Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Fev/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/22

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!





MEGA PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO em FERRAGENS ARMADAS (Gaiola, esteira,Viga...) Vergalhão,Treliça, Malha Pop...e também em MADEIRAS (Tábuas, Linhas Barrote,Caibro, Piquete). Quer economizar??? Antes de comprar material para sua obra visite a MADEFERRO e compre tudo em um só lugar.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System é uma empresa especializada em gestão inteligente de frota com integração de sistemas, rastreamento e telemetria veicular. Esse é um sistema inteligente de gestão de frotas e rastreamento e, com ele, você gestor se mantém atualizado e a par de tudo o que está acontecendo com a sua frota.
Conheça os nossos serviços: www.globalsystem24h.com/

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/22

Treinamento é realizado no SAMU de Formosa Rio Preto

Na busca de um serviço de excelência, o prefeito Neo e secretario de saúde João Rocha disponibilizou nos últimos dias 5 e 6 de fevereiro, um treinamento de atendimento pré-hospitalar para os profissionais do SAMU de Formosa do Rio Preto. Foram 20 horas de aulas teóricas e práticas, com simulação realistas de atendimentos à vítimas com traumas e atendimento clínico.

Com destaque para procedimentos como intubação, manipulação de máscara laríngea, além de instruções para a conduta com vítimas de acidentes presas em ferragens e em áreas de risco.

As equipes de Suporte Básico e Avançado de Vida do SAMU aproveitaram a oportunidade, tiraram dúvidas e trocaram vivencias com os instrutores: o Enfermeiro Flávio Neves e do Cond Wilker Regis.

A coordenadora do SAMU de Formosa do Rio Preto, Letícia Dias destacou que a capacitação dos profissionais vai garantir mais segurança e qualidade nos serviços oferecidos à população do município.

Fonte:Ascom, Pref. Formosa do Rio Preto
()
16
Fev/22

Barreiras: Em operação da Neoenergia Coelba e Polícia Civil, três pessoas são presas por furto de energia

Flagrante foi feito no município de Cafarnaum. Neoenergia Coelba está realizando operação simultânea na cidade e em Barreiras

As ações de combate às ligações clandestinas seguem acontecendo em todo o Estado. Em operação realizada pela Neoenergia Coelba e a Polícia Civil no município de Cafarnaum, três pessoas foram presas por furto de energia na última terça-feira (15). Uma força-tarefa da distribuidora também está em ação na cidade de Barreiras, onde, em 8 dias, já identificaram cerca de 100 unidades consumidoras que estavam consumindo energia de maneira ilegal.
 
Os três detidos na ação em Cafarnaum eram donos de propriedades agrícolas que estavam fraudando o consumo de energia elétrica através de desvio realizado antes da medição. As prisões aconteceram apenas no primeiro dia da operação especial montada na cidade, que seguirá nos próximos dias. No total, participaram das fiscalizações 25 técnicos, engenheiros e eletricistas da Neoenergia Coelba e 11 profissionais da Polícia Civil.
 
Estamos atuando de forma incansável para combater as ligações clandestinas e o furto de energia em toda a Bahia. A Neoenergia Coelba vem investindo em tecnologia e intensificando as ações em campo para identificar todo o tipo de fraude, independente do porte da unidade consumidora. Essas prisões deixam ainda mais claro que o furto de energia é crime e os responsáveis devem responder judicialmente sobre a prática”, ressaltou o gerente de Gestão da Receita, Rodrigo Almeida.
 
No Oeste da Bahia, a Neoenergia Coelba está dando prosseguimento à operação especial com o Grupo de Ação Anti-Perdas (GAAP), que iniciou em janeiro no município de Luís Eduardo Magalhães. Desde o último dia 07, a distribuidora já realizou mais de 300 fiscalizações na cidade de Barreiras, identificando, autuando e regularizando unidades residenciais, bares, restaurantes, padarias e academias da cidade. A energia recuperada com o GAAP até o momento seria suficiente para abastecer todo o município de Irecê durante 15 dias.
 
A distribuidora ressalta que cerca de R$ 900 mil referentes a impostos deixariam de ser recolhidos devido a atuação fraudulenta nas unidades flagradas durante a operação do GAAP. Porém, com a atuação de combate ao furto de energia, esse valor será recuperado e poderá ser revertido em benefício para a população.
 
Crime e denúncias
 
A Neoenergia Coelba reforça que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática. Além de ilegal, a prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia da região, podendo ocasionar interrupções nas localidades.
 
Por isso, é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.
Fonte:Coelba
()
16
Fev/22

A política de Assistência Social e o Serviço Militar foi tema de palestra para alunos do 10º BEIC, em Barreiras

Alunos concluintes do curso de formação de soldados do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC) de Barreiras participaram, na última sexta-feira (11), de uma palestra a cargo da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, com o tema “A política de Assistência Social e o Serviço Policial Militar”. A secretária Karlúcia Macêdo e a coordenadora do CRAS IV, Marília Machado conduziram as discussões e repassaram informações sobre a parceria entre a Prefeitura de Barreiras e o 10º BEIC nas ações voltadas às políticas de proteção social, no município.

“Foi um espaço importante de aprendizado quando, além de estreitar nossa parceria com a Polícia Militar, apresentamos dados sobre os serviços da Política de Assistência Social implantados no Brasil, orientamos sobre o público para o qual se destina, a oferta de proteção social às pessoas em situação de vulnerabilidade social, risco pessoal ou social e pessoas com direitos violados”, destaca a secretária Karlúcia Macêdo.

Ela ressalta ainda que as equipes da Secretaria têm o papel de agir preventivamente com um trabalho de apoio e orientação junto às pessoas em vulnerabilidade social e que estão sujeitas aos riscos. “Enfatizamos a importância do trabalho intersetorial com a rede articulada, da qual a PM compõe, como também constituição de fluxos e sistemáticas para qualificar as ações estratégicas dos serviços, programas e projetos”, finalizou.

O evento integrou o ciclo de palestras com temas selecionados para os alunos e estão previstas no Plano Geral de Ensino/2021 da unidade de ensino.

Fonte:Dircom PMB
()
16
Fev/22

Aviso da Embasa: Falta de abastecimento de água em LEM

Fonte:Embasa
()
16
Fev/22

ESTAMOS CONTRATANDO!!!

1 - Operador de Empilhadeira (LEM). 1 - Vendedor (LEM). 1 - Analista de Marketing (Barreiras) 1 - Jovem Aprendiz (LEM). 1 - Vaga de TI (Barreiras).

Interessados enviar currículo informando o cargo pretendido para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Fev/22

IEOB - Um curso profissionalizante faz toda a diferença!!!!

SIM!!! Um curso profissionalizante faz toda a diferença na hora de sua contratação! Invista no seu futuro! Conheça nossos cursos, entre em contato com nossos consultores 👇🏼

Polo Barreiras-BA
Rua Professora Guiomar Porto, 76 - Centro - Barreiras - BA
☎ (77) 3612-5452 📲 (77) 99918-7760

Polo Luís Eduardo Magalhães-BA
Rua Paraná, 418 - Centro (ao lado do CEMO)
☎ (77) 3628-6342 | 📲 (77) 98811-0025 | (77) 98117-8526 📲

#IEOB #Cursos #Profissionalizantes #SuaCarreira #Precisa

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/22

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/22

TRACKER SYSTEM - Rastreamento Veicular de alta performance

Na Tracker System você tem sistema de primeiro mundo, com muita tecnologia embarcada por um preço que cabe no seu bolso, entendemos que o melhor não precisa ser mais caro. “Aproveite a promoção de fevereiro” e se surpreenda!!!

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/22

Novas ofertas da KASAMAR para você economizar em 2022


Fonte:Publicidade
()
16
Fev/22

Promoção relâmpago na ZANINI



Fonte:Publicidade
()
16
Fev/22

Vaga para bolsista no Hospital do Oeste

Fonte:Ascom HO
()
16
Fev/22

Barreiras: Câmara recua e não vota projeto de Lei 022/2021 que atingiria os sindicatos municipais

Uma multidão que se sentia prejudicada com o Projeto ocupou o Plenário do Legislativo barreirense e fez pressão sobre os vereadores.

Como era de se esperar a sessão desta terça-feira, 15 de fevereiro, foi uma das mais tensas dos últimos meses na Câmara Municipal de Barreiras. Isso por conta do Projeto de Lei 022/2021 que tem a finalidade de revogar a lei que obriga ao município a efetuar os descontos referentes ao pagamento da contribuição sindical voluntária (aquela contribuição que o servidor por vontade própria autoriza que seja descontado em seus vencimentos).
 
Uma multidão que se sentia prejudicada com o Projeto ocupou o Plenário do Legislativo barreirense e fez pressão sobre os vereadores. Além disso o forte discurso do vereador Eurico Queiroz – que mesmo sendo líder do prefeito se colocou de forma enfática contra o projeto e também o vigoroso discurso da vereadora Carmélia da Mata, fizeram os demais edis refletirem sobre a situação e o projeto não entrou na pauta de votação.
 
O assunto não está encerrado. Não se sabe se o prefeito vai desistir do Projeto mas os servidores prometem mais mobilização para que as entidades sindicais não sejam penalizadas. Vamos esperar o desenrolar dos fatos.
Fonte:Paulo de Souza
()
16
Fev/22

Cientistas anunciam primeira mulher possivelmente curada do HIV

Paciente de Nova York pode ser a primeira mulher e a terceira pessoa do mundo curada do vírus. Por enquanto, tratamento é limitado a casos específicos, mas traz esperança para mais curas no futuro.Uma americana se tornou a terceira pessoa e a primeira mulher possivelmente curada do HIV após passar por um transplante de células-tronco procedentes de um doador com resistência natural ao vírus que causa a aids.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (15/02) durante uma conferência realizada em Denver (Colorado, Estados Unidos) pela equipe de especialistas que trataram a paciente, de 64 anos, em Nova York.

Segundo os especialistas, a paciente não apresenta níveis detectáveis de HIV há 14 meses, apesar de ter interrompido o tratamento com antirretrovirais. Portanto, ela é considerada livre do vírus e será considerada curada se não houver alterações.

Conhecida como “Paciente de Nova York”, a mulher primeiro foi diagnosticada com HIV e depois com leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer relacionado à diminuição da produção de células sanguíneas normais da medula óssea.

Como tratamento para a leucemia, ela recebeu um transplante de células-tronco de um cordão umbilical, complementado com células adultas doadas por um parente.

Os dois casos anteriores de cura do HIV ocorreram em homens que receberam células-tronco adultas, que são usadas com frequência em transplantes de medula. As células transplantadas nos três casos de cura conhecidos vieram de indivíduos que possuem uma mutação genética que os torna resistentes ao vírus.

“Este é o terceiro relato de uma cura nesse cenário, e o primeiro de uma mulher vivendo com HIV”, afirmou Sharon Lewin, presidente eleita da Sociedade Internacional de Aids.

Amplo estudo

O caso da “Paciente de Nova York” é parte de um amplo estudo apoiado pelo governo dos EUA, liderado pelas pesquisadoras Yvonne Bryson, da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), e Deborah Persaud, da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore.

O objetivo é acompanhar 25 pessoas com HIV submetidas a transplantes com células-tronco retiradas do cordão umbilical para o tratamento de câncer e de outras condições graves.

No âmbito do estudo, os pacientes primeiro passam por quimioterapia e depois recebem o transplante de células-tronco de indivíduos portadores da mutação que faz com eles não tenham os receptores usados pelo HIV para infectar células. Cientistas acreditam que os pacientes então desenvolvam um sistema imunológico resistente ao vírus.

Esperança de cura para mais pessoas.

Segundo os cientistas, o uso de sangue de cordão umbilical não exige o mesmo nível de compatibilidade entre doador e receptor necessário no caso de células adultas, o que pode tornar esse tipo de tratamento acessível para mais pessoas.

De qualquer forma, os especialistas ressaltam que a cura do HIV por meio de transplantes de células-tronco ainda se limita a casos em que o paciente sofre de câncer ou outra doença grave que justifique um procedimento tão complexo e potencialmente fatal.

Por enquanto, a terapia com células-tronco “continua sendo uma estratégia viável para apenas um punhado dos milhões que vivem com HIV”, afirmou Persaud à emissora NBC.

No entanto, Lewin, da Sociedade Internacional de Aids, disse que o novo caso “confirma que uma cura para o HIV é possível e fortalece o uso de terapia genética como estratégia viável”.

Fonte:EFE, Reuters
()
16
Fev/22

Prefeito Miguel Crisóstomo se reúne com o deputado Sérgio Brito

O deputado federal Sergio Brito Recebeu, nesta terça-feira, o prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisóstomo, que estava acompanhado de diversos assessores da prefeitura entre eles: Jonniclei Silva, chefe de gabinete; Amauri dos Santos, chefe do Bolsa do Família; Claudionor Carvalho, assessor jurídico; e Ailton Rodrigues, coordenador de Esportes. “Tivemos uma reunião extremamente proveitosa. Fico muito feliz em poder contribuir com toda a comunidade de Riachão, enviando recursos para ajudar ainda mais o desenvolvimento da cidade. Sou testemunha que essa equipe, liderada pelo meu amigo Miguel, é muito afiada e disposta a trabalhar pelo município. Parabéns a todos pelo comprometimento e respeito aos cidadãos de Riachão das Neves”, afirmou Sérgio Brito.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/22

Vereador Silvano Santos faz discurso na Câmara de LEM e é aplaudido pela população

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
16
Fev/22

Quer fazer seu evento? venha conhecer o Espaço Capra









O espaço Capra te oferece um ótimo ambiente com churrasqueira grande, 02 cervejeiras, geladeira, fogão, mesa de madeira grande, 35 jogos de mesas com cadeira, Internet, caixa de som com Bluetooth, quarto para dormir, piscina aquecida com luzes de led com cascata e hidromassagem, banheiros, louças e espetos.

Endereço é Rua 43 número 94, qd 26 Lote 13 Bairro Cidade Universitária II

Telefone para contato: 779957-6126

Fonte: Publicidade
()
16
Fev/22

Vem aí: Baile do Amorim

Não fique de fora dessa!



“Sacudiu balançou, grave estrondou” 🎶 Por esse início vocês já imaginam o que seja, né?! Coloquem na sua agenda, sexta 18/02 às 21h tem #bailedoamorim em Luis Eduardo Magalhães-Ba no @4qe.eventos e o anfitrião da nossa festa é o fenômeno @felipeamorimofc juntamente com @gabrielcorreaoficial e a pista fica no comando do @guicoelhodj e @bailinholust .

Escolha o ponto de venda mais próximo e compre seu ingresso.

@bilheteriadigital
@braskoloficial
@catalogodelivery
@match_point140

@douglasjoiasoficial | @match_point140

Fonte: Publicidade
()
16
Fev/22

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/22

Curso preparatório para o Enem

O Enem é a porta de entrada para o ingresso a instituições de ensino superior públicas. Atualmente, grande parte das faculdades particulares também oferece a opção de ingresso pelo Enem.

Fazendo o Enem, os estudantes podem participar de programas criados pelo governo federal para acesso ao ensino superior, tais como:
• Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta vagas em instituições públicas de ensino superior;
• Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferta bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições particulares;
• Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que concede financiamento sem juros em faculdades particulares.

Vamos estudar para o ENEM?
Whatss: 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/22

Curso EJA na Referência Cursos



Terminar o Ensino Médio tem uma grande importância para aqueles que buscam melhores oportunidades e condições de vida. Sem o diploma de conclusão, as opções de carreira torna-se muito restritas.
Listamos 5 motivos para ter o ensino médio completo:
Maiores chances de ingressar no mercado de trabalho;
Ser promovido na empresa e ter salários melhores;
Realizar concursos públicos;
Ingressar na carreira militar;
Cursar uma graduação;

Conheça o curso EJA da Referência Cursos, elimine seu ensino médio e abrace as oportunidades. Mais informações: 9.9905-0094
https://eadaulas.com/referenciacursos/loja_virtual/pesquisacurso.php?search=EJA

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/22

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()