Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Mai/20

More em uma casa construda pela BSB. mais segura e confortvel

Fonte:Publicidade
()
25
Mai/20

A ltima da Justia do Trabalho: usar maconha no intervalo no d demisso por justa causa

Para o TRT-10, deve ser irrelevante que o empregado retorne aps o intervalo sob efeito de drogas

Parafraseando a célebre frase de um político, pense num absurdo e na Justiça do Trabalho haverá precedente. Na verdade, a justiça trabalhista brasileira é uma usina de precedentes absurdos, que leva um número cada vez maior de brasileiros a defender sua extinção.

Um absurdos mais recente foi a decisão da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), que abrange o Distrito Federal e o Tocantins. Pela decisão, um empregador não pode demitir por justa causa um trabalhador que foi flagrado usando droga ilícita, a maconha, em horário de intervalo de sua jornada e fora do ambiente de trabalho, “se não afetar diretamente o contrato de trabalho”. Para o TRT-10, parece irrelevante que o usuário de maconha retorne do intervalo sob efeito da droga alucionógena.

Ao convencer os colegas de TRT-10 a reverter a justa causa para demissão aplicada pela empresa ao trabalhador flagrado portando maconha, junto a mais dois colegas, o desembargador-relator Mário Macedo Fernandes Caron ainda considerou que o empregador, em vez da demissão, poderia ter aplicado outra penalidade, ou mesmo procedimentos educativos “no intuito de resgatar o trabalhador”.

Para Caron, a finalidade “pedagógica” do exercício do poder diretivo do empregador poderia autorizar uma outra penalidade, além de “procedimentos educativos” no intuito de “resgatar” o trabalhador, evitando a penalidade disciplinar máxima. Ou seja, o trabalhador se droga e o o problema é do empregador.

“Se penalmente, o simples usuário é tratado com maior condescendência, com mais razão ainda deve ocorrer no âmbito da relação de trabalho”, concluiu o desembargador-relator ao votar pelo provimento parcial do recurso, revertendo a justa causa e determinando o pagamento das verbas rescisórias devidas.

Ao decidir dar razão ao funcionário demitido pela empresa que considerou que portar droga ilícita foi um mau procedimento, a Justiça do Trabalho reverteu a justa causa, após o juízo da 8ª Vara do Trabalho de Brasília (DF) ter negado o pleito por enquadrar o caso no artigo 482 (alínea “b”) da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Fonte:DIRIO DO PODER
()
25
Mai/20

Venha conhecer a JA CONCEPT

Fonte:Publicidade
()
25
Mai/20

Dr. Charlton Barros explica o que o feita a seleo de smen no Laboratrio Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitrio
()
25
Mai/20

Aumente suas vendas! Cadastre sua empresa na SONIC!


Fonte:Publicidade
()
25
Mai/20

PETO apreende 62 botijes de gs de procedncia duvidosa em Barreiras


A carga apreendida

Na tarde desta segunda-feira, 25, por volta das 15h30, uma guarnição do PETO apreendeu 62 botijões que estavam armazenados em um galpão no bairro Jardim América, em Barreiras.

Os botijões estavam sendo ofertados na OLX por preço bem abaixo do valor de mercado. Após investigação, a guarnição se dirigiu ao local e fez a apreensão, produtos sem nota fiscal e vendido em ponto ilegal, em total descumprimento as normas da Agência Nacional de Petróleo.

O proprietário e o ajudante foram encaminhados para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Fonte: Redao do Blog do Sigi Vilares
()
25
Mai/20

Baianpolis registra um caso de Coronavrus

Fonte:
()
25
Mai/20

Prefeitura de Barreiras emite mais um Boletim Informativo do Coronavrus



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 24 (vinte e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 07 e 56 anos, e 11 (onze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 12 e 70 anos.

Informa ainda que dos 26 (vinte e seis) casos suspeitos que aguardavam resultados, 01 (um) foi concluído, testou negativo. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 19 anos.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 133 (cento e trinta e três) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 25 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM
()
25
Mai/20

More em uma casa construda pela BSB. mais segura e confortvel

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

Promoo da Semana na CASTSEG

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, voc conectado sempre

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

Buritirama registra primeira morto por COVID-19

Fonte:
()
25
Mai/20

Barreiras: Homem morto a tiros no bairro Santa Luzia

Dois suspeitos de participao no crime tambm foram baleados








Carlos Júnior Brito

Na noite desta segunda-feira, 25, por volta 19h, Carlos Júnior Brito, de 25 anos, foi morto a tiros quando saia de sua residência na Rua Jorge Calmon, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

De acordo com informações policiais, o rapaz foi surpreendido por quatro indivíduos a bordo de um carro branco e executado.

Mistério - Após matar Carlos Júnior, dois dos quatro suspeitos fugiram, dois ficaram para trás baleados. Eles foram socorridos por populares para a UPA e depois transferidos para o Hospital do Oeste.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde fazer, a não ser constatar o óbito.

A polícia civil ainda não sabe como a dupla acabou ferida na ação.

Já o corpo de Carlos, que já tinha passagens pela polícia, foi removido para o IML do DISEP após perícia no local do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Mai/20

Juza manda prender tenente da PM que cumpriu decreto do governador Rui Costa

A juiza federal Olívia Merlin Silva determinou nesta segunda-feira (25/05) a prisão de um tenente da Polícia Militar que teria cumprido o decreto do governador Rui Costa sobre o transporte intermunicipal. Na decisão favorável a empresa Transporte Coletivo Brasil, que teve no dia anterior um veículo impedido pela Polícia Militar de seguir viagem para Santa Maria da Vitória, a magistrada “requer a DECRETAÇÃO DA PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL, AMEAÇA, CONSTRANGIMENTO, CONDUÇÃO COERCITIVA ILEGAL, ou caso contrário, que seja imediatamente comunicado o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE BOM JESUS DA LAPA, para que apresente denúncia contra o mesmo no juízo criminal competente”.

O coletivo oriundo de Goiás foi interceptado na BR-349 e apreendido ao tentar entrar no município usando uma liminar da Justiça Federal. Os policiais alegaram que há um decreto estadual e encaminharam o motorista, além dos passageiros, para a delegacia. As pessoas também tiveram suas temperaturas aferidas e em seguida liberadas. O ônibus, então, seguiu viagem para Bom Jesus da Lapa, onde também foi barrado, desta vez pela 38ª CIPM.


Assista o vídeo

O Informe Baiano já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Comunicação Social e aguarda posicionamento oficial. Representante dos oficiais da PM baiana no parlamento estadual, o deputado Capitão Alden disse ao IB que acompanha o caso. Não foi informado se o tenente foi preso.

No despacho, a juíza suspende a “eficácia do art. 12 do Decreto Estadual no 19.586/2020, e determino que o Estado da Bahia se abstenha de adotar quaisquer medidas no sentido de apreender, paralisar ou multar os veículos da autora que estiverem na operação regular de suas linhas interestaduais com fundamento no Decreto Estadual acima referido.”

A Polícia Rodoviária Federal foi determinada a escoltar o veículo até Santa Maria da Vitória para garantir o cumprimento da decisão, que em “caso de insistência da perpetuação do descumprimento das ordens judiciais, SEJA DECRETADA A PRISÃO DO GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA em anexo em que o TENENTE SULIVAN afirma ser determinação do GOVERNADOR QUE HAJA O DESCUMPRIMENTO DA DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL”.

O decreto do governador Rui Costa determinou a suspensão do transporte intermunicipal em 201 cidades baianas com o objetivo de conter o avanço da pandemia do covid19. Foram proibidas a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

A medida de Rui tomou por base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que garante autonomia a prefeitos e governadores determinarem medidas para o enfrentamento ao coronavírus. Os ministros chegaram à conclusão de que estados e municípios podem regulamentar medidas de isolamento social, fechamento de comércio e outras restrições, a exemplo da suspensão do transporte intermunicipal.

Fonte:INFORME BAIANO
()
25
Mai/20

Oferta de emprego para Gerente Administrativo

ENGENHEIRO AGRÔNOMO OU DE PRODUÇÃO PARA TRABALHAR EM ESCRITÓRIO DE FAZENDA COM GESTÃO DE PESSOAS, CONTROLE DE CUSTOS E ADMINISTRAÇÃO GERAL.

PRECISA RESIDIR NA FAZENDA QUE FICA 80 KM DE BARREIRAS E 70Km DE LUIS EDUARDO, TER DOMÍNIO DE EXCELL E CONHECIMENTO BÁSICO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

Ofertas de emprego

Chefe de Campo
Masculino, experiência comprovada em carteira

Operador de Retroescavadeira
Masculino, experiência comprovada em carteira

Técnico Agrícola
Masculino, experiência comprovada em carteira, curso de Técnico Agrícola

Operador de Pivot

Masculino, experiência comprovada em carteira.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

TOP OFERTAS DA ELETRO BRUNO

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

Vai fazer suas compras no deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM./

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

Professores de escolas pblicas e privadas da Bahia oferecem aulas gratuitas para o Enem em TVs abertas

Sem receber nenhum valor pelo servio, mais de 50 educadores gravam os vdeos da TV Enem em casa; o contedo editado pela Produtora Escritrio do Pensamento e transmitido pela TV Alba (61.2) e TV Cmara Salvador (61.4)

Solidariedade e popularização da Educação – esse é o lema dos mais de 50 professores das redes pública e privada da Bahia engajados no projeto TV Enem, um programa educacional gratuito voltado para estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no fim do ano.

Preocupados com a grande quantidade de alunos que não têm acesso regular à internet e estão no 3º ano do Ensino Médio, com as aulas suspensas por causa da pandemia do coronavírus, os educadores atenderam ao chamado da Produtora Escritório do Pensamento e oferecem os vídeos das aulas sem receber pela prestação de serviço.

Fonte: Da Assessoria de Comunicao
()
25
Mai/20

Riacho das Neves registra o primeiro primeiro caso de COVID-19



Riachão das Neves registrou nesta segunda-feira, 25, o primeiro caso de COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde do município pede que todos continuem seguindo as orientações que foram repassadas nos últimos dias. Permaneçam em suas casas. Façam a higienização básica constantemente. Evitem aglomerações. Cuidem da sua saúde e de quem está à sua volta.

O prefeito de Riachão das Neves chegou a proibir a entradas de pessoas de outros municípios na cidade na tentativa de evitar a chegada da doença.

Fonte: Da Redao do Blog do Sigi Vilares
()
25
Mai/20

Um agradecimento do 5 BPM





A essência complacente do ser humano é revelada na sua forma de agir, apresentando uma alma nobre e generosa, inclinada a fazer o bem, denotando sempre excelência moral em conformidade com os mais alinhados padrões.

O 5° BPM sediado na cidade de Euclides da Cunha-BA, agradece, de forma voluntária, aos colaboradores da Igreja UNIVERSAL DO REINO DE DEUS em razão de terem doado uma quantidade significativa de materiais essenciais para a Polícia Militar local nesse período de pandemia - COVID-19 -.

Na ocasião, reiteramos o nosso fiel compromisso em servir a sociedade, juntos somos fortes.

É a PMBA e a comunidade na corrente do bem.

Respeitosamente,
João Augusto Diniz Cavalcante- Ten PM

Fonte: Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
25
Mai/20

UNIPEAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

O mundo no mais o mesmo e algumas coisas passaram a valer ainda mais!

Proteger quem a gente ama vale demais!

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte: Publicidade
()
25
Mai/20

Prefeitura de So Desidrio adota medidas restritivas para conter COVID-19

A Prefeitura de São Desidério publicou nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial do Município o decreto 027/2020, que determina a partir de 25 até o dia 31 de maio o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, trailler de lanches, pizzarias, distribuidora de bebidas e afins. Como medidas preventivas para tentar conter o avanço do Coronavírus (covid-19) em São Desidério.

#PrefeituraAgindo
#TodosContraCovid19
#FiqueEmCasa

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de So Desidrio
()