Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Abr/21

Wagner se apoia em Lula para vencer eleio na Bahia em 2022

Em entrevista ao Bnews, o senador Jaques Wagner (PT) sugeriu confiar na força do ex-presidente Lula no interior da Bahia para vencer a eleição para governador, em 2022.

“Quem preside o pleito de 2022 são os candidatos à Presidência da República. O povo vota de ‘cima pra baixo’. Ele escolhe seu presidente, depois seu governador. Então, com certeza, nosso grupo político aqui terá um candidato a presidente forte, isso por si só…”, disse Wagner.

Questionado sobre a pesquisa que colocou ACM Neto à sua frente, o senador petista citou os levantamentos que apostavam nas derrotas dele, em 2010, e de Rui Costa, em 2014.

“Se eu quisesse fazer piada, eu iria dizer que era só pegar história das pesquisas de 2006 comigo e as pesquisas de 2014 com Rui [Costa]. Tem muita água pra rolar”, falou.

Fonte:Do Poltica Ao Vivo
()
05
Abr/21

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Abr/21

Nova lei de licitaes prev punio para um nmero maior de fraudes, dizem especialistas

A nova lei de licitações, sancionada com vetos na última quinta-feira (1º) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estabelece uma gama maior de crimes do que os previstos nos antigos regulamentos e é dura ao penalizar o agente público.

O texto, que já está em vigor, substitui a Lei Geral das Licitações (8.666/93), a Lei de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (12.462/11) e a Lei do Pregão (10.520/02), que até última semana regulavam as compras do Estado.

Agora, o novo texto inaugurou um capítulo inteiro no Código Penal. Entre outras tipificações, o capítulo pune fraude à licitação com pena de reclusão de quatro a oito anos e multa. A Lei Geral das Licitações, de 1993, punia ação correspondente com reclusão de dois a quatro anos, além de multa.

São listadas cinco formas de fraude: entregar mercadorias ou prestar serviços diferentes dos previstos no edital; fornecer como verdadeira mercadoria falsa ou deteriorada; alterar qualidade ou quantidade da mercadoria ou do serviço fornecido e qualquer fraude que "torne injustamente mais onerosa" a compra para a administração pública.

Outras ações contempladas pelo capítulo são, por exemplo, "afastar ou tentar afastar licitante por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem", cuja pena será de reclusão de três a cinco anos. Já admitir empresa ou profissional declarado inidôneo na licitação poderá ser punido com reclusão de um a três anos e multa.

O excesso de regras e detalhamento de procedimentos, segundo Luís Felipe Valerim, professor de direito na FGV e sócio de XVV Advogados, pode engessar o administrador público.

"Os desvios acontecem e devem ser punidos, sem dúvida. Mas do universo de contratações, eu deveria dar mais liberdade para o gestor desenhar contratações melhores", afirma.

Valerim explica que a nova lei é mais rigorosa por ter "mais tipos penais". "É um pouco a lógica de que o gestor precisa ter rédea, senão ele faz bobagem. Eu acho essa premissa bastante equivocada", diz.

O novo capítulo no código penal substituiu os artigos 89 a 108 da Lei 8.666, que tipificavam os crimes em um processo de licitação. Eles foram revogados pelo artigo 193 da nova regulamentação.

"A lei tirou o capítulo de crimes da lei de licitações e incorporou ao código penal", afirma Rafael Valim, sócio do escritório Warde Advogados. "Ela não revogou os crimes de fraude."

De acordo com os entrevistados, a lei pode também ter consolidado medidas que indiretamente evitam casos de corrupção.

Os agentes públicos não saberão mais quais empresas estão interessadas em um edital, por exemplo. Isso porque a nova lei proíbe a exigência de identificação para acessar as informações da licitação no novo portal, a ser criado, que reunirá todos os processos de licitação: o Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).

Além disso, as autoridades que tiverem atuado de acordo com a orientação dos órgãos de assessoramento jurídico terão direito à defesa pela Advocacia Pública.

"Essa é uma medida muito importante até para efeito de corrupção. Porque os agentes públicos, muitas vezes, faziam um colchão para pagar advogado. Esse é um ponto muito relevante para segurança jurídica", afirma Valim.

Uma recorrente origem de corrupção que se manteve na lei foi a possibilidade de transferência da responsabilidade por licenciamento ambiental e desapropriações ao contratado. "É uma grande causa de obra parada", diz Valim.

Isso porque entre a licitação de uma obra até a sua execução, o número de famílias em um terreno, por exemplo, pode aumentar. O prazo e o preço, portanto, também vão mudar. "O processo fica caro, muitas vezes é uma fonte de corrupção e às vezes a empresa até desiste da obra. Essas são providências que têm que anteceder a licitação", afirma.

Fonte:Bahia Notcias
()
05
Abr/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar!!!

Fonte:Publicidade
()
05
Abr/21

Acidente de moto mata motociclista na zona rural de Barreiras

Na tarde de ontem, domingo, 4, por volta das 16h25, o barreirense Obedes Gonçalves da Fonseca, de 41 anos, morreu no Hospital do Oeste onde estava internado após ter sofrido um acidente de moto.

O acidente ocorreu no Povoado Chico Preto, zona rural de Barreiras, por volta das 11h40 da manhã de ontem. Após horas internado, o motociclista não resistiu e veio a óbito deixando a família em desespero.

O corpo de Obedes foi removido para o IML do DISEP para a realização de necrospia para depois ser liberado para o velório e sepultamento.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/21

Barreiras: Taxa de UTIs para Covid-19 comea semana com quase 100% de ocupao

Os leitos de UTI em Barreiras, na Bacia do Rio Grande, operam no começo da manhã desta segunda-feira (5) com 98%. Conforme painel da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), um dos locais que conta com leitos intensivistas está com 100% de ocupação, caso do Itiba. Todos os dez leitos do local permanecem ocupados. Já a unidade que abriga a maioria dos leitos da região, o Hospital do Oeste, está com 39 dos 40 leitos em serviço, taxa de 97,5%.

No mesmo hospital, 9 dos 10 leitos clínicos estão atividade, taxa de 90%. Outro local que dispõe de leitos clínicos, o Hospital Municipal Eurico Dutra estão com 23 dos 33 leitos ocupados, o equivalente a 70%. No último boletim epidemiológico da prefeitura, mais sete casos confirmados de Covid-19 foram confirmados.

Os registros foram de quatro mulheres e três homens. Até o momento, Barreiras acumula 10.518 casos confirmados de novo coronavírus com 125 óbitos.

No município, 14.130 moradores tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 3.311 se imunizaram com a segunda aplicação.

Fonte:Bahia Notcias
()
04
Abr/21

Uma homenagem da Agncia Carambola

O maior dos sentimentos está no ar: o amor. Amor que transforma, impulsiona e faz seguir em frente. Amor que une e renova. Renova a fé, a esperança e a vontade de estar. E se o estar ainda não é tão próximo quanto a gente gostaria, não temos dúvida que em breve tudo voltará ao normal. Por isso, celebre essa data. E não deixe de acreditar em cada momento desse domingo doce e repleto de significados.

CarambolaCom

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/21

Caetit: Hospital adota capacete especial para evitar intubao de pacientes com Covid-19

O Hospital Municipal de Caetité, na região sudoeste do estado, decidiu adquirir uma quantidade de “capacetes Helmet”, visando evitar a intubação de pacientes, já que tal procedimento aumenta a taxa de mortalidade. As informações são do portal Achei Sudoeste. O equipamento, usado em pacientes com quadro grave da Covid-19, faz uma ventilação contínua não invasiva. Ele possui um capuz, que cobre toda a cabeça do paciente, feito de material transparente e macio.

Vagner Luís Araújo, coordenador da equipe de Fisioterapia da Unidade de Assistência Respiratória do hospital, que conta com fisioterapeutas plantonistas e recursos para assistência respiratória 24 horas, explicou que a Ventilação Mecânica Não Invasiva (VMNI) tem se tornado uma aliada para o tratamento da baixa de oxigênio no sangue em pacientes da unidade. “Estamos tendo respostas bastante positivas por aqui, e felizes com mais essa opção à disposição de todos”, comentou o coordenador.

Fonte:Bahia Noticias
()
04
Abr/21

Vereador Dcio Filho realiza entrega de ovos de pascoa para crianas carentes de Angical

O vereador Décio Filho (PL), realizou ao longo deste final de semana, juntamente com sua equipe de trabalho, a distribuição de 400 ovos de pascoa para crianças carentes do município de Angical. O parlamentar fez a distribuição nos povoados de Vila Nova, Riachinho, Arcada, Santa Luzia, Convém, Riachão de Aricobé e no distrito de Missão de Aricobé. ¨Vivemos um momento de muitas notícias tristes, tempos difíceis e, nada mais gratificante do que proporcionar as crianças, principalmente de famílias carentes, um momento de alegria e de felicidade, fico grato em poder está contribuindo com meu município em uma data como essa¨, disse o vereador Décio Filho.

Fonte:Redao Sigi Vilares
()
04
Abr/21

Policia Militar realiza mais uma operao Emas em Roda Velha.

A Policia Militar realizou neste sábado, 03, no Distrito de Roda Velha, município de São Desiderio, mais uma operação Emaús. Com objetivo de coibir o a criminalidade e passar uma sensação o maior de segurança para a comunidade, os Policias realizam abordagem em vários estabelecemos comerciantes, transeuntes e veículos de duas e quatro rodas. Durante as a ação, foram realizadas também autos de infrações, notificações e a apreensão de três motocicletas.

Fonte:Redao Sigi Vilares com informaes da 85CPM
()
04
Abr/21

Homem preso em Roda Velha com vrios tabletes de drogas

A Policia Militar do distrito de Roda Velha, município de São Desiderio no oeste da Baiano, recebeu uma denúncia anônima, na noite deste sábado, 03, por volta das 20hs, informando que um indivíduo estava praticando a venda de entorpecentes em via pública, próximo ao um hotel. Diante das informações passadas pelo denunciante, os policiais foram até o endereço indicado e ao chegar no local, um indivíduo identificado como A G S, 58 anos, demonstrando muito nervosismo, correu para o interior de um quarto e dispensou algum objetivo no caminho.

 Ao ser alcançado foi realizada a devida abordagem, com ele, os policias encontraram uma grande quantidade de substancias, análoga a vários tipos de droga. 01 tablet de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 707 gramas; 02 tablets e uma lata de substância análoga a cocaína pesando aproximadamente 1.920kg; 04 tabletes de substancia análoga a crack pesando aproximadamente 4.040 kg, 04 pacotes de sacos plástico utilizado para embalagem e armazenamento de drogas (geladinho). A Polícia encontrou ainda com o home acima citado, uma motocicleta. Todo o material e o indivíduo, foram encaminhados para o plantão central na delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Redao Sigi Vilares com informaes da 85CPM
()
04
Abr/21

Feira do Santa Cruz recebe ao preventiva contra Covid-19

 
Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizaram na manhã deste domingo (04), ação preventiva contra o Covid-19, na Feira do bairro Santa Cruz.



A equipe comandada pelo coordenador de Endemias, Paulo Nei fez aferição de temperatura de clientes e trabalhadores da Feira. Além da higienização com álcool 70.



Essa é mais uma ação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para cuidar da população do Município.
Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
04
Abr/21

A KASAMAR lhe deseja uma feliz pscoa!

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/21

Seu almoo hoje no DELIVERY

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/21

Com deciso de Kassio Nunes, STF libera cultos religiosos no pas

Deciso determina que protocolos sanitrios sejam aplicados nos espaos religiosos, limitando a presena em cultos e missas a 25%


Para o ministro do STF, decretos que proíbem a realização de cultos religiosos descumprem a Constituição

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques decidiu, neste sábado (3), autorizar a realização de cultos e celebrações religiosas em todo o Brasil.

Indicado ao cargo pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, Nunes Marques determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do público.

"Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual", observou o ministro em sua decisão.

"Estamos em plena Semana Santa, a qual, aos cristãos de um modo geral, representa um momento de singular importância para as celebrações de suas crenças - vale ressaltar que, segundo o IBGE mais de 80% dos brasileiros declararam-se cristãos no Censo de 2010", acrescentou.

Para o ministro, leis ou decretos que proíbem a realização de cultos religiosos descumprem a Constituição. “A lei, decreto ou qualquer estatuto que, a pretexto de poder de polícia sanitária, elimina o direito de realizar cultos (presenciais ou não), toca diretamente no disposto na garantia constitucional”, disse.

“Ao tratar o serviço religioso como não-essencial, Estados e municípios podem, por via indireta, eliminar os cultos religiosos, suprimindo aspecto absolutamente essencial da religião, que é a realização de reuniões entre os fiéis para a celebração de seus ritos e crenças”, afirmou Nunes Marques.

A decisão do ministro foi tomada em ação movida pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos.

Fonte:R7.COM
()
03
Abr/21

Barreiras registra vinte novos casos de coronavrus

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 90 (noventa) resultados, sendo que 70 (setenta) testaram negativos e 20 (vinte) testaram positivos. Os 70 (setenta) casos que testaram negativos trata-se de 37 (trinta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 80 anos. E 33 (trinta e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 19 e 75 anos.

Já os 20 (vinte) casos que testaram positivos, trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 33 e 69 anos. Destas 06 (seis) são sintomáticas e 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado. E 12 (doze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 68 anos. Destes 08 (oito) são sintomáticos e 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado. Dos 20 (vinte) casos positivos, 13 (treze) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 42 (quarenta e dois) que testaram negativos, totalizando 55 (cinquenta e cinco) que não foram diminuídos dos 92 (noventa e dois) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.511 (dez mil quinhentos e onze) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.091 (dez mil e noventa e um) estão recuperados, 268 (duzentos e sessenta e oito) estão em isolamento domiciliar, 27 (vinte e sete) pacientes estão internados e o município registra 125 (cento e vinte e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 57 (cinquenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 29.465 (vinte e nove mil quatrocentos e sessenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 17.819 (dezessete mil oitocentos e dezenove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

 

Barreiras – BA, 03 de abril de 2021.

 

Fonte:Dicom Barreiras
()
03
Abr/21

Mais um sbado devacinao em Barreiras contra Covid-19

Neste sábado (03), a Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 no município seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Plano Municipal de Imunização. Os pontos de drive-thru montados na Praça dos Sentidos, Vila dos SAS, e na Praça Padre Armindo da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Sandra Regina, garantiu acessibilidade e praticidade aos idosos com 64 anos acima que foram receber a primeira dose da CoronaVac. A vacinação também aconteceu para os idosos com 80 anos acima que tinham sido vacinados em 05 de março e foram receber a segunda dose do imunizante.

Na última quinta-feira (31), a Secretaria de Saúde do Estado disponibilizou a Barreiras 2.620 doses da vacina CoronaVac desenvolvidas pelo Instituto Butantan. O secretário municipal de saúde trabalha com a possibilidade de aplicação de 1.220 doses do imunizante com primeira dose neste sábado nos idosos com 64 anos acima. Os Policiais Militares com 50 anos acima e que estão na ativa também receberão a primeira dose do imunizante na Unidade de Saúde Emilly Raquel, na terça-feira, 06. Já as outras 1.400 doses, serão para aplicação da segunda dose em idosos com 75 anos acima que tomaram a primeira dose a partir do dia 11 de março, gradativamente.

Na próxima segunda-feira (05), equipes do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM) seguirão com a vacinação da segunda dose em idosos com 80 anos acima que tomaram a primeira dose nos dias 05 a 10 de março, em um ponto de drive-thrus montado estrategicamente na Praça Padre Armindo da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Sandra Regina, com funcionamento das 8h às 17h. No ato da vacinação será necessário a apresentação do cartão de vacina, cartão do SUS, RG ou CPF.

 

Fonte:Dicom Barreiras
()
03
Abr/21

Comea na segunda-feira nova etapa de matrcula para alunos novos na rede estadual

Uma nova etapa do processo de matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo 2020/21 começa na segunda-feira (5). Neste momento, o processo prevê a matrícula alunos novos e transferidos da rede que desejam mudar de escola.

A matrícula está ocorrendo por blocos de municípios e Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e os pais ou estudantes precisam consultar as datas, conforme o cronograma disponível no Portal da Educação. Nesta etapa, que vai até o dia 8 de abril, a ação envolve estudantes de 125 municípios de sete Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). A relação dos municípios correspondentes a cada NTE e os telefones das escolas também estão disponíveis no Portal da Educação.

Quem é aluno da rede estadual já teve a matrícula renovada automaticamente.

A matrícula para alunos novos pode ser feita pelo SAC Digital, no endereço eletrônico www.sacdigital.ba.gov.br/, ou pelo aplicativo SAC Digital (disponível, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS).Para os estudantes ou pais sem acesso à internet, a matrícula pode ser realizada em qualquer escola da rede estadual, mesmo não sendo aquela que o estudante vá estudar, mediante agendamento prévio por telefone. Este também é o critério para os estudantes que são da rede e queiram mudar de escola.

A matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino, no ano letivo de 2020, cujas escolas não oferecem a série subsequente, será de 6 a 8 de abril. Já para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental, a matrícula nova será no dia 8 e, para o Ensino Médio, nos dias 7 e 8.

Este terceiro bloco de matrículas contempla os seguintes NTEs: Ribeira do Pombal (NTE 17); Alagoinhas (NTE 18); Feira de Santana (NTE 19); Vitória da Conquista (NTE 20); Santo Antônio de Jesus (NTE 21); Jequié (NTE 22); e Santa Maria da Vitória (NTE 23). Dentre as cidades, destacam-se: Aporá, Esplanada, Rio Real, São Felipe, Ubatã e Varzedo, entre outras.

COMO FAZER A MATRÍCULA ONLINE

Para fazer a matrícula online, o estudante deve fazer o cadastro no SAC Digital. Basta acessar o endereço (disponível aqui) na internet e clicar na opção “Cadastre-se”. Caso prefira, o estudante pode fazer seu cadastro no aplicativo SAC Digital. O app está disponível para celulares Android e iOS. Se o aluno novo for menor de 16 anos, o cadastro deverá ser feito em nome dos pais ou do responsável.

Na internet ou no app, será necessário preencher os dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e telefones para contato, entre outros, clicando em “Avançar”. Nas páginas seguintes, serão preenchidas informações sobre endereço do estudante e senha para acesso à plataforma. Todos os dados fornecidos serão confirmados na quarta e última página. Uma mensagem será enviada para o e-mail cadastrado no SAC Digital para a ativação da conta. Com isso, o estudante poderá acessar a plataforma em “Entrar”, fornecendo senha e login, e buscar o serviço “Solicitar matrícula para aluno novo”.

Para a comprovação da matrícula, os alunos novos precisarão apresentar, em data a ser agendada com a escola, os seguintes documentos: original do Histórico Escolar; original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); original e cópia da carteira de vacinação; cópia da Cédula de Identidade da mãe do aluno; e cópia do CPF da mãe do aluno.

Fonte:Bahia Noticias
()
03
Abr/21

GCM de LEM age rpido e socorre vtima de apedrejamento no Santa Cruz

 
No início da noite deste sábado, 3, por volta das 19h, um homem foi apedrejado por dois indivíduos de posse de uma faca no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

A GCM foi acionada fez os primeiros socorros e acionou o SAMU, mantendo a integridade física da vítima. Após atendimentos foi feito rondas nas imediações, na tentativa de capturar os envolvidos que se evadiram do local.

Os indivíduos tentaram terminar o serviço, sendo impedido por um morador da rua Porto Seguro e a chegada rápida da Guarda Municipal.
Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares com informaes da SECRETARIA DE SEGURANA, ORDEM PUBLICA E TRNSITO
()
03
Abr/21

Motociclista morre no HO aps colidir moto contra carreta na BR 242, em CrIstpolis

O jovem Barreirense Cleriston Correia dos Santos, 25 anos, morreu após sofrer um acidente grave na BR 242, próximo a cidade de Cristópolis.

De acordo com informações levantadas pelo Blog do Sigi VIlares, junto ao Instituo Médico Legal, o jovem pilotava uma motocicleta e acabou colhendo-se contra uma carreta.

O mesmo foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste, mas na manhã deste sábado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/21

COVID-19:Equipes de sade realizam aes preventivas nas feiras da cidade

As feiras do Município estão tendo uma atenção toda especial por parte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do trabalho dos Agentes de Endemias.  Que aferem a temperatura e fazem a higienização com álcool 70, das mãos de clientes e trabalhadores. 

Mais uma ação preventiva para cuidar da população.

Segundo o coodenador de Endemias do Município, Paulo Nei, esse serviço tem sido realizado semanalmente em todas as feiras da cidade.

"É uma forma de prevenir e garantir que as pessoas que estão circulando nesses ambientes são pessoas saudáveis. Sabemos que um dos principais sintomas da Covid-19 é a febre, então se uma pessoa apresenta uma temperatura mais alta, já orientamos para que procure o serviço de saúde", explicou.

Neste sábado (03), a equipe esteve na Feira do bairro Jardim das Acácias. Neste Domingo, dia 04 de abril, será a vez da Feira do bairro Santa Cruz.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
03
Abr/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marab

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/21

Objeto perdido entre Barreiras e Retirolndia

Foi perdido na noite da última quinta-feira, 01, uma bolsa pequena feminina de cor marrom entre os municípios Barreiras e Retirolândia, com todos os documentos pessoais e de Fiat Palio em nome de Evani Souza dos Santos.
Quem encontrou deve entrar em contato com o fone 75-99854-4784.

Fonte:Informe Pbico
()
03
Abr/21

Lus Eduardo Magalhes superou a marca dos 4 mil vacinados contra a Covid-19

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou até este sábado, dia 03 de abril,  4.115 mil pessoas contra a Covid-19.  Desses, 2.161 mil idosos e 1.898 foram profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia.  Além de 56 trabalhadores da segurança pública acima dos 50 anos (policiais militares, bombeiros militares, guardas civis municipais e agentes de trânsito). Restam ainda 265 doses a serem administradas para primeira dose no Município. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Juliana Melo, esse número reflete o comprometimento do Município com a imunização e o cuidado com a da população.  "No momento que a vacina chega ao Núcleo em Barreiras já criamos a nossa estratégia para buscar as doses e logo iniciamos a imunização. O nosso objetivo é que o mais breve a vacina seja disponibilizada para o público alvo, para que o Município receba mais doses e que Luís Eduardo avance na cobertura vacinal, porque só com a vacina voltaremos a respirar mais aliviados", destacou. 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Abr/21

Feliz Pscoa!

Fonte:Publicidade
()