Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
21
Fev/17

Atenção secretaria de infraestrutura de LEM

Boa noitem Sigi,

Eu moro na Rua Candiba, no bairro Conquista e estamos sem luz no poste. E esse poste é na porta da minha casa. Está tão escuro que inclusive mataram o adolescente aqui na porta de casa no último domingo. Já liguei. Já fui na prefeitura, mas eles não vem arrumar.

Minha casa é na quadra 15, lote 33? Rua Candida esquina com a Rua Irecê.

Att. Moradora do Conquista

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
21
Fev/17

PM recupera veículo roubado e prende suspeito em Barreirinhas





Um homem foi preso por dirigir um veículo com restrição de roubo no final da manhã desta terça-feira, 21, durante uma abordagem de rotina por policiais militares da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o suspeito estava em um veículo Ford Fusion, placa OKU 9508, de Cruz Alta (RS). Ao verificar a documentação, havia a suspeita de que o veículo conferia a procedência. Os policiais militares conduziram o carro até a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi confirmado o veículo é roubado e clonado de um veículo do mesmo tipo no Rio Grande do Sul.

De acordo com informações, o suspeito teria comprado o carro pela Internet e o vendedor trouxe o veículo até Brasília (DF). O comprado que foi preso, teria dado o seu carro na troca no valor de 30 mil reais e assumiria ainda as parcelas do financiamento do veículo Ford Fusion.

Ainda segundo a polícia, o financiamento está no nome na verdade de uma mulher. A dona do carro revelou que a placa foi clonada no Rio Grande do Sul e que a mesma disse a polícia em Barreiras ao ser consultado, que estava recebendo multas em Brasília (DF), Minas Gerais, na Bahia que até então não sabia o motivo.

O chassi deste veículo aprendido também foi raspado e foi constatado que foi roubado também no Rio Grande do Sul. A PM conduziu o acusado e o carro para a delegacia de polícia de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/17

Polícia Civil faz vistoria nas celas do complexo policial de Barreiras

Na tarde desta terça-feira, 21, por volta das 15h, policiais civis realizaram uma revista nas celas 01 e 02 da cadeia do complexo policial de Barreiras.

Na revista os policiais encontraram barras de ferro, celulares, carregadores e outros objetos. Todos foram apreendidos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/17

DM Materiais de Construção - Toda loja em 12x

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Promoção de Carnaval no Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Compre o seu lote no Jardim Europa - A melhor infraestrutura da cidade

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Começou hoje o recapeamento das ruas de Barreiras











A primeira via que está recebendo o novo asfalto é a Rua 26 de Maio, nome este que data o aniversário de emancipação de Barreiras que foi dia 26 de maio de 1891.

As equipes da prefeitura já fizeram parcialmente o asfalto no início da rua no centro da cidade, que segundo eles, a partir de hoje vai ser contínuo o recapeamento e operação tapa buracos que está em outro ponto da cidade, no bairro Sandra Regina.

Os serviços de recapeamento seguirão sentido ao centro primeiramente, passando pelo cemitério São João Batista e subindo, já a operação tapa buracos, segue em outro trecho, onde hoje começou próximo a Maçonaria.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/17

Volta às aulas é na Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

RENA TUR - Você em boa companhia!

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Populares amarram e agridem assaltante suspeito de furto no Alphaville


O suspeito amarrado por populares


O suspeito sendo conduzido para a delegacia






A bicicleta utilizada na tentativa de furto

Policiais Militares da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram a prisão de homem suspeito de furto no bairro Alphaville, em Barreiras, na tarde desta terça-feira, dia 21, por volta das 14h30.

Segundo informações, o suspeito invadiu a residência e já havia retirado alguns objetos de valor da casa. No exato momento que ele colocava uma tábua na cerca elétrica da residência foi surpreendido pelo proprietário que chegou ao local.

Indignados com a situação, populares reconheceram o mesmo porque já teria furtado em outra ocasião um vizinho. Eles conseguiram amarrar o suspeito que foi agredido fisicamente até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar (PM).

Diante das evidências, o suspeito juntamente com a bicicleta utilizada na tentativa de furto, foi encaminhado para a delegacia de polícia de Barreiras, onde foi realizado registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/17

Morador reclama do descaso da Embasa para realizar troca de hidrômetro

Mais uma ocorrência do descaso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) na região oeste da Bahia. Dessa vez um morador identificado como Leormisia Batista procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para relatar o problema que está tendo com a empresa fornecedora de água. Ele é morador da Rua Santos Dumont, 519, Loteamento Rio Grande.

Segundo relato do morador, desde a última quarta-feira, dia 15, o hidrômetro está com problemas de vazamento após o relógio e registrando consumo. Para minimizar a situação o hidrômetro tem que ser desligado para não provocar um consumo gigantesco de água.

Ainda segundo o reclamante, foram feitas várias reclamações na Embasa por telefone e até na base de Barreiras. Um funcionário esteve na última sexta-feira, dia 17, verificou o vazamento e ficou de retornar para fazer a troca. “Até a hoje dia 21/02 ninguém apareceu aqui, já fiz mais reclamações, até na ouvidoria, mas não resolvem meu problema”, desabafou o morador.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta. Nosso Zap: 77 9.9810-9920
()
21
Fev/17

Rui Costa garante projeto de microdrenagem para LEM


A visita do Governador Rui Costa na última sexta-feira (17), rendeu grandes conquistas para Luís Eduardo Magalhães.
Diante da constatação da grave situação vivida pelo município, tendo conferido de perto a dimensão dos estragos causados pelo transbordamento do Rio dos Cachorros, o Governador Rui Costa garantiu “comprar a briga” em favor da cidade.



Dessa forma, irá intervir junto ao Ministério das Integrações, solicitando o Projeto de Macrodrenagem com a celeridade necessária para reparar os estragos causados pela enchente, bem como garantir a prevenção para impedir que outros eventos desta proporção aconteçam.
O governador salientou que as manilhas utilizadas nas intercessões canal/ruas (35 intercessões em cinco quilômetros de rio) não têm embocadura suficiente para suportar a vazão das águas em tempos de chuva, e que as margens do rio não possuem espaço de proteção adequado.



“A situação aqui é bastante grave. É preciso refazer todo o projeto de macrodrenagem de Luís Eduardo para que eventos como este não voltem a acontecer. O investimento é bastante alto, precisamos trabalhar juntos em um projeto de reconstrução emergencial - Prefeitura, Governo do Estado, Ministério da Integração. Vamos tratar do assunto com a responsabilidade que o caso requer.” Disse o Governador.



Rui Costa propôs intervenção imediata nos pontos de travessia que são obstáculos ao fluxo das águas, para evitar maiores prejuízos às residências. Enfatizou ainda, que os proprietários de loteamentos localizados ilegalmente sobre o leito do Rio dos Cachorros ou em seu curso, precisam assumir sua responsabilidade e fazer a macrodrenagem dentro de seus loteamentos. E garantiu que nas outras áreas, localizadas fora de loteamentos privados, o Governo do Estado irá, em parceria com a prefeitura, atuar nas providências e obras necessárias para sanar os problemas do município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Fev/17

Traga seu carro para o LavaKar. Abrimos aos domingos

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Agro Rosário 2017. A força da tecnologia

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Atenção galera do Lem: abriremos o curso preparatório para PM da Bahia aos sábados pela manhã



Horário do curso: sábados pela manhã. No horário das 8 às 13h. Tempo do curso: Três meses, havendo necessidade, aumentaremos esse prazo para 4 meses, caso haja possibilidade quando dá abertura do edital do concurso.


Valor do investimento: 1.200,00 reais. Formas de pagamento: à vista: 1.100,00; 2x620; 3x420 ou 4x350. Aceitamos: Cartão ou Cheque

Apostila completa incluída no valor do curso.

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Corpo de jovem morto a tiros dá entrada no IML de Barreiras

O corpo de Welton dos Anjos Silva, de 19 anos, deu entrada na manhã desta terça-feira, dia 21, por volta das 11h, no Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Barreiras.

Segundo informações ele residia na Rua Castelo Branco, na cidade de Santa Maria da Vitória, e teria sido alvejado por arma de fogo no último domingo, 19.

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhado para o Hospital Regional é daquela cidade, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 4h da madrugada desta terça-feira, 21.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a autoria e motivação do crime que ainda são desconhecidas.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/17

Palestrante confirmado do FEL 2017: Carlos Wanderlan


Ele vai ministrar o workshop “Design Thinking - Destrave a sua capacidade criativa de resolução de problemas” no sábado, das 09h às 17h! Um workshop para colocar a mão na massa e a cabeça para pensar. Quer despertar seu espírito inovador e sua criatividade? Compre logo seu ingresso.

Co-fundador e CTO da Hand Talk, foi eleito em 2014 como um dos empreendedores sociais mais promissores no Brasil, pela Folha de São Paulo e Schwab Foundation.

A Hand Talk surgiu de uma ideia e virou um aplicativo que converte o português (falado ou escrito) em linguagem de sinais! Foram premiados pela ONU como melhor aplicativo de acessibilidade da América Latina e Caribe.

Vagas limitadas! No workshop são apenas 100 vagas, com reserva antecipada, então adquira logo seu ingresso.

Compre online pelo link: https://goo.gl/6b5pC7

WhatsApp: 77 9 9933.3055

Fonte: Informe publicitário
()
21
Fev/17

Que tal passar suas férias no Beto Carrero ou em Foz do Iguaçu?

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

LEM: Bandidos arrombam loja de baterias e prejuízo passa dos R$ 20 mil


A loja arrombada


Outro portão que os meliantes quebraram


Interior da loja. Várias baterias foram levadas


Uma das portas que os larápios arrombaram


Fechadura quebrada pelos ladrões

Criminosos arrombaram na madrugada desta terça-feira, 21, a loja Solução Baterias, localizada na Rua Itabuna, esquina com a Rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Durante ação criminosa os meliantes quebraram os cadeados dos portões da empresa e adentraram no estabelecimento. Segundo informações do empresário dono da loja, o prejuízo é superior a R$ 20 mil. 

Os criminosos furtaram cerca de 20 baterias de diversas marcas entre grandes e pequenas, furadeira, uma pequena quantidade de dinheiro, além de uma moto Titan 150 de cor preta e placa policial NYO 7824.

Pessoas que conhecem o empresário alertaram do ocorrido nas primeiras horas do dia ao perceberem que a loja estava aberta. O comerciante faz um apelo para quem tiver alguma informação sobre a motocicleta manter contato com a Polícia Militar pelo telefone 190. O veículo era utilizado para realizar serviços da empresa.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/17

Morador reclama do descaso da Embasa para realizar troca de hidrômetro





Mais uma ocorrência do descaso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) na região oeste da Bahia. Dessa vez um morador identificado como Leormisia Batista procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para relatar o problema que está tendo com a empresa fornecedora de água. Ele é morador da Rua Santos Dumont, 519, Loteamento Rio Grande.

Segundo relato do morador, desde a última quarta-feira, dia 15, o hidrômetro está com problemas de vazamento após o relógio e registrando consumo. Para minimizar a situação o hidrômetro tem que ser desligado para não provocar um consumo gigantesco de água.

Ainda segundo o reclamante, foram feitas várias reclamações na Embasa por telefone e até na base de Barreiras. Um funcionário esteve na última sexta-feira, dia 17, verificou o vazamento e ficou de retornar para fazer a troca. “Até a hoje dia 21/02 ninguém apareceu aqui, já fiz mais reclamações, até na ouvidoria, mas não resolvem meu problema”, desabafou o morador.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
21
Fev/17

Ofertas da HIDROLUZ Multi Marcas

 

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/17

Prefeito Oziel Oliveira concede entrevista exclusiva ao repórter Sigi Vilares e fala sobre a situação de LEM


O prefeito Oziel Oliveira recebeu Sigi Vilares em seu gabinete

O prefeito Oziel Oliveira esteve reunido com o repórter Sigi Vilares no início da noite do último sábado, 18. O encontro serviu para o gestor municipal informar a situação de Luís Eduardo Magalhães e os desafios que o município vai ter que enfrentar nos próximos quatro anos para reestruturar a cidade.

Nas últimas semanas o prefeito decretou estado de emergência devido os prejuízos causados pela chuva na cidade e o governador Rui Costa acatou o pedido do prefeito que também visitou os locais afetados pelo temporal em visita à cidade de LEM.


O prefeito Oziel Oliveira mostra as fotos da enchente ao repórter Sigi Vilares


Oziel mostra no mapa os problemas e as soluções que serão tomadas em prol do município


Na ocasião, o prefeito demonstrou sua preocupação com o município e o seu empenho e da sua equipe em trabalhar noite e dia e finais de semana para fazer uma Luís Eduardo Magalhães cada vez melhor. O gestor municipal apresentou o mapa geográfico de LEM, mostrou os principais pontos críticos que deveriam ser áreas de preservação ambiental, porém a gestão anterior aprovou alvarás para empresas abrirem loteamento onde deveria haver reservas ambientais. Essa ocupação contribuiu para dificultar o escoamento da chuva, como aconteceu no canal do "Rio dos Cachorros", nas proximidades da casa mortuária, situações em que a população está sofrendo as consequências, desabafou o prefeito.


Uma ampla documentação com fotos foi montada pela defesa civil do município

O chefe do executivo municipal fez um passeio pelo mapa da cidade destacando os pontos críticos, desde o "Rio dos Cachorros" que corta os bairros Mimoso I e II, Avenida Ayrton Senna e o final da Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz. Outra situação preocupante é a cratera que divide hoje os bairros Florais Léa e o Jardim Paraíso.

O prefeito Oziel Oliveira informou que já deu a ordem para embargar as obras em algumas áreas de loteamento irregular em locais de preservação ambiental. A administração municipal vai construir pontes e colocar tubulações em determinadas ruas e avenidas de bairros para que a água possa passar livremente sem causar novos transtornos.


Prefeito Oziel Oliveira e o governador Rui Costa que determinou a paralisação do DISEP e a mudança de local

Ainda segundo o prefeito, se não tivermos uma cidade estruturada e respeitando o meio ambiente, suas reservas, não será possível ter um crescimento sustentável. Caso não tenhamos essa responsabilidade os transtornos nos próximos anos poderão ser ainda maiores. Em outro mapa, o prefeito mostrou ao repórter a nova área que será destinada para construção do Distrito Integrado de Segurança (DISEP) que ficará próximo ao supermercado Hortifruti, no Jardim Primavera, uma área ampla, livre de enchentes e de fácil acesso.

A obra do DISEP que estava sendo realizada em uma área imprópria, sujeita a alagamentos, no final do Loteamento Campos Elíseos, foi paralisada por ordem do governador Rui Costa, devido a péssima localização em que se encontrava. Ainda segundo o governador, em conversa com o prefeito Oziel Oliveira, a gestão passada foi que apresentou e doou o local para a construção do DISEP, sendo assim o governador teria aprovado o local, mas não imaginava ser neste local, pois o papel do gestor é apresentar melhorias para o município.


O município não recebeu nada do FPM. O dinheiro foi sequestrado para pagar dívidas do INSS

O prefeito ainda apresentou as contas da prefeitura de LEM que estão com saldo negativo e com recursos sequestrados pela união devido a contas de INSS não pagas pelo gestor anterior, o que vem dificultando e muito o início de seu governo.

O prefeito Oziel Oliveira disse que deverá se reunir com a sociedade luiseduardense para informar todo o processo de reestruturação do município. “Quero ser transparente. Tudo que estou lhe dizendo e mostrando aqui eu quero levar para o povo desta cidade tomar ciência. Quero que o povo saiba o que estamos enfrentando, o que vamos fazer e como fazer. Estou trabalhando com minha equipe de domingo a domingo para recuperar essa cidade”, revelou o prefeito.


Na gestão passada o município deixou de dar o alvará para o Horti Fruti Super Center. Um investimento de R$ 42 milhões. "Em minha gestão eu nunca perderia um investimento desse", disse Oziel

O prefeito ainda ressaltou que LEM perdeu vários empresários que queriam investir na cidade e trazer grandes indústrias, mas por meio de sua gestão ele vai trazer esses investidores para a nossa cidade e o crescimento de LEM voltar a ser propagada. “Quantas empresas e empreendimentos quiseram vir para o nosso município e o ex-prefeito não deixou?! Você mesmo, em seu blog, publicou a perda do Horti fruti Super Center que seria construído às margens da BR 242. Foram 42 milhões de reais que o município perdeu com a não autorização desse empreendimento. Em minha gestão eu nunca perderia um investimento desse. A luta para e construir o shopping em nossa cidade. Quando assumi, chamei os investidores do shopping e abri as portas da prefeitura para que o empreendimento fosse aprovado. No final desse mês vamos ter o lançamento do shopping. O setor industrial agora consegui traze-lo de volta para o município e com isso vou melhorar a infraestrutura do local e trazer mais industrias que vão gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse Oziel.


O prefeito Oziel visitou recentemente o local onde irá funcionar o corpo de bombeiros em LEM

O prefeito Oziel destacou ainda a vinda do corpo de bombeiros e a mudança do SAMU para um prédio mais adequado. “Uma cidade do tamanho e da importância de Luís Eduardo não pode faltar um corpo de bombeiros. Antes mesmo de assumir meu mandato eu já trabalhava nesse intuito. Teremos o corpo de bombeiros funcionando lado a lado com o SAMU em um prédio mais moderno e seguro”.


Prefeito Oziel Oliveira em visita recente à cidade de Indaiatuba/SP

A segurança do cidadão também foi outro tema tratado na reunião. O prefeito contou que colocará câmeras de monitoramentos nas entradas e saídas da cidade que passará a ser toda monitorada. “Esse sistema será moderno e semelhante ao que vimos no interior de São Paulo em visita recente. Mas só esse sistema não basta. Vamos apoiar nossas polícias no que for possível e investir em nossa guarda municipal. Quero ver nossa cidade no cenário nacional não só como uma cidade do agronegócio, como uma cidade próspera, mas também como uma cidade segura onde o cidadão pode criar sua família tranquilo”.

O prefeito encerrou a reunião falando sobre o funcionalismo público falando. Recentemente os fiscais e auditores fiscais do município denunciaram o não pagamento de gratificações, o que reduziu, segundo eles, em 60% os seus salários. “Tudo é diálogo, conversa e transparência. Vamos conversar com os servidores no momento certo. Eu como ninguém sabe do papel importante do funcionalismo público. Mas eu também sei da responsabilidade que o município tem que ter e o compromisso para não ultrapassar o limite dos gastos”, encerrou o prefeito.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()