Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jun/17

Arrai de Ofertas JA Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/17

Grupo Santo Antonio, trazendo Mais Ofertas pra Voc Encher o Carrinho nesse So Joo!

Clique na Imagem para ver mais ofertas!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
19
Jun/17

Organizao comemora sucesso do maior So Joo do oeste baiano

Os três dias de festa do São João do Sítio Grande 2017, organizados pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT) deixaram avaliações positivas e boas lembranças ao público. De acordo com a organizaçãoo 60 mil pessoas participaram da festa durante os três dias e curtiram a programação com tranquilidade. “Com segurança e estrutura adequada, esta foi uma festa em paz, registramos a presença de muitas famílias, as pessoas vieram para realmente se divertir”, revela o Tenente Arlindo da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A segurança foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na BR 135 e na BA 463, com a realização de blitz em pontos estratégicos e orientações aos motoristas. No circuito do evento a presença das polícias Militar e Civil, Cipe Cerrado, Corpo de Bombeiros e um grupo de seguranças particulares garantiram a segurança dos foliões. Também participaram da assistência à festa, equipes de plantão da Secretaria de Saúde com a permanência da unidade móvel de saúde e equipes da Vigilância Sanitária.

Quem também fez avaliações positivas do evento, foram os comerciantes locais, donos de bares, restaurantes, pousadas e imóveis alugados para a festa, além dos barraqueiros que comercializaram produtos diversos no circuito. “Esse ano alugamos todos os quartos, as reservas foram feitas com bastante antecedência”, fala a dona de pousada, Lourdineia de Souza. “Fazemos um balanço muito bom, valeu á pena trabalhar aqui”, revela a dona de barraca, Edinalva Barreto. E durante o dia não faltou opção de turismo, o Rio Grande banha o distrito e é atração certa para os visitantes. “Muita movimentação durante o dia, trabalho intenso e aumento na renda do comércio”, diz o dono de restaurante situado próximo ao rio Grande, Osmar Ferreira.

Mais de 15 artistas se apresentaram durante os dias de festa. Atrações de renome nacional e local animaram os foliões que levam boas lembranças desse que se tornou o maior São João do oeste baiano. “Estamos contentes com o resultado desta festa, conseguimos realizar o maior São João do oeste baiano com economicidade, ótimas atrações e valorização cultural”, ressalta o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.

Para o prefeito de São Desidério, Zé Carlos, realizar o São João singifica valorizar as tradições, movimentar a economia local, divulgar as riquezas turísticas e artísticas do município, atrelados a alegria dos participantes foi a ideia que consolidou este evento como o maior da região oeste da Bahia. “Pensamos de forma planejada para investir nesta festa que atrai tantos participantes, mas cuidamos principalmente de envolver nossos artistas e a população do distrito nesse processo, resgatamos o casamento caipira radical que há anos não era realizado e hoje comemoramos o sucesso desse evento tão grandioso. Obrigada aos moradores de Sítio Grande por acolher os visitantes nestes três dias de festa e aos nossos visitantes. Chegamos ao fim desta edição, espero que no próximo ano estejamos todos juntos festejando e curtindo o maior São João do oeste baiano”, analisa.

Fonte:Jackeline Bispo/ASCOM, prefeitura de SD
()
19
Jun/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/17

A melhor carne da cidade est no Comercial Mimoso

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/17

Como responder pergunta qual o seu pior defeito?

Essa a Dica Microlins de hoje



Entrevistas de emprego são momentos importantíssimos nas nossas vidas, e os resultados delas podem mudar muitas coisas e trazer grandes oportunidades de crescimento. E é justamente por isso que você não pode bobear e não se preparar com dedicação. Já falamos sobre o que você não pode falar em uma entrevista de emprego, as principais mentiras e as pegadinhas mais comuns, mas como devemos responder à pergunta “qual o seu pior defeito?"

Por que os recrutadores fazem essa pergunta? Essa pergunta tem a finalidade de verificar se o candidato tem consciência de suas limitações e conhece bem suas habilidades e competências. Se o candidato é capaz de fazer uma autoanálise e expor todas as fraquezas profissionais, consegue também expressar que tem conhecimentos sobre o que precisa melhorar para conseguir um melhor desempenho.

Não existe uma resposta pronta - Cada um tem suas particularidades, pontos fortes e fracos. Por isso, é preciso refletir sobre o que você tem mais dificuldades de realizar quando o assunto é trabalho. Mas tente tratar seus defeitos como pontos de desenvolvimento, nos quais você está trabalhando para melhorar.

Não responda de forma vaga e sem contextualização, por mais simples e comum que seu defeito seja: uma resposta direta e sem explicações pode ser entendida como falta de comprometimento com o processo seletivo ou até mesmo com o próprio ato de melhorar.

Concentre-se nos pontos profissionais - Não misture as coisas. Falar sobre aspectos pessoais quando o recrutador perguntar sobre seu maior defeito não é uma boa ideia. Dizer coisas sobre sua vida pessoal não vai satisfazê-lo. A preocupação da empresa nesse momento é saber sobre a sua conduta no ambiente de trabalho. Se o seu defeito pessoal tiver também reflexos fortes na vida profissional, tente contextualizar situações em que ele se fez presente e como você está trabalhando para agir de modo diferente. Não tenha medo de ser honesto, você não vai perder pontos com o recrutador ao apontar um defeito se demonstrar o que está fazendo para melhorar isso.

“Perfeccionista” ou “exigente” estão fora de questão - Respostas clichês como essas não são bem vistas por nenhum recrutador. Qualquer coisa que seja entendida como uma qualidade deve ser evitada. Por exemplo, se você é tímido e se candidatou para uma vaga no departamento de recursos humanos, pense antes da entrevista o que você tem que fazer para melhorar esse ponto, já que parte do seu trabalho envolve falar com pessoas que você não conhece. O mais importante é ser honesto e mostrar autoconhecimento.

Não dê a mesma resposta ao falar sobre qualidades - Normalmente acompanhada das respostas clichês, a atitude de colocar uma mesma característica como defeito e qualidade passa ao recrutador a ideia de que você não se conhece ou até mesmo que não está sendo plenamente sincero.

Por exemplo, em uma entrevista para uma vaga em recursos humanos, se você listar a sinceridade como uma qualidade, o entrevistador entenderia que você não se limitaria na hora de advertir um funcionário que costuma se atrasar demais, o que, caso contrário, poderia ser ruim já que o intuito é justamente deixar claro para ele que isso precisa mudar. Mas ao colocar a mesma característica como um defeito, você se contradiz, e no fim só dá a impressão de que estava fugindo da pergunta.

Responda sobre algo que atrapalharia você na vaga escolhida - Muita gente sabe os problemas em responder essa pergunta de forma artificial e não muito clara, mas também caem na armadilha de tentar apontar uma característica que não os atrapalhariam na vaga escolhida.

E é nesse momento que sua pesquisa prévia sobre a empresa à qual você se candidatou entra em jogo: procure um aspecto a ser melhorado em você mesmo que pode atrapalhar você durante a realização de suas atividades nessa empresa caso seja contratado. Isto vai fazer o recrutador perceber que você tem conhecimentos sobre a atividade que pretende desempenhar e como melhoraria os processos de trabalho.

A entrevista de emprego é uma oportunidade muito importante para que o profissional destaque-se diante dos outros concorrentes e chame a atenção – de maneira positiva – do recrutador. Para que você tenha sucesso na sua entrevista, não deixe de conferir também algumas dicas de como melhorar sua linguagem corporal e quais perguntas você pode fazer ao recrutador.

Venha para a Microlins! Quer estar ainda mais preparado para o mercado de trabalho? A Microlins pode ajudar você nessa jornada rumo ao sucesso profissional. Conheça os cursos da Microlins. Estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitrio
()
19
Jun/17

Banda Avies encerra So Joo do Stio Grande em grande estilo



A última noite do São João do Sítio Grande 2017 atraiu milhares de foliões ao circuito Edson José de Souza para dançar agarradinho ao som do forró. A festa começou às 21h com Toinho & Cia, seguido pelo esperado show da Banda Aviões que embalou a multidão com grandes sucessos.

“Eu sou fã dessa banda, as músicas são ótimas para dançar, foi uma boa escolha para o São João do Sítio, estão de parabéns pela organização”, comemora a estudante Sabrina Ferreira.



O cantor Xand revela que festejar o São João em São Desidério foi um momento especial para a Banda “Estamos com uma nova formatação na Banda e nos sentimos muito bem acolhidos pelo povo de São Desidério, é a primeira vez que estamos aqui e com certeza é uma festa muito bonita e importante para a região”, comenta.

Para encerrar a festa, a Banda Mistura, formada por músicos locais, relembrou canções antigas de arrasta pé homenageando grandes nomes do forró como, Alceu Valença e Luiz Gonzaga. “Foi uma festa muito boa, bonita e bem organizada, gosto muito desse jeito tradicional de comemorar o São João, confesso que já estou com saudades”, diz a visitante, Camila Souza.



A organização comemora o sucesso e a tranquilidade dos festejos. “Estamos muito felizes em realizar essa tradicional festa de forma tão bonita e tranquila, agora vamos nos preparar para os próximos eventos que temos no calendário cultural do município”, comenta o secretário da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT), organizadora do evento, Josivaldo Oliveira.

Fonte:Jackeline Bispo/ASCOM, prefeitura de SD
()
19
Jun/17

HortiFruti - Economia de Verdade

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/17

Tradio do casamento caipira radical resgatada e encanta espectadores



Sob os olhares atentos dos espectadores, os atores da Cia Trakinus encenaram com muita irreverência o casamento caipira radical. Misturando um enredo humorado e cheio de adrenalina, o casamento no São João do Sítio é realizado de forma bem diferente. Enquanto alguns atores encenam na prainha, ponto turístico do distrito a alguns metros do centro, outros se arriscam em uma descida de rapel guiado no Paredão Deus Me Livre com cerca de 40 metros de altura.



“Estou encantada com essa maneira de encenar o casamento caipira, não tem como desgrudar os olhos, é muita coragem, ficou lindo e engraçado”, comenta a espectadora Samantha Gadelha. A descida dos atores é controlada por um instrutor de segurança. Uma mistura de cultura, esporte e lazer aos espectadores que a todo tempo se surpreendem com a apresentação. “Nossa equipe aderiu a proposta do casamento ao ar livre e aceitou o desafio de descer de rapel para resgatar esta tradição e poder mostrar ao público nosso trabalho que foi preparado com compromisso e carinho”, revela a coordenadora da Cia Trakinus, Daniela Pereira.



Além da performance peculiar, o cenário natural do casamento é fascinante. Às margens do rio Grande, a prainha e o paredão, importante ponto turístico do município. “Valeu à pena participar, se envolver e resgatar este momento cultural da festa, ressaltando nossas belezas naturais e mostrando o trabalho dos artistas da terra”, revela o secretário da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT), organizadora do evento, Josivaldo Oliveira.

Fonte:Jackeline Bispo/ASCOM, prefeitura de SD
()
19
Jun/17

Grupo Marab - Ofertas para voc economizar

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/17

DM Materiais de Construo. Toda Loja em 12x

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/17

CIPE/Cerrado recupera veculo e produtos tomados de assalto na Bunge


Sede da Bunge



Policiais da CIPE/Cerrado realizaram a prisão de um assaltante e recuperou um veículo roubado na madrugada de ontem, domingo, 18, após uma ocorrência de roubo de carga de grãos e veículos ocorrido na sede da Bunge Alimentos, na área da fazenda Estrondo, divisa com o estado do Tocantins.

De acordo com informações da CIPE/Cerrado, uma guarnição recebeu um comunicado de roubo e ao chegar no local da ocorrência encontrou quatro funcionários que informaram terem sido abordados, por volta das 18h40, de sábado, dia 17. Os suspeitos se aproximaram à bordo de dois veículos uma GM S10 e um GM Corsa ambos de cor branca inicialmente solicitando informações.




Veículo apreendido

Ao se aproximar de um dos funcionários eles sacaram as armas de fogo e deram voz de assalto, rendendo todos os quatro trabalhadores e conduzindo-os para uma das casas da administração, onde foram mantidos reféns e amarrados.

Minutos depois da abordagem, outros integrantes da quadrilha chegaram com um operador de Silo, o qual iniciou o carregamento de aproximadamente 10 carretas de soja, em torno de 350 toneladas de grãos, e permaneceram no local até por volta das 02h30min, de onde também levaram uma picape Fiat Strada, de cor branca, placa PWG 4271, além de vários produtos eletrônicos e gêneros alimentícios.


Colchões utilizados pela quadrilha


Produtos apreendidos

Guarnições da PM saíram em diligências e por volta das 10h foi localizada na cidade de Barreiras o veículo Fiat Strada, o qual estava em poder de Erivaldo Silva de Menezes. Durante abordagem foi encontrado um TV marca STI, um DVR Intelbras, dois HT Intelbras, aparelhos de som e também um veículo GM Celta, placa NZJ 0939.

Diante das evidências foi dado voz de prisão ao suspeito que confessou sua participação no assalto. A Polícia Civil segue com as investigações no intuito de localizar o restante da quadrilha, bem como as carretas com a carga de grãos.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jun/17

Hoje dia da "Segunda da Carne" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
19
Jun/17

Viaje tranquilo e deixe sua casa em boas mos

 

Fonte: Publicidade
()
19
Jun/17

So Joo de ofertas no Supermercados TABITA

Fonte: Publicidade
()
19
Jun/17

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena So Jos















Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade. A grama é de padrão Fifa. Tudo isso para o seu filho se tornar um craque.

Ligue já e faça a inscrição de seu filho: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José - LEM/BA.

Fonte: Publicidade
()
18
Jun/17

LEM, a cidade dos acidentes











Na tarde deste domingo,18, foi registrado dois acidentes em menos de 10 minutos na cidade de LEM. O primeiro ocorreu nos cruzamento das ruas Juazeiro e Ilhéus por volta das 16h30, no bairro Santa Cruz.

De acordo com informações, o motociclista Helio Nunes Alves, de 37 anos, estava saindo da casa de um conhecido e se dirigindo para sua residência quando foi atingido por um veículo. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima que foi socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA.

O segundo acidente ocorreu pouco depois no cruzamento da Avenida JK com a Rua Paraná, no centro da cidade, envolvendo dois veículos, um Santana e um Corcel.

De acordo com informações, o Santana trafegava pela Avenida JK, sentido câmara de vereadores, quando atingiu o Corcel que trafegava pela Rua Paraná, sentido BR 242. Na colisão, Reginaldo Pereira dos Santos, de 43 anos, ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
18
Jun/17

PM de Formosa R. Preto prende dupla de posse de revlver

Policiais Militares de Formosa do Rio Preto apreenderam na tarde deste domingo, 18, uma arma de fogo recuperaram um celular roubado.

A arma municiada e o celular estavam com uma dupla que acabou presa pela Polícia Militar e apresentada na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jun/17

Homem agredido na Vila Brasil socorrido pelo SAMU para o HO













Um homem foi vítima de agressão física na tarde deste domingo, 18, por volta das 16h40, nas proximidades da quadra de esportes no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

O homem que não teve a identidade revelada foi agredido fisicamente na altura da cabeça. Populares no local não souberam informar o local do ocorrido e nem a motivação.

Ferido, o homem saiu correndo caindo já nas proximidades da quadra de esportes que fica próximo ao Posto de Saúde Daniel Bueno.

Uma equipe do SAMU socorreu o homem que apresentava sinais de convulsão e o encaminhou para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
18
Jun/17

Coliso com dois veculos deixa um ferido no Jardim Imperial













Na manhã deste domingo, 18, pouco antes das 11h, ocorreu uma colisão envolvendo dois veículos deixando Lourival Cruz Junior, de 51 anos, levemente ferido. 

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Idalina Schwengber com a Avenida Kichiro Murata, no bairro Jardim Imperial, nas proximidades da Câmara de Vereadores da cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, um veículo Fiat Uno trafegava pela Avenida Kichiro Murata, sentido o bairro Cidade Alta, quando foi atingido na lateral por um veículo que trafegava sentido o centro pela Rua Idalina Schwengber.

Na colisão, Lorival Cruz condutor do Fiat Uno ficou levemente ferido, sendo socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
18
Jun/17

PM de Barreiras prende dupla com droga na Xurupita

Policiais Militares do PETO da 83 CIPM de Barreiras prenderam dois indivíduos na manhã deste domingo, 18, na Vila Xurupita.

Com a dupla os policiais encontraram uma quantidade de maconha e crack, além de uma balança de precisão. A dupla e a droga foram apresentadas no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jun/17

Pizza ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
18
Jun/17

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
18
Jun/17

Maior So Joo do oeste baiano atrai milhares de pessoas na segunda noite

E foi o ritmo de forró, música de vaquejada e muito romantismo que deram o tom da segunda noite de festa do São João do Sítio Grande, o maior do Oeste Baiano, organizado pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo. O público lotou o circuito Edson José de Souza Filho nos shows deste sábado 17.

As apresentações musicais começaram às 20 horas ao som do sanfoneiro Xuca e teve continuidade com o arrasta pé da dupla Moisés e Danilo. “É um prazer participar deste evento grandioso. Moisés e Danilo é uma banda que já está na estrada há algum tempo e é muito importante essa valorização que os artistas da terra estão tendo”, disse Danilo. “Espero que o público se divirta muito e aproveite bastante mais uma noite deste São João. Agradecemos a oportunidade de estar aqui”, acrescentou Moisés. Em seguida se apresentou o sertanejo Gustavo Braga.

Pouco mais de meia noite, o forrozeiro Alcymar Monteiro subiu ao palco e embalou o público ao som de novos e antigos sucessos, a exemplo de “Vaquejada”, “Festrilha”, “Bumba meu boi bumbá”. “É maravilhoso participar de um evento que carrega este título de maior São João do Oeste Baiano, com uma estrutura maravilhosa como esta. Em nossos shows procuramos homenagear Luiz Gonzaga, Dominguinhos e trazer músicas folclóricas para preservar as tradições nordestinas, porque nos preocupamos em valorizar essas manifestações e deixá-las para as gerações futuras. E São Desidério está de parabéns em promover uma festa tão bonita e que preserva as tradições”, destacou o forrozeiro Alcymar Monteiro.

Em seguida foi a vez da banda Desejo de Menina animar o público e fazer os casais dançarem agarradinhos. “Chegamos aqui, vimos essa mutidão e já  nos sentimos bem acolhidos. Parabéns ao município pela grandiosidade desta festa”, destacou a vocalista Bruna Magalhães. “Preparamos um repertório com os melhores sucessos e estamos felizes em ver esse circuito lotado para cantar e dançar junto com a banda mais romântica do Brasil”, reforçou o vocalista Rafael Nyedson.

A empresária Cláudia Dimas, de Barreiras, visitou o São João do Sítio Grande pela primeira vez. “Moro em Barreiras há três anos e esta é a primeira vez que participo. A festa está linda e bem organizada, em termos de atrações, ornamentação, e uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a praça de alimentação. Vale a pena participar de um evento tão organizado”, afirmou.

A Banda Mistura encerrou os shows da noite. Para este domingo, 18 a programação segue com a apresentação do Casamento Caipira Radical às 16 horas no Paredão Deus me Livre. À noite, o público assistirá aos shows do cantor Toinho e Cia às 21 horas e o encerramento da festa fica por conta da banda Aviões.

Fonte:Ana Lcia Souza/Prefeitura de SD
()
18
Jun/17

Homem preso pela PM de LEM aps ser flagrado abusando de menor de 12 anos



Na tarde de ontem sábado, 16, por volta das 17h, policiais militares da 85 CIPM, cumprindo determinação da Central de Operações, se deslocaram até o Residencial Solar dos Buritis, na cidade LEM. No local, os policiais encontraram a senhora Suely Duarte de Lima, juntamente com um menor de 12 anos.

Segundo a senhora, ela flagrou o seu companheiro de convívio Alex de Oliveira, de 30 anos, conhecido por Bilau, abusando sexualmente do referido menor. Ela contou que após o flagrante, seu companheiro fugiu do local. Logo em seguida, chegou ao local a mãe do menor, a senhora Katarina Mendes Moreira. Diante da situação, os policiais conduziram todos para a delegacia de polícia para as providências cabíveis.

Quando os policiais militares estavam na delegacia fazendo a apresentação, eles receberam a informação de que populares haviam localizado o acusado e estavam espancados o mesmo. De imediato a Central de Operações determinou que outra viatura deslocasse para o local para fazer a condução do acusado para a delegacia; determinação essa, cumprida. Alex foi conduzido e apresentado na delegacia onde foi autuado em flagrante.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()