Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Abr/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José








Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Nino Auto Peças, há 13 anos em LEM











Há 13 anos em LEM você conta com o Nino Auto Peças, onde você encontra peças seminovas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa no DETRAN. O Nino Auto Peças conta ainda com peças para caminhonetes, carros de passeio, acessórios e muito mais. 

Nino Auto Peças - Avenida Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre. Fone: 3628-7480.

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Vende-se um VW Jetta







Vende-se um Jetta TSI 211 CV. Ano 2013/2013
Banco de couro. Teto solar. Todas aro 17 e pneus novos.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718.

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Oportunidade de negócio





Vende-se expositor de cadeira para 30 cadeiras todo em Led.

Vende-se Balcão 8 portas e 6 gavetas

Mais informações no telefone: 77 9.9943-0718

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção



Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Embasa e Prefeitura de Barreiras orientam população para não escoar água de chuva pela rede de esgoto







Com o intuito de sensibilizar os moradores para não escoarem água de chuva pela rede de esgoto, a área social da Embasa promoveu, na terça-feira (17), mais uma ação socioeducativa em Barreiras, no oeste da Bahia, juntamente com os técnicos da área ambiental do município. Desta vez, a mobilização aconteceu no bairro Loteamento São Paulo, onde o volume de chuvas dentro da rede provocou o rompimento de um trecho, além do extravasamento da água da chuva misturada com o esgoto pelos poços de visitas [estrutura de inspeção da rede coletora, sinalizada com uma tampa] em toda a cidade.

A parceria com o órgão ambiental, segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, é fundamental para garantir que os imóveis não canalizem a água da chuva para dentro do sistema de esgoto. “A quantidade de água de chuva foi tão grande que estava retornando para as casas dos imóveis ligados ao sistema de esgoto. Por ser o órgão que pode fiscalizar e multar, a presença dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente é essencial para demonstrar a população que o mau uso do sistema de esgoto é considerado um crime ambiental, mobilizando a população para que deixe de jogar lixo ou água diretamente na rede de esgoto”, afirma.

Para o técnico responsável pela área de educação ambiental da Secretária de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras (Sematur), Ronaldo Ursulino, existe uma demanda grande da população de Barreiras para que o sistema de esgotamento sanitário funcione bem em nosso município, sendo importante o apoio da população. “A ideia é mobilizar, por meio de orientação, quem ainda continua jogando esgoto na rua ou escoando água de chuva ou lixo pela rede. O objetivo é mostrar os efeitos nocivos deste tipo de atitude, que pode levar à obstrução da rede, com retorno do esgoto misturado com as chuvas para as casas ou para a rua”, afirma.

Na oportunidade, foram distribuídos material explicativo para a população sobre a importância de direcionar os esgotos domésticos para a rede coletora, em vez de lançá-los na rua, nos córregos ou na rede de drenagem de água de chuva, causando poluição dos recursos hídricos e desconforto para quem passa pela rua. A sede municipal de Barreiras conta atualmente com 33.436 ligações e superou a cobertura de 60% da sede municipal atendida com o sistema de esgoto. Para denúncias ou informações sobre a rede de esgotamento sanitário, a população pode entrar em contato pelo 0800 0555 195 ou diretamente na loja de atendimento da empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
20
Abr/18

Mulher é atropelada por moto ao atravessar rodovia em LuísEduardo Magalhães


PM e SAMU no local


SAMU


O SAMU socorrendo a vítima







No início da tarde desta sexta-feira, 20, por volta das 12h, uma mulher identificada como Doseli Lima de Souza, de 33 anos, ficou ferida após ser atingida por uma motocicleta Honda Biz, na BR 242, na altura da Rua Pará, no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, dona Doseli atravessava a rodovia correndo quando foi atingida pela motocicleta que trafegava, sentido BR 020, cujo condutor não pôde evitar a colisão.

Doseli foi atendida no local e socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA com dor na região do quadril. Duas guarnições da 85 CIPM estiveram no local. Os policiais controlaram o trânsito e deram apoio ao atendimento.

O motociclista não se feriu e permaneceu no local até o socorro da mulher e o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Cirúrgica Brandão. Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Prefeitura de Barreiras, "olhai por esse povo"





















Ontem, quinta-feira, 19, no final da tarde, por volta das 17h, aconteceu uma manifestação no povoado de Campo Erê, no município de Barreiras.

Tudo isso por conta da ponte que está quebrada e os ônibus não estão passando e os alunos estão andando quase três quilômetros para ir pegar o ônibus para irem à Escola.

Prefeitura de Barreiras, "olhai por esse povo".

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Nas lojas Aliança você compra e ganha!

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Espaço para empreendedorismo, tecnologia e inovação será implantado em Barreiras



A motivação para criação e implantação partiu da Prefeitura de Barreias que buscou apoio do Sebrae e de faculdades para consolidar a proposta, tendo em vista a busca por novos empreendedores e a geração de emprego e renda

Nesta quinta-feira (19), uma reunião coordenada pelo subsecretário de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, Rider Castro, abriu o ciclo de discussões acerca da implantação, em Barreiras, de um espaço próprio para estimular iniciativas que tenham foco no empreendedorismo, tecnologia e inovação. Será um ambiente preparado para que todas as pessoas que queiram empreender, encontrem nesse local informações que possam auxiliá-las.

“Além disso, estará aberto para troca de experiências e vivências, para aquelas pessoas que tenham ideias em empreender mas que estão em busca de investidores interessados em apoiar financeiramente novas ideias e negócios. Estas pequenas empresas, conhecidas também por start-ups, finalmente poderão expor seus negócios e buscar investimento para os mesmos. Lembrando que negócios serão potencializados a partir daí, e, consequentemente, estaremos incentivando a geração de emprego e renda, que é um dos nossos grandes desafios e também, objetivos”, explicou Rider Castro.

O encontro inicial contou com representantes das faculdades Fasb, Ufob, Unirb, Dom Pedro II, IEL e Ifba, além do Sebrae, com o objetivo de unir todas as instituições de ensino em prol da disseminação e apoio ao conhecimento. “Tive a oportunidade de conhecer uma incubadora de ideias e vi que de lá saem vários empreendedores. Aqui tem tudo para dar certo, como é o exemplo do agronegócio, que mudou a cara da cidade sem, para isso, ter um suporte específico. Imagine, como toda a base que nos propomos a oferecer?”, disse o coordenador de Agronomia da Fasb, Jorge Silva Júnior.

As instituições de ensino irão contribuir com a geração de conhecimento, formação e inovação das empresas que buscarem no ambiente apoio e estímulo para empreender. “Nesses dez últimos anos, demos um salto significativo na formação de professores mestres e doutores, aqui em Barreiras. Hoje a cidade conta com professores altamente qualificados que estão mudando a cultura da região. Certamente serão protagonistas nesse processo”, destacou o representante do Ifba, Anderson Pignata.

Estes locais, também chamados de hubs ou incubadoras de ideias já começam a ser implantados em vários países e também no Brasil. Em Salvador (BA), um hub foi criado recentemente. Na tradução do inglês, significa pivô, termo bastante utilizado na informática como o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo, como principal característica, que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo (broadcast).

Novos encontros serão realizados para dar início a um planejamento de ações que serão postas em prática pelos integrantes. “Vamos sair do campo das ideias, fazer o plano de ação e com base em iniciativas já implantadas em outros locais e que deram certo, partir para a execução”, finalizou Rider.

Fonte:Dircom/PMB
()
20
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Ofertas de final se semana no Hortifruti

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Escolas Municipais de Barreiras atendem mais de 400 alunos em salas multifuncionais













Em respeito ao direito à inclusão de todos os estudantes em suas especificidades, a Prefeitura de Barreiras vem investindo na qualidade das salas de recursos multifuncionais das escolas municipais. Atualmente, 38 salas e 40 educadores estão disponíveis ao Atendimento Educacional Especializado - AEE de mais de 400 alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

“A Prefeitura vem executando um grande projeto de mudança da educação no município, por meio do Programa Educa Barreiras. Além de investir na estrutura física das escolas, adotamos instrumentos eficientes na melhoria da qualidade do ensino oferecido, isso inclui livros didáticos de primeira linha, estruturação das salas de recursos e capacitações”, disse a secretária de educação Cátia Alencar.

Durante a terça e quarta-feira, 17 e 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação reuniu os educadores, no auditório da Unicesumar, com o objetivo de aprimorar o debate e as práticas no âmbito da educação inclusiva. “A inclusão na perspectiva da diferença” foi o tema tratado na capacitação ministrada pela doutoranda da Unicamp, Lilia Maria Barreto, e a especialista em AEE, Eliene Fernandes.

Segundo Lilia Barreto, é importante que a metodologia vá além dos aspectos técnicos, cada aluno tem sua individualidade e isso precisa ser levado em consideração durante o atendimento especializado. “Dentro da escola, a gente como professor de AEE identifica, elabora e define estratégias, mas no final quando realizamos o estudo de cada caso, quem vai nos dizer o que de fato precisa são os próprios estudantes”, disse a doutoranda da Universidade Estadual de Campinas.

Em face da necessidade do diálogo permanente sobre a inclusão social e educacional, a Secretaria Municipal de Educação está dando atenção especial ao tema, por meio de um departamento específico.

“A inclusão escolar requer de nós professores da Sala de Recursos Multifuncionais atualização constante diante dos desafios que surgem todos os dias. Nesse sentido, a Subdiretoria de Acessibilidade e Inclusão busca proporcionar momentos como esse de estudo, discussão e troca de experiências aos professores do AEE, que desenvolvem um papel primordial para a inclusão de fato e de direito”, afirmou Eliene Fernandes, especialista em Atendimento Educacional Especializado.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
20
Abr/18

Comunicado SOS Morada da Lua

Nossa intenção não é agredir imagem de nem um gestor. Estamos de uma forma ordeira e ética, cobrando respostas do poder público. não importa o partido ou se é da base ou oposição. Queremos esses problemas sanados, para o nosso bairro.

Estamos sendo neutros. esse movimento está sendo feito pelos moradores não tem bandeira política! Porque até mesmo um bairro do tamanho do nosso teve votos para todos os candidatos.

Att: Comissão Morada da Lua

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
20
Abr/18

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Novas Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Abr/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

PARA TODOS Supermercados - Mais economia para sua família

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

SOS Morada da Lua


Rua José do Carmo


Rua Ciro Pedrosa


Rua João Silva


Rua da Alegria









Precisamos de uma resposta do poder público sobre situação do nosso bairro.

Queremos macrodrenagem e asfalto. Precisamos de uma força tarefa da prefeitura para revolver esses problemas da Morada da Lua que espera a anos por providências.

Att: Comissão Morada da Lua

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
20
Abr/18

Venha comprar seu carro na Univel Veículos





Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()