Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Ago/17

Aula inaugural do curso de Biomedicina da Sulamérica Faculdade





A SULÁMERICA FACULDADE
, realizou no ultimo dia 07, às 19h00, no Campus de Luís Eduardo Magalhães, a aula inaugural da curso de graduação presencial de Biomedicina. Várias autoridades estiveram presentes para esse que foi um momento de extrema importância para a cidade. O prefeito Oziel Oliveira, a ex-deputada federal Jusmari Oliveira, o Secretário de Saúde Dr. Felipe Popoly, o Secretário de Educação Leandro Santos, a Diretora do Colégio CMO Sra. Bernardete Klein, o Padre Wilson que esteve proferindo a benção para início das atividades, entre outras autoridades locais.

A Coordenadora Acadêmica, Profa. Mestre Mariana Rabelo, destacou alguns pontos relevantes do curso, como a interação da teoria com a prática desde o começo. O excelente quadro de professores foram apresentados aos alunos e presentes na oportunidade, professores estes na sua maioria com mestrado e doutorado, além de vasta experiência profissional.

O Prefeito Oziel Oliveira destacou a importância de uma faculdade focada na área de saúde para o crescimento da cidade de Luís Eduardo Magalhães. Destacou ainda a seriedade e o compromisso do grupo educacional por trás da Sulámerica Faculdade.

O Secretário de Educação Leandro Santos destacou a importância dos cursos presenciais, principalmente para no que tange a área de saúde.

Por fim a aula inaugural encerrou com a entrega das batas aos novos alunos, simbolizando uma nova vida acadêmica na área de saúde para eles.

Ainda restam últimas vagas para o Vestibular Agendado de Biomedicina 2017-2 da Sulamérica Faculdade. Então, se você sonha em fazer um curso de qualidade na área da saúde, presencial e com excelência em ensino. FAÇA SUA INSCRIÇÃO pelo telefone: 3628-0165.

Fonte: Informe publicitário
()
14
Ago/17

Indivíduo morto em confronto com a polícia em Barreiras é identificado


Willian Alves Ramos, de 26 anos, é o indivíduo morto ao trocar tiros com uma guarnição da RONDESP na madrugada desta segunda-feira, 14, em Barreiras, conforme matéria publicada mais cedo aqui no Blog do Sigi Vilares. Willian tem pelo menos quatro passagens pela polícia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Ago/17

Vem ai...!!! 2º Mega Feirão Jaú Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/17

Fiat Argo - Eleito pela Revista 4 Rodas, a melhor compra da categoria

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/17

Barreiras: Motorista e cobradora são assaltados na Vila dos Funcionários


O casal procurou a polícia e registrou o caso

No final da madrugada de ontem, domingo, 13, por volta das 5h40, um motorista e uma cobradora da Viação Cidade Barreiras foram assaltados na Vila dos Funcionários quando saiam para o trabalho.

Ao procurar a polícia civil para registrarem um boletim de ocorrência, ele contaram que foram surpreendidos por dois indivíduos a bordo de uma moto Honda Pop, de cor vermelha. A dupla simulou estar armada e roubou os dois celulares das vítimas e a quantia de R$ 50 em espécie e R$ 48 destinados ao troco do trabalho.

A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações e fotos de Joelton Britto/Alô Alô Salomão
()
14
Ago/17

Promoção Semanal do Atacadista e Distribuidor Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
14
Ago/17

Atenção agricultores! Nova paralisação amanhã na BR 242

 

Fonte: Publicidade
()
14
Ago/17

Suspeito de cometer assaltos em Barreiras morre ao trocar tiros com a RONDESP


O corpo foi removido para o IML do DISEP



Um criminoso morreu durante confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira, 14, entre os bairros Morada Nova e Santa Luzia, nas proximidades do Luiz da Economia, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um suspeito que não teve sua identidade revelada, estaria praticando roubos de celulares a mão armada na cidade. Durante abordagem os policiais militares chegaram até o indivíduo por intermédio do rastreamento de um dos aparelhos de celulares.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o assaltante teria trocado tiros com a RONDESP e acabou sendo atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Com o suspeito, foi encontrado celulares e a arma utilizada.

Agentes da polícia técnica estiveram no local, onde foi realizado a perícia e a remoção do corpo para Instituto Médico Legal, localizado no DISEP.

Até o fechamento desta matéria não foi encontrado a documentação do indivíduo que permanece sem identificação.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
14
Ago/17

Hoje é dia da "Segunda da Carne" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
14
Ago/17

Liquida Total na Destack Interiores

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/17

Grande oportunidade primeiro Bota fora da Destack by Design


A loja mais design da cidade, preparou o primeiro Bota fora, descontos de 20% a 50% são vários produtos com descontos tentadores.

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/17

Barreiras: Incêndio atinge madeireira na Vila Rica

Bombeiros trabalharam por cerca de duas horas para conter as chamas















No final da noite de ontem domingo, 14, por volta das 23h30, ocorreu um incêndio na Madeireira Santo Antônio, localizada no bairro Vila Rica, em Barreiras.

Duas guarnições do corpo de bombeiros estiveram no local e tiveram ainda o apoio de um carro pipa para combater as chamas. Foram duas horas de muito trabalho para apagar o fogo.

Toda a estrutura do estabelecimento ficou comprometida. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
14
Ago/17

Dica microlins: Saiba se comunicar bem



Não importa para qual cargo você está concorrendo: saber se comunicar bem é uma das qualidades mais procuradas pelas empresas. Isso porque saber conversar e explorar todas as qualidades de oratória é fundamental para empresas que buscam profissionais capazes de negociar e influenciar positivamente clientes e outros funcionários.

Quando for conversar com o recrutador e os seus concorrentes, é importante que você demonstre confiança nos seus argumentos e tome muito cuidado com a sua linguagem corporal: mantenha uma boa postura, direcione sempre o olhar para a pessoa com quem estiver conversando e evite gesticular demais para não parecer muito nervoso. Veja aqui mais outras dicas de como usar a linguagem corporal em uma entrevista de emprego.

Respeite as pessoas à sua volta - É comum, em algum momento da dinâmica, surgirem discussões sobre temas polêmicos ou que têm grande apelo popular. Fique atento e não caia nessa! Estes debates são instigados de propósito justamente para que os recrutadores consigam analisar como você lida com opiniões diferentes das suas ou em situações em que os nervos ficam mais à flor da pele.

Cada vez mais, as empresas estão evitando pessoas que não saibam lidar com diferenças ou que têm algum tipo de preconceito escancarado. Por isso, não tente impor o que você pensa em pessoas que você acabou de conhecer: procure manter a tranquilidade em um debate, demonstrar suas convicções sem desrespeitar e, principalmente, esteja aberto a ouvir o que as outras pessoas têm a dizer.

Seja (um pouco) ousado - Esse último tópico pode ser a chave de ouro para você sair da dinâmica como o melhor candidato para a vaga. Claro que é preciso ter confiança e usar esse recurso com cuidado para não parecer que você está fingindo ser uma pessoa que não é, mas a ousadia em casos pontuais é considerada uma qualidade por muitos recrutadores.

Proponha ideias inovadoras mesmo que elas possam ser descartadas e faça perguntas que estimulem o raciocínio e o debate do grupo. Essas características são comuns em pessoas que têm a liderança como qualidade. Você não precisa ser o líder do seu grupo na atividade, mas é importante ter destaque suficiente para fazer com que as pessoas sempre apreciem o que você tem a dizer.

E aí, está mais preparado agora para participar de qualquer dinâmica em grupo? A Microlins quer ver você crescer na sua vida profissional. Se quiser saber mais sobre dicas de entrevista de emprego e currículos, acesse nosso blog!

Veja também Frases que você NÃO deve falar em uma entrevista de emprego
Veja também Conheça as principais pegadinhas nas entrevistas de emprego
Veja também Como fazer um currículo quando não se tem experiência profissional?

Venha para a Microlins! - Quer estar ainda mais preparado para o mercado de trabalho? A Microlins pode ajudar você nessa jornada rumo ao sucesso profissional. Conheça os cursos da Microlins. Estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Ago/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/17

Oferta Relâmpago do Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Ago/17

Trio armado assalta fazenda na zona rural de LEM


O caso foi registrado na DP de LEM

Na noite de ontem sábado,12, por volta das 19h, pelo menos três bandidos armados entraram na sede da Fazenda Remanso, localizada às da BR 020, zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

O trio rendeu o caseiro e obrigou, roubando da fazenda 502 sacos de feijão, um carregador de bateria, um freezer Electrolux, uma lixadeira boch, uma furadeira marca bosh, duas baterias de trator Jonh Deere, uma bateria de caminhonete, uma caixa de ferramentas, um jogo de pito, um tanquinho consul, um Microsystem, uma espingarda calibre 20, uma garruncha, um kit navalha, uma sela de cavalo, dois telefones fixos da vivo, um cilindro de pão, e dois celulares dos caseiros

Logo após o roubo, os vagabundos deixaram o caseiros preso em um quarto e fugiram em seguida. O caso foi registrado na delegacia de polícia para que a polícia clvil investigue o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
13
Ago/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

Todo Pai terá 10% de desconto hoje























Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/17

Mulher morre e três ficam feridos em colisão com três carros na BR 020

Acidente foi nas proximidades de Roda Velha, no município de São Desidério












Local do acidente







Um acidente grave ocorreu por volta das 4h da madrugada deste domingo, 13, na BR 020, envolvendo 03 carros, logo após o distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, deixando três pessoas feridas e uma morta.

De acordo com informações, no acidente se envolveu um veículo VW Fox, um veículo VW Gol e o terceiro veículo um Ford Focus.

Na colisão que teria sido por causa de uma ultrapassaagem mal sucedida, provavelmente pelo condutor do veículo Gol, ele acabou colidindo no Fox, o condutor do Fox que vinha atrás, acabou colidindo no Gol, envolvendo os três carros.

No veículo Fox haviam quatro ocupantes, sendo que uma mulher, identificada como Lucíola Andrade de Brito que acabou vindo a óbito no local. Já os demais ocupantes, ficaram feridos.

Nos outros dois carros, não foi divulgado quantos ocupantes e quantos feridos, sendo que o total de feridos no acidente, foram três. Todos socorridos no local por equipes do SAMU e encaminhados para a UPA da cidade de LEM e também para o Posto de Saúde, em Roda Velha.

A Polícia Militar de Roda Velha esteve no local no início do acidente, sendo posteriormente registrado pela Polícia Rodoviária Federal. Uma equipe da Polícia Técnica removeu o corpo para o DISEP, em Barreiras, para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/17

G7 NET - Internet com qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/17

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/17

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/17

STOP Segurança - Feliz Dia dos Pais

 

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/17

Mensagem dos fiscais e servidores da Vigilância Sanitária sobre a greve

Muitos desconhecem a importância e utilidade da Vigilância Sanitária para saúde, pois esta tem um papel fundamental para a qualidade de vida da população.

Sua função é a da saúde preventiva e o bem estar da comunidade como um todo, elevando a qualidade de vida da população.

A prática promove a orientação e a fiscalização de estabelecimentos que comercializam ou fabricam: medicamentos, produtos de higiene pessoal, produtos alimentícios, limpeza e desinsetização

Essas ações objetivam disponibilizar os produtos e serviços para os cidadãos com qualidade compatível aos requisitos de um Sistema Público de Saúde comprometido com a sociedade.

Através de seus servidores realiza ações capazes de eliminar ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à saúde.

Também fiscaliza hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários e laboratório de análises clínicas, creches, orfanatos, asilos, mercados, mercearias, lanchonetes, bares, açougues, panificadoras, etc. Controlando situações que possam colocar em risco à saúde do consumidor, como a possibilidade de transmissão de infecções e o uso de produtos adequados.
Já pensou no perigo de se ir, por exemplo, num consultório odontológico ou laboratório e os mesmos não esterilizarem corretamente os instrumentais invasivos que irão penetrar na boca e na pele do paciente, podendo-lhe causar doenças mortais como hepatites ou HIV?

Ou do risco de ir com a família para restaurantes que não obedecem as boas práticas de manipulação de alimentos, podendo causar-lhes intoxicação alimentar, degradando o estado de saúde dos seus entes queridos?

Ou farmácias que porventura comercializem medicamentos irregulares e que não surtirão o efeito esperado no tratamento de uma doença?

Os Fiscais da Vigilância Sanitária existem para proteger sua vida e saúde, além de lhe trazer a sensação de segurança ao procurar um serviço que passou pelos olhos da fiscalização. Sua saúde não tem preço, lembre-se disso.

Concomitante aos aspectos higiênico sanitários, a paralização do setor implica numa série de transtorno a população, tais como, não realização das solicitações de vistorias para Alvará Sanitário inicial e renovação, não atendimento a denúncias, não obtenção do Alvará de Funcionamento para aqueles estabelecimentos que tem como pré requisito o Alvará Sanitário, dentre muitos outros.

Alguns estabelecimentos por exemplo, não conseguem comprar os produtos que comercializam sem apresentar o Alvará Sanitário, como farmácias.

Salientamos que nós fiscais não nos alegramos com essa situação, pois primamos pelo oferecimento de um serviço público de excelência, e que a situação só chegou a esse extremo diante da resistência da gestão em nos receber para dialogar e resolver a situação de nos ter sido tirada de forma sorrateira um direito.

Já são 8 meses a espera de uma solução e cumprimento da palavra do prefeito, durante esse tempo muitos já tiveram seus nomes inclusos no SPC/ Serasa, não pagamento de empréstimos consignados, prestações de casa e carro, avisos de despejo, corte de água e luz, trancamento de estudos, pedidos de licenças, dentre outras situações.

*Queremos nossa dignidade de volta -*Certos de contarmos com a compreensão da população desde já agradecemos e estimamos nossos votos que rapidamente tudo volte a normalidade.

Fonte: Fiscais e servidores da Vigilância Sanitária de LEM
()
13
Ago/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()