Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Out/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

PÓS-GRADUAÇÃO É NA FAAHF

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

Abasteça no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

Estudantes da rede pública apresentam projetos e tem acesso a novos conhecimentos‏

É a Semana de Ciência e Tecnologia de LEM

Durante todo evento, estudantes da rede pública puderam apresentar seus projetos de ciência para um público

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães encerrada na manhã desta quarta-feira, 21, no espaço Hits – Sport & Music, não ficou restrita a ligação da rede de fibra ótica e ao lançamento oficial do programa Cidade Inteligente. Durante todo evento, estudantes da rede pública puderam apresentar seus projetos de ciência para um público novo e ainda ter acesso a novos conhecimentos, através da grade de palestras que acontecia no auditório central. 

No Espaço Ciências um dos projetos mais visitados foi o do projeto de robótica desenvolvido no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz, através da tecnologia do Arduino. O Arduino é uma placa que permite a automação de projetos eletrônicos e robóticos por profissionais e amadores. Fabricada na Itália, o Arduino é uma placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos.


A Escola José Cardoso de Lima também apresentou seu trabalho de robótica

A Escola José Cardoso de Lima também apresentou seu trabalho de robótica. A estudante Carolina Silva, explica que o trabalho é fruto dos conhecimentos adquiridos em sala de aula nas aulas de matemática e ciências. “Toda programação é feita por nós, alunos. É como o uso da criatividade sem limites, a programação é feita por nós e os robôs criados a partir das atividades que desenvolvemos em sala de aula”, conta. 

Para a coordenação do projeto na Escola Municipal José Cardoso de Lima a participação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi uma ótima oportunidade pois os nossos alunos puderam apresentar os projetos, as montagens e as construções de robótica que eles fazem diariamente na escola durante as aulas.

Palestra “Professor Einstein, a luz faz curva – Uma visão geométrica”, com o professor e mestre Benedito Leandro Neto

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) também participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Além do “Caminhão da Ciência” que permaneceu no local do evento durante toda tarde de terça-feira, uma série de palestras mobilizou os estudantes e público presente. Para Danuza Cavalcante, professora de Química do campus da UFOB de Luís Eduardo Magalhães o evento superou todas expectativas. “Pudemos divulgar as atividades que estamos desenvolvendo na universidade para estudantes da rede pública, para que no futuro talvez se interesse por algum curso na área de ciência e tecnologia”, disse a professora. 

A UFOB apresentou temas como “Luz: da fotossíntese ao desenvolvimento de fármacos” com o professor Dr. Douglas Ferreira e “Professor Einstein, a luz faz curva? – Uma visão geométrica”, com o professor e mestre Benedito Leandro Neto. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães, ocorrida entre 19 e 21 de outubro, foi uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com apoio da Telebras e Governo Federal.


Projeto de robótica desenvolvido no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz, através da tecnologia do Arduino

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
21
Out/15

Parceria para decoração de Natal em Barreiras é firmada entre CDL e Prefeitura



A Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) recebeu no dia 15 de outubro, o prefeito Antonio Henrique e secretários de governo para apresentar a Campanha e o projeto de decoração natalina da cidade para 2015 e formalizar a parceria entre as entidades.

A campanha de Natal é realizada todos os anos, e configura-se como uma das maiores campanhas promocionais da CDL Barreiras. Além de reunir o comércio, oferece sempre uma excelente premiação para os consumidores que comprarem nas lojas participantes. Esse ano, mais do que a campanha, a CDL produziu junto com a prefeitura um projeto de decoração urbana, afim de incentivar o ‘clima’ do natal em toda cidade.

Durante a reunião foi apresentado o conceito do projeto de Natal, e em seguida os secretários e diretores analisaram a viabilidade de execução do “circuito do natal”, que inclui as praças, avenidas, corais, Lapinha e casa do papai Noel.

O vice-presidente da CDL Barreiras, Carlos Henrique, agradeceu a presença do prefeito Antonio Henrique, e ressaltou a importância de decorar a cidade no Natal tanto para receber visitantes quanto para expandir o espírito natalino. “Quem ganha com essa parceria são os lojistas e a população. Juntos faremos o possível para realizar o melhor natal de Barreiras”, afirmou.

O prefeito Antonio Henrique elogiou o projeto, ressaltou a importância do apoio ao comércio lojista e destacou a oportunidade de reafirmar o compromisso com as ações para movimentar as vendas no período natalino. “Vamos trabalhar em parceria com a CDL e comércio local, preparando nossa cidade para a época natalina. Somos polo regional de comércio, e esse momento é fundamental para o aquecimento nas vendas. Teremos ruas iluminadas, a presença do Papai Noel e incentivos para que as famílias venham para o comércio, prestigiar os eventos e fazer suas compras de Natal”, disse o prefeito.

“Essa parceria fortalece as ações midiáticas da campanha. Sem dúvida esse Natal será um sucesso assim como a Liquida, que teve o apoio da prefeitura na decoração das rotatórias”, afirmou Gill Arêas, diretor da CDL Barreiras.

Estiveram presentes no encontro os diretores da CDL Barreiras, Celia Kumagai, Gill Arêas, Leandro Eckert, Irineide Ribeiro, Fabio Nogueira e o vice-presidente Carlos Henrique Costa. Além dos secretários de governo Pedro Antônio Neto, Antelmo Farias, e os assessores Adalto Soares e Juvenio Márcio.

Fonte: Assecom CDL Barreiras
()
21
Out/15

Operação Safra: PM realiza ações preventivas entre Barreiras e Roda Velha



A Polícia Militar da Bahia está realizando ações preventivas no trecho entre Barreiras e Roda Velha, desde o dia 10 de outubro, contra roubo de cargas, veículos e propriedades rurais. Segundo a PM, o objetivo é oferecer maior segurança à comunidade do Oeste.



As operações são realizadas com o apoio do Grupamento Aéreo (GRAER) e da CIPE/Cerrado, no âmbito da Operação Safra.
O trabalho policial é desenvolvido graças à cooperação entre as Unidades do Comando do Policiamento Especializado ( GRAER, CIPE-CERRADO, CIPRv) e do Comando do Policiamento Regional Oeste (CIPT/RONDESP), conforme convênio entre o governo do Estado e a ADAB.

Fonte: Reportagem de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/15

10 Dias alucinantes na BURITI de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Chegou em LEM a maior escola de música do país

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Obras nas Acácias, morador quer saber

Olá Sigi,

Gostaria de uma resposta do prefeito e dos vereadores sobre a linha de credito firmado com o DESENBAHIA para pavimentação do bairro JARDIM DAS ACÁCIAS. Quando terá início as obras e porque ainda não foram iniciadas?

“A Câmara de Luís Eduardo Magalhães autorizou o poder executivo a firmar a linha de crédito em até trinta milhões de reais para pavimentação dos bairros referentes ao convênio entre parcerias de municípios com a DESENBAHIA. Essa pavimentação envolve rede de esgoto, calçada, asfalto e todo estrutura envolvendo saneamento básico; tendo o objetivo beneficiar além do bairro Jardim das Acácias outros bairros necessários. Porém os vereadores irão exigir participação direta no futuro projeto que será elaborado pelo DESENBAHIA indicando as principais ruas a serem beneficiadas. Apenas o vereador Claudionor Machado foi contra esse projeto” (SIGIVILARES).

http://sigivilares.com.br/index.php?pag=noticia&id=24148

Att. Saulo

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
21
Out/15

Atenção Manoel Porto Lima

A Oeste Empresa de Segurança, vem por este, informar que se encontra na sede de Luís Eduardo Magalhães, a CNH, do Senhor Manoel Porto Lima, filho de Custódia das Chagas Porto Lima, a qual foi encontrada no show de Henrique e Juliano, dia 17/10, no Parque de Exposições de Barreiras, local onde a Oeste Segurança prestava serviços. O documento estará à disposição para retirada na recepção da Empresa.

Telefone para contato 77 3628-0455 ou 77 9917-7905

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
21
Out/15

Máquinas Roubadas

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Na compra do seu Mitsubishi o seu usado vale 100% da tabela FIPE

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Super Promoção do Centro Automotivo Lufil

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza panfletagem educativa sobre a Dengue



A Diretoria de Vigilância em Saúde, através do Núcleo de Endemias, realizou na manhã da sexta-feira, 16, no cruzamento das ruas Paraná e Cleriston Andrade, no Centro da cidade, panfletagem educativa para a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. 

“O combate à dengue deve ser rotineiro e todo cidadão deve colaborar nessa luta, não deixando lixo, entulho, vasilhames que possam acumular água parada, além de verificar as calhas e se as caixas d’água estão cobertas”, comentou o Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, que esteve no local prestigiando a ação dos Agentes de Combate a Endemias. 

Além do panfleto contendo informações sobre como a população deve agir para eliminar os focos e criadouros do mosquito, os agentes também exibiam no semáforo uma faixa para chamar a atenção dos motoristas e pedestres que passavam pelo local.

“A Secretaria de Saúde está fazendo a sua parte! Estamos promovendo constantemente campanhas de conscientização junto à população e mutirões para o recolhimento de pneus abandonados na cidade. Agora precisamos que a população também faça a sua parte para que possamos diminuir a incidência da doença em Luís Eduardo Magalhães”, explicou o Secretário de Saúde, Werther Brandão.

Informações contra a dengue também chegam à zona rural – Dando seguimento ao cronograma de ações de prevenção a dengue no município, o Núcleo de Endemias através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, realizou na terça-feira 19, palestra de conscientização e cuidados para evitar a dengue para os estudantes da Escola Municipal São Francisco, na Vila Buriti, Zona Rural da cidade.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
21
Out/15

Barreiras: Câmara Municipal aprova contas de 2013 da Prefeitura de Barreiras



Na noite desta terça feira (20), a Câmara Municipal de Barreiras aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Barreiras do exercício financeiro de 2013. Na sessão ordinária, a mesa diretora colocou em votação o parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, que foi aprovado após ampla discussão entre os vereadores.

De acordo com o rito ordinário, a prestação de contas do Executivo deve ser analisada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O parecer é encaminhado para a Câmara de Vereadores que após tramitação nas comissões da casa, deve ser apreciado pelos vereadores em Plenário.

Para o prefeito Antonio Henrique, comunicado por telefone sobre a aprovação das contas do primeiro ano de exercício do seu mandato, o resultado é a confirmação do parecer técnico do TCM, que demonstra do conjunto de vereadores a responsabilidade e maturidade política no processo de apreciação.




“ O primeiro de ano do mandato é considerado o mais difícil na administração pública. Enfrentamos muitas dificuldades, pela situação financeira encontrada no inicio da gestão e a alta demanda dos serviços público. Com planejamento, conseguimos reorganizar a máquina, e a aprovação de nossas contas pelo TCM agora referendada pela de Câmara de Vereadores é a confirmação de que trilhamos o caminho certo em 2013. E seguimos nessa mesma direção”, disse o prefeito Antonio Henrique.

A sessão transcorreu em clima de tranqüilidade até a primeira hora da madrugada, com apreciação e aprovação de projetos encaminhados pelo Executivo, e de propositura dos vereadores.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras. Fotos: Jornal Gazeta do Oeste
()
21
Out/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

TEEN MALHAS - Começou a campanha primavera verão

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

VAMOS AJUDAR?

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
21
Out/15

Barreiras: VISA apreende medicamentos e agulhas veterinárias descartados irregularmente











A Vigilância Sanitária de Barreiras recolheu uma grande quantidade de medicamentos e agulhas utilizados em procedimentos veterinários e que foram descartados de forma inadequada, colocando em risco a saúde da população.

A fiscalização e as apreensões foram realizadas nesta manhã. Segundo Márcio Pita, Diretor da VISA, a fiscalização está rastreando o lote dos produtos para identificar o autor do crime.

Pita solicita à população que forneça informações para que ações irregulares, desse tipo, sejam banidas, devido ao alto risco oferecido à sociedade, com possibilidade de contágio por doenças graves.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/15

QUARTA ATREVIDA NISSAN

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

13º Seminário Regional de Marketing acontece em cinco municípios do Oeste baiano



O evento tem como palestrante o Professor Gretz, conferencista mais premiado do Brasil e que já realizou mais de 5 mil palestras nos últimos 30 anos

Empresários e profissionais de vendas já podem se inscrever para o 13º Seminário Regional de Marketing, que esse ano traz o tema “É hora de vencer: Gestão, Estratégia e Inovação”. O evento, que já virou tradição, é uma realização do Sebrae e TV Oeste, em parceria com a CDL e Associação Comercial, e acontece em cinco municípios do Oeste baiano, de 3 a 7 de novembro.

O seminário será aberto na cidade de Barreiras, no dia 3 de novembro, às 19h30, no auditório do Hotel Solar das Mangueiras. No dia 4, acontece em Luís Eduardo Magalhães, no auditório Hotel Saint Louis; no dia 5, em Santa Maria da Vitória, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB); dia 6, em Bom Jesus da Lapa, no auditório do Colégio Modelo; e finaliza no dia 07, em Ibotirama, no Cetep do Velho Chico. Todos os eventos iniciam sempre às 19h30.

O seminário tem como palestrante o Professor Gretz, o conferencista mais premiado do Brasil e que já realizou mais de 5 mil palestras nos últimos 30 anos. Gretz também é pentacampeão do prêmio Top of Mind de RH, na categoria Palestrante do Ano, em 2004, 2010, 2011, 2012 e 2014 – como o mais lembrado do Brasil.

“O objetivo do seminário é sensibilizar os participantes para os desafios e oportunidades diante do novo momento econômico do Brasil. Além de dicas práticas para melhorar o atendimento e as vendas da empresa, o empresário poderá aproveitar o evento para ampliar sua rede de relacionamentos”, explica o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso.

A programação terá temas como “O que você tem feito de diferente para melhorar os resultados da sua empresa? Como formar uma equipe de alta performance? Atingir metas de vendas em épocas de mudanças, é possível? Onde estão as oportunidades de negócios? Você encontra na sua empresa? O poder do entusiasmo para o crescimento profissional e pessoal”.

O evento já contou com a participação de palestrantes de renome nacional, tais como Erick Penna, Professor Menegatti, Marcelo Ortega, José Luis Tejon, Daniel Godri, Mauricio Góes, Waldez Ludwig, Claudio Diogo, Dalmir Santana, Claudio Tomanini, dentre outros, reunindo cerca de 20 mil pessoas em busca de informação. A cada edição um tema diferente é apresentado, sempre focando em vendas, comunicação e motivação.

As inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae Barreiras, localizada na Avenida Benedita Silveira, nº 118, Edifício Portinari, Centro, ou nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de cada município participante. O investimento é de R$ 80, sendo R$ 40 para associados CDL, Associação Comercial e AJEB. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3611-3013 (Sebrae Barreiras).

Fonte: Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
21
Out/15

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de LEM

Presidente Eltinho

Aconteceu nesta terça-feira, 20 de Outubro de 2015, a 30ª Sessão Ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida Presidente Elton Almeida. Os vereadores Zezé da farmácia, Alaídio Castilho e Reinildo Nery não compareceram a sessão, a falta do vereador Reinildo foi justificada por motivo de doença.

O presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida citou em sua fala sobre o Lixão que já foi questionado na reunião com prefeito sobre cobranças de ações e projetos que aconteceu na entrega do Plano Diretor. “A população tem o direito de protestar e pressionar de forma inteligente. Nós temos o poder de pressionar o Executivo de fazer algo sustentável. O Vereador nunca poderá realizar uma obra, mas sim solicitá-la ao Executivo. Não vou fugir de nenhuma reunião, estou sempre a favor da população”, frisou Eltinho.

O presidente da Casa de Leis, ainda em seu discurso fala sobre a solicitação de um Ofício a Prefeitura ou a Secretaria de Esportes no dia 9 de outubro, pedindo a autorização para manter o treinamento dos veteranos no Estádio Municipal Coronel Aroldo, toda segunda-feira, entretanto o presidente não obteve resposta. “O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim teve uma ação infeliz ao não responder minha solicitação”, disse indignado Eltinho. Inclusive aconteceu intervenção da CIPE Cerrado na noite da segunda-feira, 19 de outubro, retirando os 33 jogadores do Estádio Municipal Coronel Aroldo.

 Vereador Erik Café

O vereador Erik parabenizou e agradeceu a presença dos moradores da Cidade Universitária e demais bairros que ficam próximo ao lixão que vieram manifestar na sessão de ontem. Disse que é morador do bairro e é o primeiro a desejar uma solução, porém deixou claro que isso é competência do Executivo. Aproveitou o ensejo para falar de sua indicação pedindo ao executivo que providencie um estudo para instalação do sistema de aterro sanitário controlado no Município, pois seria uma solução rápida, uma espécie de ajuste temporário encontrada para a disposição final dos resíduos, pois a população que reside ali não suporta mais.

Vereador Juvenal Canaã

O vereador Juvenal também demonstrou preocupação em relação ao lixão que tanto incomoda a população. “Passo ali e vejo a dificuldade dos moradores, mais no ano de eleição tudo se resolve”, afirma o vereador. Falou de sua indicação solicitando que o Prefeito Municipal através da Secretaria de Saúde providencie a contratação de um especialista em pneumologia para a realização de tratamentos e exames nas unidades de PSF e/ou Policlínica, pois pela falta desse especialista no nosso Município é necessário retirar pacientes para realizar tratamentos e exames em cidades vizinhas e muitas vezes dependendo da gravidade, o paciente pode vir a óbito antes de chegar ao destino.

Vereador Deusdete Petronílio

O vereador Deusdete em sua fala parabenizou o Executivo pela implantação do programa cidade inteligente nesta semana. A infraestrutura do programa conta com nove torres, 60 km de fibra ótica e 600 câmeras, que estão sendo implantadas gradativamente, nas escolas municipais, unidades básicas de saúde e outros equipamentos como o Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e PROMATI. Na Central de Controle e Operações, ficarão armazenados as imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas nas ruas e avenidas da cidade, escolas, unidades de saúde e outros locais públicos. Luís Eduardo Magalhães é uma das poucas cidades do mundo a utilizar a tecnologia LTE, na administração pública. O vereador diz ser uma conquista, pois fez indicações para instalação de câmaras de monitoramento na cidade.

ORDEM DO DIA - VETO EM ÚNICA VOTAÇÃO - Veto de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei 049/2015, que: “Veta Integralmente, o Projeto de Lei nº 049/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a Criação do Projeto Doe Saúde no Município de Luís Eduardo Magalhães- BA, e dá outras providências””.

EM ÚNICA VOTAÇÃO - Moção nº 004/2015 de autoria dos Vereadores Sidnei Giachini, Claudionor Pereira Machado, Deusdete Petronílio de Jesus, Erik Alcântara Café e Mardônio da Rocha Carvalho, que: “vêm através desta MOÇÃO DE APLAUSOS parabenizar a semana farroupilha que comemora a luta gaúcha por seus ideais e relembra grandes personagens que com sua coragem e força engrandeceram o povo Gaúcho e defenderam seus ideais”.

EM ÚNICA VOTAÇÃO - Redação Final ao Projeto de Lei nº 035/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com as entidades de representação de municípios, e dá outras providências”.

Redação Final ao Projeto de Lei nº 047/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães – BA, e da outras providências”.

Redação Final ao Projeto de Lei nº 079/2015 de autoria do Vereador Zezé, que: “Institui Dia do Feirante no Município”.

Os vereadores lamentaram o estado de saúde do Vereador Reinildo Nery e desejaram melhoras. Cinco indicações foram apresentadas. O veto foi derrubado com 8 voto favoráveis. Os projetos e a moção de aplausos foram aprovados com unanimidade.

 

Fonte: ASCOM, Câmara de LEM
()
21
Out/15

Casa do Camarão - Frutos do mar e peixes em geral

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte: Publicidade
()