Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Jan/22

Barreiras: CPRO realizou reunio com a PM, delegados da polcia civil e DPT para alinhamentos de aes e procedimentos

O Comando de Policiamento da Região Oeste realizou ontem, quarta-feira, 19, uma reunião entre a tropa policial militar e os delegados titulares da região oeste e do DPT para alinhamento das ações e procedimentos da PM e da PC. Estiveram presentes na reunião o comandante e o subcomandante do CPR-O, Cel PM Osivsal e o Ten Cel PM Soares, ocomandante da CIPT-Oeste, Maj PM Araken, o comandante do CICOM, Cap PM Leonardo e a comandante da Ronda Maria da Penha de Barreiras, Ten PM Cidade.



Na oportunidade, representando a Polícia Civil, estiveram presentes os delegados Rivaldo, coordenador geral, e Hélio. Com esses foi discutido temas como a audiência de custódia, vícios legais a serem evitados em apresentações e conduções, bem como outros entraves jurídicos e legais que o trabalho da polícia militar e da civil devem contornar.

Fonte:CPRO
()
20
Jan/22

MIMOAO Indstria e Comrcio de Ferro e Ao. Atendemos toda a regio oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA

  • AGORA COM FILIAL EM FORMOSA DO RIO PRETO
Fonte:Informe Publicitrio
()
20
Jan/22

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veculos

Fonte:Publicidade
()
20
Jan/22

Veja como est ficando a Av. Piritiba no Loteamento Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Jan/22

Observao de internauta...

Prezado Sigi,

Eu já postei diversas vezes em seu blog, minha preocupação e cobrança das autoridades por medidas que venham a melhorar nosso meio ambiente. Pois bem, dessa vez venho parabenizar pela excelente iniciativa de plantio das centenas de árvores que está sendo feito nos canteiros centrais e laterais das BR’s 020/242 que cortam nossa cidade.

Espero que essa campanha se estenda para as nossas principais avenidas, em cujos canteiros centrais ainda precisam do plantio de mais algumas centenas de árvores. Parabéns a todos que estão participando dessa ação.

Atenciosamente,
Marcos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
20
Jan/22

Roma reafirma que deve ser candidato ao governo: 'BA precisa retomar protagonismo'

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), afirmou na manhã desta quinta-feira (20) que a sua candidatura ao governo da Bahia nas eleições de 2022 deve ser concretizada. Segundo Roma, a tendência é lançar seu nome com suporte do partido e seu arco de alianças e dar sustentação ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

"A tendência natural é que tenhamos uma candidatura que esteja sintonizada com o Brasil, percebe-se um acirramento, um Brasil dividido por um lado entre o PT e Bolsonaro. Estou ao lado do presidente Bolsonaro trabalhando pelos brasileiros que mais precisam e a Bahia tem que enxergar um novo horizonte, a Bahia precisa retomar o seu protagonismo nacional, resgatar sua auto estima", afirmou o ministro durante entrevista ao programa "Live CNN", na CNN Brasil.

Roma também descartou uma mudança de partido para a disputa. "Eu sou do Republicanos, ministro pelo Republicanos e o meu caminho é através do Republicanos", acrescentou.

O ministro comentou, ainda, o índice de rejeição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em pesquisas divulgadas recentemente. Em sua avaliação, "treino é treino e jogo é jogo". "Se fosse por pesquisas, o presidente Bolsonaro hoje não seria nosso presidente. Ele tem agido de forma transformadora de forma especial para Nordeste, as pesquisas já mostram sinal disso", finalizou.

Fonte:Bahia Notcias
()
20
Jan/22

Precisou? A Farmcia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
20
Jan/22

Vaga de emprego para agrnomo/coordenador tcnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
20
Jan/22

LEM agora tem a Esttica Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
20
Jan/22

Entre o ano novo com mveis novos da Destack By Designer

Descontos a partir de 30%

Fonte:Publicidade
()
20
Jan/22

rea tcnica da Anvisa recomenda uso de Coronavac na faixa de 6 a 17 anos

A área técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sugeriu que a vacina Coronavac deve ser utilizada em crianças de 6 a 17 anos. A aprovação ou não do imunizante para esta faixa etária ainda depende de votação da Diretoria Colegiada do órgão, que ainda está em andamento.

O pedido do Instituto Butantan era para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. No entanto a área técnica entendeu que não existe dados suficientes para reduzir a vacinação até essa faixa etária. A avaliação também veta o uso do imunizante em crianças imunocomprometidas.

O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, que fez a apresentação da área técnica antes da votação, explicou que a ampliação da faixa etária para 3 a 5 anos poderá ser feita quando houver mais dados disponíveis.

A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), Sbim (Sociedade Brasileira de Imunizações), e SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) apoiam a autorização e extensão do uso da vacina Coronavac para crianças de 6 a 17 anos.

Um dos estudos usados para a análise foi da vacinação no Chile, que tem resultado preliminar de efetividade na população de 6 a 16 anos. As evidências científicas disponíveis sugerem que há benefícios e segurança para utilização da vacina na população pediátrica.

A sugestão da área técnica é que a dose em crianças seja a mesma aplicada em crianças com intervalo de 28 dias.

“São os dados que temos maior informação [6 a 17 anos] e maior sugestão de desempenho. São os dados do Chile, de efetividade do Chile. Isso também é corroborado com os pareceres das sociedades médicas. E não imunocomprometidas porque essas crianças precisam de uma atenção especial, principalmente no que diz respeito a eficácia. A sugestão é que sejam vacinas crianças de 6 a 17 anos até que haja a apresentação de novos dados para subsidiar a ampliação da faixa etária”, disse Mendes.

O pedido é o segundo feito pelo Instituto Butantan para aplicar Coronavac em crianças e adolescentes. O primeiro, apresentado em julho, foi avaliado pela agência reguladora e negado por causa da limitação de dados dos estudos apresentados.

Fonte:Raquel Lopes/Folhapress
()
20
Jan/22

Governador anuncia reduo de pblico em eventos para 1.500 pessoas

O governador Rui Costa anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), uma nova redução do público dos eventos para 1.500 pessoas. A capacidade de ocupação dos espaços segue em 50%. O decreto com a determinação deverá ser publicado na sexta-feira (21).

A última redução de público, por medidas restritivas na Bahia, aconteceu em 11 de janeiro, quando Rui Costa restringiu o público dos eventos a três mil pessoas.

Fonte:G1
()
20
Jan/22

Criminosos invadem site da SSP-BA e xingam governador Rui Costa

O site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi invadido por hackers nesta quinta-feira (20). Um grupo do Paraná teria assumido a autoria do ataque, de acordo com o G1.

Uma mensagem foi publicada na home do site pelos invasores. Nela, o governador Rui Costa (PT) é um dos alvos, assim como as vacinas contra a Covid-19. Por conta do ataque, o endereço está sendo direcionado para o site do governo do estado.

SSP investiga - A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, já iniciou as investigações sobre o ataque a 21 sites institucionais do Governo do Estado, ocorrido nesta quinta-feira (20) (relembre aqui). Segundo a secretaria, os criminosos atuaram redirecionando a página inicial desses canais para outro site, com ataques ao Executivo baiano.

De acordo com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados.

Ainda conforme a nota enviada pela SSP, também não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos. Técnicos da Prodeb, onde ficam hospedados os sites institucionais do Governo do Estado, também atuam para identificar a origem do ataque e solucionar o problema com a maior brevidade possível. Os sites atacados foram temporariamente desativados e serão reativados ao longo do dia.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, repudiou a ação e afirmou que medidas legais para identificar e punir os responsáveis estão sendo adotadas.

Fonte:Com informaes do Bahia Notcias e Poltica Ao Vivo
()
20
Jan/22

O seu almoo hoje no Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
20
Jan/22

Vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
Vaqueiro com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
20
Jan/22

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
20
Jan/22

Equipe de reabilitao do INSS em Barreiras e cadeirantes agradecem ao Blog do Sigi Vilares por publicao que contribuiu para soluo de problema

Um poste de energia elétrica que estava atrapalhando o acesso de deficientes físicos e cadeirantes à agência do INSS, na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras, foi resolvido por parte da Coelba.

Uma luta da equipe de reabilitação da Agência da Previdência Social em Barreiras, juntamente com deficientes físicos, que enviaram ofício a Coelba, mas estavam com dificuldades para resolver junto a concessionária de energia elétrica.

Houve o apoio da Defensoria Pública do Estado da Bahia e publicação da matéria na época do problema no Blog do Sigi Vilares, o problema foi resolvido recentemente pela Coelba.

Os cadeirantes e a equipe de reabilitação da Agência da Previdência Social em Barreiras agradeceram o Blog do Sigi Vilares pela publicação da situação na época e a solução do problema posteriormente, bem como, agradeceram o apoio da Defesoria Pública e também da solução por parte da Coelba que trocaram o poste de energia que agora facilitou o acesso dos cadeirantes a agência do INSS, outrora, atrapalhava e bloqueava parcialmente.

Dificuldade na época aos cadeirantes

MATÉRIA ANTERIOR DO CASO, CLIQUE AQUI!

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jan/22

Vagas de Emprego para LEM

aga para auxiliar de saúde bucal, sexo feminino, ensino médio completo, disponibilidade de horário, com experiência. Recepcionista, sexo feminino, ensino médio completo, disponibilidade de horário, goste de animais.

Vendedora externa, sexo feminino, cnh A, experiência com vendas será um diferencial, conhecimento em informática. Gerente de plantão para restaurante, ambos os sexos, experiência na área e disponibilidade de horário.

Serviços Gerais, sexo masculino, experiência, disponibilidade de horário. Vaga para Estoque, sexo masculino, ensino médio completo, conhecimento em informática, com ou sem experiência.

Interessados Comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
20
Jan/22

Faa um curso de frentista na REFERNCIA



Frentista é uma das áreas que mais está crescendo no mercado de trabalho, são diversas funções como limpeza e manutenção de veículos, abastecimentos de carros, motos, caminhões, ônibus, enchimento e calibragem dos pneus.

Os benefícios de ser Frentista:
- Salário categoria (variando de 1.300,00 a 1.700,00 dependendo do posto);
- 30% de periculosidade;
- Vale Alimentação;
- Vale Transporte;
- Adicionais de horas extras;

Para ser um Frentista de sucesso a Referência Cursos Profissionalizantes está com vagas abertas para as primeiras turmas de 2022.
Curso com aulas presenciais;
Material didático gratuito;
Aulas práticas no posto de combustível;
Ajuda do Balcão de Empregos para encaminhamentos;
40% de desconto em TODAS as mensalidades;
Não perca mais tempo, venha iniciar o ano com o pé direito!

Solicite seu orçamento pelo whatsapp:
Luís Eduardo Magalhães: 77 9.9905-0094
Barreiras: 77 9.8813-8824

Venha fazer parte dessa História, Referência Cursos Profissionalizantes, a escola que mais encaminha para o mercado.

Fonte:Informe Publicitrio
()
20
Jan/22

Bombeiros do 17 GBM atuam em resgate veicular na BR-242 em Barreiras

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram uma mulher que ficou presa às ferragens, na tarde desta quarta-feira (19), após uma colisão envolvendo o carro que ela estava e outro veículo.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h10, na BR-242, próximo ao Balneário Três Bocas, em Barreiras. Não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Logo após o resgate, a vítima foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência.

Fonte:17 GBM
()
20
Jan/22

Desvio provisrio construdo na BA-449, entre Cotegipe e o distrito de Jupagu

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está trabalhando em trechos de rodovias estaduais que precisaram ser interrompidos por conta das chuvas para permitir o tráfego de veículos. Na BA-449, o desvio provisório próximo a ponte sobre o Rio Água Piranga, entre Cotegipe e o distrito de Jupaguá, começou a ser construído nesta quarta-feira (19). A ação é uma parceria entre Seinfra e o Consórcio do Oeste. O trânsito no local está interditado e será retomado assim que os serviços forem concluídos.

Ações emergenciais também foram realizadas nesta quarta (19) em outros quatro diferentes trechos, que são: BR-489, entre Prado e Itamaraju; BA-972, em Coaraci, entre a sede municipal e os distritos de Itamotinga e Cafundó; BA-262, entre Ilhéus e Uruçuca; e acesso a Floresta Azul.

A equipe técnica da Seinfra liberou o tráfego em três trechos da BA-465, que estavam com o fluxo proibido. São eles, a ligação de Missão do Aricobé com Angical, que houve ocorrências em pontos da rodovia e na ponte do KM 1, e entre o distrito de Missão do Aricobé e a BR-242. Desde o mês de dezembro, as ações emergenciais feitas pela Seinfra já permitiram a liberação parcial ou total do trânsito em 66 dos 75 trechos de rodovias afetados durante o período chuvoso.

A lista com as rodovias que estão passando por serviços emergenciais ou que se encontram com o tráfego parcialmente ou totalmente interrompido pode ser conferida neste link.

Fonte:Ascom/Seinfra
()
20
Jan/22

Bairro Jardim Vitria recebe equipe do Zoonoses com mutiro de combate ao Aedes Aegypti em Barreiras

O trabalho no combate ao mosquito Aedes Aegypti em Barreiras deu continuidade nesta quarta-feira (19), no Bairro Jardim Vitória com o mutirão realizado pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. Divididos em pequenos grupos, a busca ativa percorreu todo bairro com a meta de eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e a febre amarela.

Garrafas de vidros, descartáveis, sacolas e outros objetivos foram recolhidos de terrenos baldios, praças e das ruas do bairro. Conforme o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, o principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o Aedes.

“Para o combate dessas doenças é necessária a conscientização dos moradores com relação ao mosquito Aedes Aegypti, eliminar focos e evitar água parada é essencial. Estamos no verão, quando ocorre a alternância de sol e chuvas na nossa região, tempo propício para a proliferação desse mosquito, por isso, manter os espaços limpos e sem acúmulo de água é fundamental”, destacou Dorimar Almeida.

Durante toda essa semana as equipes realizam as ações rotineiras, visitando as residências e chamando a atenção dos moradores para a necessária conscientização nos bairros Jardim Europa, Loteamento São Paulo, Barreirinhas, Loteamento Flamengo, Cidade Nova, Vila Rica, Buritis, Riachinho no Centro da cidade e também na comunidade do Tatu.

Nesta quinta-feira (20), o mutirão acontecerá no bairro São Miguel, que registra atualmente o índice de infestação predial em 2,97%, bem acima do índice de referência para o Ministério da Saúde, de 1%.

Fonte:Dircom PMB
()
20
Jan/22

Polcia Civil de LEM cumpre mandado de priso temporria de autor por homicdio

Em uma ação conjunta envolvendo Policiais Civis integrantes da Delegacia Terriotorial de Luís Eduardo Magalhães – 11ª COORPIN/Barreiras e da Delegacia Territorial de Ruy Barbosa – 12ª COORPIN/Itaberaba, foi dado efetivo cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães, colocando na prisão a pessoa de iniciais B. R. O, investigado como sendo o autor do único golpe de faca que ceifou a vida da vítima Vinícius Freire da Silva, Crime Violento Letal Intencional - CVLI, ocorrido no dia 1º de janeiro deste ano, no município de Luís Eduardo Magalhães.

Imediatamente após a prática do crime de homicídio em questão, a autoridade Policial o delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira, juntamente com sua equipe policial, empreendeu diligências na tentativa de prender em flagrante B. R. O, mas o mesmo empreendeu fuga justamente para sua cidade natal Ruy Barbosa. A identificação do autor do golpe de faca que ceifou a vida da vítima V. F. S, foi realizada no local do crime, haja vista que autor e vítima se conheciam e a confusão que culminou no assassinato foi presenciado por alguns populares.

De posse das informações necessárias, a Autoridade Policial da DT/Luís Eduardo Magalhães representou pela prisão temporária de B. R. O, o qual se tinha notícias que estaria escondido no município de Ruy Barbosa/BA, sendo mantido contato com Policiais Civis do local, aos quais foi repassado o mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães/BA.

Após tomar conhecimento da expedição de ordem judicial de segregação provisória, o autor B. R. O, devidamente acompanhado de advogado, se apresentou na DT/Ruy Barbosa e, posteriormente, será recambiado para a DT/Luís Eduardo Magalhães, onde será devidamente qualificado e interrogado a respeito do crime de homicídio consumado que ora lhe é imputado.

Fonte:DPC/Joaquim Rodrigues de Oliveira DT/Lus Eduardo Magalhes 11 COORPIN/BARREIRAS.
()
20
Jan/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitrio
()
19
Jan/22

Compre agora sua passagem para Braslia, Goinia, Salvador e So Paulo

s clicar no banner abaixo

Fonte:Publicidade
()