Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jan/20

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

Laboratrio Carlos Chagas. A gente cuida de voc!

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

Bell Comunicao Visual... Tudo que sua empresa precisa!



Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

Barreiras: Micronibus pega fogo na BR 242 na altura da Serra do Saco

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para voc!

Quer viajar tranquilo? Invista em rastreamento veicular!
Rastreamento veicular é uma forma de proteger seu veículo, utilizando um rastreador instalado em seu veículo. Esse rastreador transmite a localização do seu veículo em tempo real para uma central, que tem todos os dados de seu veículo, seja ele de qualquer tipo. Ou seja, não importa se você procura rastreamento para carro, rastreamento para moto, ou rastreamento para um caminhão.
Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/20

Barreiras Folia 2020: Prefeitura intensifica os preparativos do maior carnaval do interior da Bahia

Com estratégias e planejamento definidos desde 2019, a Prefeitura de Barreiras está acelerando os preparativos do Barreiras Folia 2020. Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (15), a coordenação geral do carnaval se juntou aos técnicos e coordenadores de trabalho com o objetivo de definir ajustes e inovações que potencializarão ainda mais o conforto e a diversão nos circuitos: Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas.

No encontro, foi apresentado o mapa do circuito, a composição completa das equipes de trabalho e suas funções nos cinco dias de folia. Ficou clara a expectativa do grupo em fazer desta edição do carnaval, um momento inesquecível para organizadores e foliões. A formatação também busca atender da melhor forma parceiros importantes como Forças de Segurança, Ministério Público, Serviços de Saúde, Assistência Social e Turismo.

As equipes de infraestrutura, segurança e trânsito já estão avaliando o perímetro dos circuitos, em campo, com o objetivo de manter a boa logística e a segurança, já reconhecidas pelo público e investidores como uma das melhores do estado. Até a quarta-feira (22), as equipes de trabalho de todas as secretárias levantarão suas necessidades e encaminharão à administração municipal. Segundo a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa, que também é membro da coordenação geral, essa é uma fase estratégica já que falta pouco mais de um mês para o Barreiras Folia.

“O planejamento que antecede a realização dessa grande festa popular, tem sido trabalhado desde o lançamento das atrações, estamos muito comprometidos com a realização do Barreiras Folia, que se tornou um grande caso de amor e sucesso. O folião pode ficar tranquilo porque estamos preparando um carnaval ainda melhor que os anteriores”, enfatizou Gislaine.

A coordenação geral é formada por quatro membros da Comissão Geral de Eventos da Prefeitura (Gislaine Barbosa, Marileide Carvalho, Rider Castro e Luzenir Santos), e representantes das secretarias municipais: segurança cidadã (Júnior Sampaio), educação (Emília Moreno), indústria, comércio e serviços (Roberto de Carvalho), procuradoria geral (Karoline Kedma), da Agência de Comunicação - AIM e Empresa de Estrutura - Sucesso.

De 21 a 25 de fevereiro, as atrações da Prefeitura juntamente com as atrações dos blocos irão fazer a animação dos foliões em uma grande mistura no maior e melhor carnaval do interior do Brasil na Capital do Oeste.

Fonte:DIRCOM
()
16
Jan/20

Promoo de Frias da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
16
Jan/20

Produtores rurais defendem agricultura irrigada para impulsionar produtividade com uso sustentvel das terras do Oeste da Bahia

Com somente 8% da área ocupada com a produção irrigada, agricultores do Oeste da Bahia apoiam estudo para implantar sistema de monitoramento dos recursos hídricos para uso sustentável na agricultura. Objetivo é estimular as melhorias dos índices econômicos e sociais de toda a região.

A Região Oeste da Bahia vem ao longo dos últimos 30 anos crescendo de forma gradual e significativa comprovado em índices ligados ao Produto Interno Bruto (PIB) e ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Com duas estações de chuvas bastante definidas, com pluviosidade média de 1.200 milímetros de chuva por ano; solo plano, enriquecido ao longo dos anos diante da fertilidade; e do trabalho incansável dos produtores na aplicação de tecnologia em parceria com institutos de pesquisas ligados ao poder público e à iniciativa privada, a região tem garantida a sua sustentabilidade, baseada em uma das maiores produtividades do Brasil na produção de culturas como soja, milho e algodão.

Graças ao pacote tecnológico, desenvolvido para a fertilização e melhorias no teor de matéria orgânica, aplicado aos solos do cerrado, a região conquistou o título de maior produtividade de algodão não irrigado do Mundo, e com qualidade da pluma internacionalmente reconhecida. Os agricultores baianos, por meio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) defendem a adesão da tecnologia de irrigação para garantir mais produtividade, com incremento da produção de grãos, verduras, hortaliças e de frutas, por pequenos, médios e grandes produtores, o que vai permitir mais desenvolvimento socioeconômico para os municípios do Oeste da Bahia.

Segundo as associações, a agricultura irrigada na região não chega aos 8% da área produtiva da região, ao utilizar somente 192.000 hectares de um total de 2,4 milhões de hectares. Esta área irrigada contribui com 34% do Valor Bruto da Produção Agropecuária. “Caso a irrigação seja utilizada de forma inteligente, racional e com base em rígido controle técnico-científico, a região pode atingir um novo ápice produtivo sem que, para isto, seja necessário aumentar a quantidade de terras”. As entidades reforçam ainda sobre a necessidade do uso sustentável da irrigação na agricultura para potencializar toda a estrutura e demanda de tecnologia e de mão de obra já existente na região. A irrigação, que pode ser utilizada independente da escala de produção, possibilita ainda a diversificação da matriz agrícola do Oeste da Bahia, ao trazer novas culturas à região, a exemplo de hortaliças e fruticultura, gerando, assim, mais emprego e renda.

Desenvolvimento regional - Um exemplo de transformação econômica e social, baseada nos benefícios da agricultura, é a cidade de Luís Eduardo Magalhães. Na década de 80, era um posto de gasolina solitário, em meio ao cerrado, e se transformou em um polo do setor agrícola, com quase 90 mil habitantes, garantindo o terceiro melhor IDH de toda a Bahia. Também no Oeste da Bahia, merece destaque a área agrícola de São Desidério. Com 43% de seu território destinado à agricultura, o município se tornou o maior PIB agrícola do Brasil.

Ao comparar o PIB e o IDH dos municípios baianos, fica evidente que a Agricultura tem um papel fundamental na geração de emprego e renda, possibilitando o desenvolvimento das pessoas que ali vivem. Segundo dados de 2015, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o município de Barra, também no Oeste da Bahia, tem uma população de 53.578, e com uma PIB per capita de R$ 6.408.63. Já Luís Eduardo Magalhães, 100 anos mais nova, já tem um PIB per capita de R$ 48.937,78, e uma estrutura socioeconômica ainda em ascensão.

Ainda comparando os dados das cidades de uma mesma região, ambas com vocação e potencial agrícolas, São Desidério tem uma economia 8 vezes maior do que o município de Cocos, por causa do desenvolvimento da agricultura altamente tecnificada e produtiva. Apesar de um índice baixo de pluviosidade, Cocos poderia chegar ao mesmo patamar de desenvolvimento econômico, caso utilizasse as técnicas da irrigação para aproveitar de forma racional e sustentável a perenidade dos seus rios e do aquífero.

Potencial Hídrico - Para trazer a discussão para o terreno da ciência, os agricultores da região vêm fomentando este debate no meio acadêmico ao apoiar um estudo do potencial hídrico, conduzido pelos especialistas da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em apoio com a Universidade de Nebraska, dos Estados Unidos. O objetivo é conhecer a disponibilidade hídrica, entender a sua dinâmica e implantar um sistema de monitoramento das águas superficiais e subterrâneas do aquífero Urucuia, além do regime de chuvas, para acompanhar a disponibilidade dos recursos hídricos do Oeste da Bahia. A proposta é que este sistema seja técnico, científico e transparente com a divulgação correta para toda a sociedade, possibilitando o planejamento e a fiscalização do uso da água pelos seus usuários.

Diante de resultados deste estudo, mais de 80% dos rios da região tem grande potencial de crescimento da sua utilização para expansão da agricultura irrigada, trazendo de forma racional e sustentável, o desenvolvimento socioeconômico para todos aqueles que vivem na região onde correm estes rios que desaguam no São Francisco. “O que não se pode é confundir os efeitos das secas dos últimos anos com o efeito do uso da água na agricultura irrigada na região dos afluentes do Rio São Francisco. Isto fica claro quando as informações indicam que a barragem de Sobradinho, no norte baiano, após retomada das chuvas, tem seu volume útil crescente e atingindo 30% neste início de ano, caminhando para recuperar os níveis normais de 2012/2013, quando a seca começou a fustigar o semiárido do Nordeste”, explica um dos coordenadores do estudo, o pesquisador da UFV, Everardo Mantovani.

Neste debate, os presidentes da Abapa e da Aiba, Júlio Cézar Busato, e Celestino Zanella, acreditam que seja preciso uma melhor avaliação científica, ao analisar os efeitos da redução das chuvas ocorrida nos últimos sete anos. “Temos certeza que a água que passa por debaixo das pontes dos rios não vai retornar. A água que chega ao mar sem ter cumprido a sua função social foi desperdiçada. O que nós, agricultores queremos, é o desenvolvimento econômico com qualidade de vida, o que depende da terra, do trabalho e da tecnologia, que deve ser empregada de forma correta, possibilitando mais emprego, renda e qualidade de vida para muitas famílias”, afirmam.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abapa
()
16
Jan/20

Moradores das Accias no esto conseguindo realizar matrculas na Escola Cezer Pelissari

Nesta quinta-feira, 16, a secretaria de educação de LEM informou a imprensa local que as matrículas na rede municipal de ensino terião começado, porém, moradores do bairro Jardim das Acácias que procuraram fazer a matrícula pelo site ou até mesmo procurando a Escola Cezer Pelissari não conseguiram.

Na Escola, a informação passada a uma mãe é que não havia mais vagas. "E agora, nossos filhos não vão poder estudar? Precisamos de uma resposta da secretaria de educação que diz que tem vagas. Já a Escola diz que não tem", protestou uma moradora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/20

Que tal ganhar uma viagem com acompanhante para Morro de So Paulo?

Passagens pela Cometa Turismo, incluindo hotel com caf da manh

Quer ganhar uma viagem com acompanhante para Morro de São Paulo? É facil! Curta a página da TV Sigi no Facebook, marque 3 amigos e pronto! Você já está concorrendo!

Uma promoção do Blog do Sigi Vilares e Cometa Turismo.

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

Vai viajar para Braslia ou Goinia? V de CATEDRAL!

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

More em uma casa construda pela BSB. mais segura e confortvel

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

Prefeitura de Barreiras e Sebrae realizam pesquisa sobre a participao de empresrios locais em licitao pblicas

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, está realizando um levantamento de dados online sobre o perfil e necessidades dos empresários locais que desejam participar das licitações no município. A ação é um desdobramento dos encontros sobre Compras Públicas realizadas em 2019 pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento juntamente com a equipe técnica do Sebrae.

O questionário está disponível no Link da Sala do Empreendedor no Site Oficial da Prefeitura de Barreiras https://barreiras.ba.gov.br/salas-do-empreendedor/

, com o intuito de traçar o perfil do empreendedor que responderá perguntas simples e objetivas sobre licitação, além de opinar e sugerir temas para capacitação e palestras. A gerente adjunto do Sebrae, Adriana Morais salientou a importância da participação dos micro e empresários locais.

“Essa parceria com a Prefeitura, nos permite identificar os possíveis fornecedores, apontar as fragilidades e potencialidades, poder de oferta e, além disso, disponibilizar todo o nosso suporte técnico. Precisamos sim, da presença dos empresários de Barreiras nas licitações públicas ampliando assim a oferta de seus produtos, aumentando empregos e movimentando a economia”, disse Adriana Morais.

A secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa destacou a necessidade dos empresários responderem o questionário e evidenciou o trabalho realizado pela Sala do Empreendedor para incentivar a participação nas licitações.

“É muito importante que os empresários locais respondam essa pesquisa e apontem os temas que devemos tratar nas capacitações, para que em março já possamos junto com o Sebrae, estabelecer a agenda de cursos. A gestão municipal tem interesse de priorizar a participação dos empresários de Barreiras nas compras governamentais, por isso através da Sala do Empreendedor buscamos auxiliar em todo processo, com orientações ao empresariado”, salientou a secretária Gislaine.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os empresários deverão procurar a Sala do Empreendedor no Centro Empresarial de Barreiras (antigo Shopping) ou ligar no telefone (77) 3611-9120.

Fonte:DIRCOM
()
16
Jan/20

Matrculas de novos estudantes na Escolas Municipais comeam hoje em LEM

Começa nesta quinta-feira (16) e vai até o dia 24 de janeiro, o prazo para que os pais ou responsáveis dos novos estudantes da rede municipal de ensino efetivem a matrícula através do site www.matriculalem2020.com.br. Os alunos que já estudaram em uma das unidades municipais em 2019, já tiveram a sua matrícula renovada automaticamente, portanto, não é necessário realizar o procedimento.

A secretaria de Educação alerta que é fundamental efetivar a matrícula no período correto para não perder a vaga. Caso os pais ou responsáveis pelos estudantes percam o prazo ou deixem de efetuar o procedimento, terão de recorrer às vagas remanescentes. Ao todo, a rede municipal oferece mais de 2.360 mil vagas para o ensino fundamental e 950 para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No portal, deve ser informado o ano que o estudante vai cursar em 2020 e, em seguida, um mapa exibirá as unidades mais próximas da residência do estudante com as vagas disponíveis, para que então, clicando em uma dessas unidades, possa imprimir o comprovante de matrícula.

Finalizado o processo online, o responsável pelo estudante deve ir à unidade de ensino para realizar a confirmação do cadastro entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2020. É necessário apresentar o comprovante de matrícula, duas fotos 3x4, cópias da certidão de nascimento ou RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Quem for beneficiário do programa Bolsa Família deve levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

A Secretaria de Educação informa ainda que, aqueles que tiverem alguma dificuldade para efetuar a matrícula online, poderão fazer o cadastro em qualquer escola municipal.

Fonte:Assessoria de Comunicao (ASCOM) Prefeitura de Lus Eduardo Magalhes/BA
()
16
Jan/20

More em uma casa construda pela BSB. mais segura e confortvel

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

Auto Placas - Placas padro Mercosul

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

Hotel LG - Sua casa fora de casa

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

LEM: Homem tem carro arrombado no Jardim das Accias

Na manhã desta quinta-feira, 16, um cidadão foi surpreendido ao entrar no seu veículo Fiat Uno na Rua do Pequiseiro, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

Marginais arrombaram o veículo durante a madrugada, depois que o carro foi deixado estacionado na área externa em frente a residência do proprietário.

Os marginais reviraram todo o carro, danificando ignição, borrachas do vidro, não levaram nada e deixaram um grande prejuízo ao cidadão.

O cidadão procurou a secretaria de segurança do município e espera que uma câmera colocada próximo a uma creche do bairro esteja funcionando e tenha conseguido identificar os autores ou autor do arrombamento.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/20

Comece o ano com mais economia no Supermercado Catarinense


Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jan/20

PM de Roda Velha recupera bicicletas furtadas

A Polícia Militar da 85 CIPM informa que as bicicletas acima estão na base da Polícia Militar de Roda Velha.

Segundo o comandante da companhia, capitão Giovanni, a suspeita é que as bicicletas são produtos de furto e que elas estão a disposição dos proprietários.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/20

Vagas de empregos para hoje

VAGAS 10/01/2020

01 Vaga de Consultor comercial externo, ambos os sexos, com ou sem experiência, que tenha informática básica, seja comunicativo e tenha vontade de aprender. Trabalhar no setor de educação.
01 Vaga de Telemarketing, ambos os sexos, necessário boa comunicação, boa dicção, tenha vontade de aprender. Trabalhar no setor de educação.
01 Vaga de Recepcionista, ambos os sexos, com ou sem experiência, necessário informática básica, seja comunicativo, vontade de aprender e habilidade com vendas.
01 Vaga de Auxiliar Administrativo, com ou sem experiência, necessário curso de auxiliar administrativo, ou excel, informática básica, sexo feminino, necessário ter transporte para se locomover para a empresa. Setor Industrial
01 Vaga de biomédica, necessário graduação concluída, não é preciso experiência,
01 Vaga de esteticista, cursando ou concluído graduação. não é preciso experiência,
01 Vaga de Telemarketing, sexo masculino, disponibilidade para finais de semanas, não é preciso experiência, precisa ter ensino médio completo e boa comunicação. Aplicativo Delivery.
01 Vaga de Recepcionista, sexo Masculino, informática básica, empresa de silos que será inaugurada em fevereiro.
01 Vaga de Vendedor interno e externo, necessário ter cnh, experiência com vendas, empresa de silos que será inaugurada em fevereiro.
01 Vaga de Recepcionista, sexo feminino, com ou sem experiência, necessário ter boa comunicação, ser simpática, atenciosa, ter informática básica. Área da Saúde.

Acompanhe as vagas atualizadas do balcão de empregos no grupo do facebook:

Interessados devem comparecer com o currículo impresso e 01 quilo de alimento não perecível para se candidatar as vagas.

Rua Pernambuco, nº401 frente a Caixa Econômica. Telefone 077 3628-5545 / 99868-1544.

Fonte:Informe Publicitrio
()
16
Jan/20

Promoo Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Jan/20

Promoo Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Voc e sua Famlia!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Jan/20

Hoje dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Jan/20

LEM: Secretrio de finanas, investigado pelo MP por abuso na Sade, nomeado secretrio interino na Sade


Ricardo Knupp foi nomeado para a pasta onde ele é investigado

É difícil de acreditar, mas é verdade. Não é ilegal, mas é imoral. Estas duas condições definem bem um fato ocorrido em Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste baiano; um secretário investigado pelo Ministério Público por suspeita uso abusivo da Rede Municipal de Saúde foi nomeado, através do Decreto nº 001/2020, de 02 de janeiro, como Secretário Municipal de Saúde. Acreditem: este foi o primeiro Decreto assinado pelo prefeito em 2020.

Apenas para relembrar o fato: o secretário municipal de finanças, Ricardo Schettini Knupp, braço direito do prefeito Oziel Oliveira, é suspeito de ter ‘facilitado’ a realização de uma cirurgia estética para sua filha, a abdominoplastia, fazendo uso dos recursos e instalações do Hospital Municipal Gileno de Sá. Após matéria publicada no site Veja Política e uma denúncia feita no MP pelo vereador Keni Henke, houve busca e apreensão de documentos e computadores na unidade de saúde.

O processo, que corre em segredo de justiça, ainda está andamento no Ministério Público. Fato que não impediu que o prefeito nomeasse o secretário investigado, o Pastor Ricardo, como “Secretário Municipal Interino de Saúde, no período compreendido entre 06 a 17 de janeiro de 2020”, no Decreto que foi publicado no Diário Oficial do Município em 06 de janeiro, na edição nº1579.

Vale salientar que este decreto dá direito ao secretário interino de “movimentar toda e qualquer conta bancária do Fundo Municipal de Saúde do Município de Luís Eduardo Magalhães” durante o período de sua nomeação, com o poder de: Emitir cheques (cód. 09); Abrir contas de deposito (cód. 10); Solicitar saldos e extratos e comprovantes (cód. 26); Requisitar talonários de cheques (cód. 27); Retirar cheques devolvidos (cód. 36); Sustar e contraordenar cheques (cód. 94); Assinar a apólice de seguro (cód. 73); Cancelar cheques (cód. 95); Baixar cheque (cód. 96); Efetuar resgates e aplicações financeiras (cód. 98); Efetuar pagamentos por meio eletrônico (cód. 104); Efetuar transferências por meio eletrônico (cód. 105); Efetuar movimentação financeira no RPG (cód. 117); Consultar contas e aplicações de programas e repasse (cód. 118); Liberar arquivos de pagamentos no GFN/ASP (cód. 119); Emitir comprovantes (cód. 126); Efetuar transferências para mesma titularidade por meio eletrônico (cód. 128); Encerrar contas de deposito (cód. 133); Consultar saldo e extrato de conta judicial unificada (cód. 143); Assinar instrumentos de convênio e contrato prestação serviços (cód. 149); Solicitar/baixar relatórios depósitos judiciais (cód. 151).

Amanhã, sexta-feira dia 17 de janeiro, o secretário municipal de finanças, Ricardo Knupp, desocupa a vaga de Secretário Municipal de Saúde; cargo que, por motivos éticos e morais, ele nunca deveria ter ocupado.

Fonte:DO SITE VEJA POLTICA
()