Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Mai/19

Prefeitura de LEM entrega abads e roupas de bal para crianas e adolescentes da Rede do Bem



A secretaria de Trabalho e Assistência Social, por meio do Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, realizou uma nova entrega de abadás e roupas de balé para os participantes das oficiais. Desde vez, as crianças e adolescentes atendidas foram as que realizam as oficinas de balé e de capoeira na Praça da Juventude, no bairro Vereda Tropical.

No último mês de abril, as meninas e meninos que participam das oficinas de balé e capoeira realizadas na Academia da Saúde, localizada no bairro Mimoso II, também receberam gratuitamente as roupas. De acordo com o secretário da pasta, Fábio da Rocha, a intenção é entregar de forma gradativa os uniformes para todos os participantes da Rede do Bem.



“O principal objetivo do nosso gestor Oziel Oliveira, é semear um futuro melhor para cada criança e adolescente que é atendida pela nossa Rede do Bem. Através deste programa, eles aprendem a tocar um instrumento musical, a ter disciplina aprendendo a dançar balé, desenvolvem o espírito da coletividade e fazem novas amizades com as oficinas esportivas, enfim, a Rede do Bem transforma vidas!” comentou Fábio Rocha.

De acordo com a Secretaria, o Programa Rede do Bem desenvolve as seguintes oficinas na Praça da Juventude: Balé, Capoeira, Skate, Futebol e Violão. As oficinas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. Quem deseja participar, precisa realizar a sua inscrição em horário comercial, junto à equipe do programa que trabalha na Praça. Todas as oficinas são gratuitas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Mai/19

Rui assina memorando com empresa chinesa para investimento de U$ 7 bi na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, assinou em Pequim, na manhã desta segunda-feira (13), um memorando de entendimento entre o governo do Estado e a chinesa Easteel. A empresa pretende investir na Bahia U$ 7 bilhões para implantação de um projeto de desenvolvimento integrado que deve gerar mais de 30 mil empregos diretos.

"Vamos trabalhar de forma firme, dedicada e determinada para que esse projeto marque a história da economia baiana e das relações do Brasil com a China", disse ele.

O projeto contempla a construção de um grande parque industrial integrado, composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris, a exemplo de uma fábrica de cimento capaz de produzir anualmente 5 milhões de toneladas. Também compõem o planejamento da Easteel a revitalização do Porto de Aratu, com aplicação de sua capacidade de movimentação, e a construção de uma cidade inteligente nas proximidades do parque industrial, para trabalhadores da empresa e seus familiares.

Participaram do ato de assinatura em Pequim cerca de 100 pessoas, entre representantes de grupos empresariais chineses e membros do governo chinês. "Tenho absoluta confiança de que este projeto coloca a Bahia como destino prioritário dos investimentos chineses", afirmou o embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallett de Mesquita, também presente no evento. "Acreditamos no sucesso deste projeto e por isso hoje é um dia inesquecível para nossa empresa", disse Liangcheng Zhang, CEO do grupo Easteel. 

Antes da assinatura do memorando, o governador Rui Costa e a comitiva baiana - formada pelos secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito; e pelo senador Jaques Wagner - participaram de outras duas reuniões com representantes da Easteel, ambas no domingo. Uma delas aconteceu na sede da empresa, quando o governador garantiu a formação de uma equipe técnica do governo do Estado para dar total apoio ao projeto. 

A missão baiana em terras chinesas continua nesta terça-feira com dois encontros com empresas interessadas no projeto da Ferrovia de Integração Oeste Leste e na ponte Salvador- Itaparica. Os compromissos no país asiático seguem até a próxima quarta, na cidade de Shenzen.

Fonte:Bahia Notcias
()
13
Mai/19

Passa suas frias de junho em Porto Seguro

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/19

Promoo MOBIL West Center

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/19

Grilagem no Oeste: PF abre investigao sobre esquema; famlia faz pedidos desde 2014

A Polícia Federal vai investigar o esquema de grilagem de terras no Oeste da Bahia, a pedido da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados e da Advocacia Geral da União (AGU). A investigação será feita diante de indicativo de participação de magistrados baianos e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O esquema é referente a grilagem de terras de uma área de mais de 300 mil hectares na região de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano e está no centro de uma disputa judicial que tramita no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O CNJ já pediu esclarecimentos sobre as denúncias de grilagem a Corregedoria do TJ-BA.

Os advogados da família de José Valter Dias, que luta na Justiça para reconhecimento de posse das terras, afirma que desde 2014 já vem pedindo a Polícia Federal que investigue o esquema de grilagem no Oeste. Em 19 de agosto de 2014, os advogados de José Valter Dias reiteraram o pedido de investigação a Polícia Federal, em um ofício, e diz que as matriculas fraudulentas foram criadas a partir de um inventário falso de Suzano Ribeiro Souza. Tais matrículas foram dadas como garantia ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para empréstimos ao grupo Bom Jesus Agropecuária.

Em outubro de 2014, novamente, a família de José Valter Dias pediu providências a Polícia Federal para "frear a sanha dos grileiros que campeiam pelo Oeste da Bahia". A petição diz que "um grupo de grileiros e usurpadores de terras alheias, vêm presidindo verdadeiro terror na região do oeste da Bahia, principalmente no Município de Formosa do Rio Preto", tomando de assalto "grandes áreas rurais, e principalmente dos requerentes, usando de todos os meios sorrateiros com o propósito único de promover o esbulho de terras centenárias naquela região". O pedido ainda destaca que os grileiros "fraudam inventários de pessoas já falecidas a perto de 100 anos, chegando ao absurdo de apor número de CPF em pessoas mortas nos idos de 1900, sendo que o sistema de CPF no Brasil só passou a vigorar na década de 1960".

Nessa petição, a família reitera que os grileiros promovem "verdadeiras sangrias nos bancos oficiais, pois que promovem empréstimos junto ao BNDES, ofertando como garantia terras que não lhes pertencem, através de escrituras falsificadas, tudo isso com a complacência e conluio do Tabelião de Registros de Imóveis de Santa Rita de Cássia, local onde foi aforado um inventário fraudulento no ano de 1977, de uma pessoa já falecida na data de 1908, no Estado do Piauí, e devidamente inventariado por seus herdeiros na comarca de Corrente, naquele Estado". Ainda destaca que "a artimanha perpetrada pelos grileiros, foi duramente repelida por ação do Ministério Público da Bahia e do MP do Piauí, com a propositura de nulidade de assento de óbito".

Em 25 de fevereiro de 2015, foi apresentado um novo pedido de investigação a Polícia Federal, relatando desmatamento com “correntão” em diversas fazendas da região do oeste, incluindo a Fazenda São José. O ato é atribuído a Bom Jesus Agropecuária e outras empresas, atingindo mais de 100 matrículas de terras. A família pediu a Polícia para verificar a ocorrência de crimes financeiros cometidos pelos indicados, por apresentação de documentos falsos pra obter recursos junto ao BNDES. A família de José Valter Dias afirma que, mais do que nunca, quer que a Polícia Federal esclareça os fatos, investigue a fundo o esquema de grilagem no oeste baiano e que está à disposição da Justiça.

Fonte:Bahia Notcias
()
13
Mai/19

Em Lus Eduardo hospede-se na Pousada Benedicta Fiorelli

Temos planos especiais para grupos, empresas e Bahia Farm Show





































Venha se hospedar na Benedicta Fiorelli, uma pousada arborizada e acolhedora, com ambiente seguro, serviço de quarto e café da manhã com um toque caseiro.

Atendemos eventos em geral, grupos, empresas, e Bahia Farm show. Venha cotar nossos planos mensais. Telefones: 77 9.9849-2652 - 77 9.9855-3386 - 77 9.9983-3005 - 11 98134-5828 (todos com Whatsapp)

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua Espírito Santo, 1311
Mimoso II
LEM/BA


Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/19

Inscries abertas para o processo seletivo do curso de eletricista

O curso uma parceria da COELBA e o SENAI e o aluno pode sair com chance de contrato.

A COELBA e o SENAI, tornam público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para formação de novas turmas para o Curso de capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica da Escola de Eletricistas da Bahia, a ser realizado no município de Barreiras.

As inscrições estarão abertas no período de 13/05/2019 às 08 horas a 22/05/2019 às 18 horas e deverão ser feitas exclusivamente por meio do site: www.fieb.org.br/senai

Leia atentamente o edital publicado no site. Caso atenda a todos os requisitos para concorrer a vaga, inscreva-se!

Mais informações: 77 2103-4379

Objetivo do curso: Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia. Depois de formados, os eletricistas passarão a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.

Fonte:SENAI
()
13
Mai/19

Vaga de emprego para recepcionista em Barreiras

Vaga disponível para recepcionista para trabalhar em escola de cursos profissionalizantes na cidade de Barreiras, interessadas entrar em contato no telefone: 77 9.9198-0005.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/19

Vagas de emprego para fazenda

Chefe de campo com experiência nas culturas soja, milho, algodão área irrigada e sequeiro.
Técnico em Eletrotécnica com experiência em hidrelétrica.
Almoxarife/Auxiliar Administrativo com experiência.
Cozinheira com experiência pra trabalhar em fazenda

Todas as ofertas são para trabalhar em fazenda localizada a 90 km de Luís Eduardo Magalhães.

Interessados devem encaminhar currículo por e-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/19

Vaga de emprego para vendedor de carros

Concessionária de veículos abre vagas para vendedores na cidade de LEM. Necessário experiência com vendas. Sexo masculino.

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/19

Nino Auto Peas tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Nova loja Nino em Barreiras


Sucata recém chegada










Nova sucata











A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Agora também em Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/19

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/19

Escola Municipal Waldeck Ornelas, em Roda Velha, alvo de incndio criminoso


Assista o vídeo


Prefeito Zé Carlos e o delegado Carlos Ferro












Salas atingidas pelo fogo






Escola Municipal Waldeck Ornelas

A Escola Municipal Waldeck Ornelas, localizada no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, foi alvo no final da tarde de sábado, 11, de um incêndio criminoso.

Segundo informações, um funcionário público foi informado de que teria uma fumaça saindo da escola que parecia ser um incêndio. Rapidamente o funcionário foi até o local e constatou a veracidade do fato, comunicando o caso ao subprefeito de Roda Velha, Ari Mário Mrovinski, que na hora pediu ajuda ao proprietário da Algodoeira Algopar que enviou um caminhão pipa que controlou o fogo, cinco salas foram atingidas.

O depósito que era usado para guardar materiais de limpeza, materiais da fanfarra, instrumentos e uniformes foram todos consumidos pelo fogo.

Em entrevista ao nosso repórter Naldo Vilares, o subprefeito Ari Mário contou que esse não foi o primeiro caso de vândalo na escola. “Já tivemos um caso aí, a cerca de uns 90 dias. Uns vândalos entraram na escola jogaram água, quebraram as lâmpadas, agora foi mais pesado”, contou ele.

A secretaria de educação, Iléia Almeida, também falou com o repórter Naldo Vilares e lamentou o ocorrido. “É muito triste, nós trabalhamos todos os dias para melhorar a educação do município de São Desidério e acontecer um fato como esse que compromete o nosso ano letivo e o nosso trabalho que é promover uma educação de qualidade com segurança”.

O prefeito Zé Carlos também esteve na escola e falou com nossa reportagem. “Estamos viabilizando a reforma urgente da escola o mais rápido possível, bem como dando todo o apoio ao trabalho da polícia para descobrir a origem do incêndio, se foi mesmo criminoso ou não. Mas, a prefeitura está tomando todas as providências para que os nossos alunos não tenham prejuízos”.

O delegado Carlos Ferro, também esteve na escola, e disse não ter dúvidas de que o incêndio foi criminoso. “Sim, todos os indícios apontam para que o incêndio foi realmente criminoso. Nossa equipe está recolhendo realizando uma perícia aqui no prédio, recolhendo digitais e tenho certeza de que vamos elucidar esse ato criminoso que atenta contra toda a sociedade de Roda Velha”.

A secretária de educação informou que as aulas serão retomadas em breve. “Vamos agora trabalhar para recuperar essas salas de aulas e estaremos informando os pais quando as aulas serão retomadas”, disse Iléia Almeida.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares e O Destak
()
13
Mai/19

Participe do 1 Grande Feiro de Empregos em LEM



Estão abertas as inscrições para o primeiro grande feirão de empregos em Luís Eduardo Magalhães. O feirão será promovido através do balcão de empregos e os candidatos inscritos concorrerão a vagas disponibilizadas por mais de 30 empresas já confirmadas.

Para realizar a inscrição o candidato precisa comparecer com o currículo impresso, anexo uma foto colorida e 01 quilo de alimento não perecível.

As inscrições serão realizadas do dia 13 a dia 24 de maio (mediante entrega de senhas). Confira a lista de vagas a serem preenchidas no feirão de empregos:

01 Vaga de Telemarketing: Maior de 18 anos, necessário ter boa comunicação, boa dicção, ser dinâmica, proativa e ter conhecimento em vendas.
03 Vagas de Repositores/ Operador de Caixa: sexo masculino, maior de 18 anos, necessário ter boa comunicação, gostar de atendimento ao público.
02 Vagas de Operadoras de Caixa: com experiência ou curso na área.
02 Vagas de Vendedoras, boa comunicação, ser comunicativa, dinâmica, com ou sem experiência, conhecimento em vendas.
01 Vaga de Estoquista com ou sem experiência no ramo de eletrodomésticos.
01. Vaga de operadora de caixa, para trabalhar também com crediário.
01 Vaga de Vendedor (a), sem experiência, candidato deve ter conhecimento em vendas e vontade de apender, empresa do ramo de eletrodomésticos.
02 Vagas de Vendedoras: comunicativas, responsáveis, proativas, que goste de vendas, com, ou sem experiência.
01 Vaga de Boleira (que faz bolos) não precisa experiência comprovada.
01 Vaga de Confeiteira, com ou sem experiência comprovada.
01 vaga para Montador de móveis com experiência,
01 Vaga de Vendedor / Operador de Caixa, ambos os sexos, com, ou sem experiência, boa comunicação, vontade de aprender, conhecimento em vendas.
01 Vaga de Telemarketing, meio período, maior de 18 anos de idade, boa dicção, ser comunicativa, saber interagir com os clientes, ter habilidade e conhecimento com vendas.
02 Vagas de Assessor comercial (Vendas) sexo Feminino, gostar de abordagens, para vendas de cursos, necessário ter interesse com vendas externas.
01 Vaga para mulher com ou sem experiência, trabalhar em brinquedoteca, horário das 18h00 ás 00h30min, necessários gostar de crianças.
05 Vagas para representantes comerciais de cosméticos.
01 Vaga de Vendedor, ambos os sexos, com ou sem experiência,
01 Vaga de Vendedora, com experiência ou conhecimento em vendas.
01 Vaga de serviços gerais, com ou sem experiência,
01 Vaga de Fiscal de loja, ambos os sexos, necessário informática básica e bom relacionamento interpessoal, sem experiência;
01 Vaga de Operadora de caixa, sem experiência, com o curso de Operador de Caixa
01 Vaga de Empacotador / Vendedor, com ou sem experiência,
01 Vaga de Empacotador / Vendedor, portador de necessidade especial;
03 Vagas de operadora de Caixa com, ou sem experiência, que sorria, que seja dinâmica, alegre.
03 Vagas de Atendentes de padaria com experiência,
03 Vagas de Vagas de Açougueiros;
02 Vagas de Vagas de Vendedoras para lojas de roupas, calçados e acessórios.
02 Vagas de Operadora, com experiência, ou curso na área.

Veja quem já foi contratado: www.cursosreferencia.com.br/contratados

O Balcão de empregos fica localizado na Rua Pernambuco, n°401 Em frente à Caixa Econômica - Centro- Luís Eduardo Magalhães
Telefone: 077 3628-5545 / 99868-1544

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/19

Escola Municipal Waldeck Ornelas, em Roda Velha, alvo de incndio criminoso























A Escola Municipal Waldeck Ornelas, localizada no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, foi alvo no final da tarde de sábado, 11, de um incêndio criminoso.

Segundo informações, um funcionário público foi informado de que teria uma fumaça saindo da escola que parecia ser um incêndio. Rapidamente o funcionário foi até o local e constatou a veracidade do fato, comunicando o caso ao subprefeito de Roda Velha, Ari Mário Mrovinski, que na hora pediu ajuda ao proprietário da Algodoeira Algopar que enviou um caminhão pipa que controlou o fogo, cinco salas foram atingidas.

O depósito que era usado para guardar materiais de limpeza, materiais da fanfarra, instrumentos e uniformes foram todos consumidos pelo fogo.

Em entrevista ao nosso repórter Naldo Vilares, o subprefeito Ari Mário contou que esse não foi o primeiro caso de vândalo na escola. “Já tivemos um caso aí, a cerca de uns 90 dias. Uns vândalos entraram na escola jogaram água, quebraram as lâmpadas, agora foi mais pesado”, contou ele.

A secretaria de educação, Iléia Almeida, também falou com o repórter Naldo Vilares e lamentou o ocorrido. “É muito triste, nós trabalhamos todos os dias para melhorar a educação do município de São Desidério e acontecer um fato como esse que compromete o nosso ano letivo e o nosso trabalho que é promover uma educação de qualidade com segurança”.


O prefeito Zé Carlos também esteve na escola e falou com nossa reportagem. “Estamos viabilizando a reforma urgente da escola o mais rápido possível, bem como dando todo o apoio ao trabalho da polícia para descobrir a origem do incêndio, se foi mesmo criminoso ou não. Mas, a prefeitura está tomando todas as providências para que os nossos alunos não tenham prejuízos”.

O delegado Carlos Ferro, também esteve na escola, e disse não ter dúvidas de que o incêndio foi criminoso. “Sim, todos os indícios apontam para que o incêndio foi realmente criminoso. Nossa equipe está recolhendo realizando uma perícia aqui no prédio, recolhendo digitais e tenho certeza de que vamos elucidar esse ato criminoso que atenta contra toda a sociedade de Roda Velha”.

A secretária de educação informou que as aulas serão retomadas em breve. “Vamos agora trabalhar para recuperar essas salas de aulas e estaremos informando os pais quando as aulas serão retomadas”, disse Iléia Almeida.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares e O Destak
()
13
Mai/19

Hoje dia da "Segunda da Carne" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Mai/19

Venha conhecer o novo curso de oratria da Microlins

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/19

Vem ai a Grande Festa de Santo Antonio, 16 de Junho!

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/19

STF valida aplicativos de transporte individual de passageiros em todo pas

Garupa fica livre para rodar sob argumento de respeito livre iniciativa e concorrncia

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 08/05, validar aplicativos de transporte individual de passageiros, como o Garupa. “A proibição ou restrição desproporcional da atividade de transporte por motoristas cadastrados em aplicativos é INSCONSTITUCIONAL por violação aos princípios da livre iniciativa e livre concorrência”, disse o relator, ministro Luís Roberto Barroso.

Portanto qualquer lei municipal ou estadual que proíbem esse serviço é inconstitucional e não terá validade. Todos os aplicativos de transporte podem sim atuar em quaisquer municípios.

Em Barreiras o Garupa já vem fazendo sucesso para quem depende desse tipo transporte: “Eu sou muito bem atendido, tem balinha, chocolate tem vez que até agua o motorista oferece, sem contar o preço muito mais acessível”, disse Bruno Lopes, usuário do Garupa.

Agora o aplicativo Garupa estará atendendo também a cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA recrutando motoristas para cadastro através do aplicativo (Link abaixo), vamos ver se administração do município vai fazer cumprir a determinação do STF.

Baixa o app no Google Play https://goo.gl/PUeF3u ou no App Store https://goo.gl/vNWCKD

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/19

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/19

Novas ofertas da Pscoa no IGACENTER Supermercado

A Cesta Bsica mais barata do oeste


Fonte:Publicidade
()
13
Mai/19

A Via Renault em Barreiras Tem o presente ideal para sua me, confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Mai/19

Ofertas do Ms das Mes do Supermercado Barateiro


Fonte:Publicidade
()
13
Mai/19

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Mai/19

O bairro Florais La III agora tem Para Todos Gs e gua









A entrega de gás mais rápida cidade, agora mais perto de Você!! Para Todos Gás e Água. Toda qualidade da Nacional Gás aliado a rapidez e eficiência na entrega em mais um endereço para melhor lhe atender!

Rua 31 de Março, quadra 81, lote 01, esquina com a rua tom Jobim, Florais Léa III, LEM.

Seu gás ou água acabaram? Ligue pra gente! 0800 071 1665. Gás para casas, empresas, fazendas, industrias, para tudo que precisar! Seja nosso conveniado!

Para todos Gás e água. 0800 071 1665.

Para Todos Gás e Água no Florais Leia III. É o Para Todos cada vez mais perto de você! Conte com a gente!

Fonte:Informe Publicitrio
()