Notícias

25
Nov/13

Revisão Itinerante passou por Barreiras, projeto visa capacitar profissionais do direito


Professor e palestrante Edem Nápoli

Na noite desta sexta-feira, 22, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras uma Revisão Itinerante (TRT 5ª Região), com a coordenação e professor de Salvador Edem Nápoli Guimarães, formado em Direito Constitucional e Administrativo pelo Centro universitário Jorge Amado, em Salvador.

O professor tem coordenado o projeto revisão itinerante onde tem viajado em todo o Brasil, principalmente na Bahia, onde o mesmo é autor de várias obras jurídicas.


Público presente

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o professor disse que tem dedicado ao direito de forma especial na Bahia, pois tem percebido a grande carência na área em nosso estado. “De dez bacharéis em direito que se formam, a média brasileira é de apenas um passar no exame da OAB. Somente assim, um bacharel se torna um advogado, ou seja, um número muito baixo. Daí a necessidade de se haver um reforço nos estudos na área do direito.”

O projeto visa também capacitar os acadêmicos de direito que pretende não só passar na OAB, mas também em concursos públicos, onde principalmente no interior, os estudantes do direito têm dificuldades de acesso aos professores quando estão fora da sala de aula para esclarecer dúvidas ou se capacitar melhor.


Advogada Vivane Divina, ao lado do professor e palestrante Edem Nápoli

Este projeto itinerante tem o propósito de levar o conhecimento do direito aos lugares mais distantes dos estados, onde, neste caso especificamente, a dedicação primordial é capacitar o público alvo que são os acadêmicos em direito para o concurso do TRT 5ª Região que terá provas em breve.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades