Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Fev/21

Barreiras: Homem preso pelo PETO com drogas no bairro Santa Luzia



No início da noite de anteontem, 25, por volta das 18h50, na Rua Casemiro de Abreu, no bairro Santa Luzia, uma guarnição do PETO da 83 CIPM abordou um indivíduo suspeito. Com ele os policiais encontraram alguns papelotes de maconha. Diante dos fatos, autor e material foram levados à delegacia para procedimento legal.

Fonte:83 CIPM: A paz fruto da Justia
()
27
Fev/21

Comunicado da Man Aa

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/21

Barreiras: Jovem de 20 anos morto a tiros no Residencial Boa Sorte





Na noite de ontem, sexta-feira, 26, por volta das 20h40, ocorreu um homicídio na Quadra M, da rua Jordânia, esquina com a rua Marrocos, no Residencial Boa Sorte, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos não identificados chegaram a bordo de uma motocicleta, se aproximaram do barreirense Erick da Conceição Silva, de 20 anos, e efetuaram vários disparos de arma de fogo, tipo pistola ponto 40. Foram cerca de oito tiros.

Uma equipe do SAMU esteve no local, onde acabou constatou o óbito. Policiais militares da 83ª CIPM registram o caso e isolaram a área.

O delegado de polícia Francisco Carlos de Sá esteve no local, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica que após perícia removeu o corpo para o IML do DISEP.

Ainda segundo informações policiais, Erick havia saído do presídio a cerca de um mês. Com ele foi encontrado uma trouxa, aparentemente de droga.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Fev/21

Bolsonaro critica polticos que "fecham tudo"

Fonte:JOVEM PAN
()
27
Fev/21

A ORIX Resolve pra voc



O periodo de chuvas chegou. Nessa época a gente sabe que as chuvas são bem constantes e intensas com riscos até mesmo de alagamentos e infiltrações em algumas residências.

Na visão que é melhor prevenir do que remediar, já equipamos as nossas lojas como todo o material necessário para proteger o seu ambiente.

CONFIRA tudo que a ORIX ENGENHARIA pode dispor, materiais adaptável a todo tipo de telhado, seja residencial, e/ou industrial.

CONTATE-NOS para mais informações. 77 3628-1348

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/21

Pea seu prato que o TEMPERO NOVO entrega na sua casa

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/21

Novas ofertas da semana do Grupo Marab; aproveite!!!




Fonte:Publicidade
()
26
Fev/21

Msica para relaxar



A música foi escolhida por eles mesmos. E não é que deu certo?! Os pacientes idosos da clínica médica do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se emocionaram e voltaram no tempo quando colaboradores da Comissão de Humanização entoaram canções do repertório da juventude de cada um.

A ação fez parte do projeto com alusão ao Fevereiro Roxo-Laranja, campanha com foco na prevenção do mal de Alzheimer. Além da melodia e de orientações dadas pelos psicólogos da unidade sobre a doença, foram distribuídas lembrancinhas e um caça-palavras produzido na própria unidade, ótimas ferramentas para estimular a memória de cada um.

“Além de ajudar a resgatar memórias e sentimentos, a musicoterapia produz a sensação de alívio e bem-estar, melhorando os sintomas depressivos e garantindo mais qualidade de vida. Momentos de lazer como esses ajudam, inclusive, na melhoria do quadro clínico de cada um”, comentou Jarbas Paz, membro da Comissão de Humanização da unidade.

Fonte:ASCOM/HO
()
26
Fev/21

Inscries abertas para mais uma turma do curso de corretor de imveis

Curso ministrado por Masa Regis; corretora e coordenadora de Cursos



Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos. São mais de 1000 (mil) Corretores de Imóveis formados na Região Oeste da Bahia. Sobre sua Coordenação.

Desde 2002, trabalhando na formação e qualificação dos Corretores de Imóveis. Estamos com inscrições abertas!!! Não perca essa oportunidade!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Fev/21

No existe lockdown de fim de semana que funcione, afirma cientista

O ex-coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, criticou o ‘lockdown’ adotado pelo governador Rui Costa (PT) durante o final de semana, com início nesta sexat-feira (26), para conter o avanço da Covid-19 e tentar evitar o colapso no sistema de Saúde.

Segundo o neurocientista, a medida não surtirá o efeito necessário em apenas um final de semana. Nicolelis ainda disse, eu seu Twitter, que o lockdown precisava ter sido adotado em julho de 2020.

“Não existe lockdown de final de semana que tenha funcionado em nenhum lugar. Ou faz direito – 2-3 semanas no mínimo – ou não espere resultados reais e duradouros. Aviso está dado mais uma vez. Salvador deveria ter feito lockdown em julho do ano passado. Não fez e sofre com isso hoje”, escreveu.

Fonte:Poltica Ao Vivo
()
26
Fev/21

Caravelas rejeita decreto estadual e autoriza funcionamento do comrcio e de bares

O município de Caravelas, no território de identidade Extremo Sul, não irá acatar as medidas mais restritivas determinadas pelo governo da Bahia por meio do Decreto nº 20.254, o qual proíbe o funcionamento de atividades não essenciais entre 17h desta sexta-feira (26) e 5h da próxima segunda-feira (1). No município, bares, restaurantes e comércio em geral poderão funcionar como de costume. 

De acordo com um decreto municipal publicado pela prefeitura nesta sexta, as medidas estaduais não serão adotadas por “contrariar o interesse e a economia local”. No documento, a prefeitura alega que o avanço da pandemia não é resposta imediata ao funcionamento do comércio local, “mas sim a não observância pelos munícipes dos protocolos de distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel”. 

Assinado pelo prefeito Silvio Ramalho (PP), o documento reitera que, mesmo no final de semana, está autorizado o funcionamento normal do comércio local, bem como a celebração de atividades religiosas até ás 19h; permite também o funcionamento de bares e restaurantes com atendimento presencial, limitado às 20h, além da manutenção de serviços de entrega em domicílio de alimentação e bebida alcoólica até às 22h.

O decreto municipal, no entanto, reitera que a observação e cumprimento do Decreto estadual nº 20.254/2021, o qual restringe a locomoção noturna, entre 20h e 5h. 

Fonte:Bahia Notcias
()
26
Fev/21

SYLOCIMOL - A sade que vem da gua




Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Fev/21

Porto Seguro: Jnio Natal se diz 'obrigado' a cumprir 'lockdown' aps ameaa de multa

O prefeito da cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Jânio Natal (PL) disse em comunicado oficial, nesta sexta-feira (26), que está "obrigado" a acatar o decreto estadual que estabeleceu a restrição de circulação e o funcionamento de alguns estabelecimentos durante o final de semana, na tentativa de frear o avanço da Covid-19 em todo estado. 

No comunicado,  Natal disse que  independente de sua posição pessoal, está obrigado a acatar o Decreto nº 20.254. De acordo com o gestor, a obrigação decorre de decisão proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em 25 de dezembro, quando Natal tentou derrubar a decisão do governo que proibia a realização de festas no Réveillon. A decisão imputava a Jânio uma multa pessoal de R$300.000,00, caso desobedecesse à época, o decreto do governo do estado.

Na tarde desta sexta-feira (26), a secretária de saúde da cidade, em defesa ao prefeito, protagonizou uma cena que vai contra a realidade do estado. Em frente à Secretaria de Saúde do município, sem máscara e discursando para a população, a ‘médica da Cloroquina’, como ficou conhecida Raíssa Soares, foi na contramão da determinação estadual ao dizer que a cidade não precisa passar pela restrição. “Quando o estado faz isso ele olha o número de pacientes que estão aguardando leito de UTI. Salvador é a quinta cidade no Brasil que mais morre gente, não é Porto Seguro”, bradou.

A secretária defendeu o tratamento precoce e o uso de medicamentos ainda não reconhecidos por órgãos de saúde para o tratamento e combate da doença. “Hoje o prefeito  tem um multa diária de R$ 10 mil se não cumprir o edital do governo. Esse é o problema do prefeito. O que tenho a dizer para vocês enquanto secretária de saúde é que Porto Seguro não precisa ser fechada”, disse.

Em meio ao pronunciamento da titular da Saúde, empresários do município fizeram uma passeata cobrando que as atividades econômicas não fossem suspensas ao longo do final de semana. Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem brada contra o governador Rui Costa por determinar o fechamento das atividades.

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde do município, 15.380 pessoas testaram positivos para a doença, mas já são consideradas recuperadas. Outras 334 pessoas seguem doentes na cidade.

Fonte:Bahia Notcias
()
26
Fev/21

Barreiras comea a receber pacientes de outras cidades para a UTI do Hospital do Oeste

O Site Mais Oeste (parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras) obteve a informação que pelo menos 4 pacientes de outras cidades foram transferidas para a UTI (Unidade de Terapia de Intensiva) COVID-19 do Hospital do Oeste em Barreiras. Os pacientes que estavam na fila de espera para uma vaga nas UTI´s  de Salvador e de Guanambi foram transferidas de avião para Barreiras. O primeiro paciente chegou nesta madrugada e os outros no decorrer desta sexta-feira (26). Essa era uma tendência já anunciada que se fosse preciso pacientes iriam ser transferidos para as cidades onde leitos estariam mais disponíveis.

Taxa de ocupação das UTI´s (sexta-feira 18 horas)

Guanambi – 88%

Salvador – 83%

Barreiras – Hospital do Oeste – 43%

O Site Mais Oeste ainda apurou que a tendência é que outros aviões cheguem nas próximas horas com mais pacientes.

Fonte:Mais Oeste
()
26
Fev/21

LEM protesta contra decreto de Rui Costa









Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/21

Comunicado da ACELEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/21

Barreiras recebe novas doses da Vacina Oxford contra Covid-19

As novas doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, foram entregues nessa quinta-feira (25) à Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Coordenadoria do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse novo lote, entregue pelo Núcleo Regional de Saúde do Oeste, responsável pela distribuição aos municípios do Oeste baiano, o município de Barreiras recebeu 1.180 novas doses que serão destinadas aos trabalhadores de saúde e idosos acima de 85 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

Conforme a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, serão priorizados os trabalhadores da área de clínicas, laboratórios e consultórios mediante lista entregue na unidade de imunização. A vacinação nos idosos acontecerá por meio de drive-thru, que será montado em frente à Câmara de Vereadores e na Unidade de Saúde Antônia Zélia no Bairro Vila Amorim na segunda, terça e quarta-feira (1º, 02 e 03), das 08h às 17h. Também serão vacinados com a segunda dose da vacina CoronaVac, os idosos acima de 90 anos que tomaram a primeira dose aplicada desde o dia 02 de fevereiro.

“O município de Barreiras já vacinou 60% dos trabalhadores de saúde e continuaremos dando sequência a esses profissionais e iniciando a vacinação em idosos acima de 85 anos. É importante estar com a carteira de identidade ou o CPF, Cartão do SUS e o cartão de vacinação em mãos”, pontuou Renata.

Barreiras já recebeu 3.110 das primeiras doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan, e 1.510 doses da vacina Oxford/Fiocruz. Conforme a Secretaria de Saúde, os idosos acamados ou impossibilitados de se locomover, dentro da faixa etária estipulada, devem agendar a vacinação em domicílio pelo telefone 3613 – 9841.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
26
Fev/21

OMS condena o lockdown: no salva vidas e faz os pobres muito mais pobres

O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid. “Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou os líderes contra confiar nos lockdowns para combater os surtos – após ter dito anteriormente que os países deveriam ter cuidado com a rapidez com que reabrem.

O Dr. David Nabarro, ex-candidato do Reino Unido para chefiar a OMS e atual Enviado Especial para Covid-19 da organização, disse que tais medidas restritivas devem ser tratadas apenas como último recurso.

Em entrevista à Andrew Neil, da revista britânica The Spectator, Nabarro afirmou que a única coisa que os lockdowns conseguiram foi pobreza – sem nenhuma menção ao potencial de vidas salvas.

“Nós, na Organização Mundial da Saúde, não defendemos os lockdowns como o principal meio de controle desse vírus”, disse o Dr. Nabarro.

“A única vez em que acreditamos que um lockdown se justifica é para ganhar tempo para reorganizar, reagrupar, reequilibrar seus recursos, proteger seus profissionais de saúde que estão exaustos, mas, em geral, preferimos não fazer isso”, disse o Enviado Especial da OMS.

No mês passado, Nabarro disse aos parlamentares do Comitê de Relações Exteriores do Reino Unido que “medidas de contenção” levariam a “grandes aumentos na pobreza, fome, desemprego e assim por diante”. Agora ele alertou a The Spectator para “uma catástrofe global horrível” que está se desenrolando.

Nabarro disse que há danos significativos causados por lockdowns rígidos, com impacto global devastador nos níveis de pobreza, especialmente nas economias mais pobres que estão sendo afetadas indiretamente.

“Basta olhar para o que aconteceu com a indústria do turismo no Caribe, por exemplo, ou no Pacífico porque as pessoas não estão tirando férias”, disse.

“Veja o que aconteceu com os pequenos agricultores em todo o mundo. … Veja o que está acontecendo com os níveis de pobreza. Parece que podemos muito bem ter uma duplicação da pobreza mundial no próximo ano. Podemos muito bem ter pelo menos o dobro da desnutrição infantil”, destacou Nabarro.

O contexto nos países pobres é muito diferente das nações mais ricas, pois pode levar à fome.

“A ONU chama de ‘catástrofe humanitária global’, com mais de 130 milhões de pessoas em risco de passar fome este ano, a maior tragédia da pandemia: como a corrida para o lockdown desencadeou um desastre épico causado pelo homem que leva a milhões de mortes desnecessárias?”, questiona Ian Birrell, da publicação britânica iNews.

Anteriormente, a agência da ONU tinha recomendado o lockdown e se posicionado contra a suspensão das restrições durante a primeira onda do vírus da Covid-19.

O Diretor-Geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus, não conseguia parar de elogiar a resposta draconiana da China no início desta pandemia e alertou repetidamente contra o levantamento dos lockdowns muito cedo.

“A última coisa que qualquer país precisa é abrir escolas e empresas, apenas para ser forçado a fechá-los novamente por causa de um ressurgimento”, dizia Tedros.

“Precisamos chegar a uma situação sustentável em que tenhamos controle adequado deste vírus sem suspender inteiramente nossas vidas, ou cambalear de um lockdown para outro – o que tem um impacto extremamente prejudicial para as sociedades”, reconheceu o chefe da OMS.

Nabarro está defendendo uma nova abordagem para conter o vírus SARS-CoV-2.

“Realmente apelamos a todos os líderes mundiais: pare de usar o lockdown como seu método de controle primário. Desenvolva sistemas melhores para fazer isso. Trabalhem juntos e aprendam uns com os outros”.

No domingo passado (4), Nabarro disse ao Financial Times que lidar com a crise do coronavírus no Reino Unido “não será o caso de todos serem vacinados”.

“Haverá uma análise definitiva de quem é a prioridade da vacina, com base em onde moram, sua ocupação e sua faixa etária”, disse Nabarro. “Não estamos fundamentalmente usando a vacina para criar imunidade da população, estamos apenas mudando a probabilidade das pessoas serem lesionadas ou sofrerem”.

É amplamente aceito que qualquer vacina contra a Covid-19 apenas limitará os danos causados pela doença, não prevenindo a transmissão do vírus.

Fonte:Com informaes da The Spectator, New York Post, iNews, The Financial Times, Xinhua
()
26
Fev/21

Prefeitura de LEM informa novo horrio de funcionamento do SAC

O Ponto SAC de Luís Eduardo Magalhães passa a funcionar em novo horário, das 7h às 13h, a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de março.

Com a mudança, o objetivo é atender a população antes do expediente de trabalho e durante o horário de almoço.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
26
Fev/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agncia da Caixa Econmica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Fev/21

Porto Seguro vai as ruas contra decreto de Rui Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/21

Dra. Raissa condena decreto de Rui Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/21

Decreto que adota medidas para enfrentamento Covid-19 ser acolhido na ntegra pelo Municpio de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras atenta à nova onda da Covid-19 que se propaga por todo Estado, inclusive com incidência de novas variantes do Coronavírus, estará acolhendo integralmente o Decreto Estadual nº 20.254, publicado no Diário Oficial nessa quinta-feira (25), que institui em todo território do Estado da Bahia, as restrições indicadas como medidas de enfrentamento ao vírus.

A população deve ficar atenta para as atividades autorizadas no Decreto, como os serviços essenciais e em especial as atividades relacionadas a saúde, comercialização de gêneros alimentícios, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, em todo o território do Estado da Bahia.

Em função da norma impor restrições especialmente no final de semana, as atividades de feira livre no que tange a comercialização de gêneros alimentícios estão asseguradas. Equipes da Vigilância Sanitária de Barreiras estarão de prontidão durante todo o final de semana com objetivo de dar o suporte necessário às autoridades do Estado no cumprimento do Decreto, que pode ser conferido na íntegra pelo link http://diarios.egba.ba.gov.br/html/_DODia/fotos/executivo.pdf.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
26
Fev/21

Porque as mulheres so melhores traders

Recentemente notamos um enorme aumento, proporcionalmente, no número de mulheres traders que começaram a operar na bolsa de valores e levam muito á sério seus investimentos.

E não, esta não é a dona de casa entediada que não tem nada a ver com seu tempo, uma vez que ela já deixou as crianças na escola. As senhoras que estão envolvidas são geralmente mulheres de carreira que estão desenvolvendo uma paixão pela negociação e descartando a atitude do “Clube do Bolinha”. Meninos, sejamos cavalheiros e não fiquem brabos comigo … Este post é para as mulheres.

As mulheres tendem a ser mais deliberadas e comprometidas com o trading do que os homens. Para muitos rapazes, operar na bolsa de valores é um hobby e, se forem bons nisso, então vão levá-lo mais a sério. As mulheres querem fazê-lo dar certo desde o início e dedicarão horas para se darem a melhor chance. A abordagem delas às vezes cautelosa e diligente as coloca em excelente posição.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Fev/21

Novas ofertas da semana do Grupo Marab; aproveite!!!




Fonte: Publicidade
()