Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
06
Jul/15

EXPOAGRO BARREIRAS 2015: Prefeito Antonio Henrique abre oficialmente a 33ª edição da feira agropecuária



A noite de domingo, 5, foi palco da abertura oficial de mais uma grande exposição agropecuária de Barreiras. Em sua 33ª edição, a EXPOAGRO acontecerá até dia 12 de julho, proporcionando ao público uma estrutura maior e melhor.

,A solenidade de abertura aconteceu no coreto do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha e contou com a presença do prefeito Antônio Henrique, o vice prefeito Paê Barbosa, o vice governador João Leão, o deputado federal Cacá Leão, o deputado estadual Antônio Henrique Junior, presidente da AIBA Julio Busato, secretários municipais, vereadores, prefeitos de municípios circunvizinhos, representação da SEAGRI, ACRIOESTE, Bahia Pesca, Sindicato Rural, o fotógrafo Rui Rezende, autoridades militares, governamentais, políticas e civil.

O secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento e coordenador da EXPOAGRO , Ozimar Amorim, enfatizou a importância do homem do campo, da agricultura familiar do Vale do Rio Grande e a dimensão da Expoagro. “ A feira é um momento onde recebemos os nossos produtores, que vem pra feira comprar, conhecer novas tecnologias e aprimorar o plantio. Toda comunidade pode conferir as últimas novidades no mercado de pecuária, de automóveis, de gastronomia, piscicultura. Aqui nesse espaço temos tudo”, disse Ozimar.

O vice governador João Leão também discursou parabenizando a organização do evento e a importância de Barreiras para o estado da Bahia, como pólo de agronegócios. “Sou suspeito em falar dessa cidade. Barreiras é a menina dos olhos do cerrado baiano. Um pólo comercial, acadêmico, produtor de grãos e de agronegócios. O governo do estado sabe da magnitude dessa região “metropolitana” que converge Barreiras, por isso estamos prontos para iniciar um grande plano de ações no Oeste. A Expoagro é um espelho que reflete a qualidade de produção que temos nos gerais. As famílias podem vir conferir animais premiados, se divertir no parque, assistir grandes shows e interagir nas palestras, e até comprar gado nos leilões. Um espaço com uma grande estrutura para receber os visitantes. Parabéns Antonio Henrique pelo evento, parabéns Barreiras”, disse o vice governador.

Emocionado, o prefeito Antonio Henrique recordou da história do Parque, a união de diversas mãos para construir a primeira feira agropecuária na década de 70. Destacou ainda as grandes parcerias com as instituições financeiras, produtores e entidade de apoio aos empreendedores.

“É uma satisfação pessoal realizar a EXPOAGRO Barreiras. A feira agropecuária já faz parte de minha história na cidade de Barreiras, quando iniciamos a primeira feira com ajuda de empresários, produtores e amigos. Hoje estamos realizado a 33ª edição desse evento, que tem se fortalecido com a parceria com os bancos de crédito para o produtor rural, as empresas de maquinários e produtos agrícolas, os expositores de animais e pecuaristas, além de toda estrutura de leilões e shows. Eu quero reafirmar que estamos novamente colocando Barreiras como destaque no cenário econômico da Bahia. Com esse clima, declaro oficialmente aberta a EXPOAGRO 2015”, declarou o prefeito Antonio Henrique.

Aberta oficialmente, os convidados assistiram o show pirotécnico e logo após o novo repertório do sertanejo universitário e arrocha, da dupla Marlon e Maicon no palco principal, que levou para arena de shows mais de 5 mil pessoas.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
06
Jul/15

II Festival LEM Gastronomia promove o encontro da cozinha brasileira

Ingredientes Regionais

Entre os maiores eventos de gastronomia da Bahia, o Festival estima receber 12 mil visitantes entre os dias 01 e 04 de outubro, em Luís Eduardo Magalhães (LEM). 

Localizada na região oeste da Bahia, a cidade de Luís Eduardo Magalhães, sediará entre os dias 01 e 04 de outubro, o II Festival LEM Gastronomia. Serão quatro dias de celebração da gastronomia com a presença de chefs vindos de outros Estados e participação dos setores econômicos do município como, restaurantes, hotéis e pousadas. O evento mobilizará associações de agricultores familiares e piscicultores da região. 

O Festival contará com aulas-show ministradas por convidados, chefs e profissionais da área, tendo oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas abertas ao público. O espaço terá com feira-expositiva de produtos alimentícios e de equipamentos para bares, restaurantes e hotéis, feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária. Além das apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos, o II Festival LEM Gastronomia, ainda contará com área de lazer infantil e uma tenda de shows, que irão compor o cenário do evento.

Com o objetivo de pesquisar, registrar e divulgar a gastronomia de raiz do oeste baiano, a segunda edição do evento, resgata a memória e ancestralidade do povo brasileiro, através da culinária em Luís Eduardo Magalhães, cidade formada por pessoas vindas de várias regiões do Brasil. "O II Festival LEM Gastronomia é, sem dúvidas, o encontro da cozinha brasileira", afirma a chef Rosa Gonçalves, responsável pela coordenação do evento, ao se referir a proposta do Festival em despertar lembranças de cada região ou cidade do país por meio da comida. 

Papilote de Pirarucu - Chef Edinho Engel

Missão do Festival - Este ano os chefs terão uma missão ao apresentarem seus pratos, deverão utilizar no mínimo 80% de ingredientes produzidos na região para compor as suas receitas. "A utilização dos insumos locais nas aulas-show e oficinas, pelos chefs é visto como um grande incentivo a gastronomia regional", afirma o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, ao perceber o Festival como um grande evento que interliga todos os setores de serviço e restaurantes da cidade.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, da Escola de Culinária Rosa Gonçalves e movimentará a economia do município de Luís Eduardo Magalhães e mobilizará 50% dos piscicultores da cidade. Serão 08 associações e cooperativas de agricultura familiar que participarão do evento com a expectativa de alcançar 12 mil visitantes. 

Sobre a chef Rosa Gonçalves - A coordenação da segunda edição do Festival é de responsabilidade da chef Rosa Gonçalves, através da Escola de Culinária e Buffet, que leva o seu nome. Com formação pelo Senac - Bahia, onde atuou como instrutora de gastronomia na unidade do Pelourinho, em Salvador, ela atualmente realiza o projeto "Raízes Gastronômicas da Bahia", que tem o objetivo de pesquisar e divulgar a gastronomia do estado. Com know-how, a partir dos anos de pesquisa da gastronomia baiana, Rosa participou e realizou o I Festival Gastronômico da Costa do Dendê, em Valença (2013); XIII Festival da Tainha de Barra Grande, em Maraú (2014); I Festival "Feira do Vale do São Francisco", Juazeiro (2014); I Festival da Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia, em Luís Eduardo Magalhães (2014); I Festival de Gastronomia de São Francisco do Conde, em São Francisco do Conde (2014) e o I Festival Sabores de Itacaré, em Itacaré (2014).

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Jul/15

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
06
Jul/15

Abertas as inscrições para a Oficina gratuita de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas

A secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Fundação Itaú Social realizam no próximo dia 16 de julho, no auditório do Hotel Saint Louis, uma oficina gratuita para discussão dos principais conceitos de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas.

Entre os temas que serão debatidos na oficina, a importância da avaliação de impacto e do cálculo do retorno social para projetos sociais e políticas públicas; a forma que essa metodologia contribui para o aprimoramento das ações sociais; quais as contribuições do uso de uma ferramenta de avaliação quantitativa e objetiva para medir resultados em intervenções sociais e como essa avaliação pode contribuir para que os recursos sejam bem aplicados de forma a causar transformações na sociedade. 

A oficina tem como público alvo gestores e técnicos de organizações não governamentais (ONGs) e do poder público que atuam com gestão de programas, projetos e políticas sociais e pesquisadores e técnicos de institutos que atuem com análise de dados da área social. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas até o dia 13 no portal do Fundação Itaú Social: redeitausocialdeavaliacao.org.br/oficinas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Jul/15

LEM: Consultório Odontológico assaltado no bairro Santa Cruz

Olá Sigi, bom dia. Gostaria de comunicar a redação do seu blog - por ser o mais acessado e visto da região, um fato que ocorreu em meu consultório odontológico que foi assaltado no dia 25/06, uma quinta feira. Dois Bandidos em uma moto, armados e de capacete por ser a primeira vez que isso acontece no consultório, estamos perplexos e assustados, pois a mais de 10 anos que estamos neste ponto no bairro Santa Cruz.


A ação dos bandidos foi rápida em questão de três minutos, o suficiente para deixar apenas danos financeiros pois estamos todos bem graças a Deus, restando apenas a indignação e a sensação mais horrível que um ser humano pode passar, não desejando isso a ninguém porém um fato corriqueiro em nossa cidade que é a que mais cresce no brasil em visto a violência também, digo indignação porque já sendo está a segunda vez em que fui assaltado assalto num espaço de dois anos. A primeira vez em minha própria casa no Jardim Paraiso e agora está vez em meu comércio no Bairro Santa Cruz. 

Restando somente agora a um cidadão que paga seus impostos em dia morar em uma fortaleza na minha própria residência cercado por câmeras e cercas elétricas e cães fora a sensação de medo. Agora no comercio de LEM também será assim?

Att. Cidadão de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
06
Jul/15

Supermercado Universitário

Mais barato e mais perto de você

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Por aventura e amor a natureza, grupo de Barreiras vai ao Jalapão


A saída foi em frente ao Bruno Motos













Paisagens lindas









Ao todo foram 28 aventureiros da região Oeste que partiram na noite da última quinta-feira, 2, de Barreiras com destino ao Jalapão, no Tocantins. Foram 23 de Barreiras, três de Tabocas do Brejo Velho, um de Santana, e um de Brejolândia.

No caminho, a paisagem era o prêmio para os aventureiros a bordo de suas motos de rally. No parque turístico do Jalapão, os pilotos apreciaram a natureza, cachoeiras, dunas e vários outros pontos. O trajeto de ida e volta foi cerca de 1.100Km, onde contou com o apoio de três caminhonetes para dar assistências aos motociclistas.

Na volta, outro presente da mãe natureza. No final da tarde de ontem, domingo, 05, a comitiva passou pela cachoeira do redondo.

Uma aventura e tanto para quem sabe aproveitar o melhor da vida.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Lojas Economia - Desconto do tamanho do seu PÉ!

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Funcionário público do estado sofre infarto e morre no interior de hotel em Barreiras


O rabecão em frente ao hotel, que fica em Barreirinhas

Francisco Pereira de Assis, de 63 anos, baiano de Itaberaba, morador do bairro Sandra Regina, em Barreiras, funcionário público estadual, sofreu um infarto fulminante no interior de um hotel no bairro de Barreirinhas na tarde de ontem, domingo, 5, vindo a óbito.

O corpo de Francisco foi removido pelo rabecão para o IML do complexo policial.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

CETO PELOPES prende cadeirante armado dentro do parque de exposições de Barreiras



Na noite de ontem, domingo, 05, o cadeirante Wesley dos Santos Souza, foi detido por policiais da CETO PELOPES dentro do parque de exposições de Barreiras, de posse de um revólver calibre 32.

Wesley estava ao lado do palco principal da festa, quando chamou a atenção dos policiais.

A arma estava com uma munição intacta. Ainda foi encontrada com ele, uma pequena quantidade de droga. O cadeirante foi conduzido e apresentado no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

Terceirize a cozinha da sua empresa, fazenda ou indústria

Tercerize com quem garante Qualidade!

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Aniversário TEEN MALHAS

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Saúde promove mutirão de combate à dengue nos bairros Jardim das Acácias e Mimoso II

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza nos dias 07, 08 e 09 de julho um mutirão de combate a Dengue nos bairros Jardim das Acácias e Mimoso II. O objetivo é recolher objetos que possam acumular água e favorecer a proliferação do mosquito transmissor da doença. 

No bairro Jardim das Acácias o mutirão acontece nesta terça e quarta-feira, 07 e 08. Na quinta-feira, 09, o mutirão passará pelo bairro Mimoso II.

“É importante que os moradores desses bairros recebam bem a equipe dos agentes de endemias e separem todos objetos descartados e que sirvam de criadouro para o mosquito da dengue”, aponta o secretário Werther Brandão.

O mutirão terá início as 7h30.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Jul/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

O seu relógio de ponto está na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Sua Habilitação com agilidade

Na hora de fazer a sua habilitação, escolha com inteligência não faça de qualquer maneira, venha para a AUTO ESCOLA CERRADO e desfrute da melhor estrutura para você sair habilitado, veículos novos com ar condicionado, limitador de velocidade para auxilio em provas práticas e sempre a melhor equipe preparada pra lhe atender , tudo isso com planos em até 10x sem juros.

Venha conhecer a nossa escola e compare antes de fechar seu contrato e comprove nossa qualidade em serviços prestados. AUTO ESCOLA CERRADO, Rua José Cardoso de Lima em frente ao antigo posto de pagamento Coelba(CISSE) Fone: 773628-6654.

Fonte:Pubicidade
()
06
Jul/15

Sara Brandão: Melasma/Cloasma (manchas escura nas peles)



O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico.

A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto. A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.

Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).

Tratamento: Hoje já existem tratamento eficaz como o uso de produtos com aparelhos que penetram até a superfície dérmica , produzindo uma melhora de até 100%.

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Site: www.sarabrandao.com.br

Para mais informações: Ligue: 3628-1215/9907-3076/9907-4976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
06
Jul/15

CIPE/Cerrado realiza operação para coibir prática de manobras perigosas de motociclistas em LEM

Operação foi realizada em conjunto com a PM e SUTRANS



No final da tarde de ontem, domingo, 05, por volta das 17h, a CIPE/Cerrado, juntamente com a policia militar da 85ª CIPM e agentes de trânsito da SUTRANS, realizou uma operação para coibir a prática de manobras perigosas nas vias públicas realizadas por motociclista. Durante a operação dezesseis motocicletas foram notificas e apreendidas no pátio da SUTRANS.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Ficou sem babá? Não tem com quem deixar o seu filho?

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
05
Jul/15

Barreiras: Motorista do MP morre em colisão entre carro e caminhão na BR 242

Após colisão, carro saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Motorista foi jogado para fora do carro. Família sobreviveu

Trecho onde ocorreu o acidente. 500 metros após a loja Havan


As equipes de socorro no local


Tonivan fora do veículo

Tonivan sendo socorrido pelo SAMU


Tonivan já na maca do SAMU


O resgate







Infelizmente Tonivan não resistiu e após muita luta dos socorristas, ele veio a óbito dentro da ambulância


O veículo que Tonivan conduzia






O interior do veículo



Após perder o controle do veículo, foi nesse caminhão que Tonivan bateu



Onde a SW4 bateu





Um grave acidente de trânsito na BR 242, na saída para Salvador, em Barreiras, ocorrido na tarde deste domingo, 05, por volta das 15h40, tirou a vida de Tonivan Araújo Brandão dos Santos, de 39 anos, motorista do promotor público Sinval Castro Vilasboas.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, Tonivan conduzia uma Toyota SW4, emprestada de um amigo, quando perdeu o controle, colidindo no pneu traseiro de um caminhão. Após a colisão, o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira.

Provavelmente, o motorista estava sem o cinto de segurança, pois foi ejetado para fora do veículo, ferindo-se gravemente. Apesar do socorro rápido do SAMU e das várias tentativas de reanimação, faleceu devido à gravidade das lesões.

No carro estavam, ainda, a esposa e duas crianças, filhas do casal. Por usarem o cinto, as crianças não ficaram feridas, enquanto a mãe sofreu arranhões no braço direito e no ombro.

Duas equipes do SAMU estiveram no local prestando socorro às vítimas, com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar registrou a ocorrência e controlou o tráfego no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jul/15

Carro bate e derruba poste no Verde Vida







O condutor perdeu o controle do veículo, bateu de raspão em um Fiat Uno, perdeu o controle e bateu em um poste. O resultado: Poste no chão e o bairro Verde Vida, na cidade de LEM, sem energia.

O acidente foi na tarde deste domingo, 05, no cruzamento da Avenida W3 com a Rua T5. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jul/15

Ibotirama: Homem executa outro com vários tiros em plena praça pública

Marcinho, já preso, segura a arma do crime, e a direita, a sua vítima

Um homem conhecido por Marcinho assassinou a tiros outro homem, conhecido por Galego, na noite de ontem, sábado, 4, por volta das 22h na Praça Ives de Oliveira, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Guia, em Ibotirama.

O assassino efetuou seis disparos de revólver contra a vítima e tentou fugir. Entretanto, foi alcançado por uma guarnição da Polícia Militar. Reagindo à abordagem, o bandido tentou fazer uma mulher refém, mas foi dominado pelos policiais.

Marcinho já possui diversas passagens pela polícia e foi libertado recentemente do presídio Lemos de Brito, em Salvador. Declarou à polícia que atirou contra Galego porque este o havia ameaçado de morte.

Uma equipe do SAMU socorreu a vítima e encaminhou ao Hospital do Oeste. Mas, pela gravidade dos ferimentos, o homem não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Marcinho foi encaminhado à Depol de Bom Jesus da Lapa.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jul/15

CONVOCAÇÃO do SINDCOB

Fonte: Publicidade
()
05
Jul/15

CIPE/Cerrado prende três por furto de gado no município de Correntina


O gado que estava sendo furtado


Os suspeitos presos em flagrante




O trio foi apresentado na delegacia de Correntina

A CIPE/Cerrado continua atuando forte na região oeste da Bahia. Ontem, sábado, 4, os policiais do Cerrado desenvolveram ações nas cidades de LEM (onde fica sua base), Baianópolis, Correntina e Serra do Ramalho.

Ao todo foram 188 pessoas abordadas, 26 motociclistas, 13 motoristas, quatro bares visitados. Dos quatro municípios houve rondas bancárias e duas rondas rurais, incluindo Correntina, onde três pessoas foram presas furtando gado em fazendas.

Em Serra do Remalho foram três apreendidas e três pessoas conduzidas para a delegacia de polícia.


A CIPE/Cerrado em ação na região durante a operação de sábado, 5

Foram 188 pessoas abordadas

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Jul/15

Atenção EMBASA: Reclamação de um morador da Vila Buritis

Sigi, moro em Barreiras, na Vila Buritis, mas a reclamação é para a EMBASA. Por que chega o final de semana e aí cadê a água que todos nós pagamos?

Pergunte a EMBASA por que só temos água até às 17 horas todo dia. Com certeza somos diferentes para a EMBASA... O restante da cidade tem água.

A as famílias mais carentes que não possuem uma caixa de água. Como fica o dia a dia destas famílias? Sigi faça uma visita aqui pra nós na Vila Buritis. Um abraço, lute por nós.

Att. Felipe

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
05
Jul/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()