A caminhonete envolvida no acidente
O veículo envolvido no acidente
O SAMU foi ao local, mas não precisou atender nenhum dos condutores
O motorista da caminhonete
O motorista do HB20
O retorno onde o acidente ocorreu
SAMU e PRF no local
O acidente foi na tarde desta quarta-feira, 29, por volta das 15, a trecho duplicado da BR 242, na altura do retorno da Lavrobrás. O acidente ocorreu entre um Hyundai HB 20 e uma caminhonete VW Amarok.
De acordo com informações, o condutor do HB 20 trafegava pela faixa secundária da via, a antiga Rua JK, quando passou para a via principal da rodovia para fazer o retorno e voltar ao centro da cidade. “Quando entrei, olhei para o retrovisor e vi que a caminhonete estava longe e que portanto daria para pegar o retorno. Só ouvi a pancada”, contou motorista do HB 20.
Já o motorista da caminhonete contou que não faria o retorno e passaria direto, sentido Barreiras, e que foi surpreendido pelo HB20 mudando de faixa repentinamente.
A PRF e a SUTRANS registraram o acidente. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas não precisou atender nenhum dos condutores, já que ninguém se feriu.
Amigo gostaria que publicasse em seu blog essas imagens que mostram a luta do pessoal da Vila do Sás, em Barreiras. Todos os anos é assim... Um lote no fundo do Hospital Eurico Dutra, com o descaso da prefeitura (que não faz a manutenção devida do local) pega fogo. As chamas até as nossas as casas.
Se não for os moradores para apagar o fogo com baldes e mangueiras, perderíamos nossas casas. Hoje, o corpo de bombeiro demorou um pouco para chegar, mas algumas várias ligações, eles chegaram e realizaram o seu trabalho.
Att. Morador da Vila do SÁS
29
Jul/15 |
Abasteça no lugar certo! |
Um colaborador especial do Blog do Sigi Vilares sobrevoou a área do Hospital Eurico Dutra na cidade de Barreiras, que pegou fogo nesta quarta-feira, 29.
Em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, alguns moradores da redondeza reclamaram do descaso da prefeitura que não toma providências para solucionar as constantes queimadas no local.
29
Jul/15 |
Pensou em pizza, pensou Veneza! |
29
Jul/15 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
29
Jul/15 |
Aniversário TEEN MALHAS |
SAMU e PM no local
O corpo de Edmar
O capacete perfurado de tiros
Local do crime
Um homem identificado como o barreirense Edmar de Jesus Santana, de 26 anos, foi assassinado com tiros na cabeça, por volta das 13h20 desta quarta-feira (29), na Avenida Joaquim Neto, no bairro São Miguel, em Barreiras.
A vítima trafegava como carona em uma moto, trajando uniforme da limpeza pública de Barreiras, quando foi alvejado. Três tiros ultrapassaram o capacete. A vítima ficou caída e o capacete ao lado. O condutor da moto não foi encontrado.
Uma equipe do SAMU esteve no local e atestou a morte. A Polícia Militar registrou a ocorrência e protegeu a cena do crime para a chegada da Política Técnica.
Após perícia, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia investiga o fato para descobrir as motivações do assassinato e o autor dos disparos.
Esse teria sido o 46º homicídio na capital do oeste, apenas neste ano.
29
Jul/15 |
Incêndio em Barreirinhas |
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães mais uma vez é parceira da 8ª Marcha Para Jesus, evento tradicional do calendário anual da cidade e que este ano acontece no sábado, 1º de agosto, véspera do Dia do Evangélico, comemorado todos os anos no dia 2 de agosto. A marcha é uma realização da Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM)
Em 2014 a marcha reuniu, segundo estimativa da organização, cerca de 12 mil pessoas. Segundo o pastor Leomario Rodrigues Silva, presidente da AMELEM, hoje, congrega mais de 35 igrejas no município. Este ano haverá transporte gratuito para quem quiser acompanhar a marcha, com ônibus saindo dos bairros Santa Cruz, Vereda Tropical, Sol do Cerrado e Mimoso II a partir das 15h.
Pastor Leomario explica que a Marcha para Jesus é um momento de celebração, de celebrar a vitória em Cristo Jesus. “Ela também oportuniza a comunhão das igrejas, de modo a dizer a todos que estamos juntos e aliados em Cristo”, diz o pastor. “Através desse grande ato profético, proclamamos que nossa cidade será cada dia e cada ano será diferente e melhor. Por isso, marchamos contra todo mal que possa existir na cidade”, finaliza.
As camisetas para a marcha podem ser adquiridas a um custo de R$ 15 em uma das igrejas que fazem parte da associação. A concentração está marcada para as 16h na Avenida Barreiras em frente à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
Este ano a marcha percorrerá as Avenidas Barreiras, passando pela Avenida Salvador e JK, com encerramento às 21h, na Praça dos Três Poderes. A animação da marcha fica por conta do grupo Discopraize.
Será inaugurado na próxima sexta-feira, 31, às 19h, o Centro Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães. O local contará com salas de música, teatro, capoeira, dança, artesanato, biblioteca, memorial, uma sala multimídia para realização de workshops e exibição de vídeos e um auditório com palco para apresentações culturais, palestras e eventos culturais em geral.
Para a secretária de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, Janne Schlosser, a inauguração deste Centro Cultural representa um avanço para o município. “A partir de agora, a população contará com um local próprio para o desenvolvimento de toda diversidade cultural existente na cidade”, disse.
A inauguração contará com apresentações culturais do Quinteto de Metais do Nucleo Estadual de Orquestra Juvenil e Infantil da Bahia (NEOJIBA); do Quarteto de Cordas do Projeto Santo Antônio, do município de Conceição do Coité/BA; do Grupo Teatral Gambiarra Dellart e da Escola de Ballet Class.
Durante a inauguração também haverá exposição de artes plásticas com artistas locais e literária com escritores de Luís Eduardo Magalhães, que na oportunidade farão o lançamento do livro Fragmentos, primeiro escrito 100% por autores da cidade.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães informa que a partir da segunda-feira, 03 de agosto, o Centro Cultural estará aberto recebendo inscrições para os cursos de artesanato, dança, música, capoeira e teatro. O Centro Cultural está localizado na Avenida Enedino Alves da Paixão, na antiga Casa Campos.
29
Jul/15 |
Parabéns pra Você! |
Kethlinn Soares... Felicidades, saúde, sabedoria, sorte principalmente amor de todos que querem bem de verdade... Minha afilhada que tenho como se fosse minha filha. São os votos de sua Dinda.
29
Jul/15 |
LIQUIDAÇÃO Real Calçados |
29
Jul/15 |
Condutor não obedece preferencial e provoca acidente com ambulância do SAMU no centro de LEM |
Cruzamento onde o acidente aconteceu
A frente da ambulância atingida pelo Punto
O Punto
O Velho do Cinturão marcou presença no local
A SUTRANS registrou o acidente
O condutor do Punto não obedeceu a sinalização da via
O Fiat Punto trafegava pela Rua Castro Alves e não obedeceu a preferência da ambulância do SAMU que trafegava pela Rua Pernambuco.
A colisão foi inevitável. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A ambulância não transportava nenhum paciente. A SUTRANS registrou o caso.
29
Jul/15 |
Aqui tem PROTEÇÃO! |
29
Jul/15 |
FRIOMAX - Soluções em Climatização |
29
Jul/15 |
Oferta imperdível!!! |
A área de 20x220 fica as margens do Rio Mosquito em Roda velha, setor de chácaras.
Valor imperdível URGENTE!
ligue: (77) 9992-7420 - 9167-4306 - 9993-7642
LEM Vento em Popa comemorando seu primeiro título brasileiro.
As doações foram feitas durante a Taça Estado da Bahia de Futsal.
Fininho, ex-craque da Seleção Brasileira, técnico do Vento em Popa conta sua experiência às crianças da Escola Monteiro Lobato
A Seleção Feminina de Futsal é um dos destaques do trabalho de valorização ao esporte promovido em LEM.
Índio, também ex-seleção, em trabalho realizado junto as escolas do município.
O projeto Skate em Ação, sob coordenação do professor Henderson Aires tem contribuido para inserção social de crianças e jovens no município.
Atual campeão brasileiro de futsal e bi campeão baiano e da Taça Bahia a equipe do LEM Vento em Popa Janjar possui em seu currículo, além de uma comissão técnica formada por ex-atletas da Seleção Brasileira um histórico de ações transformadoras na sociedade local. A equipe colabora com dez entidades filantrópicas que prestam relevantes serviços para a cidade.
As competições promovidas pelo time em Luís Eduardo Magalhães, Taça Bahia e Liga Nordeste, arrecadaram mais de 100 toneladas de alimentos que foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Ação Social, responsável pela distribuição, à: Associação dos Moradores do Aracruz (AMA), Casa de Passagem, Sociedade Espírita Caminhos da Luz, Paróquia Santa Rita de Cássia, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São José, Cativar, Abrigo São Francisco e Santa Clara, ONG Amigos de Luís Henrique e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
“A doação que recebemos em dezembro de 2014, nos ajudou muito. Ela está nos mantendo dos itens alimentícios básicos até hoje”, revela a Irmã Vilma Mass de Mello do Abrigo São Francisco. A presidente da APAE mantém opinião semelhante. “Hoje atendemos 170 crianças e os alimentos arrecadados nos jogos e doados para nós, contribuem bastante, principalmente, para a escola. Espero que sirva de exemplo”, comenta Ida.
O presidente da Sociedade Espirita Caminhos da Paz, Nilton Pereira, espera que o trabalho social mantido pelo LEM Vento em Popa se fortaleça ainda mais. “Temos sessenta crianças e 40 mães carentes cadastradas. Há dois anos, recebemos doações do Vento em Popa que são muito importantes para o nosso trabalho. Espero que aumentem a cada ano”, aponta.
Palestras nas escolas — O trabalho social do LEM Vento em Popa Janjar vai além, chegando às salas de aula da rede municipal de ensino. Nas palestras feitas nas escolas do município, promovidas pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer, a equipe do LEM Vento em Popa Janjar Futsal sempre destaca a importância dos estudos para a carreira profissional e do respeito ao próximo. Estimular e aconselhar a criançada também é função dos atletas e integrantes da comissão técnica do clube
“Cada vez que vamos nas escolas, as crianças podem conhecer de perto como funciona uma equipe de futsal. A gente conversa, interage, troca uma ideia. E a gente faz questão de incentivar os jovens, contando nossas histórias de sucesso. Eles perguntam muito também sobre a seleção. E a gente conta várias passagens, não só pessoais, também a dos amigos que venceram”, comenta o ex-jogador da Seleção Brasileira, atual técnico do LEM Vento em Popa Janjar, Fininho.
O craque que também é diretor da Secretaria de Esporte e Lazer conta que o trabalho na secretaria é feito com intuito de mostrar a todos a importância do esporte para a formação do cidadão do amanhã. “Nós da secretaria de Esporte e Lazer fazemos questão de mostrar a todos que outro rumo pode ser seguido de maneira vitoriosa, servindo de exemplo para que crianças e jovens sigam o caminho certo, pratiquem esporte, nas diversas modalidades” continua Fininho.
O ex-pivô Índio, que também adotou o LEM Vento em Popa Janjar e Luís Eduardo Magalhães como cidade para morar é taxativo em afirmar que se não tivesse acreditado no esporte não teria chegando aonde chegou. “Conquistei grandes títulos, atuei nos principais times do mundo e fui convocado diversas vezes para defender a Seleção Brasileira. Se eu não tivesse acreditado no esporte, e principalmente valorizado cada atitude e conselhos de minha mãe e dos professores, certamente eu não estaria aqui hoje”, afirma.
Outros esportes — O trabalho desenvolvido pelo LEM Vento em Popa Janajar soma-se aso projetos mantidos pela atual gestão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, no sentido de fomentar e profissionalizar o esporte na cidade. Atualmente, o município de Luís Eduardo Magalhães conta com times de diferentes modalidades revelando talentos e representando de forma vitoriosa a nossa cidade pelo Brasil. Um bom exemplo disso é a Seleção de Futsal Feminino, atual vice-campeã do Nordeste e as Seleções Masculina e Feminina de Volêi, segundo e terceiro colocados no último campeonato baiano disputado em 2014.
Além dos esportes coletivos, outro grande destaque de Luís Eduardo Magalhães é o Skate. Comandado pelo professor Henderson Ayres, o esporte tem conquistado cada vez mais espaço na cidade. “O skate cresceu muito em LEM. Esse crescimento se deve ao apoio que tivemos da Prefeitura e dos nossos parceiros que acreditaram na ideia de transformar a nossa cidade, através do esporte, depositando confiança no Projeto Skate em Ação. Hoje, a Federação Baiana de Skate já reconhece que LEM é a cidade que mais movimenta esporte no estado. Isso é uma grande conquista e estímulo para criarmos novas oportunidades para os jovens”, finaliza o professor de skate.