Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Out/17

Prefeito Zito Barbosa determina intervenções emergenciais para a Feira Livre de Barreiras





 

Após o incêndio ocorrido na madrugada do dia 09, no Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB que destruiu o pavilhão destinado ao comércio de frutas e verduras, o prefeito Zito Barbosa está acompanhando de perto todas as medidas emergenciais para minimizar os impactos e proporcionar auxílio aos feirantes.



O prefeito Zito acompanhou durante a madrugada a operação do Corpo de Bombeiros para conter as chamas, e retornou em seguida ao local acompanhado da vice Karlúcia Macêdo, para conversar com os feirantes e encaminhar as ações pós-incêndio. Prontamente foi autorizada a criação de uma Comissão Especial para gerir as atividades de recuperação do pavilhão danificado pelas chamas, levantar os danos materiais, promover o cadastramento dos feirantes e realizar a alocação dos mesmos para um espaço apropriado.



“Nesse momento nosso compromisso é com os feirantes, para que retornem brevemente as suas atividades. Lamentamos profundamente que 20 anos de negligência, tenha contribuído para este acontecimento que afetou a vida de vários pais e mães de família, lhes trazendo grandes prejuízos. Estamos há 10 meses no governo e vamos trabalhar duro para que ao final dos dois primeiros anos do nosso mandato, a realidade das feiras livres do nosso município sejam completamente diferente. Agiremos de forma célere para reconstruir o pavilhão destruído pelo fogo, já estamos licitando o projeto de requalificação da feira da Vila Rica, depois faremos a requalificação de toda Feira Livre do Centro (CAB) e em seguida vamos cuidar da feira da Santa Luzia”, afirmou o prefeito.

Na manhã de hoje, 10, os integrantes da Comissão Especial se reuniram com o presidente da associação dos feirantes, Valdemir Domingues dos Passos, para alinharem as ações já autorizadas pelo prefeito Zito Barbosa. Informaram que os feirantes serão provisoriamente instalados no estacionamento da feira na Avenida Antônio Carlos Magalhães e os demais utilizarão o prédio da antiga Cesta do Povo. O presidente da Comissão e secretário de agricultura, José Marques, informou ainda que a Secretaria de Infraestrutura já foi autorizada a iniciar a frente de trabalho para remoção dos entulhos no pavilhão destruído e iniciar a reforma do pavilhão que sofreu avarias.





A Comissão Especial que é presidida pelo Secretário de Agricultura José Marques Batista de Castro, tem a seguinte composição:

Gabinete do Prefeito: Marileide Carvalho e Alcione Rodrigues

Secretaria de Agricultura: José Marques Batista de Castro e Manuela Araújo Maia

Secretaria Segurança Cidadã e Trânsito: José Luiz Sena de Lima

Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços e Transporte: Luzeni Maria dos Santos e Mauricio Pereira Cavalcante Sampaio

Secretaria de Fazenda: Vanilson Santos da Luz

Secretaria de Administração e Planejamento: José Ruy da Silva Santana

Secretaria de Assistência Social Trabalho: Edevani Vitório de Oliveira

Secretaria de Saúde: Canuto Ayres de Alencar Júnior

Gabinete da Vice-Prefeita: Ademario Teixeira da Silva

Associação dos Feirantes de Grãos e Diversos das Feiras Públicas de Barreiras: Valdemy Domingues dos Passos

SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: Kallynka Fonseca Soleda

SEBRAE: Emerson Cardoso Macedo

Polícia Militar: Major Araken Ferreira de Souza

Corpo de Bombeiros Militar: Major Jose Manoel Lusquinhos Almeida

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
10
Out/17

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

 

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Venha comprar seu carro na Univel Veículos









Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com até 80% de descontos

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Sua picape favorita agora com R$ 10 mil de bônus, só na Campo Verde Toyota

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Escolinha de futebol Craques do Amanhã









Com apenas 4 meses de trabalho, participamos no período de 01/09/2017 a 24/09/2017 da primeira Copa do Clube Rio de Pedras, onde conquistamos o 3° lugar na CATEGORIA SUB 11 e o troféu Farplay (organização, disciplina, equipe com menos cartões).

Nesse campeonato participaram escolinhas renomadas da nossa cidade e também de outras regiões. Parabenizamos e agradecemos a todos os nossos alunos e familiares pela conquista e confiança.

Seu filho é nosso convidado especial para treinar com a gente e também se tornar um campeão!!! Venha fazer uma aula experimental em nossa escolinha!! Aguardamos vocês na Arena São José Socyte.

Rua 11, quadra 27, lote 31 - bairro São José - Lem- BA.

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Assista ao vivo a sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores de LEM

Fonte:Câmara de Vereadores de LEM
()
10
Out/17

Loja de celulares é roubada no centro de Barreiras















Um criminoso armado assaltou a loja da VIVO, na tarde desta terça-feira, dia 10, por volta das 14h50, na Rua Professora Guiomar Porto, no centro da cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o suspeito se passou por cliente, chegou a ser atendido, e quando percebeu a presença do segurança, sacou a arma e deu voz de assalto. Ele rendeu o segurança e clientes.

Durante ação criminosa ele roubou alguns aparelhos de celulares, uma quantia em dinheiro e a todo instante apontava a arma de fogo na direção das vítimas no interior da loja. Após o roubo, o mesmo fugiu, tomando rumo ignorado.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no local fazendo o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/17

LEM: Moradores reclamam do acúmulo de lixo no canal do bairro Santa Cruz























Após várias denúncias encaminhadas ao Blog do Sigi Vilares, repórter Weslei Santos visitou na tarde desta terça-feira, dia 10, os moradores que vivem próximo ao canal da Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

No local é possível notar que o canal está sendo usado como depósito de lixo por moradores das redondezas. Durante visita é possível ver o acúmulo de pneus velhos, guarda-chuva, restos de aparelhos celulares, caixa de papelão, peças velha de bicicleta, sacolas plásticas, entre outros objetos.

Com a proximidade do período da chuva a preocupação é que o lixo juntamente com o esgoto possa ir parar no Rio de Pedras. A grade de proteção também está comprometida. Os moradores clamam por ajudar e fazer um alerta para a Secretaria de Infraestrutura que possa ver a situação no canal do Santa Cruz.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
10
Out/17

SEMATUR realiza a maior apreensão de som automotivo em Barreiras













Uma grande operação foi realizada no último final de semana por agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR). Na oportunidade, foi realizada uma grande apreensão de som automotivo que vinha trazendo a perturbação do sossego da população. A ação está sendo considerado a maior apreensão da história de Barreiras

Vários veículos foram abordados nas imediações do Cais, Barreirinhas e bairros ciclo vizinhos. "Estamos mantendo a ordem e fazendo valer a pena o sono da população barreirense”, destacou Judson Almeida, Coordenador da operação.

Com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, a SEMATUR vai continuar a intensificar as rondas durante os finais de semana até que possa contar com o apoio da população sobre os transtornos que a poluição sonora causa a sociedade.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/17

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
10
Out/17

Mais novidades na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Out/17

Homem é suspeito de atear fogo em barraca na feira de Baianópolis



Na madrugada desta terça-feira, 10, um comerciante conseguiu apagar um incêndio criminoso colocado na barraca de propriedade de outro feirante no mercado municipal de Baianópolis.

A Policia Militar foi acionada e realizou diligências no intuito de identificar o autor do incêndio. Testemunhas afirmaram que após o incêndio, um homem que seria o acusado conhecido apenas por “mudinho”, que teria saído do local onde ocorreu o incêndio.

O acusado teria ido até a residência do feirante que teve a barraca incendiada, tentando quebrar a porta de vidro da igreja que fica ao lado da residência da vítima, que é um pastor.

O autor não foi encontrado pela PM e a vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia contra o acusado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/17

Emagreça tomando café Marita

 

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

STOP Segurança e Tranquilidade para sua família

 

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Atenção doador de sangue

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães convoca os doadores de sangue que participaram da campanha realizada no período de 29 de agosto a 1º de setembro, a comparecerem à Diretoria de Assistência à Saúde, localizada na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo, para retirada dos resultados dos exames.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Out/17

Atenção você que tem parente sepultado no cemitério de LEM

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária convoca os familiares que tenham entes sepultados no Cemitério Municipal de Luís Eduardo Magalhães, a comparecerem até o dia 30 de outubro, à Coordenação de Atendimento à Família Enlutada, localizada na Capela Mortuária, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, para realização do recadastramento cemiterial.

O familiar responsável deverá se dirigir ao local munido de seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e certidão de óbito do ente.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Out/17

Barreiras: "Cavalinho" pega fogo na BR 242







No final da madrugada desta terça-feira, 10, por volta das 5h30, a parte do Cavalo Trator - também chamado “cavalinho” - de uma carreta Volvo FH 12, modelo 460, com placa de Barreiras/BA, acabou pegando fogo na BR 242, logo após o lixão de Barreiras.

De acordo com informações, o fogo teria tomado conta do veículo rapidamente após uma provável pane elétrica que isolou todas as funções, inclusive as de comando de aceleração.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barreiras foi acionada e controlou o incêndio a tempo dele não atingir a parte da carreta.

 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/17

SUTRANS leva educação de trânsito para as escolas de LEM















A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, por meio da SUTRANS, está desenvolvendo um trabalho de educação para o trânsito nas escolas públicas e particulares do município. É o Projeto Agente Educador, que seleciona os alunos que apresentam os melhores desempenhos, para atuarem como agentes de trânsito mirins. As atividades já estão na terceira turma, e até agora, 240 estudantes já concluíram o processo.

“Esse é um trabalho educativo muito importante que vai apresentar reflexos positivos nos futuros motoristas de nossa cidade”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Além do trabalho realizado nas salas de aula, os agentes mirins também participam das blitz educativas nas ruas da cidade. Eles acompanham os agentes da SUTRANS e da Guarda Municipal e dão orientações a motoristas e motociclistas sobre a importância do uso do capacete, do cinto de segurança e da cadeirinha, obrigatória para crianças de até 4 anos de idade.

Os interessados em participar do Projeto Agente Educador, precisam ter de 10 a 17 anos, autorização dos pais ou responsáveis para participar das atividades e ainda necessitam comprovar frequência regular nas aulas. As inscrições podem ser feitas nas diretorias das unidades escolares. Ao final do treinamento, os discentes recebem o certificado de conclusão do Curso de Formação de Agente Mirim.

“Este é um projeto educativo e de inclusão social que leva os participantes a avaliarem o trânsito de uma forma diferente, com muito mais respeito e consciência”, concluiu Oziel.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Out/17

Ofertas do Supermercados TABITA

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Dia das Crianças é no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()