Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Mar/16

EMBASA promove reunião para novos beneficiados com água tratada em São Desidério

Reunião comunitária no povoado Ponte de Terra

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu na última quarta-feira (9), uma reunião comunitária junto aos moradores do povoado Ponte de Terra, em São Desidério, no oeste da Bahia, que passarão a ser beneficiados com água tratada e canalizada. Na oportunidade, cerca de 50 pessoas compareceram ao encontro e puderam saber mais sobre a qualidade da água, uso racional do recurso, além de tirar dúvidas relacionadas à conta de água.

Atento à explanação, o morador José Carlos Souza Santos, 47, disse que este momento é importante para obter informações sobre o serviço prestado. “Tirei dúvidas principalmente com relação à tarifa de água e documentação necessária para ter uma ligação”, afirma ele, que passará as informações para aqueles que não puderam comparecer ao encontro.

Reunião comunitária no povoado Ponte de Terra

Com previsão de início da operação ainda em março, a EMBASA passará a fornecer água tratada para 41 novas famílias. A extensão de rede distribuidora foi executada a partir de uma parceria entre a Embasa e prefeitura. Moradora de Ponte da Terra há 46 anos, Sidelcina da Silva Batista, 61, está ansiosa com a vinda da água tratada. “Atualmente, precisamos comprar água toda semana porque não tem condições de usar água do poço artesiano para beber”, reclama.

A Embasa também promoveu na quarta-feira (9) uma reunião com os moradores do povoado do Angico, em São Desidério. Foi reforçada a importância do monitoramento do consumo pelos moradores e  recomendação para instalação de reservatório elevado. Ao final das reuniões com as comunidades, foram distribuídas cartilhas educativas sobre o tratamento da água e o consumo racional.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
17
Mar/16

Vereador Erik Café apresenta indicações para o Povoado Novo Paraná

Vereador Erik Café, mais investimento para o Novo Paraná

O Vereador Erik Café elaborou indicações, para atender a comunidade do Novo Paraná, em algumas de suas demandas. Indicação 001/2015, solicitando uma placa visível com o nove do Povoado Novo Paraná, nos dois sentidos da BR 020.

Indicação 002/2015, pede a construção de um ponto de Ônibus, as margens da BR 020 para atende a comunidade do Novo Paraná.

Outras indicações:

Indicação 003/2015: Construção de uma Praça para atender os moradores do Povoado do Novo Paraná.
Indicação 005/2015: Iluminação e cobertura dos Pontos de Ônibus para comunidade do Novo Paraná.
Indicação 042/2015: Regularização da área em que está construída a Igreja Católica no Povoado do Novo Paraná.
Indicação 224: Ambulância para a comunidade do Novo Paraná e Vilas.

O vereador Erik Café entende que a comunidade do Novo Paraná é constituída de pioneiros do Município de Luís Eduardo Magalhães, e que esta comunidade, precisa receber investimentos e melhorias.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
17
Mar/16

Atual campeã, Bunge goleia na estreia da IV Copa Empresarial

Temos trabalhado muito para proporcionar a população atividades esportivas de qualidade, seja por meio de programas, ações e torneios como este, diz Alecrim

Com a bola rolando, a Bunge venceu seu adversário pelo placar de 10 a 2

Atual bi-campeã da Copa Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, a Bunge Alimentos goleou a equipe da Auto Molas Clara pelo placar de 10 a 2, na abertura da quarta edição do torneio, realizada na noite da última terça-feira, 15, no Ginásio Dioclécio Severino Ramos.

A IV Copa Empresarial é promovida pela Secretaria de Esporte Lazer e tem por objetivo fomentar a prática esportiva no município, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Para o vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim iniciar o torneio no mês de aniversário da cidade reafirma o compromisso do Poder Público com o esporte na cidade. “Temos trabalhado muito para proporcionar a população atividades esportivas de qualidade, seja por meio de programas, ações e torneios como este”, disse, lembrando o Campeonato Municipal de Base iniciado no dia 13, e o II Torneio 24h de Futsal que acontecerá nos dias 26 e 27 de março. O secretário de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Fábio Lauck também prestigiou a abertura da competição.

Na próxima terça-feira, 22, três jogos dão sequência a competição: Icofort e Terra Agrícola, as 19h30; Comperaço e Noventa Empreendimentos, as 20h30 e Golden Cargo e Mercado Ideal as 21h30. O grupo A é composto pelas equipes da Icofort, Terra Agricola, Grupo Imagil e Hortifruti. O grupo B pelas equipes da Golden Cargo, Mercado Ideal, Bunge Alimentos e Auto Molas Clara. O grupo C é formado pelas equipes Comperaço, Noventa Empreendimentos, Oeste Segurança e Lebiscuit. Já o grupo C conta com as equipes da Bravo, Case Maxum e Mecânica Faedo.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
17
Mar/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Conheça o Auto Posto Columbia 10


Posto Columbia 10


O Posto Columbia tem a bandeira da ALE 'com mais de 19 anos de história é atualmente a 4ª maior distribuidora do país' 














O atendimento é nota 10




A Entreposto é a loja de conveniência exclusiva da rede de postos ALE. São mais de 270 lojas em todo o país há mais de 15 anos, com uma grande variedade de produtos e profissionais capacitados para atender você da melhor forma possível



Você já visitou o Auto Posto Columbia 10, na cidade de LEM? Se você ainda não visitou, visite. O Posto Columbia 10 está localizado na Rua JK (Hoje trecho duplicado da BR 242) com a Rua 31 de março no Jardim Paraíso.

A boa localização, aliada a qualidade do combustível e do atendimento, faz do Posto Columbia 10, um dos melhores da região.

Garantia de Qualidade - A ALE possui o programa Ligados na Qualidade, que garante a qualidade dos produtos, do atendimento dos frentistas, da limpeza e organização de seus postos e em todos os serviços oferecidos.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Mar/16

Animália Clínica Veterinária de Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Professores recorrem a Rádio Cultura e serão ouvidos hoje por Nei Vilares

O Informativo vai ao ar às 11h30 pela Cultura FM

Professores em frente a Rádio Cultura

Professores não concordaram com as afirmações do Prefeito Humberto santa Cruz em entrevista ao Informativo Cultura


Nei Vilares ouviu a professora Rose Veras e recebe o sindicato para entrevista às 11h30 desta quinta-feira

Representantes da categoria querem ser recebidos pelo gestor mucicipal

Scheilla Bernardes, diretora da Rádio ouviu o presidente do SIPROLEM

O Sindicato dos Professores, SINPROLEM, acompanhado por vários profissionais da educação invadiram a Rádio Cultura na manhã de hoje, quinta-feira, 17, protestando contra a gestão municipal, e foram ouvidos por Scheilla Bernardes, diretora da emissora e Nei Vilares âncora do Informativo Cultura.

De acordo com os professores o 13° salário dos contratados não foi pago, e os concursados receberam parcialmente o beneficio.

Em entrevista a Nei Vilares ontem, quarta-feira, 16, no Informativo Cultura, o prefeito Humberto Santa Cruz disse não ser verdade a falta de pagamento do 13° aos concursados. Com relação aos contratados, eles assinaram um contrato onde não prevê o 13°. De acordo com o gestor o contrato seria nos mesmos moldes do assinado pelos médicos, por exemplo.

Fonte:Blog Sigi Vilares/Repórter Paulo Ricardo
()
17
Mar/16

Avião da Passaredo com destino a Brasília tem turbina incendiada



O aparelho ATR 72-600 do voo Passaredo, que partiu às 17h38m de Barreiras para Brasília, teve um sério incidente. Uma das turbinas super aqueceu e pegou fogo faltando meia hora para chegar ao seu destino. Ainda não se tem informações precisas, mas o piloto deve ter cortado o combustível do motor e pousado no modo monomotor, já que todo aparelho é homologado para isso.

Em 27/11/2015 um incidente semelhante fez com que a Companhia Aérea emitisse uma nota:

A Passaredo Linhas Aéreas informa que na manhã de sexta-feira, dia 27 de novembro, o voo 2267 proveniente da cidade de Ribeirão Preto – SP, com destino para São Paulo (GRU) apresentou uma ocorrência técnica. Seguindo os procedimentos de segurança da companhia, o comandante optou por retornar ao Aeroporto Leite Lopes.  Os 44 passageiros foram acomodados em outros voos da empresa.

Em 26/08/2010, um jato ERJ 145 – Embraer da Passaredo não conseguiu abrir o trem de pouso e aterrissou “de barriga” no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista (BA).Uma das turbinas pegou fogo após o jato deslizar na pista e parar no gramado. A aeronave estava com 27 pessoas, incluindo a tripulação, e partiu de Guarulhos (SP).

O aparelho ATR 72-600 do voo Passaredo, que partiu às 17h38m de Barreiras para Brasília, teve um sério incidente. Uma das turbinas super aqueceu e pegou fogo faltando meia hora para chegar ao seu destino. Ainda não se tem informações precisas, mas o piloto deve ter cortado o combustível do motor e pousado no modo monomotor, já que todo aparelho é homologado para isso.

Em 27/11/2015 um incidente semelhante fez com que a Companhia Aérea emitisse uma nota:

A Passaredo Linhas Aéreas informa que na manhã de sexta-feira, dia 27 de novembro, o voo 2267 proveniente da cidade de Ribeirão Preto – SP, com destino para São Paulo (GRU) apresentou uma ocorrência técnica. Seguindo os procedimentos de segurança da companhia, o comandante optou por retornar ao Aeroporto Leite Lopes.  Os 44 passageiros foram acomodados em outros voos da empresa.

Em 26/08/2010, um jato ERJ 145 – Embraer da Passaredo não conseguiu abrir o trem de pouso e aterrissou “de barriga” no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista (BA).Uma das turbinas pegou fogo após o jato deslizar na pista e parar no gramado. A aeronave estava com 27 pessoas, incluindo a tripulação, e partiu de Guarulhos (SP).

Fonte:Jornal O Expresso
()
17
Mar/16

Você pode comprar a sua casa própria e dar adeus ao aluguel











Casa, no programa Minha Casa, Minha Vida, com sala, cozinha, dois quartos, e banheiro. Ótimo acabamento. Localização: Loteamento Verde Vida (LEM).

Interessados ligar para: 77 9-9905-2727.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Mar/16

A nova edição da Revista Orange já está circulando

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Dica Microlins: Evite erros e seja um empreendedor de sucesso




Começar o seu próprio negócio, sua própria empresa é uma grande decisão e precisa ser definida com escolhas certas. Atualmente, muitos empreendedores conquistam o sucesso por acreditarem em seus produtos e serviços.

Porém, não basta ter uma grande ideia e deixar de lado outras questões que afetaram o desenvolvimento do seu negócio. Especialistas apontam que os maiores erros cometidos por empreendedores de primeira viagem é o desconhecimento do que é necessário para entrar e se fixar no mercado.

ADMINISTRAÇÃO - Outro ponto determinante para o sucesso é a administração financeira. É essencial ter o conhecimento para que você saiba gerenciar seu negócio. Fluxo de caixa, balanço financeiro, contas, recebimentos, despesas com pessoal, são itens fundamentais para o crescimento da empresa. Fique atento e busque se qualificar para isso.

EQUIPE - Saiba para quem confiar seu negócio. Montar uma equipe qualificada e de confiança é determinante para a sobrevivência e crescimento de seu negócio. Fique atento a isso e, se necessário, busque conhecimento e estudos para saber escolher, liderar e conquistar sua equipe.

ESTUDAR É PRECISO - Como vimos, a qualificação voltada para área financeira e liderança é o que dará toda a bagagem necessária para que o seu negócio tenha futuro. Venha para a Microlins, aqui temos o que você precisa para alcançar o sucesso no futuro!

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Mar/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

LEM: Morador chega em casa e dá de cara com ladrão no Tropical Ville



Na noite de ontem, quarta-feira, 16, por volta das 19h10, um indivíduo entrou em uma residência no bairro Tropical Ville, para furtar.

O dono da casa chegou na hora em que o marginal já estava no interior da residência. Ao perceber que havia chegado gente na casa, o ladrão pulou o muro dos fundos fugindo por um lote baldio, abandonando um molho de chaves.

O dono da casa acredita que ele levaria as chaves para voltar em outra oportunidade e cometer um furto maior. Para entrar na casa, ele quebrou uma das janelas da residência.

A polícia militar foi acionada e realizou rondas nas imediações, mas o ladrão conseguiu mesmo fugir.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mar/16

Promoção de Aniversário do CEBRAC

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Professor Sena: Tabuleiro Político: Tecendo os casulos da REDE...

Com a natural e muito esperada ruptura do grupão de oposição e natural processo de desaglutinação dos grupos políticos, a REDE Sustentabilidade apresenta-se como uma alternativa para a sucessão majoritária em Luís Eduardo Magalhães.

O nome de Jair Francisco vai ser lançado nos próximos dias e uma grande mobilização em prol de sua homologação na convenção de julho como candidato a prefeito já está sendo feita, resta saber se este nome tem mais musculatura e conseguirá aglutinar mais força do que o de Dr. Márcio Rogério que foi até a última hora cogitado pela sigla para ser lançado, declinando por questões pessoais na última hora, cedendo a vaga ao pré-candidato natural, Jair.

Popularmente conhecimento como Jair da Jaraguá (devido a empresa que dirige), é do segmento de agronegócio indireto, por isso, pode dividir em muito o apoio dos empresários do agronegócio que são opositores ao grupo de HSC, mas o que de fato torna viável esta conjectura política.

O apoio dos segmentos decisivos: um dos segmentos que mais opina e contribui financeiramente para a escolha do novo prefeito em nossa cidade é o agronegócio, pois conta com grandes apoiadores do ponto de vista político e principalmente financeiro, mas, também é importante frisar que os empresários do comércio, tem um papel importante nesta decisão, mas não é só isso, e Jair tem um ponto positivo, foi presidente do Rotary Club, que compila diversas entidades representativas em torno desta instituição conhecida no mundo inteiro por seu trabalho voluntário.

Vazão popular: com o percentual de visibilidade que Jair tem hoje, dificilmente ele conseguirá fôlego para enfrentar o pleito e não obter o resultado que Jaime Capelesso obteve em 2012, onde teve votação inferior a de alguns membros do parlamento, mas em um cenário, onde o eleitor não quer o político em sua porta, como Jair está preparando o terreno para ganhar espaço dentro das comunidades, fica a pergunta, será que já não é tarde pra isso? Será que já perdeu o time político?

Composição político-partidária: será que com um bloco de apenas três partidos, sua candidatura seria viável do ponto de vista da disputa proporcional, pois em caso de vitória, como ter governabilidade sem ter a maioria no parlamento, vejam por exemplo o caso dos dois últimos anos do prefeito Humberto Santa Cruz que perdeu o controle sobre a câmara graças a pouca habilidade de seus articuladores, que jogaram a casa sobre o controle de um grupo que hoje trem oito edis, que clamaram independência do poder executivo, embora o que vimos nas votações decisivas foi uma postura que prefiro chamar de acanhada e conservadora, mas pra população, eles simplesmente se abstiveram das causas de grande impacto popular, como por exemplo os vetos ao PME, como Jair se sobressairia nesta situação, sabe-se que ao seu lado, tem pelo menos dois grandes articuladores, mas serão suficientes diante de tantas demandas?

Além disso, como se configuraria a eleição com ele a frente de sua sigla, qual o impacto nos outros candidatos, quais são suas propostas e como vai discutir suas ideias para com os nossos munícipes, pois é estas e outras perguntas devem estar neste momento sendo debatidas por sua equipe que está reunida para anunciar oficialmente a sua pré-candidatura, certo é que que a REDE, vem que vem, que vem com tudo.... Quais os fatores de variação do mercado poderão fazer com que ele possa enfrentar os principais oponentes de igual para igual?

Que Deus abençoe Jair e seu time nesta jornada.

Sobre o autor - Sena é consultor político, com formação em Marketing pela UNIP-Universidade Paulista, sendo especialista em Análise e Consolidação de Cenário Político pela Universidade de Toronto-CAN, atua com coaching político, treinamentos e palestras em oratória política, comunicação governamental, marketing político eleitoral, é filiado a ABCOP (Associação dos Consultores Políticos do Brasil) e há mais de 10 anos atua na gestão de campanhas eleitorais nos estados do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Tocantins, Rio de Janeiro e São Paulo.

Contatos:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (77) 9827-1545
Blog: www.politicaemlem.blogspot.com.br
Facebook.com/senapalestrante

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
16
Mar/16

Jovem de 18 anos é preso pela PM por furtar e desmanchar moto

Rodrigo conduzia uma moto que utilizava peças da moto furtada

Rodrigo foi conduzido para a delegacia de polícia


A PM foi até a residência do rapaz




As peças da moto furtadas encontradas ao lado da residência



Chassi da moto estava em uma área próxima do complexo da Bahia Farm Show


A moto que Rodrigo conduzia

Rodrigo Santos Ramos, de 18 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 16, por policiais militares da cidade de LEM. O rapaz foi detido pela PM conduzindo uma moto Honda Biz, de cor amarela. 

Ao verificar a motocicleta, os policiais descobriram que a mesma continha peças de uma outra moto da mesma marca e modelo furtada na semana passada em frente a Clínica São Camilo, no centro da cidade.

O rapaz levou os policiais até sua residência no bairro Santa Cruz, informando que o restante das peças da moto furtada estaria no local. Mas as peças foram encontradas em em lote baldio ao lada da casa dele. O restante das peças, os policiais militares encontraram em uma área de cerrado nas proximidades do complexo da Bahia Farm Show.

Rodrigo, juntamente com a moto que conduzia e as peças da moto furtada, foi apresentado na delegacia de polícia, onde a dona da moto furtada desabafou: “A gente trabalha tanto para adquirir um bem, um meio de transporte. Aí vem um indivíduo, toma o que é seu e desmancha para melhorar sua motocicleta. Por que ele não foi trabalhar? Espero que ele pague pelo crime que cometeu e que venha me ressarcir pelo prejuízo que me deu”, desabafou ela.

Clique AQUI para rever a matéria que fizemos quando a moto foi furtada

Fonte: Reportagem de Nelson Teixeira/Blog Sigi Vilares
()
16
Mar/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
16
Mar/16

LEM agora tem a POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
16
Mar/16

ÍNDIO MOTOS - Sua Moto em boas mãos!

Fonte:Publicidade
()
16
Mar/16

TONHÃO, AJUDA AÍ!







Hummmmmm, o mosquito da dengue deve adorar essa lagoa



Ola Sigi,

Venho através de seu Blog mostrar esse descaso que a é falta de responsabilidade por conta da prefeitura e dos moradores também.

Vou ficar muito agradecido se você fizer essa postagem no seu blog. O bairro é a Vila Nova e o lote é o do Zé Maria.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
16
Mar/16

Prefeito Antonio Henrique recebe diretoria da CDL-Barreiras



Ontem no final da tarde, 15, o prefeito Antonio Henrique recebeu no gabinete a visita da Diretoria da CDL-Barreiras acompanhada do gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso. Durante o encontro, o presidente da CDL, Carlos Henrique externou que representava o comércio lojista, e trazia o agradecimento pela parceria com o poder público na promoção das campanhas Liquida Barreiras 2015 e o projeto de decoração natalina nas principais áreas comerciais de Barreiras.
Segundo os dirigentes lojistas, a parceria com as campanhas foram de grande relevância e forte incentivo para os bons resultados de vendas no período.

 “Consideramos a Liquida Barreiras 2015 e o Natal, duas campanhas de sucesso. Mais uma vez contamos com o apoio da prefeitura, e quem ganhou com essa parceria foi nossa cidade, que agradou os consumidores e aumentou consideravelmente as vendas no comércio lojista”, afirmou o presidente.



Entre os agradecimentos, os diretores ainda falaram dos projetos para 2016, buscando apoio para aquecer as vendas e a visibilidade das campanhas nas festividades do Dia das Mães, Liquida Barreiras 2016 e a Feira de Confecções, que será realizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

“Somos o polo de comércio e serviços do Oeste da Bahia. Com certeza a CDL e todos os lojistas podem contar com o apoio da Prefeitura de Barreiras, para garantir ações que estimulem o comércio e geração de renda para nossa população. Vamos continuar sendo parceiros, e principalmente buscar medidas urgentes para a instalação do videomonitoramento em nosso município”, disse o prefeito Antonio Henrique.

 O projeto de videomonitoramento do município contempla 34 pontos interligados ao Centro Integrado de Comunicação-CICOM, que poderá assegurar mais visibilidade e segurança pela Policia Militar ao comércio local e conta com a participação da CDL-Barreiras.

Fonte:Michela Rodriguez Assessoria Especial de Comunicação Social
()
16
Mar/16

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Agora na Rua São Francisco





Fonte:Publicidade
()
16
Mar/16

Produtos com preços arrasadores no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
16
Mar/16

#Partiu ENEM

Fonte:Publicidade
()