Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Abr/18

LEM: Colisão entre caminhão e carreta deixa um ferido na BR 020

























Na noite de ontem quarta-feira, 25, por volta das 21h40, um acidente envolvendo um caminhão baú e uma carreta carregada de soja deixou o caminhoneiro Alair Abdon Costa, ferido.

O acidente ocorreu na BR 020, a 25km de Luís Eduardo Magalhães, já próximo ao povoado do Novo Paraná, na zona rural do município.

De acordo com informações, ambos os caminhoneiros trafegavam sentido centro de LEM, quando o condutor do caminhão baú perdeu o controle, após coxilar ao volante, e colidiu na traseira da carreta que ia a sua frente.

Com impacto da colisão, o caminhão baú saiu da pista e o motorista Alair ficou preso nas ferragens, sendo retirado pelo corpo de bombeiros de LEM.

Duas ambulancia do SAMU estiveram no local socorrendo a vítima, uma delas, a Unidade de Suporte Avançada, socorreu o caminhoneiro para a UPA. Já o caminhoneiro da outra carreta atingida nada sofreu.

Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local registrando o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/18

Bráulio Bessa envia recado para os luiseduardenses

O Poeta, escritor e palestrante Bráulio Bessa enviou recado para a população de Luís Eduardo Magalhães e Região.

Ele estará em Luís Eduardo Magalhães no dia 09 de maio, às 19h30, no espaço Quatro Estações realizando a palestra “Um jeito arretado de empreender”.
A população de LEM e região abraçou o evento e as vendas de ingressos já estão finalizando o segundo lote. “Quem ainda não adquiriu, deve correr para não ficar fora desse grande evento”, declara a organização do evento.

Conheça mais sobre o palestrante


Aos 14 anos o menino de Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tendo como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, Bráulio Bessa também versava à sua maneira dos afetos e da vida no sertão.

Em 2012 com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes e tal como a ave canora patativa, seu cantar encantou todo o Brasil.

Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta também é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos.

Disseminando sua poesia aos quatro cantos, Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.

Palestra - Contrariando o velho discurso de que "palestras são chatas e entediantes", Bráulio Bessa apresenta uma palestra/espetáculo perfeita para quebrar esse paradigma. A história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país. Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, tudo isso interligado à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador contido em cada um de nós. Nosso poeta e empreendedor se apresentará em LEM com a palestra, o Jeito arretado de empreender.
Bráulio Bessa é autor do livro Poesia com Rapadura.

O evento é uma realização da MS Eventos Empresariais com apoio da CDL – LEM. Para adquirir seu ingresso, ligue agora ou mande whatsap para: 77 9 9810-9991 / 9 9978-8817.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
26
Abr/18

Convite para o 1° Maranatha. Participe!

Fonte:
()
26
Abr/18

Ofertas do Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

Associe-se e se torne-se um atirador desportivo!




ENCONTRE A GENTE - Rua Antenor Braga, 163. São Miguel Barreiras, BA 47.800-396 

[email protected] 

Tel: (77) 98834-0480 ZAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Seg - Sex: 14:00 - 20:00. Sábados: 9:00 - 16:00. Domingos: Fechado

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

LEM: Colisão entre Pálio e Siena deixa uma mulher ferida na BR 242



















Na noite desta quarta-feira, 25, por volta das 18h30, um acidente envolvendo dois veículos deixou uma mulher ferida na BR 242, na saída para o Tocantins, logo após a empresa Bungue, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, os dois veículos (um Fiat Pálio e um Fiat Siena) trafegavam sentido ao centro da cidade, quando o Fiat Siena colidiu na traseira do Fiat Pálio que reduziu a velocidade.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu a mulher que estava no Pálio para a UPA. Ninguém do Fiat Siena se feriu.

A SUTRANS controlou o trânsito e deu apoio ao socorro do SAMU. A polícia militar registou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/18

Oeste da Bahia tem a melhor safra da história (e do mundo)

Clima ajudou, mas os solos construídos elevaram a produtividade da soja e do algodão acima da média histórica

Nesta safra, o Oeste da Bahia deverá colher a maior safra de todos os tempos em área de sequeiro a nível mundial, devido às altas produtividades alcançadas em suas lavouras.

A região foi beneficiada por um clima quase perfeito, com bastante luminosidade e, mesmo com solos mais arenosos e suscetíveis a veranicos, os produtores estão se surpreendendo com produtividades com médias de 60 sacas por hectare.

Eles atribuem este fator à construção dos solos, bem como à cultura do algodão, que foi uma das principais responsáveis por acelerar esse processo.

Acompanhe a reportagem completa no vídeo acima!

Fonte: Notícias Agrícolas
()
25
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José








Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Moradores reclamam de empresa que presta serviço à Coelba em Barreiras









Moradores do Loteamento Boa Sorte entraram em contato com redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da empresa EPC que presta serviço para a Coelba, na cidade de Barreiras.

Segundo relato de um morador, no dia de ontem, terça-feira (23), por volta das 09h, na Rua Haiti e demais ruas próximas, os funcionários substituíram os cabos da rede elétrica. Os problemas começaram após o término do serviço quando foi deixado três postes sequenciais sem iluminação, além de uma peça ter sido danificada pelo funcionário da EPC, fato esse presenciado por moradores no local.

A comunidade solicita que a EPC providencie a colocação de outro braço de iluminação e outro fato observado foi que os funcionários deixaram a rua suja com saquinhos plásticos, pedaços de fios pontudos, parafusos, arruelas de metal entre outros objetos.

“Existe dentro da Coelba política de meio ambiente? Será que o fiscal não viu que os resíduos causam impactos ao meio ambiente? Queremos uma resposta da EPC e da Coelba”, desabafou um morador.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/18

LEM: Carreta quebra na BR 020

No fim da tarde desta quarta-feira, 25, pouco depois das 16h, uma carreta carregada com soja quebrou o cardan enquanto fazia o retorno em frente ao Posto Imperador, na BR 020, na cidade de LEM.

No local, o trânsito ficou lento e agentes da SUTRANS controlaram o tráfego no local, desviando o fluxo de carretas para fazer o retorno no posto 020.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/18

Mesmo com a maioria contrária, votação do Código Tributária é retirada da pauta de votação

A sessão desta terça-feira (24) da Câmara de Vereadores, tão aguardada por representantes da Comissão que avaliou o Novo Código Tributário de Barreiras, pela população e pelos vereadores que, após ampla análise do seu conteúdo, após ouvir juristas, representantes da CDL, CRC, Sindijlojas, OAB, Maçonaria, conselho das Indústrias, formularam emendas, como forma de ajustar o Novo Código e deixa-lo justo aos anseios dos barreirenses – acabou cancelada, frustrando um trabalho sério realizado a várias mãos, coletivamente.

A partir do momento em que o assunto mais relevante da sessão foi retirado da pauta de votação pelo presidente Gilson Rodrigues, a pedido do relator da Comissão de Constituição e Justiça, vereador João Felipe, os vereadores Carlos Costa, Beza, Almery, Zé Barbosa, Hipólito, Sobrinho, Bem-Hir, Carlão, Marcos Reis, Nereu e Vivi, que estavam prontos para votar pelas mudanças do Código Tributário, deixaram o plenário, entendendo que o presidente tem o poder de retirar um projeto de pauta, porém, qualquer vereador pode, mediante requerimento ou questão de ordem se manifestar contrariamente a esta decisão, o que não ocorreu na sessão.

Um total de onze emendas ao Novo Código Tributário foram protocoladas pouco depois das 12h da terça-feira (24), objetivando a votação urgente que colocaria um ponto final no impasse da cobrança de uma carga tributária incompatível com a realidade da população de Barreiras. "As emendas estavam na ordem de dia, colocadas em tempo hábil, portanto em condições legais de votação", explica o vereador Carlos Costa que acredita que após este lamentável episódio, haja mais respeito pela população e sensatez por parte da Presidência da Casa, retomando o assunto com urgência.

Fonte: Assessoria do Vereador Carlos Costa
()
25
Abr/18

Venha conhecer o Pastel Nobre

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

Sua noite hoje é no Picanha

 

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

Promoção na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Compre no Árabe & Pizza e Concorra a Lindos Prêmios!!!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Parceria entre Prefeitura e Embasa irá beneficiar mais 8 comunidades rurais de Angical



O Prefeito Gilsão esteve na tarde desta quarta-feira, 25, reunido com o gerente regional da Embasa, Frâncico Andrade e o gerente de operações da empresa, Rogerio Moreira, para tratar sobre a ampliação do sistema de abastecimento de Água em oito comunidades rurais na região do distrito de Missão do Aricobé.

Serão implantados 15 km de extensão de rede, que beneficiarão cerca de 200 domicílios, nas comunidades Alto Araguaia, Araguaia, Junco, Coví, Tauá, Convém, Santa Maria e Tira Pó.

Além das comunidades acima citada, serão contemplados também, os domicílios do programa Minha Casa, Minha Vida, no povoado de Brejo.  Segundo o gerente da embasa, Francisco Andrade, as tubulações para o Minha Casa, Minha Vida, já estarão sendo entregues na próxima quarta-feira, 02/05.



Já nesta sexta-feira, 27, uma equipe técnica da empresa, estará visitando os povoados para fazer um levantamento detalhado para ampliação da extensão de rede. Essas ações, são frutos de uma solicitação do Prefeito Gilsão ao deputado estadual Marcelo Nilo, que na última segunda, 23, estiveram reunidos em Salvador, discutido essas e outras obras para o município.

O Prefeito Gilsão, comentou a reunião e a consolidação da parceria: ¨Desde a minha primeira gestão, tenho buscado realizar parceria com a embasa, para levar Água doce, para as comunidades rurais.  Ano passado, quando inauguramos o sistema de abastecimento em Missão do Aricobé, solicitei ao deputado e também ao governado Rui Cosa, esses investimentos.  Agora, chegou a hora de colocar a mão na massa e levar a Água para as pessoas que mais precisam.  Vamos entrar com a contrapartida, fazendo a escavação dos 15km de rede que serão ampliados e a embasa, entrará com tubulação e a mão de obra. Serão contemplar mais oito povoados, cerca de 200 residências serão beneficiadas. Isso nos dá uma energia e uma satisfação muito grande¨, disse o Prefeito.

Fonte:ASCOM/Angical
()
25
Abr/18

JH Climatização. Montagem e Manutenção de Ar Condicionado

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Abapa e Embrapa promovem “Encontro de Construtores de Solos do Oeste da Bahia”

Encontro acontece na cidade de Luís Eduardo Magalhães

 A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Embrapa Solos promovem amanhã, quinta-feira (26), a partir das 8h30, o “Encontro de Construtores de Solos do Oeste da Bahia”, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

O objetivo é apoiar os produtores rurais do oeste da Bahia a identificar e buscar estratégias para reduzir as perdas de material orgânico do solo. O evento trará em sua programação os pesquisadores Pedro Luiz de Freitas e Paulo Cézar Teixeira, da Embrapa Solos, que vão discorrer sobre os temas: “Manejo e conservação da água e do solo” e a “Construção da fertilidade do solo em grande culturas com ênfase na adubação potássica”.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
25
Abr/18

Santa Maria da Vitória e Coribe na Operação Mãos Dadas









Em trabalho conjunto a POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR e SEFAZ promoveram no dia 25.04.2018 a OPERAÇÃO MÃOS DADAS nos municípios de Santa Maria da Vitória e São Felix do Coribe.

O objetivo central dos órgãos competentes foi inibir e reprimir a incidência de crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, assim como regularização das lojas em suas documentações fiscais.

A Polícia Civil iniciou a investigação no final do ano de 2017 e hoje chegou a metade do Inquérito Policial, ou seja, apreensão de aparelhos de origem ilícita ou duvidosa e identificação dos responsáveis pela aquisição e armazenamento.

A Identificação de algumas pessoas que efetuaram o roubo e furtos de alguns aparelhos também já foram identificadas.

Em parceria com a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ) algumas lojas sensíveis que já estavam sendo investigadas foram notificadas formalmente para apresentação de documentos fiscais outras autuadas.

Participaram da OPERAÇÃO 35 POLICIAIIS CIVIS, 35 POLICIAIS MILITARES, 04 FISCAIS DA SEFAZ, um total de 74 PROFISSIONAIS atuando em prol da sociedade.

Foram conduzidas 20 pessoas para prestarem depoimentos e apreendidos 305 aparelhos celulares sem origem comprovada e outros 110 objetos sem notas fiscais.

A POLÍCIA CIVIL agradece imensamente o apoio incondicional da POLÍCIA MILITAR e da SEFAZ.

Para facilitar entrega e recuperação de algum aparelho celular estaremos divulgando fotos dos objetos apreendidos.

Fonte: Polícia Civil.
()
25
Abr/18

Reuniões itinerantes aproximam ainda mais o Sindsemb dos servidores

 

A presidente do Sindsemb, Carmelia da Mata acompanhada da coaching Marcia Rasia e equipe de colaboradores do sindicato estiveram visitando as escolas municipais e departamentos públicos nesta manhã
de terça-feira, 24.

Com objetivo de estreitar relação com os filiados e orientar todos os servidores, a comitiva sindical se reuniu apresentando o funcionamento de todos os serviços de orientação, atendimento jurídico, plantão de dúvidas, filiação e benefícios oferecidos pelo Sindicato. Durante o encontro, a presidente Carmelia também falou sobre as relações interpessoais, os direitos e deveres do funcionalismo público e as condições nos postos de trabalho.
“Essas reuniões itinerantes fazem parte do planejamento estratégico do Sindsemb e têm o objetivo de aproximar, cada vez mais o servidor, ouvir as demandas e interagir, levando informações sobre os direitos
e deveres do funcionalismo público”, disse Carmelia.

Nessa primeira etapa foram visitadas as escolas municipais Padre Vieira, Cleonice Lopes, CAIC, Escola Santa Luzia, Colégio Eurides Santana e Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo . Mas a ação itinerante também vai contemplar visitas em postos de saúde, departamentos
administrativo e secretarias. 

Fonte: ASCOM/SINDSEMB
()
25
Abr/18

Famílias do Km 30 participam do Projeto Frutos do Cerrado com apoio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho







No domingo (22), 15 famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social- CRAS - IV, tiveram uma tarde de aprendizado e muita integração. Acompanhadas pela equipe do CRAS, elas foram, no transporte oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, do Km 30 onde moram, até a Fundação Mundo Lindo, onde é desenvolvido o Projeto Frutos do Cerrado.

Lá participaram de um curso sobre cultivo e produção de frutos regionais, percorreram a fazenda conhecendo técnicas de plantio, colheita e as diversas formas de aproveitamento dos produtos na culinária, principalmente. Ao final, degustaram doces e salgados produzidos a base de frutos do cerrado baiano. Outros sete módulos serão realizados até novembro, capacitando e estimulando estas pessoas a buscarem um nova forma de ganho e de profissionalização.





“Este projeto complementa o trabalho que realizamos junto a estas famílias que tem na superação da vulnerabilidade da insegurança alimentar e nutricional, e da vulnerabilidade econômica os principais alicerces”, explica a coordenadora do CRAS, Marília Machado. Segundo ela, a partir do momento em que essas famílias passam a compreender que é possível o aproveitamento, na sua totalidade do que produzem em seus quintais, fabricando novos produtos e vendendo o excedente, os resultados virão.






Durante o encontro, a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, que fez questão de participar de todo o processo, teve uma conversa com o coordenador da Fundação Mundo Lindo, o empresário Deusdete Santiago, sinalizando a possibilidade de uma parceria futura entre a Prefeitura e a entidade. “Entendemos a importância social de uma proposta como esta e estamos sempre em busca de unir esforços que tenham em comum, intervenções de melhoria para as populações mais necessitadas”, explicou a secretária.

Projeto Frutos do Cerrado – O projeto “Frutos do Cerrado – potencialidades e usos” é patrocinado pela Fundação Cargill e tem por objetivo favorecer a utilização racional de frutos do cerrado. Durante o ano de 2018 serão oferecidos vários cursos e pesquisas para elaborar novos produtos alimentícios com base nos frutos disponíveis no cerrado brasileiro. Além disso, o projeto avalia técnicas de conservação e comercialização mais aprovadas para os produtos desenvolvidos. Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 3613-8835 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Dircom/PMB – 25.04.2018
()