Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Dez/17

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Dez/17

Mais de 50 municípios terão reforço da Operação Verão



Reforços nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos, eventos e nas ações preventivas em Salvador e outros 50 municípios e localidades do interior baiano estão garantidos com o lançamento da Operação Verão,  nesta quarta-feira (6), na Praça Osório Villas Boas (antigo clube do Bahia), no bairro da Boca do Rio, na capital.

Mais de 24 mil plantões policiais serão disponibilizados pelo Governo do Estado no período, que tem início este mês e prossegue até o final de fevereiro de 2018. Ação tem a participação das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

A estrutura disponível para a operação, que pagará mais de R$ 3,5 milhões em postos extras de trabalho, foi apresentada pelo secretário estadual da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira. “Nosso policiamento ordinário permanece inalterado. Com a Operação Verão, o Governo do Estado disponibiliza, por meio de escalas extras, recursos para que nós possamos atuar de forma ainda mais intensa nas localidades onde há aumento do fluxo de pessoas”.

Também participaram do lançamento o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a delegada geral adjunta da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Telles de Macêdo, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson Neves.

Na ocasião, um caminhão baú foi entregue ao Corpo de Bombeiros, adquirido com recursos do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros da Bahia (Funebom). O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) também recebeu 17 novas viaturas padronizadas, além uma unidade móvel da Escola Pública de Trânsito, para a promoção de ações educativas em simuladores de direção.

No total, mais de R$ 1 milhão foi investido pelo Governo do Estado na aquisição desses veículos. O Detran também participará da Operação Verão, aumentando o número de blitze da Lei Seca, com o objetivo de reduzir os acidentes nos principais destinos turísticos do estado.



Polícia Militar - Cerca de 23 mil plantões serão destinados para instituição, que vai atuar na prevenção de crimes com reforços nos municípios que possuem o aumento de fluxo de visitantes, além de intensificação nas operações rotineiras nos bairros da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A participação da Operação Ronda Maria da Penha é a novidade da PM para a operação este ano. Este também é o primeiro Verão com cobertura da lancha da 19ª CIPM (Paripe), recém-entregue à unidade operacional.

Entre os municípios e localidades do interior que receberão o incremento nas ações policiais estão Porto Seguro (extremo sul), Valença, Morro de São Paulo (baixo sul), Camamu (sul), Ilha de Itaparica, Vera Cruz (RMS), Juazeiro (norte), Bom Jesus da Lapa,  Barreiras (oeste), Paulo Afonso (Vale do São Francisco) e Rio de Contas (Chapada Diamantina).

As unidades especializadas também estarão envolvidas na Operação Verão, entre elas, os batalhões de Polícia Rodoviária (BPRv), Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Especializado de Policiamento Turístico (Beptur), de Polícia de Choque (BPChq), os esquadrões de Polícia Montada e Águia. As companhias de Policiamento Especializado com atuações nos municípios atendidos pela operação também receberão escalas especiais.



Polícia Civil - Além dos reforços nas Delegacia Territoriais, onde há o aumento de demandas na estação, a Polícia Civil também atuará com ações específicas no período. São elas  - as operações ‘Pista Limpa’, realizada em conjunto com as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar – em conjunto com o BPRv e Técnica -, as operações ‘Mar Seguro’, executada com o aumento da fiscalização na travessia via Ferry Boat.

‘Voo Legal’, com foco no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e ‘Correspondência Legal’, nos Correios, em parceira com o DPT. Todas as ações têm o propósito de repressão à entrada de drogas no estado. Também haverá instalação de estruturas físicas da PC nas festas populares. No total, mais de 1.100 servidores participam da operação.



Corpo de Bombeiros Militar -  Mais de 1.200 profissionais serão empregados na operação, a mais movimentada do ano para a instituição. Entre os municípios atendidos com o reforço estarão Ilhéus, Itabuna (sul), Vitória da Conquista (sudoeste), Jequié (centro sul), Juazeiro (norte), Itaberaba (Chapada Diamantina), Santo Antônio de Jesus (Recôncavo), Teixeira de Freitas (extremo sul), Porto Seguro, Paulo Afonso e  Barreiras, além da capital e RMS. Entre as ações prioritárias, estão a prevenção a acidentes como afogamentos e incêndios, além do atendimento pré-hospitalar nos eventos do calendário de festas populares.

Departamento de Polícia Técnica - Com o atendimento sob demanda, a Polícia Científica aplicará os plantões de acordo com o calendário de ações da Polícia Judiciária, estando presente também nas festas populares, com o apoio das Bases Móveis e de equipamentos portáteis que permitem a mobilidade do trabalho realizado na sede, localizada em Salvador, para outras regiões.

Fonte:SECOM/BA
()
07
Dez/17

Natal de ofertas no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Sindsemb protocola pedido de cumprimento da Data Base e criação de comissão para negociação do reajuste salarial 2018



Nesta manhã de quarta-feira, 06 de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras-Sindsemb, protocolou junto a Prefeitura Municipal um ofício direcionado ao prefeito Zito Barbosa com cópia ao Procurador-Geral Dr. Túlio Viana e secretária municipal de administração Versiany Roque, solicitando o cumprimento da Lei Municipal que define o mês de janeiro como Data Base e a criação da comissão para Mesa de Negociação do Reajuste Salarial 2018, dos servidores civis.

Segundo documento, a revisão geral anual é um direito constitucional de todo trabalhador, garantido no artigo 37, inciso X da Constituição Federal e também no Estatuto dos Servidores Públicos Civis de Barreiras. O objetivo é que seja definido a comissão para Mesa de Negociação ainda para o mês de janeiro de 2018, agilizando a negociação entre Sindicatos e Poder Executivo.

“Nossa expectativa é iniciar já nos primeiros dias do mês de janeiro as reuniões, criação da comissão e discutir o reajuste salarial dos servidores civis de Barreiras. Como foi expresso no ofício, acreditamos que esse ano, o Poder Executivo poderá conceder melhores índices de reajuste para os servidores e do magistério, valorizando todo funcionalismo público”, disse a presidente Carmélia da Mata.

Toda categoria de servidores e sindicatos estão confiantes que o reajuste seja superior ao ano passado e que seja cumprido a data base de janeiro, haja vista, as últimas notícias e Leis aprovadas na Câmara de Vereadores, que garantiram direitos aos agentes políticos, onerando o erário e mesmo assim foram concedidos. “Queremos apenas respeito, valorização e que nosso direito ao reajuste salarial seja garantido”, disse Diego Lucas, servidor municipal.

Fonte:ASCOM/SINDSEMB
()
07
Dez/17

Restaurante e Marmitex Mangiare

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Semana de Carrinho Cheio no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Restaurante Sabor Caipira. A melhor comida caseira de LEM



















Venha saborear a nossa comida e descobrir o nosso tempero. O Sabor Caipira está em novo endereço e um espaço mais amplo e moderno para melhor lhe atender.

Sabor Caipira - Rua Pará, antigo Espetinho do Gaúcho, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Dez/17

Natal de Ofertas dos Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Ofertas do HortiFruti e Verdurão. Aqui você compra mais e paga menos

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja.

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.v

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Dez/17

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Dez/17

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Promoção Válida de 28/11/2017 à 11/12/2017.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Dez/17

ACM Neto estará em Barreiras nesta quinta-feira

O Prefeito de Salvador, ACM Neto, estará nesta quinta-feira, 07, na cidade de Barreiras participando de um encontro regional de lideranças políticas. O evento está programado para às 19h no espaço Fortiori.

ACM Neto, é um dos prováveis candidato a oposição do governo do estado em 2018. O líder democrata está iniciando um trabalho de campo, para analisar o cenário e articular sua base na região.

Nas redes sociais, é grande a movimentação das lideranças que confirmaram presença no evento, principalmente os Prefeitos e Vereadores que são oposição ao governador Rui Costa.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
07
Dez/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/17

A casa caiu para assaltantes em São Desidério







No início da tarde desta quarta-feira, 6, por volta das 13h30, após tomar conhecimento de um assalto à da loja Casas Baiana, em São Desidério, o delegado Carlos Ferro, juntamente com o policial Luiz Carlos, em um veículo descaracterizado, abordaram um veículo Taxi, placa de Barreiras, próximo a delegacia de polícia.

Os criminosos ao perceber que se tratavam de policiais, empreenderam fuga, sendo que WELLIGTON RAMOS DOS SANTOS, foi preso de pronto, sendo apreendido no interior do veículo uma arma de fogo, calibre 32, com numeração raspada.

Ja outros dois indivíduos saíram correndo pela rua, sendo seguidos logo atrás pelo delegado.

Os dois indivíduos, atravessaram o canal, tendo o delegado com ajuda de um popular, dado a volta no canal de São Desidério, tendo logrado êxito em efetuar a prisão de ANTÔNIO GONÇALVES DOS REIS JÚNIOR, que foi levado em um carro aberto até a delegacia.

Novamente o delegado Carlos Ferro, juntamente com o polícia Luiz Carlos, e com apoio da polícia militar, passaram a realizar buscas em um matagal, ao lado do canal, tendo novamente a autoridade policial, localizado o outro assaltante de nome TIAGO DOS SANTOS.

Todos os pertences da loja Casas Baiana e de clientes foram recuperados e devolvidos, enquanto, os assaltantes foram presos em flagrante delito, pelos crimes de roubo majorado, e porte ilegal de arma com numeração raspada, com base nos artigos 157 § 2 incisos I, II e V do CP, e ainda no artigo 16, parágrafo único inciso IV da Lei 10.826/03.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Com informações oficiais da polícia civil
()
06
Dez/17

Nota de esclarecimento da prefeitura de Angical

A Prefeitura de Angical, por meio Secretaria de Administração, informa a todos os servidores municipais que tem empréstimo consignado no banco Bradesco, que não haverá desconto na fonte relativo a parcela do referido serviço, na folha do mês de novembro.

A Secretaria de Administração informa ainda, que assim que a instituição financeira informou sobre o desconto em conta dos servidores, a equipe técnica do setor de recursos humano da Prefeitura, já iniciou o trabalho de revisão da folha, para que não pudesse ocorrer o desconto em duplicidade.

Em tempo, afirmamos aos servidores que todas as providências estão sendo tomadas, entre a Prefeituras e o banco Bradesco, para que no próximo mês a situação seja solucionada

Fonte: ASCOM/Angical
()
06
Dez/17

Agricultores do oeste solicitam intermediação do Ministro Imbassahy na Câmara

O empresário e agricultor do oeste baiano, Odacil Ranzi, solicitou uma audiência nesta quarta-feira (6) com Ministro da Secretaria de governo, Antônio Imbassahy, a fim de tratar sobre o Projeto de Lei nº 9.206/2017.

“A grande maioria dos agricultores está insatisfeita com Projeto de Lei nº 9.206/2017, apresentado pela bancada ruralista, aprovada no dia 06/12 na Câmara. Por isso solicitamos esta audiência com o ministro Imbassahy. Solicitamos que ele nos ajude intermediando uma solução entre os agricultores e a Câmara”, diz Sérgio Pitt presidente da Anda Terra.

“Este projeto de lei irá fazer com que o agricultor assuma uma dívida que ele não tem. Já que o STF julgou que o Funrural era institucional, recentemente voltou atrás em sua decisão que foi derrubada no senado”, explica o produtor Odacil Ranzi.

“Buscamos esta intermediação para que não seja tomada uma decisão que prejudique o setor agrícola do país. Vale lembrar que este setor tem sido o responsável por alavancar a economia nacional e equilibrar a nossa balança comercial”, pondera Jader Marabá, Assessor na Secretaria de Assuntos Federativos.

Durante a audiência com o Ministro Imbassahy estiveram presentes Sérgio Pitt (presidente Anda Terra) e Marcos Melo (advogado do setor), Jader Marabá (Assessor na Secretaria de Assuntos Federativos) e Paulo Câmara (Secretario da Subchefia de Assuntos Federativos).

Fonte: Assessoria de comunicação
()
06
Dez/17

Ofertas de Natal da Ford Buriti

Fonte: Publicidade
()
06
Dez/17

Natal com Tudo SEMPRELAR

 

Fonte: Publicidade
()
06
Dez/17

Barreiras: PM e Secretaria de Educação formam 452 estudantes no Proerd





Mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, aconteceu na manhã desse quarta-feira, 06. A solenidade realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia – IFBA, contou com a presença do Comandante Regional da Polícia Militar, Cel. Osival Cardoso, da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, da Secretária Municipal de Educação, Cátia Alencar, do ex-comandante Regional da Polícia Militar, Cel. Paulo Salomão, da Diretora do IFBA, Dicíola Baqueiro, do representante da empresa Cargil, Jonathan Franz e outras autoridades.

Proerd é um programa com caráter social preventivo, voltado para crianças que estudam nas séries do 5° ao 7° ano do ensino fundamental, entre nove a 12 anos. As atividades educativas oferecidas em sala de aula alertam para o perigo das drogas em suas vidas, bem como os preparam para ações de cidadania.

De acordo com a secretária municipal de educação, essa parceria fortalece a educação do município.



“Essa já é a quarta formatura que realizamos em parceria com a Polícia Militar através de seus instrutores que se unem às escolas em um pacto pela vida. Essa união de forças é para a proteção de combate às drogas e a violência, por isso, o Proerd veio para ficar, já iniciamos também esse trabalho nas escolas municipais da zona rural, o objetivo é inserir esse importante programa para todos os estudantes de Barreiras”, destacou Cátia Alencar.

452 estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais: Carmosa Francisca da Silva, Presidente Médice, Joaquim Neto, Vereador Euditon Miranda, Antônia Matos de Oliveira e do Caic (Murilo de Avellar Hingel), receberam certificados de conclusão do curso. Seis estudantes receberam premiação das melhores redações relacionadas ao tema ‘Resistindo as Drogas e a Violência’.

Barreiras é o único município que tem o Proerd como Lei Municipal, para a vice-prefeita de Barreiras, o programa é essencial para fortalecer a prevenção das drogas, principalmente no ambiente escolar.



“A Polícia Militar é e sempre será o primeiro escudo de proteção da sociedade, dessa forma parabenizo e agradeço aos nossos policiais que ministraram esse programa para os nossos estudantes, com certeza, trabalhar preventivamente é a melhor solução para combater as drogas e a violência”, disse Karlúcia Macêdo.

No final do juramento a resistência às drogas, realizado pela estudante Luna de Oliveira, da Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira, o Comandante do CPRO, destacou a importância do Proerd.

“Agradeço pela oportunidade da Polícia Militar encontrar campo fértil aqui no Oeste baiano, Barreiras é referência, já são quase 10 mil estudantes formados nesse projeto. Sem educação não há solução e essa parceria é fundamental no compromisso contra as drogas e a violência, nossa principal missão é a prevenção e a luta contra as drogas deve ser de toda sociedade”, concluiu Osival Cardoso. 

Fonte: Dircom prefeitura de Barreiras
()
06
Dez/17

LEM: Motociclista fica ferido ao colidir moto em carro no Jardim Paraíso













No final da tarde desta quarta-feira, 6, por volta das 17h30, um motociclista identificado como Samuel de Jesus Nascimento, de 20 anos, ficou ferido após colidir sua moto contra um veículo HB 20 no cruzamento das ruas JK e 13 de Maio, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações, ambos os veículos trafegavam pela Rua JK, paralela a BR 242, quando o motociclista foi fazer uma roubadinha entre o meio fio e o quebra-molas. Ele acabou perdendo o controle da moto atingindo a lateral do HB20 que acessava a Rua 13 de Maio.

Com a colisão, Samuel sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo SAMU para a UPA. O condutor do carro permaneceu no local a espera da polícia militar para o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Dez/17

Corpo é encontrado às marges do Rio Roda Velha em São Desidério









O corpo de um homem de 40 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de LEM na tarde desta quarta-feira, dia 6, por volta das 14h30, no Rio Roda Velha, no distrito de Roda Velha 1, no município de São Desidério.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima identificada como João Jesus dos Santos de 40 anos, natural de Jacobina (BA), teria ido ao rio no último domingo, quando desapareceu, sendo encontrado apenas hoje, já em estado de gigantismo. O corpo estava preso a uma roda de água que há no local.

O corpo foi encontrado em local de difícil acesso próximo a um matagal e encaminhado para o DISEP de Barreiras, onde vai ser realizado exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Dez/17

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!









Fonte: Publicidade
()
06
Dez/17

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()