Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jun/18

Nota de pesar

Foi com bastante pesar que a Câmara Municipal de Barreiras, recebeu nesta manhã a notícia do falecimento da senhora Helma Santana Santos Silveira, ocorrido hoje em Goiânia. Helma, era esposa do vereador Almery Messias da Silveira, tinha 37 anos, e deixa dois filhos.

A Câmara Municipal, neste momento de dor, apresenta as mais sinceras condolências ao vereador Almery Messias, a todos os familiares e amigos de Helma Santana Santos Silveira.O velório será realizado na Câmara, e o horário ainda será definido.

Fonte:Ascom- Câmara Municipal de Barreiras
()
14
Jun/18

Mega Promoção Copa do Mundo 2018!

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

"Oeste da Bahia preserva mais de 4 milhões de hectares de cerrado", aponta Embrapa


  
No Oeste da Bahia, mais da metade da área dos imóveis rurais é destinada à preservação da vegetação nativa local. A região está no bioma Cerrado e corresponde ao BA do Matopiba, acrônico da área de expansão da agricultura no Brasil formada por partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A extensão de terras reservadas pelos produtores locais para a preservação foi estimada pela Embrapa Territorial a partir da análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), a pedido do Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Nos 32 municípios avaliados, a mancha verde dos espaços reservados à preservação do Cerrado dentro das propriedades recobre mais de quatro milhões de hectares, o que equivalente a 52% do espaço total dos imóveis. O percentual é 2,5 vezes maior do que o exigido pelo Código Florestal – 20%.

A área preservada corresponde a 30% do território do Oeste Baiano e é quase 12 vezes maior do que as unidades de conservação e terras indígenas. “É a região da Bahia que mais dedica área à preservação da vegetação nativa”, garante o que chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda. Ele apresentou os dados durante o Fórum do Canal Rural realizado em 29 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, BA.

Com produção concentrada no Oeste, a Bahia respondeu, na safra 2016/2017 por cerca de 23% da produção brasileira de algodão. O estudo da Embrapa também avaliou os dados do CAR das 132 propriedades com cotonicultura na região. Elas também preservam mais do que o exigido pela legislação. A área destinada à vegetação nativa é próxima de 40% - mais de 220 mil hectares.

O estudo da Embrapa Territorial ainda calculou o valor do patrimônio imobilizado pelos agricultores nas áreas de reserva legal. As estimativas apontam pelo menos R$ 11 bilhões em terras não cultivadas. Miranda aponta que, se fossem utilizadas na produção, seriam mais valorizadas. “Se essa terra hoje fosse manejada, o valor seria de 26 bilhões de reais”, analisa. (Assessoria de Imprensa Embrapa Territorial)

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)

Fonte:Embrapa Territorial
()
14
Jun/18

LEM: Uma mulher morta e outra baleada durante a madrugada no Santa Cruz


A PM está no local aguardando a chegada da polícia técnica




A PM em frente à residência onde a mulher foi morta




A outra mulher foi socorrida pelo SAMU para a UPA

Na madrugada desta quinta-feira, 14, por volta das 2h30, uma mulher identificada como Alessandra Santos Cerqueira, de 22 anos, foi morta com diversos disparos de arma de fogo em uma residência localizada na Rua Utinga, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Uma outra mulher identificada como Niclecia Ramos de Araújo, de 25 anos, que estava com Alessandra, foi baleada cinco vezes em várias partes do corpo, sendo socorrida por uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU para a UPA.

Já Alessandra, a médica de plantão só pôde mesmo constatar o óbito.

No trajeto para a UPA a ambulância foi seguida por dois marginais em uma motocicleta e o condutor da ambulância iniciou uma fuga rumo a UPA, a suspeita que a dupla queiria terminar de executar Niclecia.

Ainda são desconhecidas a autoria e motivação do crime, porém a polícia suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, pois no local foi encontrado uma pequena quantidade de droga, cerca de 15 papelotes de maconha.

Até o fechamento desta matéria as 9h, policiais militares da 85 CIPM ainda guardavam a cena do crime à espera da perícia técnica e remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/18

Começam as cirurgias do mutirão realizado pela prefeitura de LEM









Começaram hoje e seguem até o dia 12 de julho a etapa de cirurgias do Mutirão realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães com o apoio do Governo da Bahia. Nesta fase, serão realizados 476 procedimentos relativos casos variados, entre eles a retirada de hérnias e histerectomias (retirada de útero).

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as cirurgias estão sendo feitas no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, onde há estrutura adequada e equipes preparadas para atender a demanda do município.

“A nossa meta é reduzir ao máximo a espera pelas cirurgias em nosso município e temos certeza que os resultados vão superar todas as expectativas”, comentou o secretário Felipe Melhem.

Dona Carmem Santos estava ansiosa para realizar a cirurgia de retirada de hérnia. Ela está tranquila porque sabe que o procedimento é simples e vai melhorar a qualidade de vida.

“Há pouco tempo descobri o problema e estava um pouco incomodada. Estou muito agradecida porque após a cirurgia terei uma vida normal sem nenhum tipo de complicação”, comemorou a dona de casa.

Para o prefeito Oziel Oliveira a realização do Mutirão de Cirurgias em Luís Eduardo Magalhães é um passo importante para a rede municipal de saúde.

O objetivo principal é reduzir ao máximo a fila de espera e garantir o melhor atendimento possível à população.

“Isso tudo é resultado do nosso esforço para manter a saúde de Luís Eduardo Magalhães em alto nível. Esse é um compromisso que tenho com a nossa população que desde o ano passado conta com um atendimento rápido e de muita qualidade”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
14
Jun/18

São João de ofertas do Super Mercadona

Fonte: Informe publicitário
()
14
Jun/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte: Informe publicitário
()
14
Jun/18

Oportunidade!! More no que é seu em 30 dias!!

Fonte: Informe publicitário
()
14
Jun/18

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso


HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti



Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo



Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti


O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera/LEM.

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

Oeste da Sorte. Acredite na sua sorte. Sorteio agora as segundas-feiras as 20h

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar você economizar




Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

PARA TODOS Supermercados. Mais economia para sua família

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

Você é o nosso convidado para conhecer o Residencial Cidade Alta

Fonte:Publicidade
()
13
Jun/18

Rodoviária de LEM ganhará agência do SAC





Na tarde desta quarta -feira, 13, por volta das 17h, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no terminal rodoviário de LEM após denúncias de usuários do terminal sobre o fechamento dos banheiros que ficam na área de embarque do terminal.

A nossa equipe foi recebida por Tito Lívio, gerente da Sinart, empresa que administra a rodoviária. As denúncias davam conta que um empresário da cidade estava tentando ficar com a administração do terminal, o que Tito Lívio desmentiu.

Segundo Tito, os banheiros foram fechados para darem lugar a uma agência do SAC.

"O cidadão que estiver saindo de LEM em viagem vai poder usar os outros banheiros internos tranquilamente sem pagar por isso, assim como o passageiro que estiver em trânsito também. Tudo já está certo e assinado pelo governador para instalação do SAC", informou Tito Livio.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
13
Jun/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS









A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.

Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.







Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()
13
Jun/18

LEM agora tem a AutoVip Seguros


Agora no centro da cidade de LEM: AutoVip - Seguros - Rua Paraíba, 430, sala 03 - Centro em cima da AutoLem.

Faça já sua cotação e não ande desprotegido.

*Roubo
*Acidente
*Incêndio
*Seguro contra terceiros
É muito mais para você e seu veículo.

Proteção para Moto carros e caminhões.

Fones: (77)9.9949-4088
(77) 9.98205067

Fonte: Publicidade
()
13
Jun/18

Oeste Recuperadora Recuperação de Plásticos e Fibras


Antes


Depois




Antes




Depois


Antes


Depois

A Oeste Recuperadora agora também com Jateamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Atendemos toda a Região Oeste da Bahia .

Ligue já: 77 3628-0806
WhatsApp 77 9.9994-3829 - (Diron Morais)

Fonte: Publicidade
()
13
Jun/18

Moradora do Santa Luzia reclama da falta da coleta de lixo no bairro

Olá Sigi,

Gostaria de fazer uma reclamação. Moro na Rua Almeida Prado, no bairro Santa Luzia, em Barreiras. Aqui a coleta de lixo não está sendo feita a pelo menos 15 dias. Gostaria de saber dos órgãos públicos, o porquê disso?!

Att. Moradora do Santa Luzia

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
13
Jun/18

Você é o nosso convidado para conhecer o Residencial Cidade Alta

Fonte: Publicidade
()
13
Jun/18

Gervásio Lima: O conceito não pode ser antecipado

Que o preconceito é algo intrínseco entre as sociedades todo mundo sabe; e os que fingem desconhecer pregam cotidianamente sentimentos repugnantes iguais ou piores. A maldade não é prerrogativa apenas dos que são considerados do mal, aqueles que cometem algo fora da ‘ética padrão’ de determinado grupo social. Muitos lobos travestidos de cordeiros se apresentam como o bem para cometer as mais inimagináveis atrocidades contra o próximo.

Ledo engano os que se juntam às opiniões formadas em detrimento à sua própria capacidade de discernir o certo do errado. Talvez por acreditar que o mais fácil custa menos e apresenta resultados mais rápidos, muitas pessoas estão perdendo a oportunidade de contemplar a vida em harmonia com tudo e todos que estão em sua volta.

Falsas ‘otimizações’ têm sido as principais responsáveis pela decadência das relações afetivas e coletivas. Encurtar caminhos recorrendo a atalhos pode tornar o tempo entre a saída e a chegada mais curto, mas não proporcionará a mesma sensação de descompromisso com a pressa e, consequentemente, não gozará da oportunidade em desvendar e conhecer o desconhecido do caminho.

O bom da viagem, às vezes, é a demora.
Pior que a procura por facilidades é achar que viver para os outros é sinônimo de felicidade. A busca insana pela perfeição de uma beleza estereotipada por um canal de televisão ou por uma empresa de cosméticos por exemplo, tem produzido seres literalmente artificiais, infelizes e egoístas. Querer ser o que não pode, ou acreditar que pode, causará inevitavelmente prejuízos irreparáveis na vida dos incautos e quiçá aos que fazem parte do seu convívio.

Aquele que não se aceita dificilmente aceitará as diferenças dos seus semelhantes.
Uma sociedade que prega uma moral inexistente onde as pessoas vivem de aparência, fingindo ter virtudes que não possuem, é pateticamente hipócrita.

Apontar o dedo indicador em riste e esquecer que o polegar está da mesma forma direcionado para si demonstra uma reciprocidade nem sempre percebida pelo autor do ato. Tal comportamento representa não apenas agressividade e prepotência, mas também um símbolo da falta de humildade. Como diz o provérbio popular: ‘quem com ferro fere, com ferro será ferido’, por tanto, qualquer que seja a ação realizada esta poderá voltar positivamente ou negativamente. Falar de Nordestino é crime, mas fazer piada de gaúcho pode?

A má interpretação de mundo e, ou, a falta de autenticidade tem contribuído para a formação de indivíduos perniciosos e de índole duvidosa. Agi pela emoção e não com a razão apenas para satisfazer o sistema imposto levará quem sempre foi vítima a ser um potencial opressor.
Os escravos fugiam muito, então foram contratados negros escravos como ‘capitães do mato’ para reprimir e evitar fugas dos que viviam nas mesmas condições de mercadorias.

A escravidão era um costume socialmente aceito na época, por isso os escravos não viam contradição em possuírem escravos. Possuir escravos provavelmente lhes conferiam mais benefícios e um status mais alto que a liberdade.
O pobre só pode comprar gasolina para abastecer o veículo do patrão e não almoçar no shopping ao lado do filho de barão.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/18

Oportunidade!! More no que é seu em 30 dias!!

Fonte: Publicidade
()
13
Jun/18

Família faz apelo para tratamento de criança de 6 anos após complicações em cirurgia

Uma mãe aflita entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para relatar a situação da pequena Letícia, de seis anos. No dia 1º de maio de 2017 ela foi submetida a uma cirurgia para retirar uma hérnia umbilical no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, em Luís Eduardo Magalhaes.

Durante a recuperação anestésica Leticia teve uma parada cardiorrespiratória e teve uma grave lesão cerebral por falta de oxigênio. Por conta disso, ela não fala e não consegue se comunicar.

A mãe da pequena Leticia fala da sua luta para buscar uma solução. “Desde já venho buscando melhores tratamentos para recuperação de minha filha, e hoje encontrei uma esperança em um tratamento com células regenerativas. Esse tratamento só é feito com o médico Dr. Ivan Merchán Peñafiel em seu laboratório, em Cuenca no Equador.

Agora temos a oportunidade de realizar em Brasília (DF) o que tornou o tratamento muito mais barato, pois o Dr. Ivan se disponibilizou a vir para o Brasil atender seus pacientes para que o tratamento não seja interrompido. O médico vai estar aqui no final de junho, julho, agosto, novembro e fevereiro.

A família entrou em contato com o Dr. Ivan que recomendou para Leticia de 3 a 5 sessões, a depender de como o organismo dela ira corresponder a terapia. Cada sessão custa 3 mil dólares. “Não tenho condições para realizar, por isso peço ajuda para todos que puderem fazer doações. Quem nos conhecem sabe que só queremos o melhor para minha filha, pois é muito triste imaginar ou de até ver fotos de Leticia antes e ver como ela está hoje. Era uma menina doce, brincalhona e inteligente”, desabafou. Para quem puder ajudar essa é minha conta.

POUPANÇA CAIXA
AGENCIA: 2734
CONTA: 029095-3
OP: 013
Nayara Alves da Cruz Santos

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()