Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Abr/21

Barreiras: Em mais uma etapa de de vacinao, idosos de 75 anos acima recebem a 2 dose da vacina contra a Covid-19

A imunizao acontece em trs pontos de drive-thru nesta quarta (14) e quinta-feira (15), para idosos vacinados no perodo de 18 a 19 de maro

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde através da Coordenação do Programa de Imunização (COPIM), completa um importante marco de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da 2ª dose do imunizante em idosos acima de 75 anos. Na semana passada, foram aplicadas vacinas nos idosos vacinados com a primeira dose no dia 11 de março, e nesta quarta e quinta-feira estão sendo atendidos os idosos que foram vacinados no período de 18 a 19 de março.

A ação ocorre no sistema de drive-thru em três pontos estratégicos da cidade localizados na Praça Padre Armindo no bairro Sandra Regina, Unidade de Saúde Jaime Lima no bairro Vila Dulce e na Praça dos Sentidos na Vila do SAS - Barreirinhas. Tão importante quanto tomar a segunda dose é a conscientização destacada pela professora aposentada Nilza Santos, que garantiu continuar com a nova rotina como forma de cuidado coletivo. “O sentimento é de alívio pela situação que estamos passando e me sinto mais protegida após tomar a segunda dose da vacina, mas os cuidados continuam do mesmo jeito: máscara, tranquilidade e saindo o mínimo possível de casa”, destacou.

A aposentada Leonina dos Reis Nascimento compareceu pela manhã no drive-thru da Praça dos Sentidos e fez questão de elogiar o esquema montado pela Prefeitura. “Tomar a vacina é essencial e gostaria de dizer para que venham vacinar no dia certinho, pois é muito importante para todos nós. Sobre a estrutura, é chegar e ser vacinado, as profissionais são gentis e isso faz toda diferença”, disse.

A coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), Renata Queiroz, salientou que a cobertura da imunização tem bons resultados e é importante que os idosos compareçam para a vacinação da segunda dose. “Estamos registrando uma excelente cobertura de vacinação e de aplicação da segunda dose. Reforçamos que é muito importante que os idosos compareçam para tomar a segunda dose, garantindo assim, a eficácia da vacina. Nesta etapa recebemos 1.480 doses de CoronaVac, sendo destinadas 1.240 para idosos e 240 para segunda dose de trabalhadores da saúde, que serão vacinados no Centro de Saúde Leonídia Ayres”, informou a coordenadora Renata.

Seguindo o cronograma de vacinação, nos dias 19 e 20 de abril será aplicada a 2ª dose da vacinação dos idosos de 70 anos acima, que receberam a primeira dose nos dias 22 e 23 de março.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Abr/21

Operao ZERA ESTOQUE KASAMAR!

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/21

Secretrio de Sade de Barreiras alerta populao

O momento de alerta e cuidados, no enfrentamento a COVID-19

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Abr/21

Gervsio Lima: A sina dos emes

A sina dos ‘emes’ nunca esteve tão presente como neste triste e preocupante momento de pandemia. A Maldade, a Mentira, a Miséria e a Morte, infelizmente, imperam e literalmente 'dão as cartas’, tendo como principal incentivador um nefasto discurso fascista de parte da população, que prefere permanecer no erro a reconhecer a bobagem que cometeu.

Com o comportamento típico dos insanos e insensatos, os que insistem na defesa do mal, com o objetivo tosco de esconder a vergonha por uma má escolha, precisam de uma atenção redobrada, pois geralmente usam da truculência e da humilhação para justificarem suas posições radicais. Sem argumentos, buscam a violência física e às vezes armada para persuadir suas vítimas.

Reconhecer o erro, definitivamente não é para os fracos. Ao contrário, é para os fortes de espírito e para os que pregam e seguem os ensinamentos de Cristo, mesmo sem terem uma religião definida. É a tese de ‘fazer o bem sem olhar a quem’.

Usar da desgraça alheia para esconder o mau-caratismo é repugnante e desumano, uma falsidade e deslealdade sem limites para com o próximo. Tal desvio de personalidade influencia não somente na defesa do inescrupuloso como também nos rumos de uma sociedade. Uma tormenta se torna bem mais tranquila quando o comandante e a tripulação se entendem.

A essência da reciprocidade remete ao bem comum, à empatia e ao respeito às diferenças. O mau só é combatido com o bem, portanto pregar ou praticar a maldade em detrimento do bem é uma ação incorreta e inaceitável.

A resiliência precisa ser o principal objetivo de todos que acreditam que existe um mundo melhor à espera dos que atualmente sofrem por conta da ignorância e do negacionismo daqueles que na verdade não sabem nem que dia é hoje.

É preciso acreditar e colaborar para que o amanhã seja diferente, com o abraço simbolizando a saúde, a paz e verdadeiro amor.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Abr/21

Secretaria de Sade de Barreiras comunica o 144 e 145 bitos por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 144º e 145º óbitos em decorrência da Covid-19, ocorridos no Hospital do Oeste (HO), na segunda-feira (12) e nesta quarta-feira (14). A Secretaria de Saúde informa ainda, que o comunicado do óbito do dia 12 de abril se deu nesta quarta-feira (14), pela necessidade de confirmação do caso e quadro clínico da paciente.

Mesmo com todo o empenho dos profissionais de saúde, a paciente de 62 anos não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 aliadas à hipertensão arterial e obesidade pré-existentes. Já a segunda paciente, de 71 anos, que fazia tratamento de hipertensão e diabetes, também não resistiu ao agravamento do quadro de saúde provocado pela Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria pede a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 14 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Abr/21

Lus Eduardo Magalhes destaque no audiovisual baiano

Dados do Observatório do Audiovisual Baiano apontam que o Município de Luís Eduardo Magalhães se destacou na produção audiovisual a partir de 2018. 

Em um processo de interiorização dos festivais de Cinema, com as duas edições do Festival Mimoso de Cinema, realizado pela 242 Filmes, produtora capitaneada por artistas locais. 

Segundo o relatório, que analisou mostras entre os anos de 2016 e 2019, a iniciativa permitiu uma maior circulação de obras,  ampliando a possibilidade de conexão destes eventos com públicos mais amplos. 

Ficha técnica:
Equipe de pesquisa e redação do boletim: Carmem Lima, Daniele Canedo, Leonardo Costa, Luis Gustavo Campos (Observatório da Economia Criativa da Bahia - OBEC - BA);
Equipe do Observatório do Audiovisual Baiano: André Araújo, Clarissa Viana, Denis Martins, Everaldo Azevedo, Gabriel Pires e Milena Araújo;
Pesquisador convidado: Filipe Gama;
Identidade Visual: Carlos Luiz;
Diagramação: Clarissa Viana.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
14
Abr/21

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendemos toda a regio oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/21

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/21

Governador as entidades mdicas solicitam audincia para discutir a situao dos mdicos da Bahia

Fonte:Sindimed Bahia
()
14
Abr/21

Global System Rastreamento 24H. Gesto de Frotas

Segurança para motoristas, veículos e mercadorias, adequado para todos os portes de empresas e negócios.
Entre em contato e entenda com a Global System pode otimizar a sua rotina e a da sua equipe:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-010 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
14
Abr/21

Vagas de emprego para Auxiliar de DP e Auxiliar contbil

Empresas Contrataram:

Auxiliar de DP

Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação mínima exigida: Cursando Contábeis;
• Conhecimento geral: Pacote Office (Excel avançado);
• Conhecimentos específicos: Gestão do sistema de folha de pagamento em geral, geração de impostos e e-Social;
• Necessária experiência comprovada preferencialmente com sistema Domínio;

Auxiliar contábil

Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação mínima exigida: Cursando Contábeis;
• Conhecimento geral: Pacote office (Excel avançado);
• Conhecimentos específicos: Controle de notas fiscais, conciliação bancária, auxílio ao setor contábil e demais rotinas Contábeis;
• Necessária experiência comprovada;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
14
Abr/21

INFORME DE UTILIDADE PBLICA

A partir das 19h desta quarta-feira (14), a Rua Rondônia, em Luís Eduardo Magalhães, será fechada para pintura da sinalização horizontal, no trecho entre a Avenida Barreiras e a Avenida JK. A rua estará devidamente sinalizada pela equipe da Sutrans. 

Em função da intervenção, será necessário que os veículos estacionados na via sejam retirados antes do início dos trabalhos. 

Fonte:Ascom LEM
()
14
Abr/21

Confiras as novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar de verdade!




Fonte: Publicidade
()
14
Abr/21

Oportunidade de emprego

Fonte:Informe Publicitrio
()
14
Abr/21

Oportunidade de emprego

Fonte:Informe Publicitrio
()
14
Abr/21

Homem morto a tiros em Ibotirama

Na noite de ontem, por volta das 23h, terça-feira, 13, um homem não identificado foi morto a tiros na Rua C, no bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Ibotirama.

Segundo informações, o crime teria sido cometido por uma dupla a bordo de uma motocicleta.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito da vítima. Policiais militares da 28ª CIPM registraram o homicídio e isolaram a área, até a remoção do corpo para o IML.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/21

VEM PROMOO "SE LIGA NO DESCONTO" JA

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/21

ATM SEGURANA PATRIMONIAL

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/21

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/21

Prefeitura de Formosa inicia mutiro contra a dengue

Iniciativa envolve vrias secretarias, contemplando aes de limpeza de ruas e visitas domiciliares



A Prefeitura de Formosa do Rio Preto deflagrou guerra ao mosquito Aedes aegypti. Em uma ação conjunta, envolvendo as secretarias de Saúde; Meio Ambiente e de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, o município deflagrou uma operação emergencial, incluindo orientação da população, durante visitas domiciliares, e limpeza de quintais e áreas públicas.

Quem passou pelas principais ruas e avenidas da cidade percebeu a movimentação de máquinas e operários trabalhando na roçagem de canteiros e de terrenos baldios. A ação tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, do zika vírus, da chikungunya e da febre amarela.



A coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep), ligada à Secretaria Municipal de Saúde, Adailde Guedes, enfatizou que as condições climáticas desta época do ano favorecem o aumento de casos de doenças transmitidas pelo mosquito. “Por isso, fizemos questão de levar informação à população, abordando, visitando e ensinando como se desfazer de possíveis focos. Não basta agirmos sozinhos limpando as vias públicas. Se cada um não fizer a sua parte, dentro de casa, não teremos o resultado satisfatório”, disse.



Para o secretário de Infraestrutura, Tiago Xavier, a iniciativa, além de combater os focos do mosquito, ainda vai deixar a cidade mais limpa e bonita. Segundo ele, equipes dos órgãos trabalham arduamente na limpeza de meios-fios, canais. A ação que teve início na última segunda-feira (12) será intensificada até o dia 23 de abril.

“Medidas simples, como virar as garrafas para baixo, jogar fora pneus e vasilhas velhas, colocar areia no pratinho da planta, fazem a diferença. É um trabalho de formiguinha, mas se todos colaborarem o efeito é gigante. Estamos fazendo isso nas vias públicas, mas precisamos que o mesmo seja feito nas propriedades particulares”, adverte, alertando que a pasta vai notificar os proprietários de terrenos para que façam o mesmo em suas áreas.

Fonte: Dircom Formosa do Rio Preto
()
14
Abr/21

Corrida premiada no TOPCITY

Fonte: Publicidade
()
14
Abr/21

CIPE/CERRADO realiza operao em LEM

Na tarde manhã de ontem, terça feira, 13,  a CIPE/Cerrado realizou a primeira etapa da Operação Presença, que visa fortalecer a atuação da CIPE/CERRADO, valendo-se do patrulhamento especializado preventivo nas localidades com maior incidência criminal em Luís Eduardo Magalhães.

Ao final da operação foram registradas as seguintes ações:

- 12 carros abordados

- 08 motos abordadas

- 41 pessoas abordadas

Fonte:CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO nosso!🌵🦅
()
14
Abr/21

Barreiras: RONDESP OESTE realiza operao co de faro na BA 447

No início da noite de ontem, 13, a RONDESP OESTE (com duas guarnições de patrulhamento tático e uma guarnição do grupamento de operações com cães) realizou uma operação na BA 447, no município de Barreiras. O objetivo é buscar a excelência nos resultados de Policiamento Ostensivo, prevenção ao cometimento de crimes e delitos e repressão ao tráfico de drogas, tem realizado ações nas rodovias estaduais empregando o Cão de faro de entorpecentes durante as abordagens a veículos.

O cão de faro de entorpecentes otimiza as abordagens sinalizando a presença de drogas ilícitas em locais onde o policial levaria consideravelmente mais tempo para perceber ou até encontrar.

Fonte:Redao do Blog do Sigi Vilares com a RONDESP OESTE
()
14
Abr/21

LEM: Prefeito e vice, PM, Secretarias de Sade e Segurana e ACELEM se renem para definir aes para coibir festas clandestinas

Com o objetivo de traçar ações para coibir as festas clandestinas na cidade, o prefeito e o vice de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá e Filipe Fernandes reuniram-se no final da tarde desta terça-feira (13), com o comandante da 85º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/LEM), Major Cristiano Mendes Gouveia.

Participaram do encontro, o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo Nascimento, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Telma Oliveira e a diretora de Vigilância em Saúde do Município, Juliana Melo. Os gerentes de Vigilância Sanitária e Ambiental e de Vigilância Epidemiológica, Marcelo Rufino e Ana Luiza também estiveram presentes.

A Prefeitura, através das secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Indústria, Comércio e Serviços e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, vai encabeçar uma campanha no intuito de conscientizar a população, da importância de denunciar esses eventos ilegais, em plena pandemia. Para isso, vai buscar o apoio das rádios comunitárias do Município. A iniciativa terá a assinatura da ACELEM e da 85º CIPM. As denúncias serão feitas pelo 190 e 153 da Secretaria de Segurança.

“A Prefeitura precisa conter o avanço da pandemia, para que não sejam necessárias medidas mais restritivas, como as que o Governo do Estado tomou na região de Irecê, por exemplo. O Governo do Estado está endurecendo ou flexibilizando as medidas, de acordo com os resultados da semana. Se a gente consegue ter uma redução de casos, a tendência é que comece a diminuir as restrições dos decretos”, pontuou o prefeito Junior Marabá.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()