09
Jun/15 |
COOPERFARMS inaugura nova sede |
A Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (COOPERFARMS) inaugurou na última sexta-feira, 05, na presença de cooperados, colaboradores e parceiros, a nova sede e filial da empresa. A nova estrutura física (antiga Agrale Missioneira) centralizará os serviços administrativos, comerciais e principalmente de armazenagem de defensivos agrícolas.
Para o presidente da Cooperfarms, Luiz Antônio Pradella, a nova sede representa um novo ciclo na história da cooperativa que chega para fortalecer os laços entre os cooperados, colaboradores, parceiros e comunidade. “Esse momento de inauguração da nova sede da Cooperativa é um marco histórico e motivo de muito orgulho, mas principalmente de reflexão. Chegou o momento de buscarmos, juntos, novas alternativas para a sustentabilidade e a viabilidade da produção agrícola”, afirmou.
Segundo ele, a alternativa está na verticalização da cadeia produtiva, principalmente, do milho. “Nossa região necessita de rotação de culturas para viabilizar o sistema de plantio direto [SPD], atividade esta de fundamental importância para nos manter no mercado como produtores e também para o planeta, através do sequestro de carbono com a formação de biomassa para o SPD”, destacou.
A nova estrutura física da Cooperfarms contempla uma área de 2.2 hectares, distribuídos em dois armazéns, escritório e área de lazer. “Saímos de uma estrutura enxuta de aproximadamente 340m2 somente de escritório para uma ampla e completa infraestrutura. Na área de armazenagem de defensivos agrícolas estaremos dispondo de um armazém de 2.000m2 que pode ser verticalizado e chegar a 6.000m² e outro de 700m2 para micronutrientes e outros produtos. Além disso, contaremos com uma ampla estrutura administrativa com espaços para treinamentos e também de lazer, que possibilitará a promoção de uma série de atividades, tanto na área de capacitação de nossos cooperados e colaboradores, bem como, na recreação envolvendo toda a família Cooperfarms”, pontuou Pradella.
HOMENAGEM - Para agradecer a participação ativa das cooperadas – fundamentais no crescimento da Cooperativa e principalmente no desenvolvimento da região oeste da Bahia, a Cooperfarms prestou homenagem à cooperada pioneira, Zirlene Zuttion, em reconhecimento ao trabalho dedicado à região e ao cooperativismo.
Natural de Piracanjuba- GO, Zirlene chegou à região na metade da década de 80, a convite do Ministério da Agricultura, no trabalho de restruturações de projetos de irrigação financiados pelo Banco Nacional de Crédito Cooperativo (BNCC), onde criou raízes e atua incansavelmente pelo desenvolvimento da região. A homenagem também foi estendida às demais cooperadas e mulheres presentes no ato de inauguração.
GALERIA DE EX-PRESIDENTES - Após o descerramento da fita inaugural e a benção ecumênica, com a presença do Padre Wilson Melo Barbosa Monteiro da Paróquia Santa Rita de Cássia do Jardim das Acácias e do Pastor Josias Machado Faria da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os convidados acompanharam o descerramento da galeria de ex-presidentes: Wilsemar José Dorneles Elger (Gestão 2008/ 2009 e Gestão 2010/2011) e Odacil Ranzi (Gestão 2012/2013).
COOPERFARMS - Fundada em 18 de agosto de 2008, a Cooperfarms é uma cooperativa agrícola que busca através do sistema cooperativista, desenvolver negócios com base em ações originais, criativas, éticas e justas, focados em resultados sustentáveis e duradouros de alta qualidade, defendendo os interesses de seus associados e desenvolvendo a região. Atualmente, conta com mais de 240 produtores rurais associados, presentes nos estados da Bahia, Goiás, Tocantins e Piauí.
Fonte: Imprensa Cooperfarms
Durante o discurso no plenário da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (8), o deputado Pablo Barrozo (DEM) defendeu duas bandeiras do Oeste baiano, ao cobrar do governo do estado a renovação mais extensa do Programa de Incentivo à Cultura do Algodão da Bahia (Proalba) e investimento na segurança pública.
O parlamentar, que esteve presente semana passada na Bahia Farm Show, maior feira de agronegócios do Norte-Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães, criticou a falta de habilidade dos governos federal e estadual para fazer programas coerentes com a agricultura, que, conforme ele, “salva o país nos momentos de dificuldades e está salvando o Estado da Bahia”.
Vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pablo Barrozo cobrou do Estado a renovação do Proalba, cujo objetivo é ajudar os cotonicultores. “Este programa foi feito em 2001 através do ex-governador César Borges. Porém, em um Estado eminentemente agrícola como o Mato Grosso, o programa é renovado a cada10 anos. Em Minas Gerais, é por tempo indeterminado, e, aqui na Bahia, o Proalba é renovado de um em um ano. O agricultor não tem como fazer planejamento para daqui a um ano. Por que isso? Porque o governador quer estar lá e deixar os agricultores reféns, repito, reféns do governo do Estado”, enfatizou o parlamentar. Conforme o deputado, os produtores do Oeste dependem deste incentivo e muitos saem da região por falta de apoio.
Outro ponto questionado pelo parlamentar foi a segurança pública, totalmente abandonada pela gestão atual. “Há um abandono por parte do governo do Estado da Bahia como relação à segurança. Segurança que o então governador Paulo Souto criou uma companhia independente para isso, a CIAC (Companhia Independente de Policiamento Especializado). Hoje, nós temos agricultores que abandonam a produção e as fazendas e vão para outros Estados porque não têm segurança”, pontuou.
Pablo Barrozo criticou ainda o Sistema Tarifário instituído pela Aneel para irrigantes que penalizam os produtores, com oneração da conta de energia em até 312%, um absurdo, segundo o democrata. O vice-líder da oposição assumiu o compromisso de barrar o projeto de lei nº 21273/2015, que visa proibir o uso de produtos químicos na produção. "Nossa preocupação deve ser com o controle dos defensivos e seu impacto no meio ambiente e não com proibição radical”, concluiu.
Assessoria deputado Pablo Barrozo.
O Secretário Municipal de Saúde Dr. João Vicente informa à população baianopolense que o Sr. LUCIANO PIRES, apresentou-se aos médicos que prestam serviços a esta respeitosa entidade, como "Dr. Márcio Roberto Rocha Santana ", e tendo prestado serviço como "médico substituto" para tirar um serviço de uma médica que estaria afastada por motivo de saúde, prática esta recorrente entre médicos para não deixar lacunas nos plantões.
ESCLARECEMOS QUE ELE NÃO TEM VÍNCULO CONTRATUAL OU EMPREGATÍCIO COM A PREFEITURA DE BAIANÓPOLIS, que poderá ser comprovado através do portal da transparência municipal.A Secretaria Municipal de Saúde colabora com as investigações que transcorreram na prisão em flagrante do falso médico.
A saúde do povo é coisa séria, e por isso, não coadunamos com a prática delituosa do Senhor Luciano que foi preso em flagrante pelo exercício ilegal da profissão.
Os documentos apreendidos com o falso médico
A Polícia Civil de Baianópolis, através dos investigadores Osvaldo, Vladimir, Rosimário e Niedja, sob comando do Delegado Carlos Freitas, Coordenador Regional de Polícia, prendeu um homem que atuava como médico na cidade, identificado como Luciano Pires, 39 anos. O acusado é natural de Ribeirão Preto/SP e residia na localidade de Poções, Município de Catolândia.
O falso médico utilizava o registro no Conselho Regional de Medicina pertencente a outra pessoa, Márcio Roberto Rocha Santana, médico ortopedista, que atende no Hospital Senhor do Bonfim, em Baianópolis. O acusado possuía vários documentos falsificados em nome de Márcio.
Vlademir informou que utilizou o CRM em diversas cidades baianas, desde 2012, entre elas, Monte Santo, Chorrochó, Euclides da Cunha, Catolândia e Baianópolis. O médico que teve os seus documentos falsificados não possui ligações com o golpe e faz parte do corpo médico do Esporte Clube Bahia. O falsário cursou somente dois anos de medicina no Colégio Médico de Santa Cruz na Bolívia, e agora está preso à disposição da justiça.
09
Jun/15 |
Internet TURBINADA é na CLARO |
Paulinha e Gugu
O motorista do VW Gol, que na noite de sexta-feira, 5, atropelou os irmãos Gustavo Gomes dos Santos, de quatro anos, e Paula Gomes dos Santos, de sete, na Rua Tancredo Neves, no Mimoso II, se apresentou na noite de ontem, segunda-feira, 8, acompanhado de advogado, na delegacia de polícia de LEM.
O motorista contou que o acidente ocorreu após o mesmo perder o controle do veículo. Ele alegou ainda que não estava embriagado no momento do acidente.
Local onde as crianças foram atropeladas
A fuga - Indagado sobre a fuga pelo delegado Leonardo Almeida, o motorista disse que os populares teria começado a lhe xingar e temeu por sua vida e que por isso fugiu.
Testemunhas - Dr. Leonardo contou ao Blog do Sigi Vilares que pelo menos duas testemunhas já compareceram na delegacia e afirmaram que o motorista estava sim alcoolizado. Caso isso se confirme no decorrer do inquérito o mesmo poderá responder por homicídio tentado e com DOLO, podendo, caso o Ministério Público acate a denúncia, ir a júri popular.
O veículo que atropelou as crianças
“Mas tudo ainda é prematuro, vamos continuar investigando e orando para a recuperação dos irmãos Gustavo e Paula. Porque caso um deles não resista, a situação do motorista irá se complicar ainda mais”, disse Dr. Leonardo.
Após ser ouvido, o motorista que não teve o nome divulgado, foi liberado.
Um ônibus da Viação Novo Horizonte tombou na BA 161, no trecho entre Bom Jesus da Lapa e Paratinga. O condutor que trafegava em direção a Ibotirama, perdeu o controle devido às condições ruins da pista esburacada. Alguns passageiros sofreram ferimentos leves. O acidente foi por volta das 5h30 desta terça-feira, 9.
09
Jun/15 |
O Madeirão, tudo para sua construção |
09
Jun/15 |
Goiano Pinturas - Qualidade no que faz! |
09
Jun/15 |
Dia dos Namorados é na Doce Pimenta |
Soldados do Corpo de Bombeiros de Lençóis, na Chapada Diamantina, e a Coordenadora do Inema em Barreiras, Fabíola Cotrim, ministram um curso de combate a incêndios florestais e primeiros socorros, com o objetivo de enfrentar a temporada de ocorrências. O curso integra a Operação Bahia Sem Fogo, na quinzena ambiental de Barreiras, e capacita cerca de 25 funcionários de fazendas do Município, juntamente com 1 sargento e 5 soldados do Corpo de bombeiros.
09
Jun/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Em torno de 50 mil pessoas passaram pela EXPOLEM de 2015, segundo a organização do evento
A terceira edição da Exposição Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (EXPOLEM) encerrada neste domingo, 07 de junho, movimentou, segundo levantamento da organização do evento, o equivalente a R$ 5 milhões, levando-se em conta os estandes, parque de diversão, praça de alimentação e shows e atraiu durante os cinco dias de exposição, cerca de 50 mil pessoas para o complexo montado na Praça dos Três Poderes.
“Mesmo com esse momento de crise que o país está enfrentando a terceira edição da EXPOLEM registrou um bom resultado para seus expositores”, afirma o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Marcelo Piccolo. “Tivemos um incremento nas vendas e uma boa resposta de público e estandes”, continuou, destacando que mais de 90% dos expositores já confirmou participação na quarta edição que acontecerá em junho de 2016.
O prefeito Humberto Santa Cruz e o presidente da ACELEM Marcelo Piccolo visitaram estandes e ouviram expositores nos dias de exposição
A expositora Vera Lucia Mendes Cardoso é uma que aprovou a feira e deve retornar em 2016. Com um estande de móveis de fibra sintética todos eles fabricados em Luís Eduardo Magalhães ela acredita que a EXPOLEM deve crescer ainda mais nos próximos anos. “O saldo é muito bom. Esses cinco dias aqui serviram para divulgar nosso produto. Muitas pessoas ficaram interessadas e estamos com boas perspectivas para negócios futuros”, disse. “Fizemos uma entrega de produtos comercializados durante a feira e recebemos dessa mesma cliente um novo pedido”, continua, ratificando seu entusiasmo em relação ao sucesso da exposição.
Para o prefeito Humberto Santa Cruz a EXPOLEM se consolida cada vez mais no calendário de eventos do município. “Acredito que conseguimos atrair as famílias de Luís Eduardo Magalhães para o ambiente da feira, agregando o comércio ao entretenimento, com segurança para todos”, comentou o prefeito.
Mesmo com a crise, EXPOLEM se consolida no calendário de eventos do município
A ideia, segundo o chefe do executivo municipal é oferecer em 2016 um ambiente ainda mais favorável para visitantes e expositores. “Vamos trabalhar para consertar aquilo que não deu certo este ano e reforçar os pontos positivos desta edição. Como disse na abertura da feira, a EXPOLEM é um investimento que beneficia a todos, a população da cidade, seus visitantes e o comércio que durante cinco dias é aquecido de maneira positiva”, finaliza.
No encerramento da EXPOLEM a Secretaria de Cultura realizou uma série de apresentações artísticas no palco principal do complexo
A EXPOLEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções. O evento tem apoio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia e Sindicato Rural.
09
Jun/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
Os passageiros da Passaredo reclamaram da falta de assistência da empresa
Os passageiros da Passaredo Linhas Aéreas que se preparavam para viajar de Barreiras para Salvador no voo das 23h05 desta segunda-feira, 8, tiveram uma ingrata surpresa: O avião que vinha de Brasília e que faria uma ponte aérea em Barreiras não pousou no aeroporto da cidade e passou direto para Salvador, deixando um grupo de passageiros ‘na mão’.
Entre os passageiros estava a estudante Thamires Pereira Lima. A jovem veio visitar o namorado na cidade de Luís Eduardo Magalhães e esperava voltar para casa nesta noite já que nesta terça-feira, 9, já retornava para a sala de aula. “Estou decepcionada. Eu precisava estar em casa, pois amanhã minhas aulas começavam”, contou ela.
O avião da Passaredo, por questão de segurança, não pousou em Barreiras
O namorado da jovem, Felipe Fernando Schons, estava revoltado. “Moço saímos de LEM, pegamos essa estrada a noite que é um perigo e chega aqui, simplesmente não vai ter viagem. Aqui hoje, nesse aeroporto, tem estudantes, tem empresários, idosos que tinham exames marcados para amanhã em Salvador. Como fica essa gente? E quem veio de outras cidades, como fica? A empresa não quer ajudar ninguém”, protestou ele.
De acordo com informações, uma falha na iluminação da pista fez com que o piloto não pousasse no aeroporto de Barreiras, preferindo seguir viagem direto para Salvador.
O Senador Cristovam Buarque participou na tarde desta segunda-feira (8) em Barreiras, da instalação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil. O evento foi no auditório da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).
O projeto de lei da federalização é de autoria do senador Cristovam Buarque, convidado para a instalação do comitê na região oeste, juntamente com diversas autoridades da região.
O objetivo da federalização da educação básica no Brasil é assegurar escola com a máxima qualidade, igualmente, a qualquer criança brasileira, independentemente da família em que tenha nascido e da cidade onde viva.
Com a Federalização, o MEC se dedicará à Educação Básica, abrindo escolas federais por todo o território brasileiro, ampliando para todo o Brasil as atuais 451 escolas federais – Colégio Pedro II, Escolas Técnicas, Institutos de Aplicação e Colégios Militares. Com isso, assegura-se que cada criança brasileira disponha dos mesmos recursos para sua educação na rede pública, independentemente do Estado ou Município onde viva.
Além do senador Cristovam Buarque, participaram do evento o presidente da casa o vereador Carlos Tito e demais vereadores, autoridades e sociedade civil. Posteriormente, realizou-se uma visita à UFOB, Universidade Federal do Oeste da Bahia e, por fim, o grande evento programado na FASB, onde o ginásio ficou lotado, com representantes da sociedade, professores, autoridades municipais, estaduais, federais, além de vários secretários, vereadores e prefeitos da região oeste da Bahia.
Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!
08
Jun/15 |
Venha se tornar um craque! |
Na tarde desta segunda-feira, 8, por volta das 15h30, policiais militares da 83ª CIPM de Barreiras, recuperaram uma motocicleta roubada na rua das Turbinas em Barreirinhas.
O veículo modelo Honda CG, cor preta, sem placa, estava com dois homens em atitude suspeita. Os policiais abordaram os suspeitos e, após consulta ao sistema, constataram que o veículo foi roubado num assalto realizado no dia 03 de junho, no bairro Sandra Regina, em Barreiras. A moto e os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia.