64 anos, o caminhoneiro possui história de viagem para a cidade de Fortaleza no Ceará, como também passagem pelo estado do Piauí. É portador de comorbidades que inspiram cuidados especiais, e por este motivo, permanece internado na UCC.

A UCC está acompanhando o paciente ininterruptamente com uma equipe multidisciplinar e os contatos intradomiciliares do mesmo permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica do município.

A Secretaria de Saúde também informa que possui dois números de telemedicina, cujo objetivo é realizar atendimentos médicos de casos suspeitos de Covid-19 via telefone. São eles: (77) 9 9835 7147 e 9 9835 4235. A população também pode sanar dúvidas a respeito do vírus e do funcionamento da UCC através dos telefones: (77) 3628 1251 e 0800 010 2330.

A Prefeitura Municipal ressalta que a melhor maneira de proteção contra o novo coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Fonte:ASCOM PMLEM
()
27
Mai/20

Vereador Silvano Santos chama ateno do prefeito Oziel para situao da Rua do Angico





Bom dia a todos;

Atenção senhor prefeito, secretaria de infraestrutura... Essa é a situação da Rua do Angico, nas Quadras 10,11 e 12, no bairro Jardim das Acácias. Está totalmente intransitável... Motoristas que tentam trafegar estão ficando atolados. Tomem providências senhores e devolva o direito de ir e vir do cidadão.

Att. Vereador Silvano Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/20

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/20

O mundo no mais o mesmo e algumas coisas passaram a valer ainda mais!

Faa as contas que #vale!

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/20

Constantino: Quem vigia o vigia intocvel?

Fonte:JOVEM PAN
()
27
Mai/20

Bahia atinge plat do coronavrus e Rui v porta de sada para normalidade

"Espero que hoje a gente possa comemorar, ao final do dia, o mesmo plat, sem crescimento de casos ativos"

O governador Rui Costa (PT) afirmou hoje (27) que a Bahia atingiu um platô de contaminação do coronavírus, que é um nível estável precedente do declínio da curva de contágio. Segundo o petista, se o dado se mantiver por mais quatro dias, há um indicativo de convergência das curvas de contágio e curados. 

“Estamos hoje com 9.379 casos ativos. Significa que são as pessoas que estão com o vírus em menos de 14 dias ou estão internadas no hospital, ambulatório ou UTI, com capacidade de transmitir para os outros. Nosso foco e atenção é atuar em cima desses ativos e não necessariamente no estoque total, que é de 14.576 casos. Quem já foi curado não é motivo de preocupação, não demanda mais leito de UTI ou enfermaria para o coronavírus. Estamos há três dias num platô. A curva é ascendente. Se continuarmos assim, mais três ou quatro dias, a curva de curados sobe e há um encontro e é a porta de saída para que a gente inicie o retorno à normalidade”, indicou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole

Rui afirmou ainda que o isolamento social durante o feriado antecipado, que começou na segunda e vai até hoje – mas tem quinta e sexta com restrição mais dura na mobilidade social – é fundamental para que o governo possa rascunhar um plano de saída da quarentena. “Vi muita brincadeira das pessoas de que não deu tempo de comprar a roupa nova, os fogos e fazer canjica, mas deu resultado. Espero que hoje a gente possa comemorar, ao final do dia, o mesmo platô, sem crescimento de casos ativos, para que a gente possa iniciar a saída o mais rápido possível”, afirmou.

Fonte:Alexandre Galvo / Matheus Simoni/Rdio Metrpole
()
27
Mai/20

Oferta de emprego para Gerente Administrativo

ENGENHEIRO AGRÔNOMO OU DE PRODUÇÃO PARA TRABALHAR EM ESCRITÓRIO DE FAZENDA COM GESTÃO DE PESSOAS, CONTROLE DE CUSTOS E ADMINISTRAÇÃO GERAL.

PRECISA RESIDIR NA FAZENDA QUE FICA 80 KM DE BARREIRAS E 70Km DE LUIS EDUARDO, TER DOMÍNIO DE EXCELL E CONHECIMENTO BÁSICO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Mai/20

Ofertas de emprego

Chefe de Campo
Masculino, experiência comprovada em carteira

Operador de Retroescavadeira
Masculino, experiência comprovada em carteira

Técnico Agrícola
Masculino, experiência comprovada em carteira, curso de Técnico Agrícola

Operador de Pivot

Masculino, experiência comprovada em carteira.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Mai/20

UNIPEAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitrio
()
27
Mai/20

Ms da Colheita na KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
27
Mai/20

Politica: Governo Lula

Por Shirley Costa

A manutenção da política econômica do governo anterior, somada com programas de inclusão social, os pontos negativos foram o alarmante grau de corrupção (em quantidade e qualidade) que caracterizou o seu governo, assim como uma ideia de projeto de poder e não de governo.,. O Brasil no governo Lula não foi tão atingido pela crise econômica, mas diminuíram certos impostos, as indústrias não repassaram o aumento para o consumidor isso manteve a economia brasileira estável.

Neste período, também foram realizados os Jogos Pan-americanos os Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo os Jogos Militares, os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e as Olimpíadas e Paraolimpíadas, contribuíram para projetar a imagem de um Brasil próspero e estável no exterior. No campo da política externa participou de Fóruns internacionais Esta aliança tinha objetivos mais pragmáticos – construções de refinarias, investimentos na Argentina – que ideológicos.

Perdou a dívida externa de vários países africanos, essas medidas tinham como objetivo forçar uma reforma na ONU e alcançar um assento permanente no Conselho de Segurança deste órgão O PAC com o fim de incrementar as infraestruturas do país ,as empreiteiras para conseguir contratos e vencer licitações, pagavam subornos a deputados e senadores.. Isto se tornaria um dos maiores escândalos do governo Lula que seria descoberto durante o governo Dilma.



A política econômica foi o principal foco no primeiro mandato do governo, porém foi marcado por casos de corrupção como o mensalão, mas conseguiu eleger sua sucessor . No final do seu mandato, Lula protagonizaria o momento mais polêmico de sua política externa ao receber em Brasília o presidente do Irã,o mensalão era um sistema de pagamentos ilícitos que o governo federal usava para garantir o apoio dos deputados e senadores nas votações de leis e emendas favoráveis ao governo.

A partir deste momento foram realizadas uma série de investigações e instituídas CPI que salpicaram vários aliados do governo. As denúncias de corrupção começaram a ser investigadas pelo juiz Sérgio Moro, e assim Lula ingressou na prisão em Curitiba para cumprir sua pena. O caos politico vem desde tempo primórdios da Republica...

A nação de Israel foi deixado como exemplo para toda as nações, tudo parte de Israel ,isso é bíblico. Aos profetas foi dada a função de porta voz de Deus para conservação do caráter, a responsabilidade do profeta revelar o pensamento de Deus nos vários aspectos: governamentais, político, administrativo, cultural, geográfico, civil e religioso...

Por isso, semelhantemente aos reis, que eram levantados para governar o povo, os profetas eram levantados por Deus para conjuntamente com esse rei conduzir o povo (I Samuel 9-15) Onde esta os profetas da Nação Brasileira? E notável que desde que Republica foi implantada vivemos as épocas semelhantes aos péssimos reis de Israel que deixaram um rastro de destruição.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Mai/20

CNN BRASIL - AO VIVO

Fonte:CNN BRASIL
()
27
Mai/20

Mdico que atendeu primeira vtima fatal de Covid-19 na regio Oeste est internado aps testar positivo para a doena


De camisa azul, último da fila, Dr. Fabrício junto com outros profissionais sendo homenageado pela Polícia Militar de Ibotirama. (Foto: Reprodução/Gazeta 5)

O médico que atendeu a primeira vítima fatal de Covid-19 na região Oeste, caso notificado em Santa Maria da Vitória, está internado em Vitória da Conquista após testar positivo para a doença.

Dr. Fabricio Rodrimaur se transformou em um dos assuntos mais comentados nas redes sociais de Ibotirama, onde também atuava, após inúmeras pessoas se unirem em correntes de oração em prol da saúde dele.

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, confirmou que Dr. Fabricio testou positivo para Covid-19 na última terça-feira (26). O gestor também informou que o médico não atendeu no Hospital Regional Velho Chico desde quando teve contato com o paciente testado positivo em Samavi.

Em um áudio direcionado aos moradores de Ibotirama, a mulher do médico, que estava intubado, agradeceu as correntes de oração e informou que o marido teve uma leve melhora, no último dia. O estado atual de saúde de Dr. Fabrício, até a publicação da matéria, não foi divulgado.

Fonte:Gazeta 5
()
27
Mai/20

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/20

Vai fazer suas compras no deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos Almndegas, frango assado e bife acebolado no cardpio do nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM./

Fonte:Informe Publicitrio
()
27
Mai/20

Abapa mantm esforos no apoio s unidades de sade durante epidemia do coronavrus

Prestes a completar 20 anos de atuação, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) continua demonstrando apoio à sociedade neste período de pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (20), a entidade realizou a doação de toalhas, luvas, lençóis para uso de pacientes e profissionais de saúde durante os atendimentos no Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce, em Barreiras. A unidades de saúde também recebeu tecidos para a confecção de máscaras para distribuição e uso dentro da unidade hospitalar por pacientes e visitantes.

O líder geral do Hospital do Oeste, Ivanildo Oliveira, acredita que, a partir deste momento, com o aumento do número de casos confirmados na região Oeste da Bahia, é um alento garantir mais recursos e materiais básicos. “As doações dos produtores rurais e da iniciativa privada nos dão mais força e condições materiais para que os nossos profissionais, que estão na linha de frente, possam enfrentar um possível aumento de atendimentos durante a epidemia”, afirma.

Na terça-feira (19), foi a vez do Hospital da Mulher, também conhecido como Maternidade Municipal, receber lençóis e toalhas no intuito de reforçar o estoque destes materiais em caso de aumento da procura por atendimento médico-hospitalar. Para a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Marta Maria Santos de Jesus Andrade, este tipo doação tem sido um reforço fundamental aos recursos que já disponibilizamos na unidade hospitalar. “Este é um momento único na história e temos que estar unidos em todas as unidades de saúde para prestar o melhor serviço para quem precisa”, afirma.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, este é o momento que os produtores rurais estão reunindo esforços para apoiar a sociedade durante a pandemia do coronavírus. “A entidade completa 20 anos, e sempre esteve diretamente ligada à responsabilidade social, com apoio a projetos sociais, principalmente nos municípios de atuação do setor agrícola. Neste momento, a entidade continua do lado da população apoiando quem mais precisa”, afirma.

Segurança – Na segunda-feira (18), a Polícia Militar (PM) também foi contemplada com os tecidos e, em breve, os profissionais da segurança pública, que também não podem se ausentar dos seus postos, deverão usar máscaras 100% algodão destinadas pelos produtores baianos. A Abapa vem doando um total de 70 quilômetros de tecido 100% algodão para prefeituras, instituições do terceiro setor e voluntários em toda a Bahia para a confecção de até 700 mil máscaras que serão distribuídas gratuitamente para o uso da população como forma de prevenção ao novo coronavírus. As ações sociais da Abapa contam com a parceria do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e do Fundeagro.

Fonte:ASCOM ABAPA
()
27
Mai/20

ABAPA - Apoiando o enfrentamento ao novo Coronavrus

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/20

Viaduto continua fazendo vtimas em Barreiras

Na manhã desta quarta-feira, 27, mais um carro ficou submerso no viaduto de Barreirinhas, em Barreiras. Foi o terceiro veículo que teve problemas ao passar pelo viaduto de ontem para hoje.

Com a chuva que caiu ontem em Barreiras, mais uma vez o viaduto alagou. Aliás, esse problema se arrasta a anos, sem solução. Não há para onde a água escoar e quando há inundações é preciso utilizar uma bomba.

“Entra prefeito e sai prefeito e esse problema aqui não tem solução. Isso é uma vergonha para Barreiras”, protestou o cidadão.

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/20

Gatilho Mental: Relao de dor e prazer

Sou Gilson Sena, especialista em vendas, e vou continuar com essa série de vídeos, falando sobre persuasão. Vou falar um pouco sobre os gatilhos mentais, de forma rápida e direta como sempre faço. Quando você vendedor fala um gatilho mental, você dispara na mente das pessoas o desejo de compra.

O gatilho mental que quero te apresentar hoje, é o gatilho da Relação de dor e prazer.

Fonte:Informe Publicitrio
()
27
Mai/20

Promoo Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Voc e sua Famlia!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
27
Mai/20

Junior Nogueira. Em breve novo Single!

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/20

Ofertas imperdveis do Grupo Marab para voc economizar




Fonte: Publicidade
()
27
Mai/20

Nmero de casos de COVID-19 em So Desiderio quase o dobro de Barreiras proporcionalmente​


São Desidério

Os casos de COVID-19 na região oeste da Bahia tem aumentado nos últimos dias de forma acelerada.​ Umas das situações mais preocupante no momento é o município de São Desiderio que tem 15 casos confirmados segundo a Prefeitura, em uma população de 33.742 habitantes, segundo estimativa o IBGE em 2019. O que representa um caso para cada 2.250 habilitantes.

​Se compararmos os dados com o maior município da região oeste, Barreiras, podemos ver que proporcionalmente, a cidade de São Desiderio tem quase o dobro de casos que a cidade vizinha, que registrou até essa terça-feira, a marca 39 de casos, chegando a uma média de um caso para cada 3.956 habitantes.

Já a segunda maior cidade do oeste, Luís Eduardo Magalhães, com uma população de 87.519, segundo o IBGE, tem 23 casos confirmados de Corona vírus registrados, uma média de 1 caso para cada 3805 habilitantes.

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/20

More em uma casa construda pela BSB. mais segura e confortvel

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/20

Novidade na OMEGA Locaes

Agora na OMEGA voc encontra Contineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitrio
()