Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Fev/18

Departamento de esporte de Barreiras ganha nova sede





Nesta segunda-feira, 19, é comemorado o Dia do Esportista e para comemorar essa data, a Prefeitura de Barreiras, disponibilizará um nova sede para o departamento de esporte do município. O setor passa a funcionar na parte interna do parque de Exposição Engenheiro Gerado Rocha.

De acordo com o diretor de esportes do município, Fernando Machado, o objetivo é transformar ao longo do tempo o parque de exposição em uma espaço esportivo que possa funcionar nos 365 dias no ano. ¨O que o governo municipal tem feito no parque é um processo lento, porém definitivo, transformando o parque de exposição em uma área de convivência, esporte e lazer, para que as famílias possam ir com frequência e não somente em datas comemorativa¨, disse Machado.

Em conversa com o Blog do Sigi Vilares, o diretor de esportes disse que uma das coisas que mais tem preocupado a equipe é a questão da preservação dos equipamentos já que vários flagrantes foram registrados, como alguns jovens que tentaram destruir os brinquedos e as pinturas do local.

Fernando, chama atenção para que as pessoas que utilizem o parque possam também ser fiscalizador e ajudar a conservar o local.

Atualmente, a população dispõem de diversos equipamentos para pratica de várias modalidades esportivas, entre elas, aeromodelismo, ginastica, duas quadra de área, uma quadra de basquete 3x3, uma quadra de travinhas e uma centro de treinamento para iniciação de parkour.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/blog do sigivilares
()
19
Fev/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
19
Fev/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
19
Fev/18

Pai mata filha de 1 ano na Barra. Polícia age rápido e bota ele na cadeia



No início da noite de ontem, domingo, 18, por volta das 18h30, as polícias Civil e Militar da cidade da Barra foram informadas de um crime ocorrido no povoado de Igarité, na zona rural do município, ainda durante a tarde.

No local, os policiais foram informados que Emanuelle Lima Pires, de 1 anos 4 meses fora morta por um tiro de espingarda de fabricação caseira. Tiro esse efetuado por seu próprio pai Emanuel Pascoal da Cruz Pires.

Segundo a mãe da criança ex-mulher do assassino, a mesma estava em sua residência quando Emanuel chegou e a chamou, quando ela saiu com a criança no colo o assassino disparou contra as duas.

O assassino fugiu logo em seguida para o povoado de Boa Esperança, que fica próximo do local do crime. Os policiais foram para o local onde efetuaram a prisão de Emanuel que foi detido e apresentado na delegacia de polícia, onde está à disposição da justiça.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações da polícia militar da Barra
()
19
Fev/18

Confira as ofertas que preparamos pra você no Hortifruti e Verdurão

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/18

Atendimento bancário volta a funcionar normalmente nesta segunda



Após o termino do horário de verão neste domingo, 18, as agencias bancárias voltam a funcionar no horário normal. Na cidade de Barreiras, os bancos irão abrir suas portas às 10h e encerrar o atendimento ás 15h.

A normalização do atendimento acontece em todas as cidades brasileiras, no entanto, cada uma com o respectivo horário de acordo com normas do banco central.

Fonte: Redação do Blog Sigi Vilares
()
18
Fev/18

LEM: Motoboy fica ferido ao ser atingido por veículo no Santa Cruz













Na tarde deste domingo,18, por volta das 16h30, um motoboy entregador de açai, identificado como Jilson Costa da Silva, de 33 anos, ficou ferido após ser atingido por um carro na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, ambos os veículos saiam da BR 242 para acessar a Avenida Enedino Alves da Paixão, quando o condutor do carro jogou o motociclista para fora da pista.

O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro ao motociclista.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o motociclista para a UPA, sentindo dores na região lombar.

A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
18
Fev/18

LEM: Morador do Tropical Ville II quer melhorias de acesso ao bairro











Olá Sigi;

Gostaria que você postasse um matéria sobre os bairros esquecidos de LEM.

Moro no Tropical Ville II e ele está completamente abandonado. Para sair para trabalhar temos duas opções, ou pela BR 242, ou pela Avenida JK. Ambas as opções estão terríveis, pois para chegar na BR precisa subir pela Rua Rio São Francisco a qual se encontra completamente esburacada ou pela JK onde também tem trechos que os buracos já atravessaram a rua de lado a lado.

Sei que fazem poucos dias que as chuvas pararam, mas estes buracos estão lá desde antes das chuvas e só fazem piorar, para os cidadãos que morram nas Acácias, Ype, Tropical Ville e os outros bairro nas proximidades está bem complicado, pois a operação tapaburaco sempre chega até a praça das Acácias e dali não passa.

Tem a situação da Avenida JK também, que o asfalto nunca é concluído, falta duas ou três quadras para serem asfaltadas, mas nunca concluem. A JK é uma das avenidas mais importantes, pois cruza toda a cidade e se não bastasse o lixo e os matos estão tomando conta de tudo. Os donos de lotes deveriam ser obrigados a limpar ou a prefeitura fazer e cobrar junto ao IPTU, pois os matos estão da altura dos muros dos vizinhos.

Lixo esparramado por todo o bairro, situação que cabe também concientizacao dos moradores; jogam lixo nos lotes dos vizinhos ou então soltam os cachorros que viram os latões e arrastão lixo para todo lado.

Acho que todos gostaríamos de morar em uma cidade mais limpa e organizada. A prefeitura fazendo a parte dela e o cidadão também fazendo a dele.

Fonte:Att. Cidadão Chateado
()
18
Fev/18

LEM: Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida no Santa Cruz













Na manhã deste domingo,18, por volta das 9h40, uma senhora identificada como Elizete Goes de Almeida Nascimento, de 56 anos, sofreu fratura exposta na perna equerda após sofrer um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um veículo VW Santana no cruzamento das ruas Irecê e Lapão, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, a mulher trafegava com seu esposo pela Rua Irecê, quando a motocicleta em que estavam foi atingida pelo carro que trafegava pela Rua Lapão.

Com a colisão, a senhora Elizete sofreu fratura na perna esquerda, sendo encaminhada por uma equipe do SAMU para a UPA. A Polícia Militar registrou o acidente. O esposo de Elizete nada sofreu.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
18
Fev/18

Prefeitura de LEM reabrirá policlinica municipal nesta segunda-feira

Depois de passar por uma ampla reforma, a Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães terá o atendimento normalizado a partir de amanhã (19). A unidade de saúde realiza cerca de 400 atendimentos diários, distribuídos em 20 especialidades médicas. Durante a obra, os 15 consultórios foram totalmente remodelados e adquiriram novos equipamentos. O local recebeu nova pintura, identidade visual adequada, manutenção hidráulica e elétrica, bem como nos condicionadores de ar. “A nossa rede está muito bem preparada para atender à demanda do município e agora, com o retorno das atividades na Policlínica, a população pode ter certeza de que o sistema de saúde vai ficar ainda melhor", comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Outra novidade é no acesso ao prédio. A prefeitura pavimentou as duas pistas da Avenida Tancredo Neves, em frente ao estabelecimento de saúde; a Rua Itacaré até o posto do INSS e realizou serviços de melhorias na Praça da Bíblia. "Com essas iniciativas, chegar à Policlínica ficou muito mais rápido e confortável para quem precisa de atendimento", afirmou Oziel.

A cerimônia de reabertura da Policlínica Municipal está marcada para amanhã, às 8 horas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Fev/18

Colisão entre carro e moto deixa um morto em Serra do Ramalho



Na madrugada deste domingo, 18, um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete Ford F 4000 e uma motocicleta acabou deixando uma vítima fatal no município de Serra do Ramalho.

O condutor da moto, identificado por Ajadiel, de 33 anos, acabou colidindo frontalmente contra a caminhonete, não resistindo, vindo a óbito no local.

Uma equipe do SAMU chegou ser acionada, mas só pôde atestar o óbito. O corpo do motociclista foi removido para o IML para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/blog do sigivilares
()
18
Fev/18

STOP Segurança para sua casa

Fonte:informe publicitario
()
18
Fev/18

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte:informe publicitario
()
18
Fev/18

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:informe publicitario
()
18
Fev/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte:informe publicitario
()
18
Fev/18

LEM: Indivíduo é preso pela GCM após roubar transeuntes no Jardim Imperial



No início da manhã deste domingo,18, por volta das 7h30, uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi informada, através do 153, que na Rua Jatobá, no bairro Jardim Imperial, havia um indivíduo, contido por populares, após praticar dois roubos a duas transeuntes.

Diante da informação, a guarnição se deslocou até o local onde constatou o fato. O indivíduo de nome Davi Pereira dos Santos, de 19 anos, natural de Riachão das Neves, foi identificado por uma das vítimas e conduzido à delegacia de polícia pela GCM para serem tomadas as devidas providências.

O material subtraído também foi recuperado e apresentado na delegacia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/18

Homem morre no Hospital do Oeste, após cair de cavalo em Buritirama

Ailton Alves da Silva, de 40 anos, morreu na noite de ontem, 17, por volta das 21h20, no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internado desde a última quarta-feira, após cair de um cavalo no Povoado Caraíba, na zona rural do município de Buritirama.

Ailton sofreu um traumatismo craniano e acabou sofrendo uma parada cardiorespiratória. Após quatro dias internado, ele não resistiu e morreu.

O corpo dele foi removido para o IML do DISEP para a realização de necropsia. Neste domingo, 18, o corpo seguirá para o município de Buritirama onde ocorrerá o velório e sepultamento de Ailton.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/18

85ª CIPM participa do lançamento da campanha da fraternidade 2018 em Roda Velha





Na noite de ontem, 17, por volta das 19h, a 85ª CIPM participou da solenidade de lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, realizada na Igreja Católica da comunidade de Roda Velha, município de São Desidério.

A campanha tem como tema a Fraternidade e a Superação da Violência. O evento teve a participação de membros da Comunidade; do Conselho de Segurança de Roda Velha; da professora Divina Farias, palestrante de Barreiras; do padre Onildo e do Aspirante Santana, oficial integrante da 85ª CIPM, que estava representando o Capitão Giovanni, Comandante da unidade.

Durante o discurso, o Aspirante Santana falou sobre a superação da violência na ótica da Segurança Pública e respondeu a questionamentos dos membros da comunidade ali presentes.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
18
Fev/18

Polícia Civil de LEM recupera veículo e prende autor de furto

Na manhã de ontem sábado, 17, a Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães recuperou um veículo furtado no dia 11, no bairro Jardim das Acácias.

Os Polícias encontraram o veículo VW FOX de cor depois de investigações do serviço de inteligência logo após tomar conhecimento que o veículo estaria em uma residência no bairro Jardim Ipê. Dando continuidade nas investigações, uma equipe de investigadores, no comando do delegado Leonardo Almeida, se deslocou até o referido local onde o veículo estava.

O autor do furto acabou preso pelos policiais.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/18

Seu Almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia













Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja.

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/18

Vai viajar? Faça um Check-List no Posto Ipiranga e aproveite ainda para fazer aquele lanche

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/18

LEM: Internauta denuncia esgoto no Mimoso I

Olá Sigi, estou lhe enviando essa filmagem. A mesma se refere ao pouco caso da empresa EMBASA e também do poder público municipal. Esse esgoto está a mais de 15 dias vazando e indo para dentro do canal do Rio dos Cachorros.

O endereço é o entrocamento das ruas Goiás e Jorge Amado, no bairro Mimoso I, aqui no LEM.

Att. Cidadão preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
17
Fev/18

LEM: Morador do Jardim Primavera faz apelo por iluminação pública

Boa noite Sigi Vilares;

Sou seu internauta, moro na Rua Ipê, quadra 3, lote 4, casa 26, no Jardim Primavera, em LEM.

Gostaria da sua ajuda, pois esse poste em frente a minha casa está sem lâmpada a mais de um mês. Fui na secretaria municipal de infraestrutura para fazer uma reclamação... Eles me disseram que no mesmo dia iam mandar o técnico vir, pois passou o dia e nada de técnico. No dia seguinte liguei na infraestrutura eles me disseram que viriam em 5 dias. Esse prazo também passou. Fui na ouvidoria da prefeitura e reclamei. Eles me deram 7 dias, que já está vencendo. Enquanto isso fico aqui sem iluminação em frente de minha casa correndo risco de assalto.

Deixo aqui o meu apelo à secretaria de infraestrutura da prefeitura de LEM que resolva esse problema urgente.

Att. Jonathan

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
17
Fev/18

Show de Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:informe publicitario
()
17
Fev/18

Em LEM Bendito Churros Delivery e Chopp Delivery

Churros Delivery chegou para adoçar seus dias, peça já pelo Delivery 77 99870.6162. Atendimento de Terça à Domingo das 14h30 às 20h.

Em Luís Eduardo e toda região precisou de chopp sua melhor opção é Chopp Delivery 77 99941.3060. Atendimento todos os dias 24hs.

Fonte:Publicidade
()