Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Fev/22

Prefeitura e Embasa promovem ação para reduzir uso de sacola plástica em feira de Barreiras

Quem visitou a feira da Vila Rica, em Barreiras, neste domingo (13), ganhou um presente que pode contribuir diretamente com o meio ambiente. A Prefeitura de Barreiras e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) se uniram para distribuir bolsas reutilizáveis, também conhecidas como ecobags, aproveitando a ocasião para sensibilizar sobre a importância de repensar sobre o uso indiscriminado de sacolas plásticas. Durante a ação, que fez a alegria de feirantes e visitantes, as equipes conversaram sobre a importância dos 5 R’s da Sustentabilidade (Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar) e de evitar jogar qualquer tipo de resíduo sólido na rede de esgotamento sanitário.

Para Ednéia Soares, que trabalha em um açougue na feira, a ecobag que ganhou vai se juntar às outras que ela já utiliza. “É muito mais prático para levar as compras porque não rasga enquanto estamos carregando, e podemos apoiar melhor no ombro. Quem usar uma vez a de pano, não vai querer usar a de plástico”, atesta. Frequentador assíduo da feira da Vila Rica, onde mora, Cícero Sobreira de Vital, 62, fez questão de parar no espaço destinado à distribuição e parabenizar a Embasa e a Prefeitura. “Muitas vezes, uma ação simples pode gerar uma mudança de hábito das pessoas, trocando a sacola plástica pela retornável e ajudando com o meio ambiente”, afirma.

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, a ação foi considerada um sucesso. “Estamos mais uma vez juntos com a Embasa para levar a mensagem da sustentabilidade e da qualidade de vida. Se conseguirmos que as pessoas voltem no próximo domingo com a sacola retornável, já teremos um impacto positivo para o feirante, que vai pagar por menos sacola; para quem compra, que vai carregar as compras em um sacola de qualidade; e principalmente, com o meio ambiente, com menos lixo gerado, e que a gente vê entupindo as rede de escoamento de água da chuva”, afirma.

Em conjunto com os técnicos da Prefeitura, o gerente regional da Embasa, Lucas Araújo, explica que esta mobilização direta junto à população visa contribuir diretamente com a redução do lixo, que prejudica também a rede coletora de esgotamento sanitário que a empresa opera no bairro. “Apesar de estarmos falando de uma mudança lenta de hábitos por parte da população, ficamos satisfeitos com a adesão dos feirantes e frequentadores à nossa campanha. Não é raro que as nossas redes sejam obstruídas por sacolas plásticas jogadas  seja dentro ou fora do imóvel. A nossa rede é dimensionada somente para esgoto. Lixo e chuva devem ser direcionados para outros sistemas.”, afirma.

Fonte:Dircom PMB
()
15
Fev/22

PM prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Santa Rita de Cássia



No início da noite de ontem, 14, pouco depois das 18h, a guarnição de serviço do 3º Pelotão encontrava-se em patrulhamento, quando recebeu uma denúncia de que um homem estaria armado nas proximidades do Restaurante Tempero Caipira que fica as margens da BA 451, chácara Morada Nova, em Santa Rita de Cassia. 

De imediato, a guarnição deslocou até o local e abordou um homem com as características contidas na denúncia, em visível estado de embriaguez, sendo encontrado em sua cintura um revólver calibre .38 com numeração suprimida, carregado com 5 munições intactas.

A companheira do homem, espontaneamente, ainda entregou aos policiais um rifle de pressão marca Rossi 5.5 Magnum.

Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem de 44 anos, sendo o flagranteado e o armamento apresentados na Central de Flagrante em Barreiras - 11ª Coorpin.

Salienta-se que o flagranteado possui um histórico de ocorrências, com registro de de violência doméstica, furto, ameaça, além de exercício arbitrário das próprias razões.

Todo material junto com o acusado foi encaminhado para a delegacia de polícia.

Fonte:86ª CIPM
()
15
Fev/22

Prepare-se para evoluir sua carreira - Cerrado Pneus

Acesse o site e confira as vagas disponíveis. https://cerradopneu.com.br/trabalhe-conosco/

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Fev/22

Hoje é dia das delícias da roça no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Sandero roubado em Olinda (PE) cai com placas falsas na BR 242 em Barreiras

Policiais rodoviários federais recuperaram na manhã de ontem (14), na BR 242, em Barreiras (BA), um automóvel Renaul/Sandero com registro roubo, ocorrido há quase 2 anos.

Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo.

Com a inscrição original do chassi, os policiais puderam chegar à placa original, de Paulista (PE), com ocorrência de roubo, registrada em março de 2020, na cidade pernambucana de Olinda.

O condutor e a passageira, de 38 e 21 anos, foram presos pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para formalização do flagrante.

Fonte:PRF
()
15
Fev/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Fev/22

Banco Central libera consulta de dinheiro esquecido em bancos

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Fev/22

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Garanta logo seu ingresso para o Baile do Amorim

Não fique de fora dessa!



“Sacudiu balançou, grave estrondou” 🎶 Por esse início vocês já imaginam o que seja, né?! Coloquem na sua agenda, sexta 18/02 às 21h tem #bailedoamorim em Luis Eduardo Magalhães-Ba no @4qe.eventos e o anfitrião da nossa festa é o fenômeno @felipeamorimofc juntamente com @gabrielcorreaoficial e a pista fica no comando do @guicoelhodj e @bailinholust .

Escolha o ponto de venda mais próximo e compre seu ingresso.

@bilheteriadigital
@braskoloficial
@catalogodelivery
@match_point140

@douglasjoiasoficial | @match_point140

Fonte: Publicidade
()
15
Fev/22

Decreto proíbe festas de rua até 02 de março e mantém limite de público para eventos em toda a Bahia

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (15), proíbe a realização de festas de rua em todo o território baiano, até 02 de março de 2022. A medida inclui especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como: marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins. O objetivo é evitar qualquer tipo de aglomeração e o descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos contra a Covid-19. 

O mesmo decreto mantém a validade até 02 de março da autorização para a realização de eventos e atividades com a presença de público de até 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins.

Um outro decreto, também publicado nesta terça-feira, mantém o expediente normal nas repartições públicas do Poder Executivo Estadual nos dias 25 e 28 de fevereiro e 01 de março de 2022.

Os dois decretos foram assinados pelo governador Rui Costa e têm validade a partir da data da publicação.

Fonte:Secom BA
()
15
Fev/22

TSE regulamenta propaganda política no Brasil

Propagandas partidárias voltam à cena após quatro anos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) regulamentou nesta segunda-feira (14) a propaganda partidária, extinta desde 2017. Com isso, as propagandas dos partidos políticos voltam às televisões e rádios neste primeiro semestre. O retorno ocorre após decisão do Congresso Nacional, que aprovou lei sobre o tema em dezembro do ano passado.

A propaganda partidária é usada pelas legendas para divulgar ações, mostrar posições políticas e ideológicas em relação a diferentes temas e buscar novas filiações. O instrumento é diferente da propaganda eleitoral, divulgada nos horários gratuitos em anos de eleições para apresentar candidatos e suas propostas. Essa última terá início no segundo semestre, no âmbito das eleições gerais de outubro.

A resolução do TSE publicada hoje, que regulamenta a propaganda partidária, prevê o uso de recursos que garantam acessibilidade, subtitulação por meio de legenda aberta, janela com intérprete de libras e audiodescrição, sob responsabilidade dos partidos políticos. Está vedada a participação de pessoas não filiadas ao partido responsável pelo programa.

Fake news

Ainda de acordo com a publicação, está proibida a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos, bem como a utilização de imagens ou de cenas incorretas ou incompletas, de efeitos ou de quaisquer outros recursos que distorçam ou falseiem os fatos ou a sua comunicação.

O TSE também proibiu a utilização de matérias que possam ser comprovadas como falsas ou a prática de atos que resultem em qualquer tipo de preconceito racial, de gênero ou de local de origem, além de qualquer prática de atos que incitem a violência.

Tempo de propaganda

Em janeiro, o TSE definiu o tempo que os partidos terão na propaganda gratuita no rádio e TV. As legendas com mais tempo serão DEM, MDB, PDT, PL, PP, PSB, PSD, PSDB, PSL, PT e Republicanos. Todos terão disponíveis 20 minutos, sempre em inserções de 30 segundos, totalizando 40 inserções nos dois meios de comunicação durante o primeiro semestre deste ano.

A distribuição do tempo leva em conta a bancada dos partidos na Câmara dos Deputados conquistada nas eleições de 2018. No total, foram distribuídos 305 minutos de veiculação e 610 inserções aos 23 partidos que cumpriram os requisitos.

Fonte:Agência Brasil
()
15
Fev/22

Brasil registra queda em média móvel de casos de Covid pelo 5º dia consecutivo

Média móvel de casos chegou a 134.130; já a de óbitos está em 888

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 58.540 casos de Covid-19 e 473 óbitos decorrentes da doença. Os números foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (14).

Com isso, a média móvel de casos caiu pelo quinto dia seguido, chegando a 134.130 — um decréscimo de 0,84% em relação aos 135.279 que estavam registrados no último domingo (13).

Já a média móvel de óbitos, que vinha caindo nos últimos dois dias, subiu de 881 para 888 nesta segunda-feira — um aumento de 0,79%.

As médias móveis consideram as médias dos números registrados nos últimos sete dias e servem para corrigir eventuais desvios, como os de subnotificações aos finais de semana.

Desde o início da pandemia, o Brasil acumula 27.538.503 casos e 638.835 óbitos por Covid-19.

Fonte:CNN Brasil
()
15
Fev/22

Prefeitura de Barreiras realiza encontro para implantação do Projeto Carroceiro Amigo da Natureza

Um encontro realizado na sexta-feira (11), pelas equipes das Secretarias de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Secretaria de Saúde de Barreiras, reuniu carroceiros dos Bairros Santa Luzia, Jardim Vitória, São Miguel, Loteamento Rio Grande, Vila Nova, dentre outras localidades, para falar sobre o descarte irregular de resíduos e apresentar alternativas destacadas, pela Prefeitura, com locais reservados para descarte temporário de alguns resíduos.

A reunião aconteceu na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos (Gordo) e contou com a presença do secretário e subsecretária de infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos, respectivamente, também do educador ambiental, Ronaldo Ursulino, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida e o professor do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb), André Vielmo, que na oportunidade, realizou o cadastro e avaliação do perfil dos animais com os acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária.

A proposta é inserida dentro do projeto de múltiplas ações de limpeza e sanitização realizada desde 31 de janeiro em todo perímetro urbano, o principal objetivo, é o combate às arboviroses e a limpeza da cidade, uma vez que desde o início dessas intervenções, já foram retirados mais de 12 mil toneladas de lixo, muitos deles, sendo entulhos de restos de materiais de construção, podas de árvores e materiais inservíveis.

Conforme o educador ambiental Ronaldo Ursulino, a ação surgiu da necessidade de eliminar o descarte em locais irregulares. Assim, nos próximos dias, a Prefeitura de Barreiras mapeará locais que serão reservados para o descarte temporário e serão instaladas placas nos pontos específicos destinados para resíduos do tipo: podas, capina, varrição e construção civil. O espaço será monitorado pelas Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente. Além disso, as carroças serão identificadas e os animais serão avaliados constantemente pelo Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras.

A principal meta é acabar com a prática do despejo irregular de resíduos, é o que explica o secretário de Infraestrutura. “Iniciamos essas múltiplas ações de limpeza pela Avenida Souza Moreira, em seguida pelo Jardim Vitória, Sombra da Tarde e Mimoso, seguiremos nessa semana no Bairro Santa Luzia. Observamos muitos entulhos jogados nas margens das calçadas e em lotes baldios, deixando os espaços sujos e com focos para as arboviroses. Com esses novos pontos, serão concentrados em locais temporários esses tipos de lixo e a Prefeitura irá fazer o recolhimento e destinar a um local correto e seguro”, destacou João Sá Teles.

Fonte:Dircom PMB
()
15
Fev/22

Oportunidade de Negócio - Vende-se agio em condomínio

Vende-se ágio de um sobrado localizado no Condomínio Ouro Preto, em Luís Eduardo Magalhães.

O prédio possui 180m2 de área construída, sendo três quartos (dois deles suítes), uma sala de estar, uma sala de TV, área de serviço, área social, sacada, duas lajes. Lote de 250m2. Em frente à área de lazer.

Preço a combinar. Aceita-se troca. Clique AQUI para conversar com o vendedor.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
15
Fev/22

IEOB - Um curso profissionalizante faz toda a diferença

SIM!!! Um curso profissionalizante faz toda a diferença na hora de sua contratação! Invista no seu futuro! Conheça nossos cursos, entre em contato com nossos consultores 👇🏼

Polo Barreiras-BA
Rua Professora Guiomar Porto, 76 - Centro - Barreiras - BA
☎ (77) 3612-5452 📲 (77) 99918-7760

Polo Luís Eduardo Magalhães-BA
Rua Paraná, 418 - Centro (ao lado do CEMO)
☎ (77) 3628-6342 | 📲 (77) 98811-0025 | (77) 98117-8526 📲

#IEOB #Cursos #Profissionalizantes #SuaCarreira #Precisa

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/22

INFORMATIVO VIDA FARMA

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/22

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/22

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários







"PULVERIZADORES FUTURJET"


Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/22

Compre agora sua passagem para Brasília, Goiânia, Salvador e São Paulo

É só clicar no banner abaixo

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/22

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens
(77)99805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/22

Carta aos pais, mães, alunos(as) da rede municipal de ensino de São Desidério


Fonte:APLB - Núcleo de São Desidério
()
14
Fev/22

Novas ofertas da KASAMAR



Fonte:Publicidade
()